Thais de Oliveira Cruz

Graduada em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE. Pós - Graduanda em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Com experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Escolar. Brasileira, casada, 27 anos, Rua Eloi Perpetuo nº63, Divinolândia de Minas - MG, Telefone: 33 988937050 E-mail: thaisoliveira.c@hotmail.com

Informações coletadas do Lattes em 21/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Neuropsicopedagogia

2019 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Principais dificuldades de aprendizagem

Aperfeiçoamento em Avaliação neuropsicológica infantil

2018 - 2018

Centro de Estudos Avançados de Psicologia
Título: Avaliação neuropsicológica. Ano de finalização: 2018

Graduação em Psicologia

2010 - 2014

Universidade Vale do Rio Doce
Título: O Tratamento do transtorno do pânico com um enfoque na Terapia Cognitiva Comportamental

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2008

Escola Estadual Professor Carvalhais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

II Seminário de Psicologia organizacional.II Seminário de Psicologia organizacional. 2013. (Seminário).

VII Projeto integrare.VII Projeto integrare. 2013. (Seminário).

10º Simposio de Pesquisa e Iniciaçao Cientifica da Univale.Autonomia e empoderamento na vida das mulheres cujos companheiro emigraram: Comunidade Urbana e Rural do municipio de Governador Valadares. 2012. (Simpósio).

10º Simposio de Pesquisa e Iniciaçao Cientifica da Univale. 2012. (Simpósio).

Aula Inaugural do curso de Psicologia. 2012. (Encontro).

9º Simposio de Pesquisa e Iniciaçao Cientifica da Univale. 2011. (Simpósio).

Aula Inaugural do curso de Psicologia. 2011. (Outra).

II Seminario "Genero, Migraçao e Territorio". 2011. (Seminário).

I Seminario de Praticas Clinicas do Serviço de Psicologia Alicada. 2011. (Seminário).

Mesa Redonda Homicidios Passionais: Uma visao Psicologica. 2011. (Outra).

8º Simposio de Pesquisa e Iniciaçao Cientifica da Univale. 2010. (Simpósio).

Seminario Teoria na Pratica: Saberes em Debate. 2010. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • CRUZ, T. O. ; SIQUEIRA, S. . Autonomia e empoderamento na vida das mulheres cujos companheiro emigraram: Comunidade Urbana e Rural do municipio de Governador Valadares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FRANCA, A. ; CAMPOS, T. ; CRUZ, T. O. . Adolescentes e jovens moradores de periferia em situaçao de risco. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    SOZINHAS EM CASA: O QUE FAZER APÓS A EMIGRAÇÃO DOS COMPANHEIROS?, Descrição: Com o crescimento notável da migração masculina na microrregião de Governador Valadares, a partir dos anos 80, fez-se necessário que as mulheres (ou companheiras) desses emigrantes que aqui permaneceram, estabelecessem novas maneiras de se organizar e agir. Através de pesquisa de cunho qualitativo, utilizando entrevista em profundidade e grupo focal, buscou-se reunir dados para atender o objetivo central deste artigo, que consiste em destacar a participação das companheiras na organização da dinâmica da vida doméstica após a ausência dos companheiros que emigraram. Através dos relatos das entrevistadas é possível observar que as mulheres cujos maridos emigraram, obtiveram sucesso no gerenciamento do lar, apesar de nem todas terem alcançado a sua autonomia. Relatam ainda que adquiriram experiência e aprendizado durante o processo de emigração do cônjuge.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thais de Oliveira Cruz - Coordenador / Sueli Siqueira - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Clínica Psicológica. , Rua Eloi Perpetuo n12 2º andar, Centro, 39735000 - Divinolândia de Minas, MG - Brasil, Telefone: (33) 34141671

Experiência profissional

2013 - 2013

Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento Humano

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 20

Outras informações:
Durante o estagio trabalhei aplicando e cotando vários testes, tais como: D2, G36, Paleográfico, Figura Humana, Quati, Pfister e outros.

2015 - 2018

Secretaria Municipal de Educação de Divinolândia de Minas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 24

Outras informações:
Atuei junto a educação auxiliando os alunos em suas dificuldades, atendendo, orientando, intervindo de acordo com a demanda. Sendo feito atendimentos com os pais para orientações, assim como palestras para as famílias e para os professores, contribuindo assim para um maior vinculo e conexão entre família, escola e comunidade.