Izabel Cristina Zattar

Possui graduação em Tecnologia em Mecânica pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (2002), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Possui experiência nas áreas processos de fabricação, planejamento e melhorias de processos, indicadores de produtividade e de Inovação. Atualmente desenvolve trabalhos voltados à Inovação, com parcerias consolidadas com Institutos de Tecnologia, Incubadoras de Base Tecnológica e Agências de Fomento. Atua também em parceria com empresas privadas de serviços e manufatura.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia Mecânica

2004 - 2008

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Modelo de Simulação Baseado Agentes para o Estudo da Influência de Planos de Processos Alternativos na Programação da Produção em Sistemas de Manufatura com Layout Funcional
João Carlos Espíndola Ferreira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Integração da manufatura; Sociedades baseadas em agentes; Programação da produção; Sequenciamento.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação / Especialidade: Integração da Manufatura.

Mestrado em Engenharia Mecânica

2003 - 2004

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DOS SISTEMAS BASEADOS NO CONCEITO DE CAPACIDADE FINITA NOS DIVERSOS NIVEIS DA ADMINISTRAÇÃO DA MANUFATURA ATRAVÉS DE ESTUDOS DE CASO,Ano de Obtenção: 2004
João Carlos Espíndola Ferreira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Capacidade finita; Programação da produção; Sistemas híbridos.Grande área: Engenharias

Graduação em Tecnologia em Mecânica

2000 - 2002

Sociedade Educacional de Santa Catarina
Título: Metodologia para implantação de um sistema de programação da produção com capacidade finita em empresas prestadoras de serviços
Orientador: Carlos Maurício Sacchelli

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Indicadores de Produtividade.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Indicadores de Inovação.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Projeto de Fábrica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Processos de Fabricação, Seleção Econômica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Sequenciamento da Produção.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ZATTAR, Izabel Cristina ; ROBSON SELEME . II Semana de Pesquisa da Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná. 2016. (Congresso).

Zattar, Izabel Cristina ; ROBSON SELEME . II Semana de Pesquisa da Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná (II SEPEP ? UFPR). 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Workshop ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão.Sistemas de Planejamento e Controle da Produção: Tendências e Perspectivas Futuras. 2008. (Encontro).

Workshop Lean Management.Lean Supply Chain. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Angelo da Silva Cabral

MULLER, S. I. M. G.ZATTAR, IZABEL C.; da Silva, Arinei C Lindbeck; LIRA, S. A.. Avaliação de desempenho utilizando métodos estatísticos: um estudo de caso na área da saúde. 2017. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Bernardo Keller Richter

COSTA, S. E. G.; LIMA, E. P.; DESCHAMPS, F.;ZATTAR, IZABEL C.; CESTARI, J. M. A. P.. Proposta de um modelo para a gestão da qualidade do fornecedor orientada a integração. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Juliane Mews Cardoso

MISAGHI, M.;ZATTAR, IZABEL C.; OLIVEIRA, M. A.. Aplicação da mentalidade enxuta na implantação de indicadores financeiros de desempenho em uma industria textil de Gaspar. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Super) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.

Aluno: Vinicius Machado Mikosz

LIMA, I. A.; RASOTO, V. I.; GUMBOWSKY, A.;ZATTAR, IZABEL C.. A relação Universidade-Empresa-Governo no Contexto do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Brasileiro: Um estudo de caso dos mecanismos de cooperação e seus intervenientes em uma universidade pública. 2017. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Governança Pública) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Aluno: Nathalia Márcia Goulart Pinheiro

CLETO, M. G.;ZATTAR, IZABEL C.MULLER, S. I. M. G.; DESCHAMPS, F.. Avaliação de desempenho nos ambientes de produção puxada e empurrada através do modelo de simulação: um estudo de caso na industria gráfica. 2016. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Teresinha Back

VALENTINA, L. V. O. D.; BATIZ, E. C.;ZATTAR, IZABEL C.; ANDRADE JUNIOR, P. P.. Desenvolvimento de uma sistemática de capacitação para o setor administrativo de instituições de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Super) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.

Aluno: Edson da Silva Lima Junior

ROBSON SELEMEZATTAR, IZABEL C.; SILVA, A. C. L.; SILVEIRA, E. S.. Diretrizes Estratégicas para o Curso de Mestrado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná. 2016. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Ricardo da Silva Miranda

MULLER, S. I. M. G.; ARAKI, S.; CLETO, M. G.; SCARPIN, C. T.;ZATTAR, IZABEL C.. Avaliação da utilização do sistema de relacionamento com o cliente em uma empresa de telecomunicações através do uso de métodos estatísticos multivariados. 2015. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Mariana Paula Alves Nogueira

ROBSON SELEMEMULLER, S. I. M. G.; PAULA, A.;ZATTAR, IZABEL C.. Utilização da tecnologia de identificação por radiofrequencia (RFID) na coleta dos dados para a construção de matrizes origem-destino de passageiros de onibus urbanos. 2015. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Marco Aurélio Gronovicz

Marco Aurélio Gronovicz;Marcelo E. CletoZATTAR, Izabel Cristina; Maria Teresinha Arns Steiner; Christian Luiz da Silva. Estratégias de produção utilizadas no setor eletroeletrônico: um estudo de múltiplos casos. 2012. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Yuri Kaszubowski Lopes

ROSSO, Roberto S. U.;ZATTAR, Izabel Cristina; LEAL, A. B.; WEHRMEISTER, M. A.; QUEIROZ, M. H.. Integração dos Níveis MES, SCADA e Controle da Planta de Manufatura com Base na Teoria de Linguagens e Autômatos. 2012. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Iara Zandonai do Nascimento

Neida Maria Patias Volpi; Nelio Domingues Pizzolato;Zattar, Izabel Cristina; Luzia Vidal de Souza. Abordagens Determinística e Estocástica para o Problema de Roteirização de Veiculos na Entrega de Refeições. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Métodos Numéricos) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Carolene Martins Coimbra

ZATTAR, Izabel Cristina; MENDES, RICARDO; KRUGER, José Adelino; SANTOS, ADRIANA DE PAULA LACERDA. Indicadores Paramétricos de Custos Aplicados a Edifícios Multifamiliares. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Construção Civil) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Silvio Ricardo Benedito

ZATTAR, Izabel Cristina; DE SOUZA, Adriano Fagali; OLIVEIRA, Adilson José de. AVALIAÇÃO DO USO DE PROGRAMAS CAD NO PROJETO DE MOLDE PARA TERMOPLASTICOS NA REGIÃO NORDESTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Super) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.

Aluno: Santiago Viertel

ZATTAR, Izabel Cristina; HOUNSELL,Marcelo da Silva; ROSSO, Roberto S. U.. Avaliação da Preensão de um Robo Virtual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciencias da Computação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Anderson Tomasi

ZATTAR, Izabel Cristina; RESENDE, Vicente. MÉTODO PARA DIMENSIONAMENTO DE ESTOQUES DE SEGURANÇA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Fabricação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.

