Maricy Caregnato

Doutora em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação- IME da Universidade de São Paulo - USP, atuando como pesquisadora nas áreas de Data Mining, Text Mining, Sentiment Analysis, Machine Learning e Psychometry, tendo trabalhado no Laboratory of Interactivity and Digital Entertainment Technology - LIDET. Onde sua tese foi a criação de um modelo computacional de regressão logística multinomial capaz de predizer se havia uma correlação entre o comportamento dos usuários em rede social e traços de comportamento depressivos obtidos pelo inventário BDI-II. Possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, e graduação em Processamento de Dados pela Universidade do Contestado - UNC. Atualmente atua como professora na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Tem experiência nas áreas de Programação Orientada a Objetos, Análise e Projeto de Sistemas, Engenharia de Software, Banco de Dados, Qualidade de Software e Gerência de Projetos de Software.Pesquisadora em soluções tecnológicas envolvendo transtornos emocionais e suas métricas envolvendo tecnologia. Coordenou os projetos: A Melhor Idade na Internet e "Rede Social Acessível à Melhor Idade AMEI". Atuou como membro dos projetos GEDS e CATIS. Coordena um projeto de extensão intitulado "Corações Restaurados (CR): Crescendo em Amor ", cujo objetivo foi melhorar o bem-estar físico, emocional e espiritual dos seus participantes na área da psicologia transpessoal. Coordenou também um projeto de pesquisa chamado "Um modelo de padrões de comportamento depressivo severo utilizando Regressão Logistica", intitulado VIVAMENTE, que visou identificar mudanças de comportamento em usuários que apresentam traços depressivos severos em rede social. Atualmente coordena um projeto de pesquisa denominado VIVAMENTECH, cujo objetivo é criar modelos computacionais capazes de medir a eficácia de métodos que trabalham na cura de traumas, crenças e limitações derivadas do medo. Utilizamos preferencialmente testes que utilizam frequências em hz. Estuda neurociência na Universidade de Harvard e Física quântica de forma independente.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Computação

2014 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: Regressão Logística Multinomial: Um modelo a partir do comportamento do usuário em rede social para a predição de traços depressivos
Flavio Soares Correa da Silva. Palavras-chave: Data Mining; Text Mining.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Mestrado em Ciências da Computação

2001 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Um modelo de documentação para experimentação remota
, Ano de Obtenção: 2003.João Bosco da Mota Alves.Palavras-chave: Conexão remota; Java; JavaEE; Orientação a Objetos.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Processamento de Dados

1996 - 1999

Universidade do Contestado, UnC
Título: Sistema multimídia para conexão com a Internet
Orientador: Mara Regina Balena

Formação complementar

2016 - 2017

R Programming. (Carga horária: 80h). , Johns Hopkins University, JHU, Estados Unidos.

2016 - 2016

T1 Lenguajes de Consulta para Bases de Datos de Grafos. (Carga horária: 15h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.

2016 - 2016

N2 Minería de Datos en Grafos y Redes Sociales. (Carga horária: 15h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.

2016 - 2016

M2b Problemas de Integración en Bases de Conocimiento Masivas para la Web S. (Carga horária: 15h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.

2008 - 2008

Intensive English Program. (Carga horária: 120h). , ELS Language Centers, ELS, Estados Unidos.

2007 - 2007

Análise e Projeto Orientado a Objetos. (Carga horária: 40h). , Sun Microsystems do Brasil, SUN, Brasil.

2005 - 2005

Academia do Java. (Carga horária: 124h). , Globalcode The Developers Company, GLOBALCODE, Brasil.

2001 - 2001

Programação em Java. (Carga horária: 20h). , Fundação do Ensino da Engenharia em Santa Catarina, FEESC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: PROGRAMAÇÃO/Especialidade: Programação orientada a objetos com Java.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: PROGRAMAÇÃO/Especialidade: Programação pra Web com Java.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Organização de eventos

CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; BRITO, A. L. K. . 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e 6ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2012. .

LIMA, C. A. ; CAREGNATO, M. . II Semana da Computação. 2011. (Outro).

CAREGNATO, M. . II Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática. 2008. (Congresso).

CAREGNATO, M. . I Congresso Acadâmico de Tecnologia e Informática. 2007. (Congresso).

CAREGNATO, M. . VII Semana da Computação. 2007. (Outro).

Participação em eventos

ERI-MT 2018 / CATI 2018 (IX Escola Regional de Informática de Mato Grosso / 10º Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática). O Problema do Caminho Mínimo e seus Algoritmos. 2018. (Congresso).

ERI-MT 2018 / CATI 2018 (IX Escola Regional de Informática de Mato Grosso / 10º Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática). Desenvolvimento de um brinquedo inclusivo para crianças com deficiência a partir do projeto Otto Robot. 2018. (Congresso).

