Felipe Silva Loredo

Possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015) e graduação em Ciência da Computação pela mesma instituição (2010). Tem experiência como docente na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, tendo lecionado disciplinas do curso Técnico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em instituição privada, prestado monitoria durante a graduação para disciplinas diversas, além de realizar serviços voluntários na instituição de graduação e em organização não governamental para formação profissional de jovens carentes. Desenvolve projeto de pesquisa na área de Linguagens de Programação e Hardware, além de ter participado do desenvolvimento da Linguagem Denotacional Notus em projeto de pesquisa anterior.

Informações coletadas do Lattes em 02/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Computação

2013 - 2015

Universidade Federal de Minas Gerais
Mariza Andrade da Silva Bigonha.Coorientador: Claudionor José Nunes Coelho Junior.

Graduação em Ciência da Computação

2004 - 2009

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador: Dr. Roberto da Silva Bigonha

Formação complementar

2006 - 2006

Computação Gráfica. , Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Lógicas e Semântica de Programas.

Produções bibliográficas

  • LOREDO, F. S. ; BIGONHA, R. S. . Implementação de Semântica Vaga em Notus. In: SBMF 2007 - 10th Brazilian Symposium On Formal Methods, 2007, Ouro Preto. SBMF 2007 - 10th Brazilian Symposium On Formal Methods, 2007.

Outras produções

LOREDO, F. S. . Compilação de Semântica Vaga em Notus. 2009.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • F S Loredo. , Rua Geraldo Alexandre Ferreira, 17 C, Parque São Pedro (Venda Nova), 31610580 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 85564675

Experiência profissional

2005 - 2005

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Título: "Ambientes para Produção de Conteúdo Acadêmico Utilizando Interfaces Web". Desenvolvia atividades relacionadas a desenvolvimento web utilizando a linguagem PHP para produzir ambiente de assistência a docência.

2011 - 2011

ONG Mudança Já

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 6

Outras informações:
Professor Voluntário de Cursos Profissionalizantes para Jovens Carentes.

2002 - 2007

WF Informática

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Curso Técnico, Carga horária: 44

Outras informações:
Lecionava disciplinas relacionadas ao curso Técnico de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da instituição.

Atividades

  • 06/2002 - 01/2007

    Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estruturas de Dados (Utilizava Linguagem Pascal), Desenvolvimento de Aplicações em Linguagem C++, Desenvolvimento de Aplicações em Linguagem Delphi, Desenvolvimento de Aplicações em Linguagem Java, Desenvolvimento de Aplicações em Linguagem Visual Basic, Lógica de Programação