Dante Luiz Juliatto

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui especialização em Tecnologias Limpas pelo CNTL/SENAI, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção na área de Inteligência Organizacional e Pós-doutorado em Empreendedorismo pelo Instituto de Investigação e Formação Avançada - IIFA da Universidade de Évora - Portugal, finalizado em maio de 2016, tendo recebido bolsa pela CAPES. Desenvolve a função de Coordenador de Projetos do Laboratório de Empreendedorismo e Inovação do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da UFSC. É membro do Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação - CNPq. Professor Colaborador do Programa de Pós-graduação em Administração Universitária - PPGAU, da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na coordenação e execução de projetos de pesquisa, extensão e consultorias com ênfase em gestão por processos, sistemas de avaliação gerencial, pesquisas e diagnósticos, empreendedorismo, custos e estudos de viabilidade. É orientador de trabalhos de monografia em Engenharia de Produção, participante de bancas e orientador da Empresa Junior da Engenharia de Produção. Coordena a execução de projetos em parceria com o SEBRAE, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, na área de empreendedorismo, CNI/ IEL Nacional na avaliação e estruturação de programas de capacitação para gestores de indústrias, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, Ministério da Saúde -MS, onde participa dos projetos de fortalecimento da Articulação Interfederativa, projeto de aperfeiçoamento da gestão financeira e contábil, já integrou a equipe do projeto SISMOB, além de diversos projetos de desenvolvimento institucional da Universidade Federal de Santa Catarina. Vem atuando com grande ênfase em projetos que envolvem o detalhamento, aperfeiçoamento e implantação de novas rotinas e fluxos de trabalho por meio da técnica de Business Process Management - BPM.

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia de Produção

2009 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: MODELO DE CICLO DE VIDA PARA O EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
ALVARO GUILLERMO ROJAS LEZANA. Palavras-chave: EMPREENDEDORISMO; EMPREENDEDOR INDIVIDUAL; CICLO DE VIDA ORGANIZACIONAL; INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL. Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas.

Mestrado em Engenharia de Produção

1999 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: MÉTODO PARA ORGANIZAÇÃO COLETIVA DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE,Ano de Obtenção: 2003
OSMAR POSSAMAI.Palavras-chave: empresas de pequeno porte; colaborativismo; agrupamento de empresas; sistema de gestão para empresas de pequeno porte.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto / Especialidade: Desenvolvimento de Produto. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica / Especialidade: Análise de Custos. Setores de atividade: Informacao e Gestao C&T.

Especialização em TECNOLOGIAS LIMPAS E PRODUÇÃO MAIS LIMPA

2000 - 2001

SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul
Título: APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS LIMPAS E PRODUÇÃO MAIS LIMPA EM UMA RETÍFICA DE TURBINAS
Orientador: HUGO SPRINGER

Graduação em Engenharia de Produção

1994 - 1998

Universidade Federal de Santa Catarina

Curso técnico/profissionalizante em Técnico Em Mecânica Industrial

1980 - 1983

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2015 - 2016

Pós-Doutorado. , Universidade de Évora, UE, Portugal. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. , Grande área: Engenharias

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

GERENCIAMENTO DE RISCO. (Carga horária: 8h). , Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária, FAPEU, Brasil.

2008 - 2008

Formação de Facilitadores da Rede Brasileira de P+. (Carga horária: 80h). , Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, CEBDS, Brasil.

2006 - 2006

APERFEIÇOAMENTO E QUALIFICAÇÃO DE CREDENCIADOS. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis, SEBRAE/SC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Empreendedorismo.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Análise de Custos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: pesquisas e diagnósticos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

JULIATTO, D. L. . III WORK WEEK. 2018. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

2 ENCONTRO DE PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA.SEGUNDO ENCONTRO Comunidade de Práticas de Educação Empreendedora.. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE PRÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA.PRIMEIRO ENCONTRO Comunidade de Práticas de Educação Empreendedora.. 2018. (Encontro).

II Encontro de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo.O profissional de secretariado executivo no contexto da gestão do conhecimento. 2017. (Encontro).

Ciclo de seminários do Instituto de Investigação e Formação Avançados.Modelo de orientação semente para a criação de spin offs e Stratups no ambiente universitário. 2016. (Seminário).

euraxess road show.Why Europe is a good destination for researches. 2015. (Seminário).

MISSÃO TÉCNICA E EMPRESARIAL CHINA E FINLÂNDIA. 2014. (Encontro).

RST SEBRAE.CONCEITOS E ESTRATÉGIAS DE REDES DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS. 2014. (Oficina).

30 ª conferência IASP e XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresasass. 2013. (Congresso).

XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresassas. 2012. (Seminário).

XX SEMINÁRIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLÓGICOS E INCUBADORAS DE EMPRESAS. 2010. (Seminário).

3º INFODEV Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo. 2009. (Congresso).

III Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.Incubadoras de Empresas e inovação. 2009. (Seminário).

XIX CONGRESO LATINOAMERICANO SOBRE ESPÍRITU EMPRESARIAL. MÉTODO PARA PRIORIZAÇÃO DE POTENCIAIS DE MELHORIA EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. 2008. (Congresso).

