Suzi de Oliveira Scramin
Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo UNISAL (2007); MBA - Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV - Campinas/SP (2010). Metodologia e Gestão da Educação à Distancia no Ensino Superior, Anhanguera (2014).
Comecei minha caminhada profissional com 16 anos em um escritório de Contabilidade na cidade de Santa Barbara D'Oeste em 2000, ainda como Guarda-Miriam, cuidando apenas dos arquivos dos Departamentos. Fui efetivada neste Escritório: Etecon Contabilidade na área Fiscal. Posteriormente fui contratada pelo Escritório Nova América Fisco em Americana, também trabalhando no Setor Fiscal.
Com o Término da Faculdade se aproximando fiz um estágio na Camargo Correa de 11 meses, sendo efetivada em Dez/2006 no setor Contábil - Equipe: Relatórios onde permaneci até a minha saída em Março de 2012.
Comecei a Trabalhar na Empresa V Valentim Scramin ME, em Maio de 2012 como Gerente Administrativa saindo da empresa em Maio de 2014.
Na Área Administrativa e Contábil tenho por volta de 17 anos e meio de experiência.
Na área da Educação, comecei a atuar na Faculdade Anhanguera em Agosto.2010, Lecionando durante esses anos as Disciplinas Teoria da Contabilidade, Controladoria, Comportamento Organizacional, Orientação de TCC, Seminários Avançados em Ciências Contábeis e Contabilidade Internacional, computando uma experiencia de 6 anos, deligando-me em Fevereiro/2016.
Já como Coordenadora de Pós Graduação, comecei a atuar em Abril/2014, desligando-me em Março/2015.
Meu registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC nº SP 292192/O-9.
Informações coletadas do Lattes em 31/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metodologia do ensino a distancia
2011 - 2014
Universidade Anhanguera de São Paulo
Título: CONTABILIDADE AMBIENTAL ? COMO DIFUNDI-LA PELA EAD
Orientador: André Luiz Gonçalves
Especialização em MBA - Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria
2008 - 2010
Fundação Getúlio Vargas - SP
Título: Contabilidade Ambiental
Orientador: Carlos Alberto dos Santos Silva
Formação complementar
2016 - 2016
Valuation. (Carga horária: 36h). , M2M Saber, M2M, Brasil.
2015 - 2015
Importação Passo a Passo. (Carga horária: 8h). , EDIÇÕES ADUANEIRAS LTDA., EA_FORN, Brasil.
2015 - 2015
Intensivo de Importação. (Carga horária: 48h). , EDIÇÕES ADUANEIRAS LTDA., EA_FORN, Brasil.
2015 - 2015
Sistemática de Exportação. (Carga horária: 8h). , EDIÇÕES ADUANEIRAS LTDA., EA_FORN, Brasil.
2013 - 2013
Imobilizado e Ativos Intangíveis. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, CRC, Brasil.
2013 - 2013
Adoção Inicial das Novas Normas Contábeis. (Carga horária: 3h). , Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, CRC, Brasil.
2011 - 2011
Gestão e Liderança de Equipes. (Carga horária: 32h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento/Especialidade: Orientação Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.
Participação em eventos
Encontro Nacional da Mulher Contabilista 2017. 2017. (Congresso).
Encontro Regional da Mulher Contabilista 2016. 2016. (Encontro).
Gestão do Futuro. 2009. (Outra).
Gestão do Futuro - Empreendedorismo e Inovação. 2009. (Outra).
Gestão do Futuro - Criatividade e Inovação. 2008. (Outra).
ContSAL.Bolsa de Iniciação Cientifica. 2005. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, A. E. P.; SANCAlessandra Aparecida SanchesHES, A. A.;SCRAMIN, S. O.. OS DESAFIOS NAS GRANDES EMPRESAS NO BRASIL: FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DA CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO DO PROFISSIONAL. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Anhanguera Educacional S.B.O (SP).
