Daniela Gomes da Silva Lopes
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduada em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Pós graduanda em Direito Penal e Processual Penal. Advogada e servidora efetiva do quadro geral de servidores do Estado do Tocantins como Assistente Administrativo, atualmente cedida ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Informações coletadas do Lattes em 18/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Curso de Pós-graduação 'lato sensu' - Especialização em Direito Processual
2018 - 2020
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no âmbito dos Juizados Especiais
Orientador: Renata Andrade Gomes e Bruno Augusto Santos Oliveira
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Organização de eventos
LOPES, D. G. S. ; DE ALMEIDA, Cristiane Roque . Direito na Escola ? conhecendo os direitos e deveres da criança e do adolescente. 2014. (Outro).
Participação em eventos
XXV Congresso do CONPEDI. O INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS (IRDR) COMO MECANISMO DE PROMOÇÃO DA EQUIDADE E DA EFETIVA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL. 2016. (Congresso).
Desigualdades e Direitos em Palmas: Quando uma imagem vale mais que mil palavras. 2015. (Seminário).
II Congresso Internacional em Direitos Humanos do Tocantins. 2014. (Congresso).
Visita Técnica ao IML, DNA, CNCDO e CC. 2014. (Outra).
Aula Magna do Curso de Pós Graduação em Ciências Criminais da UFT,. 2013. (Outra).
Aula magna do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, com o tema DIREITOS HUMANOS E INCLUSÃO ÉTNICA: NOVOS PARADIGMAS PARA A A JUSTIÇA NO BRASIAL. 2013. (Outra).
III Seminário Nacional Direitos, Pesquisa e Movimentos Sociais. 2013. (Seminário).
PROGRAMA ORDEM JURÍDICA, IGUALDADE ÉTINICO-RACIAL E EDUCAÇÃO. 2013. (Outra).
PROGRAMA ORDEM JURÍDICA, IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL E EDUCAÇÃO. 2013. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2013
JUSTIÇA TERAPÊUTICA: TRATAMENTO OU VIOLAÇÃO DE DIREITOS?, Descrição: Dado que a Justiça Terapêutica e as práticas relacionadas com a implantação desses tribunais são recentes no Brasil, nossa pesquisa se reterá nos fatores relacionados à pujança, efetividade e reciprocidade entre tais tribunais e a sociedade. Ainda, a política e legislação antidrogas vigentes hoje no território nacional, sua eficácia, os benefícios e as subtrações trazidas pela Justiça terapêutica são questões apreciadas neste projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniela Gomes da Silva Lopes - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria da Administração do Estado do Tocantins, Assessoria Jurídica. , Secretaria de Estado da Administração, Plano Diretor Norte, 77001906 - Palmas, TO - Brasil, Telefone: (63) 32181500, Ramal: 1544, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Secretaria da Administração do Estado do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniela Gomes da Silva Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?