Escuela de Representación y Extracción de Información en Redes Sociales. 2016. (Oficina).

Mecanismos lógicos para a garantia de confidencialidade em bases de conhecimento compartilhado. 2016. (Seminário).

Medição de Diversão a partir da Análise de Expressões Faciais no Apoio ao Projeto de Jogos Digitais. 2016. (Seminário).

Workshop de Escrita Científica. 2016. (Outra).

Workshop Web of Science. 2016. (Outra).

XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde ? CBIS 2016. 2016. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS 2016.. Coleta de dados para identificação de traços de comportamento depressivo em rede social. 2016. (Congresso).

Aprendizado por reforço: Conceitos e aplicações. 2015. (Seminário).

Engaging tech artifacts for an ageing society. 2015. (Seminário).

IASE e ISI 2015 - Reflexões em educação estatística. 2015. (Seminário).

IEEE Authorship Workshop. 2015. (Outra).

Pensando Grande: Como ganhar 1 milhão de dólares fazendo o próximo jogo. 2015. (Seminário).

Performance musical com participação da platéia utilizando cloud service. 2015. (Seminário).

Polynomial Optimization with Symetries. 2015. (Seminário).

Princípios de micro serviços. 2015. (Seminário).

Startup Life by Story Max Work Hard. 2015. (Seminário).

Survival Horror. Empreendendo em Games no Brasil. 2015. (Seminário).

Unlocking the power of storytelling in unity 3D with Fungus. 2015. (Seminário).

Abundant Environmental Arsenic Contamination: Some statistical perspectives. 2014. (Seminário).

Aprendizagem ativa de estatística na graduação. 2014. (Seminário).

As tecnologias atualizando o direito de brincar. 2014. (Seminário).

Criação e desenvolvimento do jogo HTR (High Tech Racing). 2014. (Seminário).

Ecossistemas de Empreendedorismo, universidade e ação. 2014. (Seminário).

It is all about fun: Psycology design and Computer Science Working Togethether. 2014. (Seminário).

K-Clustering movimentando-se em uma reta. 2014. (Seminário).

Uma breve introdução a teoria da complexidade parametrizada. 2014. (Seminário).

5ª Jornada Científica da UNEMAT - 5ª JC. 2013. (Seminário).

5ª Jornada Científica da UNEMAT - 5ª JC.A melhor idade na Internet: Aspectos da aprendizagem cognitiva. 2013. (Seminário).

5ª Jornada Científica da UNEMAT - 5ª JC.A afetividade na Melhor Idade na Internet. 2013. (Seminário).

5ª Jornada Científica da UNEMAT - 5ª JC.A necessidade de uma rede social acessível à Melhor Idade. 2013. (Seminário).

5ª Jornada Científica da UNEMAT - 5ª JC.Convívio social ativo por meio de uma rede social acessível n. 2013. (Seminário).

5ª Jornada Científica da UNEMAT - 5ª JC.Expectativas da melhor idade frente às redes sociais. 2013. (Seminário).

I Congresso Internacional de Educação. 2013. (Congresso).

I Congresso Internacional de Educação. A teoria da aprendizagem experiencial do idoso na Internet. 2013. (Congresso).

I Congresso Internacional de Educação. A melhor idade na Internet: Qualidade de vida. 2013. (Congresso).

XXXIII Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Computação. 2013. (Congresso).

9ª Semana Nacional e a 6° Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.Projetos: "A melhor idade na Internet" e "Rede social acessível a melhor idade - AMEI". 2012. (Outra).

Congresso de Sistemas de Informação - CSI. 2012. (Congresso).

Congresso de Sistemas de Informação - CSI. A MELHOR IDADE NA INTERNET: ASPECTOS AFETIVOS. 2012. (Congresso).

Congresso de Sistemas de Informação - CSI. Conhecendo o universo Java:Perspectivas e resultados. 2012. (Congresso).

I Feira Tecnológica.Apresentação dos projetos: "A melhor idade na Internet" e "Rede social acessível a melhor idade - AMEI". 2012. (Outra).

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional: A escola do século XXI entre o Falar-Ditar e e Educação Online. 2012. (Seminário).

V SEREX - Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste.O Projeto. 2012. (Seminário).

22º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO E 17º WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA.Internet na Terceira Idade: Inserção Social. 2011. (Simpósio).

Congresso de Sistemas de Informação. 2011. (Congresso).

Congresso de Sistemas de Informação. Ensino de Processos de Software Auxiliado por um Objeto Inteligente de Aprendizagem - OAPROS. 2011. (Congresso).

Escola Regional de Informática da SBC (Regional Mato Grosso).ATIVIDADES E EXPECTATIVAS NO PROJETO CONHECENDO O UNIVERSO JAVA. 2011. (Outra).

