João de Jesus dos Santos
Doutorado em Engenharia Civil em estruturas de aço na Pontifícia Universidade Católica (PUC) Estudo Experimental de Ligações Aparafusadas em Aço Inoxidável submetidas à tração (2014). Mestrado em Engenharia Civil em estruturas de aço na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Comportamento estrutural de elementos em aço inoxidável (2008). Possui graduação em Engenharia Civil Estruturas pela Universidade Veiga de Almeida (1991). Atualmente é Professor Universitário do curso de Engenharia Civil do CEFET-RJ. Membro do corpo editorial da Revista Projectus. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Aço e Concreto.
Informações coletadas do Lattes em 31/08/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da PUC/RJ
2009 - 2014
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Estudo Experimental de Ligações Aparafusadas em Aço Inoxidável submetidas à tração
, Ano de obtenção: 2014. Sebastião Arthur Lopes de Andrade. Coorientador: Pedro Colmar Gonçalves da Silva Vellasco. Palavras-chave: ligações aparfusadas; estrutura; aço inoxidável; aço carbono.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas / Especialidade: Mecânica das Estruturas. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Serviços especializados para construção; Educação.
Mestrado em Engenharia Civil
2006 - 2008
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Comportamneto estrutural de elementos em aço inoxidável, Ano de Obtenção: 2008
Pedro Colmar Gonçalves da Silva Vellasco.Palavras-chave: estrutura; aço inoxidável; ligações aparfusadas.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas / Especialidade: Estruturas Metálicas. Setores de atividade: Construção Civil; Construção; Metalurgia Básica.
Graduação em Engenharia Civil Estruturas
1986 - 1991
Universidade Veiga de Almeida
Título: Cálculo Estrutural
Orientador: José Alhanathi
Formação complementar
2003 - 2003
Access. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2002 - 2002
Excel. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
1989 - 1989
Preservação de Madeiras. (Carga horária: 60h). , Montana do Brasil, MONTANA, Brasil.
1984 - 1988
Inglês. (Carga horária: 600h). , Cultura Inglesa, CI*, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Estruturas de Concreto.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Estruturas Metálicas.
Participação em bancas
LIMA, LucianoSILVA, A. T.VELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Comportamento estrutural em torres de transmissão em aço inoxidável. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
SANTOS, João de Jesus dosVelasco, P., C., G. da S.LIMA, L., R.,O.. Avaliações de colunas tubulares mistas. 2016. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
SANTOS, João de Jesus dos; RODRIGUES, M. C.. a FORMULATION AND DURABILITY FOR SLAG BASED PURE GEOPOLYMERS COMPOSITES REINFORCED WITH FIBERS. 2021. Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SILVA, A. T.; RODRIGUES, M. C.;SANTOS, João de Jesus dos. Uso da Tecnologia da Informação na Engenharia Civil: Sistema inteligente de suporte a concretagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; RODRIGUES, M. C.;SILVA, A. T.. Analise não linear de uam spread bar para içamentos rotineiros e não rotineiros. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; MENDES, M. C.; FAMESE, H. N.. de L. Lopes e Vicente Mayrink Paes.Estudo da resistência à compressão de um compósito de base geopolimétrica com adição de fibra de juta. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
FERNANDEZ, M. A. F. Y.; OLIVIERA, M. A. B.;DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO. Estudo esquemático do macrossistema adutor da baixada fluminense. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; ARAUJO, R. R.; GRAVATA, E. G.. Estudo, modelagem e redimensionamento estrutural de uma torre metálica autoportante de telecomunicações. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; RODRIGUES, G. L. A.; MIRANDA, R. D.. BIM como ferramenta de gerenciamento de projeto. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; GRAVATA, E. G.; SOUZA, L. A. P.. Eclusas de Navegação: Visão geral e requisistos básicos para implementação de projetos no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; FERNANDES, A. S. C.; SANTOS, A. F. C.. Contenção através do uso do solocimento. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; ARAUJO, R. R.; OLIVIERA, M. A. B.. Comportamento estrutural de colunas de aço estaiadas e protendidas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO; ARAUJO, R. R.; GRAVATA, E. G.. Modelagem, dimensionamento e comparação de estrutura de concreto armado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Estacas escavadas - Investigações geotécnicas e Estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Analise de Custos e produtividade do contrapiso autonivelante em comparação ao método tradicional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Processo de industrialização na Construção Civil - Estudo de caso de banheiro pronto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dosLIMA, LucianoVelasco, P., C., G. da S.. Aplicação do Método da Resistência Contínua na avaliação da Resistêmcia de Placas de Aço Inoxidável Sujeitas à Tração. