Vitor Vezzaro de Paula
Engenheiro de Materiais graduado pela Universidade Estadual Paulista, participou em 2015 do programa de intercâmbio BRAFITEC financiado pela CAPES, estudando durante um ano na Polytech Marseille. Lá adquiriu conhecimento nas áreas de acústica, fotocatalise, corrosão, óptica, tribologia e análise de superfícies, além de ter feito disciplinas de outras áreas como marketing, gestão de projetos, gestão de pessoas e gestão de riscos.
Ao fim do programa de intercâmbio financiado pela CAPES, iniciou as pesquisas para a produção do seu trabalho de conclusão de curso, que teve como tema o reaproveitamento dos rejeitos da indústria metalúrgica na substituição parcial do cimento na fabricação de tijolos de solo-cimento, de modo a reduzir o impacto do descarte desse subproduto metalúrgico no meio ambiente e tornar a produção de tijolos mais sustentável.
Atualmente atua com o desenvolvimento e pesquisa de embalagens plásticas flexíveis em uma empresa do ramo.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Materiais
2012 - 2018
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Comportamento de tijolos de solo-cimento com adição de escória de alto-forno a esforços de compressão
Orientador: Prof. Dr. Miguel Angel Ramírez Gil
Graduação em Matériaux
2015 - 2016
Polytech Marseille, school of engineering of Aix Marseille Université
Orientador: em Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ( Prof. Dr. Peterson Luiz Ferrandini)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Eletroeletrônica
2007 - 2011
Formação complementar
2015 - 2015
Curso de Francês. (Carga horária: 220h). , Ecole Azurlingua, AZURLINGUA, França.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2018
Comportamento de tijolos de solo-cimento com adição de escória de alto-forno a esforços de compressão, Descrição: O setor da construção civil, responsável pelo consumo de grande parte dos recursos naturais e também por grande parte dos descartes no meio ambiente, surge como um promissor campo de pesquisa para engenheiros, arquitetos e outros especialistas, que buscam o desenvolvimento de materiais mais sustentáveis e meios de produção menos agressivos. O objetivo deste trabalho foi avaliar a viabilidade técnica da fabricação desses tijolos na indústria, substituindo o cimento em teor de 50% por escória de alto-forno.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vitor Vezzaro de Paula - Coordenador / Miguel Ángel Ramírez Gil - Integrante.
-
2016 - 2016
Comportamento ao torneamento da liga AA 7075 com ferramenta de carbeto de tungstênio revestida com diboreto de titânio, Descrição: Comportamento ao torneamento da liga AA 7075 com ferramenta de carbeto de tungstênio revestida com diboreto de titânio, através da análise dos cavacos formados durante a usinagem. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vitor Vezzaro de Paula - Coordenador / Manoel Cleber de Sampaio Alves - Integrante / Augusto de Moraes Piatto - Integrante.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitor Vezzaro de Paula e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?