Alexandre Henrique Susin
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (1989), Mestrado em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Araraquara - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e Doutorado em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Araraquara - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002).
Professor Titular do Departamento de Odontologia Restauradora - Disciplina de Dentística) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade Federal de Santa Maria.
Realizou estágio internacional pós-doutoral na Section de Medecine Dentaire da Université de Genève. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas adesivos, resina composta, cárie dental, odontologia adesiva, adesivos dentinários e microscopia eletrônica.
Avaliador Institucional e de Cursos do MEC/INEP e atuou como Supervisor para Avaliação Externa de Cursos de Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (presencial e EAD) entre os anos de 2010 e 2012 e na Regulação e Supervisão do Ensino Superior SERES/MEC entre 2011 e 2016.
Informações coletadas do Lattes em 20/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Dentística Restauradora
2001 - 2002
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Avaliação da resistência de união à tração e espessura de camada híbrida: influência de sistemas adesivos e condições de substrato dentinário
, Ano de obtenção: 2002. Osmir Batista de Oliveira Júnior. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Resistência à tração; adesivos dentinários; permeabilidade da dentina.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Outro.
Mestrado em Dentística Restauradora
1992 - 1994
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Avaliação comparativa de conhecimentos sobre prevenção à cárie dental, em universitários da Faculdade de Odontologia de Ararquara-UNESP, nos anos de 1989 e 1992., Ano de Obtenção: 1994
Orientador: Otávio Libânio Pereira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Prevenção; Estudantes; Cárie dental.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.
Pós-doutorado
2005
Pós-Doutorado. , UNIVERSITY OF GENEVA, UNIGE, Suiça. , Grande área: Ciências da Saúde, Ano de interrupção: 2005
Formação complementar
2008 - 2008
Capacitação de Avaliadores de Residências Multipro. (Carga horária: 32h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2007 - 2007
Capacitação de Avaliadores de Curso/Institucionais. (Carga horária: 30h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
1999 - 1999
Língua Inglesa. (Carga horária: 60h). , Florida Language Center, F.L.C, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Materiais Odontológicos/Especialidade: Dentística.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Materiais Odontológicos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica.
Participação em eventos
17 CONGRESSO ODONTOLÓGICO RIOGRANDENSE. MATERIAIS ADESIVOS NA RECUPERAÇÃO DA AUTO ESTIMA. 2008. (Congresso).
Objetividade Clínica com resinas Compostas. 2008. (Outra).
Clareamento e reanatomização dental: opções conservadoras ao alcance de todos. 2007. (Outra).
XVII encontro do GBPD. 2007. (Encontro).
Ciclo de Integração Docente.Ciclo de Integração Docente. 2006. (Encontro).
Feira das Profissões.responsável pelas informações no estande. 2006. (Outra).
I Simposio de Odontologia Baseada em Evidencias: O Processo diagnóstico Diferencial das Doenças Cárie e Periodontal.Painelista. 2006. (Simpósio).
14ème Réunion des Anciens Etudiants de l´E.M.D.G.. 2005. (Outra).
XIV Jornada Acadêmica Odontológica. 2005. (Outra).
XV Mostra de Iniciação Científica. 2005. (Outra).
15° CORIG. 2004. (Congresso).
XXVI Semana Odontológica de Santa Maria. 2004. (Outra).
20° Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO. 2003. (Encontro).
19ª Reunião Anual da SBPqO. 2002. (Congresso).
1a. Conferência Interamericana Multilíngue. 2000. (Outra).
Ciclo de Palestras do Departamento de Odontologia Restauradora. 1999. (Outra).
Possibilidades Estéticas ao Alcance Clínico.Curso teórico de 8 horas de duração. 1999. (Outra).
Simpósio Definite.Simpósio Definite. 1999. (Simpósio).
XXI Semana odontológica de Santa Maria.XXI Semana Odontológica de Santa Maria. 1999. (Outra).
Interrelação Perio/Prótese.Curso teórico com 8 horas de duração. 1998. (Outra).
XX Semana Odontológica de Santa Maria.XX Semana Odontológica de Santa Maria. 1998. (Outra).
XX Semana Odontológica de Santa Maria.Curso teórico de 8 horas de duração. 1998. (Outra).
Últimos avanços em odontologia adesiva/restaurações em dentes posteriores.Curso teórico de 08 horas de duração. 1997. (Outra).
XIX Semana Odontológica de Santa Maria.XIX Semana Odontológica de Santa Maria. 1997. (Outra).
1a. Semana de Trabalho Pedagógico.Semana de trabalho pedagógico. 1996. (Outra).
Seminário Odontológico Regional.Seminário Odontológico Regional. 1996. (Seminário).
IX Semana Acadêmica de Odontologia.IX Semana Acadêmica de Odontologia. 1995. (Outra).
Prevenção em Odontologia.Curso teórico de 8 horas de duração. 1995. (Outra).
XVII Semana Odontológica de Santa Maria.XVII Semana Odontológica de Santa Maria. 1995. (Outra).
XVII Semana Odontológica de Santa Maria.Curso teórico de 4 horas de duração. 1995. (Outra).
Curso de Atualização em Dentística.Proteção do complexo dentina-polpa. 1993. (Outra).
II Meeting de Estética.II Meeting de Estética. 1993. (Encontro).
II Meeting de Estética.Curso do Professor Masahiro Kuwata (Tokyo - Japão), durante o II Meeting de Estética. 1993. (Outra).
1o Congresso Odontológico Latino Americano. 1o. Congresso Odontológico Latino Americano. 1989. (Congresso).
Curso de Dentística.Curso de 8 horas de duração. 1989. (Outra).
VII Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística.VII Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística. 1989. (Encontro).
Curso de Dentística Restauradora.Curso teórico de 8 horas de duração. 1988. (Outra).
Procedimentos Preventivos e Restauradores em Dentística.Curso com duração de 12 horas. 1988. (Outra).
Participação em bancas
SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE; PEREIRA, G. K. R.; MONTAGNER, A.F.; LIMA, G. S.. INFLUÊNCIA DO USO DE LÍQUIDOS MODELADORES NA ESTABILIDADE CROMÁTICA DE RESINAS COMPOSTAS. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, AH; ALVES, Luana Severo; BORGES, M. F.. FENDAS EM CLASSE V DE RESINAS BULK FILL - UMA AVALIAÇÃO EM MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
PEREIRA, G. K. R.; SOARES, L. F. V.;SUSIN, AH. ESTUDO DO EFEITO DE TRÊS MÉTODOS DE ENVELHECIMENTO NA RESISTÊNCIA DE UNIÃO DO ESMALTE E DENTINA. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
ROCHA, R. O.;SKUPIEN, J. A.SUSIN, AH. Dentes decíduos bovinos podem substituir os dentes decíduos humanos em testes de resistência de união?. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
DURAND, L. B.;SUSIN, AH; Shibata S. Capacidade de mascaramento de diferentes combinações de resina composta após envelhecimento em água. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; LIMA, F. G.; ROCHA, R. O.. A odontologia adesiva e a influência da temperatura - considerações atuais. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
ROCHA, R. O.; Borba, M;SUSIN, Alexandre Henrique. influência do tratamento térmico nas propriedades mecânicas de resinas compostas. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE; DURAND, L. B.; ROCHA, R. O.;POZZOBON, Roselaine Terezinha. INFLUENCIA DO PREPARO DO ESMALTE NO MANCHAMENTO MARGINAL DE LAMINADOS CERAMICOS. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; LIMA, F. G.; SILVEIRA, Bruno Lopes da. Avaliação do efeito da temperatura na resistência de união de sistemas adesivos à dentina. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria.
SILVEIRA, Bruno Lopes da; Marquezan, M.; Erhardt, M.C.G.;SUSIN, Alexandre Henrique. Avaliação in vivo e in vitro de terapias de uso em consultório para tratamento da hipersensibilidade dentinária. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências Odontológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; SILVEIRA, Bruno Lopes da; BRANDÃO, Letícia. Correlação entre o grau de conversão e resistência de união de sistemas adesivos autocondicionantes.. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Odontológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; POZZOBOM, Roselaine Terezinha;ANDRADE, Marcelo Ferrarezi de. Avaliação da influência da técnica de fotopolimerização da resina composta sobre a formação de fendas entre materiais protetores pulpares e estrutura dental. 2007. Dissertação (Mestrado em Dentística) - Faculdade de Odontologia de Araraquara.
SAAD, José Roberto Cury; DINELLI, Welingtom; MOYSÉS, Marcos Ribeiro;SUSIN, Alexandre HenriqueOLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de. AVALIAÇÃO DA MICROINFILTRAÇÃO MARGINAL E DA RESISTÊNCIA ADESIVA EM DENTES RESTAURADOS COM INLAYS DE RESINA COMPOSTA. EFEITO DA HIBRIDIZAÇÃO IMEDIATA DO PREPARO CAVIÁRIO.. 2004. Dissertação (Mestrado em Dentística Restauradora) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista deSUSIN, Alexandre Henrique; ANDRADE, Oswaldo Scopin de;SAAD, José Roberto Cury; GIANNINI, Marcelo. Efeito das fontes de luz halógena e LEDS sobre a formação da camada híbrida: estudo por microtração e padrão de frtura. 2004. Dissertação (Mestrado em Dentística Restauradora) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE; ALVES, Luana Severo; MONTAGNER, A.F.; BALBINOT, C. E.; SOARES, F. Z. M.. AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DE MASCARAMENTO DE DIFERENTES AGENTES CIMENTANTES E ESPESSURAS DE CERÂMICA SOBRE SUBSTRATOS ESCURECIDOS. 2023. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE; SOARES, F. Z. M.; MONTAGNER, A.F.; Perez, B; BALBINOT, C. E.. AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DE DOIS SISTEMAS ADESIVOS NA COR DE RESTAURAÇÕES DE RESINA COMPOSTA. 2022. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE; SILVEIRA, B. L.; ALVES, Luana Severo; BALBINOT, C. E.; BORGES, M. F.. EFEITO DOS MÉTODOS DE ENVELHECIMENTO ARTIFICAL SOBRE A RESISTÊNCIA DE UNIÃO DE SISTEMAS ADESIVOS APLICADOS À DENTINA. 2021. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
DURAND, L. B.;SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE; GONCALVES, L. S.; GOMES, M. M. P.; YATACO, O. E. P.. ESTUDO DA CAPACIDADE DE MASCARAMENTO DE RESINAS COMPOSTAS. 2021. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SOARES, F. Z. M.;SUSIN, AH; PEREIRA, G. K. R.; DURAND, L. B.; BORGES, M. F.. O papel do protocolo de cimentação na adesão de restaurações indiretas em dentina: a importância do tipo de cimento resinoso dual e da estratégia adesiva. 2019. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, AHLENZI, Tathiane Larissa; ALVES, Luana Severo; BORGES, M. F.; MONTAGNER, A.F.. USO DA ACRILAMIDA E DIFERENTES PROTOCOLOS DE APLICAÇÃO NO AUMENTO DA RESISTÊNCIA DE UNIÃO À DENTINA DE UM ADESIVO UNIVERSAL. 2017. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
PRADO, R. N.; ANTUNES, F. L. M.;SUSIN, Alexandre Henrique; CAMPOS, A.. Aplicação de LEDs de alto brilho no tecido humano e sua interação terapêutica. 2009. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueOLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de; CÂNDIDO, Maria Salete Machado; CAMPOS, Edson Alves de; ALBUQUERQUE, Rodrigo de Castro. Estudo da influência de diferentes tratamentos de superfície de sistemas cerâmicos na resistência de união ao ensaio de microtração em dentina. 2005. Tese (Doutorado em Ciências Odontológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DINELLI, Welingtom;ANDRADE, Marcelo Ferrarezi de; SAAD, José Robert Cury; TIBURCIO, Mânio de Carvalho; ANAUETO, Camilo;SUSIN, Alexandre HenriqueOLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de; MOISÉS, Marcos Ribeiro. AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA DA INTERFACE DENTINA/AGENTES PROTETORES, EM RESTAURAÇÕES COM RESINA COMPOSTA.. 2003. Tese (Doutorado em Dentística Restauradora) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
SUSIN, AH; DURAND, L. B.; ALVES, Luana Severo; Wandscher, VF; MONTAGNER, A.F.. O papel do protocolo de cimentação na adesão de restaurações indiretas em dentina: a importância do tipo de cimento resinoso dual e da estratégia adesiva. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHMITZ, M. S.; DULLIUS, A. I. S.; PAGLIARIN, C. M. L.; GRECCA, F. S.; DOTTO, S. R.;SUSIN, Alexandre Henrique; BIER, Carlos Alexandre. Aplicação do quelante à base de ácido L-glutâmico em endodontia. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; SOARES, F. Z. M.; MONTAGNER, A.F.; SOARES, L. F. V.;POZZOBON, Roselaine Terezinha. Avaliação da performance de um sistema adesivo universal aplicado em diferentes protocolos e alteração de viscosidade. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; SOARES, L. F. V.; ROCHA, R. O.; POZZOBOM, Roselaine Terezinha; MONTAGNER, A.F.. Avaliação da resistência de união de um cimento auto-adesivo em pinos intrarradiculares submetidos a diferentes tratamentos. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
PRADO, R. N.; ANTUNES, F. L. M.;SUSIN, Alexandre Henrique; CAMPOS, A.. Aplicação de LEDs de alto brilho no tecido humano e sua interação terapêutica. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; CÂNDIDO, Maria Salete Machado;OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de. Influência de diferentes tratamentos de superfície de sistemas cerâmicos na resistencia de união ao ensaio de microtração. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Dentística Restauradora) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
SUSIN, Alexandre Henrique; BORGES, M. F.; LANG, Â. R.. Smear layer - aspectos clínicos e micromorfológicos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dentística) - Faculdade Ingá - UNINGÁ Santa Maria.
