Arthur Henrique Piccoli da Silva Chaves

Possui graduação em Desenho Industrial pela Sistema Barddal de Ensino(2012). Atualmente é Analista de Tecnologia da Informação e Comuni do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual.

Informações coletadas do Lattes em 29/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Design Experiencial (UX)

2013 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Graduação em Desenho Industrial

2009 - 2012

Sistema Barddal de Ensino
Título: Criação de Personagem para Videogame Sob a Perspectiva do Design Gráfico
Orientador: Dulce América de Souza

Formação complementar

2014 - 2014

Curso de Adobe Indesign básico-intermediário. (Carga horária: 15h). , Universidade do Vale do Itajaí.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC EAD - SÃO JOSÉ. , Rua Tiradentes, Nº 3, Kobrasol, 88102040 - São José, SC - Brasil, Telefone: (048) 33574197

Experiência profissional

2014 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Tecnologia da Informação e Comuni, Carga horária: 40

Outras informações:
- Desenvolvimento de cursos para Ensino a Distância. - Diagramação de material web e impresso. - Criação de ilustrações. - Criação de interfaces para jogos.

2013 - 2013

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico - Web Designer, Carga horária: 20

Outras informações:
Atividades relacionadas a serviços gráficos que compreendem concepção e diagramação de projetos gráficos para impressão e utilizados em meio digital. Criação de materiais para o almoxarifado central do poder judiciário catarinense; Confecção de itens não estocáveis, confecção de produtos de uso institucional, suporte dos eventos realizados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina e construção de sites, hotsites e elaboração de ebooks.

2011 - 2011

FIRST.GROUP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Web Designer, Carga horária: 44

Outras informações:
- Análise SEO; - Mapeamento de falhas no sistema; - Desenvolvimento de páginas em HTML; - Criação de flash para campanhas; - Desenvolvimento de peças/banners; - Criação de E-mails Marketing;

2009 - 2011

Vento Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico - Web Designer, Carga horária: 40

Outras informações:
- Criar sites em cima de CMS criado pela empresa; - Edição de Imagens (Pacote Adobe); - Desenvolvimento de HTML e CSS; - Criação de Banners em Flash.

2008 - 2009

Centro Social Marista SC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educador Social, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento de processos que gerem ensino/aprendizagem através de projetos integradores com crianças de 4 anos de idade, indo até a faixa etária de 15 anos.