Juliana de Jesus Grigoli

Juliana de Jesus Grigoli é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), e desde 2016, é Doutora em Sociologia Política. Também é pesquisadora do Laboratório de Sociologia do Trabalho - Lastro (CFH - UFSC) e do Memorial dos Direitos Humanos - MDH (CFH - UFSC). Nesse momento, atua como consultora de projetos em empreendedorismo, recursos humanos, negócios inovadores e startups, terceiro setor, educação empreendedora e negócios sociais; instrutora e facilitadora de cursos de formação de professores em empreendedorismo, negócios sociais e inovação, workshops focados em desenvolvimento de características, competências e habilidades para empreendedores; e palestrante nos temas empreendedorismo e empreendedorismo social. Também é professora de pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação da Estácio de Sá. Atuação profissional anterior: Professora substituta do Departamento de Sociologia e Ciência Política na Universidade Federal de Santa Catarina; Coordenadora Pedagógica - Fapeu; Consultora Social em Responsabilidade Social, Elaboração de Projetos Sociais, especialmente de Projetos de Geração de Renda - Economia Solidária e Projetos Culturais, pela Semente Social ME; Professora de Cursos de Capacitação para Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor, Senac Social; e Professora de Pós-Graduação em Gestão Social e Gestão em Saúde Pública, pela Intecne.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Sociologia Política

2011 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Política de Memória Histórica: a atuação dos movimentos políticos e das Comissões da Verdade no Brasil
Dr. Fernando Ponte de Sousa. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: direitos humanos, memória histórica; movimento político, comissão da verdade.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Sociologia Política

2002 - 2004

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: As Políticas de Direitos Humanos no Brasil sob o Liberalismo dos anos 90,Ano de Obtenção: 2004
Dr Fernando Ponte de Sousa.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Direitos Humanos; Direitos Sociais; Liberalismo; Políticas Públicas.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social. Setores de atividade: Outros Setores; Educação; Saúde humana e serviços sociais.

Graduação em Ciências Sociais

1998 - 2002

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Brasil no Mercosul: Inclusão e Exclusão no Processo Decisório
Orientador: Dr. Fernando Ponte de Sousa
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Engenharia de Alimentos

1993 - 1998

Universidade Federal de Santa Catarina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Sociologia Política.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

GRIGOLI, J. J. . Encontro Internacional de Inovação na Educação. 2017. (Outro).

GRIGOLI, J. J. . Assassinados pela Ditadura: Santa Catarina. 2012. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio de Educação Empreendedora: as ferramentas do pensamento visual na sala de aula.Educação Empreendedora: as ferramentas do pensamento visual na sala de aula. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Educação Empreendedora: comunicação não violenta e metodologias colaborativas pa.Educação Empreendedora: comunicação não violenta e metodologias colaborativas pa. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Educação Empreendedora: conceitos e tendências em contabilidade.Educação Empreendedora: conceitos e tendências em contabilidade. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Educação Empreendedora: o professor agregador - a importância da comunicação nos processos de ensino-aprendizagem no ensino superior.Educação Empreendedora: o professor agregador - a importância da comunicação nos processos de ensino-aprendizagem no ensino superior. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Educação Empreendedora: Vamos empreender? Expressividade da fala e poder pessoal.Educação Empreendedora: Vamos empreender? Expressividade da fala e poder pessoal. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: A IES como Parte do Ecossistema Empreendedor.A IES como parte do Ecossistema Empreendedor. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Aulas Inovadoras.Simpósio de Educação Empreendedora: Aulas Inovadoras. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Design Thinking.Simpósio de Educação Empreendedora: Design Thinking. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Empreendedorismo, Ensino e Inovação - a experiência na Impact Hub em Florianópolis.Empreendedorismo, Ensino e Inovação - a experiência na Impact Hub em Florianópolis. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: o novo professor e as novas práticas de ensino-aprendizagem para o ensino superior.Educação Empreendedora: o novo professor e as novas práticas de ensino-aprendizagem para o ensino superior. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: o novo professor e as novas práticas de ensino-aprendizagem para o ensino superior.Educação Empreendedora: o novo professor e as novas práticas de ensino-aprendizagem para o ensino superior. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: tendências e metodologias ativas.Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: tendências e metodologias ativas. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Tendências e Métodos.Educação Empreendedora: Tendências e Métodos. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: tendências em Santa Catarina.Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: tendências em Santa Catarina. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora - Diálogos Acadêmicos: Educar para Empreender.Diálogos Acadêmicos: Educar para Empreender. 2017. (Simpósio).

