Douglas Dias Duarte

Doutorando do programa de pós graduação em Enfermagem e Biociências da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO;Enfermeiro em Serviço de Controle de Infecção; Gestor de Segurança do Paciente; Docente de Enfermagem.Mestre em Ensino na Saúde com Formação Docente Interdisciplinar para o SUS na linha de pesquisa em formação pedagógica - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa -EEAAC/UFF; Especialização em Controle de Infecção relacionado a assistência a saúde/CIAS -EEAAC - UFF. Especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá. Especialização em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente - Senac - SP.Experiência em Gestão e em Acompanhamento de Crônicos em Domicilio; Preceptoria de Estágio em Unidade Hospitalar Pediátrica da Rede Pública de Saúde; Consultoria em Controle de Infecção Hospitalar em Hospitais Gerais e Especializados; Consultoria em Segurança do Paciente e Higiene Hospitalar; Consultoria em Serviços de Lavanderia Hospitalar; Docência em enfermagem.Membro integrante do grupo de pesquisa CNPq Gestão da formação e qualificação profissional: Saúde e Educação na Universidade Federal Fluminense - UFFMembro integrante do Laboratório de Estudo em gênero, saúde e direitos sexuais e reprodutivos - LEGS da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado do Programa de pós graduação em Enfermagem e Biociências

2023 - Atual

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Vivências de pessoas transmasculinas no processo de Gerar e Parir
Dr° Adriana Lemos. Palavras-chave: Acolhimento; Homem trans.Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado profissional em Ensino na Saúde:Formação Docente Interdisciplinar para o Sus

2018 - 2020

Universidade Federal Fluminense
Título: Oficina Pedagógica com Estratégia Baseada no modelo de World Café e na Resolução de Situação-Problema para o Cuidado à Pessoa Trans, Ano de Obtenção: 2020
Orientador: Prof. Dr.ª Gisella de Carvalho Queluci
Palavras-chave: capacitação profissional; Transexualismo; Acolhimento; serviços para pessoas transgênero; saúde das minorias.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

2021 - 2022

Centro Universitário Senac
Título: A IMPLEMENTAÇÃO DO ARCO DE MAGUEREZ COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE
Orientador: Prof. Dr. Maykon Anderson Pires de Novais

Especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior

2018 - 2021

Universidade Estácio de Sá
Título: Formação do Enfermeiro diante do cuidado centrado na população Transexual, Travesti e Transgênero.

Especialização em Controle de Infecção Relacionada a Assistência a Saúde

2018 - 2019

Universidade Federal Fluminense
Título: EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO FERRAMENTA PARA O CONTROLE DE INFECÇÃO DE CORRENTE SANGUÍNEA: REVISÃO INTEGRATIVA
Orientador: Prof.ª Dr.ª Miriam Marinho Chrizostimo

Graduação em ENFERMAGEM

2013 - 2017

Centro Universitário Anhanguera de Niterói
Título: Aspectos Éticos e legais no atendimento do Enfermeiro ao Público TRANS: Uma revisão bibliográfica
Orientador: Profª Drª Carla Marina Neto das Neves Lobo

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Controle de infecção em ares de apoio - CIAS. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Microbiologia ( Controle de infecção na relacionada a assistência a saúde). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Síndromes infecciosas - Controle de infecção na relacionada a assistência... (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Epidemiologia. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Didática ( Controle de infecção na relacionada a assistência a saúde). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Gestão Pública em saúde. (Carga horária: 225h). , Universidade aberta do Sus, UNA SUS, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Politica Nacional de saúde Integral a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans. (Carga horária: 45h). , Universidade do estado do rio de Janeiro - Una sus, UERJ-UNASUS, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Artigos II ( Mestrado profissional em educação na saúde - MPES ). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Estagio extracurricular. (Carga horária: 260h). , Hospital Estadual Alberto Torres, HEAT, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Anatomia aplicada em técnicas e procedimentos em CTI e emergência. (Carga horária: 32h). , Faculdade São Camilo, FSC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM NO CONTROLE DE INFECÇÕES RELACIONADAS A ASSISTÊNCIA A SAÚDE.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Fundamental.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Participação em eventos

Capacitação sobre Gênero, Sexualidade e Diversidade.Capacitação sobre Gênero, Sexualidade e Diversidade. 2024. (Encontro).

