David Passos Barbosa Dias

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (2016).

Informações coletadas do Lattes em 11/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Civil

2010 - 2016

Universidade Federal de Sergipe
Título: Viabilidade do uso de águas residuárias nas principais lavouras da agricultura sergipana
Orientador: Daniel Moureira Fontes Lima

Graduação em Engenharia Civil

2014 - 2015

Universidade Federal de Sergipe
Orientador: em Arizona State University ( Israel Roberto Barnabé)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Master

Formação complementar

2020 - 2020

MBA em MBA em orçamento, planejamento e controle na construção civil. (Carga Horária: 440h). , União Brasileira de Faculdades, UNIBF, Brasil.

2019 - 2019

Projeto e Dimensionamento das Instalações Hidráulicas e Sanitárias: Módulo. (Carga horária: 20h). , Instituto Brasileiro de Educação Continuada, INBEC, Brasil.

2018 - 2019

MBA em Plataforma BIM - modelagem 3D, planejamento 4D e orçamento 5D / 6D /7D. (Carga Horária: 400h). , Instituto Brasileiro de Educação Continuada, INBEC, Brasil. , Título: Planejamento em BIM 4D comparado ao planejamento tradicional. , Orientador: Heron Fábio Santos.

2018 - 2019

Projetos, planejamento e controle de obras. (Carga horária: 100h). , Instituto Brasileiro de Educação Continuada, INBEC, Brasil.

2017 - 2017

Curso MS Project. (Carga horária: 18h). , Infoschool, IS, Brasil.

2017 - 2017

Plano de Controle Tecnológico da Estrutura de Concreto Armado. (Carga horária: 16h). , Projeção Consultoria Estratégica, PCE, Brasil.

2017 - 2017

Curso Excel para trabalho. (Carga horária: 20h). , Orientar Cursos, OC, Brasil.

2014 - 2015

Extensão universitária em Engenharia Civil. , Arizona State University, ASU, Estados Unidos.

2012 - 2012

Curso sobre o software ORSE (Orçamento de Obras de Sergipe). (Carga horária: 8h). , Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe, SINDUSCON, Brasil.

2011 - 2011

AutoCAD 3D e 3D Studio Max. (Carga horária: 40h). , Infoschool, IS, Brasil.

2010 - 2010

Curso AutoCAD 2D 2006. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Bem.

Participação em eventos

X ENREHSE.Potencial de produção de biogás no Estado de Sergipe. 2017. (Encontro).

Encontro regional ABECE. 2016. (Encontro).

Spaces of Opportunity. 2015. (Outra).

Décima Semana da Engenharia Civil. 2010. (Encontro).

Primeiro Encontro de Resíduos Sólidos. 2010. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • LIMA, D. M. F. ; PRATA, G. B. ; DORNA, T. A. S. ; DIAS, D. P. B. . Potencial de produção de biogás no estado de Sergipe. In: X Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (Água Residual), 2017, Aracaju. Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe. São Cristóvão: Editora UFS, 2017. p. 1-442.

  • DIAS, D. P. B. . Planejamento em BIM 4D comparado ao planejamento tradicional. Engineering Sciences , 2020.

  • DORNA, T. A. S. ; PRATA, G. B. ; LIMA, D. M. F. ; DIAS, D. P. B. . Potencial de produção de biogás no Estado de Sergipe. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2012

Prefeitura do Campus de São Cristóvão

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Fiscalização das obras dos prédios dos Departamentos de Engenharia de Petróleo e Gás, de Farmácia,
e de Comunicação e das obras de pavimentação na Universidade.

Organização de um sistema de fotos para cada prédio de determinado departamento que estava sendo 
construído para se acompanhar diariamente as atividades realizadas e as finalizadas.

Visita à obra do Campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe e realização de algumas
medições topográficas no local.

Realização de medições em campo e quantificação do quanto de determinado serviço já se tinha
realizado para o controle do orçamento.

2016 - 2016

Secretaria de Infraestrutura

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Exercício da função no setor da Coordenadoria de Obras Públicas (COOP), no qual os engenheiros fiscais são responsáveis pela fiscalização das obras do Estado de Sergipe inseridas no Programa Sergipe Cidades.

2013 - 2013

Construções e Empreendimentos LTDA

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

Outras informações:
Responsável por supervisionar as obras das Concessionária de veículos Nissan e Cimavel, recebendo funções gerais como checagem dos pedidos, controle do orçamento, medição dos elementos para a transmissão das medições de tarefas já realizadas para a fiscalização, e checagem dessas medições
com a mesma, controle da quantidade de funcionários através de uma lista de presença diária, e preenchimento do diário de obra para o mesmo poder ser enviado para o escritório da empresa.

2014 - 2014

Singular Living Earth

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 15

Outras informações:
Criação de projetos de sustentabilidade para a cidade de Glendale, no Estado do Arizona, como a utilização de energia solar, sugestões de técnicas de tratamento de água com o menor uso de produtos químicos para a estação de tratamento de água de Glendale, apoio de empresas para a implantação de ônibus movidos a energia elétrica para a cidade de Glendale, projetos de coleta seletiva.

Apresentação de temas relacionados ao Meio Ambiente, como por exemplo aquecimento global, tratamento de água, dentre outros. 

Visitas técnicas à estação de tratamento de água; ao centro de montagem de peças de máquinas da CAT; à Biosphere 2, centro de pesquisa de simulação de ecossistemas da Terra, localizado em Oracle, Arizona, e pertencente à Universidade do Arizona.

2017 - 2017

APTO Treinamento e Orientação Psicológica LTDA

Vínculo: Serviço autônomo, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil

Outras informações:
Levantamento cadastral da Clínica credenciada ao DETRAN-SE, para a execução de uma reforma, com a adição de salas para atendimento, e com a adequação do projeto às exigências normativas do órgão mencionado e de acessibilidade;

Acompanhamento da execução da reforma da Clínica credenciada ao DETRAN-SE, com o intuito de se verificar a adequação ao projeto elaborado.

2019 - 2019

APTO Clínica Médica e Avaliação Psicológica LTDA

Vínculo: Serviço autônomo, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil

Outras informações:
Levantamento cadastral da Clínica credenciada ao DETRAN-AL, inserindo-se todas as mudanças de projeto necessáias para a adequação às normas de acessibilidade e do órgão mencionado;

Acompanhamento das reformas na Clínica para adequá-las às exigências normativas do DETRAN-AL e da acessibilidade.