NELSON DE SOUZA MOTTA MARRIEL

NELSON DE SOUZA MOTTA MARRIEL É TEÓLOGO E FISIOTERAPEUTA. POSSUI DOUTORADO EM TEOLOGIA PELA PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DO RIO DE JANEIRO EM 1999. É PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA BENNETT. CURSOU ESPECIALIZACÃO EM CIÊNCIA POLITICA PELO INSTITUTO METODISTA BENNETT EM 1987, EM ÉTICA APLICADA A BIOÉTICA PELO INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRAS-FIOCRUZ EM 2004 E EM FISIOTERAPIA TERAPIA MANUAL ORTOPÉDICA E FISIOTERAPIA MANIPULATIVA ARTICULAR NA FACULDADE PESTALOZZI E ESCUELA INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA DE MADRI-ESPANHA, EM 2005. É MEMBRO DO CONSELHO DIRETOR DO HOSPITAL EVANGELICO DO RIO DE JANEIRO. FOI PROFESSOR NA POS-GRADUACAO DE NUTRICAO DA FACULDADE SAO CAMILO E MEMBRO DE COMITE DE ÉTICA EM PESQUISA DO INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRAS FIOCRUZ (1998 a 2009). ATUA NA AREA DE EDUCACAO, COM ENFASE EM FILOSOFIA DA EDUCACAO E RELIGIOSIDADE E NA AREA DE SAÚDE COM EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA E GESTÃO. EM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS INTERAGIU COMO COLABORADOR EM CO-AUTORIAS DE TRABALHOS CIENTIFICOS. EM SEU CURRICULO LATTES OS TERMOS MAIS FREQUENTES NA CONTEXTUALIZACAO DA PRODUCAO CIENTIFICA, TECNOLOGICA E ARTISTICO-CULTURAL SAO: ESPIRITUALIDADE, CIDADANIA, EDUCACAO, BIOETICA, FE CRISTA, CUIDADO, ETICA, RELIGIAO E HUMANIZACAO.

Informações coletadas do Lattes em 07/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Teologia

1994 - 1999

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Espiritualidade Cristã na Condição Pós-moderna
Jesús Hortal. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Espiritualidade, Condição Pós-moderna, movimento; ser cristão; pluralismo; cristiaismo.Grande área: Outros / Área: Carreira Religiosa / Subárea: Teologia Sistemático Pastoral / Especialidade: Pósmodernidade. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Teologia Pastoral. Setores de atividade: Educação Superior; Outros.

Mestrado em Teologia

1991 - 1994

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Maria Clara L Bingemer.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: Movimento Carismático, eclesiologia, espiritualiad.Grande área: Outros / Área: Carreira Religiosa / Subárea: Teologia Sistemático Pastoral / Especialidade: Espiritualidade.

Especialização em Terapia Manual Ortopédica e Fisioterapia Manipulat

2004 - 2005

Fundação Pestalozzi Escuela Internacional de Fisioterapia de Madri Espanha
Orientador: Marcelo Torres Gonçalves

Especialização em Ética Aplicada a Bioética

2002 - 2003

Fundação Oswaldo Cruz
Orientador: Marisa Palacios

Especialização em Ciência Política

1987 - 1988

Instituto Metodista Bennett

Graduação em Fisioterapia

1999 - 2002

Instituto Metodista Bennett
Orientador: Sebastião David dos Santos Filho

Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho

1981 - 1986

Instituto Metodista Bennett
Orientador: Paulo Pena Schütz

Formação complementar

2009 - 2009

Ofic. Formação Tutores curso Impactos da Violência. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

2009 - 2009

Formação Tutores curso Qualificação Gestores SUS. (Carga horária: 45h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

2008 - 2008

Oficina de Formação de Tutores do Curso de Aperfei. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

2007 - 2007

Atualização em formação pedagógica em EAD. (Carga horária: 45h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

2006 - 2006

Curso de Atualização em Violência e Saúde. (Carga horária: 45h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

2001 - 2001

Extensão universitária em Fundamentos do Projeto Pedagógico. (Carga horária: 60h). , Instituto Metodista Bennett, IMB, Brasil.