II Escola Regional de Informática da SBC (Regional Mato Grosso). 2011. (Outra).

III Seminário de Extensão Universitária.CONHECENDO O UNIVERSO JAVA E O MERCADO DE TRABALHO. 2011. (Seminário).

III Seminário de Extensão Universitária. 2011. (Seminário).

III Seminário de Extensão Universitária.A MELHOR IDADE NA INTERNET: DIFICULDADES E SOLUÇÕES. 2011. (Seminário).

II Semana da Computação.Informática para ID3. 2011. (Outra).

IV SEREX - Seminário de Extensão Universitária. 2011. (Seminário).

IV SEREX - Seminário de Extensão Universitária.A MELHOR IDADE NA INTERNET: INCLUSÃO DIGITAL. 2011. (Seminário).

Semana Acadêmica de Computação.Agentes Inteligentes em Java. 2011. (Seminário).

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO E 17º WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA. 2011. (Simpósio).

Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática. 2007. (Congresso).

I Workshop de Bioinformática e Informática Médica.Using Configuration Tools for the Modeling of Image Analysis Tasks. 2002. (Outra).

VII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Um Editor de Laudos no Padrão DICOM Structure Report - Coautor. 2002. (Congresso).

Seminário de Informática Médica.Seminário de Informática Médica. 2001. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Delian Gomes dos Santos

CAREGNATO, M.; FERMINO, G. R.; PEREIRA, M. U.. Adesão aos Softwares Livres em Órgãos Públicos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Marcos Vinícius Alves da Silva

CAREGNATO, M.. Biometria aplicada na segurança das transações comerciais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informações) - Faculdade Católica Rainha da Paz.

Aluno: Deivid Sulzbcher Fontes

CAREGNATO, M.. Middleware Móveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Thiago Silva Fontes

CAREGNATO, M.; THEREZA, W. B.; DIAS, Aludson F.. Redes Sociais: ferramenta auxiliar acadêmica para o aprendizado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Mirian Regina Alves

CAREGNATO, M.; THEREZA, W. B.; LIMA, C. A.. A evolução das redes de computadores: da arpanet a computação em nuvem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Cleber Severino Guedes

SILVA, Marlon Vinícius; THEREZA, W. B.;CAREGNATO, M.. M-Learning: Nova Modalidade de Ensino À Distância. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Cleomir Guth

CAREGNATO, M.; THEREZA, W. B.; SILVA, Marlon Vinícius. Uma Análise Qualitativa de Webquests na Web. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: ADERSON DIEGO DE LIMA

CAREGNATO, M.. Uma abordagem ao T-LEARNING no ensino a distância através da TV Interativa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: MARLY ESTEFENIA DE ARRUDA SILVA

CAREGNATO, M.. A inclusão digital na terceira idade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: RAFAEL CARDOSO BARBOSA

CAREGNATO, M.. Inclusão digital mediante ampliação do acesso a Internet utilizando novas tecnologias de rede sem fio. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Thiara Daianna Parolin Albuquerque

OBANA, F. Y.;CAREGNATO, M.; THEREZA, W. B.. Sistemas Operacionais Distribuídos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: ADRIANA GOMES DE JESUS OLIVEIRA

THEREZA, W. B.;CAREGNATO, M.; OBANA, F. Y.. Objetos de Aprendizagem RIVED - Rede Interativa Virtual de Educação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Ernani Tavares Farias

THEREZA, W. B.;CAREGNATO, M.; OBANA, F. Y.. Computação autonômica em sistemas distribuídos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: GENILSON SODRÉ DE MOURA

THEREZA, W. B.;CAREGNATO, M.; OBANA, F. Y.. Pontos de inserção de atores e objetos em cenários virtuais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Wanderson José Inácio Gonçalves

THEREZA, W. B.;CAREGNATO, M.; OBANA, F. Y.. Qualidade de serviços em multimídia e telefonia 3G. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: CLÓVIS CANDIDO DE FARIAS

CAREGNATO, M.; OBANA, F. Y.; THEREZA, W. B.. Compiladores para dispositivos móveis: O uso do J2ME para desenvolver aplicativos para telefones celulares. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: FRANCIELI GOMES DE SOUZA

CAREGNATO, M.; OBANA, F. Y.; THEREZA, W. B.. Modelagem de Sistemas em UML. Estudo de caso - Sistema para biblioteca municipal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Jadher Hanauer Ávila

CUNHA, J. F. T.;CAREGNATO, M.; COELHO, R. S. V.; REZENDE, C. A.. Gerenciamento de Projetos em Desenvolvimento de Softwares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Giovani José Fontana

CAREGNATO, M.; JOSE, D. A. M.; Berndt, Alexandre; COELHO, R. S. V.. Gerencia de Projetos em Ambiente Virtual De Aprendizagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Rogério Alves Feitosa