Encontro Estadual de Controle de Infecção: Estratégias Integradas para o Controle da Multirresistência em Serviços de Saúde. 2024. (Encontro).

Laboratório de estudos em gênero, saúde e direitos sexuais e reprodutivos.Oficina pedagógica com estratégia de world café para o cuidado de enfermagem a pessoas Trans. 2022. (Oficina).

Conferência Internacional pelo Colegio de Enfermeros del Perú - Intitulado Liderazgo de Enfermeria em tiempos de Pandemia. Contexto pandêmico na perspectiva brasileira / Controle de infecção. 2021. (Congresso).

V Encontro de Egressos do Mestrado profissional em Ensino na Saúde.Oficina pedagógica com estratégia de world café para o cuidado de enfermagem a pessoas Trans. 2021. (Oficina).

X Fórum Nacional de metodologias Ativas de Ensino - Aprendizagem na formação em saúde e 1º Seminário brasileiro de curricularização da extensão.world café para o cuidado de enfermagem a pessoas Trans. 2021. (Seminário).

XVII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. Controle de Infecção / Instrumento de auditoria e Higiene das mãos. 2021. (Congresso).

20º Senpe Seminário nacional de pesquisa em enfermagem e 1º Sinpe Seminário Internacional de pesquisa em enfermagem.world café para o cuidado de enfermagem a pessoas Trans. 2019. (Seminário).

III Simpósio Internacional de Inovação no ensino na saúde Enfermagem & III Simpósio de ensino da SAE: Produtos de interesse a a atenção básica.Oficina pedagógica com estratégia de world café para o cuidado de enfermagem a pessoas Trans. 2019. (Simpósio).

12°CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA. ALEITAMENTO MATERNO: DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2018. (Congresso).

12°CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA. REVISÃO INTEGRATIVA ACERCA DA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO PÚBLICO TRANS. 2018. (Congresso).

II Simpósio de Ensino da SAE: A construção da teoria de médio alcance.Oficina pedagógica para o cuidado de enfermagem a pessoas Trans. 2018. (Seminário).

IV CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE ESTUDIOS DE DIVERSIDAD SEXUAL EN IBEROAMÉRICA ?DERECHOS, PLACERES Y VIVENCIAS?. FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO E A ASSISTÊNCIA AO PÚBLICO TRANS.. 2018. (Congresso).

IV CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE ESTUDIOS DE DIVERSIDAD SEXUAL EN IBEROAMÉRICA ?DERECHOS, PLACERES Y VIVENCIAS?. PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM: ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO TRANS. 2018. (Congresso).

IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde. UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO: PESQUISA-AÇÃO. 2018. (Congresso).

IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE DO ENFERMEIRO: ESTADO DA ARTE. 2018. (Congresso).

IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).

Seminário de Produção Científica do CIAS - UFF. 2017. (Seminário).

Feira das profissões representando a enfermagem. Exercício profissional. 2016. (Feira).

IV jornada científica de traumatologia do Hospital municipal Evandro freire. 2016. (Encontro).

Semana cientifica - construção histórica e politica da enfermagem. 2016. (Seminário).

Combate a hipertensão arterial.Dia nacional de prevenção e combate a hipertensão arterial. 2015. (Oficina).

Oficina terapêutica.oficina terapêutica com enfase em pintura desenvolvendo interação dos usuários de uma residencia terapêutica. 2015. (Oficina).

outubro rosa - Ação preventiva promovendo educação em saúde.Ação preventiva promovendo educação em saúde. 2015. (Oficina).

Outubro rosa - um toque pela vida. 2015. (Feira).

