Adriano Tavares de Almeida

Licenciado em Ciências Biológicas, sou técnico em Meio Ambiente, e graduado em Biologia, com MBA Executivo em Gestão de Projetos, pós-graduado Engenharia Ambiental e Perícia e Auditória e Licenciamento Ambiental, atualmente curso Políticas e Práticas de Segurança de Barragens para Entidades Fiscalizadoras e Gerenciamento de Resíduos.. Experiência em pesquisas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Laboratório de Ecofisiologia e Evolução Molecular (INPA/LEEM).Atualmente desenvolvendo trabalho de consultoria na Mineração Rio do Norte, uma das maiores mineradoras de Bauxita do Brasil, desenvolvendo atividades como Consultor Técnico Ambiental. Devidamente registrado no Ministério do Trabalho e Conselho Regional de Biologia. Tenho facilidade na elaboração de laudos e relatórios técnicos para apoio à tomada de decisões. Expertise em auditoria das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, gestão e gerenciamento de contratos. Amplo conhecimento CONAMA 357 e 430. Apresento nível de usuário nas plataformas do Pacote Office e Power BI e conhecimento em ferramentas de geoprocessamento.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão em Recursos Naturais e Meio Ambiente

2016 - Atual

Centro Universitário do Norte

Graduação em Biologia

2007 - 2011

Centro Universitário do Norte
Título: Pesquisa Quantitativa de AAS em comprimidos vendidos comercialmente em Manaus-Am
Orientador: Mauro Celio da Silveira Pio

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.

Participação em eventos

XV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA. SUPLEMENTAÇAO DE DIETA COM A INTRODUÇAO DE CAMU-CAMU PARA ALIMENTAÇAO DO TAMBAQUI (Colossoma macropomum). 2007. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Abramundo - Educação em ciências

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Tutor Júnior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2008

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Cientifica, Carga horária: 20

2010 - 2010

Mineração Rio do Norte

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Meio Ambiente, Carga horária: 6

2017 - 2018

Centro Educacional Recanto da Criança Interativo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Biologia e Química, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2021

GR /SA ServiÇo de Alimentação LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2021 - 2023

S.O.S. Servicos Operacionais de Saneamento Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2023 - Atual

Tetra Tech America do Sul

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico Ambiental III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.