Simpósio em Educação Empreendedora: comunicação não violenta e metodologias colaborativas pa.Educação Empreendedora: comunicação não violenta e metodologias colaborativas pa. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Educação e Inovação - o Universo do Empreendedorismo em Santa Catarina.Educação e Inovação: o Universo do Empreendedorismo em Santa Catarina. 2016. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Empreendedorismo, Educação, Inovação e Tecnologia.Empreendedorismo, Educação, Inovação e Tecnologia. 2016. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Empreendedorismo, Inovação e Tendências de Investimentos em Santa Catarina.Empreendedorismo, Inovação e Tendências de Investimentos em Santa Catarina. 2016. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Ensino, Inovação e Tecnologia ia.Ensino, Inovação e Tecnologia. 2016. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Ensino e Aprendizagem sobre Empreendedorismo - Metodologias e Inovação.Ensino e Aprendizagem sobre Empreendedorismo - Metodologias e Inovação. 2016. (Simpósio).

Simpósio de Formação de Professores em Educação Empreendedora: Ensino e Aprendizagem sobre Empreendedorismo - Novas Tendências e Aplicação.Ensino e Aprendizagem sobre Empreendedorismo - Novas Tendências e Aplicações. 2016. (Simpósio).

Congresso Internacional de Direitos Humanos. 2014. (Congresso).

Segunda Semana de Direitos Humanos. 2011. (Encontro).

Segunda Semana de Direitos Humanos.Moderação de trabalhos acadêmicos apresentados na II Semana de Direitos Humanos. 2011. (Encontro).

Quarto Encontro Catarinense do Terceiro Setor.As Dúvidas que Tive Sobre o Terceiro Setor e Ninguém Respondeu. 2008. (Encontro).

Quarto Encontro Catarinense do Terceiro Setor. 2008. (Encontro).

Seminário para o Curso de Serviço Social da UNISUL.Captação de Recursos para Organizações da Sociedade Civil. 2008. (Seminário).

Terceira Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE - Estácio de Sá.Direitos Humanos e Livre Expressão na Ditadura Militar no Brasil. 2008. (Outra).

Terceira Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE - Faculdade Estácio de Sá.Os Conflitos e as Lutas de Classe. 2008. (Outra).

Palestra ao Curso de Serviço Social - UNISUL.Falando Sobre Terceiro Setor - Captação de Recursos e Gestão de Pessoas. 2007. (Outra).

Terceiro Encontro Catarinense do Terceiro Setor. 2007. (Encontro).

Palestra na disciplina JOR5501 - Redação IV - Curso de Jornalismo da UFSC.Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos. 2006. (Outra).

Primeiro Fórum da Comunidade - FECAMPO.Organizar-se para Crescer. 2005. (Outra).

III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina.III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. 2003. (Outra).

I Seminário Regional: Sociologia no Ensino Médio. 2003. (Seminário).

X Seminário de Iniciação Científica da UFSC.X Seminário de Iniciação Científica da UFSC. 2003. (Seminário).

II Fórum da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina.Cidadania e Emancipação em BoaVentura de Sousa Santos. 2002. (Outra).

Minicurso: Direito e Avesso das Lutas Sociais. 2001. (Outra).

Semana da Soberania Nacional.Direitos Humanos. 2001. (Encontro).