ISHIKAWA, G.; PONTES, J.;ZATTAR, Izabel Cristina. Concurso Publico para professor do Ensino Superior. 2012. Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

BARBOSA, W. A.;ZATTAR, Izabel Cristina; Volmir Eugenio Wilhelm; MIKOS, W. L.; LEITE, J. G. M.. Concurso prof Assistente I. Área de conhecimento em Gestão Econômica e Legislação. 2010. Universidade Federal do Paraná.

da Silva, Arinei C Lindbeck; Deise Maria Bertholdi Costa; José Amaro dos Santos; Lauro César Galvão;ZATTAR, Izabel Cristina. Concurso para Professor Assistente Depto de Engenharia de Produção Área de Logística. 2010. Universidade Federal do Paraná.

ZATTAR, Izabel Cristina; ROMBALDI, C. V.; BAGATINI, L.. Projetos Industriais e Embalagens. 2009. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Volmir Eugenio Wilhelm;ZATTAR, Izabel Cristina. Comissão de Avaliação de Bolsas Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. 2010. Universidade Federal do Paraná.

ZATTAR, Izabel Cristina. Comitê Setorial de Pesquisa do Setor de Tecnologia da UFPR. 2010. Universidade Federal do Paraná.

Volmir Eugenio Wilhelm; da Silva, Arinei C Lindbeck;ZATTAR, Izabel Cristina. Comissão Orientador de Estágio do Depto de Engenharia de Produção. 2010. Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Dalvio Ferrari Tubino

TUBINO, D. F.; QUEIROZ, Abelardo A de; SANTOS, Marcelo Teixeira dos. Análise da aplicação dos sistemas baseados no conceito de capacidade finita nos diversos níveis da administração da manufatura através de estudos de caso. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Guilherme Ernani Vieira

FERREIRA, João Carlos EspíndolaVIEIRA, G. E.; MAZIERO, N. L.; FREITAS FILHO, P. J. de; FORCELLINI, F. A.. Modelo de simulação baseado em agentes para o estudo da influência de planos de processos alternativos na programação da produção em sistemas de manufatura com layout funcional. 2008. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Egenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Ricardo José Rabelo

RABELO, R. J.; FERREIRA, João Carlos Espíndola; QUEIROZ, Abelardo Alves de; SILVA, Jonny Carlos da. Um modelo de sistema multiagentes para a integração da manufatura: uma abordagem baeada em custos e capacidade finita. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Nilson Luiz Maziero

FEREIRA, João Carlos Espíndola; Forcellini, Fernando A.; FREITAS FILHO, P. J. D.; Vieira, Guilherme E.;MAZIERO, N. L.. Modelo de Simulação baseado em Agentes para o Estudo da Influência de Planos fr Processos Alternativos no Seqüêciamemento de peças em Sistemas de Manufatura com Layout Funcional. 2008. Tese (Doutorado em Program ade Pós-Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Jonny Carlos da Silva

Queiroz, Abelardo Alves;SILVA, Jonny C.; Rabelo, Ricardo José. Um Modelo de Sistema Multiagentes para a Integração da Manufatura: Uma Abordagem Baseada em Custos e Capacidade Finita. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

João Carlos Espíndola Ferreira

FERREIRA, J. C. E.; FORCELLINI, F. A.; FREITAS FILHO, P. J.;VIEIRA, G. E.MAZIERO, N. L.. Modelo de Simulação Baseado Agentes para o Estudo da Influência de Planos de Processos Alternativos na Programação da Produção em Sistemas de Manufatura com Layout Funcional. 2008. Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

FERNANDO ANTONIO FORCELLINI

FERREIRA, J. C. E.;FORCELLINI, F. A.; FREITAS FILHO, P.J.; Vieira, G. E.; MAZIERO, N.L.. Modelo de Simulação Baseado em Agentes para o Estudo da Influência de Planos de Processos Alternativos no Seqüênciamento de Peças em Sistemas de Manufatura com Layout Funcional. 2008. Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

André Irazoqui de Lima

Relação entre o nível de Inovação percebida pelo cliente e o valor de mercado; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Majed de Lacerda Charafeddine

Framework para a medição do valor economico da Inovação em empresas de base tecnológica; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná; (Orientador);

Matheus Lincoln Borges dos Santos

Ecossistema de Inovação da cidade de Curitiba; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Paulo Henrique Amorim Santos

Competências e Habilidades do Engenheiro de Produção na Industria 4; 0; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Vítor Felipe e Silva de Oliveira Nery

Desenvolvimento de framework para Universidades Sustentáveis; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Jones Anschau

PROPOSTA DE UM MÉTODO DE GESTÃO DE LUBRIFICAÇÃO INDUSTRIAL PARA INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS; 2017; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Rosangela Rosa Luciane da Slva

MÉTODO PARA MONITORAMENTO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA INCUBADAS, A PARTIR DO MODELO CERNE; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Eng de Produção PPGEP) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Marcos Maia

CRITÉRIOS DE CULTURA ORGANIZACIONAL EM INCUBADORAS DE BASE TECNOLÓGICA: UM ESTUDO NA CIDADE DE CURITIBA; 2016; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Jessica Werner Boschetto

PROPOSTA DE UM MÉTODO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA AS INCUBADORAS DE BASE TECNOLÓGICA A PARTIR DO MODELO CERNE: UM ESTUDO NO ESTADO DO PARANÁ; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Eng de Produção PPGEP) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Marcel Matsuzaki da Silva

Proposta de critérios de inovação para auxiliar o processo de seleção de projetos do programa Inovacred; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Eng de Produção PPGEP) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

PRICILA SANTANA DE ALMEIDA     

PROPOSTA DE CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DO GRAU DE MATURIDADE DAS EMPRESAS INCUBADAS, A PARTIR DO MODELO CERNE: UM ESTUDO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE CURITIBA (INTEC); 2015; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Clobert Jeffersson Passoni

PROPOSTA DE CRITÉRIOS PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, A PARTIR DO MODELO CERNE: UM ESTUDO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE CURITIBA (INTEC); 2015; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

MICHELE MARCOS DE OLIVEIRA

Metodologia para desenvolvimento DE PRODUTO INOVADOR: O CASO DO livro digital; 2014; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Chanthal Gabriela Salazar Garcia

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO E-BOOK DIDÁTICO ATRAVÉS DO USO DA ESCALA SERVQUAL: UM ESTUDO PRÁTICO EM UMA GRANDE EDITORA DO PAÍS; 2014; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Eng de Produção PPGEP) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Gilberto Passos Lima

Desenvolvimento de um Modelo de Laboratório para Redes de Incubadoras; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Eng de Produção PPGEP) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Joana Closs Fonseca

Fatores de risco na implementação de um projeto de fábrica digital : um estudo de caso de uma organização multinacional do setor automotivo; 2013; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Jose Danilo H

Tavares; Sequenciamento baseado em custos industriais: aplicação em uma empresa de embalagens; 2012; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Karina Scurupa Machado

2017; Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Izabel Cristina Zattar;

Marjorie Maria Belinelli

2015; Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Izabel Cristina Zattar;

João Ricardo Paiva Iamin, Sandro Moreira Marghetti

Fundições de Materiais Ferrosos ? Um Modelo de Planejamento e Gestão Estratégica de Sustentbilidade num Mercado Capitalista Globalizado; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Fundição) - Instituto Superior de Tecnologia; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Marcelo Morastoni Junior

Desenvolvimento de um aplicativo m-learning para Engenharia de Produção; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Renan Roehrig Segalla