Relação entre percepção e a prática do Enfermeiro na precaução de contato a pacientes colonizados por microrganismos resistentes. 2015. (Seminário).

Feira das profissões representando a enfermagem. Exercício profissional. 2014. (Feira).

I encontro em comemoração ao dia do Enfermeiro abordando o exercício profissional.Exercício profissional. 2014. (Encontro).

Semana da prevenção contra Dengue. 2014. (Seminário).

Ação social do ensino responsável.ação social. 2013. (Oficina).

Jornada científica da Enfermagem. 2013. (Seminário).

Oficina de Emergência.Emergência. 2013. (Oficina).

O papel dá educação no processo de promoção de saúde. 2013. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: MARCIA OUVERNEY BATISTA DOS SANTOS

LOBO, C.M.; LIMA, H. S. B.;DUARTE, D. D.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E CUIDADOS A LESÃO POR PRESSÃO NO CLIENTE HOSPITALIZADO: PROCESSO DO CUIDAR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário Anhanguera de Niterói.

Aluno: Marilene Rosa da Conceição

LOBO, C.M.; LIMA, H. S. B.;DUARTE, D. D.. RISCOS OCUPACIONAIS RELACIONADOS AO TRABALHADOR DE ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário Anhanguera de Niterói.

Aluno: Hana Ketlen Nunes Estevao

LOBO, C.M.DUARTE, D. D.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE TROMBOSE VENOSA PROFUNDA DE MEMBROS INFERIORES.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário Anhanguera de Niterói.

Aluno: Paula Marcelle Magre Pereira da Silva

LOBO, C.M.DUARTE, D. D.. A IMPLEMENTAÇÃO DA HUMANIZAÇÃO NO PROCESSO PARTURITIVO: COMBATE À VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário Anhanguera de Niterói.

Aluno: Jessica Azevedo Brandão de Jesus

LOBO, C.M.; LIMA, H. S. B.;DUARTE, D. D.. A IMPORTÂNCIA DA PROMOÇÃO AO ALEITAMENTO MATERNO NO PRÉ-NATAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário Anhanguera de Niterói.

Aluno: Gabriella Barros Silva

LOBO, C.M.DUARTE, D. D.. O PAPEL DO ENFERMEIRO OBSTETRA NO PARTO NORMAL HUMANIZADO.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário Anhanguera de Niterói.

Produções bibliográficas

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS ; QUELUCI, GISELLA DE CARVALHO . Oficina pedagógica com estratégia baseada no modelo world-café e na resolução de situação-problema para o cuidado à pessoa trans. DEBATES EM EDUCAÇÃO , v. 14, p. 412-433, 2022.

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS ; QUELUCI, GISELLA DE CARVALHO . World Café technique as a pedagogical action in nursing education to address the reception of trans people in health care. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e428101422000, 2021.

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS ; CHISZOSTIMO, MIRIAN MARINHO . Educação permanente como ferramenta para a prevenção das infecções relacionadas à assistência em saúde Permanent education as a tool for the prevention of infections. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. 142963374, 2020.

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS ; QUELUCI, GISELLA DE CARVALHO ; FERREIRA, HELEN CAMPOS ; CHISZOSTIMO, MIRIAN MARINHO . A pespectiva do enfermeiro no cuidado diante da pessoa trans. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. 61942845, 2020.

  • CHISZOSTIMO, MIRIAN MARINHO ; DUARTE, D. D. ; QUELUCI, GISELLA DE CARVALHO . Ensino criativo: práticas Pedagógicas Motivadoras. 870. ed. Curitiba/ PR: Appris, 2021. v. 1. 181p .

  • TAVARES, C. M. M. ; MOURAO, L. C. ; ALMEIDA, A. C. V. ; CORTEZ, E. A. ; CHISZOSTIMO, MIRIAN MARINHO ; QUELUCI, G. C. ; DUARTE, DOUGLAS DIAS . Enfermagem Ensino & saúde: reflexões e produtos do mestrado profissional. 1. ed. Rio de janeiro - Rj: Hucitec, 2021. v. 1. 410p .

