Viviane de Àrcega Maciano

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná(2004), especialização em Educação Especial pela Faculdades Pinhais(2005) e curso-tecnico-profissionalizante em Magistério pelo Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes(1999). Atualmente é Pedagoga da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e Professora da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação e Aconselhamento.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Educação Especial

2004 - 2005

Faculdades Pinhais

Graduação em Pedagogia

2000 - 2004

Universidade Federal do Paraná

Curso técnico/profissionalizante em Magistério

1996 - 1999

Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em Sistemas de Avaliação da Educação Básica. (Carga horária: 55h). , Universidade Tuiuti do Paraná.

2011 - 2011

Extensão universitária em Igualdade de Gênero na Escola. (Carga horária: 80h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

2001 - 2001

Estudos Adicionais na Área de Deficiência Mental. (Carga horária: 1115h). , Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento/Especialidade: Orientação Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação de Jovens e Adultos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Especial.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - Atual

Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora de Educação Especial