Apoio à decisão aplicado à seleção dos requisitos para certificação de incubadoras de base tecnológica no Cerne 2; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Gustavo Fernando Moreira

DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS CONCEITOS DO SISTEMA MRP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Vitor Carvalho de Oliveira

ANÁLISE DO ESTOQUE INATIVO DE MATÉRIAS-PRIMAS E MATERIAIS DE EMBALAGEM DE UMA INDÚSTRIA DO RAMO ALIMENTÍCIO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Fábio Lutgens de Souza

PROJETO DE REDUÇÃO DE CONSUMO DE TINTAS EM UMA EMPRESA PRODUTORA DE AÇO PRÉ-PINTADO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Lucas Felipe Balbino Dias

SELECTION OF TEST METHODS FOR QUALITY ASSURANCE OF COATED POLYMER SHEETS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Rodolfo Mayer Barion

PROPOSTA DE APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE PLANEJAMENTO SISTEMÁTICO DE LAYOUT E MINI-FÁBRICAS EM UMA INDÚSTRIA DO RAMO ALIMENTÍCIO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Nathalie Vargas Santos

METODOLOGIA ANÁLISE DE CICLO DE VIDA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

ANDRÉ GONÇALVES MENDES

PLANEJAMENTO DE INSTALAÇÕES PARA UMA INDÚSTRIA DE MANUFATURA DE VESTUÁRIO DE MODA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Eduardo Fasolo Pivaro

ANÁLISE DA INSERÇÃO DE UM PRODUTO NO MERCADO: ESTUDO DE CASO DA TRAVANJO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

João Francisco Viaccava Ramos

IMPLEMENTAÇÃO DE REQUISITOS DA ABNT NBR ISO 9001:2008 EM UMA EMPRESA DE SOLUÇÕES DE PAGAMENTO PARA VENDING MACHINES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

FELIPE COSTA GARRIDO

A SCOR MODEL REVIEW ,ANALYSIS AND IMPROVEMENT SUGGESTIONS BASED ON THE SUPPLY CHAIN EXCELLENC PROJECT BOOK AND DIFFERENT STUDIES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Ysmain Avila Faria Netto

PROPOSTA DE UM PLANO DE NEGÓCIO PARA UMA TRANSPORTADORA DE MEDICAMENTOS ONCOLÓGICOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Vitor Ongarato de Oliveira

Aplicação da Filosofia Lean Construction no Processo Produtivo de uma Empresa do Setor de Construção Civil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Leticia Raboni Santa Maria

AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE FUNCIONAMENTO DE UM CENTRO CIRÚRGICO ? UMA PROPOSTA DE MELHORIA UTILIZANDO O MODELO DE CARRINHOS DE CASO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

GEIZY SIELLY TURQUINO

Aplicação das ferramentas da qualidade, para a solução de defeitos ocorridos durante o processo de pintura automotiva; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Vinicius Morandini

A influência socio-economica do Cluster Automotivo situado do Paraná; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Ian Barros Guimarães

Utilização de Indicadores de Produtividade em Linhas de Montagem com Diferentes Graus de Automação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Leonardo Boz

Utilização da Teoria Elliot Waves para Previsão de Demanda; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Bárbara Carnieli

Utilização de Indicadores OEE - Um estudo de caso em uma empresa de laticínios; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Heloisa Sartori Vieira

Criação de Planos de Negócios Alternativos - Um estudo de caso em uma empresa de extrativista; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Tiago Sant'Ana

Estudo de Layout focado nas Práticas de Segurança - Estudo de Caso Aeroporto de Palma de Maiorca; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Camila Risolia

Metodologia Seis Sigma Aplicação na Indústria Química; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Filipe S

Pinto; INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SOB O PONTO DE VISTA DA LOGÍSTICA REVERSA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Samuel Rudek

O USO DE MÉTRICAS OEE COMO FERRAMENTA NA TOMADA DE DECISÕES EM UMA INDÚSTRIA GRÁFICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática Industrial) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Fabiana Schell

FATORES ECONÔMICOS E AMBIENTAS NO GERENCIAMENTO DE FERRAMENTAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Marcelo Leoni

Dispositivo de Solda para montagem do vão de porta Urbannuss; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Senai Joinville; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Silvio Matiola

Proposta de Melhoria em Molde para Injeção de Termoplásticos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Senai Joinville; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Sidnei Ronchi

FERRAMENTA ESPECÍFICA PARA USINAGEM DO DIÂMETRO DE ALOJAMENTO DA BIELA NO VIRABREQUIM; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Senai Joinville; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Diego Lawrens Bock

SISTEMA INTEGRADO, ROBÔ E VISÃO COMPUTACIONAL, PARA A INSPEÇÃO AUTOMÁTICA DE ALIMENTOS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnoloigia em Mecatrônica Industrial) - Senai Joinville; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Renan Porphirio Tavares

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROCESSOS E ACOMPANHAMENTO DO FLUXO PRODUTIVO EM PEQUENAS E MÉDIAS INDÚSTRIAS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Júlia Lacerda Mascarenhas

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROCESSOS E ACOMPANHAMENTO DO FLUXO PRODUTIVO EM PEQUENAS E MÉDIAS INDÚSTRIAS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Lucas Chesini Okimoto

ESTUDO PARA A MELHORIA DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MARMITAS NA REGIÃO DE COLOMBO; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Vinícius Morandini Martins

ESTUDO PARA A MELHORIA DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MARMITAS NA REGIÃO DE COLOMBO; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Majed de Lacerda Charafeddine

Estágio Supervisionado; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Flávia Cassoli Jacob

Estágio Supervisionado; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Camila Wunsche Risolia

Estágio Supervisionado; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Bruno de Souza

Estágio Supervisionado; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Felipe de Souza Pinto

Estágio Supervisionado; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Gabriel Alcantara Guimarães

Estágio Supervisionado; 2010; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Izabel Cristina Zattar;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Maurício Sacchelli

Metodologia para Implantação de um Sistema de Programação da Produção com Capacidade Finita em Empresas Prestadoras de Serviços; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Mecânica) - Instituto Superior de Tecnologia; Orientador: Carlos Maurício Sacchelli;

João Carlos Espíndola Ferreira

Análise da Aplicação dos Sistemas Baseados no Conceito de Capacidade Finita nos Diversos Níveis da Administração da Manufatura Através de Estudos de Caso; 2004; Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: João Carlos Espíndola Ferreira;

João Carlos Espíndola Ferreira

Modelo de Simulação Baseado Agentes para o Estudo da Influência de Planos de Processos Alternativos na Programação da Produção em Sistemas de Manufatura com Layout Funcional; 2008; Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: João Carlos Espíndola Ferreira;

João Carlos Espíndola Ferreira

Modelo de Simulação Baseado em Agentes para o Estudo da Influência de Planos de Processos Alternativos no Seqüenciamento de Peças em Sistemas de Manufatura com Layout Funcional Flexível (Exame de Qualificação); 2005; Orientação de outra natureza; (Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: João Carlos Espíndola Ferreira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, G. A. S. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; ROBSON SELEME . Six Sigma tool selection to achieve goals in the short-term - a case study. International Journal of Business Performance Management , v. 19, p. 408, 2018.