CAREGNATO, M.. Migração de Sistemas Legados Orientado a Objetos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: José Pedro dos Santos Neto

Santos Neto, José P.; Nascimento, Everton R.;CAREGNATO, M.; MUSTIFAGA, Milton. Realidade virtual na Internet. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Uelinton Lôndero

Lôndero, Uelinton; Nascimento, Everton R.;CAREGNATO, M.; MUSTIFAGA, Milton. Utilização de web services em aplicações corporativas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Brunno Rafhael Peralta Martins

ALVES, Ricardo de Oliveira; LUIZI, Allan K.; MUSTIFAGA, Milton;CAREGNATO, M.. Modelo AJAX de Desenvolvimento de Sistemas WEB. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: HUGO CEZAR RAMOS PATERNEZ

CAREGNATO, M.; MUSTIFAGA, Milton; Berndt, Alexandre; KVIECINSKI, Marcio Rodrigo. Programação Segura em Java. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Cateane Scarpa

FERNANDES, A. M. R.;CAREGNATO, M.; MIRANDA, E. M.; DAZZI, R. L. S.; MOREIRA, B. G.. Uma Ferramenta para Auxílio a Jogos de Representação via Internet. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - UNIVALI - CTTMar - Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar.

Aluno: Rodrigo Bona

DAZZI, R. L. S.;CAREGNATO, M.; FERNANDES, A. M. R.; HAHNE, M. N. M. A.; SANTOS, F. G.. Jogadores Virtuais para o jogo WAR. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - UNIVALI - CTTMar - Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar.

Aluno: Anderson José de França

DAZZI, R. L. S.;CAREGNATO, M.; HAHNE, M. N. M. A.; PEDRO, C. R.. Desenvolvimento de um Sistema Tutor Inteligente para o Ensino de Estrutura de Dados aos Surdos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - UNIVALI - CTTMar - Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar.

CAREGNATO, M.; CALONEGO JR, N.; SILVA, N. M.. Concurso Público de Provas e Títulos para Docente da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.. VI Escola Regional de Informática de Mato Grosso do Sul (ERI-MS 2015). 2015. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

CAREGNATO, M.. Coxim Programa ano 2015. 2015. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

CAREGNATO, M.. Telecentro Comunitário. 2015.

CAREGNATO, M.. TalentW - Ano 5. 2015. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

CAREGNATO, M.. Inclusão Social: V Ano da Universidade da Melhor Idade. 2015. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

CAREGNATO, M.. TalentW - Ano 6. 2015. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

CAREGNATO, M.; FERNANDES, Elisangela V.; FERMINO, G. R.. Processo seletivo para bolsa de extensão. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; FERNANDES, Elisangela V.; FERMINO, G. R.. Processo seletivo para bolsa de extensão. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; FERMINO, G. R.; PEREIRA, Afonso M.. Banca examinadora de professor substituto na área da programação. 2012. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; Calonego Junior,Nivaldi; SENA, R.. Banca examinadora de professor substituto na área da programação. 2011. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; FERMINO, G. R.; CALONEGO JR, N.. Banca examinadora de professor substituto na área da ciência da computação. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; CALONEGO JR, N.; THEREZA, W. B.; MENDONCA, P. G. A.. I Olimpíada de Algoritmos e Programação do Campus Universitário de Cáceres. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; Silva, Fernando S.; Berndt, Alexandre. Banca examinadora de professor substituto na área da ciência da computação. 2007. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; YBUNAKA, E. S.. Aplicativo Web Acadêmico em JSP. 2007. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; LARA, E. F.. SSCCEI - Sistema de Cadastro para Centro Educacional Infantil. 2006. Universidade do Estado de Mato Grosso.

CAREGNATO, M.; BARCELLO, F. D.. Sistema Gerenciador de Receituário Agronômico. 2006. Universidade do Estado de Mato Grosso.

Orientou

Daniele Bergamasco

Inclusão Digital na Terceira Idade: Perspectivas; ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);

Jeferson Yoshihiro Sato

A interoperabilidade em SOA; ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);

Alessandra Damasceno Miranda de Jesus

Análise e projeto de uma rede social acessível a Melhor Idade; ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);

Marcelo Rocha Meira

Segurança em Redes de Computadores: Conceitos e Prevenções; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Sistemas de Informações) - Faculdade de Pimenta Bueno; Orientador: Maricy Caregnato;

Elisângela Vanessa Fernandes

O mundo das diferenças: Um software no auxilio a aprendizagem de valores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Paulo Henrique da Silva

Analise da viabilidade da implementação da computação em nuvem na diretoria de gestão de concursos e vestibulares - COVEST; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Marcelo Rocha Meira

Desenvolvimento de um Aplicativo para o Auxílio de Atividades em laboratório: Destacando a importância da engenharia de requisitos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

