Renato Ferreira
Mestrando em Ciências da Computação pela UniFaccamp, Pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. concluiu a graduação em Ciência da Computação pela Faculdade Politécnica de Jundiaí em 2008. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Gestão de Projetos, com ênfase em Linguagens de Programação, Banco de Dados, Desenvolvimento WEB, Gerenciamento de Redes, Servidores Linux.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão de TI
2009 - 2010
Faculdade Politécnica de Jundiaí
Título: Jogos Administrativos na area de TI
Orientador: Samuel Ferreira Junior
Graduação em Ciência da Computação
2005 - 2009
Faculdade Politécnica de Jundiaí
Título: IDS -Sistema de detecção de intrusos
Orientador: Samuel Ferreira Junior
Formação complementar
2016 - 2016
Gerência de Projetos - Preparatório para certificação PMP. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2009 - 2010
Implementing a Microsoft SQL Server 2008 Database. (Carga horária: 40h). , People Computação, PEOPLE, Brasil.
2009 - 2009
Maintaining a Microsoft SQL Server 2008 Database. (Carga horária: 40h). , People Computação, PEOPLE, Brasil.
2009 - 2009
Writing Queries Using Microsoft SQL Server 2008. (Carga horária: 24h). , People Computação, PEOPLE, Brasil.
2004 - 2004
Linux Básico, Avançado e TCP-IP. (Carga horária: 104h). , Centro de Treinamento Saber Fazer, CTSB, Brasil.
2003 - 2003
Visual Basic 6 - Básico. (Carga horária: 40h). , Centro de Treinamento Saber Fazer, CTSB, Brasil.
2003 - 2003
Visual Basic 6 - Avançado. (Carga horária: 40h). , Centro de Treinamento Saber Fazer, CTSB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia/Especialidade: DBA SQL Server 2008.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Gerenciamento de Redes.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Participação em bancas
FERREIRA, Renato. Mouradian, R. Carmo, P. Silva, E.Implantação da metodologia Housekeeping para aumento de produtividade e redução de desperdícios: Um estudo de caso na Marcenaria Lemobile. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista.
FERREIRA, Renato. Santos, K. Soares, J..Implantação de ferramentas da qualidade em uma empresa varejista. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista.
FERREIRA, Renato. Magnes, D. Santos, J. Abreu, R.Implantação de um armário vertical para armazenar acessórios de usinagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista.
Orientou
Oliveira, W; Muniz, T; A importância do gerenciamento de projetos em modificações técnicas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista; Orientador: Renato Ferreira;
Moretti, T; Martins, A; Oliveira, D; Principais problemas encontrados na implantação de um sistema ERP e como tratá-los; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista; Orientador: Renato Ferreira;
Santos, M; Silva, C; As vantagens da aplicação do PMO no gerencimento de projetos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista; Orientador: Renato Ferreira;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, GIVALDO ; FERREIRA, RENATO ; REGINA PAIXÃO, MARISA . Análise na aplicabilidade de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) em um Centro Varejista (Mall). REVISTA DE TECNOLOGIA APLICADA , v. 6, p. 48-65, 2017.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Politécnica de Jundiaí. , Rua do Retiro, 3000, Jardim das Hortências, 13209355 - Jundiaí, SP - Brasil, Telefone: (11) 45217835
Experiência profissional
2016 - 2017
Faculdade Anhanguera de JundiaíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2013 - 2014
Faculdade Anhanguera de JundiaíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador dos cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.
2009 - 2014
Faculdade Anhanguera de JundiaíVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Disciplinas ministrada: Atividades Complementares, Orientador de Estágio, Projeto Multidisciplinar de Aprendizagem, Sistemas de informações Gerenciais, Infra-Estrutura de Redes, Gerência de Redes, Gestão de Projetos, Algoritmos, Sistemas de informações.
2010 - 2012
Faculdade Anhanguera de JundiaíVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Tutor EAD, Carga horária: 8
Atividades
-
08/2009 - 06/2012
Ensino, Informática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Informática
2008 - 2009
Cultura Inglesa JundiaíVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tecnico Informática, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2008 - 08/2009
Serviços técnicos especializados , Cultura Inglesa Jundiaí, .,Serviço realizado, Desenvolvimento de sistemas, Administrador de Redes e Servidor, Desenvolvimento de Site, Manutenção de Hardware e Suporte ao usuário.
2005 - 2006
InfoLandVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2005 - 02/2006
Serviços técnicos especializados , InfoLand, .,Serviço realizado, Desenvolvedor de Sistemas na linguagem Visual Basic 2005.
2003 - 2004
Hospital Universitário da Fac Med JundiaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2003 - 11/2004
Estágios , Cpd, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de Sistemas, Help Desk e Suporte a Redes/Servidor.
2016 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO LIMPO PAULISTAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renato Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?