  • ROBSON SELEME ; ZATTAR, IZABEL C. ; SILVA, W. A. ; SCHAKER, F. R. C. ; NERY, V. F. E. S. O. . ALTERNATIVAS PARA MELHORIA DE INDICADORES LOGÍSTICOS DA SOJA BRASILEIRA COM BASE NO PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES (PNLT). Custos e Agronegocio On Line , v. 13, p. 190-210, 2018.

  • BELINELLI1, M. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; SILVA, M. M. ; SELEME, R. ; SOUZA, G. F. ; RODRIGUES, M. ; OLIVEIRA, C. C. ; SAVOLDI, A. . Prioritization of the Industrial Maintenance Activities According its Ergonomics Risks using Multi-criteria Analysis AHP. INTERNATIONAL JOURNAL OF ENGINEERING TRENDS AND TECHNOLOGY , v. 59, p. 214-222, 2018.

  • Zattar, Izabel Cristina ; MALACARNE, ROSANE ; TORNO MOURÃO, SARIAH ESTER ; SELEME, ROBSON ; TAQUETTI, LARISSA BARBOSA . Lean Office e Service - Uma Investigação Bibliométrica. Produção em Foco , v. 8, p. 574-596, 2018.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; BOSCHETTO, J. W. ; SLVA, R. R. L. . Aplicações das ferramentas lean na área da saúde: revisão bibliográfica. Journal of Lean Systems , v. 2, p. 68-86, 2017.

  • VALERIO, D. ; CASTILLO, L. G. G. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; MARTINS, G. J. M. ; DROZDA, F. O. . USOS DE FERRAMENTAS LEAN MANUFACTURING PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA DO FLUXO DE PRODUÇÃO EM UMA FÁBRICA DE LATAS. Journal of lean systems , v. 2, p. 87-106, 2017.

  • ROBSON SELEME ; SANTOS, ADRIANA DE PAULA LACERDA ; PALMEIRA, E. ; SILVA, W. A. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; PAULA, A. . ALTERNATIVAS PARA A REDUÇÃO DOS RESÍDUOS FINAIS DA UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DE RECICLÁVEIS DE CURITIBA/PR. Revista SODEBRAS , v. xx, p. xx, 2017.

  • PASSONI, C. F. ; ZATTAR, I. C. ; BOSCHETTO, J. W. ; SILVA, R. R. L. . APLICAÇÃO DO MODELO CERNE PARA O ESTABELECIMENTO DE CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE INCUBAÇÃO EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA: UM ESTUDO NAS INCUBADORAS DE BASE TECNOLÓGICA DO PAÍS. Revista GEINTEC: gestao, inovacao e tecnologias , v. 7, p. 3620-3633, 2017.

  • OLIVEIRA, V. O. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; NERY, V. F. E. S. O. . Aplicação da Filosofia Lean Construction no Processo Produtivo de uma Empresa do Setor de Construção Civi. EXACTA (ONLINE) , v. 15, p. 01-01, 2017.

  • MENDES, RICARDO ; NERY, V. F. E. S. O. ; ZATTAR, Izabel Cristina . Produção Enxuta e Construção Enxuta: um paralelo entre técnicas. EXACTA (ONLINE) , v. 15, p. 77-89, 2017.

  • MACHADO, KARINA SCURUPA ; SELEME, ROBSON ; MACENO, MARCEL M. ; ZATTAR, IZABEL C. . Carbon footprint in the ethanol feedstocks cultivation - Agricultural CO 2 emission assessment. AGRICULTURAL SYSTEMS , v. 157, p. 140-145, 2017.

  • SANTOS, C. G ; SCARPIN, C. T. ; ZATTAR, I. C. ; STEINER, M. T. A ; ASSEF, F. M. . A mathematical modeling for Periodic Capacitated Arc Routing Problem: a Multiple Tasks Proposal.. BUSINESS MANAGEMENT DYNAMICS , v. 7, p. 27-40, 2017.

  • SILVA, M. M. ; LIMA, S. R. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; Marcelo E. Cleto . O Impacto da Implementação da Manufatura Enxuta nos Indicadores Financeiros de uma Indústria Fordista: um estudo de caso. Produção em Foco , v. 06, p. 163-182, 2016.

  • SLVA, R. R. L. ; Zattar, Izabel Cristina ; CLETO, M. G. ; STEFANO, N. M. . O uso de jogos e simulação como métodos alternativos de ensino em Engenharia no Brasil: uma revisão bibliográfica. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 01, 2016.

  • COLOMBO, S. G. ; ANSHAU, J. ; ROBSON SELEME ; ZATTAR, Izabel Cristina ; Marcelo E. Cleto . Avaliação da efetividade na aplicação do método poka yoke em indústrias de autopeças da região de Curitiba. Produção em Foco , v. 06, p. 86-95, 2016.

  • SILVA, M. M. ; MAIA, M. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; STEFANO, N. M. . Critérios avaliados em diagnósticos de gestão da inovação: uma revisão bibliográfica. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 10, 2016.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; MATHEUS, C. K. . DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE ANÁLISE S&OP EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES - UM ESTUDO DE CASO APLICADO. Iberoamerican Journal of Industrial Engineering , v. 8, p. 90-113, 2016.

  • OLIVEIRA, G. A. S. ; ROBSON SELEME ; ZATTAR, Izabel Cristina . Smart Grid Performance Assessment Via Multicriteria Decision Aid Constructive Approach Method. Revista IEEE América Latina , v. 14, p. 2316, 2016.

  • ALMEIDA, P. S. ; Zattar, Izabel Cristina ; ROBSON SELEME ; STEFANO, N. M. . Proposta de Critérios para avaliação do ciclo de maturidade das empresas incubadas, a partir do Modelo CERNE: um estudo na Incubadora Tecnológica de Curitiba (INTEC). Espacios (Caracas) , v. 36, p. 13, 2015.

  • ALMEIDA, P. S. ; FREITAS, M. C. D. ; STEFANO, N. M. ; Zattar, Izabel Cristina . QUADRO ATUAL DOS LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS. Iberoamerican Journal of Project Management (IJoPM) , v. 6, p. 01, 2015.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; Ferreira, Joao Carlos ; Rodrigues, Joao Gabriel ; de Sousa, Carlos Humberto . A multi-agent system for the integration of process planning and scheduling using operation-based time-extended negotiation protocols. International Journal of Computer Integrated Manufacturing (Print) , v. 23, p. 441-452, 2010.

  • Zattar, Izabel Cristina ; RUDEK, S. ; TURQUINO, G. S. . O USO DO INDICADOR OEE COMO FERRAMENTA NA TOMADA DE DECISÕES EM UMA INDÚSTRIA GRÁFICA. 'UM CASO PRÁTICO'. Iberoamerican Journal of Industrial Engineering , v. 2, p. 113-132, 2010.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . Integration between Process Planning and Scheduling Using Feature-Based Time-Extended Negotiation Protocols in a Multi-Agent System. International Journal of Services Operations and Informatics (Print) , v. 3, p. 71-89, 2008.

  • FERREIRA, João Carlos Espíndola ; ZATTAR, Izabel Cristina ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . Features de Usinagem Auxiliam Produção de Peças Compostas. Maquinas e Metais , v. 43, p. 166-189, 2007.

  • STEFANO, N. M. ; LAUX, R. O. ; CASAROTTO FILHO, N. ; VERGARA, L. L. G. ; ZATTAR, IZABEL C. . Fuzzy Analytic Hierarchy Process. 1. ed. New York: Chapman and Hall/CRC, 2017. v. 01. 430p .