DANDARA CAROLINE DE OLIVEIRA

Agilidade na troca de informações entre docentes e discentes através dautilização da tecnologia móvel; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Jullien Christoffer Silva

Desenvolvimento de um sistema em plataforma web para imobiliária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informações) - Faculdade Católica Rainha da Paz; Orientador: Maricy Caregnato;

GEOVANEA NUNES SANTOS

Implantação de um sistema ERP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informações) - Faculdade Católica Rainha da Paz; Orientador: Maricy Caregnato;

Dayane Wellys Braga

Análise e Projeto de um sistema web para imobiliária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informações) - Faculdade Católica Rainha da Paz; Orientador: Maricy Caregnato;

CLÓVIS CANDIDO DE FARIAS

Compiladores para dispositivos móveis: O uso do J2ME para desenvolver aplicativos para telefones celulares; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

FRANCIELI GOMES DE SOUZA

Modelagem de Sistemas em UML; Estudo de caso - Sistema para biblioteca municipal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Valder Lemes Zacarkim

Padrões de Arquitetura para a construção de Aplicações J2EE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Leandro Simões Ledo

A interoperabilidade de componentes em Ambientes Virtuais de Ensino utilizando Web Services e Arquitetura Orientada a Serviços; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

ROGÉRIO ESTRABIS

A interdisciplinaridade como forma de integração entre as disciplinas do curso de Ciência da Computação auxiliada por uma aplicação Java; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Giovani José Fontana

Gerenciamento de Projeto de Sistema de Ambiente Virtual de Ensino; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

SIDNEY DE QUEIRÓS PEREIRA

Análise e Projeto Orientado a Objetos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Eduardo Shoiti Yabunaka

Desenvolvimento de Aplicativos Multicamadas Distribuídos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Dener Didoné

Desenvolvimento de um supermercado virtual com J2EE; 2008; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Leandro Simões Ledo

Exercício interativo para ensino de Orientação a Objetos em Java; 2008; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Robson Hermes Cassol

Desenvolvimento da estrutura um ambiente virtual de ensino ? aprendizagem para ensino a distância empregando o padrão de projeto MVC (Model View Control), e tecnologias Java para desenvolvimento Web; 2007; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Giovani José Fontana

Sistema para organização de horário de aulas; 2007; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Maricy Caregnato;

Produções bibliográficas

  • ZACARKIM, V. L. ; CAREGNATO, M. ; MORAES, G. O. . Laboratóro de Simulação Virtual: Uma alternativa para a simulação e ensino da química. Polimorfia (Mato Grosso) , v. 04, p. 76-81, 2007.

  • CAREGNATO, M. ; ALVES, João Bosco da Mota . Um Modelo de Help para Experimentos Realizados Remotamente. Revista de Estudos Vale do Iguaçu, União da Vitória ? PR, 2004.

  • FERNANDES, Elisangela V. ; CAREGNATO, M. ; LEITE, A. R. ; CONCEICAO, D. C. . Necessidade de uma rede social virtual adequada aos idosos. In: XXXIII Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira da Computação - Cidades Inteligentes: Desafios para a Computação, 2013, Maceió AL. Anais do XXXIII Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira da Computação, 2013. p. 1443-1452.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; LEITE, A. R. ; LIMA, B. . UMA SIMULAÇÃO COMO FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA NECESSIDADE DE UMA ABORDAGEM MAIS AFETUOSA NO ENSINO AOS IDOSOS. In: VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste 'A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens', 2013, Dourados - MS. Anais do VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste "A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens", 2013.

  • CAREGNATO, M. ; LEITE, A. R. ; FERNANDES, Elisangela V. ; NORTHEFLEET JUNIOR, R. . O USO DO MODELO DE SELEÇÃO, OTIMIZAÇÃO E COMPENSAÇÃO PARA ENSINAR COMPUTAÇÃO A ALUNOS DA TERCEIRA IDADE. In: VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste 'A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens', 2013, Dourados - MS. Anais do VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste "A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens", 2013.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; BARCO, L. ; FERMINO, G. R. . UM APLICATIVO DE REDE SOCIAL PARA IDOSOS ATRAVÉS DO FACEBOOK. In: VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste 'A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens', 2013, Dourados - MS. Anais do VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste "A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens", 2013.

  • CAREGNATO, M. ; BARCO, L. ; LIMA, M. A. V. . O COMPORTAMENTO E A PERCEPÇÃO VISUAL HUMANA DIANTE DE UMA PUBLICIDADE VEICULADA NA INTERNET. In: VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste 'A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens', 2013, Dourados - MS. Anais do VI SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste "A extensão universitária no cerrado: saberes, fazeres e aprendizagens", 2013.