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, LucianoVELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Comportamento de vigas casteladas constituidas em aço inoxidável. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, L., R.,O.VELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Análise Númerica de Ligações Diagrid pelo Metodo dos Elementos Finitos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, L., R.,O.VELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Estudo do Comportamento de Peças Tracionadas em Estrutura de Aço Carbono e Aço Inoxidável. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, LucianoVELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Modelagem Computacional de colunas Duplas de Aço Carbono e Aço Inoxidável. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, LucianoVELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Avaliação de Ligações T entre Perfis SHS Submetidas a Flexão no Plano e Fora do Plano. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
SANTOS, João de Jesus dos. Cortina Atirantada Dimensionamento e analise de estabilidade geotecnia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Recalque para solos em argila mole. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Otimização estrutural da torre de transmissão de dados TASP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
LIMA, LucianoVELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Analise de Coluna de Perfis Tubulares Segundo NBR8800, Eurocode 3 e PN02125.03-004. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, LucianoVELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Comportamento de Ligações Soldadas Tipo T Reforçadas em Estruturas Tubulares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
LIMA, LucianoVELLASCO, PedroSANTOS, João de Jesus dos. Avaliação da Influência do Esforço Normal no Banzo no Comportamento da Ligações T em Estruturas Tubulares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
SANTOS, João de Jesus dos. Estudo de caso de um galpão: dimensionamento de uma treliça em perfil tubular de aço. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Viabilização estrutural e dimensionamento da viga e do tabuleiro da passarela sobre as av maracanã e presidente castelo branco. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.
SANTOS, João de Jesus dos. Programa doutorado sanduiche. 2019. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Orientou
Análise de adesão de fibra de vidro em matriz geopolimétrica; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; (Orientador);
Estudo experimental e numérico do comportamento de peças tracionadas em aço inoxidável; 2016; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Utilização do bambu na construção civil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Ganho de resistência a compressão por enrijecedor em chapa dobrada a frio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Modelagem, dimensionamento e comparação de estrutura de concreto armado; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Estudos de riscos aplicados a construção civil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Uso do aço inoxidável em ligações aparafusadas sob tração; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Estudo de lajes maciças içadas - patologias e soluções; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Estudo de paredes estruturais - patologias e soluções; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Avaliação de pilares em concreto armado misto e metalico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Computação gráfica; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Computação gráfica; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Resistência dos Materiais; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Computação grafica; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Uma vivência no Instituo de Artes; 2007; Orientação de outra natureza; (ARTES) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: João de Jesus dos Santos;
uma vivência no Instituto de Artes; 2007; Orientação de outra natureza; (ARTES) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: João de Jesus dos Santos;
Produções bibliográficas
-
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO ; DA SILVA, JOÃO FELIPE BATISTA ; ALVES, LAIS AMARAL ; FERNANDES, ANDREA SOUSA DA CUNHA . USO DE FIBRAS DE COCO COMO REFORÇO PARA O CONCRETO. PROJECTUS , v. 6, p. 33-44, 2022.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; VELLASCO, Pedro ; ANDRADE, S. A. L. ; LIMA, Luciano . Testing and design of stainless steel staggered bolted connections. Engineering Structures , v. 231, p. 111707, 2021.