  • ZATTAR, Izabel Cristina . Introdução ao Desenho Técnico. 1. ed. Curitiba: Editora Intersaberes, 2016. v. 01. 165p .

  • STEFANO, N. M. ; ZATTAR, Izabel Cristina . E-commerce: conceitos, implementação e gestão. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2016. v. 01. 308p .

  • STEFANO, N. M. ; VERGARA, L. G. L. ; Zattar, Izabel Cristina . AVALIANDO O E-LEARNING COM O USO DA LÓGICA FUZZY E SERVQUAL. AVALIANDO O E-LEARNING COM O USO DA LÓGICA FUZZY E SERVQUAL. 01ed.Jundiai: PACO EDITORIAL, 2016, v. 01, p. 01-15.

  • STEFANO, N. M. ; VERGARA, L. G. L. ; ZATTAR, Izabel Cristina . Metodologia fuzzy para avaliar a implantação do Sistema Produto-Serviço (PSS). Metodologia fuzzy para avaliar a implantação do Sistema Produto-Serviço (PSS). 01ed.Jundiai: Paco Editorial, 2016, v. 01, p. 15-30.

  • SILVA, M. M. ; Zattar, Izabel Cristina ; MILECK, A. R. ; TEIXEIRA, E. H. ; FIGUEIREDO, M. J. ; MATOS, R. A. . Método para o estabelecimento de critérios de inovação para o processo de seleção de projetos do programa Inovacred. Premio ABDE - BID 2015. 1ed.Rio de Janeiro: ABDE Editorial, 2015, v. 01, p. 131-156.

  • Zattar, Izabel Cristina ; Dreher, B. ; PINTO, F. . Performance Indcator for Quantifying Sustainable Development - Focus in Reverse Logistics. In: Selinger, Gunther. (Org.). Sustainable Manufacturing ? Shaping Global Value Creation. 01ed.: Springer, 2012, v. 01, p. 269-274.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola . The Use of Expert Systems Associated to Agents for Routing Suggestions for Service Orders. In: Pokojski, Jerzy; Fukuda S; Salvinski, Jozef. (Org.). New World Situation: New Directions in Concurrent Engineering. Londres: Elsevier, 2010, v. , p. 71-78.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; BOTURA, Paulo E de A . Reducing the Standard Deviation When Integrating Process Planning and Production Scheduling Through the Use of Expert Systems in an Agent-based Environment.. In: Curran, Richard; Chou, Shuo-Yan; Trappey, Amy. (Org.). Collaborative Product and Service Life Cycle Management for a Sustainable World. London: Springer, 2008, v. 1, p. -.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . Integrating Manufacturing Process Planning with Scheduling via Operation-Based Time-Extended Negotiation Protocols. In: Geilson Loureiro; Richard Curran. (Org.). Complex Systems Concurrent Engineering. Londres: Springer, 2007, v. 1, p. 329-336.

  • LIMA, A. I. ; ZATTAR, IZABEL C. ; SANTOS, N. V. ; CHARAFEDDINE, M. L. . ESTUDO DO IMPACTO AMBIENTAL DE UM SMARTPHONE UTILIZANDO A METODOLOGIA ANÁLISE DE CICLO DE VIDA. In: SIMPEP, 2017, BAURU. SIMPEP XXIV, 2017. v. 1. p. 1.

  • SANTOS, P. H. A. ; ZATTAR, IZABEL C. . ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA MANUFATURA ENXUTA NA INDUSTRIA ALIMENTICIA. In: CONBREPRO, 2017, PONTA GROSSA. ANAIS CONBREPRO, 2017. v. 1. p. 1.

  • SANTOS, M. L. B. ; LIMA, G. P. ; ZATTAR, IZABEL C. . WORKSHOP INTEC: GESTÃO DE INCUBADORA, DIÁLOGO E A TROCA DE EXPERIÊNCIAS PARA A SOLUÇÃO DOS DESAFIOS NO APOIO A INOVAÇÃO. In: XXVII CONFERENCIA ANPROTEC, 2017, RIO DE JANEIRO. XXVII CONFERENCIA ANPROTEC, 2017. v. 1. p. 1.

  • CABRAL, A. S. ; CESAR, O. R. A. N. ; MULLER, S. I. M. G. ; OLIVEIRA, D. C. C. ; ZATTAR, Izabel Cristina . ABORDAGENS QUANTITATIVAS PARA O CÁLCULO DE CAPACIDADE E GARGALOS DE PRODUÇÃO. In: XXXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP, 2016, João Pessoa. Anais ENEGEP, 2016. v. 1.

  • MARINHO, A. L. F. ; CLETO, M. G. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; MARQUES, M. A. M. . Caracterização de um ambiente empresarial do tipo ETO: um estudo de caso. In: ICPR 2016 International Conference on Production, 2016, Valparaiso, Chile. ICPR 2016, 2016.

  • BOSCHETTO, J. W. ; SILVA, M. M. ; Zattar, Izabel Cristina . SOFTWARES DE SEQUENCIAMENTO DA PRODUÇÃO: ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES. In: III Simpósio de Engenharia de Produção- SIMEP, 2015, RECIFE. III Simpósio de Engenharia de Produção- SIMEP, 2015. v. 1.

  • JOHNSSON, N. F. ; SANTOS, A. P. L. ; MULLER, S. I. M. G. ; MORALES, D. ; Zattar, Izabel Cristina . ANÁLISE CRÍTICA DE 10 MODELOS DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS TENDO COMO FOCO O MÉTODO PDCA. In: V Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção - CONBREPRO, 2015, Ponta Grossa. V Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção - CONBREPRO, 2015. v. 1.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; LIMA, G. P. . Using AHP to assist the selection of new business in Brazilian company incubators. In: International Conference 'Innovative Trends in Management, Information, Technologies, Computing and Engineering to tackle A Competitive Global Environment -? ITMITCE 2014, 2014, Istanbul. ITMITCE 2014 Conference Proceedings. Istanbul: AARSC.org, 2014. v. 01.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; SLVA, R. R. L. ; SILVA, E. R. J. C. . DESENVOLVIMENTO DO BALANCED SCORECARD PARA UMA EMPRESA DE FABRICAÇÃO DE PONTOS DE VENDA. In: XXI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2014, Bauru. Anais XXI (2014), 2014.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; GARCIA, C. G. S. ; OLIVEIRA, G. A. S. ; Marcelo E. Cleto . Avaliação da cultura inovadora empresarial - um estudo de caso. In: CONBREPRO - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2014, Ponta Grossa. Anais CONBREPRO, 2014.

  • SLVA, R. R. L. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; BOSCHETTO, J. W. . Aplicações das ferramentas lean na área da saúde: revisão bibliográfica. In: CONBREPRO - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2014, Ponta Grossa. Anais CONBREPRO, 2014.

  • SOUZA, B. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; SILVA, M. M. ; ALMEIDA, P. S. . Proposta de destinação final para robôs de pintura em desuso: uma pesquisa-ação em uma indústria de autopeças. In: CONBREPRO - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2014, Ponta Grossa. Anais CONBREPRO, 2014.