  • CAREGNATO, M. ; NORTHEFLEET JUNIOR, R. ; Melo R.G. ; FERNANDES, Elisangela V. . Internet na Terceira Idade: Inserção Social. In: 22º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO E 17º WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 2011, Aracajú - SE. Anais do ... Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2011. p. 1216-1225.

  • BORTOLUZZI, Mariana Kessler ; CAREGNATO, M. ; SEHN, Michel ; WANGENHEIM, Aldo Von . Um editor de laudos no padrão DICOM Structured Report. In: VII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2002, Natal - RN. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2002.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; CAMPOS, A. S. ; GUIMARAES, T. M. M. . A teoria da aprendizagem experiencial do idoso na Internet. In: I Congresso Internacional de Educação, 2013, Cáceres. Anais do I Congresso Internacional de Educação, 2013.

  • JESUS, A. D. M. ; CAREGNATO, M. . Análise e projeto de uma rede social acessível a Melhor Idade. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • BRITO, A. L. K. ; CAREGNATO, M. . INTERFACE GRÁFICA DE UMA REDE SOCIAL ACESSIVEL A MELHOR IDADE. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Anais da Congresso de Sistemas de Informação 2012. Caceres: SIEC ZWorks, 2012.

  • FERNANDES, Elisangela V. ; CAREGNATO, M. . O MUNDO DAS DIFERENÇAS: UM SOFTWARE EDUCACIONAL NO AUXÍLIO À APRENDIZAGEM DE VALORES DE FORMA LÚDICA. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • SILVA, G. ; CAREGNATO, M. . AMEI - Rede social online acessível a melhor idade. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • BATISTA, J. P. ; CAREGNATO, M. . O uso da Internet pela terceira idade: Aspectos da aprendizagem cognitiva. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • CAMPOS, A. S. ; CAREGNATO, M. ; LEITE, A. R. . A MELHOR IDADE NA INTERNET: ASPECTOS AFETIVOS. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • Alcantara ; CAREGNATO, M. ; TEOTONIO, W. A. . Conhecendo o Universo Java: Perspectivas e resultados. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. . O projeto 'conhecendo o universo Java' e o mercado de TI. In: V SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste, 2012, Gioânia - GO. Anais do V SEREX Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste. p. 287-292.

  • PRADO, A. M. O. ; CAREGNATO, M. . Desenvolvimento de um ambiente computacional adequado ás limitações do idoso. In: Congresso de Sistemas de Informação - CSI, 2012, Cáceres. Congresso de Sistemas de Informação 2012. Cáceres: SIEC ZWorks, 2012. v. 02.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. . A melhor idade na Internet: Inclusão Social. In: IV SEREX-CO Seminário de Extensão Universitária da Região Centro Oeste, 2011, Brasília - DF. Anais do IV SEREX-CO Seminário de Extensão Universitária da Região Centro Oeste, 2011.

  • CAREGNATO, M. ; GROHS, G. ; AZEVEDO, F. M. . Aprendizado Baseado em Casos Clínicos. In: Conferência IADIS Ibero-Americana, 2005, Lisboa - Portugal. Actas da Conferência IADIS Ibero-Americana. Lisboa - Portugal: IADIS Press, 2005. p. 611-615.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; ASSUNCAO, N. ; LEITE, A. R. . A melhor idade na Internet: Qualidade de vida. In: I Congresso Internacional de Educação, 2013, Cáceres. Anais do I Congresso Internacional de Educação, 2013.

  • CAREGNATO, M. . Convívio Social ativo por meio de uma rede social acessível. In: V Jornada Científica da UNEMAT, 2013, Caceres. Anais da V Jornada Científica da UNEMAT, 2013.

  • CAREGNATO, M. . A afetividade na Melhor Idade na Internet. In: V Jornada Científica da UNEMAT, 2013, Caceres. Anais da V Jornada Científica da UNEMAT, 2013.

  • CAREGNATO, M. . A necessidade de uma rede social acessível à Melhor Idade. In: V Jornada Científica da UNEMAT, 2013, Cáceres. Anais da V Jornada Científica da UNEMAT, 2013.

  • CAREGNATO, M. . A melhor idade na Internet: Aspectos da aprendizagem cognitiva. In: V Jornada Científica da UNEMAT, 2013, Cáceres. Anais da V Jornada Científica da UNEMAT, 2013.

  • CAREGNATO, M. . Expectativas da melhor idade frente às redes sociais. In: V Jornada Científica da UNEMAT, 2013, Cáceres. Anais da V Jornada Científica da UNEMAT, 2013.

  • CAREGNATO, M. ; RONDON, Wellington ; DORIGO, Fabricio da S. . CONHECENDO O UNIVERSO JAVA E O MERCADO DE TRABALHO. In: III Seminário de Extensão Universitária, 2011, Cáceres. Anais: Seminário de Extensão Universitária - SEMEX. Cáceres, 2011. v. 03.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; MONTEIRO, Rhycardo L. . A MELHOR IDADE NA INTERNET: DIFICULDADES E SOLUÇÕES. In: IV Jornada Científica - III Seminário de Extensão Universitária, 2011, Cáceres. Anais: Seminário de Extensão Universitária - SEMEX. Cáceres, 2011. v. 03.

