Mona Leonora Assis dos Santos
Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário do Norte(2012).
Informações coletadas do Lattes em 17/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Nutrição
2009 - 2012
Centro Universitário do Norte
Título: Elaboração de Jogos com Materiais Recicláveis para a Promoção da Educação Nutricional nas Escolas de Ensino Fundamental para faixa etária de 6 a 11 anos.
Orientador: Esther-Léa Azulay Benayon Cunha
Formação complementar
2010 - 2010
Bioquímica Aplicada a Nutrição. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
2008 - 2010
Assistente administrativo insdustrial. (Carga horária: 1600h). , SENAI - Departamento Regional do Amazonas, SENAI/AM, Brasil.
2009 - 2009
Cozinha Brasil. (Carga horária: 10h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Amazonas, SESI/AM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
VII Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental. 2013. (Outra).
Dia Mundial da Alimentação. 2012. (Seminário).
Semana da Mobilização para Cidadania na Casa Vhida.Atuação nas atividades da semana da Cidadania para portadores de HIV. 2012. (Outra).
Semana do Peixe. "Pescado. Dá água na boca e faz bem pra saúde". 2012. (Outra).
A Importância do Alimento Orgânico. 2011. (Outra).
I Fórum de Integração de Direitos e Cidadania. 2011. (Outra).
Nutrihealth. 2011. (Outra).
Palestra sobre Metabolismo dos CHO, Lipideos e proteínas durante o exercício físico: mecanismos de regulação. 2011. (Outra).
VII Jornada de Nutrição - Uninorte. 2011. (Outra).
Ação Educativa - Recursos pedagógicos Aplicados a Educação Nutricional. 2010. (Oficina).
VI Congresso Amazônico de Endocrinologia e Diabetes. 2010. (Congresso).
V Jornada de Nutrição "Nutrição Funcional e Qualidade de Vida". 2009. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, M. L. A. ; RIBEIRO, G. A. B. . Palestra Conhecendo as Frutas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, M. L. A. . Palestra sobre Alimentação Saudável. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2013
Universidade Federal do AmazonasVínculo: VOLUNTARIADO, Enquadramento Funcional: Nutricionista voluntária no HUGV/UFAM, Carga horária: 30
Outras informações:
Nutricionista na clínica cirúrgica eletiva, no Hospital Universitário Getúlio Vargas/UFAM.
2015 - 2021
Instituto de capacitação e desenvolvimento comunitário do Centro-OesteVínculo: Trabalhador voluntário, Enquadramento Funcional: Trabalhador voluntário, Carga horária: 30
Outras informações:
O Programa de Empoderamento de Pré-jovens é um programa promovido pela comunidade Bahá'í e parceiros e é realizado em todo o mundo, através da atuação de voluntários. Atende a faixa etária de adolescentes de 11 a 15 anos, visando auxiliar dentro de um ambiente acolhedor o desenvolvimento de pré-adolescentes nesta faixa, promovendo o fortalecimento das capacidades linguísticas, morais e espirituais.Atuava na coordenação deste programa no Distrito Federal, as atividades eram para promover a expansão do programa em diferentes contextos sociais e fortalecer ele nas comunidades. As atribuições levavam em conta:- Identificação e parcerias com os atores sociais que também trabalhavam com esta faixa etária;- Capacitação e acompanhamento dos jovens e adultos que promovem à atividade em suas comunidades;- Promoção de reuniões de reflexão destes promotores para avaliação, reflexão e planejamento das ações e aprendizagens;- Elaboração de materiais junto as equipes de promotores;- Realização de prestação de contas, planejamento financeiro e acompanhamento de orçamento anual;- Participação em fóruns, reuniões e espaços onde a temática fosse pertinente ao eixo do programa.
2008 - 2010
Showa do Brasil Ltda.Vínculo: Jovem Aprendiz, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo Industrial, Carga horária: 20
2012 - 2012
Secretária de Saúde de Nova Olinda do Norte - AMVínculo: Estágio curricular, Enquadramento Funcional: Estário curricular em Saúde Coletiva, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio curricular em Saúde coletiva, realizado na cidade de Nova Olinda do Norte - AM, atuando com as equipes de saúde da família do munícipio.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mona Leonora Assis dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?