  • MIRANDA, R. S. ; MULLER, S. I. M. G. ; ZATTAR, Izabel Cristina . Avaliação da utilização do sistema de gestão de relacionamento com o cliente em uma empresa de telecomunicações através do uso de métodos estatísticos multivariados. In: CONBREPRO - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2014, Ponta Grossa. Anais CONBREPRO, 2014.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; Dreher, B. ; Pinto, F. S. . Performance Indicators for Quantifying Sustainable Development ? Focus in Reverse Logistics. In: The 9th Global Conference on Sustainable Manufacturing, 2011, São Petersburgo. The 9th Global Conference on Sustainable Manufacturing. São Petersburgo, 2011.

  • TIAGO LOPES ALBANO ; ZATTAR, Izabel Cristina . AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SEGURANÇA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE PALMA DE MALLORCA ? ESPANHA : UMA PROPOSTA DE MELHORIA NA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO NA ZONA DE CONTROLE DE SEGURANÇA. In: XI SEPROSUL - SEMANA DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL AMERICANA, 2011, SANTA MARIA - RS. XI SEMANA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL-AMERICANA - Inovação, Competitividade e Sustentabilidade, 2011.

  • Dreher, B. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; ROBSON SELEME ; LESLY MIKI ABE FURUIE . RELEVÂNCIA DO USO DO TRIPLE BOTTOM LINE COM A VISÃO DA LOGÍSTICA REVERSA. In: XI SEPROSUL - SEMANA DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL AMERICANA, 2011, SANTA MARIA - RS. XI SEMANA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL-AMERICANA - Inovação, Competitividade e Sustentabilidade, 2011.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; ROSSO, Roberto S. U. ; RUDEK, S. ; Clayton Ivan Mendes ; Guilherme Augusto Gallina . The use of OEE indicator as a tool for decision making in the printing industry a case study. In: 7th International Conference on Digital Enterprise Technology (DET 2011), 2011, ATENAS - GRECIA. 7th International Conference on Digital Enterprise Technology, 2011.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; RUDEK, S. ; TURQUINO, G. S. . O uso do indicador OEE como ferramenta na tomada de decisões em uma Indústria Gráfica ? Um caso prático. In: X SEMANA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL-AMERICANA, 2010, SANTIAGO. X SEMANA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL-AMERICANA, 2010.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; BOTURA, Paulo E de A . Reducing the Standard Deviation When Integrating Process Planning and Production Scheduling Through the Use of Expert Systems in an Agent-based Environment. In: 15th ISPE International Conference on Concurrent Engineering, 2008, Belfast. 15th ISPE International Conference on Concurrent Engineering, 2008.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; GRANADO, João Gabriel G. ; MORASCO, Rodrigo Dal Bello . Fabricação de Peças Compostas por Features de Usinagem utilizando um Modelo de Agrupamento: Uma abordagem baseada em Sistemas Mulitagentes. In: Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação, 2007, Estância de São Pedro. 4o COBEF - Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação, 2007.

  • FERREIRA, João Carlos Espíndola ; ZATTAR, Izabel Cristina ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . Integration between Process Planning and Scheduling Using Feature-Based Time-Extendend Negotiations Protocols in a Multi-agent System. In: FAIM 2007 - Flexible Automation and Intelligent Manufacturing, 2007, Philadelphia. FAIM 2007 - Flexible Automation and Intelligent Manufacturing, 2007.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . An Heterarchical Multi-Agent System for the Integration of Process Planning and Scheduling Using Operation-Based Time-Extended Negotiation Protocols. In: 4th International CIRP-Sponsored Conference on Digital Enterprise Technology (DET2007), 2007, Bath, Inglaterra. 4th International CIRP-Sponsored Conference on Digital Enterprise Technology (DET2007). Paris, França, 2007.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . Planning and Scheduling Integration Using Operation-Based Time Extended Negotiation Protocols.. In: 19th International Conference on Production Research, 2007, Valparaiso. ICPR-19, 2007.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola ; GRANADO, João Gabriel G. ; SOUSA, Carlos Humberto Barreto de . Integrating Manufacturing Process Planning with Scheduling via Operation-Based Time-Extended Negotiation Protocols. In: 14th ISPE - International Conference on Concurrent Engineering, 2007, São José dos Campos. 14th ISPE - International Conference on Concurrent Engineering, 2007.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola . Vantagens da Utilização de Sistemas Hibridos para o Planejamento e Programação da Produção. In: III Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação, 2005, Joinville. Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação, 2005.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola . Seleção de softwares de programação da produção baseados em capacidade finita através da relação entre ambiente produtivo e o modelo de scheduling. In: III Congresso Nacional de Engenharia Mecânica - CONEM, 2004, Belém. Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2004.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; SACCHELLI, Carlos Maurício . Metodologia para a Implantação de um Sistema de Programação da Produção com Capacidade Finita em Empresas Prestadoras de Serviços. In: XXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP, 2002, Curitiba. Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2002.

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; SACCHELLI, Carlos Maurício . Otimização da Programação e Seqüenciamento da Produção em um Tratamento Térmico com a Utilização de Sistemas de Capacidade Finita. In: XVII Congresso Regional de Iniciação Cientifica e Tecnológica em Engenharia - CRICTE, 2002, Passo Fundo. XVII Congresso Regional de Iniciação Cientifica e Tecnológica em Engenharia, 2002.

  • SEGALLA, R. ; ZATTAR, Izabel Cristina ; LIMA, A. I. ; ROBSON SELEME . Apoio à decisão aplicado à seleção dos requisitos para certificação de incubadoras de base tecnológica no Cerne 2. EXACTA (ONLINE) , 2018.

  • SILVA, M. M. ; ZATTAR, I. C. ; SANTOS, M. L. B. . Proposal of innovation criteria for the selection process of micro, small and medium enterprises projects in the Inovacred Program. WORLD REVIEW OF SCIENCE, TECHNOLOGY AND SUSTAINABLE DEVELOPMENT , 2018.

  • ZATTAR, Izabel Cristina . GERAÇÃO DE CONHECIMENTO A PARTIR DO MODELO CERNE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola . The Use of Expert Systems Associated to Agents for Routing Suggestion for Service Orders. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ZATTAR, Izabel Cristina . Manual de AutoCAD R14. http://www.bibvirt.futuro.usp.br, 1999 (Apostila).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ZATTAR, Izabel Cristina ; ROSSO, Roberto S. U. ; Clayton Ivan Mendes ; Guilherme Augusto Gallina . SOEE. 2011.

ZATTAR, Izabel Cristina ; FERREIRA, João Carlos Espíndola . Simulação baseada em agentes para o estudo da influência de planos de processos alternativos na programação da produção. 2008.

ZATTAR, Izabel Cristina ; BOSCHETTO, J. W. . MODELO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICAS CANDIDATAS A INCUBAÇÃO. 2016.

Zattar, Izabel Cristina ; SLVA, R. R. L. . MODELO DE MONITORAMENTO DE CICLO DE INCUBAÇÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA. 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2017

    Gestão da manutenção Industrial, Descrição: Este projeto tem por finalidade estudar a gestão da manutenção industrial sob todos os seus aspectos, tendo como principal foco as especificidades da industria alimentícia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Marjorie Maria Belinelli - Integrante / Jones Teodoro Anschau - Integrante.