  • CAREGNATO, M. ; BARCO, L. ; DORIGO, Fabricio da S. ; RONDON, Wellington . ATIVIDADES E EXPECTATIVAS NO PROJETO CONHECENDO O UNIVERSO JAVA. In: Escola Regional de Informática da SBC (Regional Mato Grosso), 2011, Cuiabá - MT. Caderno de resumos da I ERI-MT. Cuiabá - MT, 2011. p. 28-30.

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; MONTEIRO, Rhycardo L. ; Melo R.G. ; NORTHEFLEET JUNIOR, R. . DESAFIOS DA MELHOR IDADE NA INTERNET. In: Escola Regional de Informática da SBC (Regional Mato Grosso), 2011, Cuiabá - MT. Caderno de resumos da I ERI-MT. Cuiabá - MT, 2011. p. 50-52.

  • CAREGNATO, M. ; SATO, J. Y. . Informática para ID3. In: II Semana da Computação, 2011, Cáceres - MT. Anais da II Semana da Computação, 2011.

  • CAREGNATO, M. . Ensino de processos de software auxiliado por um objeto inteligente de aprendizagem - OAPROS. In: Congresso de Sistemas de Informações - CSI 2011, 2011, Cáceres. Anais do Congresso de Sistemas de Informações - CSI 2011, 2011.

  • CAREGNATO, M. . Mineração de dados em rede social. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. . O projeto 'conhecendo o universo Java' e o mercado de TI. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; MONTEIRO, Rhycardo L. ; NORTHEFLEET JUNIOR, R. . A MELHOR IDADE NA INTERNET: INCLUSÃO SOCIAL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAREGNATO, M. ; FERNANDES, Elisangela V. ; Melo R.G. ; MONTEIRO, Rhycardo L. . Internet na terceira idade: Inserção social. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CAREGNATO, M. . Agentes Inteligentes em Java. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAREGNATO, M. . Tradução de material no projeto JEDI, 2009. (Tradução/Outra).

Outras produções

CAREGNATO, M. . Configuração de Redes e Servidores usando Software Livre. 2015.

CAREGNATO, M. . Criação e disponibilização de imagens para ilustração de material didático de Física. 2015.

CAREGNATO, M. . Consultoria ad hoc PAEXT/2016. 2015.

CAREGNATO, M. . Desenvolvimento de produtos através da modelagem tridimensional. 2015.

CAREGNATO, M. ; SILVA, F. S. C. . app de coleta Vivamente. 2017.

CAREGNATO, M. ; SCHEUNEMANN, S. . Achei - Comunidade. 2015; Tema: Empreendedorismo em Ciência da Computação. (Rede social).

CAREGNATO, M. . Rede social acessível a melhor idade. 2012; Tema: Inclusão Digital. (Blog).

CAREGNATO, M. . Qualidade do Produto de Software - Especialização em Governança de Tecnologia de Informaçã. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CAREGNATO, M. . Gestão da Inovação e Mudança em TI ? Especialização em Gestão da Governança de TI. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CAREGNATO, M. ; RONDON, Wellington ; DORIGO, Fabricio da S. . Desenvolvendo Sistemas Multiagentes com Jade. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAREGNATO, M. . Curso Java. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAREGNATO, M. . Programação Java. 2010. .

CAREGNATO, M. . Curso de Java. 2007. .

CAREGNATO, M. . Curso de Linguagem de Programação Java. 2005. .

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Vivamente: Desenvolvimento pessoal, Descrição: O projeto de pesquisa "Vivamente: Desenvolvimento pessoal", deriva do projeto de extensão intitulado "Corações Avivados: Crescimento pessoal", objetivando auxiliar a promoção de um processo denominado "desenvolvimento pessoal", que se estrutura como 4 pilares, tendo eles, o emocional como o principal pilar, seguido pelo espiritual, o social e o físico, auxiliando o bem estar de seus participantes. A configuração desse processo de crescimento decorrerá em dois momentos, contendo três partes com a duração deum semestre letivo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maricy Caregnato - Coordenador.