1996 - 1996

English As a Second Language Program Ithaca New Yo. (Carga horária: 174h). , Boces Continuing Education.

1983 - 1983

Extensão universitária em Transformações Sociais e Igreja no Brasil. , Instituto de Produtos Culturais.

1983 - 1983

Arte e Criatividade no Ensino. (Carga horária: 34h). , Secretaria Executiva Geral de Educação Cristã da Igreja Metodista.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Filosofia da Educação.

Grande área: Outros / Área: Carreira Religiosa / Subárea: Teologia Sistemático Pastoral.

Grande área: Outros / Área: Carreira Religiosa / Subárea: Teologia Sistemático Pastoral/Especialidade: Espiritualidade.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.

Grande área: Ciências Humanas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.

Participação em eventos

Palestra para equipe de tratamento da dor no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho-UFRJ..O tema Eutanásia foi desenvolvido no encontro/oficina foi promovido grupo de Clinica da dor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho-UFRJ, com profissionais de saúde que trabalham com pacientes oncológicos e seus familiáres. Pois o grupo tem uma equipe interdisciplinar de atendimento. . 2005. (Oficina).

Simposio sobre ética em pesquisa com seres humanos: a bioética nas práticas de atenção terciária em uma unidade hospitalar governamental do Rio de Janeiro - Brasil.Moderador no Simpósio promovido pelo Comitê de Ética do Instituto Fernandes Figueiras(IFF-Fiocruz), no próprio instituto de promover o debate sobre a bioética nas práticas da atenção terciária, junto a Comitês de Éticas, instituições e pesquisadores interessados.. 2004. (Simpósio).

Simpósio sobre Ética em Pesquisa em Seres Humanos:a bioética nas práticas de Atenção Terciária em uma Unidade Hospitalar Governamental do Rio de Janeiro.Moderador no Simpósio sobre Ética em Pesquisa com seres humanos. moderador do painel O corpo dependente de novas tecnologias: avaliação ética e tecnológica. A interface da pobreza no Rio de Janeiro. 2004. (Simpósio).

Simpósio de sobre Ética em Pesquisa com Seres Humanos: a bioética nas práticas de Atenção Terciária em uma Unidade Hospitalar Governamental do Rio de Janeiro.Moderador do tema A ética, a Lei e a Bioética frente as prioridades de escolha de pacientes em uma Unidade de Pacientes Graves no Rio de Janeiro. 2004. (Simpósio).

Ebebrações jucaico-cristãs.O tema As Celebrações momento de encontro e unidade foi desenvolvido no Encontro entre cristãos e judeus, na busca por unidade. A intenção é mostrar que cristãos e judeus tem muito mais coisa em comum do as que os separam e que são tão enfatizadas. 2004. (Encontro).

Seminário temáitco.Teologia e Questões pertinentes a Bioética. Encontro junto ao curso de teologia da Centro Universitário Bennett, com participação de alunos e professores para discutir alguns dilemas teológicos suscitados pelas questões bioéticas. 2004. (Encontro).

Forum dos 300 anos de John Wesley.Palestra sobre esperanças e desafios para o mundo de hoje no Forum comemorativo dos 300 anos de John Wesley, promovido pelo Núcleo de Formação de Líderes na Igreja Metodista. 2003. (Seminário).

VI Congresso Mundial de Bioética. Participação como membro do Comitê de Ética do IFF-Fiocruz, no VI Congresso Mundial de Bioética. 2002. (Congresso).

Seminário Conhecendo as origens metodistas.Seminário em homenagem ao aniversário do Movimento Metodista. 2002. (Seminário).

Diálogo Bennett.Diálogo sobre ética e profissão, encontro promovido para alunos e professores dos cursos de fisioterapia e nutrição . 2002. (Encontro).

Semana Comemorativa do 94 aniversário do Hospital Souza Aguiar.Palestra Ética e cidadania na Semana comemorativa do 94 aniversário do Hospital Souza Aguiar. 2001. (Oficina).