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Projeto certificado pela empresa Instituto de Tecnologia do Paraná em 17/04/2017., Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (6) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Marcel Matsuzaki da Silva - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante.Número de orientações: 5

  • 2010 - 2013

    SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROCESSOS E ACOMPANHAMENTO DO FLUXO PRODUTIVO EM PEQUENAS E MÉDIAS INDÚSTRIAS, Descrição: Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de processos e acompanhamento do fluxo produtivo, baseado em software livre e nas métricas de OEE- Overall Equipment Effectiveness. O sistema poderá ser aplicado em diferentes processos fabris, em especial nos modelos produtivos do tipo seriado com produções que variam de pequenos a médios lotes. Para alcançar tal objetivo, os seguintes módulos fazem parte do escopo deste projeto: (a) Interface com o processista para a configuração do processo; (b) Interface para aquisição de dados; (c) Visualização de status do processo; (d) Interfaces com o gestor da planta por meio de gráficos e relatórios para a gestão da produção; (e) Supervisão do processo; e (f) Treinamento baseado no domínio do processo;. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Maria Teresinha Arns Steiner - Integrante / Volmir Eugenio Wilhelm - Integrante.Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2009

    Monitormatics_OEE (Bolsa RHAE), Descrição: O principal objetivo deste projeto é a generalização do sistema Monitormatics para viabilizar sua aplicabilidade em toda gama de processos fabris encontrados em plantas industriais e como meio de integração do chão de fábrica, mais especificamente para os modelos produtivos do tipo seriados com produções que variam de pequenos a grandes lotes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2008 - 2014

    REDES INOVADORAS DE PEQUENAS E MÉDIAS INDÚSTRIAS PARA A MANUFATURA DE PRODUTOS COMPLEXOS - NET-CHALLENGE., Descrição: FP7-NMP-2008-SMALL-2, Comunidade Européia. Este projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de métodos e ferramentas que auxiliem às pequenas e médias empresas na formação e operação de redes dinâmicas. Para tal, serão desenvolvidas referências para a colaboração de processos em redes não hierárquicas, além do desenvolvimento de ferramentas distribuídas de apoio à decisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2007 - Atual

    Um Ambiente Integrado para o Projeto e Manufatura de Peças Usando-se Agentes e Internet, Descrição: Este projeto tem como objetivo principal dar continuidade ao desenvolvimento de um ambiente baseado em agentes para o projeto e a fabricação remota de peças via Internet. Este ambiente corresponde às atividades desenvolvidas no âmbito de um projeto de pesquisa com bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq em curso, cujo no do processo é 307421/2003-1. O presente projeto é uma solicitação de renovação de bolsa PQ para o proponente. No projeto atual foram desenvolvidos diversos módulos de um sistema multiagentes, sendo que uma parte dos resultados pode ser vista no link http://webmachining.alvarestech.com. Uma descrição mais detalhada destes resultados é feita ao longo da presente proposta de projeto, e um relatório parcial será enviado ao CNPq em duas semanas. Na presente proposta, três sistemas de manufatura estão sendo considerados para a fabricação remota das peças: (a) uma célula flexível de manufatura (FMC) localizada na Universidade de Brasília (UnB), DF, composta por um centro de torneamento Romi Galaxy 15M com CNC GE-Fanuc, um robô ASEA IRB6, um pallet para o armazenamento de peças, um robô móvel Nomad XR-4000, e um micrômetro laser Mitutoyo LM6100 (http://webmachining.alvarestech.com); (b) um sistema flexível de manufatura (FMS) localizado na Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), em Joinville, SC, composto por um robô articulado ABB IRB-400, um torno CNC Feeler, uma fresadora CNC Feeler e um sistema automatizado de armazenamento e retirada de materiais (AS/RS) Scheffer (http://www.grima.ufsc.br/sociesc/paginas); (c) uma máquina para fresamento e scanning Roland MDX-20, localizada na Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC. O laboratório GRIMA/GRUCON/EMC/UFSC vem desenvolvendo atividades na área de projeto e fabricação remota de peças via Internet (www.grima.ufsc.br/soft.html), e o presente projeto visa dar continuidade a estas atividades, buscando aplicar tecnologias que venham a contribuir para facilitar e disseminar .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Integrante / João Carlos Espíndola Ferreira - Coordenador / BOTURA, Paulo E de A - Integrante / MIKOS, Walter - Integrante / REAES, Paulo - Integrante.

  • 2006 - 2007

    Integração do Planejamento do Processo e Sequenciamento Reativo da Produção em Layouts Funcionais Flexiveis através do Uso de Sistemas Multiagentes, Descrição: O presente projeto busca desenvolver um sistema computacional baseado em agentes para a integração entre o planejamento do processo e o seqüenciamento reativo da produção em sistemas de manufatura. Com isto busca-se gerar seqüências de ordens de produção que resultem num bom desempenho do sistema tanto em relação às métricas a serem adotadas (descritas a seguir), quanto à sua robustez a distúrbios causados por imprevistos no chão-de-fábrica. Buscar-se-á como métricas a serem alcançadas a redução do tempo de setup, a redução na quantidade de ordens atrasadas, diminuição do tempo de espera em fila e do tempo de atravessamento. O sistema computacional será desenvolvido na linguagem Java (disponível em http://java.sun.com) e será utilizado o software para desenvolvimento de agentes JADE (Java Agent DEvelopment framework - http://jade.tilab.com). Este programa será posteriormente disponibilizado na Internet para ser utilizado por qualquer pessoa, a qual poderá visualizar graficamente o andamento das simulações para diferentes condições, e poderá aplicar este conhecimento adquirido em situações reais, asimo como no aprendizado de diferentes disciplinas como Planejamento do Processo Assistido por Computador (CAPP) e Programação da Produção. Isto será possível através da entrada de diferentes parâmetros para o planejamento e o seqüenciamento reativo do processo, como escolha de trabalhos a serem produzidos, máquinas e tamanhos de lotes. As atividades que serão implementadas neste projeto estão diretamente relacionadas a uma Tese de Doutorado que está sendo desenvolvida no laboratório GRIMA/GRUCON sob a orientação deste proponente, que é na área de fabricação remota de peças via Internet.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Integrante / João Carlos Espíndola Ferreira - Coordenador / Leandro da Silva Freitas - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3

