Iris Conceição da silva

Graduada em Pedagogia, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Pós-graduada em Psicopedagogia (FCE- Faculdade Campos Elíseos). Atuou como estagiária voluntária no Núcleo de Educação Ambiental (NEA/CEDU/UFAL), atualmente exerce o magistério para turmas do ensino fundamental I.

Informações coletadas do Lattes em 21/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia

2017 - 2018

Faculdade Campos Elíseos
Título: O PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM, O BRINCAR E A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: desmistificando a prática avaliativa
Orientador: Fátima Ramalho Lefone

Aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia

2017 - 2018

Faculdade Campos Elíseos
Título: O PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM, O BRINCAR E A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: desmistificando a prática avaliativa. Ano de finalização: 2018
Orientador: Fátima Ramalho Lefone

Graduação em Pedagogia

2010 - 2014

Centro de Educação

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Escola Estadual Prof. Margarez Maria Santos Lacet

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

SILVA, I. C. . Semana de Pedagogia. 2011. (Outro).

SILVA, I. C. . Semana de Pedagogia. 2011. (Outro).

Participação em eventos

3ª Semana Internacional de Pedagogia/VII Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL). 2014. (Encontro).

3ª Semana Internacional de Pedagogia/VII Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL).Escola da Educação Básica: refletindo sobre as práticas pedagógicas a partir da realidade educacional.. 2014. (Encontro).

VII Colóquio Internacional "Educação e contemporaneidade".. 2013. (Outra).

VII Colóquio Internacional "Educação e contemporaneidade"..Escola normal: trilhando novos caminhos. 2013. (Outra).

VI Curso Básico de Educação Ambiental: Formando Juventude de de Meio Ambiente. 2012. (Encontro).

Congresso Acadêmico. A importância de trabalhar o multiculturalismo no ambiente escolar. 2011. (Congresso).

Semana de Pedagogia. 2011. (Encontro).

VI Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas e I Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Administração da EducaçãoAl. 2011. (Encontro).

VI Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas e I Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Administração da EducaçãoAl.As práticas Pedagógicas na Construção do Conhecimento Heterogêneo. 2011. (Encontro).

Congresso Acadêmico. O poder da transformação do capitalismo na sociedade. 2010. (Congresso).

Evento de Extensão Semana da mulher. 2010. (Encontro).

Semana de Pedagogia e II Encontro Internacional de Pedagogia. 2010. (Encontro).

V Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas. 2010. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. Q. ; SILVA, I. C. ; RIBEIRO, S.J,S. . Escola da Educação Básica: refletindo sobre as práticas pedagógicas a partir da realidade educacional.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, M. Q. ; SILVA, I. C. ; TORRES, P. . Escola normal: trilhando novos caminhos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, I. C. . AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HETEROGÊNEO.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, I. C. . A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR O MULTICULTURALISMO NO AMBIENTE ESCOLAR.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, I. C. . O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DO CAPITALISMO NA SOCIEDADE.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Alagoas, Campus A.C Simões. , Universidade Federal de Alagoas, Tabuleiro do Martins, 57072900 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 32141004, URL da Homepage:

Experiência profissional

2017 - Atual

Colégio Santissima

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: sim, Carga horária: 25

2011 - 2012

Núcleo de Educação Ambiental

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 12

2011 - 2014

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: auxiliar administrativo, Carga horária: 12

Atividades

  • 04/2013 - 05/2014

    Estágios , Escola Municipal Zilka de Oliveira, .,Estágio realizado, Monitora do Programa Segundo Tempo.

  • 07/2012 - 12/2012

    Estágios , Creche Municipal Breno Agra, .,Estágio realizado, Professora.