XVII SEMINÁRIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLÓGICOS E INCUBADORAS DE EMPRESAS. 2007. (Seminário).

XVI SEMINÁRIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLÓGICOS E INCUBADORAS DE EMPRESAS.MÉTODO PARA PRIORIZAÇÃO DE POTENCIAIS DE MELHORIA EM EMPRESAS INCUBADAS - CASO CELTA. 2006. (Seminário).

FORUM NACIONAL DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Diego Hernando Florez Ayala

LEZANA, A. G. R.; MERINO, E. A. D.; MALDONADO, M. U.;JULIATTO, D. L.. Método Multidisciplinar para Identificação de Novos Mercados para os Empreendedores Sociais. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: João Santana

Olivo, L. C.; JACOBSEN, A. L.;JULIATTO, D. L.; CRUS JR., J. B.. GESTÃO DE COMPRAS EM INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: APLICAÇÃO DE CRITÉRIOS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Gestão Universitária) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Vanessa Zanotto Gonçalves

PORTO, L. M.; PINTO, L. T.; PEDROTTI, E. L.;JULIATTO, D. L.. ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA, ECONÔMICA E FINANCEIRA DA EXTRAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE UM INSUMO FARMACÊUTICO À BASE DE POLISSACARÍDEOS DE ALOE BARBADENSIS MILLER. 2008. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Alessandra de Paula

LEZANA, A. G. R.; GARCIA, J. R.; SILVA, A. C. L.; GAIO, B. E.; BERTE, R.;JULIATTO, D. L.. FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO HIERARQUIZADOS PARA CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÊNCIA. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia de Produção & Sistemas - PPGEPS/UFSC) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Alexandre Meira de Vasconcelos

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; CAMILOTTI, L.; CARDOSO, O. R.; ROSSETTO, C. R.; MORETTO NETO, L.. DIMENSÕES, COMPONENTES E ITENS DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO EM QUALIDADE EM SERVIÇOS TURISTICOS. 2014. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Vitor Baldessar

JULIATTO, D. L.; SANTO, B. E.; DAVALOS, R. V.. Identificação dos processos de negócio a partir da cadeia de valor: um estudo de caso realizado na polícia militar de Santa Catarina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Eric Gustavo Poffo

JULIATTO, D. L.; LEZANA, A. G. R.; HENRIQUE, D. C.. Plano de negócios de uma plataforma de ensino a distância de áudio e música. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Matheus Castelo Branco Monho

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; CARDOSO, O. R.. ESTUDO DE CASO: ABORDAGEM DO PROBLEMA DE INSATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DO LABORATÓRIO BRIDGE POR MEIO DO GERENCIAMENTO DE DIRETRIZES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: CAROL HINCKEL SIMÕES

JULIATTO, D. L.; LEZANA, A. G. R.. ANALISE DA AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE PRODUTIVA COM BASE NO MÉTODO DO CUSTO UNITÁRIO DE UMA CONFECÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ (SC). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: MATEUS WEBER

JULIATTO, D. L.; BORNIA, A.; CATARINA, A. S.. SISTEMAS DE CUSTOS EM PEQUENAS EMPRESAS DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Inessa Vieira Feliciano

SILVA, G. G. M. P.;JULIATTO, D. L.; VIEIRA, G. E.. Workload Control em um sistema de produção sob encomenda: Pesquisa ação em uma empresa do setor metal mecânico da grande Florianópolis. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Marcio Fabricio Casal Vaca Diez

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; BARBEJAT, M. E. R. P.. Plano de negócio para empresa de criação de gado de corte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Paulo Henrique de Oliveira

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; BARBEJAT, M. E.. Modelo de ciclo de vida para startups incubadas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Julia Thomas Cuellar

FETTERMANN, D. C.;JULIATTO, D. L.; CATARINA, A. S.. Aplicação de lean satartup para a definição dos atributos de um serviço de economia colaborativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Rafael Alberto Milanez Ribeiro

JULIATTO, D. L.; LUNA, M. M. M.; CAIRES, L. M.. A rede de distribuição de uma empresa de confecções de médio porte ma região centro-oeste. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Bruno de Lima Rios

JULIATTO, D. L.; RODRIGUES, C. M. T.; GICLIO, R. F.. Análise de viabilidade econômica da expansão da frota de veículos de distribuição interestadual de cargas: estudo de caso em uma empresa localizada em Santa Catarina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Kamila Alves de Oliveira

BORNIA, A.;JULIATTO, D. L.; CASAROTTO FILHO, N.. IDENTIFICAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE CUSTOS EM UMA PEQUENA EMPRESA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Djan Lukas Wruck

VERGARA, L. G. L.;JULIATTO, D. L.; HEMBECKER, P. K.. ANÁLISE MACROERGONÔMICA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SEGURANÇA DE UMA LINHA DE POLIMENTO DE CERÂMICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Julia Carvalho Pereira Oliveira

CARDOSO, O. R.;JULIATTO, D. L.; STEFANO, N.. ORÇAMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL: OPORTUNIDADES DE MELHORIA DA GESTÃO NUM EMPREENDIMENTO EM SANTA CATARINA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: João Paulo Fernandes Borges

JULIATTO, D. L.; LEZANA, A. G. R.; CALLE, G. A. D.. PROGRAMAS E POLÍTICAS UTILIZADOS PELAS EMPRESAS COMO FORMA DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO E SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Lucas Alberti Vertuan

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; CAMILOTTI, L.. O EMPREENDEDORISMO SOCIAL E SUAS PRÁTICAS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Matheus Allgaier

RODRIGUES, C. M. T.;JULIATTO, D. L.; SILVA, F. L.. UTILIZAÇÃO DO MÉTODO DE CUSTEIO ABC PARA A DETERMINAÇÃO DOS CUSTOS TOTAIS DE UM OPERADOR LOGÍSTICO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Henrique Brunel da Silva

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; GONTIJO, L. A.. FERRAMENTA PARA IDENTIFICAÇÃO DA FASE DO CICLO DE VIDA DE UMA ORGANIZAÇÃO SEGUNDO O MODELO DE ADIZES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Jo Hi Song

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; HENRIQUE, D. C.. MODELO DE NEGÓCIOS STARTUP BEDABROAD E O SEU ESTÁGIO DE MATURIDADE SOB A ÓTICA DO CICLO DE VIDA DAS ORGANIZAÇÕES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Celso Dias Ferrari

JULIATTO, D. L.; LEZANA, A. G. R.; HENRIQUE, D. C.. APLICAÇÃO DA FILOSOFIA LEAN STARTUP NO DESENVOLVIMENTO DO MVP (PRODUTO MÍNIMO VIÁVEL) DA EMPRESA LETT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Nelson Raphael Costa da Silva

JULIATTO, D. L.; MALDONADO, M. U.; FORCELLINI, F. A.. PROPOSTA DE MELHORIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE COM BASE NA ABORDAGEM ENXUTA E ENGENHARIA DE SOFTWARE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Nuno Sardinha Figueiredo

JULIATTO, D. L.; LEZANA, A. G. R.; CARDOSO, O. R.. PLANO DE NEGÓCIOS PARA A REPRESENTAÇÃO EXCLUSIVA NO BRASIL DE UMA FABRICANTE DE LÂMPADAS LED. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Adriano Gusmão de Albuquerque Neves

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; HENRIQUE, D. C.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM PEQUENAS E MÁDIAS EMPRESAS DO SETOR DE SERVIÇOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ramon Squersato

CASAROTTO FILHO, N.;JULIATTO, D. L.; LEZANA, A. G. R.. ANÁLISE DOS COMPONENTES DE AVALIAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS CONTIDOS NA NBR 14.653. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Luciano Guivant Viola

JULIATTO, D. L.; CATARINA, A. S.; BARBEJAT, M. E. R. P.. LOCALIZAÇÃO INDUSTRIAL; UMA PROPOSTA PARA UMA FÁBRICA DE FILMES DE POLIESTER. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: BIANCA QUISSAK BARTELEGA NOGUEIRA MATOS

LEZANA, A. G. R.;JULIATTO, D. L.; RODRIGUES, C. M. T.. HIERARQUIZAÇÃO DOS ELEMENTOS DETERMINANTES DO POTENCIAL INOVADOR DA PEQUENA EMPRESA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Marina Andrade Varela

CASAROTTO FILHO, N.; PALADINI, E. P.;JULIATTO, D. L.. Modelo de avaliação da qualidade de processos produtivos críticos baseado num estudo de caso sobre mapeamento do processo produtivo e implementação do 5s numa empresa do setor de comunicação visual. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

JULIATTO, D. L.. MPE BRASIL - BANCA DE JUÍZES. 2014. Movimento Catarinense de Excelência.

JULIATTO, D. L.. MPE BRASIL - Banca de juízes. 2012. Movimento Catarinense de Excelência.

JULIATTO, D. L.. SINAPSE DA INOVAÇÃO OPERAÇÃO-SCIII. 2012. Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

JULIATTO, D. L.. MPE BRASIL - Banca de juízes. 2011. Movimento Catarinense de Excelência.

JULIATTO, D. L.. SINAPSE DA INOVAÇÃO OPERAÇÃO-SCII. 2011. Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

JULIATTO, D. L.. SINAPSE DA INOVAÇÃO OPERAÇÃO-SCI. 2010. Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mariana Grapeggia

LEZANA, A. G. R.; ORTIGARA, A.A.;GRAPEGGIA, MarianaPEREIRA, M. F.. Modelo de Ciclo de Vida para a Empresa Individual. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Engenharia de Produção & Sistemas - PPGEPS/UFSC) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Pedro José von Mecheln

LEZANA, A. G. R.; GARCIA, J. R.; GRAPEGGIA, M.; ALBERTON, L.; BASTOS, R. C. B.;MECHELN, P. J. V.. Modelo de Ciclo de Vida para o Empreendedor Individual. 2012. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Paulo Maurício Selig

SELIG, P. M.. Modelo para Organização Coletiva de Empresas de Pequeno Porte. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Janaina Renata Garcia

LEZANA, Á. G. R.;GARCIA, J. R.Grapeggia, M.; ALBERTON, L.; MECHELN, P. J. V.; BASTOS, R. C.. Modelo de ciclo de vida para o empreendedor individual. 2012. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Francisco José Kliemann Neto

