Miguel Gobbi Neto

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Sorocaba PUC SP (1976) e mestrado em Medicina Ginecologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (2008). Atualmente é diretor responsável - Clínica Gobe. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: videohisteroscopia e videolaparoscopia cirurgica.

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina Ginecologia

2003 - 2008

Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual
Título: Comparação do grau de destruição tecidual no corte entre alça de ressecção monopolar e bipolar em histeroscopia cirúrgica,Ano de Obtenção: 2008
Cidia Vasconcelos.Palavras-chave: histeroscopia cirurgica.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia Obstetrícia / Especialidade: Histeroscopia. Setores de atividade: Desenvolvimento de Produtos Tecnológicos Voltados Para A Saúde Humana.

Especialização - Residência médica

1976 - 1978

Faculdade de Medicina de Sorocaba Puc Sp
Residência médica em: Ginecologia e obstetríciaNúmero do registro: . Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Colposcopia

1979 - 1981

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

Aperfeiçoamento em Infertilidade Conjugal

2004 - 2005

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Ano de finalização: 2005;

Aperfeiçoamento em Curso de Histeroscopia diagnóstica e cirúrgica

1996 - 1996

Clínica Ginecologica Dell Universitá di Firenze
Ano de finalização: 1996;

Aperfeiçoamento em Endoscopia Ginecológica

1993 - 1995

Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo
Ano de finalização: 1995;

Aperfeiçoamento em Endoscopia Ginecológica

1993 - 1993

Universuidade de Stanford , Califórnia
Ano de finalização: 1993;

Graduação em Medicina

1970 - 1976

Faculdade de Medicina de Sorocaba Puc Sp

Ensino Médio (2º grau)

1965 - 1969

Colégio Arquidiocesano

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia endoscópica em ginecologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia endoscopica em ginecologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia Obstetrícia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: INFERTILIDADE CONJUGAL.

Participação em eventos

II SIMPOSIO DE DOR PELVICA E ENDOMETRIOSE DO HOSPITAL SANTA CATARINA.DOR PELVICA E ENDOMETRIOSE. 2011. (Simpósio).

XVI CONGRESSO PAULISTA DE OBSTETRICIA E GINECOLOGIA. COMPLICAÇOES E SOLUÇOES EM VIDEOLAPAROSCOPIA. 2011. (Congresso).

3º Annual World Robotic Symposium Latin America-Ginecologia Robotica-V Simposio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva em Ginecologia.3º Annual World Robotic Symposium Latin America. 2010. (Simpósio).

SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO TEGO 2010.SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO TEGO 2010. 2010. (Outra).

XV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. XV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. 2010. (Congresso).

Curso Continuado de Videocirurgia do Centro de Estudos de Gastroenterologia.Abordagem Videolaparoscópica dos Tumores Ovarianos. 2009. (Outra).

Curso de Atualização em Endoscopia Ginecológica e Endometriose.Histeroscopia - Uso de Corrente Elétrica Monopolar e Bipolar (Versapoint). 2009. (Outra).

Curso de Atualização em Endoscopia Ginecológica e Endometriose.Laparoscopia. 2009. (Outra).

I Simpósio Nova Técnica em Histerectomia Vaginal.Histerectomia Vaginal. 2009. (Simpósio).

XIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia/XV Congresso de G&O da Região Sudeste. Ginecologia e Obstetrícia. 2009. (Congresso).

XXIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ginecologia e Obstetrícia. 2009. (Congresso).

II Forum Paulista de Debates em Ginecologia e Obstetrícia.Ginecologia e Obstetrícia. 2008. (Outra).

Reunião Clinica do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia.Eletrocirurgia em Ginecologia. 2008. (Encontro).

XIII Congesso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Ginecologia e Obstetrícia. 2008. (Congresso).

XXII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misercórdia de São Paulo.Histeroscopia - Pólipo endometrial: como diagnosticar e quando operar. 2008. (Simpósio).

Curso de Abordagem Atual do Mioma de Útero.Mioma. 2007. (Outra).

I Jornada de Algia Pélvica e Endometriose do Hospital Santa Catarina.Laparoscopia na Moléstia Infecciosa Pélvica: Quando Realizar?. 2007. (Outra).

I Workshop Internacional de Histeroscopia. Histeroscopia. 2007. (Congresso).

Simpósio Internacional em Técnicas de Emboloterapia.Embolution. 2007. (Simpósio).

XXI Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Infertilidade Conjugal - Forum de Tratamentos Práticos doa Fatores da Infertilidade Feminina. 2007. (Congresso).

51 CBGO. 51 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2005. (Congresso).

51 CBGO. 51 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obsterícia. 2005. (Congresso).

51 CBGO. 51 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2005. (Congresso).

I Congresso Médico Científico da UNIMES. I Congresso Médico Científico da UNIMES. 2005. (Congresso).

X Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. X Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2005. (Congresso).

IX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. IX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2004. (Congresso).

V Jornada Paulista de Endoscopia Ginecológica da SOPEGI.V Jornada Paulista de Endoscopia Ginecológica da SOPEGI. 2004. (Simpósio).

XVIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa casa de Misericórdia de São Paulo.XVIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 2004. (Outra).

XVIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.XVIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 2004. (Outra).

XXI Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. XXI Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. 2004. (Congresso).

XXI Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. XXI Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. 2004. (Congresso).

IV Encontro de Ginecologia e Obstetrícia de Sorocabao.IV Encontro de Ginecologia e Obstetrícia de Sorocaba. 2003. (Encontro).

VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. I Consenso Latino Americano de procedimentos Clínicos e Cirúrgicos em Reprodução Humana e Imagenologia Relativa. 2003. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Consenso Latino Americano de Procedimentos Clínicos e Cirúrgicos em Reproduçao Humana e Imagenologia Relativa. 2003. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. I Cosenso Latino Americano de Procedimentos Clínicos e Cirúrgicos em Reprodução Humana e Imaginologia Relativa i. 2003. (Congresso).

IV Jornada Paulista de Endoscopia Ginecologica.IV Jornada Paulista de Endoscopia Ginecológica. 2002. (Outra).

IV Jornada Paulista de Endoscopia Ginecologica.IV Jornada Paulista de Endoscopia Ginecológica. 2002. (Outra).

Simpósio Ítalo-Brasileiro de Endoscopia Ginecológica.4 Simpósio Ítalo-Brasileiro de Endoscopia Ginecológica. 2002. (Simpósio).

VII Congresso Paulista de G.O... VII COngresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2002. (Congresso).

3 Jornada Paulista de endoscopia Ginecológica.3 Jornada Paulista de Endoscopia Ginecológica. 2001. (Encontro).

Curso Anual de Histeroscopia da FEBRASGO.Curso Anual de Atuação na Área de Histeroscopia da FEBRASGO. 2001. (Outra).

Curso de Atuação em Histeroscopia da FEBRASGOa.Curso Anual da Atuação na Área de Histeroscopia da FEBRASGO. 2001. (Outra).

Osteoporosis 2001.Continuing Education Program on Osteoporosis 2001. 2001. (Outra).

V Encontro Internacional da ISGE.V Encontro da ISGE. 2001. (Encontro).

XXVII da AAGL.XXVII Encontro Anual da Associação Americana de laparoscopia em Ginecoilogia ( AAGL). 1998. (Encontro).

Congresso Europeu de Endscopia Ginecológica. V European Society for Gynacological Endoscopy. 1996. (Congresso).

Meeting da ISGE -1993. International Society for Gynecologic Endoscopy. 1993. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • GOBBI NETO, M. . Hipermenorragia por cirrose hepática e ablação endometrial. GO Atual, 2004.

  • Emilly Serapião dos Santos ; GOBBI NETO, M. . O ENDOMÉTRIO. S.P/R.J/BH: ATHENEU, 2011. v. 01. 08p .

  • GOBBI NETO, M. . Termo-redução do endométrio por histeroscopia cirúrgica para tratamento de metrorragia secundária a distúrbios de coagulação sanguinea. In: Congresso brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Rio de Janeiro. GO Atual, 2005. p. 25-26.

Prêmios

2006

Habilitação em infertilidade conjugal, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

2004

Endoscopia 2004, SOPEGI.

1997

Título de Habilitação em Laparoscopia, FEBRASGO.

1997

Título de Habilitação em Histeroscopia, FEBRASGO.

1996

Título de Especialista em Ginecologia e Obsterícia, FEBRASGO.

1983

Título de especialista em Colposcopia, IBCC.

Histórico profissional

Experiência profissional

2004 - Atual

Hospital Santa Catarina de São Paulo

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Comissão de Ética Médica, Carga horária: 1

Outras informações:
Membro da " COMISSÃO De ÉTICA MÉDICA " no Hospital Santa Catarina de São Paulo outorgada pelo CREMESP

2001 - 2004

Hospital Santa Catarina de São Paulo

Vínculo: Membro eleito, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão, Carga horária: 1

Outras informações:
Membro eleito da Comissão de Qualidade do Hospital Santa Catarina em São Paulo.

Atividades

  • 09/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Ética, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de ética.

  • 09/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Cirurgia, Ginecologia.,Cargo ou função, Membro Comissão de Endoscopia.

1997 - Atual

Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba

Vínculo: Chefe de Serviço, Enquadramento Funcional: Chefe do Serviço de endoscopia, Carga horária: 0

Atividades

  • 09/1997

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, .,Cargo ou função, Consultor.

  • 01/1997

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1996 - 2003

Endolaser

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Endoscopia em Ginecologia, Carga horária: 2

Atividades

  • 08/1996 - 10/2003

    Ensino, Curso de Videoendoscopia ginecológica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Videoendoscopia ginecológica

1993 - Atual

Clínica Gobe

Vínculo: Diretor responsável, Enquadramento Funcional: Diretor responsável, Carga horária: 0

Atividades

  • 09/1995

    Direção e administração, Clínica Médica, Ipiranga.,Cargo ou função, Médico diretor.