Geraldo Jorge Tupinambá do Valle
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1987), Mestrado em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (1996), e Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), no Departamento de Geografia Humana com a Tese "A Cidade do esquecimento: Manaus entre a memória das ausências e as ausências da memória". Atualmente é professor mestre v ms. 125.07 da Universidade do Estado do Amazonas. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: composição arquitetônica, planejamento urbano e teoria do urbanismo, habitação social, estudos urbanos, relações politicas locais e redes sociais. Na Universidade do Estado do Amazonas - UEA, é professor do Departamento de Pedagogia em várias disciplinas do ciclo básico e Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia, e professor do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas - PPGICH.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Geografia (Geografia Humana)
2009 - 2013
Universidade de São Paulo
Título: A Cidadede do esquecimento: Manaus entre a memória das ausências e as ausências da memória
Sandra Lencioni. Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM, Brasil. Palavras-chave: Geografia; Geografia Economica.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Indústrias Extrativas; Indústrias de Transformação; Informação e comunicação.
Mestrado
1992 - 1996
Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Título: Curso e Discurso de um politico na Amazonia, Ano de Obtenção: 1996
Orientador: Regina Celia Reyes Novaes
Grande área: Ciências Humanas
Graduação interrompida em 1990 em Ciencias Sociais
1984 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Ano de interrupção: 1990
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
1982 - 1987
Universidade Santa Úrsula
Título: Urbanizacao em uma favela carioca - o caso do morro do catumbi
Orientador: Isabel Cristina Eiras de olivera
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: História da Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projeto do Espaço Urbano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política/Especialidade: Teoria Política Moderna.
Organização de eventos
PEDROSA, Tatiana ; RIOS, Otávio ; PUGA FERREIRA, L. M. ; VALLE, G. J. T. . I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas: patrimônio, história e cidades. 2017. (Outro).
Participação em eventos
54 Internacional Congress of Americanists 2012. Esboços sobre o espaço e o tempo da Sustentabilidade na Amazônia. 2012. (Congresso).
XXVIII Congresso Latino-Americano de Sociologia. As redes sociais do CIMI ? da cosmologia Suruwaha aos campos da Raposa Serra do Sol. 2011. (Congresso).
Seminario Plano Diretor nas Universidades. 2006. (Seminário).
Reuniao Regional da SBPC - Meu ambiente Amazonico - Educacao para a Ciencia, Tecnologia e Inovacao. 2005. (Encontro).
III Congresso de Ciencia e Tecnologia da Amazonia. Cidade Amazonica-que plano diretor devemos adotar. 2003. (Congresso).
Curso de Planejamento e Projetos Urbanos. 2002. (Outra).
Seminario Internacional Nutau2002 - Sustentabilidade, Arquitetura e Desenho Urbano. 2002. (Seminário).
II Encontro Democracia, Igualdade e qualidade de vida - Desafio para as cidades do Seculo XXI. 2001. (Encontro).
16 Congresso Brasileiro de Arquitetos. 2000. (Congresso).
Mesa Redonda - Movimentos Sociais e a questao Urbana. 2000. (Outra).
III Congresso Sul Americano de Alternativas de Desenvolvimento. 1999. (Congresso).
Mesa Redonda - Geopolitica e novas territorialidades na Amazonia. 1999. (Outra).
Curso de Extensao - Antropologia Urbana - A cidade e suas relacoes. 1998. (Outra).
Curso de verao Arquitectura e Patrimonio Construido. 1998. (Outra).
Seminario Nacional para uma Gestao Municipla Democratica. 1989. (Seminário).
Participação em bancas
VALLE, G. J. T.. A cidade de Otoni Mesquita: uma leitura da tela ?A Procissão?.. 2019. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. Festa de São Lázaro: imaginário e religiosidade na comunidade de São Lázaro em Nhamundá-Am.. 2019. Dissertação (Mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. Arquitetura Bioclimática na Amazônia: Um estudo da obra de Severiano Mário Porto no Setor Norte do Campus da UFAM.. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. O humor e a fama: Um estudo sobre os movimentos originados no Bar do Armando. 2018. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. "DA PRAIA A PARQUE: O RESSIGNIFICADO DAS PAISAGENS DA PONTA NEGRA - MANAUS/AM". 2015. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal do Amazonas.
SCHERER, E. F.; MORAES, R. D.;VALLE, G. J. T.; NOGUEIRA, R. J. B.; FREITAS, M. C. S.. "SABERES E PRÁTICAS TRADICIONAIS: AS CONDIÇÕES DO TRABALHO NOS ESTALEIROS NAVAIS A BEIRA - RIO DA CIDADE DE MANAUS-AM". 2016. Tese (Doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. Segregação e diferenciação na metrópole: as pontes que unem e separam no contexto das ocupações em margens de iguarapés de Manaus. 2019.