-
ALVES, L. ; SILVIO, B. ; SANTOS, João de Jesus dos . A Quick Overview on Geopolymer Chemistry an General Properties. Res. Dev. Material Sci. , v. 12, p. 1249-1251, 2019.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ALVES, L. . Study of Compression Resistance of a Geopolymer Based Composite with Added Jute Fiber. Res. Dev. Material Sci. , v. 12, p. 1276-1280, 2019.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ALVES, L. . Comparison of self-levelling underlayment to traditional methods used in Brazil. Journal of Civil Engineering and Architecture , v. 13, p. 373-380, 2019.
-
DE JESUS DOS SANTOS, JOÃO ; CARDOSO FIGUEIREDO, BIANCA . PATOLOGIAS EM ALVENARIA ESTRUTURAL DE BLOCOS VAZADOS DE CONCRETO. PROJECTUS , v. 2, p. 134-146, 2019.
-
LIMA, Luciano ; VELLASCO, Pedro ; SANTOS, João de Jesus dos . Numerical and experimental assessment of stainless and carbon bolted tensioned members with staggered bolts. REM. Revista Escola de Minas (Impresso) , v. 66, p. 165-172-172, 2013.
-
VELLASCO, Pedro ; LIMA, L., R.,O. ; SANTOS, João de Jesus dos . Comportamento de Elementos Formados com Aço Carbono e Aço Inoxidável com Furos Defasados sob Tracção. Construção Metálica , v. 24, p. 8-10, 2011.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ALVES, L. (Org.) . Atividades científicas e tecnológicas no campo da engenharia mecânica. 872. ed. Ponta Grossa: Atena, 2020.
-
Velasco, P., C., G. da S. ; SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; SILVA, J., G., S. da ; ANDRADE, S. A. L. . Numerical and Experimental Assessment of Stainless and Carbon Bolted Tensioned Members. 1. ed. Edinburgo: Civil-Comp Press, 2011. v. 1. 21p .
-
SANTOS, João de Jesus dos ; Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. ; ANDRADE, S. A. L. . comportamento de elementos formados com aço cabono e aço inoxidável com furos defasados sob tração. Metálica, Brasil, p. 8 - 10, 02 maio 2011.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. ; ANDRADE, S. A. L. . Avaliação da Resistência a tração de ligações aparafusadas em inox. Constructalia, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 01 abr. 2009.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. . An Assessment of the Tension Capacity of Duplex Stainless Steel Elements with Staggered Bolt Connections. In: ICASS - 8th International Conference on ADVANCES IN STEEL STRUCTURES, 2015, 2015, Lisboa. ADVANCES IN STEEL STRUCTURES. Lisboa: Editora do Istituto Superior Tecnico. v. 1. p. 1-1.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. . An Evaluation of Ferritic Stainless Steel Elements with Staggered Bolts Tension Capacity. In: 8th International Symposium on Steel Structures, 2015, Jeju, 2015, Seul. 8th International Symposium on Steel Structures, 2015, Jeju. Seul: Korean Society of Steel Construction (KSSC) and International Journal of Steel Structures. v. 1. p. 237-238.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. . Tension Resistance of Bolted Connections Experimental Study on Carbon, Ferritic and Austenitic Steel Specimens. In: 7th European Conference on Steel and Composite Structures, 2014, Napoles. 7th European Conference on Steel and Composite Structures. Brussels: ECCS European Convention for Constructional Steelwork, 2014. v. 1. p. 1-6.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. . Structural Assessment of The Tension Capacity of Carbon & Stainless Steel Plates With Staggered Bolts. In: Connections. In: VII - 7th International Workshop on Connections in Steel Structures, 2012, Timisoara. Proceedings of the Connections VII - 7th International Workshop on Connections in Steel Structures. Timisoara: Proceedings of the Connections VII - 7th International Workshop on Connections in Steel Structures. v. 1. p. 1-10.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. ; SILVA, J., G., S. da . Structural Evaluation of Carbon and Stainless Steel Plates with Staggered Bolts Subjected to Tension Forces. In: Stainless Steel in Structures. In: Fourth International Experts Seminar, 2012, Ascot. Fourth International Experts Seminar. Ascot: SCI Editors, 2012. v. 1. p. 1-20.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; Velasco, P., C., G. da S. ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . An Experimental Analysis of the tension capacity of Carbon and Stainless Steel Plates with Staggered Bolts. In: 6th European Conference on Steel and Composite Structures, 2011, Budapeste. Proceedings of the 6th European Conference on Steel and Composite Structures. Budapeste: Editora da Universidade de Budapeste, 2011. v. 1. p. 285-290.