BORGES, M. F.;SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da Costa. Monômeros e solventes: componentes químicos fundamentais na adesão às estruturas dentais. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dentística) - Faculdade Ingá - UNINGÁ Santa Maria.
LANG, Â. R.; TONIAL, D.;SUSIN, Alexandre Henrique. Lesões não cariosas: do diagnóstico ao tratamento. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dentística) - Faculdade Ingá - UNINGÁ Santa Maria.
MARCHIORI, Jeferson da Costa; LANG, Ângela Raupp;SUSIN, Alexandre Henrique. O efeito da contração de polimerização da resina composta direta em dentes posteriores. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dentística) - Faculdade Ingá - UNINGÁ Santa Maria.
MARCHIORI, Jeferson da Costa; TONIAL, D.;SUSIN, Alexandre Henrique. Fotopolimerização e fotopolimerizadores. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dentística) - Faculdade Ingá - UNINGÁ Santa Maria.
ALVES, Luana Severo;SUSIN, AH; ZENKNER, JEA. Associação de Monômeros como proposta para o tratamento da hipersensibilidade dentinária: resultados parciais de um ensaio clínico randomizado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, AH; ALVES, Luana Severo; MIOTTI, LL. Resistência de união de um adesivo universal em uma dentina erodida e abrasionada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da Costa; SILVEIRA, Bruno Lopes da. Avaliação do padrão de desgaste em esmalte de diversos instrumentos rotatórios. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; SILVEIRA, Bruno Lopes da;MARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine Terezinha. Efeito comparativo do extrato etanólico de própolis vs dessensibilizante de ação oclusiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; SILVEIRA, Bruno Lopes da;MARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine Terezinha. Efeito comparativo do extrato etanólico de própolis vs dessensibilizante de ação oclusiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
ROCHA, Rachel de OliveiraSUSIN, Alexandre Henrique; SILVEIRA, Bruno Lopes da;POZZOBON, Roselaine Terezinha. Avaliação da evaporação dos solventes de sistemas adesivos contemporâneos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
DURAND, L. B.; SILVEIRA, Bruno Lopes da;SUSIN, Alexandre Henrique. Análise da intensidentes de de fluorescência em diferentes resinas compostas após exposição a agentes clareadores caseiros à base de peróxido de carbamida. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
POZZOBON, Roselaine Terezinha; BRANDÃO, Letícia; SILVEIRA, Bruno Lopes da;SUSIN, Alexandre Henrique. Análise da intensidade de fluorescencia em diferentes resinas compostas compostas após exposição a agentes clareadores caseiros a base de peróxido de carbamida. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine Terezinha; PITAN, José Carlos de Abreu. Avaliação em MEV do efeito micromorfológico e espessura de camada híbrida proporcionada por sistemas adesivos atuais - estudo em substrato dentinário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
ROCHA, Rachel de OliveiraSUSIN, Alexandre Henrique; MENEZES, Marco Aurélio de. Avaliação do efeito da simulação do desafio cariogânico no esmalte adjacente a restaurações adesivas em dentes decícuos e permanentes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
ROCHA, Rachel de OliveiraSUSIN, Alexandre Henrique; MENEZES, Marco Aurélio de. Avaliação do efeito da simulação do desafio cariogênico no esmalte adjacente a restaurações adesivas em dentes decíduos e permanentes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
MENEZES, Marco Aurélio de;ROCHA, Rachel de OliveiraSUSIN, Alexandre Henrique. Desafio Cariogênico em restaurações adesivas em dentes permanentes e decíduos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine Terezinha. Avaliaçâo da eficácia dos sistemas adesivos autocondicionantes contra infiltração marginal em cavidades classe V. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriquePOZZOBON, Roselaine TerezinhaPITHAN, José Carlos de Abreu. Avaliação comparativa, em microscopia eletrônca de varredura, da influencia de condicionadores dentais com pHs semelhantes no aspecto micromorfológico proporcionado a dentina. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriquePITHAN, José Carlos de AbreuPOZZOBON, Roselaine Terezinha. Avaliação comparativa em MEV da influencia de condicionadores dentais com pHs semelhantes no aspecto micromorfológico proporcionado à dentina. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriquePOZZOBON, Roselaine TerezinhaMARCHIORI, Jeferson da Costa. Avaliação da eficácia dos sistemas adesivos autocondicionantes na proteção contra infiltração marginal em cavidades classe V. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da CostaPITHAN, José Carlos de Abreu; BISOGNO, Antonio Roberto. Avaliação em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta aplicada sobre diferentes materiais protetores pulpares. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da Costa; BRANDÃO, Letícia;PITHAN, José Carlos de Abreu. Análise comparativa em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta sobre dois tipos de cimento de ionômero de vidro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da CostaPITHAN, José Carlos de Abreu. Influência da aplicação de solução aquosa de EDTA na resistência de união à tração de sistemas adesivos atuais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine TerezinhaPITHAN, José Carlos de Abreu. Análise da Rugosidade Superficial de uma Resina Composta Exposta a diferentes Meios de Imersão e Tempos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria.
MARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine TerezinhaSUSIN, Alexandre Henrique; BISOGNO, Antonio Roberto. Concurso Público para Professor Adjunto - Área de Dentística. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique; FLORES, Jorge Abel; MACHADO, M. D.. Banca Elaboradora de Provas do Concurso Público UFSM. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
MARCHIORI, Jeferson da CostaPOZZOBON, Roselaine TerezinhaSUSIN, Alexandre Henrique; BISOGNO, Antonio Roberto. Concurso Público Para Professor Adjunto. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
PITHAN, José Carlos de AbreuMARCHIORI, Jeferson da CostaSUSIN, Alexandre Henrique; BISOGNO, Antonio Roberto. Banca examinadora para seleção pública para professor substituto na área de dentística. 2003. Universidade Federal de Santa Maria.
MARCHIORI, Jeferson da CostaSUSIN, Alexandre Henrique; BENEDETTI, Rosana; BISOGNO, Antonio Roberto. Banca examinadora de concurso público para professor auxiliar - DE, na área de dentística. 2000. Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre HenriquePITHAN, José Carlos de AbreuMARCHIORI, Jeferson da Costa; BISOGNO, Antonio Roberto. Banca examinadora para seleção pública de professor substituto na área de dentística. 1999. Universidade Federal de Santa Maria.
PITHAN, José Carlos de AbreuMARCHIORI, Jeferson da CostaSUSIN, Alexandre Henrique; BISOGNO, Antonio Roberto. Banca examinadora para seleção pública para professor substituto na área de dentística. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
MENEZES, Marco Aurélio de; BENEDETTI, Rosana;SUSIN, Alexandre HenriquePITHAN, José Carlos de Abreu. Banca examinadora para seleção pública para professor substituto na área de materiais dentários. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
MANFIO, Ângelo Pegoraro; MENEZES, Marco Aurélio de; BENEDETTI, Rosana;SUSIN, Alexandre Henrique. Banca examinadora para seleção pública para professor substituto na área de materiais dentários. 1997. Universidade Federal de Santa Maria.
MANFIO, Angelo Pegoraro; MENEZES, Marco Aurélio de; BENEDETTI, Rosana;SUSIN, Alexandre Henrique. Banca examinadora para seleção pública para professor substituto na área de materiais dentários. 1997. Universidade Federal de Santa Maria.
MANFIO, Ângelo Pegoraro; MENEZES, Marco Aurélio de;SUSIN, Alexandre HenriqueMARCHIORI, Jeferson da Costa. Banca examinadora para seleção pública de professor substituto na área de materiais dentários. 1997. Universidade Federal de Santa Maria.
MANFIO, Angelo Pegoraro; MENEZES, Marco Aurélio de;SUSIN, Alexandre HenriquePITHAN, José Carlos de Abreu. Banca examinadora para concuros público para professor auxiliar na área de materiais dentários. 1997. Universidade Federal de Santa Maria.
PITHAN, José Carlos de AbreuMARCHIORI, Jeferson da CostaSUSIN, Alexandre Henrique; BENEDETTI, Rosana. Banca examinadora para seleção pública de professor substituto na área de dentística. 1996. Universidade Federal de Santa Maria.
OLIVO, V. M. F.;SUSIN, Alexandre Henrique; SILVA, J. E. P.; LEMOS, J. C.; BEUTER, M.; SOSTER, J. C.. Comissão de Gerência do Processo de Seleção da Residência Multiprofissional Integrade de Sistemas Públicos de Saúde. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
LIMA, G. L. F.; LEMOS, J. C.;SUSIN, Alexandre Henrique; LAVICH, C. R. P.; NOAL, H. C.; PANCIERA, B.. Comissão de Aplicação de Prova e Compilação de Resultados da Seleção da Residência Multiprofissional Integrada de Sistemas Públicos de Saúde. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique. Comissão de Avaliação da Seleção de Bolsista para Intercâmbio Internacional com Univerisdade de Genebra - Suiça. 2008. Universidade Federal de Santa Maria.
