Itamar Dantas de Oliveira
Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2009) e pós graduação no curso Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP. Atualmente, é redator do site Álbum Itaú Cultural, onde faz matérias relacionadas à produção musical brasileira contemporânea. Tem experiência nas áreas de redação para revistas, websites, gerenciamento de redes sociais, é videomaker e fotógrafo.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Estéticas Tecnológicas
2010 - 2012
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Roclaw Basbaum
Graduação em Comunicação Social - Jornalismo
2004 - 2009
Universidade Federal de Juiz de Fora
Orientador: Dr. Nilson Assunção Alvarenga
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, I. D. . O lado cancionista de Paulo Leminski. Site Álbum Itaú Cultural, 02 abr. 2013.
-
OLIVEIRA, I. D. . Brasil, a inspiração de Darius Milhaud. Site Álbum Itaú Cultural, 18 fev. 2013.
-
OLIVEIRA, I. D. ; TACIOLI, R. . O último trabalho de Vinícius de Moraes. Site Álbum Itaú Cultural, 10 out. 2012.
-
OLIVEIRA, I. D. ; CRUZ, J. ; NEVES, D. . 10 anos em 10 tópicos. Site e revista Música & Mercado, São Paulo, 12 set. 2011.
-
OLIVEIRA, I. D. . Iniciativas Privadas para necessidades públicas. Site e revista Música & Mercado, São Paulo, 20 jul. 2011.
Outras produções
FRACASSI, M. ; OLIVEIRA, I. D. . Maldito Vírgula. 2012; Tema: História da Música Brasileira. (Blog).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Instituto Itaú CulturalVínculo: Jornalista Freelancer, Enquadramento Funcional: Freelancer, Carga horária: 40
Outras informações:
Redação de matérias relacionadas à produção musical contemporânea para o site albumitaucultural.org.br.
2009 - 2012
Editora Música & MercadoVínculo: , Enquadramento Funcional: Jornalista, Carga horária: 40
Outras informações:
Redação de mátérias jonalísticas para as revistas Música e Mercado e site www.musicaemercado.com.br; edição de artigos enviados por colaboradores externos; produção, filmagem e edição de vídeos para internet.
2008 - 2009
TVE Juiz de ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editor, Carga horária: 40
Outras informações:
Edição de texto e imagens para telejornalismo diário, cinegrafia de estúdio e externa, direção de corte de programas de TV, design de cenários e desenvolvimento de vinhetas e propagandas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Itamar Dantas de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?