XI Seminário de Iniciação Científica da UFSC.XI Seminário de Iniciação Científica da UFSC. 2001. (Seminário).

Simpósio Latino-Americano pela Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. 2000. (Simpósio).

Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais. 1999. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Camila de Oliveira Macedo

GRIGOLI, J. J.. Atuação do Brasil nos Sistemas Regionais de Proteção aos Direitos Humanos: uma comparação entre a OEA e o Mercosul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Agnaldo Eleutério da Silva

GRIGOLI, J. J.; LEBARBENCHON, R. F.; LISBOA, Armando (Armando Lisboa). O Empreendimento Econômico e Solidário como Alternativa ao Desemprego: Estudo de Caso da Bruscor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

GRIGOLI, J. J.. Processo Seletivo 07/2011/UDESC - Contratação de Prof. Substituto. 2011. Universidade do Estado de Santa Catarina.

GRIGOLI, J. J.. Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cecile Helene Jeanne Raud

SOUZA, F. P.;RAUD, Cécile; SEIBEL, Erni. Brasil no Mercosul: um balanço da situação dos direitos humanos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Giuliano Saneh

MINELLA, A. C.; JOFFILY, M.; CORRÊA, V.; Sousa, F. P. de;SANEH, G.. Política de memória histórica: a atuação dos movimentos políticos e das Comissões da Verdade no Brasil. 2016. Tese (Doutorado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Valcionir Corrêa

SOUSA, F. P.;CORRÊA, V.; MINELLA, A. C.; SANEH, G.; JOFFILY, M.; ALMEIDA, L. B.. Política de Memória Histórica: a atuação dos movimentos políticos e das Comissões da Verdade no Brasil. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Erni José seibel

SEIBEL, Erni. J.; SOUSA, F. P.. Brasil no Mercosul : Um Balanço da Situação dos Direitos Humanos e Sociais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Ricardo Gaspar Muller

SOUSA, Fernando Ponte de;MÜLLER, R. G.; RAMPINELLI, W.. Política de Memória Histórica: a atuação dos movimentos políticos e das Comissões da Verdade no Brasil. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Mariana Joffily

SOUZA, Fernando Ponte;JOFFILY, Mariana; MINELLA, Ary Cesar; ALMEIDA, Lindoberg Barbosa de; CORREA, Valcionir; SANEH, Giuliano. Política de memória histórica: a atuação dos movimentos políticos e das comissões da verdade no Brasil. 2016. Tese (Doutorado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Maria Soledad Etcheverry Orchard

ETCHEVERRY, Maria Soledad; SOUZA, Fernando Ponte de. Infância, trabalho escravo e direitos sociais: o Brasil e os direitos humanos em questão.. 2004. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

María del Carmen Cortizo

PONTES, F.;CORTIZO, M. C.; GOMES, Maria Soledad Etcheverry de Arruda. Infância, trabalho escravo e direitos sociais: o Brasil e os direitos humanos em questão. 2004. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Ponte de Sousa

A Situação dos Direitos humanos na Integração Regional; 2004; Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Fernando Ponte de Sousa;

Fernando Ponte de Sousa

A situação dos direitos humanos no Mercosul; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Fernando Ponte de Sousa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS . Quatro Modelos de Democracia Representativa: as versões elitista, liberal, pluralista, participativa e deliberativa. Pensamento Plural , v. 14, p. 113-126, 2014.

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS . Rede de movimentos sociais: um breve estudo sobre o modelo de gestão da Rede Agroecológica EcoVida. Em Tese (Florianópolis) , v. 9, p. 47-61, 2013.

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS . Política, Cultura e História Social: contribuições epistemológicas de E. P. Thompson para a pesquisa sociológica. Em Debate (UFSC. Online) , v. 9, p. 112-122, 2013.

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS ; CASSOLI, ALESSANDRO THEODORO . Religião, tevê e voto: a força política do carisma institucional iurdiano. Em Tese (Florianópolis) , v. 9, p. 57-73, 2012.