  • 2022 - Atual

    Um modelo de padrões de comportamento depressivo severo utilizando Regressão Logística., Descrição: As bases de dados oriundas das redes sociais estão cada vez mais possibilitando sua mineração na produção de novos conhecimentos que podem contribuir na identificação de traços de comportamentodepressivo. Considerando essa informação propõe-se o desenvolvimento de um modelo que a partir do comportamento longitudinal do usuário identifique um padrão de comportamento utilizando regressão logística. Tal pesquisa desenha-se com uma abordagem quantitativa, exploratória considerando dados de 692 usuários no seu total. O modelo proposto, decorrente de análises e experimentos, deve demonstrar a viabilidade na execução de um modelo capaz de identificar os padrões de mudança de comportamento dos usuários. Pesquisas envolvendo níveis de traços depressivos em rede social representam a capacidade das ciências atuarem de maneira interdisciplinar contribuindo em diversas áreas relacionadas ao bem estar social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maricy Caregnato - Coordenador.

Prêmios

2012

Condução e incentivo do maior número de participantes no CSI - Congresso de Sistemas de Informação, FAPAN - Faculdade do Pantanal.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado de Mato Grosso, Ciência da Computação. , Avenida São João, 1095, Cavalhada, 78200000 - Cáceres, MT - Brasil, Telefone: (65) 32210500, URL da Homepage:

Experiência profissional

2022 - Atual

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2009 - Atual

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora efetiva sob matrícula número 129250 da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT na cidade de Cáceres - MT. Disciplinas ministradas: Análise de Projeto de Sistemas Engenharia de Software Informática e Sociedade Mídias Eletrônicas e Sistemas Hipermídia Programação Orientada a Objetos Atividades: Membro do colegiado de curso Coordenadora dos projetos de extensão: Conhecendo o Universo Java A melhor idade na Internet Coordenadora do projeto de pesquisa: AMEI Rede Social Acessível a Melhor Idade Membro dos projetos de extensão: GEDS CATIS Desenvolvimento de uma Metodologia de Análise da Percepção Ocular Humana Diante de uma Publicidade Veiculada na Internet

2006 - 2009

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora efetiva sob matrícula número 129250 da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT na cidade de Barra do Bugres - MT. Disciplinas ministradas: Estrutura de Dados II Análise de Projeto de Sistemas Linguagem Técnica de Programação II Tópicos Avançados em Programação II Atividades: Curso de Java para professores Membro do projeto de extensão - Informática Básica Coordenadora de atividades complementares no segundo semestre de 2006

2006 - 2007

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços

Outras informações:
A contratante foi a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual - FAESPE para o curso de Ciência da Computação - turma fora de sede no campus da UNEMAT na cidade de Pontes e Lacerda - MT. Disciplinas ministradas: Tópicos Avançados em Banco de Dados Linguagens e Técnicas de Programação II Análise e Projeto de Sistemas II

2006 - 2006

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora substituta da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT na cidade de Barra do Bugres - MT. Disciplinas ministradas: Análise de Projeto de Sistemas Linguagem Técnica de Programação II Tópicos Avançados em Programação II

Atividades

  • 02/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Ciência da Computação.,Cargo ou função, Membro do colegiado de curso.

  • 03/2009

    Ensino, Licenciatura em Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Engenharia de Software, Informática e Sociedade, Mídias Eletrônicas e Sistemas Hipermídia, Programação Orientada a Objetos, Projeto e Análise de Sistemas

  • 08/2006

    Outras atividades técnico-científicas , Ciência da Computação, Ciência da Computação.,Atividade realizada, Coodenadora de Atividades Complementares.

  • 03/2006 - 02/2009

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmo e Lógica II, Análise e Projeto de Sistemas II, Banco de Dados, Engenharia de Software, Estrutura de Dados, Linguagem Técnica de Programação II, Tópicos Avançados de Programação II, Tópicos Avançados em Banco de Dados

2007 - 2008

União do Ensino Superior de Nova Mutum

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 06/2007 - 08/2008

    Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas II, Banco de Dados, Fundamentos da Orientação a Objetos, Programação Orientada a Objetos I, Programação Orientada a Objetos II

2005 - 2006

UNIVALI - CTTMar - Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/2005 - 02/2006

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação IV Fase

2003 - 2004

unidade de ensino superior vale do iguacu

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2004 - 06/2004

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada

  • 07/2003 - 06/2004

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada a Saúde

  • 03/2003 - 06/2004

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada a Saúde

  • 03/2003 - 06/2004

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, -	Banco de Dados I, - Informática Aplicada, -	Informática e Empreendedorismo, - Lógica de programação I, -	Programação e Sistemas Computacionais II, -	Programação e Sistemas Computacionais III, -	Programação e Sistemas Computacionais IV

  • 03/2003 - 12/2003

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada

2005 - 2006

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Pesquisadora Projeto CNPQ, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPQ, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Membro integrante do projeto "Sistemas Virtuais de ensino baseados na Internet para suporte a educação e treinamento na área da saúde".

Atividades

  • 02/2005 - 01/2006

    Pesquisa e desenvolvimento, IEB - Instituto de Engenharia Biomédica - Engenharia Elétrica.,Linhas de pesquisa