Eduardo de Costa

Sou Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó- UNOCHAPECÓ (2020) Pós Graduado em Latu Sensu em Nutrição de Ruminantes pela Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC (2022) e atualmente mestrando em Zootecnia pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Minha experiência profissional abrange assistência técnica e comercial no setor de bovinos leiteiros, com foco em nutrição, manejo e produção de silagem. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de projetos voltados à formulação de dietas, manejo nutricional e melhoria da qualidade do leite. Atualmente, dedico-me à pesquisa sobre produção de silagem, buscando soluções que aumentem a eficiência alimentar dos ruminantes, aprofundando meus estudos em estratégias nutricionais que tornem os sistemas de produção de leite mais eficientes.

Informações coletadas do Lattes em 20/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Zootecnia

2025 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina
Orientador: Ana Luiza Bachmann Schogor

Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Nutrição de Bovinos

2020 - 2022

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Isento de Biografia

Graduação em Agronomia

2014 - 2020

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Curso técnico/profissionalizante em Curto Técnico em Agropecuária

2011 - 2013

Sociedade Porvir Científico Colégio Agrícola La_Salle

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Lacticínios Tirol Ltda

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Técnico Agrícola, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistência técnica em bovinos de leite e vendas de insumos para a produção leiteira.

2016 - 2023

Cooperativa Agroindustrial Alfa, Cooperalfa

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Técnico Agrícola, Carga horária: 40

Outras informações:
Comercial e assistência técnica no setor Agrícola e Pecuária de Leite.

2023 - 2024

Kera Nutrição Animal

Vínculo: CNPJ, Enquadramento Funcional: Representante Técnico Comercial, Carga horária: 40

Outras informações:
Fomentar a marca na região, prospecção de clientes e lojas parceiras, desenvolvimento de trabalhos técnicos (formulação de dietas, manejo nutricional e zootécnico em propriedades de leite e corte) e desenvolvimento de dias de campo, palestras e treinamento de equipes.

2024 - 2025

Cooperativa Agropecuária de Faxinal dos Guedes

Vínculo: CNPJ, Enquadramento Funcional: Eng. Agrônomo, Carga horária: 40

Outras informações:
Fomentar o desenvolvimento e implementação de pastagens e produção de silagem para integrados da cooperativa, junto com trabalhos de nutrição animal, manejos de cria, recria e qualidade do leite.