  • DUARTE, D. D. ; RODRIGUES, A. G. ; VIEIRA, A. P. ; SOUZA, N. M. G. ; MARINS, A. V. . Coletânea de Relatos de Experiência do Estagio do Curso de Enfermagem. 1. ed. Novas edições acadêmicas, 2017. v. 1. 277p .

  • DUARTE, D. D. ; FREIRE, M. M. ; SANTOS, D. A. B. ; FRANCA, C. S. ; SILVA, C. C. O. ; ALMEIDA, E. G. R. ; MARCONDES, F. L. . Diálogos Interdisciplinares: O novo "Normal" Pós Pandemia - Roda de conversa como ferramenta para a construção da qualidade no trabalho na perspectiva da Segurança do Paciente frente a pandemia de COVID-19. Diálogos Interdisciplinares: O novo "Normal" Pós Pandemia - Roda de conversa como ferramenta para a construção da qualidade no trabalho na perspectiva da Segurança do Paciente frente a pandemia de COVID-19. C56ed.Maringá - PARANÁ: UNIEDUSUL, 2021, v. 1, p. 5-.

  • DUARTE, D. D. . OS DESAFIOS DO CONTROLADOR DE INFECÇÃO EM HOSPITAL PÚBLICO DE REFERÊNCIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE ALTA COMPLEXIDADE. 2024. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • AHMAD, A. F. ; DUARTE, D. D. . World café como estratégia pedagógica para atenção a saúde da população trans: Relato de experiência. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CUNHA, Y. P. S. ; DUARTE, D. D. ; LEMOS, A. . Vivências de pessoas transmasculinas no processo de gerar a parir. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DUARTE, D. D. . I Seminário de troca de conhecimento relacionado ao controle de infecção. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Silva, GC ; MARCONDES, F. L. ; DUARTE, DOUGLAS DIAS ; NOBRE, J. O. ; COSTA, L. G. ; FERRAZ, C. R. . Gameficação como Estratégica para adesão ao protocolo de antibioticoprofilaxia cirúrgica:relato de experiencia. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Silva, GC ; CHRIZOSTIMO, M.M. ; MARCONDES, F. L. ; NOBRE, J. O. ; DUARTE, DOUGLAS DIAS ; FERRAZ, C. R. ; SANCHEZ, M. C. O. . Gameficação como estratégia na Inclusão do paciente no processo de prevenção e controle de infecções: relato de experiencia. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS ; MARCONDES, F. L. ; Silva, GC ; SILVA, K. B. ; MATTOS, D. J. . GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ADESÃO À PRÁTICA DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS EM UMA UNIDADE HOSPITALAR. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS ; NOBRE, J. O. ; MARCONDES, F. L. ; Silva, GC ; COSTA, L. G. . SIQ um projeto estratégico de ensino focado na perfomance no controle de infecções e segurança do paciente. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS . World Café: Atenção à saúde da população trans: reflexões necessárias para o ensino e assistência.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS . Oficina Pedagógica para a construção do cuidado a pessoa transexual teavesti e Transgênero.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Silva, GC ; SILVA, S. ; DUARTE, DOUGLAS DIAS ; MARCONDES, F. L. ; FREIRE, M. M. ; ALMEIDA, E. G. R. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FERRAMENTA NO CUIDADO AO PACIENTE CIRÚRGICO ORTOPÉDICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; FREIRE, M. M. ; SOUZA, N. M. G. ; MARCONDES, F. L. ; ALMEIDA, E. G. R. ; LIMA, L. T. ; DANTAS, A. M. ; FRANCA, B. ; AZEVEDO, A. E. C. ; LORENA, N. O. . RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADE: INSTRUMENTO DE AUXÍLIO AO SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÕES. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA, E. G. R. ; MARCONDES, F. L. ; LORENA, N. O. ; PAULA, B. F. ; SILVA, S. ; DUARTE, D. D. ; LIMA, L. T. ; FREIRE, M. M. ; DANTAS, A. M. ; SOUZA, N. M. G. . GESTÃO DO PROGRAMA DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR: INSTRUMENTO DE AUDITORIA PARA AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA, PROCESSOS E RESULTADOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, L. T. ; DANTAS, A. M. ; AZEVEDO, A. E. C. ; ALMEIDA, E. G. R. ; MARCONDES, F. L. ; LORENA, N. O. ; PAULA, B. F. ; DUARTE, D. D. ; FREIRE, M. M. ; SOUZA, N. M. G. . IMPLANTAÇÃO DE PROTOCOLO GERENCIADO DE SEPSE COMO FACILITADOR DE PROCESSOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS . LA IMPORTANCIA DEL PAPEL DE LA ENFERMERA EN EL CONTROL DE LA INFECCIÓN PARA EL TRATAMIENTO DEL COVID-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, DOUGLAS DIAS . Contextualização do acesso aos serviços de saúde ao atendimento às minorias sociais e o papel do Enfermeiro, com a palestra ?Assistência de enfermagem a população trans??. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. ; QUELUCI, G. C. . A perspectiva do enfermeiro no cuidado diante da pessoa Trans. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; QUELUCI, G. C. . Oficina pedagogica no modelo de world café de cuidados de enfermagem a pessoa Trans: contribuições para o ensino. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; QUELUCI, G. C. . OFICINA DE CUIDADOS AO INDIVÍDUO TRANSEXUAL, TRAVESTI E TRANSGÊNERO: SITUAÇÕES-PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DUARTE, D. D. ; LOBO, C.M. . PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM: ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS NO ATENDIMENTO AO INDIVÍDUO TRANSEXUAL, TRAVESTI E TRANSGÊNERO.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DUARTE, D. D. ; QUELUCI, G. C. . OFICINA DE CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO INDIVÍDUO TRANS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DUARTE, D. D. ; FERREIRA, H.C ; CHRIZOSTIMO, M.M. ; MENDONÇA, A.F. . REVISÃO INTEGRATIVA ACERCA DA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO PÚBLICO TRANS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; MENDONÇA, A.F. ; FERREIRA, H.C ; CHRIZOSTIMO, M.M. ; BARROS, T.N. ; MOREIRA, R.R. ; SILVA, R.S. . ALEITAMENTO MATERNO: DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; LOBO, C.M. . PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM: ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO TRANS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; FERREIRA, H.C ; CHRIZOSTIMO, M.M. ; MENDONÇA, A.F. ; LOBO, C.M. . FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO E A ASSISTÊNCIA AO PÚBLICO TRANS.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • XAVIER, M. L. ; CHRIZOSTIMO, R. M. ; SANCHEZ, M. C. O. ; SILVINO, Z. R. ; DUARTE, D. D. . UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO: PESQUISA-AÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANCHEZ, M. C. O. ; CHRIZOSTIMO, R. M. ; SILVINO, Z. R. ; XAVIER, M. L. ; DUARTE, D. D. . FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CHRIZOSTIMO, R. M. ; SANCHEZ, M. C. O. ; XAVIER, M. L. ; SILVINO, Z. R. ; DUARTE, D. D. . FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE DO ENFERMEIRO: ESTADO DA ARTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, D. D. ; QUELUCI, G. C. . OFICINA PEDAGOGICA DE CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO INDIVÍDUO TRANSSEXUAL, TRAVESTIS E TRANSGÊNERO: COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO ENSINO E PRATICA PROFISSIONAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DUARTE, D. D. . Rabdomiólise. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. . Anabolizantes e suas complicações. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. . I semana de Enfermagem do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho ' O cuidado a Criança Hospitalizada '. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. . Infecções sexualmente Transmissíveis. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. . Síndrome Metabólica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. . Síndrome de Fournier e ação da comissão de curativos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DUARTE, D. D. ; SOUZA, N. M. G. ; RODRIGUES, A. G. ; VIEIRA, A. P. ; MARINS, A. V. . Atuação do Enfermeiro frente ao Abandono dos pacientes em Tratamento de Tuberculose: Um relato de experiência. Novas Edições Acadêmicas, 2017 (Coletânea de Relatos de Experiência do Curso de Enfermagem).