KLIEMANN NETO, F. J.. Modelo para organização coletiva de empresas de pequeno porte. 2003. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Anacleto Ângelo Ortigara

JULIATTO, D. L.;ORTIGARA, Anacleto Angelo. MODELO DE CICLO DE VIDA PARA A EMPRESA INDIVIDUAL. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Luiz Alberton

LEZANA, A. G. R.; GARCIA, J. R.; GRAPEGGIA, M.;ALBERTON, L.; MECHELN, Pedro José Von; BASTOS, R. C.. Modelo de Ciclo de Vida para o Empreendedor Individual. 2012. Tese (Doutorado em Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Álvaro Guillermo Rojas Lezana

LEZANA, Á. G. R.Garcia, J. R.GRAPEGGIA, M.; ALBERTON, L.; MECHELN,Pedro José Von;BASTOS, R. C.. Modelo de ciclo de vida para o Empreendedor Individual. 2012. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Álvaro Guillermo Rojas Lezana

LEZANA, Á. G. R.; ORTIGARA, A. A.;GRAPEGGIA, M.; PEREIRA, M. F.. Modelo de ciclo de vida para a empresa individual. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Stefani de Souza

PERSPECTIVA DE USO DA GESTÃO POR PROCESSOS NO TRABALHO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Secretariado gestão de Pessoas e Peocessos) - Faculdade CESUSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Wagner Gustavo Cavon

Estudo agronômico da cultura de Aloe Vera; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em AGRONOMIA) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

empresa junior de engenharia de produção

Levedura II - sistema de avaliação gerencial; 2017; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

ejep

LA Nina - sistema de avaliação gerencial; 2017; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

ejep

El´tron - sistema de avaliações gerenciais; 2017; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

empresa junior de engenharia de produção

Elsa I - sistema de avaliações gerenciais; 2017; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

ISABELLY MAZUCO

DEPARTAMENTO IV; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

JOSE DESTRI

CEREAL II; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

André V

CAMARGO LOPES; CONSULTORIA IMAGEM- EMPRESA JUNIOR EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO; 2013; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

RICARDO SIEMENTCOSKI

CONSULTORIA GRANOLA; 2013; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Luís Antônio Vinholi

CONSULTORIA GLASS; 2013; Orientação de outra natureza - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Henrique de Andrade Tittoto

CONSULTORIA GLASS; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Luís Antônio Vinholi

CONSULTORIA TAINHA; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

VAGNER BELLENZIER

CONSULTORIA BATATA III; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Renan Giassi Zanette

CONSULTORIA CAB; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

RAMON DESCHAMPS

CONSULTORIA CEREAL; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

ANA PAULA STECANELA

MAPEAMENTO DE PROCESSOS; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Henrique Sadao Pires

Consultoria Doces; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Julia Burigo de Carvalho

CONSULTORIA PASTA; 2012; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - EMPRESA JUNIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFSC; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

ANA LUIZ FARACO DE OLIVEIRA

CONSULTORIA PASTA II; 2012; Orientação de outra natureza; (Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

VANESSA ZANOTO GONÇALVES

DESENVOLVIMENTO E ESTUDO PRÉ-CLINICO DE PRODUTOS BIOPOLIMÉRICOS ASSOCIADOS A PRINCÍPIOS ATIVOS DE ALOE VERA L; 2008; Orientação de outra natureza; (MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Paulo C

DOS SANTOS; Estudo de viabilidade técnica, econômica e mercadológica para instalação de uma Pakinghouse; 2007; Orientação de outra natureza; (Engenharia Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

VANESSA ZANOTO GONÇALVES

DESENVOLVIMENTO E ESTUDO PRÉ-CLINICO DE PRODUTOS BIOPOLIMÉRICOS ASSOCIADOS A PRINCÍPIOS ATIVOS DE ALOE VERA L; 2007; Orientação de outra natureza; (MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Dante Luiz Juliatto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Osmar Possamai

Método para organização de iniciativas coletivas em empresas de pequeno porte (EPPs); 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Osmar Possamai;

Álvaro Guillermo Rojas Lezana

Modelo de ciclo de vida para o Empreendedor Individual; 2012; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Álvaro Guillermo Rojas Lezana;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUZA, S. ; JULIATTO, D. L. ; MOREIRA, K. D. ; VALE, J. C. F. . CONCEPÇÕES TEÓRICAS SOBRE A ATUAÇÃO SECRETARIAL ASSOCIADA À GESTÃO DO CONHECIMENTO. REVISTA EXPECTATIVA , v. 16, p. 146-168, 2017.

  • DIAS, A. ; HADDAD, C. ; JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. ; SILVA, J. C. . RAILWAY INDUSTRY ROADMAP IN THE STATE OF SANTA CATARINA, BRAZIL. transport problems , v. 10, p. 29-36, 2015.

  • JULIATTO, D. L. ; ÉDIO FACCHINI ; RAFAEL PINTUS PEREIRA ; RAQUEL SÁ BRITO ROJAS . UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA BPM PARA ADEQUAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA E RETENÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL , v. 1, p. 95-112, 2011.

  • JULIATTO, D. L. ; MILENA JUAREZ CALVO ; THAIANNA ELPÍDIO CARDOSO . GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL , v. 4, p. 170-193, 2011.

