Lívia dos Santos Campos

Psicóloga, Pós-Graduação em Saúde Mental com ênfase em Equipes Multidisciplinares, Curso Extensivo de Capacitação em Psicopatologia da Infância e Adolescência, Curso sobre Práticas baseadas em evidências para avaliação e atendimento psicológico de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, Curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e acompanhamento) da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Ministério da Justiça, 6ª Edição, Curso de curta duração em Urgência e Emergência.

Informações coletadas do Lattes em 21/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós-Graduação em Saúde Mental com ênfase em Equipes Multidisciplinares

2013 - 2015

Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de
Título: A Busca pelo Sentido da Vida em Meio a Exclusão: Um estudo logoterápico com pessoas em situação de rua.
Orientador: Maria Aparecida Cabral Tavares de Santana

Graduação em Psicologia

2009 - 2014

Faculdade de Tecnologia e Ciênicas
Título: A Busca pelo Sentido da Vida em Meio a Exclusão: Um estudo Logoterápico com Pessoas em Situação de Rua
Orientador: Luane Seixas Pereira Cunha

Formação complementar

2014 - 2015

Urgência e Emergência. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.

2014 - 2014

SUPERA. (Carga horária: 150h). , Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, Brasil.

2013 - 2013

Práticas baseadas em evidências para avaliação e atendimento psicológico d. (Carga horária: 4h). , Congresso Norte e Nordeste de Psicologia, CONPSI, Brasil.

2012 - 2013

Psicopatologia da Infância e Adolescência. (Carga horária: 180h). , Faculdade Joao Calvino, FJC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Organização de eventos

CAMPOS, L. S. ; MATOS, A. N. ; GALDINO, L. S. ; ARMENTANO, R. S. . Dia da Responsabilidade Social. 2012. (Exposição).

CAMPOS, L. S. . II Mostra de Práticas em Psicologia nas Organiações. 2012. (Exposição).

Participação em eventos

Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. 2013. (Congresso).

V Semana de Psicologia: Judicialização das Práticas Psi. 2013. (Seminário).

A Importância do Psicólogo nas Organizações. 2010. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • CAMPOS, L. S. . A busca pelo sentido da vida em meio a exclusão: um estudo logoterápico com pessoas em situação de rua. REVISTA LOGOS E EXISTÊNCIA , v. 5, p. 175, 2016.

  • MATOS, A. N. ; CAMPOS, L. S. ; ARMENTANO, R. S. . ENTRE A FANTASIA E O DESEJO PERMEIAM O MEDO E O PRECONCEITO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMPOS, L. S. ; ARMENTANO, R. S. ; MATOS, A. N. . AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM UMA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

CAMPOS, L. S. . Dia da Responsabilidade do Ensino Superior Particular. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Psicologia e Qualidade de Vida

Vínculo: Sócia/proprietária e Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicóloga/psicoterapeuta

2017 - Atual

Centro de Referência de Assistência Social

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 40

2018 - 2019

Colégio Politécnico Humberto Ribeiro Reis

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente do Curso Técnico de Enfermagem