  • 2005 - 2006

    Integração de CAPP e Programação da Produção em Sistemas de Manufatura através de Agentes Via Internet, Descrição: Descrição: O presente projeto busca desenvolver um sistema baseado em agentes para integrar o CAPP (Planejamento do Processo Assistido por Computador) e a programação da produção, de maneira a gerar seqüências de ordens de produção que resultem num bom desempenho do sistema. Buscar-se-á reduzir a quantidade de peças entregues com atraso, o lead-time, e o estoque intermediário. O sistema computacional será desenvolvido na linguagem Java, e será utilizado o sistema para o desenvolvimento de agentes denominado SACI (Simple Agent Communication Infrastructure - www.lti.pcs.usp.br/saci). Este projeto considerará as atividades relacionadas ao seqüenciamento das ordens de produção a partir do momento em que elas são liberadas para a produção. Uma ordem de produção consiste de um lote de peças discretas idênticas, e cada peça requer a atuação de uma ou mais máquinas de maneira a completar o processamento necessário para satisfazer a ordem. Para dar suporte ao seqüenciamento dinâmico das ordens de produção, três categorias de agentes serão implementadas: agente de gerenciamento, agente de recursos e agente e ordens de produção. Estes agentes serão detalhados num item posterior. Serão modelados os seguintes sistemas de manufatura: (i) um Sistema Flexível de Manufatura (FMS) composto por um robô, um torno CNC, uma fresadora CNC e um armazém automatizado da materiais (AS/RS). Este sistema real está localizado na SOCIESC (Sociedade Educacional de Santa Catarina); (ii) Um sistema com layout funcional com tornos, fresadoras, furadeiras e estações de montagem. Para verificar a influência de determinados fatores sobre os sistemas de manufatura a serem considerados, será aplicada a técnica de projeto de experimentos (Ferreira e Wysk, 2001a; Montgomery, 2000). Serão identificados fatores e seus respectivos níveis, e serão executadas simulações para os diferentes níveis, e os resultados serão analisados de maneira a identificar-se os níveis dos fatores que resultam num melhor desempenho. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Integrante / João Carlos Espíndola Ferreira - Coordenador / Rodrigo Dal Bello Morasco - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante., Financiador(es): Agencia de Fomento do Estado do Paraná - Cooperação / Universidade Federal do Paraná - Cooperação / Instituto de Tecnologia do Paraná - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 4

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante., Financiador(es): Instituto de Tecnologia do Paraná - Cooperação / Universidade Federal do Paraná - Cooperação / Agencia de Fomento do Estado do Paraná - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 4

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante., Financiador(es): Instituto de Tecnologia do Paraná - Cooperação / Agencia de Fomento do Estado do Paraná - Cooperação / Universidade Federal do Paraná - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 4

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante., Financiador(es): Instituto de Tecnologia do Paraná - Cooperação / Universidade Federal do Paraná - Cooperação / Agencia de Fomento do Estado do Paraná - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 4

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante., Financiador(es): Agencia de Fomento do Estado do Paraná - Cooperação / Universidade Federal do Paraná - Cooperação / Instituto de Tecnologia do Paraná - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 4

  • 2011 - Atual

    MODELOS DE APOIO À DECISÃO PARA EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA, Descrição: O apoio ao desenvolvimento e abertura de novos negócios baseados em tecnologia é um grande desafio no Brasil, tendo em vista a mudança do paradigma de uma economia baseada no fornecimento de commodities para uma baseada no desenvolvimento e oferta de tecnologia. As incubadoras, parques e hotéis tecnológicos de empresas são um importante ator neste processo. Porém, a falta de padronização nos modelos de incubação, bem como no acompanhamento do ciclo de vida das incubadas, causa discrepâncias na forma de seleção e avaliação de empresas. O mesmo ocorre nas demais áreas relacionadas à inovação, a falta de indicadores claros, quantificáveis e de fácil utilização, prejudica a alocação de recursos e fomentos destinados à alavancar novos negócios. Neste contexto, este projeto contribui com a geração de indicadores nas mais diversas áreas de inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Izabel Cristina Zattar - Coordenador / Gilberto Passos Lima - Integrante / Clobert Passoni - Integrante / Pricila Santana de Almeida - Integrante / Rosangela Rosa Luciane da Slva - Integrante / jessica Werner Boschetto - Integrante / Marcos Maia - Integrante / Vitor Felipe e Silva de Oliveira Nery - Integrante.Financiador(es): Instituto de Tecnologia do Paraná - Cooperação / Agencia de Fomento do Estado do Paraná - Cooperação / Universidade Federal do Paraná - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 4

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Prêmio ABDE-BID de Monografias sobre o Sistema Nacional de Fomento., Associação Brasileira de Desenvolvimento.

2015

Melhor artigo na área de de gestão da produção - III SIMEP, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

2002

Prêmio Tecmaran-Preactor, ABEPRO-Preactor.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Paraná, Departamento de Engenharia de Produção. , Centro Politécnico, Jardim das Américas, 81531-990 - Curitiba, PR - Brasil - Caixa-postal: 19011, Telefone: (41) 33613035, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Universidade Federal do Paraná

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Associada, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Leciona disciplinas de PCP I, Processos de Fabricação para Engenharia de Produção, Projeto de Instalações Fabris e de Serviços.

    Atividades

    • 09/2014

      Direção e administração, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, .,Cargo ou função, Vice-Coordenador.

    • 11/2012 - 06/2014

      Direção e administração, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, .,Cargo ou função, Coordenador.

  • 2009 - 2009

    Instituto Politécnico de Setúbal

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Visitante, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Módulo Supply Chain Lean Management Especialização em Lean Manufacturing Setubal - Portugal

  • 2008 - 2009

    Senai Joinville

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Coordenadora Curso Superior em Tecnologia Mecatronica Professora da Disciplina de Robótica Industrial

  • 2009 - 2009

    Brasil Automatics - Ambientes Inteligentes de Fabricação

    Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40

  • 1991 - 2007

    Sociedade Educacional de Santa Catarina

    Vínculo: Contrato por treinamento, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Treinamentos e cursos diversos nas áreas de desenho mecânico, desenho auxiliado por computador e mecânica técnica nos cursos técnicos de mecânica e plásticos. Treinamentos e cursos diversos nas áreas de desenho mecânico, desenho auxiliado por computador em cursos de extensão. Módulos em cursos de especialização nas áreas de engenharia de fundição e gestão estratégica de compras.

    Atividades

    • 06/2009 - 06/2009

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, .,Treinamentos ministrados, Especialização em Tecnologia de Usinagem, 24hrs, Módulo de Integração de Sistemas de Manufatura

    • 05/2009 - 06/2009

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, .,Treinamentos ministrados, Especialização em Tecnologia de Usinagem, 24 hrs, Módulo de Planejamento de Processos Auxiliado por Computador

    • 10/2007 - 11/2007

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, .,Treinamentos ministrados, Módulo de Sistemas de Producão - Pós Graduação em Engenharia de Fundicão

    • 09/2006 - 10/2006

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, .,Treinamentos ministrados, Treinamento in Company Empresa Electrolux - Progrma de Supervisores Electrolux

    • 09/2005 - 10/2005

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, Joinville.,Treinamentos ministrados, Módulo de sistemas de produção. Pós-graduação em Engenharia de Fundição

    • 03/2005 - 04/2005

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, Joinville.,Treinamentos ministrados, Módulo de gestão de operações. Pós-graduação em Gestão Estratégica de Compras.

    • 03/2005 - 04/2005

      Treinamentos ministrados , Capacitação Empresarial, .,Treinamentos ministrados, Módulo de gestão de operações. Pós-graduação em Gestão Estratégica de Compras.

  • 2003 - 2008

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    2006/1 - Estágio de docencia (90hs) Sistemas Integrados de Manufatura 2007/1 - Estágio de docencia (90hs) Sistemas Integrados de Manufatura

  • 1986 - 1989

    Empresa Brasileira de Compressores S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista mecânico, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Atuação em projetos de ferramentas de estampo e posteriormente em processos de usinagem.

    Atividades

    • 10/1986 - 02/1989

      Serviços técnicos especializados , Processos de Usinagem, Joinville.,Serviço realizado, Atuação em projetos de ferramentas de estampo e posteriormente em processos de usinagem..