  • ORTIGARA, A. A. ; GRAPEGIA, M. ; JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. ; BASTOS, R. C. . ANÁLISE POR AGRUPAMENTO DE FATORES DE DESEMPENHO DAS INCUBADORAS DE EMPRESAS. RAI : Revista de Administração e Inovação , v. 8, p. 64-91, 2011.

  • JULIATTO, D. L. ; POSSAMAI, O. ; SELIG ; MARQUES, S. . O LAYOUT INDUSTRIAL PODE AGREGAR VALOR AO PRODUTO E DAR FLEXIBILIDADE À EMPRESA. Máquinas e Metais , v. 373, p. 88-94, 1997.

  • LEZANA, A. G. R. ; MENDONCA, A. K. S. ; VAZ, C. R. ; MALDONADO, M. U. ; JULIATTO, D. L. ; QUEIROZ, A. H. . Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade. Origem, evolução e tendências. 1. ed. , 2017. 392p .

  • JULIATTO, D. L. . COMO MONTAR UMA CONFEITARIA. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: SEBRAE/SC, 2005. v. 1000. 60p .

  • JULIATTO, D. L. . COMO MONTAR UM RESTAURANTE. 1. ed. FLORIANÓPOLIS - SC: SEBRAE/SC, 2005. v. 1000. 62p .

  • JULIATTO, D. L. . COMO MONTAR UMA AGÊNCIA DE VIAGENS. 1. ed. FLORIANÓPOLIS / SC: SEBRAE/SC, 2005. v. 1000. 56p .

  • JULIATTO, D. L. . COMO MONTAR UMA CRECHE E BERÇÁRIO. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: SEBRAE/SC, 2005. v. 1000. 56p .

  • JULIATTO, D. L. . COMO MONTAR UMA LOJA DE SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: SEBRAE/SC, 2005. v. 1000. 56p .

  • JULIATTO, D. L. . COMO MONTAR UM SALÃO DE BELEZA. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: SEBRAE/SC, 2005. v. 1000. 57p .

  • JULIATTO, D. L. ; Soraya Tonelli Lopes ; Sergio Henrique Pereira . MÁXIMO VALOR. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: SEBRAE/SC, 2004. v. 600. 61p .

  • HADDAD, C. ; MALDONADO, M. U. ; JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. . TRM in Emerging Systems of Innovation: the Automotive Industry Case. In: XXVI ISPIM INNOVATION CONFERENCE, 2015, BUDAPESTE. XXVI ISPIN, 2015.

  • JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. . Elaboração de um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos com Base em Modelo de Governança Participativa.. In: II Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidde ? Unifebe, 2012, Brusque. II Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, 2012.

  • JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. . Elaboração de um Plano de Gestão Integrada baseada no Modelo de Gestão por Processos (BPM).. In: II Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidde, 2012, Brusque. II Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidde, 2012.

  • JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. ; ÉDIO FACCHINI . Implantação de modelo de gestão baseada em processos em uma Universidade Federal. In: XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012, Bauru. XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012.

  • JULIATTO, D. L. ; LEZANA, A. G. R. . Avaliação da Maturidade Empresarial em Micro e Pequenas Empresas Segundo o conceito de Ciclo de Vida. In: II SIMPÓSIO IBEROAMERICANO DE ESTUDIOS GERENCIALES, 2011, CALI. II SEMINÁRIO IBEROAMERICANO DE ESTUDIOS GERENCIALES. CALI: ICESI, 2011.

  • ORTIGARA, A. A. ; GRAPEGIA, M. ; JULIATTO, D. L. ; BASTOS, R. C. . ANÁLISE POR AGRUPAMENTO DE FATORES DE DESEMPENHO DAS INCUBADORAS DE EMPRESAS. In: 7TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT, 2010, SÃO PAULO. 7TH CONTECSI. SÃO PAULO: USP - FEA, 2010.

  • ORTIGARA, A. A. ; GRAPEGIA, M. ; JULIATTO, D. L. ; BASTOS, R. C. . FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O FORTALECIMENTO DAS INCUBADORAS DE EMPRESAS A PARTIR DA ANÁLISE POR AGRUPAMENTOS. In: XIII SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2010, SÃO PAULO. SIMPOI 2010, 2010.

  • LEZANA, A. G. R. ; JULIATTO, D. L. ; MACEDO, G. M. F. ; GARCIA, J. R. . Classificação de empresas de pequeno porte através de indicadores de competitividade para identificação do estágio em que se encontram no conceito de ciclo de vida das organizações. In: X Semana de La Ingeniería de La Producción Sudamericana, 2010, SANTIAGO. X SEPROSUL, 2010.

  • JULIATTO, D. L. . MÉTODO PARA PRIORIZAÇÃO DE POTENCIAIS DE MELHORIA EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. In: XIX CONGRESO LATINOAMERICANO DE ESPÍRITU EMPRESARIAL, 2008, FLORIANÓPOLIS. XIX CONGRESO LATINOAMERICANO SOBRE ESPÍRITU EMPRESARIAL, 2008.