SUSIN, Alexandre Henrique. Comissão avaliadora de painéis científicos. 2007. Associação Brasileira de Odontologia - Regional Centro RS.
SUSIN, Alexandre Henrique; CRUZ, Carlos Aberto. Banca examinadora de trabalhos apresentados na XV Jornada Acadêmica de Araraquara. 2001. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
SUSIN, Alexandre Henrique. Avaliador de trabalhos apresentados na XIII Jornada Academica Integrada. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
PITHAN, José Carlos de AbreuMARCHIORI, Jeferson da CostaSUSIN, Alexandre Henrique. Seleção de monitoria da Disciplina de Dentística. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
PITHAN, José Carlos de AbreuMARCHIORI, Jeferson da CostaSUSIN, Alexandre Henrique. Seleção de Estágio Profissional da Disciplina de Dentística - UFSM. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
Orientou
Estudo da interface adesiva de sistemas adesivos atuais - estudo de microtração; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);
Pinos intraradiculares - estudo da interface adesiva; Início: 2013; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);
Avaliação da resistência adesiva ao ensaio de microtração de diferentes sistemas adesivos e metodologia de obtenção de amostras; Início: 2012; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Início: 2015; Universidade Federal de Santa Maria;
INFLUÊNCIA DO USO DE LÍQUIDOS MODELADORES NA ESTABILIDADE CROMÁTICA DE RESINAS COMPOSTAS; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Estudo do efeito de três métodos de envelhecimento na resistência de união do esmalte e dentina; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Effect of acidic chlorhexidine on early and long term dentin bond strength of current adhesives; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA ADESIVA DE SISTEMAS ADESIVOS ATUAIS SOB DIFERENTES PROTOCOLOS DE AQUECIMENTO ADESIVO; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
INFLUENCIA DO PREPARO DO ESMALTE NO MANCHAMENTO MARGINAL DE LAMINADOS CERAMICOS; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológica) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação do efeito da temperatura dos sistemas adesivos na resistência de união á dentina; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências Odontológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação da resistência de união à dentina de diferentes sistemas adesivos ao ensaio de microshear; 2011; Dissertação (Mestrado em Ciências Odontológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Estudo da resistencia de união de sistemas adesivos atuais sob ensaio Push Out; 2010; Dissertação (Mestrado em Ciências Odontológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação do efeito de condicionadores de dentina na espessura de camada híbrida; 2010; Dissertação (Mestrado em Ciências Odontológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação da influência da técnica de fotopolimerização da resina composta sobre a formação de fendas entre materiais protetores pulpares e estrutura dental; 2007; Dissertação (Mestrado em Dentística) - Faculdade de Odontologia de Araraquara, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DE MASCARAMENTO DE DIFERENTES AGENTES CIMENTANTES E ESPESSURAS DE CERÂMICA SOBRE SUBSTRATOS ESCURECIDOS; 2023; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DE DOIS SISTEMAS ADESIVOS NA COR DE RESTAURAÇÕES DE RESINA COMPOSTA; 2022; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
EFEITO DOS MÉTODOS DE ENVELHECIMENTO ARTIFICAL SOBRE A RESISTÊNCIA DE UNIÃO DE SISTEMAS ADESIVOS APLICADOS À DENTINA; 2021; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
O papel do protocolo de cimentação na adesão de restaurações indiretas em dentina: a importância do tipo de cimento resinoso dual e a estratégia adesiva; 2019; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
USO DA ACRILAMIDA E DIFERENTES PROTOCOLOS DE APLICAÇÃO NO AUMENTO DA RESISTÊNCIA DE UNIÃO À DENTINA DE UM ADESIVO UNIVERSAL; 2017; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
EFEITO DE DIFERENTES TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIE DE PINOS DE FIBRA NA RESISTÊNCIA DE UM CIMENTO RESINOSO AUTOADESIVO; 2016; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em ciências odntológicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Estudo da influência de diferentes tratamentos de superfície de sistemas cerâmicos na resistência de união ao ensaio de tração; 2005; 138 f; Tese (Doutorado em Dentística Restauradora) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
2016; Universidade Federal de Santa Maria, ; Alexandre Henrique Susin;
Avaliação do padrão de desgaste em esmalte de diversos instrumentos rotatórios; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Efeito comparativo do extrato etanólico de própolis vs dessensibilizante de ação oclusiva; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Efeito comparativo do extrato etanólico de própolis vs dessensibilizante de ação oclusiva; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação comparativa, em microscopia eletrônica de varredura, da influencia de condicionadores dentais com pHs semelhantes no aspecto micromorfologico proporcionado a dentina; 2006; 19 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação dos sistemas adesivos autocondicionantes na porteção contra infiltração marginal elcavidades classe V; 2006; 27 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Análise comparativa em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta sobre dois tipos de cimento de ionômero de vidro; 2004; 30 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta aplicada sobre diferentes materiais protetores pulpares; 2004; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Influência da aplicação de solução aquosa de EDTA na resistência de união à tração de sistemas adesivos atuais; 2004; 28 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Odontologia clínica; 2000; 18 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Resistência de união de um adesivo universal em uma dentina erodida e abrasionada; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria voluntária em dentística; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Comportamento da resina composta Z250 submetida a ação de corantes de gêneros alimentícios; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Restauração biológica de dentes extensamente destruídos; 2000; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Reconstrução morfológica da coroa dentária extensamente destruída: uma revisão de procedimentos; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Reconstrução de forma coronária em dentes extensamente destruídos - uma revisão de procedimentos; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Avaliação da ação dos corantes alimentícios sobre corpos de prova de resina composta Z250; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Atendimento odontológico no projeto Meninos no Campus; 1999; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria em Dentística; 1999; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Nanotecnologia: últimos avanços nos sistemas adesivos; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Prime & Bond NT e Filtek Z250 - Aplicação em dentes posteriores - relato de caso; 1999; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Resinas compostas condensáveis e flowable - uma nova alernativa; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Exposição ocupacional ao mercúrio - um risco presente; 1998; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Correlação IPV x cárie dental em estudantes da Escola Edna May Cardoso; 1998; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Odontologia adesiva - a versatilidade dos materiais atuais; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Diagnóstico e tratamento das lessões de cáiei classe II; 1998; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Revisão bibliográfica do tema Adesivos dentinários; 1997; 5 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Cavidade complexa para amálgama - amalgapin; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
O uso do clorexedine em portadores de necessidades especiais; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Educação e Prevenção da Cárie Dental - Uma análise contextual em São João do Polêsine; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
A Odontologia e a Pedagogia no Tratamento Preventivo da Cárie Dentária em Crianças em Idade Escolar na Comunidade Italiana de São João do Polêsine; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Educação e Prevenção da Cárie Dental - Uma análise contextual em São João do Polêsine; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Situação epidemiológica da cárie dental nas cidades de Ivorá e Formigueiro; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
A odonto e a pedagogia na prevenção da cárie dentária em crianças pré escolares na comunidade da cidade de São João do Polêsine; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Doenças profissionais na odontologia; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
monitoria disciplina de dentística II; 2011; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
monitoria na disicplina de Dentística II; 2010; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
monitoria disciplina de dentística III; 2010; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
monitoria disciplina de dentística III; 2010; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria em Dentística II; 2009; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2009; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística III; 2009; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2008; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística III; 2008; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2008; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística I; 2008; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2008; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
S; Machado; Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Monitoria na Disciplina de Dentística II; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
monitoria disciplina de dentística III; 2007; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Apoio às atividades didáticas; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Apoio às atividades didáticas; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Apoio às atividades didáticas; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Apoio às atividades didáticas; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Apoio às atividades didáticas; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Ação Regional da UFSM - Desenvolvimento Integrado da 4ª Colônia; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Henrique Susin;
Produções bibliográficas
-
GUILARDI, L. F. ; DAPIEVE, K. S. ; GIORDANI, J. C. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE ; VALANDRO, L. F. ; RIPPE, M. P. . Effect of immediate dentin sealing and temporary cement removal on bond strength of resin cements to dentin. BRAZILIAN DENTAL SCIENCE , v. 25, p. 1-11, 2022.
-
MACHADO, P. S. ; RODRIGUES, A. C. C. ; CHAVES, E. T. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; Valandro, L. F. ; PEREIRA, G. K. R. ; RIPPE, M. P. . Surface treatments and adhesives used to increase the bond strength between polyetheretherketone and resin-based dental materials: a scoping review. JOURNAL OF ADHESIVE DENTISTRY , v. 24, p. 233-245, 2022.
-
TEIXEIRA, GABRIELA SIMÕES ; PEREIRA, GABRIEL KALIL ROCHA ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Aging Methods-An Evaluation of Their Influence on Bond Strength. European Journal of Dentistry , v. 15, p. 448-453, 2021.
-
MIOTTI, L. L. ; FOLLAK, A. ; MONTAGNER, ANELISE FERNANDES ; POZZOBON, R. T. ; SILVEIRA, B. L. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Is conventional resin cements adhesive performance to dentin better than selfadhesive? A systematic review and meta-analysis of in vitro studies. OPERATIVE DENTISTRY , v. 45, p. 484-495, 2020.
-
NICOLOSO, GF ; CARVALHO, MARCOS PAULO MARCHIORI ; SOARES, FABIO ZOVICO MAXNUCK ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE ; ROCHA, Rachel de Oliveira . Short-term aging and the dentin bond strength of adhesive systems. GENERAL DENTISTRY , v. 67, p. 71-76, 2019.
-
PEREZ, BG ; MIOTTI, LL ; SUSIN, AH ; DURAND, LB . The Use of Composite Layering Technique to Mask a Discolored Background: Color Analysis of Masking Ability After Aging-Part II. OPERATIVE DENTISTRY , v. 23, p. 00-01, 2019.
-
BORGES, M. F. ; TEIXEIRA, GABRIELA SIMÕES ; FERNANDES, M. A. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Glass fiber post treatment ? does it influence resin cement bond strength?. REVISTA DE ODONTOLOGIA DA UNESP (ONLINE) , v. 48, p. 1-12, 2019.
-
MONTAGNER, ANELISE FERNANDES ; SANDE, F. H. V. ; MÜLLER, CLECILA ; CENCI, M. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Survival, Reasons for Failure and Clinical Characteristics of Anterior/Posterior Composites: 8-Year Findings. Brazilian Dental Journal , v. 29, p. 547-554, 2018.
-
MONTAGNER, A.F. ; SKUPIEN, J. A. ; BORGES, M. F. ; BORTOLOTTO, Tissiana ; KREJCI, Ivo ; SUSIN, Alexandre Henrique . Effect of 180-day water storage on bonding effectiveness of self-adhesive systems to occlusal and proximal dentin. Journal of Prosthodontics-Implant Esthetic and Reconstructive Dentistry , v. 26, p. 64-69, 2017.
-
MÜLLER, CLECILA ; ROSA, GABRIELA CAUDURO DA ; TEIXEIRA, GABRIELA SIMÕES ; KREJCI, Ivo ; BORTOLOTTO, Tissiana ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Effect of caries-affected dentin on one-step universal and multi-step etch-and-rinse adhesives? bond strength. REVISTA DE ODONTOLOGIA DA UNESP (ONLINE) , v. 46, p. 10-15, 2017.