Curso anual de tratamento da dor: dor crônica e oncológica.Tema O trabalho espiritual foi desenvolvido no Curso anual de tratamento da dor: dor crônica e oncológica, promovido pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho-UFRJ, com alunos, profissionais de saúde e interessados.. 2000. (Oficina).

Curso de Capacitação de profissionais de enfermagem.Expositor do Curso de Capacitação de profissionais da Enfermagem em HIV/AIDS no Hospital Geral de Nova Iguaçu. 2000. (Oficina).

A religião na vida do jovem.A religião na vida do jovem uma visão de como os jovens estudantes da rede municipal de ensino percebem e/ou vivem a questão religiosa. 2000. (Encontro).

XIV Diálogo Bennett.Diálogo sobre os aspectos negativos das drogas e o movimento de descriminação. 2000. (Encontro).

Feira de Ciências.Feira de ciência teológica uma visão das questões que atingem a sociedade no momento pós-moderno. Qual o perfil do novo homem e mulher na sociedade futura.. 2000. (Encontro).

A Moraliade dos Atos Científicos, questões emergentes da experiência dos Comitês de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos.Seminário na Escola de Saúde Pública-Fiocruz, promovido em parceria pela Fundação OsWaldo Cruz e o Ministério da Saúde, envolvendo membros dos Comitês de Ética de instituições do Rio de Janeiro e interessados no tema da Pesquisa em Seres humanos.. 1999. (Seminário).

Sexta sessão Científica do Clube UTI.Sessão cientifica promovida pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Tip & Prontobaby com seus profissionais e convidado na busca de humanizar mais os serviços prestados pela instituição.. 1999. (Oficina).

XVIII Dialogo Bennett.Encontro no Instituto Metodista Bennett, envolvendo todos os cursos das Faculdade Integradas Bennett, promovido pelo curso de direito para discutir questões morais e legais relacionadas ao aborto. 1999. (Encontro).

XVIII Diálogo Bennett.Diálogo sobre o aborto e seus aspectos jurídicos, médicos, social e religioso. 1999. (Encontro).

I Simpósio Internacional de Genética e Ética.Simpósio Internacional de Genética e Ética realizado no Instituto Fernandes Figueiras-Fiocruz, promovido pelo Cemtro de Estudos.. 1997. (Simpósio).

VI Seminário de Educação Musical.Seminário de Arte e Músical realizado pela Secretaria Geral de Educação Cristã da Igreja Metodista. 1982. (Seminário).

Orientou

Sulamita de Quadros Macedo

Tópicos da Antropolotgia em perspectiva Feminista; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; (Orientador);

Leonário Rodrigues de Sá Filho

O partir do Pão na Perspectiva social, uma abordagem pastoral; ; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; (Orientador);

Rogério Tavares Porfírio

O desafio da família cristã no mundo contemporâneo; 2004; 49 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Alan Souza da Silva

Uma proposta pastoral de favela no contexto da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiastica; 2003; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Suely Paulino Monteiro Ferreira

Um estudo no código de Ética Pastoral; 2003; 53 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Alexander dos Santos Ferreira

Atos de piedade e obras de misericórdia, uma análise; Teologia da Santificação na prática metodista nos dias de hoje; 2003; 46 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Sônia Cristina Fernandes da Silva

A importância do lazer na vida da Igreja local; 2003; 57 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Dilcineia Cunha Dias

Evangelismo integral como paradigma para a missão da Igreja Metodista hoje; 2003; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Angela Cristina da Silva Nascimento

Espiritualidade metodista um compromisso ético com a vida; 2003; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Marcus Vinicius Pereira Lima

Os meios de comunicação de massa e sua influência na Igreja Metodista; 2002; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Rubem Lopes de Almeida

Diaconia na Igreja primitiva, sua contribuição para a igreja hoje; 2002; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Paulo Henrique Brum

Pastoral e Saúde: causas e efeitos da complicações Cardíacas Relacionadas ao Ministério Pastoral; 2001; 63 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Rodrigo Idoratides

Contextualização e comunicação da mensagem bíblica ao povo brasileiro; 2001; 59 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Cezar de Souza Leite

Regularidade e a Inserção das crianças; 2001; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Robson Vargas

