Anderson Eustáquio de Azevedo

Graduação em Medicina pela Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS-BH (2015), CRM-MG 66.630. Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais - HC/UFMG (2018-2020), RQE: 47630. Pós-graduação em Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal de Ciências em Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Pós-Graduação em Saúde Digital, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).Atuação como Médico de Família em clínicas particulares de Belo Horizonte. Tem experiência na Atenção Primária à Saúde do município de Belo Horizonte - MG, atuando como Médico de Família e Comunidade pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Informações coletadas do Lattes em 21/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2018 - 2020

Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais
Residência médica em: Medicina de Família e ComunidadeNúmero do registro: 47663. Palavras-chave: Medicina de Família e Comunidade.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização de Preceptoria em Medicina

2019 - 2021

Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Título: PORTFÓLIO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE PRECEPTORIA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE: os desafios da formação do par

Graduação em Medicina

2009 - 2015

UNIFENAS-BH
Título: Adesão à Vacina Contra o HPV em Quatro Centros de Saúde da Região Norte do Município de Belo Horizonte
Orientador: Ruth Dias

Graduação interrompida em 2009 em Relações Internacionais

2009 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Ano de interrupção: 2009

Ensino Médio (2º grau)

1998 - 2000

Sistema Piaget de Ensino

Formação complementar

2022 - 2023

Especialização em Saúde Digital. (Carga horária: 450h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2018 - 2018

Geriatria Aplicada à Prática Clínica: uma mudança de paradigma. (Carga horária: 162h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2017 - 2017

Cambridge English Level 1 Certificate in ESOL International (First). , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.

2015 - 2015

I Simpósio Sobre os Disrafismos. (Carga horária: 5h). , Biocor Instituto, Biocor, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Grupo de Estudos de Neurologia e Neurocirurgia. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em XIII Curso Prático de ECG da SMC. (Carga horária: 9h). , Sociedade Mineira de Cardiologia, SMC, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em II JAIMED - Jornada Acadêmica Integrada. (Carga horária: 20h). , Universidade José do Rosário Vellano, UNIFENAS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em CIPRAME. (Carga horária: 20h). , Hospital Vila da Serra, HVS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em I JAIMED - Jornada Acadêmica Integrada. (Carga horária: 60h). , Universidade José do Rosário Vellano, UNIFENAS, Brasil.

2010 - 2010

Espanhol. (Carga horária: 60h). , Instituto Cervantes (MG), ICMG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE.

Participação em eventos

I Congresso de Medicina de Família e Comunidade do HC-UFMG. Arte e Medicina. 2019. (Congresso).

Grupo de Estudos em Neurologia e Neurocirurgia. 2012. (Seminário).

II JAIMED - Jornada Acadêmica Integrada. 2011. (Congresso).

II JAIMED - Jornada Acadêmica Integrada. 2011. (Congresso).

XIII Curso Prático de ECG da Sociedade Mineira de Cardiologia. 2011. (Seminário).

CIPRMAE. 2010. (Congresso).

I JAIMED - Jornada Acadêmica Integrada. 2010. (Congresso).

TRAUMA MG 2. 2010. (Congresso).

Outras produções

AZEVEDO, A. E. . PRIMEIRA COLETÂNEA. 2006 (Poética).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico de Família e Comunidade, Carga horária: 40

2015 - 2020

Clínica Maria Amélia

Vínculo: Plantonista, Enquadramento Funcional: Médico de Família, Carga horária: 8

2019 - 2020

Clínica Médica Rocha Rodrigues

Vínculo: Plantonista, Enquadramento Funcional: Médico de Família, Carga horária: 8

2019 - 2019

Faculdade de Medicina UFMG

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 5

Outras informações:
Função de professor convidado da diciplina de Iniciação à Atenção Primária à Saúde II (75 horas-aula) ministrando aulas para os alunos do terceiro período da graduação do Curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Atividades exercidas no Centro de Saúde Novo Aarão Reis da rede SUS de Belo Horizonte e na Faculdade de Medicina da UFMG.