Elizene Lago de Oliveira

Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, pós-graduada em UTI para Enfermeiros pela Pós-Grad, com experiência em Coordenação e Assistência de Programas de Saúde da Família - PSF e em Trabalhos Socioeducativos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Informações coletadas do Lattes em 02/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em UTI para enfereiros

2010 - 2012

Pós-Grad

Graduação em Enfermagem

2004 - 2008

Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador
Orientador: Márcio Lôbo

Formação complementar

2012 - 2012

PREVENÇÃO E CONTROLE DE DENGUE NO ESTADO DA BAHIA. (Carga horária: 16h). , FUNDAÇÃO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

2012 - 2012

MINICURSO BOAS PRÁTICAS DO PARTO E NASCIMENTO. (Carga horária: 4h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OBSTETRIZES E ENFERMEIRAS OBSTRETAS E NEONATAIS.

2008 - 2008

INTERPRETAÇÕES DE EXAMES LABORATORIAIS DE ROTINA. (Carga horária: 20h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência.

2008 - 2008

SÍNDROME CORONÁRIAS AGUDAS. (Carga horária: 4h). , FUNDAÇÃO INTERAMERICANA DO CORAÇÃO.

2007 - 2007

ATENÇÃO INTEGRADA ÀS DOENÇAS PREVALENTES DA INFÂNC. (Carga horária: 60h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência.

2002 - 2002

Auxiliar em Enfermagem. (Carga horária: 1150h). , Escola de Auxiliar de Enfermagem de Jequié.

2000 - 2000

Curso Básico em Informática. (Carga horária: 85h). , Data Plus Informática.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I ENCONTRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL DA BAHIA. 2012. (Encontro).

II CONFERÊNCIA TERRITORIAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA. 2012. (Outra).

I CONFERÊNCIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES. 2011. (Outra).

VIII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2011. (Outra).

Iº SIMPÓSIO CARDIOVASCULAR DO HOSPITAL ANA NERY. 2008. (Simpósio).

IX Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem: Gestão Ambiental.Gestão Ambiental. 2007. (Seminário).

VI Semana do Administrador. Oficina:Ciência e Pesquisa Científica.Ciência e Pesquisa Científica. 2007. (Oficina).

V Conferência Municipal de Saúde de Jequié.Jequié Debate Políticas Integradas para a Saúde e Qualidade de vida. 2007. (Outra).

9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2006. (Congresso).

VII Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem: A Saúde no Contexto da Diversidade Cultural.A saúde no Contexto da Diversidade Cultural. 2006. (Seminário).

I Simpósio sobre Saúde da Mulher. 2006. (Simpósio).

I Encontro de e Extensão da FTC/Jequié: Sociedade Contemporânea e Meio Ambiente..Sociedade Contemporânea e Meio Ambiente. 2006. (Encontro).

V Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem : Educação Permanente em Saúde. 2005. (Seminário).

VI Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem: Enfermagem, Saúde e Paz..Enfermagem, Saúde e Paz. 2005. (Seminário).

Simpósio sobre Saúde Mental - Processo Saúde Doenças: Incluir é preciso. 2005. (Simpósio).

I Simpósio de Oncologia do Curso de Enfermagem da FTC/Jequié. 2005. (Simpósio).

Oficina: Promovendo a Saúde do RN: Prevenção de Onfalites. 2005. (Oficina).

1ª Conferência MUnicipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. 2005. (Outra).

III Semana de Mobilização em Enfermagem: Construção da Prática Social ma Enfermagem. 2005. (Outra).

66ª Semana Brasileira de Enfermagem e III Semana de Enfermagem da FTC/Jequié. 2005. (Outra).

IV Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem: A ética e a competência Interpessoal no cuidado de Enfermagem. 2004. (Seminário).

III Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem: A água e a saúde no contexto de Jequié - Água: fonte de vida e saúde. 2004. (Seminário).

Oficina: Noções Básicas para Elaboração de Trabalhos Científicos. 2004. (Oficina).

65ª Semana Brasileira de Enfermagem e 2ª Semana de Enfermagem: "Gênero, saúde e Enfermagem" da FTC/unidade de Jequié. 2004. (Outra).

Seminário: Reflexologia e massagem Terapêutica. 2002. (Seminário).

I Jornada de Administração e Cálculo de Medicamentos. 2002. (Outra).

I Encontro Sistemática sobre ética e política. 1999. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, E. L. . Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Sexualidade do Idoso: Sem mitos e preconceitos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Vício Postural e Risco de Queda no Idosos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Cuidados e Exames do Récem-Nascido. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Sensibilizando para o Combate ao Mosquito Aedes Aegypties. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Auto-Medicação do Idoso e suas Consequências. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Sexualidade do Adolescente: sem mitos e preconceitos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Saúde Oral para Crianças e Adolescentes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Trabalho de Parto, Parto e Pós-Parto. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Aleitamento Materno. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Planejamento Familiar. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Importância do Pré-Natal e Alimentação da Gestante. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . As Modificações Físicas, Fisiológicas, Psicológicas e Sociais na Gravidez. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Saúde da Mulher: Prevenção do Câncer de Mama, Papanicolau e Climatério/Menopausa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. ; OLIVEIRA, E. L. . Saúde e Educação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. L. . Oficina Saúde e Educação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

OLIVEIRA, E. L. . Oficina: Saúde e Educação. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Hospital Geral Prado Valadares

Vínculo: ESTÁGIO VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40

Outras informações:
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR NA UTI

2011 - 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - JEQUIÉ

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40

Outras informações:
DESENVOLVIMENTO DE TRABALHOS SÓCIOEDUCATIVOS COM COMUNIDADE

2009 - 2010

Prefeitura Municipal de Iramaia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40

Outras informações:
ENFERMEIRA DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

2008 - 2008

Fundação Bahiana de Cardiologia

Vínculo: ESTÁGIO VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 44

Outras informações:
ESTÁGIO VOLUNTÁRIO NAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO, UNIDADE CORONARIANA E UNIDADE DE INTERNAÇÃO

2007 - 2007

Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador

Vínculo: ESTÁGIO VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 20

Outras informações:
MONITORA NO PROJETO DE EXTENSÃO ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DO PLANEJAMENTO FAMILIAR DE JOVENS ADULTOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE JEQUIÉ-BA

2007 - 2007

Centro de Saúde Almerinda Lomanto

Vínculo: ESTÁGIO VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 20

Outras informações:
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR NO SERVIÇO DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA