Possui graduação em História - Licenciatura Plena pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (1995), Especialização em Pós Graduação Lato Sensu História em 1999, Especialização em Metodologia do Ensino Superior 1999, Especialização em Administração Escolar em 2005 e Mestrado em Educação Nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor da Sociedade Educacional Três de Maio. Atuou como Coordenador do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Sociedade Educacional Três de Maio (2012 - 2014). É professor de Filosofia e Sociologia da Escola Instituto Sinodal Da Paz. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: organização, ética, comunicação, gestão cooperativa, coordenação pedagógica e formação de professores. Coordenador Geral da Extensão desde 2000 na SETREM. Atuou como Coordenador Pedagógico do PIBID no período de 2014 - 2015. Atua como Coordenador do Programa "União Faz a Vida" desde 2003, em 11 municípios, na região da atuação da SETREM, voltado para Pedagogia de Projetos, de modo que os principais eixos são a Cooperação e a Cidadania nas escolas da rede municipal e estadual. Assessorou Formação Pedagógica de Projetos e Formação Continuada de Professores Kaingang nas Escolas Indígenas de Liberato Salzano, Três Palmeiras e São Valério do Sul, desde 2004 até 2011. Atua na Formação Continuada de Professores e na Assessoria Pedagógica e Planejamento Estratégico junto as Instituições de Ensino da Região. Desde 2017 também exerço a função de Coordenador do Programa SEBRAETEC na instituição executora - SETREM.
Habilitação para Assessorias Pedagógicas. (Carga horária: 24h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.
2007 - 2007
I Curso Internacional de Formação em Educação Popu. (Carga horária: 44h). , 17º Coordenadoria Regional de Educação, CRE, Brasil.
2004 - 2006
Prova de Proficiência em Língua Est.Espanhol. , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Metodologia Científica. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2000 - 2000
O Diálogo Inter-Religioso. (Carga horária: 42h). , Faculdade EST, EST, Brasil.
1995 - 1995
Desenvolvimento do Poder do Pensamento Positivo. (Carga horária: 20h). , Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano, IBDH, Brasil.
1986 - 1986
Curso de Improvisão Teatral. (Carga horária: 40h). , SEMEC DE IVOTI - SUSEC, SEMEC DE IVOTI, Brasil.
1983 - 1983
Datilografia. , Escola Estadual de II Grau Presidente Dutra, EEPD, Brasil.
Seção coletada automaticamente pelo Escavador
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Antiga e Medieval.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Teoria e Filosofia da História.
Seção coletada automaticamente pelo Escavador
Organização de eventos
GAELZER, V. . XIII Salão de Pesquisa SETREM - SAPS. 2015. (Outro).
GAELZER, V. . PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO MACROMISSIONEIRA - NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2015. (Outro).
GAELZER, V. . GRUPO DE TRABALHO DIRIGENTE NO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO MACROMISSIONEIRA - NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2015. (Outro).
GAELZER, V. . GRUPO DE TRABALHO MEDIADOR NO CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO MACROMISSIONEIRA - NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2014. (Outro).
GAELZER, V. . GRUPO DE TRABALHO INTERINSTITUCIONAL NO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO MACROMISSIONEIRA - NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2014. (Outro).
GAELZER, V. . 6º Encontro Regional de Orientadores e Supervisores Educacionais. 2013. (Outro).
GAELZER, V. . XI Salão de Pesquisa SETREM - SAPS. 2013. (Outro).
GAELZER, V. . 5º ENCONTRO REGIONAL DE ORIENTADORES E SUPERVISORES EDUCACIONAIS. 2012. (Outro).
GAELZER, V. . 2º Ciranda de Idéias. 2011. (Outro).
GAELZER, V. . 6ª Jornada pedagógica. 2010. (Congresso).
GAELZER, V. . II Simpósio de Enfermagem, II Mostra Estadual de Experiências em Saúde Coletiva e I Semana Acadêmica do Bacharelado em Enfermagem da SETREM. 2006. (Outro).
Seção coletada automaticamente pelo Escavador
Participação em eventos
Iº Seminário Intermacional sobre Edcuação e Intercultura. 2015. (Seminário).
XIII SALÃO DE PESQUISA SETREM - SAPS.COMISSÃO CIENTÍFICA E AVALIADORA DE POSTERES. 2015. (Outra).
DOCÊNCIA COLABORATIVA E INTERDISCIPLINARIDADE.A RELAÇÃO DE CONFIANÇA ENTRE ALUNO/PROFESSOR PARA UMA BOA APRENDIZAGEM. 2014. (Seminário).
DOCÊNCIA COLABORATIVA E INTERDISCIPLINARIDADE.POSSIBLIDADES DE DIÁLOGO ENTRE ESCOLAS COM IDEBs DIFERENTES. 2014. (Seminário).