-
SUTIL, BRUNA GABRIELLE DA SILVA ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Dentin pretreatment and adhesive temperature as affecting factors on bond strength of a universal adhesive system. Journal of Applied Oral Science , v. 25, p. 533-540, 2017.
-
MIOTTI, LL ; SANTOS, IS ; NICOLOSO, GF ; POZZOBON, RT ; SUSIN, AH ; DURAND, LB . The Use of Resin Composite Layering Technique to Mask Discolored Background: A CIELAB/CIEDE2000 Analysis. OPERATIVE DENTISTRY , v. 42, p. 165-174, 2017.
-
CARVALHO, MARCOS PAULO MARCHIORI ; MORARI, VICTOR HUGO CARVALHO ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE ; ROCHA, Rachel de Oliveira ; VALANDRO, LUIZ FELIPE ; SOARES, FABIO ZOVICO MAXNUCK . Endodontic Irrigation Protocols: Effects on Bonding of Adhesive Systems to Coronal Enamel and Dentin. Journal of Esthetic and Restorative Dentistry , v. 29, p. 222-228, 2017.
-
MIOTTI, L. L. ; Nicolosso, G ; POZZOBON, R. T. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; Durand . The Use of Resin Composite Layering Technique to Mask Discolored Background: A CIELAB/CIEDE2000 Analysis.. OPERATIVE DENTISTRY , v. 42, p. 165-174, 2017.
-
MIOTTI, L. ; Nicoloso, G ; DURAND, L. B. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; ROCHA, Rachel de Oliveira . Color stability of a resin composite: Effect of the immersion method and surface treatments. Indian Journal of Dental Research , v. 27, p. 195, 2016.
-
CARVALHO, M. P. M. ; ROCHA, R. O. ; KREJCI, Ivo ; BORTOLOTTO, Tissiana ; BISOGNO, F. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Influence of a heating device and adhesive temperature on bond strength of a simplified ethanol-based adhesive system. Revista de Odontologia da UNESP (Online) , v. 45, p. 97-102, 2016.
-
MONTAGNER, A.F. ; CARVALHO, M. P. M. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Microshear bonding effectiveness of different dentin regions. Indian Journal of Dental Research , v. 26, p. 131, 2015.
-
MONTAGNER, A.F. ; SKUPIEN, J. A. ; BORGES, M. F. ; KREJCI, Ivo ; BORTOLOTTO, Tissiana ; SUSIN, Alexandre Henrique . Effect of sodium hypochlorite as dentinal pretreatment on bonding strength of adhesive systems. Indian Journal of Dental Research , v. 26, p. 416-420, 2015.
-
TEDESCO, T. K. ; MONTAGNER, A. F. ; SKUPIEN, J. A. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; SOARES, F. Z. M. ; ROCHA, R. O. . Starch tubing: an alternative method to build up microshear bond test specimens. Journal of Adhesive Dentistry , v. 15, p. 311-315, 2013.
-
OSMARI, D. ; FERREIRA, A. C. O. ; BELLO, M. C. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; ARANHA, A. C. C. ; MARQUEZAN, M. ; SILVEIRA, B. L. . Micromorphological Evaluation of Dentin Treated with Different Desensitizing Agents. Journal of lasers in medical sciences , v. 4, p. 140-146, 2013.
-
SKUPIEN, JOVITO ADIEL ; MONTAGNER, ANELISE FERNANDES ; BORTOLOTTO, Tissiana ; KREJCI, Ivo ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE . Influence of Smear Layer on Depth of Demineralization and Thickness of Hybrid Layer. The Journal of Adhesion (Print) , v. 89, p. 37-54, 2013.
-
BORGES, M. F. ; SKUPIEN, J. A. ; MONTAGNER, A.F. ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; BORTOLOTTO, Tissiana ; KREJCI, Ivo ; SUSIN, Alexandre Henrique . Influence of conditioning time on bond strength: evaluation of self-etching adhesive systems. General Dentistry , v. 59, p. 274-278, 2011.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; SILVEIRA, C. F. ; FLORES, C. P. ; MONTAGNER, A.F. ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; SILVEIRA, Bruno Lopes da ; POZZOBOM, Roselaine Terezinha . Efeito comparativo do extrato etanolico de própolis com dessensibilizante de ação oclusiva. Estudo micromorfológico em dentina. Revista ABO Nacional , v. 18, p. 249-254, 2010.
-
SKUPIEN, J. A. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; ANGST, P. ; ANESI, R. S. ; MACHADO, P. ; BORTOLOTTO, Tissiana ; KREJCI, Ivo . Micromorphological Effects and the Thickness of the Hybrid Layer - A Comparison of Current Adhesive Systems. Journal of Adhesive Dentistry , v. 12, p. 435-442, 2010.
-
BORGES, M. F. ; Diesel, P.G. ; Correa F. G. ; MONTAGNER, A.F. ; SKUPIEN, J. A. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Reflections about adhesive systems. International Journal of Odontostomatology (Print) , v. 4, p. 47-52, 2010.
-
BORTOLOTTO, Tissiana ; FERRARI, Marco ; SUSIN, Alexandre Henrique ; KREJCI, Ivo . Morphology of the smear layer after the application of simplified self-etch adhesives on enamel and dentin surfaces created with different preparation methods.. Clinical Oral Investigations (Print) , v. 2009, p. 409-417, 2009.
-
MICHELON, C. ; HWAS, A. ; BORGES, M. F. ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; SUSIN, Alexandre Henrique . Restaurações diretas de resina composta em dentes posteriores - considerações atuais e aplicação clínica. Revista da Faculdade de Odontologia. Universidade de Passo Fundo , v. 14, p. 256-261, 2009.
-
SKUPIEN, J. A. ; LENZI, Tathiane Larissa ; BORGES, M. F. ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; ROCHA, Rachel de Oliveira ; SUSIN, Alexandre Henrique ; BORTOLOTTO, Tissiana ; KREJCI, Ivo . Adhesive Systems: Considerations About Solvents. International Journal of Odontostomatology (Print) , v. 3, p. 119-124, 2009.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; ALVES, Luana Severo ; MELO, Gliciana Piovesan de ; LENZI, Tathiane Larissa . COMPARATIVE SCANNING ELECTRON MICROSCOPIC STUDY OF THE EFFECT OF DIFFERENT DENTAL CONDITIONERS ON DENTIN MICROMORPHOLOGY. Journal of Applied Oral Science (Online) , v. 16, p. 100-105, 2008.
-
SOUZA, Nielli Caetano de ; CLAVIJO, Victor Grover Rene ; AMPUERO, Brenda López ; SUSIN, Alexandre Henrique . Influencia de la fotopolimerización gradual en el estrés de coontracción en restauraciones de resina compuesta. Acta Odontologica Venezolana , v. 46, p. 27, 2008.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; POZZOBON, Roselaine Terezinha ; SKUPIEN, J. A. ; PACHALY, R. . Técnica da réplica oclusal x restauração direta convencional com resina composta - relato de caso. IJD. International Journal of Dentistry , v. 7, p. 250-254, 2008.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; VASCONCELLOS, Walison Arthuso ; SAAD, Jose Roberto Cury ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Tensile bond strength of self-etching versus total-etching adhesive systems under different dentinal substrate conditions. Brazilian Oral Research , v. 21, p. 81-86, 2007.
-
VASCONCELLOS, Walison Arthuso ; SUSIN, Alexandre Henrique ; VAZ, Luis Geraldo ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Tensile Bond Strength: Evaluation of four current adhesive systems in abraded enamel and deep dentin. The Journal of Indian Prosthodontic Society , v. 7, p. 77-80, 2007.
-
CLAVIJO, Victor Grover Rene ; SOUZA, Niélli Caetano de ; KABBAC, Willian ; CALIXTO, Luiz Rafael ; ANDRADE, Marcelo Ferrarezi de ; SUSIN, Alexandre Henrique . Coroas endocrow: uma opção para dentes posteriores desvitalizados. Clínica. International Journal of Brazilian Dentistry , v. 2007, p. 246-252, 2007.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; PEDROSO, Daiana Sobroza ; UNFER, Daniele Taís ; KRUSPENHAUHER, Thales Rosalino ; MARCHIORI, Jeferson da Costa . Influência da aplicação de solução aquosa de EDTA na resistência de união ã tração de sistemas adesivos atuais. Revista ABO Nacional , v. 15, p. 166-171, 2007.
-
SOUZA, Niélli Caetano de ; Jorge, Juliana Pala ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; SUSIN, Alexandre Henrique ; LIZARELLI, Rosane Fatima Zanirato . Effect of Er:YAG laser pulse repetition rate variation on bond strength to re-wet dentin. Journal of Oral Laser Applications , v. 7, p. 239-245, 2007.
-
VASCONCELLOS, Walison Arthuso ; FARIAS, Rodrigo Fagundes ; CAMPOS, Nathalia Mendes ; MOURA, Altair Soares ; SUSIN, Alexandre Henrique . Resistencia de uniao a tração de sistemas adesivos auto-condicionantes versus de condicionamento total a dentina. Arquivo Brasileiro de Odontologia. Arquivo Brasileiro de Odontologia , v. 3, p. 11-16, 2007.
-
VASCONCELLOS, Walison Arthuso ; ALVIM, Hugo ; SAAD, José Roberto Cury ; SUSIN, Alexandre Henrique . Effects of surface treatment on the microtensile bond strength of ceramic materials to dentin. Acta Odontológica Latinoamericana , v. 20, p. 103-107, 2007.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; ROSALINO, Thales Krauspenhar ; PEDROSO, Daiana Sobrosa ; UNFER, Daniele Taís . Efeito da contração de polimerização da resina composta. Avaliação em MEV da fenda resultante da interface com uso de cimento de ionômero de vidro. Revista Gaúcha de Odontologia , Porto Alegre, RS, v. 54, n.1, p. 47-51, 2006.
-
CLAVIJO, Victor Grover Rene ; SOUZA, Niélli Caetano de ; ANDRADE, Marcelo Ferrarezi de ; SUSIN, Alexandre Henrique . Sistema IPS Empress 2: Recuperação Estética em Dentes Anteriores. Clínica. International Journal of Brazilian Dentistry , São José - SC, v. 2, n.3, p. 218-224, 2006.
-
CLAVIJO, Victor Grover Rene ; SOUZA, Nielli Caetano de ; ANDRADE, Marcelo Ferrarezi de ; SUSIN, Alexandre Henrique . Pinos anatomicos uma nova perspectiva clínica. Revista Dental Press de Estética (Maringá) , v. 3, p. 100-121, 2006.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; MELO, Gliciana Piovesan de ; ALVES, Luana Severo ; LENZI, Tathiane Larissa ; ROCHA, Rachel de Oliveira . Avaliação da eficácia dos sistemas adesivos autocondicinantes na proteção contra infiltração marginal em cavidades classe V.. JBD. Revista Ibero-Americana de Odontologia Estética & Dentística , v. 5, p. 323-331, 2006.
-
UNFER, Daniele ; SUSIN, Alexandre Henrique ; ROSALINO, Thales Kaspenhauer ; PEDROSO, Daiana Sobroza . Avaliação em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta aplicada sobre diferentes materiais protetores pulpares. Revista Odonto Ciência , v. 21, p. 312-319, 2006.