SILVA, A. E. P.; SANCAlessandra Aparecida SanchesHES, A. A.;SCRAMIN, S. O.. ?MARKETING DE RECONHECIMENTO: O CASO AYRTON SENNA?. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Vendas) - Anhanguera Educacional S.B.O (SP).
OLIVEIRA, I.; SILVA, A. E. P.;SCRAMIN, S. O.. Análise e Interpretação das Demonstrações Contábeis aplicadas ao Setor Público: O caso do município de Santa Barbara D'Oeste (2010-2011). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
OLIVEIRA, I.; SILVA, A. E. P.;SCRAMIN, S. O.. Jacomussi.A Previdência Privada como alternativa para o Planejamento Financeiro do Futuro: Estudo Exploratório com alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de SBO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
OLIVEIRA, I.; SILVA, A. E. P.;SCRAMIN, S. O.. O.Análise das Demonstrações financeiras de empresas de capital aberto do setor metalúrgico: Comparativo dos Índices econômico-financeiros (2008-2011). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
Orientou
FERNANDES; ROSANGELA A; DE CARVALHO; VANESSA GRUSKA; A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Anhanguera Educacional S; B; O (SP); Orientador: Suzi de Oliveira Scramin;
Plano de Negócios: SAPORE S/A; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Anhanguera Educacional S; B; O (SP); Orientador: Suzi de Oliveira Scramin;
BICUDO LEIDE R; CARDOSO VANESSA B; Sistema Público de Escrituração Digital; FCONT: Controle Fiscal Contábil de Transição; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Suzi de Oliveira Scramin;
A busca pela Contabilidade Transparente através da Escrituração Contábil Digital - ECD; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Suzi de Oliveira Scramin;
Orçamento como Ferramente de Gestão Empresarial; Estudo de Caso: V Valentim Scramin ME; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Suzi de Oliveira Scramin;
Orçamento Empresarial: Análise dos Impactos da Folha de Pagamento; Empresa do Setor Metalúrgico e Auto-Peças de Limeira; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Suzi de Oliveira Scramin;
Produções bibliográficas
-
SCRAMIN, S. O. . Gestão Ambiental - Passivo Ambiental. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Anhanguera Educacional S.B.O (SP)Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pós Graduação, Carga horária: 20
2012 - 2014
V Valentin Scramin MEVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa, Carga horária: 44
2010 - 2016
Universidade Anhanguera de São PauloVínculo: Professor I, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 3
Outras informações:
Curso de Graduação: Ciências Contábeis e Administração de Empresas Disciplinas Lecionadas: Teoria da Contabilidade, Controladoria, Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Seminários Avançados em Ciências Contábeis, Contabilidade Internacional, e Orientação de TCC.
2006 - 2012
Construções e Comercio Camargo Correa S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista Contábil Pleno, Carga horária: 44
2017 - Atual
Aegea Saneamento e Participações S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Operações Financeiras Sênior, Carga horária: 44
Outras informações:
Montagem e acompanhamento de controle de Covenants Financeiros, Custo de transação interna sobre Captação de Instrumentos de Dividas. Backoffice da equipe de operações financeiras estruturadas, controle de apólices de seguro D&O. Confecção de Notas Explicativas de Empréstimos, que envolvem a área. Apoio a gerência para distribuição de dividendos, acompanhamento de necessidade de aportes, entre outros.
2015 - 2017
Aegea Saneamento e Participações S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Contábil Sênior, Carga horária: 44
Outras informações:
Preenchimento de Planilha de Covenants Financeiros com o número realizado, Controle via Access de Custo de transação interna e externa sobre Captação de Instrumentos de Dividas. Conciliação e Controle dos empréstimos pela visão do contábil, Juros Capitalizados, controle de apólices de seguros x contratos de concessão x contratos de dívidas. Envio e revisão de Reports Contábeis. Desenvolvimento de Projetos. Apoio a gerência.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Suzi de Oliveira Scramin e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?