Fabíola Lima dos Santos
Bacharelanda em Psicologia com enfase Clínica, professora bilíngue (Português/Libras) no Instituto Cearense de Educação de Surdos de 2012 a 2016. Tenho ensino médio concluído na modalidade normal, Formação Continuada em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Curso de Libras básico, Curso de português para professores de surdos, trabalhei na FENEIS - Federação Nacional de Educação e Integração do Surdo - por 1 ano, onde pude aprender mais sobre a comunidade no geral. Fiz parte do projeto de extensão sobre alfabetização de surdos sob orientação da DR. Renata Peixoto.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
2022 - Atual
Especialização em andamento em PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA - PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR
2022 - Atual
Especialização em andamento em Psicologia Criminal Forense
2022 - Atual
Graduação em andamento em Psicologia Clinica
2012 - Atual
Facudade Mauricio De Nassau
Título: A escuta dos que não ouvem: Limites e possibilidades na formação de psicólogos para atendimento do sujeito surdo usuário de libras.
Orientador: Djanira Luiza Martins de Sousa
Formação complementar
2012 -
Extensão universitária em Formação Cont. em Ed. da Pessoa com Def. Visual. (Carga horária: 180h). , CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUC. E ATENDi. ESPEC. DO ESTADO DO CEARÁ, CREAECE, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em Alfabetização e ensino de português para crianças surdas nos anos iniciais. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Português para professores de alunos surdos. (Carga horária: 120h). , CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUC. E ATENDi. ESPEC. DO ESTADO DO CEARÁ, CREAECE, Brasil.
2010 - 2013
Libras. (Carga horária: 1200h). , CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUC. E ATENDi. ESPEC. DO ESTADO DO CEARÁ, CREAECE, Brasil.
2011 - 2012
Form. Contin. em Ed. Especial numa Persp. Inclusiv. (Carga horária: 1000h). , Instituto de Educação do Ceará, IEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Islandês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Libras
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Libras.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2016
INSTITUTO CEARENSE DE EDUCAÇÃO DE SURDOSVínculo: , Enquadramento Funcional: Contrato Temporário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabíola Lima dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?