VALLE, G. J. T.; VASCONCELOS, R. P.; FREITAS, C. E. E. C.. Arquitetura bioclimática na Amazônia: um estudo da obra de Severiano Porto no setor Norte do Campus Ufam.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. Lugar e Memória - O idoso e a imagem da cidade. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Geografia) - Universidade Federal do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. A Manaus dos mortos: uma análise das transformações na cidade a partir de seus cemitérios. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. Toponímias e Monumentos: A memória de Manaus sob uma perspectiva de genero.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. .Manifestações da violência no espaço escolar. 2019.
VALLE, G. J. T.. Ler é existir: leitura, literatura e a invisibilidade do ato de ler na educação. 2019.
VALLE, G. J. T.. O disciplinamento do corpo e a popularização das escolas civico-militares no Brasil de hoje.. 2019 - Universidade do Estado do Amazonas.
ALBUQUERQUE, A. V.; MONTEIRO, J. C.;VALLE, G. J. T.. MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO ARQUITETÔNICO AO IPHAN/AM. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Norte.
VALLE, G. J. T.. Uma territorialização dos atos de violência física no espaço escolar e sua relação com o processo de Ensino-Aprendizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Amazonas.
VALLE, G. J. T.. Casa do Estudante de Maues. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Casa do Lazer Infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Intervencao no Comp-lexo do Porto de Manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Urbanizacao da area central e portuaria de Manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Projeto de um Estadio de Futebol para a cidade de Manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Re-estruturacao da sede do municipio de Rio Preto da Eva. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Eixo de crescimento para a Zona Oeste da Cidade de manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Uma biblioteca moderna para manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. Projeto de uma Biblioteca Publica. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus.
VALLE, G. J. T.. O desemprego e a inclusao dos trabalhadores deficientes fisicos no distrito industrial de manaus. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade Federal do Amazonas.
Orientou
"O mal-estar na Educação"-Uma análise dos processos sociais na educação, cultura e cidadania na cidade de Manaus durante a pandemia de Covid-19 em 2020; Início: 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Prosgraduação Interdisciplinar em Ciências Humanas) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
ENTRE CHEIAS E VAZANTES: o (re)significado dos flutuantes em Manaus; Início: 2020; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
Os rastros da matriz histórica: O quadro dos vazios de Manaus desde a Morfolofia como análiose patológica à recuperação da memória urbana enfrentada ao vestígio iconográfico; ; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
A cidade e a Fé: Aspectos religiosos na construção urbana e cultural em Amaturá ? AM; ; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
Cerâmica Baniwa: Um estudo sobre a cultura material e as relações sociais; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
Boemia e dinâmica da cidade:um estudo sobre o Bar do Armando; Início: 2016; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
O humor e a fama: Um estudo sobre os movimentos originados no Bar do Armando; ; 2018; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS - PPGICH) - Universidade do Estado do Amazonas,; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Ler é existir: leitura, literatura e a invisibilidade do ato de ler na educação; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
O disciplinamento do corpo e a popularização das escolas civico-militares no Brasil de hoje; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Corredor Urbano e Viario Ecologico do Igarape do Mindu; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro de Atendimento Hospitalar de Urgencia; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Re-estruturacao do Patrimonio Construido e Plano De Diretrizes para o Cemiterio Sao Joao; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Projeto do Centro de Pesquisas Ambientais e Sustentavei da Amazonia; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Intervencao Urbana em um quarteirao do Centro de manaus - Patrimonio Historico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro de Lazer para a terceira idade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Plano Diretor Urbano e de diretrizes ambientais do Municipio de Sao Gabriel da Cachoeira; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro Comercial de Produtos para Casa; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Re-urbanizacao da Vila operaria de balbina; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Criacao do Novo Eixo Viario do Sistema Ruas Recife e Maceio; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Intervencao Urbana no passeio do Mindu; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Shopping de Lazer e Servicos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Urbanizacao da orla do Igarape de Mestre Chico; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Urbanizacao do Corredor urbano do Igarape de manaus; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Motel multitematico; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro de Pesquisa Ambiental e do Clima da Amazonia; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Ubanizacao do Conjunto Residencial de baixa Renda de Flores; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Clinica de Fisoterapia de Manaus; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Arquitetura Efemera para um parque urbano em Manaus; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro de Pesquisa de Ecologia da Amazonia; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Organizacao e qualificacao espacial da sede da Igreja batista de manaus; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Novo Eixo de Urbanizacao e crescimento urbano de manaus; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
O estudo da urbanizacao das calcadas de manaus; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Plano Urbanistico para a Cidade de Coari no Estado do Amazonas; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Intervencao Urbana no Porto de Sao Raimundo; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro Comercial para Camelos no Centro de manaus; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Reforma e requalificacao arquitetonica da Igreja de Sao Judas Tadeu; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Projeto de plano Diretor para o municipio de Presidente Figueiredo; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Cemiterio Vertical de manaus; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro de Pesquisa Ambiental de manaus; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Urbanizacao da Orla do Igarape de Educandos; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Novo Projeto para o Aeroclube de manaus; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Projeto de Creche Popular; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Projeto de um predio de Habitacao Residencial de Baixa Renda; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Urbanizacao do Bairro de Aparecida em manaus; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Projeto de um centro de lazer social; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro de Lazer e Cultura do Senai Manaus; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
O projeto de uma casa de Idosos; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Estudos para implantacao de Hospital Militar em Manaus; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Centro Comercial Da Casa Amarela; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
MAC de Niteroi - O marco da arquitetura de Niemeyer na Arquitetura Contemporanea; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Geraldo Jorge Tupinamba do Valle;
Produções bibliográficas
-
VALLE, G. J. T. . Patrimônio História e Cidades - Olhares interdisciplinares. 1. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2019. v. 1. 182p .