-
SOUZA, Nielli Caetano de ; POZZOBON, Roselaine Terezinha ; SUSIN, Alexandre Henrique ; JAEGER, Francine . Avaliação da rugosidade superficial de uma resina composta: influência de diferentes bebidas alcoólicas e uma bebida energética. RGO. Revista Gaúcha de Odontologia , Porto Alegre, RS, v. 53, n.1, p. 71-74, 2005.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; POZZOBON, Roselaine Terezinha ; SOUZA, Nielli Caetano de ; UNFER, Daniele Taís ; PEDROSO, Daiana Sobroza . Efeito da solução de hipoclorito de sódio na microinfiltração em restaurações com resina composta convencional e de baixa viscosidade. Revista Ibero Americana de Odontologia Estética e Dentística, Curitiba, PR, v. 4, n.14, p. 152-158, 2005.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; ACHUTTI, Mario Alberto Caduro . Avaliação morfológica da camada híbrida sob influência de diferentes sistemas adesivos e condições de substrato dentinário. Revista Dentística On Line , Santa maria, RS, Brasil, v. ano3, n.4, p. 95-99, 2004.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; VAZ, Luis Geraldo ; DUARTE JÚNIOR, Sillas Luiz Lordelo . Resistência de união à tração de sistemas adesivos atuais: avaliação em esmalte e dentina. Revista Odonto Ciência , Porto Alegre, RS, v. 19, n.44, p. 145-151, 2004.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; ACHUTTI, Mario Alberto Cauduro . Espessura de camada híbrida: influência de sistemas adesivos e condições do substrato dentinário.. JBD. Jornal Brasileiro de Dentística & Estética , Curitiba, PR, v. 2, n.7, p. 226-235, 2003.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; VAZ, Luis Geraldo ; DUARTE JÚNIOR, Sillas Luiz Lordelo . Avaliação da resistência adesiva à tração de dois cimentos resinosos utilizados na cimentação de resina composta indireta submetida a diferentes tratamentos. Revista ABO Nacional , São Paulo, SP, v. XI, n.4, p. 218-222, 2003.
-
MAIXNER, André Oscar ; SUSIN, Alexandre Henrique . Avaliação da alteração de cor de resina composta submetida a ação de corantes de gêneros alimentícios.. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.2, 2001.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; RONCATO, Mara Eliana ; SANTOS, Raquel Cristina Andrade dos . Clareamento dental vital - técnica e resultados. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.3, 2001.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; PITHAN, José Carlos de Abreu . Espessura de camada híbrida obtida com dois sistemas adesivos atuais sob diferentes condições de substrato dentinário.. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.4, 2001.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; DUARTE JÚNIOR, Sillas Luiz Lordelo ; MENEZES, Fernando Carlos Hueb de . Avaliação comparativa de dois métodos de mensuração linear de camada híbrida em microscopia eletrônica de varredura. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 27, n.1-2, p. 64-70, 2001.
-
PITHAN, José Carlos de Abreu ; SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; LANG, Ângela Raupp . Dentes posteriores - uma nova opção de restauração. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.1, 2000.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Esmalte, dentina, smear layer e condicionadores na odontologia adesiva. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.1, 2000.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Adesivos dentinários - classificação, composição e aplicações clínicas.. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.1, 2000.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Restaurações de amálgama e a odontologia adesiva. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.1, 2000.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Camada híbrida e proteção do complexo dentina-pulpar.. Revista Dentística On Line , Santa Maria, RS, v. ano 1, n.1, 2000.
-
MAIXNER, André Oscar ; SUSIN, Alexandre Henrique . Comportamento da resina composta Z250 submetida a ação de bebidas corantes.. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 26, n.1-2, p. 57-63, 2000.
-
PITHAN, José Carlos de Abreu ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; SUSIN, Alexandre Henrique ; LANG, Ângela Raupp . Restauração natural em dentes posteriores: uma alternativa para dentes extensamente destruídos.. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 26, n.1-2, p. 71-78, 2000.
-
ACHUTTI, Mario Alberto Cauduro ; SUSIN, Alexandre Henrique . Aplicação de métodos de prevenção: uma análise indireta do nível de conhecimento dos profissionais.. Revista ABO Nacional , São Paulo, SP, v. VI, n.1, p. 52-55, 1998.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Reparo em restaurações de amálgama: uma opção em saúde pública. ROBRAC. Revista de Odontologia do Brasil Central , Goiânia, GO, v. VII, n.23, p. 55-57, 1998.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; ACHUTTI, Mário Alberto Cauduro ; SCHNEIDER, Juliano . Resina composta em dentes posteriores: relato de um caso clínico.. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 24, n.1-2, p. 53-58, 1998.
-
ROLÃO, Emerson Luiz Aquino ; MÜLLER, Letícia ; HAHN, Daniele ; KAHL, Gabriele Lídia ; SUSIN, Alexandre Henrique . Restaurações preventivas com resina composta em dentes posteriores. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 24, n.1-2, p. 59-63, 1998.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; PEREIRA, Otávio Libânio ; LOFREDO, Leonor de Castro Monteiro ; VERTUAN, Valdemar . Hábitos de dieta alimentar - avaliação comparativa em universitários de odontologia.. Revista Gaúcha de Odontologia , Porto Alegre, RS, v. 44, n.1, p. 37-39, 1996.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Selantes de fóssulas e fissuras: considerações atuais para aplicação. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 21, n.1-2, p. 167-170, 1995.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; PEREIRA, Otávio Libânio ; LOFREDO, Leonor de Castro Monteiro ; VERTUAN, Valdemar . Dentifrícios e uso do flúor. Avaliação compareativa de conhecimentos em universitários de odontologia.. Revista do Centro de Ciências da Saúde (Santa Maria) , Santa Maria, RS, v. 21, n.1-2, p. 64-70, 1995.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; PEREIRA, Otávio Libânio . Atendimento preventivo em consultório e orientação continuada. Uma solução ao nosso alcance.. ROBRAC. Revista de Odontologia do Brasil Central , Goiânia, GO, v. 3, n.7, p. 33-34, 1993.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; SILVEIRA, Bruno Lopes da (Org.) ; ALBERS, Alex (Org.) ; MAIXNER, André Oscar (Org.) ; LEDUR, Júlio Cesar (Org.) . Anais da XII Semana Academica de Odontologia. 1ª. ed. Santa Maria: , 1999. v. 300. 110p .
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Dentística - Temas em Debate. 1ª. ed. Santa Maria: Imprensa Universitária UFSM, 1997. v. 200. 127p .
-
POZZOBON, Roselaine Terezinha ; DURAND, L. B. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; SILVEIRA, Bruno Lopes da ; BISOGNO, Antonio Roberto . Finalização de Restaurações Estéticas em Resina Composta: Acabamento, Polimento e Revitalização. In: Sérgio de Freitas Pedrosa; José Carlos Pereira; Marco Antônio Masioli. (Org.). Pró-Odonto Estética - Programa de Atualização em Odontologia Estética - ciclo 5 módulo 4. 4ed.Porto Alegre: Artmed, 2011, v. 5, p. 135-195.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Algumas das perguntas mais comuns em odontologia. Fala São João, Porto Alegre, RS, , v. a1,n5, p. 6 - 6, 18 maio 1999.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Fraturas dentais. Se não puder evitar, faça a coisa certa.. A Palavra do bairro São João, Porto Alegre, RS, , v. v8,n.4, p. 4 - 4, 18 set. 1998.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Restaurações de amálgama devem ou não ser substituídas?. A Palavra do Bairro São João, Porto Alegre, RS, , v. a7,n.6, p. 5 - 5, 18 dez. 1997.
-
BORGES, M. F. ; ZAGO, R. ; MARQUEZAN, M. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE ; DURAND, L. B. . Influencia do preparo do esmalte no manchamento marginal de laminados cerâmicos. In: SBPqO Annual Meetong, 2014, àguas de Lindoia. Proceedings of the 31st SBPqO Annual Meeting, 2014. v. 28. p. 229-229.
-
BORTOLI, L ; PEDROSO, L. ; L, B. ; MIOTTI, L. ; TREVISAN, F.F. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE ; DURAND, L. B. . Avaliação da influência de um selante de superfície na alteração de cor de resinas compostas após manchamento. In: SBPqO Annual Meetong, 2014, Águas de Lindóia. Proceedings of the 31st SBPqO Annual Meeting, 2014. v. 28. p. 127-127.
-
MONTAGNER, A.F. ; SKUPIEN, J. A. ; BORGES, M. F. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Efetividade de sistemas adesivos sob efeito do tempo de estocagem em diferentes regiões dentinárias. In: 27ª Reunião do SBPqO, 2010, Águas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2010. v. 24. p. 193-193.
-
SKUPIEN, J. A. ; MONTAGNER, A.F. ; BORGES, M. F. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Influência da smear layer na profundidade de desmineralização e na espessura de camada híbrida formada por sistemas adesivos atuais. In: 27ª Reunião do SBPqO, 2010, águas de linóia. Brazilian oral Research, 2010. v. 24. p. 183-183.
-
MARCHIORI, Jeferson da Costa ; CARVALHO, M. P. M. ; POZZOBON, Roselaine Terezinha ; SUSIN, Alexandre Henrique . Importância do banco de dentes na terapia para recuperação da auto-estima e estética. In: Congresso Internacional de Ciências pela Vida, 2010, Santa Maria. Anais do Congresso Internacional de Ciências pela Vida, 2010. p. 142-142.
-
GARLET, K. ; PIRES, C. W. ; DURAND, L. B. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; POZZOBON, Roselaine Terezinha . Influência da Estética do sorriso na qualidade de vida do paciente pediátrico em odontologia. In: Congresso Internacional de Ciências pela Vida, 2010, Santa Maria. Anais do Congresso Internacional de Ciências pela Vida, 2010. p. 60-60.
-
BORTOLOTTO, Tissiana ; SUSIN, Alexandre Henrique ; KREJCI, Ivo . morphology. In: esao2008, 2008, genebra. anais of esao2008, 2008. v. 2. p. 12-12.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; SOUZA, Nielli Caetano e ; RASTELLI, Alessandra Nara ; BAGNATO, Valdemar ; LOFREDO, Leonor de Castro Monteiro . THE LEDS NEW GENERATION IN THE LIGHT CURING PROCESS. In: IADR GENERAL SESSION, 2006. GENERAL SECTION IADR. BRISMANE: IADR, 2005.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; RODRIGUES, Telmo Pereira ; RASTELLI, Alessandre Nara ; LOFREDO, Leoonor de Castro Monteiro ; BAGNATO, Valdrmar ; SOUSA, Nielli Caetno e . CURING DEPTH UTILIZING DIFFERENT LEDS SYSTEMS: CONTINUOUS AND PULSED. In: IADR GENERAL SESSION, 2006, BRISMANE, 2006.