  • JULIATTO, D. L. ; ALEXANDRE HERING DE QUEIROZ . METODOLOGIA DE GERAÇÃO DE IDEIAS DE NOVOS PRODUTOS ATRAVÉS DE INTERAÇÃO EMPÁTICA COM O MERCADO CONSUMIDOR. In: XXI ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2001, SALVADOR. XXI ENEGEP, 2001.

  • JULIATTO, D. L. . MODELO PARA AÇÕES COLABORATIVAS ENTRE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. In: VII INTERNACIONAL CONFERENCE ON INDUSTRIAL ENGINEERING AND OPERATIONS MANAGEMENT, 2001, SALVADOR. XXI ENEGEP, 2001.

  • JULIATTO, D. L. ; LERIPIO, A. A. . A EMISSÃO ZERO - A BUSCA DA GERAÇÃO DE NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS A PARTIR DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS. In: I SEMINÁRIO DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS, 2000, VITÓRIA. I SEMINÁRIO DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS, 2000.

  • LERIPIO, A. A. ; JULIATTO, D. L. . GESTÃO DE RESÍDUOS SIDERÚRGICOS ATRAVÉS DA BOLSA DE RESÍDUOS. In: I SEMINÁRIO DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS, 2000, VITÓRIA. I SEMINÁRIO DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS, 2000.

  • JULIATTO, D. L. . O PROCESSO DA MOTIVAÇÃO AO TREINAMENTO. In: VI SEMINÁRIO DE GESTÃO PELA QUALIDADE, 2000, VITÓRIA. VI SEMINÁRIO DE GESTÃO PELA QUALIDADE, 2000.

  • JULIATTO, D. L. . DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS ATRAVÉS DO PATME. In: I ENCONTRO PATME - SEBRAE, 1999, BRASÍLIA. I ENCONTRO PATME SEBRAE, 1999.

  • JULIATTO, D. L. . MUDANÇA COMPORTAMENTAL PARA O PROCESSO DE MELHORAMENTO CONTÍNUO. In: VI CONGRESO NACIONAL DE INGENIRIA MECANICA, 1998, VALDÍVIA. VI CONGRESO NACIONAL DE INGENIRIA MECANICA, 1998.

  • PALADINI, E. P. ; JULIATTO, D. L. . UM PROCESSO INTELIGENTE DE ANÁLISE DA INFORMATIZAÇÃO DA INSPEÇÃO. In: COTEQ 98, 1998, SÃO PAULO. COTEQ 98, 1998.

  • JULIATTO, D. L. . ESTUDO DE VIABILIDADE NA FORMAÇÃO DE CÉLULAS DE MANUFATURA COM DEFINIÇÃO DO LAYOUT INDUSTRIAL. In: VI SEMINÁRIO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL, 1996, VOLTA REDONDA - RJ. VI SEMINÁRIO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS, 1996.

  • JULIATTO, D. L. . GERENCIAMENTO DE PROCESSOS FUNDAMENTADO NO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL. In: VI SEMINÁRIO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL, 1996, VOLTA REDONDA - RJ. VI SEMINÁRIO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL, 1996.

  • PALADINI, E. P. ; JULIATTO, D. L. . PROCESSOS DE DIGITALIZAÇÃO DE IMAGENS EM INSPEÇÃO DE MATERIAIS. In: 22 SEMINÁRIO DE INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS, 1996, RIO DE JANEIRO. 22 SEMINÁRIO DE INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS, 1996.

  • JULIATTO, D. L. . SOBREVIVÊNCIA X TECNOLOGIA O CASO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. In: XVI ENEGEP, 1996, PIRACICABA. XVI ENEGEP, 1996.

  • JULIATTO, D. L. . APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO TQD AO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS. In: XV ENEGEP, 1995, SÃO CARLOS - SP. XV ENEGEP, 1995.

  • JULIATTO, D. L. . GERENCIAMENTO DE PROCESSOS: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR. In: XV ENEGEP, 1995, SÃO CARLOS - SP. XV ENEGEP, 1995.

  • JULIATTO, D. L. . MÉTODO PARA PRIORIZAÇÃO DE POTENCIAIS DE MELHORIA EM EMPRESAS INCUBADAS. In: XVI SEMINÁRIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLÓGICOS E INCUBADORAS DE EMPRESAS, 2006, SALVADOR. MELHORES PRÁTICAS ANPROTEC, 2006.

  • SABABINO, N. ; JULIATTO, D. L. . INSTITUCIONAL DIAGNOSTICS IN SUPPORT OF INVESTIGATION AND BEHAVIORAL CHANGE IN PROCESS MANAGEMENT. In: IEA 97 13TH - TRIENNIAL CONGRES OF THE INTERNACIONAL ERGONOMICS, 1997, TAMPERE. IEA 97 13TH, 1997.

  • SOUZA, S. ; JULIATTO, D. L. ; MOREIRA, K. D. ; VALE, J. C. F. . Concepções teóricas sobre a atuação secretarial, associada à gestão do conhecimento. REVISTA EXPECTATIVA , 2017.

  • SOUZA, S. ; JULIATTO, D. L. ; MOREIRA, K. D. ; VALE, J. C. F. . O profissional de secretariado executivo no contexto da produção do conhecimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

JULIATTO, D. L. . ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A CRIAÇÃO DE MODELO DE NEGÓCIO INOVADOR - CONFECÇÕES. 2012.

