Elisa Maria Antunes Lopes Soares
Possui graduação em formação de psicólogo pelo Centro Universitário Salesiano (1975), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação de Guaratinguetá (1991) e mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2005). Atualmente é professora do Centro Universitário Salesiano- Unisal - Lorena e da Faculdade Canção Nova- Cachoeira Paulista. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: valores, afetividade , educação básica, escola pública gestão escolar e pedagogia salesiana. Experiência em formação de professores da educação infantil e primeiras séries do ensino fundamental.
Informações coletadas do Lattes em 07/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2000 - 2005
Centro Universitário Salesiano São Paulo
Título: Os objetivos vivenciais dos adolescentes e suas atitudes para com questões referentes à escola,Ano de Obtenção: 2006
DR André Luiz Moraes Ramos.Palavras-chave: adolescente, objetivos vivenciais, escola.Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação / Especialidade: Psicologia Educacional. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Psicologia do Trânsito
2011 - 2012
Centro Universitário Salesiano
Título: Contribuições da psicologia social à psicologia do trânsito
Especialização em Gestaõ Educacional
2005 - 2007
Universidade Estadual de Campinas
Título: Educação de jovens e Adultos projeto de atuação
Especialização em Terapia Familiar
1981 - 1983
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: estudo de caso
Formação complementar
2013 - 2013
Extensão universitária em II Seminário Internacional PIBID _ FATEA- CAPES 20. (Carga horária: 2h). , Faculdades Integradas Teresa D'Avila.
2010 - 2010
Extensão universitária em PDG Educação : Gestão Escolar e a Política Educaci. (Carga horária: 120h). , Fundação do Desenvolvimento Administrativo.
2010 - 2010
PDG Educação : Gestão Escolar e a Política Educaci. (Carga horária: 120h). , Fundação do Desenvolvimento Administrativo.
2005 - 2007
Especialização em Gestão Educacional. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
Participação em eventos
aula Inaugural do curso de filosofia Debate sobre o filme "A Onda".A Educação que Liberta. 2010. (Outra).
Participação em bancas
ROSSATO, R. C.;SOARES, E. M. A. L.. Educação como instrumento para superar a massificação segundo Mounier. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
CARVALHO, L. J.;SOARES, E. M. A. L.. A dignidade Humana e o direito a vida na perspectiva de Karol Wojtyla. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Indisciplina na Escola. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Educação infantil: desenvolvimento cognitivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Análise sobre a proposta filosófico/educacional de Matthew lipman: Filosofia para Crianças. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Educação para emancipação frente à Educação tecnicista: uma abordagem à partir do contexto do agir comunicativo de J. Habermas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A busca da felicidade em Santo Agostinho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A felicidade em Aristóteles. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A importância da Filosofia na formação de crianças e adolescentes segundo Matthew Lipman. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A Educação em Aristóteles e Piaget. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. O Homem como construtor de si mesmo em Frederic Nietzche. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A Participação dos pais na escola sob a luz da gestão democrática participativa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A relação da educação da criança e a sociedade em Rousseau. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A existência autêntica como caminho na direção do Ser na visão de Martin Heidegger. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Família e escola: parceria essencial na educação infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Educação em valores e ação educativa na escola. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Pessoalizando a humanidade segundo Mounier. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Gestão Escolar e os desafios de uma avaliação inclusiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A arte na Educação: uma possibilidade de prevenção às drogas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A educação como caminho para o desenvilvimento humanoo em Nietzsche. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A justiça orientadora do homem na polis na busca do bem comum conforme Aristóteles. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. O conceito de ser humano para Emmanuel Mounier. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Hannah Arendt - a perda da cidadania e sua relação com a violência hodierna. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. O pensamento personalista de Mounier frente a Industria Cultural. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. A concepção Aristotélica de virtude e a educação do homem para a polis nos dias atuais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano.
SOARES, E. M. A. L.. Afetividade na Educação Infantil: uma reflexão a partir da Pedagogia Salesiana. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
SOARES, E. M. A. L.. A felicidade humana segundo Aristóteles. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
SOARES, E. M. A. L.. Valores na Escola de Ensino Fundamental I. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
SOARES, E. M. A. L.. O brinquedo no processo de estimulação da aprendizagem de criança portadora de necessidade especial. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Salesiana de São Paulo. , Rua D. Bosco, Centro, 12600000 - Lorena, SP - Brasil, Telefone: (012) 31592033
Experiência profissional
1998 - 2011
EE REgina Bartelega CMJO MonteiroVínculo: , Enquadramento Funcional: diretor, Carga horária: 40
1987 - 1998
E.E. P. Carlos Leôncio da SilvaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
1978 - Atual
Centro Universitário SalesianoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 14
Outras informações:
É professora dos cursos de Pedagogia e Filosofia. Ministra as seguintes disciplinas: Psicologia Geral, Psicologia da Educação, Didática, Educação de Jovens e Adultos e Estágio Curricular Supervisionado. Assessora e orienta as atividades da Oficina Pedagógica do UNISAL, que atende crianças com dificuldades de aprendizagem de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental- ciclos I e II do Vale do Paraíba. É Coordenadora de área- Pedagogia do PIBID em 2012 e 2013
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elisa Maria Antunes Lopes Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?