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS ; CARVALHO, W. R. . Desenvolvimento econômico Nacional e Direitos Humanos: possibilidades ou retórica?. Em Debate (UFSC. Online) , v. 2, p. 35-49, 2006.

  • GRIGOLI, J. J. . Política de Memória Histórica: um estudo de Sociologia Política. 1. ed. Florianópolis: Em Debate - UFSC, 2016. v. 1. 310p .

  • CARVALHO, W. R. ; GRIGOLI, JULIANA DE JESUS . DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NACIONAL E DIREITOS HUMANOS: possibilidades ou limites. In: Ricardo Zimbrão Affonso de Paula;João Gonsalo de Moura;Alexandro Sousa Brito;Nilson Araújo de Souza. (Org.). DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NACIONAL E DIREITOS HUMANOS: possibilidades ou limites. 1ed.São Luis, Maranhão: EDUFMA, 2019, v. 1, p. 06-456.

  • GRIGOLI, J. J. . A democracia representativa em suas versões elitista e competitiva, deliberativa e participativa. In: Segunda Semana de Direitos Humanos, 2011, Florianópolis. Segunda Semana de Direitos Humanos - Democracia e Direitos Humanos. Curitiba: Multideia, 2011. p. 93-108.

  • GRIGOLI, J. J. ; CARVALHO, W. R. . Desenvolvimnto Econômico e Direitos Humanos: possibilidades ou retórica?. In: IX Simpósio Internacional da Associação Ibero-Americana de Filosofia Política, 2005, São Leopoldo/ RS. Desafios da Justiça e Políticas para uma Cultura de Paz. São Leopoldo/ RS: Editora UNISINOS, 2005.

  • GRIGOLI, J. J. . As Politicas de Direitos Humanos sob o Liberalismo dos anos 90. In: III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC - SEPEX, 2003, Florianópolis. Anais da III SEPEX, 2003.

  • GRIGOLI, J. J. . Cidadania e Emancipação em Boaventura de Sousa Santos. In: II Fórum da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, 2002, Florianópolis. II Fórum da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, 2002.

  • GRIGOLI, J. J. . Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no Processo Decisório. In: II Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC - SEPEX, 2001, Florianópolis. Anais do II SEPEX, 2002.

  • GRIGOLI, J. J. . Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no Processo Decisório. In: XI Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 2001, Florianópolis, 2001.

  • GRIGOLI, J. J. . Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no Processo Decisório. In: X Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 2000, Florianópolis. X Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 2000.

  • GRIGOLI, J. J. . Empreendedorismo em Dois Tempos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS . Palestra Empreendedorismo em Dois Tempos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Empreendedorismo em Dois Tempos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Sustentabilidade, Empreendedorismo Social e Mudança. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Sustentabilidade, Empreendedorismo Social e Mudança. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, JULIANA DE JESUS . Empreendedorismo em Dois Tempos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Introdução ao Terceiro Setor. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Gestão de Projetos Sociais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Captação de Recursos Humanos para organizações da Sociedade Civil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Direitos Humanos e Livre Expressão na Ditadura Militar no Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . O Conflito e as Lutas de Classes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Gestão no Terceiro Setor. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Falando Sobre o Terceiro Setor- Captação de Recursos e Gestão de Pessoas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Palestra de Abertura - Primeiro Fórum da Comunidade - FECAMPO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GRIGOLI, J. J. . Cidadania e Emancipação em Boaventura de Souza Santos. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GRIGOLI, J. J. . Direitos Humanos. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GRIGOLI, J. J. . Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no Processo Decisório. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GRIGOLI, J. J. . Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no Processo Decisório. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GRIGOLI, J. J. ; CARVALHO, W. R. . Desenvolvimento Econômico Nacional e Direitos Humanos: possibilidades ou retórica. Florianópolis: Associação dos Professores da UFSC - Seção Sindical dos Andes Sindicato Nacional, 2005 (Revista Plural).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GRIGOLI, J. J. . Curso de Capacitação para Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor - Elaboração de Projetos Sociais - Módulo II. 2008. .

