Thayrone Freitas Cabral

Boa capacidade de aprendizagem e senso de prioridade, bem como discernimento na solução de problemas, facilidade no relacionamento interpessoal, quer seja com superiores, liderados e colegas de trabalho, dinamismo, iniciativa, boa capacidade de negociar e buscar alternativas para um bom rendimento. Disposição para enfrentar desafios.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

2017 - 2018

Faculdade Figueiredo Costa
Título: A importância dos EPI em usinas metalúrgicas
Orientador: Helder Ferreira

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2020 - Atual

Universidade de Santo Amaro
Título: Importância do aterramento em eventos de grande publico
Orientador: Sidney das Graças

Graduação em Engenharia Metalúrgica

2012 - 2017

Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA TAXA DE RESFRIAMENTO NA OCORRÊNCIA DE AUSTENITA RETIDA EM AÇO SAE 4140
Orientador: Helder Ferreira

Curso técnico/profissionalizante

2011 - 2012

Centro de Formação Profissional Nansen Araújo

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

escola estadual luiz prisco de braga

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Eletrônica Industrial.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Geração da Energia Elétrica.

Participação em eventos

Ex-alunos da FaEnge no Mercado de Trabalho. 2013. (Simpósio).

Inovações na Mineração. 2013. (Simpósio).

IV Simpósio MetalMinas. 2013. (Simpósio).

Tecnologias Aplicadas á Metalurgia e Mineração. 2013. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2016

ArcelorMittal Brasil - Matriz

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: ? Monitoramento, padronização e validação do processo produtivo no Alto-Forno; ? Suporte na avaliação e execução de projetos tais como: - Revisão e atualização da norma de parada e reinício de marcha do Alto-Forno A programada e não programada; - Reforma e reparo dos carros torpedos do Alto-Forno A, otimizando seu tempo de utilização através da análise de medições termográficas; ? Execução na rotina do sistema ERP SAP como: Emissão de ordens de serviço de manutenção e inspeção, Cadastro de matérias primas e equipamentos, Emissão e acompanhamento de requisições de compra, Atualização e elaboração de planos de inspeção de equipamentos, Interface com área de Suprimentos para trâmite de compra de matéria prima e serviços.

2021 - 2022

Conbras Serviços Técnicos de Suporte Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: ? Engenheiro de Segurança do Trabalho atuando em áreas da Vale, nos complexos minerários do corredor sudeste (DIFS), contratos estes, ligados as atividades de Obras civis, Manutenção Predial (Civil, Elétrica e Hidráulica), Refrigeração e Áreas Verdes; ? Atuando como Engenheiro responsável pela gestão técnica e operacional da área da segurança, no complexo de Minas Centrais (Mina de Brucutu, Mina de Gongo Soco e Mina de Água Limpa). ? Responsável pela identificação, gerenciamento e fiscalização das ações de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional; ? Coordenação da equipe técnica; ? Responsável pela padronização dos procedimentos e pelo cumprimento da legislação e procedimentos internos da Vale; ? Participação em reuniões para apresentação de resultados e acompanhamento de desempenho da empresa.

2020 - 2021

Conbras Serviços Técnicos de Suporte Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Eletricista, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: ? Desenvolvimento de Matriz de Bloqueio automatizada; ? Desenvolvimento de projeto para melhoria de gestão de processo e atendimento de OS?s; ? Elétrica predial: Montagem do quadro de distribuição; Distribuição de circuitos elétricos; Instalação de disjuntores, tomadas, interruptores e iluminação e dispositivos de proteção contra surtos elétricos; ? Montagem de circuitos e sistemas elétricos; ? Manutenção elétrica em geral.

2013 - 2014

Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: ? Preparar e explicar o conteúdo das aulas, seguindo o cronograma e as orientações pedagógicas exigidas. ? Elaboração de atividades extraclasse, jogos relacionados ao conteúdo e exemplos práticos visando a melhor absorção do conteúdo por parte dos alunos. ? Estimular a aprendizagem e o convívio social, abrir horizontes dos alunos através de diálogos para que eles descubram seu próprio potencial. ? Discussão, elaboração e aplicação de instrumentos de avaliação dos alunos, apurando e avaliando seus resultados.