-
SILVA, A. T. ; SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; Velasco, P., C., G. da S. ; SILVA, J., G., S. da ; ANDRADE, S. A. L. . A Numerical Modelling Evaluation of the Tension Capacity of Stainless Steel Plates with Stageered Bolts. In: 4th International Conference on Steel & Composite Structures (ICSCS'10), 2010, Sydney. Proceedings of the 4th International Conference on Steel & Composite Structures (ICSCS'10). Sydney: Editora da Western Sydney University, 2010. v. 1. p. 432-437.
-
SILVA, A. T. ; SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; Velasco, P., C., G. da S. ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . Behaviour of Bolted Joint in Stainless Steel Plates Subject to Shear. In: 10 Seminário Basileiro do Aço Inoxidável, 2010, São Paulo. Anais do 10 Seminário Basileiro do Aço Inoxidável. Sao Paulo: Editora da Núcleo Inox. v. 1. p. 347-355.
-
SILVA, A. T. ; SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; Velasco, P., C., G. da S. ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . Numerical Evaluation of Stainless Steel Joint Subject to Tension. In: The Twelfth International Conference on Civil Structural an Environmental Engineering Computing, 2009, Edinburgo. Proceedings of CC2009 - The Twelfth International Conference on Civil Structural an Environmental Engineering Computing. Edinburgo: Civil Comp Press, 2009. v. 1. p. 1-13.
-
SILVA, A. T. ; LIMA, L., R.,O. ; SANTOS, João de Jesus dos ; VELLASCO, Pedro ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . Modelagem Númerica de Elemento Tracionados em Aço Inoxidável com Parafusos Alternados. In: CILANCE'2009 XXX Congresso Ibero Latino Americano de Métodos Computacionais de Engenharia, 2009, Búzios. Proceedings of CILANCE'2009 XXX Congresso Ibero Latino Americano de Métodos Computacionais de Engenharia. Riio de Janeiro: Editora UFRJ, 2009. v. 1. p. 1-15.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; SILVA, A. T. ; LIMA, L., R.,O. ; Velasco, P., C., G. da S. ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . Avaliação da Resistência a Tração de Ligações Aparafusadas em Aço Inoxidável. In: CILAMCE'2008 XXVII Congresso Ibero Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia, 2008, Maceió. Proceedings of CILAMCE'2008 XXVII Congresso Ibero Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia. Maceió: Editora da UFAL, 2008. v. 1. p. 1-20.
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. . An Evaluation of Ferritic Stainless Steel Elements with Staggered Bolts Tension Capacity. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, João de Jesus dos ; ANDRADE, S. A. L. ; Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. . Assessment of the Tension Capacity of Duplex Stainless Steel Elements with Staggered Bolt Connections. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, L., R.,O. ; SANTOS, João de Jesus dos ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . An Experimental Investigation of the Tension Capacity of Carbon and Stainless sSeel Plates with Staggered Bolts. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Velasco, P., C., G. da S. ; LIMA, Luciano ; SANTOS, João de Jesus dos ; ANDRADE, S. A. L. ; SILVA, J., G., S. da . Apresentação de KeyNote Paper intitulado Numerical and Experimental Assessment of Stainless and Carbon Bolted Tensioned Members no CC2011. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. ; SANTOS, João de Jesus dos ; LIMA, L., R.,O. ; Velasco, P., C., G. da S. ; SILVA, J., G., S. da ; ANDRADE, S. A. L. . A Numerical Modeling Evaluation of the Tension Capacity of Stainless Steeel Pates with Staggered Bolts. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SANTOS, João de Jesus dos . joaodepec@000webhostapp.com. 2014; Tema: site educacional. (Site).