-
SOUZA, Nielli Caetano de ; Jorge, Juliana Pala ; SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; BAGNATO, Valdemar ; LIZARELLI, Rosane Fatima Zanirato . Effect of Er:YAG lasers frequency variation on dentinal bond strength. In: Anual Meeting of Academy Of Dental Materials, 2006, Sao Paulo. Anual Meeting of Academy Of Dental Materials. Copemnhagen: Academy of Dental Materials, 2006. p. 163-163.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; VASCONCELLOS, Walison Arthuso ; SAAD, Jose Roberto Cury . Influencia de tratamentos de superficie de sistemas ceramicos na resistencia de uniao a dentina - ensaio de microinfiltracao. In: 22nd annual SBPqO Meeting, 2005, Aguas de Lindoia, SP. Braz.Oral Res.. Sao Paulo: Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2005. v. 19. p. 141-141.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; ROSALINO, Thales K ; PRDROSO, Daiana Sobrosa ; UNFER, Daniele . Avaliação da resistência de união ao esmalte e a dentina de diferentes tipos de sistemas adesivos. In: 15° Congresso Odontológico Riograndense - CORIG, 2004, Porto Alegre, RS. Anais do 15° Congresso Odontológico Riograndense, 2004. p. 74-74.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; MENEZES, Fernando Carlos Hueb de ; SAAD, José Roberto Cury . Avaliação comparativa de dois métodos de mensuração linear de camada híbrida em MEV. In: XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentístsica, 2003, Fortaleza, CE. Anais do XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; VAZ, Luis Geraldo . Avaliação comparativa da resistência à tração de sistemas adesivos atuais em esmalte e dentina. In: XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003, Fortaleza, CE. Anais do XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003.
-
BISOGNO, Antonio Roberto ; POZZOBON, Roselaine Terezinha ; PITHAN, José Carlos de Abreu ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; SUSIN, Alexandre Henrique . IPC em Dentística - Projeto de introdução à prática clínica em dentística. In: XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003, fortaleza, CE. Anais do XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003.
-
MARCHIORI, Jeferson da Costa ; PITHAN, José Carlos de Abreu ; POZZOBON, Roselaine Terezinha ; SUSIN, Alexandre Henrique ; BISOGNO, Antonio Roberto . Caso clínico: Dentes fraturados com exposição pulpar e invasão do espaço biológico, e agora professor? o que eu faço?. In: XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003, Fortaleza, CE. Anais do XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003.
-
POZZOBON, Roselaine Terezinha ; PITHAN, José Carlos de Abreu ; MARCHIORI, Jeferson da Costa ; BISOGNO, Antonio Roberto ; SUSIN, Alexandre Henrique . Prótese adesiva bológica com estrutura modificada - uma opção e aplicação de pinos de fibras de vidro. In: XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003, Fortaleza, CE. Anais do XV Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 2003.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Resistência de União à Tração e Espessura de camada Híbrida: Sistemas Adesivos e Substrato Dentinário em Avaliação.. In: 20ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de pesquisa Odontológica, 2003, Águas de Lindóia, SP. Pesquisa Odontológica Brasileira (Impresso) (Cessou em 2003. Cont. ISSN 1806-8324 Brazilian Oral Research (Impresso)), 2003. v. 17. p. 136-136.
-
OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; SUSIN, Alexandre Henrique ; VAZ, Luis Geraldo . Avaliação comparativa da resistência à tração de sistemas adesivos atuais em esmalte e dentina.. In: 19 Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO, 2002, Águas de lindóia. Pesquisa Odontológica Brasileira (Impresso) (Cessou em 2003. Cont. ISSN 1806-8324 Brazilian Oral Research (Impresso)). São Paulo: Universidade de São Paulo, 2002. v. 16. p. 243-243.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; MENEZES, Fernando Carlos Hueb de ; SAAD, José Roberto Cury . Avaliação comparativa de dois métodos de mensuração linear de camada híbrida em microscopia eletrônica de varredura. In: 19 Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO, 2002, Águas de Lindóia, SP. Pesquisa Odontológica Brasileira (Impresso) (Cessou em 2003. Cont. ISSN 1806-8324 Brazilian Oral Research (Impresso)). São Paulo: Universidade de São Paulo, 2002. v. 16. p. 156-156.
-
OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; SUSIN, AH ; VAZ, L. G. . Comparative evalation of tensile bond strength of modern adhesive systems in enamel and dentin. In: 19th Annual Meeting, 2002, Sao Paolo. 19th Annual Meeting, 2002. p. 281-281.
-
SUSIN, A. H. ; OLIVEIRA JUNIOR, O. B. ; MENEZES, F. ; SAAD, J. R. C. ; SUSIN, AH . Comparative evaluation of two lillear measurement methods of hybrid layer In scallnlllg eleetroll mlcl·oscopy. In: 19th Annual Meeting, 2002, Sao Paulo. 19th Annual Meeting, 2002. v. 82. p. 210-210.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Os sistemas adesivos e as novas opções restauradoras. In: 7ª Jornada Odontológica Dr. Celeste Poli, 2001, Jaboticabal, SP. 7ª Jornada odontológica Dr. Celeste Poli, 2001. p. 11-11.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; BORGES, Rodrigo Martins ; VARGAS, Diogo Antunes ; COUTINHO, Francelle ; HABEKOST, Luciano de Vargas . Reconstrução da forma coronária em dentes despolpados com ampla destruição - Relato de caso clínico. In: 14ª Semana Acadêmica da Odontologia - UFSM, 2000, Santa Maria, RS. Anais da 14ª Semana Academica da Odontologia - UFSM, 2000.
-
NICHELE, Lisandra ; SUSIN, Alexandre Henrique . Procedimentos prévios à restauração - afastamento dental. In: 14ª Semana Acadêmica da Odontologia - UFSM, 2000, Santa Maria, RS. Anais da 14ª Semana Acadêmica da Odontologia - UFSM, 2000.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; COSTA, Maria Edviges W da ; BIER, Carlos Alexandre . Restauração biológica de dentes extensamente destruídos. In: 22ª Semana Odontológica de Santa Maria, 2000, Santa Maria, RS. Anais da 22ª Semana Odontológica de Santa Maria, 2000. p. 48-48.
-
MAIXNER, André Oscar ; SUSIN, Alexandre Henrique . Comportamento da resina comosta Z250 submetida a ação de corantes de gêneros alimentícios. In: 22ª Semana Odontológica de Santa Maria, 2000, Santa Maria, RS. Anais da 22ª Semana Odontológica de Santa Maria, 2000. p. 91-91.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; BORGES, Rodrigo Martins ; VARGAS, Diogo Antunes ; HABEKOST, Luciano . Reconstrução morfológica da coria dentária extensamente destruída - uma revisão de procedimentos. In: 22ª Semana Odontológica de Santa Maria, 2000, Santa Maria, RS. Anais da 22ª Semana Odontológica de Santa Maria, 2000. p. 92-92.
-
NICHELE, Lisandra ; SOARES, Renata Grazziotin ; COSTA, Tatiana Dalla ; SUSIN, Alexandre Henrique . Nanotecnologia - últimos avanços nos sistemas adesivos. In: XXI Semana Odontológica de Santa Maria, 1999, Santa Maria, RS. Anais da XXI Semana Odontológica de Santa Maria, 1999.
-
URNAU, Ana Paula ; SCHNEIDER, Aniele ; CERATTI, Ana Cláudia Lucchesi ; SUSIN, Alexandre Henrique . Prime & Bond NT e Filtek Z250 - Aplicação em dentes posteriores. Relato de caso clínico. In: XXI Semana Odontológica de Santa Maria, 1999, Santa Maria. Anais da XXI Semana Odontológica de Santa Maria, 1999.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Permeabilidade dentinária e os adesivos dentinários. In: XX Semana Odontológica de Santa Maria, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XX Semana Odontológica de Santa Maria, 1998.
-
BOBRZYK, Cátia ; GALETTO, Márcia Martins ; RESTLE, Luciana ; PIVA, Fabiane ; SUSIN, Alexandre Henrique . Odontologia adesiva - a versatilidade dos mateiris atuais. In: XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998. p. 14-14.
-
PIARDI, Maurício Girardi ; D'ORNELLAS, Mauro Cordeiro ; SUSIN, Alexandre Henrique . Resinas compostas condensáveis e flowable - uma nova alternativa. In: XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998. p. 24-24.
-
HAHN, Daniele ; BARROS, Eliane Comasseto ; AGNE, Raquel Bastos ; BELINAZZO, Tatiane ; SUSIN, Alexandre Henrique . Correlação IPV versus cárie dental em estudantes da Escola Edna May Cardoso - Santa Maria, RS. In: XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998. p. 68-68.
-
CAMICCIA, Márcia ; AGNE, Raquel Bastos ; MASCHKE, Cladis M R ; SUSIN, Alexandre Henrique . Diagnóstico e tratamento das lesões cariosas de classe II. In: XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998. p. 78-78.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; SANTOS, Cinara Fernandes dos ; SILVA, Cristiane Frölich da ; SAUERESSIG, Denise Fernanda . Exposição ocupacional ao mercúrio: um risco presente. In: XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998. p. 81-81.
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Odontologia Adesiva - a busca dos procedimentos atuais. In: XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998, Santa Maria, RS. Anais da XII Semana Acadêmica da Odontologia, 1998. p. 84-84.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; ACHUTTI, Mario Alberto Cauduro . Avaliação dos métodos M1 e M2 de exame clínico simplificado, na detecção de eventos odontológicos em população de escolares. In: XII Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 1997, Vitória, ES. Anais do XII Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, 1997.
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; VEIGA, Ana Maria Antonielli da ; COSSETIN, Eliane . Doenças profissionais na odontologia. In: Terceira Semana Academica da ULBRA, 1995, Canoas, RS. Anais da Terceira Semana Academica de Odontologia, 1995. p. 27-27.
-
Teixeira, GS ; PEREIRA, G. K. R. ; SUSIN, AH . Aging methods ? an evaluation of their influence on bond strength. European Journal of Dentistry , 2021.
-
Perez, B ; MIOTTI, L. L. ; SUSIN, ALEXANDRE HENRIQUE ; DURAND, L. B. . The use of composite layering technique to mask a discolored background: color analysis of masking ability after aging - part II. OPERATIVE DENTISTRY , 2019.
-
MULLER, C. ; BARCELOS, R. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Efeito ma modificação do pH da clorexedina na resistência de união de adesivos em dentina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SKUPIEN, J. A. ; SUSIN, Alexandre Henrique ; MONTAGNER, A.F. . Influência da smear layer na profundidade de desmineralização e na espessura de camada híbrida formada por sistemas adesivos atuais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONTAGNER, A.F. ; BORGES, M. F. ; SKUPIEN, J. A. ; SUSIN, Alexandre Henrique . Efetividade de sistemas adesivos sob efeito do tempo de estocagem em diferentes regiões dentinarias. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . MATERIAIS ADESIVOS NA RECUPERAÇÃO DA AUTO ESTIMA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Resistencia de união à tração e espessura de camada híbrida: sistemas adesivos e substrato dentinário em avaliação. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de ; MENEZES, Fernando Carlos Hueb de ; SAAD, José Roberto Cury . Avaliação comparativa de dois métodos de mensuração linear de camada híbrida em microscopia eletrônica de varredura. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JÚINIOR, Osmir Batista de Oliveira ; SUSIN, Alexandre Henrique ; VAZ, Luis Geraldo . Avaliação comparativa da resistencia a tração de sistemas adesivos atuais em esmalte e dentina. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Estabelecendo um procedimento estético a partir do reisco de cárie do paciente - uma visão multidisciplinar. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Correlação IPV versus cárie dental em estudantes da escola Edna May Cardoso/Santa Maria, RS. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Permeabilidade dentinária e os adesivos dentinários. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; ACHUTTI, Mário Alberto Cauduro . Avaliação dos métodos M1 e M2 de exame clínico simplificado na detecção de eventos odontológicos em populações escolares. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Colagem de fragmento - relato de caso clínico. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Controle químico da placa bacteriana em pacientes especiais, através do clorexedine. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Métodos de prevenção: aplicação de técnicas em diferentes populações. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Remineralização do Esmalte. 1992. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . A Periodontia e a Dentística Relacionada a Doenças Sistêmicas. 1992. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SUSIN, Alexandre Henrique ; PEDRINI, Denise ; RODRIGUES, José Roberto ; PEREIRA, Stella Kossatz . Remineralização do esmalte. 1992. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Remineralização do esmalte. 1992. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SUSIN, Alexandre Henrique . Adesivos dentinários. 1992. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
FLORES, Jorge Abel ; SUSIN, Alexandre Henrique ; BISOGNO, Antonio Roberto ; PERES, W. B. . Comissão de Ingresso e Reingresso do Curso de Odontologia UFSM. 2008.