JULIATTO, D. L. . ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTO INOVADOR. 2011.

JULIATTO, D. L. ; MECHEIN, P. ; PICCININ, T. . APERFEIÇOAMENTO DE PRODUTO POR MEIO DA ANÁLISE DO VALOR. 2011.

JULIATTO, D. L. ; TONY, C. ; CHARLES SAVARIS ; FLAVIO LUIS DE SOUZA LIMA . CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS INCUBADAS DO CELTA. 2007.

JULIATTO, D. L. . CAPACITAÇÀO DE EMISSORAS DE RÁDIO - ACAERT. 2006.

JULIATTO, D. L. ; CHARLES SAVARIS ; FLAVIO LUIS DE SOUZA LIMA . APL DE CONFECÇÕES EM JARAGUÁ DO SUL. 2006.

JULIATTO, D. L. . ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA, ECONÔMICA E MERCADOLÓGICA PARA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DE COSMÉTICOS. 2006.

JULIATTO, D. L. ; VANESSA ZANOTO GONÇALVES . ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA, ECONOMICA E MERCADOLÓGICA PARA FABRICAÇÀO DE OVO EM PÓ. 2006.

JULIATTO, D. L. ; CHARLES SAVARIS ; FLAVIO LUIS DE SOUZA LIMA . ELABORAÇÃO DE DIAGNÓSTICO COMPETITIVO DE 70 EMPRESAS INTEGRANTES DOS APL's METAL MECANICO E PLÁSTICO DE JOINVILLE. 2005.

JULIATTO, D. L. ; MARCELO MARASKIN ; VANESSA ZANOTO GONÇALVES . ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA, ECONÔMICA E MERCADOLÓGICA PARA O APROVEITAMENTO DO MOSTO DA VINIFICAÇÃO. 2005.

JULIATTO, D. L. . EVTE PARA REAPROVEITAMENTO DE PNEUS. 2004.

JULIATTO, D. L. ; ALEXANDRE HERING DE QUEIROZ . ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS TRELIÇADAS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA MLC.. 2001.

JULIATTO, D. L. ; ALEXANDRE HERING DE QUEIROZ ; JULIATTO, M. A. . ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A FABRICAÇÃO DE PAINÉIS ELÉTRICOS EM PLÁSTICO INJETADO. 2001.

JULIATTO, D. L. . ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A RECICLAGEM DE GARRAFAS PET. 1999.

JULIATTO, D. L. . SIMULADOR DE EVTE. 2012.

JULIATTO, D. L. . Coordenação do programa SIBRATEC - Extensionismo Tecnológico. na UFSC. 2010.

JULIATTO, D. L. . Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Mercadológica para instalação de uma Pakinghouse. 2007.

JULIATTO, D. L. . MODELO DE ORIENTAÇÃO SEMENTE PARA A CRIAÇÃO DE SPIN OFFS E STARTUPS NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - portal da internet).

JULIATTO, D. L. . MAPEAMENTO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. 2014. .

JULIATTO, D. L. . MAPEAMENTO DE PROCESOS ADMINISTRATIVOS DA UFSC. 2013. .

JULIATTO, D. L. . MAPEAMENTO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA UFSC. 2013. .

JULIATTO, D. L. . DISCIPLINA DE PLANO DE NEGÓCIOS. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

JULIATTO, D. L. ; GONÇALVES, RAULINO . DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO).

JULIATTO, D. L. . PRÊMIO MPE BRASIL. 2010. (JUIZ DE CONCURSO).

JULIATTO, D. L. . ENANPAD. 2010. (AVALIADOR DE ARTIGOS).

JULIATTO, D. L. ; BASTOS, R. C. . PROJETO SEBRAE/SC AFINCO. 2009. (Relatório de pesquisa).

JULIATTO, D. L. ; ALEXANDRE HERING DE QUEIROZ ; CHARLES SAVARIS . RASTREADOR EMPRESARIAL. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MÉTODO PARA APLICAÇÃO DE DIAGNÓSTICO EM GRUPOS DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE).