Uma reflexão sobre o discipulado; 2001; 68 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Heraldo Romão de Oliveira

Inclusão do empobrecido na vida da Igreja Metodista; 2000; 60 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Almerinda Guimarães

Os movimentos de avivamento e a Igreja Metodista no Brasil; 1999; 57 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Jorge Guimarães

O Espírito Santo e as tensões emergentes; 1999; 50 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Edino Matias Prudente

Uma tentativa de compreensão à doutrina do Espírito Santo em John Wesley; 1999; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Jose Luis Guimarães

Ética; 1996; 48 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência Política) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Carlos Henrique Silvestre Onofre

Vivendo a justificação pela fé; 1995; 69 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho) - Instituto Metodista Bennett; Orientador: Nelson de Souza Motta Marriel;

Produções bibliográficas

  • MARRIEL, N.S.M. . Comitê de Ética em Pesquisa: burocracia ou parceria? Uma visão pedagógica do papel educativo dos Comitês no processo das pesquisias. Revista do COGEIME , v. 31, p. 21-36, 2009.

  • MARRIEL, N.S.M. . A espiritualidade na condição pós-moderna. Caminhando (São Bernardo do Campo) , v. 12, p. 69-78, 2007.

  • MARRIEL, N.S.M. . Impacto da violência na escola. 22. ed. Rio de Janeiro: Fiocruz, 2010. v. 1. 259p .

  • MARRIEL, N.S.M. ; MINAYO, M. C. S. ; DESLANDES, S. F. . Análise Diagnóstica da pólitica nacional de saúde para redução de acidentes e violência. 1. ed. Rio de Janeiro: Fiocruz, 2007. v. 1. 349p .

  • MARRIEL, N.S.M. . Comitês de ética em pesquisa: um parceiro no processo educativo.. In: Fernanda Carneiro. (Org.). A Moralidade do Atos Científicos, questões emergentes da experiência dos comitês de ética em pesquisa envolvendo seres humanso. Rio de Janeiro: Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz, 1999, v. , p. 79-82.

  • MARRIEL, N.S.M. . Clonagem humana. Avante. Órgão oficial da Igreja Metodista, Rio de Janeiro, p. 3 - 3, 01 dez. 2002.

  • MARRIEL, N.S.M. . Clonagem uma reflexão teológica. Revista leia Urgente, Alfalith, p. 46 - 47.

  • MARRIEL, N.S.M. . Protestantismo no Brasil. Revista Lei urgente, Alfalith, p. 79 - 81.

  • MARRIEL, N.S.M. . História do Pentecostalismo no Brasil. Revista Leia Urgente, Alfalitn, p. 79 - 81.

  • MARRIEL, N.S.M. . Comitês de Ética em Pesquisa: burocracia ou parceria. Uma visão pedagógica do papel educativo dos Comitês de Ética no processo de pesquisa.. Revista do COGEIME, São Paulo.

Outras produções

SILVEIRA, Maria Helena ; MARRIEL, N.S.M. . Imagem Tecnologia e Educação . 1988.

MARRIEL, N.S.M. . Curso Inpactos da Violência na Saúde. 2007.

MARRIEL, N.S.M. . Impactos da Violência na Saúde. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARRIEL, N.S.M. . Impacto da Violência na saúde. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso a Distância).

Projetos de pesquisa

  • 2005 - Atual

    Impacto da Violência na Escola, Descrição: Professor/tutor e pesquisador com publicação de artigo. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson de Souza Motta Marriel - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Metodista Bennett, Centro Universitário Bennett, Centro de Educação e Humanidades. , Rua Marques de Abrantes, 55, Flamengo, 22230-060 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25571001, Ramal: 179, URL da Homepage:

Experiência profissional

2005 - 2007

Faculdade São Camilo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor na pós-graduação de nutrição, Carga horária: 0

Outras informações:
o curso é ministrado por módulos - eu ministro o de bioética

Atividades

  • 03/2005

    Ensino, Nutrição, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Bioética

2005 - Atual

Hospital Evangélico do Rio de Janeiro

Vínculo: membro do conselho, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0

Outras informações:
Atuação como membro do Conselho do Hospital representando a Igreja Metodista

Atividades

  • 03/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Membro do Conselho Consultivo do Hospital Evangélico, Conselho de Direção.,Cargo ou função, Membro de conselho.