SUSIN, Alexandre Henrique . Integrante do Banco de Avaliadores so Sistema Nacional de Educação Superior - BASIs. 2007.
SUSIN, Alexandre Henrique . Consultor "ad hoc" da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. 2007.
FLORES, Jorge Abel ; SUSIN, Alexandre Henrique ; BISOGNO, Antonio Roberto ; PERES, W. B. . Comissão de Ingresso e Reingresso do Curso de Odontologia. 2007.
SUSIN, Alexandre Henrique . Consultor ´´ad hoc´´ da Revista Odontologica da UNESP. 2006.
SUSIN, Alexandre Henrique . SBPqO - Assessoria no Sistema de Seleção dos Resumos Submetidos para Apresentação na 20ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. 2003.
SUSIN, Alexandre Henrique . Consultor ´´ad hoc`` da Fundação catarinense de Ciência eTtecnologia. 2003.
Decadium Studios ; SUSIN, Alexandre Henrique . Gerenciador Odontológico v1.0. 2007.
SUSIN, Alexandre Henrique . COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. 2010.
SUSIN, Alexandre Henrique ; MANFIO, Ângelo Pegoraro ; PITHAN, José Carlos de Abreu . Revisão de avaliação final na disciplina de prótese dentária fixa II. 1999.
QUESADA, Gustavo Adolfo Terra ; KAISER, Osvaldo ; SUSIN, Alexandre Henrique . Banca de revisão de prova na disciplina de prótese parcial fixa I. 1998.
PINHEIRO, Lívio Charão ; OLIVEIRA, Marta Dutra Machado de ; SUSIN, Alexandre Henrique ; BENEDETTI, Rosana ; MOZZAQUATRO, Lúcua Helena . Banca de revisão de avaliação final da disciplina de clínica inteegrada III. 1997.
MANFIO, Ângelo Pegoraro ; MENEZES, Marco Aurélio de ; SUSIN, Alexandre Henrique . Banca de revisão de avaliação final da disciplina de oclusão e prótese fixa I. 1997.
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA, Marta Dutra Machado ; BIER, Carlos Alexandre . Banca de revisão da avaliação final II da disciplina de clínica integrada III. 1997.
SUSIN, Alexandre Henrique ; MANFIO, Ângelo Pegoraro ; PITHAN, José Carlos de Abreu . Revisão de avaliação final na disciplina de prótese fixa II. 1997.
SUSIN, Alexandre Henrique . Levantamento epidemiológico de cárie dental - Ivorá, RS. 1996.
SUSIN, Alexandre Henrique . Levantamento epidemiológico de cárie dental - Paraíso do Sul, RS. 1996.
SUSIN, Alexandre Henrique . Levantamento epidemiológico de cárie dental - Nova palma, RS. 1996.
SUSIN, Alexandre Henrique . Levantamento epidemiológico de cárie dental - Sobradinho, RS. 1996.
SUSIN, Alexandre Henrique . Levantamento epidemiológico de cárie dental - Dona Francisca, RS. 1996.
SUSIN, Alexandre Henrique . Levantamento epidemiológico de cárie dental - Formigueiro, RS. 1996.
SUSIN, Alexandre Henrique . Atos Regulatórios do Ministério da Educação. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Regulação de Cursos de Graduação. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Metodologia Científica em Dentística. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Sistemas Adesivos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . REMOÇÃO TOTAL OU PARCIAL DO TECIDO CARIADO. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Aspectos Histológicos Aplicados à Dentística. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . estado atual dos sistemas adesivos. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Revista Dentística on line. 2007. (Editoração/Periódico).
SUSIN, Alexandre Henrique . Revista Dentística on line. 2006. (Editoração/Periódico).
SUSIN, Alexandre Henrique . Adesão em Odontologia: Aplicando os conhecimentos cientificos na pratica clinica. 2005. .
SUSIN, Alexandre Henrique . A Odontologia Restauradora no Contexto Social. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Revistas on line. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Revista Dentística on line. 2003. (Editoração/Periódico).
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Avaliação comparativa da resistência adesiva e da espessura e área hibridizada com atutilização de sistemas adesivos atuais sob diferentes condições de substrato dentinário. 2003. (Relatório de pesquisa).
SUSIN, Alexandre Henrique . Sistemas Adesivos - Atualidades e Perspectivas. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Avaliação comparativa de dois métodos de mensuração linear de camada híbrida em microscopia eletrônica de varredura. 2002. (Relatório de pesquisa).
SUSIN, Alexandre Henrique ; OLIVEIRA JÚNIOR, Osmir Batista de . Avaliação comparativa da resistência adesiva a tração de sistemas adesivos atuais, em esmalte e dentina. 2002. (Relatório de pesquisa).
SUSIN, Alexandre Henrique . Dentística. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Dentística Restauradora. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Dentística Restauradora. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa . Dentística. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa . Dentística. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa . Dentística - prevenção, adesivos, uso intensivo de resinas, clareamento. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa . Dentística Atual. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; MARCHIORI, Jeferson da Costa . Dentística Atual. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Dentística. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Diagnóstico e Levantamento Epidemiológico de Cárie Dental. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Aspecto Epidemiológico da Cárie Dental. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique ; FONTANA, Ueide Fernando . Núcleo Metálico Fundido versus Núcleo de Preenchimento de Resina Composta. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SUSIN, Alexandre Henrique . Reconstrução Morfológica da Coroa Dentária em Dentes Polpados e Despolpados. 1993. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Monografia).
SUSIN, Alexandre Henrique ; PEDRINI, Denise ; PEREIRA, Stella Kossatz . Adesivos Dentinários - Estado Atual. 1992. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Monografia).
SUSIN, Alexandre Henrique . Disiplina de Clínica Integrada I. 2005 (Respeonsável por atividades didáticas) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Aspectos filosóficos da adesão dos materiais odontológicos às estruturas dentais. 2005 (Respeonsável por atividades didáticas) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Comissão Editorial da Revista Saúde - Vice Presidente. 2005 (Participação em Comissões) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Aspectos filosóficos da adesão dos materiais odontológicos às estruturas dentais. 2004 (Responsável por atividades didáticas) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Chefe da Disciplina de Clínica Integrada I. 2003 (Respeonsável por atividades didáticas) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Editor da revista eletrônica DENTÍSTICA ON LINE. 2003 (Editor) .
SUSIN, Alexandre Henrique . XII Semana Academica da Odontologia. 1998 (Participação em Comissões) .
CARVALHO, Maria Gabriela P de ; ROCHA, Rachel de Oliveira ; CADEMARTORI, Cristiane ; SUSIN, Alexandre Henrique ; FERREIRA, Mauro Barcelos ; DAMIAN, Rodolfo ; SACCOL, Karini . Comissão de Avaliação Institucional do Curso de Odontologia. 1998 (Participação em Comissões) .
OLIVEIRA, Tania Maria T de ; SUSIN, Alexandre Henrique ; MORAES, Edson Nunes de ; AGNE, Jones Eduardo ; ALVES, Sydney Hartz ; GARCIA, Vera Regina R Lima . Comissão Editorial da Revista Saúde. 1998 (Participação em Comissões) .
SUSIN, Alexandre Henrique . IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e ensino da UFSM. 1997 (Participação em Comissões) .
NEVES, Hélvio ; FLORES, Jorge Abel ; SUSIN, Alexandre Henrique . Comissão de Prontuários e Encaminhamento de Pacientes do Curso de Odontologia. 1997 (Participação em Comissões) .
JACQUES, Letícia ; BENEDETTI, Rosana ; SCHWARTZ, Carla ; SUSIN, Alexandre Henrique . Junta eleitoral para eleição de chefe e sub chege de departamento. 1997 (Participação em Comissões) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Chefe do Departamento de Odontologia Restauradora. 1997 (Chefia interina) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Chefe do Departamento de Odontologia Restauradora. 1997 (Chefia interina) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Programa de Prevenção à Cárie Dentária. 1996 (Representação) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Responsálvel pelas atividades didáticas da Clínica Odontológica Integrada III (Extra Mural). 1996 (Responsável por atividades didáticas) .
SUSIN, Alexandre Henrique ; UFSM, Pró Reitoria de Extensão Universitária . Ação Regional da UFSM - Desenvolvimento Inetgrado da 4ª Colônia. 1995 (Coordenação de Ações e Projetos) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Comissão de Pesquisa da FOAr-UNESP. 1993 (Participação em Comissões) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Comissão de Pesquisa da FOAr-UNESP. 1992 (Participação em Comissões) .
SUSIN, Alexandre Henrique . Monitoria em Dentística Operatória II. 1990 (Monitoria) .
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2017
A INFLUÊNCIA DA ESTRATÉGIA ADESIVA NA ADESÃO DE DIFERENTES SISTEMAS ADESIVOS EM DENTINA ERODIDA E ABRASIONADA, Descrição: projeto trata da avaliação da resistência em diferentes condições de substrato dentinario. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / LEONARDO LAMBERT MIOTTI - Integrante / Danielle Righes - Integrante / Paulo Henrique Zape Fiori - Integrante.
-
2015 - 2017
AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM SISTEMA ADESIVO UNIVERSAL APLICADO EM DIFERENTES PROTOCOLOS E ALTERAÇÃO NA VISCOSIDADE, Descrição: projeto trata da alteração química de um sistema adesivo por incorporação de acrilamida. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Marcos Paulo Marchiori Carvalho - Integrante.
-
2015 - 2016
Resistência ao microcisalhamento de um sistema adesivo universal: Efeitos do pré tratamento da superfície dentinária, da temperatura do adesivo e de diferentes tempos de armazenamento, Descrição: projeto realizou testes em dentina com diferentes tratamentos de superficie. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Bruna Gabrielle Sutil - Integrante.
-
2013 - 2014
Avaliação da resistência adesiva utilizando diferentes sistemas adesivos em dentina hígida e dentina cariada, Descrição: serão realizados ensaios de resistencia adesiva sobre dentina cariada e livre de cárie. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Letícia Lese Monteiro - Integrante / Gabriela Cauduro da Rosa - Integrante / Clecila Muller - Integrante.
-
2013 - Atual
Influencia do uo da clorexedina na resistência de união de sistema adesivo universal, Descrição: serão realizados ensaios mecanicos para verificação de influencia da aplicação de clorexedina como pretratamento em dentina com uso de sistema adesivo universal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Marciano Freitas Borges - Integrante / Patrícia Marquezan - Integrante.
