Gabriel Silva Nunes

Participação no programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), fomentado pela CAPES (2014). Possui graduação em Engenharia da Mobilidade pela Universidade Federal de Itajubá (2016). Cursando especialização em Engenharia Ferroviária pela Universidade Estácio de Sá (2018).

Informações coletadas do Lattes em 20/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Engenharia Ferroviária

2017 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Graduação em Engenharia da Mobilidade

2012 - 2016

Universidade Federal de Itajubá
Título: Avaliação do Nível de Segurança no Trânsito da Região Central na Cidade de Itabira/MG e da Incidência de Comportamentos de Risco que Favorecem a Ocorrência de Acidentes
Orientador: Sérgio Pacífico Soncim

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Fundação Itabirana Difusoura do Ensino

Ensino Fundamental (1º grau)

2001 - 2008

Fundação Itabirana Difusoura do Ensino

Formação complementar

2018 - 2018

Fundamentos de Manutenção de Via Permanente. (Carga horária: 16h). , BRFERROVIA ENGENHARIA FERROVIÁRIA, BRFERROVIA, Brasil.

2017 - 2017

Orçamento de Obras. (Carga horária: 16h). , Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais, CREA MG, Brasil.

2014 - 2015

Extensão universitária em Transportation Engineering and Vehicle Engineering. , Budapest University of Technology and Economics, BUTE, Hungria.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

XXXI ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transporte. AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO DA REGIÃO CENTRAL NA CIDADE DE ITABIRA - MG E DA INCIDÊNCIA DE COMPORTAMENTOS DE RISCO QUE FAVORECEM A OCORRÊNCIA DE ACIDENTES. 2017. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • NUNES, G. S. ; SONCIM, S. P. ; SOUZA, I. A. M. . AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO DA REGIÃO CENTRAL NA CIDADE DE ITABIRA - MG E DA INCIDÊNCIA DE COMPORTAMENTOS DE RISCO QUE FAVORECEM A OCORRÊNCIA DE ACIDENTES. In: XXXI Congresso Nacional de Pesquisa em Transporte da ANPET, 2017, Recife-PE. XXXI Congresso Nacional de Pesquisa em Transporte da ANPET, 2017.

  • NUNES, G. S. ; SONCIM, S. P. ; SOUZA, I. A. M. . AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO DA REGIÃO CENTRAL NA CIDADE DE ITABIRA - MG E DA INCIDÊNCIA DE COMPORTAMENTOS DE RISCO QUE FAVORECEM A OCORRÊNCIA DE ACIDENTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Wizard by Pearson

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de Idioma

Outras informações:
Planejamento de aulas e atividades pedagógicas; desenvolvimento de planejamento estratégico no processo de aprendizado da língua inglesa.

2017 - Atual

Accenture

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Logística Júnior, Carga horária: 40

Outras informações:
Planejamento logístico; roteirização; monitoramento; e gestão de indicadores.

2016 - 2016

Construtora Vale Verde Ltda.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia, Carga horária: 30

Outras informações:
Acompanhamento das atividades nos setores de Pavimentação, Sinalização e Revitalização Viária; análise da qualidade dos serviços e consumo de materiais; medições de obras.