Adeldivo Alves de Sousa Junior
Eu sou um estudante de Desenvolvimento de Software Multiplataforma na FATEC Registro. Além disso, possuo formação técnica em Desenvolvimento de Sistemas pela ETEC Registro e em Mecatrônica pelo IFSP de Registro. Recentemente, tive a oportunidade de conquistar a certificação profissional Azure AI Fundamentals pela Microsoft, por meio de um curso gratuito oferecido pela parceria entre a FATEC e o SENAI de Registro. Essa experiência me proporcionou um diferencial para minha futura atuação no mercado de trabalho, pois adquiri conhecimentos valiosos sobre inteligência artificial e sua aplicação na plataforma Azure.
Atualmente, trabalho como Agente de Faturamento e atuo como secretário da CIPA na Neoenergia Elektro Eletricidade e Serviços, onde tenho a oportunidade de colocar em prática muitos dos conhecimentos adquiridos em meus estudos anteriores. Antes de ser contratado como Agente de Faturamento, tive a chance de atuar como Estagiário Técnico na mesma empresa. Durante esse período, pude desenvolver ainda mais minhas habilidades em gestão de custos, controle financeiro e resolução de problemas.
Meu perfil no GitHub está disponível em https://github.com/aasjunior. Lá, você pode encontrar alguns dos meus projetos pessoais de programação, bem como trabalhos desenvolvidos para minha graduação em Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma e algumas colaborações em projetos de outras pessoas.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Desenvolvimento de Software Multiplataforma
2022 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
2019 - 2020
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecatrônica
2017 - 2018
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Reg
Formação complementar
2022 - 2022
Azure AI Fundamentals. (Carga horária: 8h). , Microsoft Certified Professional, MCP, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Neoenergia Elektro Eletricidade e Serviços. , R. Ver. Rubéns Florêncio, 120, JD Francisca, 11850000 - Miracatu, SP - Brasil, Telefone: (13) 38471978
Experiência profissional
2020 - Atual
Neoenergia Elektro Eletricidade e ServiçosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente de Faturamento, Carga horária: 8
Outras informações:
Secretário da CIPA Gestão 2022/2023:
- Responsável pela gestão de observação de segurança e pelo lançamento e acompanhamento das observações em aberto, utilizando o sistema HAZARD (OneHS - SAI360) para gestão do PPRA, de acordo com as exigências da NR-9.
- Responsável pelo armazenamento, atualização e controle da documentação, incluindo ATAs de reunião e listas de inspeções.
- Responsável pelo acompanhamento das Blitz semanais e inspeções mensais desempenhadas pela CIPA.
Agente de Faturamento:
- Atuação como facilitador no relacionamento da empresa com os clientes, prestando orientações sobre leitura e procedimentos comerciais básicos da empresa, e direcionando para a central de atendimento telefônico quando necessário.
- Execução da leitura e consistência em tempo real nos medidores de energia elétrica de baixa tensão (inferior a 2.3KV) em áreas urbanas ou rurais, utilizando equipamentos informatizados (computador/impressora de mão) para registrar o consumo, emitir e entregar faturas para pagamento.
- Fiscalização e inspeção visual das instalações elétricas e do padrão de entrada das unidades consumidoras para identificar e apontar alterações do padrão e desvios que possam prejudicar a leitura ou o registro adequado do consumo, além de demais irregularidades (divergências cadastrais, impedimento de leituras, unidade consumidora fora de rota, etc.).
- Dirigir veículo da empresa, quando necessário, para execução das atividades diárias.
- Zelar e cumprir as normas e recomendações dos Sistemas de Gestão da sustentabilidade vigentes na empresa, conforme descrito nos respectivos manuais.
2019 - 2020
Neoenergia Elektro Eletricidade e ServiçosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Técnico, Carga horária: 6
Outras informações:
Durante meu estágio na Unidade Territorial de Distribuição de Miracatu, fui responsável pelo controle de OPEX, que envolvia o lançamento de notas fiscais e controle de gastos através do sistema SAP. Além disso, trabalhei com tratativas internas e sistêmicas relacionadas aos processos de Obras e Serviço Técnico Comercial (STC), como acompanhamento da programação, controle de materiais e solução de problemas em relação aos serviços executados.
Durante esse período, desenvolvi habilidades importantes em gestão de custos, controle financeiro e resolução de problemas. Além disso, pude aprimorar meu conhecimento em ferramentas como o SAP e outras ferramentas de gestão de processos técnicos e comerciais utilizadas pela empresa, o que contribuiu para minha formação profissional e aprimoramento de competências essenciais para o mercado de trabalho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adeldivo Alves de Sousa Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?