-
PEDROSA, Tatiana (Org.) ; VALLE, G. J. T. (Org.) . ContraCorrente: Revista de Estudos Literários e da Cultura (9: Patrimônio material e imaterial). 9. ed. Manaus: UEA Edições, 2016. v. 1. 222p .
-
VALLE, G. J. T. ; MELGAR, G. R. N. . As cidades, seus mistérios e as dúvidas dos arquitetos e urbanistas. In: Ernesto Renan Freitas Pinto/ Lucia Maria Puga/Tatiana de Lima Pedrosa. (Org.). Amaônia: história, conflitos e memória. 01ed.Rio de Janeiro: Letra Capital, 2020, v. 01, p. 01-238.
-
VALLE, G. J. T. . Cidade Amazonica-que plano diretor devemos adotar. In: III Congresso de Ciencia e Tecnologia da Amazonia, 2003, Santarem. Anais do III Congresso de Ciencia e Tecnologia da Amazonia, 2003.
-
VALLE, G. J. T. . ?A carreira docente no atual cenário da educação brasileira?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VALLE, G. J. T. . Sustentabilidade e ética: Reflexões do exercício profissional de arquitetos e urbanistas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VALLE, G. J. T. . As redes sociais do CIMI - da Cosmologia Suruwaha aos campos da Raposa Serra do Sol. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VALLE, G. J. T. . As redes sociais do CIMI ? da cosmologia Suruwaha aos campos da Raposa Serra do Sol. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
VALLE, G. J. T. . A Cidade de Manaus entre 1910 e 1960 - suas dinâmicas econômicas e as territorialidades sociais produzidas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
VALLE, G. J. T. ; KUCK, J. . Remocao das habitacoes em palafitas ao longo do igarape do 40 para criacao de avenida-proposta alternativa a essas medidas inadequadas em implantacao na cidade de manaus. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PEDROSA, Tatiana ; VALLE, G. J. T. . ContraCorrente: Revista de Estudos Literários e da Cultura (9: Patrimônio material e imaterial). Manaus: UEA Edições, 2016 (Nota Editorial).
-
VALLE, G. J. T. . A elite regional:algumas consideracoes sobre como tomar a trajetoria politica de um lider local como parametro de analise. ULBRA, 1996 (Artigo Didático (Classificação CNCT, inexistente para CNPq & CAPES)).
Outras produções
VALLE, G. J. T. . Tecnicas qualitativas em Pesquisa Social I. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Prêmios
1993
XXXI Premiacao anual do IAB/RJ - Premio Arquiteta Olga Verjovski, Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio de janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado do Amazonas, Escola Normal Superior. , Av. Djalma Batista, 2470 Bairro Chapada, Chapada, 69050-010 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 32152073, Fax: (92) 32152074, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Mestre V MS. 125.07, Carga horária: 40
Outras informações:
Concurso Público para Provimento do Cargo de professor da Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas, Sub-área: Sociologia; Antropologia, Classe V, Homologado pela PORTARIA N 0167/2008 - GR/UEA de 22 de Abril de 2008.
2000 - 2008
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Contrato de Trabalho Temporári, Enquadramento Funcional: Professor Mestre de Ensino Superior, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2000
Ensino, Normal Superior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Sociologia
1996 - 1999
Universidade Feraldo do AmazonasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor temporario, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Geraldo Jorge Tupinambá do Valle e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?