GRIGOLI, J. J. . Curso de Capacitação para Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor - Módulo I. 2008. .

GRIGOLI, J. J. . Curso para Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor - Módulo II. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

GRIGOLI, J. J. . Curso de Capacitação para Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor - Módulo I. 2007. .

GRIGOLI, J. J. . Curso de Capacitação para Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor - Módulo I. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

GRIGOLI, J. J. ; SOUSA, F. P. . Brasil no Mercosul: Integração e direitos humanos. 2002. (Relatório de pesquisa).

GRIGOLI, J. J. ; SOUSA, F. P. . Brasil no Mercosul: Integração e direitos humanos. 2002. (Relatório de pesquisa).

GRIGOLI, J. J. . Relatório final Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no processo decisório. 2001. (Relatório de pesquisa).

GRIGOLI, J. J. . Relatório parcial Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no processo decisório. 2001. (Relatório de pesquisa).

GRIGOLI, J. J. . Relatório parcial Brasil no Mercosu: integração e Exclusão no processo decisório. 2000. (Relatório de pesquisa).

GRIGOLI, J. J. . Relatório final Brasil no Mercosul: Integração e Exclusão no processo decisório. 2000. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2016

    Política de Memória Histórica: a atuação dos movimentos políticos e das Comissões da Verdade no Brasil, Descrição: O objetivo geral: tendo em vista a memória como um espaço político de disputas e conflitos entre sujeitos e atores sociais, o projeto visa: analisar, sob a perspectiva dos direitos humanos, em que medida a participação e as ações dos movimentos políticos e sociais nas Comissões e Coletivos pela Memória e Justiça superam o esquecimento e o silêncio enquanto diretrizes da atual política de memória histórica no Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana de Jesus Grigoli - Integrante / Fernando Ponte de Sousa - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Sociologia e Ciência Política. , Campus Universitário S/N, Trindade, 88040-900 - Florianopolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 37219250, Ramal: 000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - 2011

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Contratada - Prof. Substituta, Enquadramento Funcional: Professora - nível superior - CFH/UFSC, Carga horária: 20

Outras informações:
As disciplinas ministradas durante os dois anos de docência na UFSC foram: 1) Curso de Graduação em Sociologia e Ciência Política a) Introdução à Ciência Política e Prática de Pesquisa PPCC/SPO7102; b) Teoria Política II/SPO7302; c) Teoria Política III e Prática de Pesquisa PPCC/SPO7402; d) Teoria Sociológica II e Prática de Pesquisa PPCC/SPO7303 2)Curso de Ciências Econômicas a) Ciência Política/SPO5234 3) Curso de Relações Internacionais a) Teoria Política II/SPO7006 4) Curso de Administração a) Sociologia Aplicada/SPO7003; b)Ciência Política para ADM/SPO7001

2009 - 2009

Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária

Vínculo: Coordenadora de Ensino, Enquadramento Funcional: clt, Carga horária: 30

Outras informações:
A função desempenhada no Projeto Pré-Vestibular da UFSC foram: I. Coordenadora de Ensino - definição do projeto político pedagógico do curso, capacitação de professores, e realização de palestras sobre direitos humanos e a ditadura militar. II. Elaboração de Projetos Sociais - redação de projetos com o objetivo de captar recursos para a ampliação do público atendido pelo Pré-Vestibular da UFSC.

2004 - 2010

MonReal Cobranças e Serviços LTDA

Vínculo: Consultora Social, Enquadramento Funcional: Prestadora de Serviços, Carga horária: 12

Outras informações:
As funções assumidas na Empresa foram: I. Coordenadora da Área de Responsabilidade Social da filial de Florianópolis; II. Coordenação e monitoramento dos Projetos Sociais, Ambientais e Culturais patrociandos pela Empresa; III. Proponente e Coordenadora dos Projetos Internos voltados a qualidade de vida do colaborador da Empresa.

