Sergio Coelho de Moura Filho

Possui graduação em Engenharia Civil da Mobilidade pela Universidade Federal de Itajubá - Unifei. Atuou como aluno de iniciação cientifica na área de nanotecnologia aplicada a matrizes cimenticeas. Trabalhou na área de qualidade e planejamento no ramo de construção de subestação na empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A. Trabalha atualmente no roma de controle de qualidade construtiva na empresa Best Energy Engineering LTDA ramo parque Solar Possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente esta cursando mestrado em Química na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Informações coletadas do Lattes em 20/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Química

2022 - Atual

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Marcio César Pereira.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil. Palavras-chave: Materiais, pilhas, Baterias.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Especialização em Engenharia de Segurança do trabalho

2021 - 2022

Faculdade Única de Ipatinga
Título: Analise comportamental da equipe de Montagem de estruturas

Graduação em Engenharia da Mobilidade

2014 - 2020

Universidade Federal de Itajubá
Título: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE NANOTUBOS DE CARBONO COMO FEITOS EM MATRIZES CIMENTÍCEAS
Orientador: Viviany Gomes Geraldo

Graduação interrompida em 2014 em Química

2012 - Atual

Universidade Federal de Lavras
Ano de interrupção: 2014

Formação complementar

2021 - 2021

Auditor Interno de NBR's. (Carga horária: 32h). , Direciona Consultoria, DIRECIONA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: gestão de resíduos químicos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: ENGENHARIA DA MOBILIDADE.

Participação em eventos

Curso de formação e proteção respiratória. 2018. (Seminário).

III Congresso de pesquisa extensao e ensino (CPEE) Unifei. NANOTECNOLOGIA APLICADA: INCORPORAÇÃO DE NANOTUBOS DE CARBONO EM CONCRETO COM MELHORA NA TRAÇÃO. 2018. (Congresso).

III Congresso de Pesquisa extensao e ensino (CPEE) Unifei. NANOTECNOLOGIA APLICADA: INCORPORAÇÃO DE NANOTUBOS DE CARBONO EM CONCRETO COM MELHORA NA TRAÇÃO. 2018. (Congresso).

Os Desafios da Pesquisa e Inovaçao na engenharia de Transportes.Inovação na Engenharia de Transportes. 2017. (Encontro).

Oficinas de Aprendizagem.Planejamento de Estudos. 2015. (Oficina).

Olimpíadas do Concreto. Olimpíadas do Concreto. 2015. (Olimpíada).

Semana de Engenharia da Mobilidade. 2015. (Exposição).

I Jornada de Neurociências. 2014. (Simpósio).

Neurociência Cognitiva. 2014. (Outra).

Produções bibliográficas

  • MOURA FILHO, S. C. . Síntese de eletrólitos sólidos poliméricos na fabricação de baterias de Zinco recarregáveis. In: III WEB ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA QUÍMICA, 2023. III WEB ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA QUÍMICA/ EM TEMPOS DE CHATGPT, 2023.

Outras produções

MOURA FILHO, S. C. . Os desafios da pesquisa e inovação na engenharia de transportes. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MOURA FILHO, S. C. . Oficina de Aprendizagem. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Produção e Aplicação de Nanotubos de Carbono na Construção Civil, Descrição: Titulo da pesquisa:NANOTECNOLOGIA APLICADA : INCORPORAÇÃO DE NANOTUBOS DE CARBONO EM CONCRETO COM MELHORA NA TRAÇÃO. O trabalho mostra a mistura física de insumos do concreto com NTC?s, tais como areia, a fim de baratear e tornar viável a aplicação nesta área, buscando melhoras nas propriedades em produtos cimentícios com as nanoestruturas, principalmente em relação à resistência a tração do Concreto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Sergio Coelho de Moura Filho - Integrante / viviany geraldo - Integrante / evandro augusto de morais - Coordenador / rodrigo maheus de almeida cunha - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade Federal de Itajubá

Vínculo: PIVIC, Enquadramento Funcional: Discente, Carga horária: 12

Outras informações:
Iniciação científica pelo programa PIVIC com carga horária de 12 horas semanais