Sergio Figueiredo Santos

Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pelo Centro Universitário FIEO (2016). Pós Graduado em Engenharia Clínica pelo Instituto Israelense de Ensino e Pesquisa Albert Einstein ( IIEP Albert Einstein) e Pós Graduado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em especialização da Gestão Pública Municipal. Tem experiência em gestão de equipamentos médicos concluindo sua primeira graduação construindo e desenvolvendo um sistema auxiliar de chamadas para enfermagem e médica utilizando-se de técnicas de transferência de dados através da tecnologia Wi-Fi 2,4 GHZ em ambientes hospitalares.

Informações coletadas do Lattes em 18/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Pública Municipal

2017 - 2019

Universidade Federal de São Paulo
Título: PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP) PARA AQUISIÇÃO, GERENCIAMENTO DE PROCESSOS E CONTROLE DE TECNOLOGIA EM EQUIPAMENTOS MÉDICOS.
Orientador: Dr. Drausio Vicente Camarnado Junior

Especialização em Engenharia Clínica

2017 - 2018

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Título: Projeto de Engenharia Clínica para abertura da empresa Multiclin, representação e manutenção em equipamentos de Hemodiálise, com ênfase em Estratégia de Posicionamento da Marca Multiclin no Mercado
Orientador: Prof. Eng.º Berthone Venâncio Soares

Graduação em Engenharia de Telecomunicações

2012 - 2016

Centro Universitário Fieo
Título: Sistema auxiliar de chamada hospitalar remoto "SCHAUX"
Orientador: Prof. Eng. Flávio José Bento Batista

Ensino Médio (2º grau)

1988 - 1992

Manuel Ciridião Buarque

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.