Rachelle Salem

Possui graduação em Biomedicina - Unirio (2004) e mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Experiência na área Farmacêutica com enfase em assuntos regulatórios e gestão de conhecimento.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Morfológicas

2004 - 2006

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Christina Maeda Takyia.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: Bioengenharia Tecidual; Biomaterial; Hidroxiapatita; Tecido Ósseo.

Graduação em Biomedicina

2000 - 2004

Unirio
Orientador: Marcos Farina
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Negociação. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas.

2009 - 2010

Extensão universitária em Legislação e Vigilância Sanitária. (Carga horária: 460h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análise e Controle de Medicamentos.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sandra Patricia Hurtado Medina

HURTADO, S. P.; ANDRADE, L. R.; OCAMPO, J. S. P.. Interação de células osteoblásticas humanas com biocerâmicas de hidroxiapatita e hidroxiapatita-tricálcio fosfato in vitro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - universidade federal do estado do rio de janeiro.

Leonardo Rodrigues de Andrade

ANDRADE, L. R.. Análise de compósitos de hidroxiapatita e alginato com potencial aplicação futura como biomateriais ortopédicos. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leonardo Rodrigues de Andrade

ANDRADE, L. R.. Interação de células osteoblásticas humanas em biocerâmicas de hidroxiapatita e hidroxiapatita-tricálcio fosfato in vitro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Carolina Neumann Keim

KEIM, C. N.; ANDRADE, L. R.; ALLODI, S.. Análise de biocompósitos de hidroxiapatita e alginato com potencial aplicação futura como biomateriais ortopédicos. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Christina Maeda Takiya

Análise de compósitos de hidroxiapatita e alginato com potencial aplicação futura como biomateriais ortopédicos; 2005; Dissertação (Mestrado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Christina Maeda Takiya;

Radovan Borojevic

Análise de compostos de hidroxiapatita e alginato com potencial para aplicação futura como biomateriais ortopédicos; 2006; 84 f; Dissertação (Mestrado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Radovan Borojevic;

Marcos Farina de Souza

Análise de compósitos de hidroxiapatita e alginato com potencial para aplicação futura como biomateriais ortopédicos; 2006; Dissertação (Mestrado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Marcos Farina de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SALEM, R. . Classificação das imunodeficiências congênitas. RBM. Revista Brasileira de Medicina (Rio de Janeiro) , v. 66, p. 152-157, 2009.