JULIATTO, D. L. ; ALEXANDRE HERING DE QUEIROZ ; CHARLES SAVARIS . SISTEMA DE AVALIAÇÕES GERENCIAIS. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MANUAL PARA ABORDAGEM DE EMPRESAS NO PROCESSO DE CONSULTORIA).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Avaliação da eficácia de implementação dos cursos presenciais do programa de capacitação empresarial para pequenos negócios, Descrição: O Objetivo do projeto consiste da análise e proposta de reformulação do Programa de Capacitação Empresarial para Pequenos Negócios, a partir de uma pesquisa junto aos clientes (empresários), instrutores e responsáveis pelos Núcleos Regionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A pesquisa buscará incluir elementos para: ? Avaliar a qualidade da execução dos cursos (satisfação) com relação aos objetivos estabelecidos no programa; ? Verificar a eficácia da gestão dos responsáveis técnicos dos Núcleos Regionais do IEL, referente aos elementos de venda, seleção de empresas, participantes e processos de acompanhamento; ? Verificar a adequabilidade de métodos e conteúdos na visão dos instrutores e público alvo; ? Identificar as necessidades e as percepções das empresas quanto ao conteúdo e métodos para a capacitação empresarial; ? Propor conteúdos e métodos, em nível nacional, para estruturar ações de capacitação empresarial para o IEL; ? Sistematizar conteúdos e métodos, em nível nacional, para estruturar ações de capacitação empresarial para o IEL; ? Apresentar pesquisa nacional envolvendo os resultados proporcionais às características previstas para o programa; ? Realizar um cronograma de visitas técnicas para aplicar a pesquisa de avaliação nos Núcleos Regionais do IEL em 3 (três) ciclos diferentes, o primeiro ciclo será realizado com 50 cursos finalizados ou em execução, os demais ciclos serão realizados conforme andamento da execução do convênio; Estruturar a execução de uma pesquisa de avaliação dos Seminários/Workshops que serão realizados no âmbito do Convênio: Avaliação de satisfação (perfil e opinião/satisfação dos alunos).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante., Financiador(es): Instituto Euvaldo Lodi Nacional - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    ROTA 11 - INDÚSTRIAS EMERGENTES, Descrição: Apontar caminhos de construção de futuro para as indústrias emergentes, mormente as relacionadas com o setor automobilístico, aeronáutico e ferroviário, com vistas à competitividade com sustentabiulidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Coordenador / ACIRES DIAS - Integrante / JONNY CARLOS DA SILVA - Integrante.

  • 2013 - Atual

    CONSTRUÇÃO DE INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA PARA O SELO DE QUALIDADE EM TURISMO, Descrição: Construir referenciais de qualidade para a prestação de serviços no setor de turismo, promovendo a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos na cadeia produtiva.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    AVALIAÇÃO DO CONCURSO DE PLANO DE NEGÓCIOS SEBRAE, Descrição: Estudar as razões da pouco expressiva participação de estudantes no concurso de planos de negócios do SEBRAE SC. Programa Negócio Certo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ROGÉRIO CID BASTOS - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro.

  • 2008 - 2009

    AFINCO - AÇÕES DE FORTALECIMENTO DAS INCUBADORAS CATARINENSES, Descrição: Realização de pesquisa para definir o índice de vitalidade das incubadoras do estado de SC. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Integrante / ROGÉRIO CID BASTOS - Coordenador., Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência e Tecnologia - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência e Tecnologia - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência e Tecnologia - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência e Tecnologia - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante.Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    REDE DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS SEBRAE - RST, Descrição: Participação na elaboração e implantação da RST no setor calçadista do Vale do Rio Tijucas em Santa Catarina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / MARIANA GRAPEGIA - Integrante / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / NELSON CASAROTTO FILHO - Integrante / CARLOS MANUEL TABOADA RODRIGUES - Integrante.

  • 2011 - 2013

    CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA UFSC, Descrição: O ambiente de pré-incubação proposto pela UFSC constitui-se como espaço facilitador para a geração de novos negócios a partir da universidade. A pré-incubação deve prover ferramentas e apoio institucional a propostas e idéias promissoras e com viabilidade técnica, econômica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos a serem abrigados em incubadoras de empresas, ou partirem direto para o mercado. Durante a pré-incubação concentram-se os esforços de concepção e planejamento detalhados do negócio, funcionando como uma plataforma para a incubação. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Dante Luiz Juliatto - Coordenador / ALVARO G. R. LEZANA - Integrante / João Luiz Leme - Integrante / José Mário Campagnolo - Integrante., Financiador(es): Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. , Campus Universitário, Trindade, 88040970 - Florianópolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 5027, Telefone: (48) 37212485, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2018

    Universidad Nacional de Cuyo, UNCuyo

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 1984 - Atual

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atua como Engenheiro de Produção, é coordenador de projetos do Laboratório de Empreendedorismo do Departamento de Engenharia de Produção

    Atividades

    • 03/1998

      Estágios , Centro Tecnológico, Departamento de Engenharia de Produção.,Estágio realizado, orientação de estagiários do curso de engenharia de produção.

    • 07/1997

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro Tecnológico, Departamento de Engenharia de Produção.,Linhas de pesquisa

    • 04/1992

      Serviços técnicos especializados , Centro Tecnológico, Departamento de Engenharia de Produção.,Serviço realizado, realização de consultorias de curta duração a empresas de pequeno porte.

    • 04/1992

      Extensão universitária , Centro Tecnológico, Departamento de Engenharia de Produção.,Atividade de extensão realizada, atendimento de solicitações de órgãos como o Sebrae, Fiesc, IEL para desenvolvimento de ações conjuntas focadas em empresas de pequeno porte.

    • 03/1990

      Ensino, Engenharia Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, cursos exporádicos de análise do valor

    • 06/1986

      Outras atividades técnico-científicas , Centro Tecnológico, Centro Tecnológico.,Atividade realizada, publicações técnicas em congressos e revistas.

  • 1994 - Atual

    Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária

    Vínculo: coordenação de projetos, Enquadramento Funcional: Contrato de prestação de serviço, Carga horária: 8

    Outras informações:
    coordenação de projetos de pesquisa e extensão universitária pela UFSC.

Propriedade Intelectual

Patentes (1)

Tipo Título Data depósito
DEPOSITANTE Prancheta portátil. 06/08/1986