2005 - Atual

Centro Latino Americano de Violência e Saúde Jorge Carele

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 6

Atividades

  • 09/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Polícial em situação de risco

1997 - 2010

Instituto Fernandes Figueiras Fiocruz

Vínculo: Membro Comitê de Ética em Pesq, Enquadramento Funcional: membro de Comitê, Carga horária: 4

Outras informações:
Membro do Comitê de Ética em Pesquisa na função de Teólogo

Atividades

  • 09/1997

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ética Em Pesquisa, Comitê.,Cargo ou função, Consultor.

1993 - 1995

Conselho Nacional de Pastorais Escolares e Universitárias de Instituições M

Vínculo: membro do Conselho, Enquadramento Funcional: Conselho Editorial da Revista de Patorais, Carga horária: 0

Outras informações:
participei como membro do Conselho Editorial da Revista de Pastorais, eleito no Encontro Nacional de Pastorais em São Paulo no ano de 1993.

Atividades

  • 04/1993 - 12/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial, Representando a Pastoral do Rio de Janeiro.,Cargo ou função, Membro de conselho.

1992 - 1992

Associação Metodista de Ação Social

Vínculo: comissão, Enquadramento Funcional: comissão de urbanização e tombamento de áreas, Carga horária: 2

Outras informações:
Participação da comissão de urbanismo e tombamento de áreas do bairro da Gamboa, representando o ICP junto a Segunda Região Administrativa - órgão vinculado a prefeitura responsável por estudo e viabilização e/ou projetos de urbanismo e tombamento da região (Gamboa, Saúde)

1988 - 1988

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: auxiliar de redator e revisor, Enquadramento Funcional: Membro do NCP - Núcleo de Criação e Produção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Publicação da revista "Imagem, Tecnologia, Educação", e outros informativos.

Atividades

  • 02/1988 - 11/1988

    Serviços técnicos especializados , Reitoria, Nucleo de Criação e Produção.,Serviço realizado, trabalho em projetos acadêmicos, redação em revistas e informativos..

1984 - 1988

Igreja Metodista Primeira Região Eclesiástica

Vínculo: Membro da Pastoral Universitár, Enquadramento Funcional: pastor e professor, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/1984

    Outras atividades técnico-científicas , Igreja Metodista no Rio de Janeiro, Instituto Metodista Bennett.,Atividade realizada, pastor e professor.

  • 02/1989 - 12/1994

    Outras atividades técnico-científicas , Instituto Central do Povo, Pastoral Escolar.,Atividade realizada, Coordenador da Pastoral.

  • 03/1984 - 11/1988

    Outras atividades técnico-científicas , Pastoral Universitária do Bennett, Serviço de Orientação Religiosa.,Atividade realizada, pastor e professor.

1982 - 1984

Instituto Metodista Bennett

Vínculo: secretaria, Enquadramento Funcional: secretário, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenação de área - teologia pastoral

Atividades

  • 08/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, comissão de formação do núcleo de pesquisa.

  • 03/1999

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ética, antropologia, métodos de pesquisa

  • 03/1994

    Ensino, Teologia Seminário Cesara Dacorso Filho, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Igreja, História e Teologia Metodista, Movimentos Religiosos, Ética, Educação Cristã, Documentos da Igreja Metodista

  • 03/1994

    Ensino, Educação Artística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia, Ética, Métodos de Estudo e Pesquisa

  • 03/1994

    Ensino, Teologia Direito Arquitetura Fisioterapia Educação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia, Ética, Método de Estudos Universitários

  • 03/1994

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia, Ética, Método de Estudos Universitários

  • 03/2001 - 07/2002

    Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, comissão de seleção de bolsa de estudos.

  • 04/2000 - 11/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Teologia e Núcleo de Estudos Propedêuticos, .,Cargo ou função, Comissão de elaboração do Comitê de ética em pesqusa.