2009 - 2009

Pós-Graduação Bagozzi

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Prestadora de Serviços

Outras informações:
I. Curso em Gestão Social Disciplina: Gestão em Programas e Projetos Sociais

2007 - 2009

FUNDAÇÃO CASAN

Vínculo: Técnica Nível Superior, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40

Outras informações:
As funções assumidas na instituição foram: I. Professora de Capacitação de Dirigentes e Gestores do Terceiro Setor com os cursos de - Gestão no Terceiro Setor, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. II. Membro da equipe de controle financeiro e responsável técnica pela área orçamentária da instituição.

2009 - 2009

Pós-Graduação ITECNE

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Prestadora de Serviços - Professora

Outras informações:
I. Curso em Gestão da Saúde Disciplina: Formação Política e Econômica no Brasil Contemporâneo

2005 - 2007

SENAC SOCIAL/SC

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4

Outras informações:
Os cursos ministrados abordaram os seguintes conteúdos: Formação política, econômica, social e cultural no Brasil; aspectos jurícos do terceiro setor; economia solidária, gestão e planejamento de morganizações do terceiro setor; elaboração de projetos sociais e captação de recursos; direitos humanos e direito do consumidor

Atividades

  • 05/2005 - 12/2006

    Ensino, Programa Formatos - Gestão do Terceiro Setor, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, O Curso - Gestão do Terceiro Setor abordou temas sobre: História da Formação Social no Brasil, Definição de Terceiro Setor; Economia Solidárai, Gestão e Planejamento de Instituições do Terceiro Setor , Elaboração de Projetos Sociais e Captação de Rec

2018 - 2018

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos para Ensino Superior, Carga horária: 35

2017 - 2017

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis

Vínculo: Consultoria de Projetos, Enquadramento Funcional: Consultoria de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Como Consultora de Projetos realizei as seguintes atividades: articulação com Instituições de Ensino Superior, com foco nas soluções: palestra empreendedorismo em dois tempos; simpósio de educação empreendedora; disciplina empreendedorismo; projeto de extensão em negócios de impacto social. Carga horária total em 11 meses de contrato: 1340 horas.

2016 - 2016

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis

Vínculo: Instrutoria, Enquadramento Funcional: Instrutoria, Carga horária: 28

Outras informações:
Como instrutora, realizei Simpósios de formação de professores de ensino superior em Educação Empreendedora. Total de horas contratadas: 336 horas

2015 - 2015

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultoria, Carga horária: 23

Outras informações:
Como consultora, realizei cadastramentos de empresas do Estado de Santa Catarina interessadas nos serviços de consultoria e assessoria oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Sebrae de Santa Catarina. Total de horas contratadas: 450 horas.

2015 - 2015

Editora Moderna Ltda

Vínculo: Autônoma-Elaboradora de Texto, Enquadramento Funcional: Elaborar Capítulo de Livro para Obra Coletiva, Carga horária: 40

Outras informações:
Como autônoma, fui contratada pela Editora Moderna LTDA, elaborar original de capítulo a ser inserido na Obra denominada "Sociologia: Cidadania Ativa, obra coletiva, organizada, desenvolvida e produzida pela Editora Moderna, em volume único, destinada ao Ensino Médio.

2018 - Atual

Digital Group

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultoria, Carga horária: 30

2018 - 2018

Faculdade Estacio de Sá

Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Professora de Pós graduação

Outras informações:
A disciplina ministrada no Curso de Pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação foi Responsabilidade Socioambiental Corporativa. Nessa disciplina, abordamos: o contexto histórico do conceito de responsabilidade social, os conceitos de responsabilidade social e socioambiental, as iniciativas em responsabilidade socioambiental corporativa, gestão da responsabilidade socioambiental. Total: 12 horas/aula.

2019 - Atual

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultoria em Educação