-
2013 - Atual
INFLUÊNCIA DA CONTAMINAÇÃO POR SALIVA NA ADESÃO À DENTINA UTILIZANDO SISTEMAS ADESIVOS AUTOCONDICIONANTES E SISTEMA ADESIVO DE CONDICIONAMENTO ÁCIDO TOTAL, Descrição: serão realizados testes adesivos em dentina com interferencia da contaminação por saliva. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Marcos Paulo Marchiori Carvalho - Integrante / Mariana Freitas - Integrante / Stephanie Tomitsuka - Integrante / Luiza Moesh - Integrante.
-
2006 - Atual
MAPEAMENTO DOS SISTEMAS ADESIVOS, Descrição: Projeto matriz onde se desenvolverão subprojetos referentes a sistemas adesivos, polímeros odontológicos. Avaliações in vitro e in vivo.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / fábio bisogno - Integrante.
-
2005 - 2007
Influence of pH of different conditioners on the depth of demineralization and morphology of conditioned dentin, Descrição: sera avaliada a influencia do pH de diferents condicionadores sobre a dentina na capacidade de desmineralizacao, formacao de aspecto funneled shaped, cuff peritubular e grau de limpeza da dentina, verificado pea presenca ou nao de smear layer e smear plugs.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Ivo Krejci - Integrante / Tissiana Bortolotto - Integrante., Financiador(es): Université de Genève - Cooperação.
-
2005 - 2007
Smear layer on enamel and dentin in mild etching sef-conditioning adhesives, Descrição: sera avaliada a condicao do smear layer apresentado em cortes realizados com varios tpos de instrumentos em difernetes condicoes de corte de esmalte e dentina. as amostras serao avaliadas comparativamente. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Integrante / Ivo Krejci - Coordenador / Tissiana Bortolotto - Integrante., Financiador(es): Université de Genève - Cooperação., Número de produções C, T & A: 1
-
2005 - 2007
Marginal and internal adaptation of a bioactive self-etching adhesive system, Descrição: sera realiyada avaliacao da adaptacao interna na interface adesiva com uso de diferentes sistemas de uniao esmalte dentina self-etching. As amostras serao submetidas a diferentes sistemas e tecnicas restauradoras com resina composta. os dados serao avaliados comparativamente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Integrante / Ivo Krejci - Coordenador / Tissiana Bortolotto - Integrante., Financiador(es): Université de Genève - Cooperação.
-
2005 - Atual
influence of HEMA concentration on wetting properties of a one component adhesive, Descrição: Projeto que avalia a influencia da concentracao de HEMA nas propriedades adesivas em dentina com diferentes graus de umidade. As amostras serao submetidas a varios metodos de secagem apos a aplicacao do acido fosforico e em seguida sera aplicada concentracoes diferentes de HEMA sobre cada grupo. Os resultados serao avaliados comparativamente e a influencia da concentracao de HEMA podera ou nao inerferir no padrao de adesao de cada grupo. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Integrante / Ivo Krejci - Coordenador / Tissiana Bortolotto - Integrante., Financiador(es): Université de Genève - Cooperação.
-
2005 - Atual
Avaliação morfológica da interface adesiva porporcionada pela aplicação ativa e passiva de quatro sistemas adesivos atuais, Descrição: Será avaliada a morfologia da camada híbrida obtida com diversos sistemas adesivos total-etching e autocondicionantes, após a técnica adesvia e restauradora. As técnicas adesivas aplicadas serão a passiva e a ativa. Os dentes serão submetidos ao corte e em seguida preparados para microscopia eletrõnica de varredura, onde serão observados em aumentos de 1000 vezes. Os dados obtidos serão submetidos a análise estatística em teste não paramétrico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Andressa Trevisan da Rosa - Integrante / Paula Petrino Boeira - Integrante.
-
2005 - Atual
Avaliação da influência da técnica de fotopolimerização da resina composta sobre a formação de fendas pelo deslocamento de materiais protetores pulpares, Descrição: Avaliação da influência da técnica de fotopolimerização da resina composta sobre a formação de fendas pelo deslocamento de materiais protetores pulpares. Será avaliado o efeito da contração de polimerização sobre os materiais protetores pulpares hidróxido de cálcio e cimento de ionômero de vidro. As técnicas de fotopolimerização utilizadas serão a gradual e a convencional. As amostras serão preparadas para observação em microscopia eletrônica de varredura em aumento de 400 vezes. Os dados serão sumetidos a análise estatística não prarmétrica para determinar a significância entre os resultados obtidos nos grupos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Nielli Caetano de Souza - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Outra.
-
2004 - 2004
Influência da aplicação de solução aquosa de EDTA na resistência de união à tração de sistemas adesivos atuais, Descrição: A solução aquosa de EDTA será aplicada como agente condicionador de dentina previamente a aplicação de sistemas autocondicionantes e convencionais. Espera-se ter resultados que demonstrem a efetividade desta solução no aumento da resistência adesiva. Registro GAP / CCS 015615. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Daiana Sobroza Pedroso - Integrante.
-
2004 - 2004
Análise comparativa em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta sobre dois tipos de cimento de ionômero de vidro, Descrição: Será realizada avliação da fenda de contração da reisna composta sobre dois tipos de cimento de ionômero de vidro (fotopolimerizável e convencional). Espera-se distinguir entre os dois, qual o que está mais propenso a ser tracionado pela contração da resina composta. Registro GAP/CCS 015611. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Thales Kaspenhauer Rosalino - Integrante.
-
2004 - 2004
Avaliação em MEV da fenda resultante da contração de polimerização da resina composta aplicada sobre diferentes materiais protetores pulpares, Descrição: Será realizada avaliação em microscopia de varredura para inverstigar fendas em interfaces entre dentina e material restaurador e material restaurador e material protetor. Registro GAP/CCS015612. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Daniele Taís Unfer - Integrante.
-
2004 - Atual
Avaliação da resistência de união à tração de sistemas adesivos atuais em esmalte e dentina, Descrição: Projeto que avalia a resistência desiva dos sistemas adesivos Clearfil SE Bond, One Up Bonf F, Self-Etch Bond e Single Bond em dentina profunda e esmalte abrasionado. Registro GAP/CCS 015397. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Daniele Unfer - Integrante.
-
2004 - Atual
ESTUDO DA INFLUÊNCIA DE DIFERENTES TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIE DE SISTEMAS CERÂMICOS NA RESISTÊNCIA DE UNIÃO AO ENSAIO DE MICROTRAÇÃO EM DENTINA., Descrição: Projeto de pesquisa que está avaliando a influência de diferentes tratamentos de superfície na cimentação de rstaurações indiretas em cerãmicas. Os tratametnos são: jateamento, jateamento e silanização, sistema rocatec. Serão obtidos amostras para teste de microtração e avaliada a resistência de união e a morfologia da área de ruptura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Integrante / José Roberto Cury Saad - Integrante / Walison Arthuso Vasconcellos - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
2003 - 2004
Avaliação Comparativa da Espessura de Camada Híbrida Proporcionada por Sistemas Adesivos: influência da desidratação dentinária e da dissolução de fibras colágenas., Descrição: Será realizada avaliação da espessura de camada híbrida com a utilização de sistemas adesivos atuais em dentina desmineralizada úmida, desidratada e descolagenada pela ação de hipoclorito de sódio. O objetivo é verificar a influência das fibras colágenas na espessura de camada híbida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador.
-
2003 - 2004
Avaliação comparativa da infiltração marginal em cavidades classe V em função do tratamento do substrato dentinário e material restaurador, Descrição: Serão aplicados vários tratamentos ao substrato dentinário (desidratação, dentina úmida e desproteinizada com hipoclorito de sódio) e será realizada avaliação da infiltração marginal em cavidades classe V. espera-se resultados que demonstrem a interferênci aou não da desproteinização dentinária na infiltração marginal. Registro GAP/CCS 14151. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Daiana Sobroza Pedroso - Integrante / Daniele Unfer - Integrante / Niele Caetano Souza - Integrante.
-
2003 - 2003
Avaliação da Influência da Rede de Fibras Colágenas na Resistência de União à Tração de Sistemas Adesivos Atuais., Descrição: Será realizada avaliação de RUT com a utilização de sistemas adesivos atuais sob a influência de dentina em diferentes condições: úmida, desidratada e descolagenada. O objetivo é avaliar a interferência que exercem as fibras colágenas na resistência de união à tração. Registro GAP/CCS/UFSM 13930. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Daiana Sobroza Pedroso - Integrante.
-
2003 - Atual
Estudo da incidência de halitose e suas possíveis causas em pacientes que frequentam as clínicas do Curso de Odontologia, Descrição: Projeto que avaliará a incidência de halitose em pacientes das clínicas do Curso de odontologia e proporá protocolo de tratamento e orientações. Registro GAP/CCS 13985. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Integrante / Roselaine Terezinha Pozzobon - Coordenador / Cristiane Pozzobon - Integrante.
-
1996 - 1997
Efetividade da clorexedine no controle químico da placa baceriana em pacientes especiais, Descrição: realizou avaliação da efetividade da clorexedine no controle químico da placa bacteriana em pacientes especiais. Foi constatada eficácia do produto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Alexandre Henrique Susin - Coordenador / Lenize Menezes Seerig - Integrante / Gentil Barvieri - Integrante / Luciano Anziliero - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
Prêmios
2002
Distinção e Louvor, FOAr-UNESP.
2001
Meção honrosa, Associação Brasileira de Odontologia.
1994
Distinção e Louvor, FOAr-UNESP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia Restauradora. , Rua Mal. Floriano Peixoto, 1184 - sala 114, centro, 97015-372 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 32209281, Fax: (55) 32209268, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Ministério da EducaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro de Força-Tarefa em Regulação, Carga horária: 0
Outras informações:
Atua em Forças-Tarefas de Regulação do Ensino Superior
2007 - Atual
Ministério da EducaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: AVALIADOR INSTITUCIONAL E DE CURSOS - INEP
Atividades
-
11/2010
Outras atividades técnico-científicas , Ministério da Educação, Ministério da Educação.,Atividade realizada, Forças-Tarefas de Regulação do Ensino Superior.
-
02/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação Superior, Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.,Cargo ou função, Avaliador Institucional.
-
02/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação Superior, Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.,Cargo ou função, Avaliador de Cursos.
2004 - 2008
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Professor Orientador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador do Programa de Pós Grad, Carga horária: 0
Atividades
-
03/2004
Ensino, Dentística Restauradora, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Aspectos filosóficos da adesão dos materiais odontológicos à estrutura dental
2011 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Supervisão, Enquadramento Funcional: Supervisor para Avaliação Externa, Carga horária: 8
2010 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciê, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor do Programa de pós Graduação em Ciências Odontológicas
Mestrado e Doutorado
1995 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
09/2005
Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Vice Coordenador do Curso de Odontologia.
-
03/2003
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Professor Responsável pelas Atividades Didáticas da Disciplina de Clínica Integrada I.
-
03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia Restauradora.,Cargo ou função, Membro de conselho de unidade.
-
03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Setor de Divulgação.,Cargo ou função, Membro de conselho editorial.
-
11/2002
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia Restauradora.,Linhas de pesquisa
-
03/2001
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia Restauradora.,Linhas de pesquisa
-
09/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia Restauradora.,Cargo ou função, Membro de corpo editorial.
-
04/1995
Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Dentística I, Dentística II, Dentística III, Clínica Integrada I
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre Henrique Susin e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?