Outras produções

DUARTE, D. D. . Semiologia e semiotécnica. 2015.

DUARTE, D. D. ; MELO, M. . O Enfermeiro Controlador de Infecção diante do enfrentamento do Covid-19: um diálogo necessário.. 2020; Tema: Covid-19. (Rede social).

DUARTE, D. D. ; QUELUCI, G. C. . Oficina Pedagógica com Estratégia Baseada no modelo de World Café e na Resolução de Situação-Problema para o Cuidado à Pessoa Trans. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

DUARTE, D. D. . Ostomias, Drenos e Cateteres.. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • INOVIDE Empresa especializada em saúde LTDA. , Boulevard Vinte e Oito de Setembro - até 134 - lado par, Vila Isabel, 20551031 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 2111111111

Experiência profissional

2022 - 2022

Previse Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Controle de Infecção, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação: Hospital QualiIpanema

2022 - 2022

Previse Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Segurança do Paciente, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuação: Hospital do Coração Samcordis

2022 - 2022

Previse Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Segurança do Paciente, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuação: Hospital São Lucas Assim Medical

2021 - 2022

Previse Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisão Técnica, Carga horária: 30

Outras informações:
Supervisão Técnica em CCIH/SCIH, Segurança do Paciente & Higiene Hospitalar nas unidades: - Casa de Saúde Nossa Senhora Auxiliadora; - Hospital do Coração Samcordis; - Hospital São Lucas Assim Medical; - Centro Hospitalar São Lucas Ortopédico; - Clínica de Olhos Octavio Moura Brasil; - Hospital Intermédica (Casa de Saúde São José); - Hospital QualiIpanema; - Hospital do Irajá; - Clinica Oftalmológica Oculistas Associados; - Pró Oftalmo Microcirurgia Ocular; - Clinica Nefrológica Nefroclin; - Hospital Vitée Cirurgia Plástica; - São Geraldo Lavanderia.

2020 - 2021

Previse Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Controle de Infecção - SCIH, Carga horária: 32

Outras informações:
Atuação: Hospital do Coração Samcordis; Centro Hospitalar São Lucas Ortopédico; Casa de Saúde Nossa Senhora Auxiliadora.

2020 - 2021

Previse Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Núcleo de Segurança do Paciente, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuação: Hospital São Lucas Assim; Clínica de Olhos Octávio Moura Brasil.

2022 - Atual

IDEAS, Instituto Desenvolvimento, Assistência a saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro em SCIH, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação no serviço de controle de Infecções relacionadas a assistência a saúde com enfase na segurança do paciente, a partir de vigilâncias microbiológicas e epidemiológica, busca ativa,auditorias de processos, gerenciamento de ações para controle de antibioticoterapia, educação em saúde e permanente em um hospital do estado de grande porte referência do estado do Rio de Janeiro.

2022 - Atual

INOVIDE Empresa especializada em saúde LTDA

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Enfermeiro em SCIH, Carga horária: 16

2022 - Atual

INOVIDE Empresa especializada em saúde LTDA

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Enfermeiro em Segurança do Paciente, Carga horária: 4

2018 - 2018

Centro de Tecnologia de Nterói

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

2019 - 2020

Grupo de Ensino Luna Carrascosa

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Enfermagem, Carga horária: 20

2018 - 2020

Grupo de Ensino Luna Carrascosa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Supervisor de Estagio, Carga horária: 36

2018 - 2019

GRUPO DE ENSINO FUTURAMA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Enfermeiro, Carga horária: 15

2019 - 2020

Humanizar Care Atenção Domiciliar a Saúde LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 20

2023 - Atual

Hospital do Coração Samcordis

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Enfermeiro em SCIH & Segurança do Paciente, Carga horária: 20