DOCÊNCIA COLABORATIVA E INTERDISCIPLINARIDADE.Possibilidades de aprendizagens através da relação de confiança entre aluno/professor. 2014. (Seminário).
DOCÊNCIA COLABORATIVA E INTERDISCIPLINARIDADE.PIBID APROXIMANDO ESCOLA E COMUNIDADE. 2014. (Seminário).
DOCÊNCIA COLABORATIVA E INTERDISCIPLINARIDADE.OFICINA DE PINTURA PROMOVENDO A AUTONOMIA PEDAGOGICA DOS ALUNOS. 2014. (Seminário).
DOCÊNCICA COLABORATIVA E INTERDISCIPLINARIDADE.POSSIBILIDADES DE AUTONOMIA E INOVAÇÃO NAS OFICINAS. 2014. (Seminário).
Formação Continuada de Assessores Pedagógico do Programa a União Faz a Vida. 2014. (Outra).
XV Ciclo de Estudo da Pedagogia e XV Semana Acadêmica. 2014. (Outra).
6º Encontro Regional de Orientadores e Supervisores Educacionais.O Procrastinar no cotidiano escolar e sua interlocução na aprendizagem.
2013. (Encontro).
Curso de treinamento de prevenção e combate a incêndio. 2013. (Outra).
Vídeoconferência - Seminário Internacional: Pensamentos para uma nova prática social cidadã.Reestruturação curricular trabalho pedagógico e mudanças educacionais: vínculos e desafios necessários, dilemas e sentidos atuais do ensino médio e da educação profissional. 2013. (Seminário).
XI Salão de Pesquisa SETREM - SAPS.Comissão Científica e Avaliadora. 2013. (Outra).
XI Salão de Pesquisa SETREM - SAPS.Bancas Avaliadoras. 2013. (Outra).
5º ENCONTRO REGIONAL DE ORIENTADORES E SUPERVISORES EDUCACIONAIS - USO E ABUSO DA MEDICALIZAÇÃO, SUAS REPERCUSSÕES NO COTIDIANO ESCOLAR.
2012. (Encontro).
7ª JORNADA PEDAGÓGICA - VIDA. 2011. (Seminário).
Formação de Assessores Pedagógicos - Módulo III - PUFV. 2011. (Outra).
IV Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação. Estudo de caso: um outro olhar, uma nova perspectiva no ensino do município de Liberato Salzano. 2011. (Congresso).
Capacitação para a Rede Microrregional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. 2010. (Outra).
Formação de Assessores Pedagógicos - Módulo II - PUFV. 2010. (Outra).
Programa Permanente de Qualificação Docente. 2010. (Outra).
VIII Salão de Pesquisa SETREM - 9ª Jornada de Pesquisa.Educação no Município de Liberato Salzano: Um novo olhar, uma nova pespectiva. 2010. (Outra).
Curso de Capacitação em ERP Educacional - PESA - 1ª Etapa. 2009. (Oficina).
Encontro de Formação Continuada - edição 1/2009 do Programa A União Faz a Vida.
2009. (Encontro).
Formação de Assessores Pedagógicas - Módulo II - PUFV. 2009. (Outra).
Formação de Assessores Pedagógicos - Módulo I - PUFV. 2008. (Outra).
XIV Encontro Nacional de didática e prática de ensino. 2008. (Outra).
5ª Jornada Pedagógica, 3º Curso Estadual de Educação e do 3º Salão de Práticas Pedagógicas. 2007. (Outra).
II Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação. 2007. (Congresso).
II Encontro Nacional do Programa "A União faz a Vida".
2007. (Encontro).
VI Encontro de Coordenadores Locais - Programa A União faz a Vida.
2007. (Encontro).
V Salão de Pesquisa SETREM - SAPS.O Ensino de História nos Anos Iniciais. 2007. (Outra).
Aula Inaugural - SINPRO/RS.Educação e a Crise da Modernidade. 2006. (Outra).
Curso de Extensão em prática Docente no Ensino Superior.O contexto histórico da Educação. 2006. (Outra).
Cursos de Formação Continuada em Educação. 2006. (Outra).
I Encontro Nacional do Programa "A União Faz a Vida".
2006. (Encontro).
III SIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE. 2006. (Outra).
VII Ciclo de Estudos Independentes e VII Semana Academica dos Cursos Normal Superior e Pedagogia. 2006. (Outra).
XV Encontro Estadual do Programa " A União Faz a Vida".
2005. (Encontro).
4ª Jornada Pedagógica, 2º Curso Estadual de Educação e 2º Salão de Práticas Pedagógicas. 2004. (Seminário).