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2008
Avaliação de ligações aparafusadas no aço inoxidável, Descrição: Avaliaçãodas ligações aparafusadas no aço inoxidável. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: João de Jesus dos Santos - Integrante / Pedro Vellasco - Coordenador / Sebastião - Integrante / Luciano Lima - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto de Artes, Centro de Educação e Humanidades, Instituto de Artes. , Rua São Francisco Xavier, 524 sala 11006 bloco E, Maracanã, 20550-013 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25877491, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da FonsecaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
1993 - 1993
Amcel EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: engenheiro, Carga horária: 40
Outras informações:
Execução de Obra
Atividades
-
06/1993 - 12/1993
Serviços técnicos especializados , Escritório Central, Obra.,Serviço realizado, Coordenar trabalhos de reforma no Supermercado Makro da Penha.
1983 - 1983
Armafer S AVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: ESTÁGIARIO, Carga horária: 40
Atividades
-
01/1983 - 11/1983
Estágios , Departamento de Leitura de Plantas, Escritório Central.,Estágio realizado, Transcrição de Plantas Estruturais para execução.
-
01/1983 - 11/1983
Serviços técnicos especializados , Departamento Técnico, Escritório de Leitura de Plantas.,Serviço realizado, Leitura de Plantas Estruturais.
1987 - 1988
Empreiteira Barrocas LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: assesor, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalho com empresa na construção de galpão na Estrada do Galeão, 4600 Ilha do Governador
Atividades
-
01/1987 - 03/1988
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escritório Local, Obra.,Cargo ou função, Assessor.
1991 - 1993
Gabriel Gabino EngenhariaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: engenheiro, Carga horária: 40
Outras informações:
Confecção de planilhas de custo para participação em licitações, execução de obras.
Atividades
-
06/1991 - 03/1993
Serviços técnicos especializados , Escritório Central, Obra.,Serviço realizado, serviços de engenharia, reforma em Institutições financeiras.
1988 - 1989
Mj Empreiteira LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 40
Outras informações:
Sócio na firma MJ Empreiteira Ltda, construção de prédio multifamiliar de 3 pavimentos com 6 unidades na Rua Aureliano Pimentel, 128 - Jardim Guanabara - Ilha do Governador
Atividades
-
04/1988 - 07/1989
Direção e administração, Diretoria, Obra.,Cargo ou função, Sócio.
1984 - 1985
secretaria municipal de obrasVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Fiscalização de transportes urbanos - SMTU-RJ
Atividades
-
12/1984 - 05/1985
Estágios , Smtu Rj, Fiscalização de Transportes Urbanos.,Estágio realizado, Fiscalização de transporte urbano.
1985 - 1985
Serviços de Engenharia Emílio BaugartenVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estágiario, Carga horária: 40
Outras informações:
Projeto de Irrigação do Nordeste - Topografia - Batimetria - Leitura de Caderneta de Campo
Atividades
-
06/1985 - 12/1985
Estágios , Departamento de Calculo Esttrutural, Setor Topografico.,Estágio realizado, Levantamento de fotos e cadernetas de campo.
1994 - 1995
Telecomunicacoes Aeronauticas S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: secretario, Carga horária: 40
Outras informações:
Administração técnica administrativa da torre de controle e sala de comunicações do Aeroporto Santos Dumont
Atividades
-
06/1994 - 06/1995
Direção e administração, Gta, Santos Dumont.,Cargo ou função, Secretario Técnico-Administrativo.
2009 - Atual
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorado em Engenharia Civil - PUC-Rio
Outras informações:
Afastamento PROCASE da UERJ
1997 - 2009
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: agente administrativo universitário, Carga horária: 40
Outras informações:
Secretario do Instituto de Artes. Solicitou afastamento a apartir de 01/03/09.
Atividades
-
11/1997 - 12/2001
Serviços técnicos especializados , Superintendência de Recursos Humanos, Secretaria de Acumulação de Cargos.,Serviço realizado, Levantamento de acumulações ilícitas na UERJ.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João de Jesus dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?