IV Curso de Extensão em Educação - ESTUDOS SOCIAIS - A qualidade e a profissionalização do Educador. 2004. (Outra).
IV Curso de Extensão em Educação - ÉTICA E EDUCAÇÃO - A qualidade e a profissionalização do Educador. 2004. (Outra).
Iº Congresso Internacional Sobre Pesquisa (Auto)Biográfica - CIPA. 2004. (Congresso).
SaPS II Salão de Pesquisa SETREM 3ª Jornada de Pesquisa.Práticas pedagógicas como possibilidade de uma Educação Socializadora. 2004. (Outra).
SaPS II Salão de Pesquisa SETREM 3ª Jornda de Pesquisa.Histórias de vida, formação de professores nas Ciências e os desafios na atualidade. 2004. (Outra).
SAPS II Salão de Pesquisa SETREM 6º Salão de Iniciação Cientifica.História do município de Horizontina. 2004. (Outra).
SAPS II Salão de Pesquisa SETREM 6º Salão de Iniciação Cientifica.Resgatando a História do Município de São José do Inhacorá. 2004. (Outra).
XIV Encontro Estadual do Programa.
2004. (Encontro).
1º Salão de Práticas Pedagógicas.O ensino da história a partir da construção do tempo. 2003. (Outra).
3ª Jornada Pedagógica - 1º Curso Estadual de Educação e 1º Salão de Práticas Pedagógicas. 2003. (Outra).
5º Encontro Nacional de Educação Superior da IECLB.
2003. (Encontro).
7º CEPEP - Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do RS. 2003. (Congresso).
I Fórum Interno de Administração.
2003. (Encontro).
Salão de Pesquisa SETREM - II Jornada de Pesquisa.História e educação nas escolas sinodais luteranas no RS. 2003. (Outra).
SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica.Práticas pedagógicas na SETREM. 2003. (Outra).
SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica.Venda de bebidas alcoólicas para menores. 2003. (Outra).
SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica.COMIN e a missão guarita. 2003. (Outra).
SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 5ª Salão de Iniciação Científica.Contando a história: Formação de professores na escola normal rural Presidente Getúlio Vargas. 2003. (Outra).
Semana Pedagógica 2003. 2003. (Outra).
VII Congresso da Escola Particular Gaúcha. 2003. (Congresso).
VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI.Escolas Sinodais luteranas marcando história do contexto educacional do Rio Grande do Sul. 2003. (Outra).
VIII Jornada de Pesquisa da Unijuí.Resgatando a Formação de Professores na Escola Normal Rural. 2003. (Outra).
XIII Encontro de Professores de Ciências Sociais.
2003. (Encontro).
1º Congresso Internacional de Educação. 2002. (Congresso).
1º Jornada de Pesquisa. 2002. (Outra).
4º Salão de Iniciação Científica.Perspectiva ética na Educação Religiosa. 2002. (Outra).
4º Salão de Iniciação Científica.Esperança de Viver. 2002. (Outra).
4º Salão de Iniciação Científica - Preciso ser amado, para superar obstáculos. 2002. (Outra).
Seminário de Práticas Pedagógicas 2002. 2002. (Seminário).
XVII Encontro Estadual das Comissões de Vestibular do Rio Grande do Sul.
2002. (Encontro).
Encontro da disciplina de História do Programa de Ações Pedagógicas e de Formação do Aluno Cidadão do PEIES.
2001. (Encontro).
XXIII Congresso da Rede Sinodal de Educação. 2000. (Congresso).
1º Encontro Nacional de Educação Superior da IECLB.
1999. (Encontro).
1º Seminário Internacional de Educação. 1999. (Seminário).
Encontro da disciplina de História referente ao Programa de Ações pedagógicas e formação do aluno-cidadão do PEIES.
1999. (Encontro).
Encontro Nacional de Línguas.
1999. (Encontro).
IV Encontro de Informática.
1999. (Encontro).
XI Encontro de Estudos Sociais.
1999. (Encontro).
IV Jornada Estadual de Ensino de História. Qual história? Qual currículo?. 1998. (Outra).
10º ENCONTRO DE ESTUDOS SOCIAIS.
1997. (Encontro).
Encontro Nacional de Professores de Ensino Religioso.
1997. (Encontro).
SEMINÁRIO QUALIDADE EM SALA DE AULA. 1997. (Seminário).
XI Simpósio Nacional de Estudos Missioneiros.
1995. (Simpósio).
XI Simpósio Nacional de Estudos Missioneiros.A Questão Indígina.
1995. (Simpósio).
XIV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS. 1995. (Outra).
X Simpósio Nacional de Estudos Missioneiros.
1993. (Simpósio).
II Seminário Estadual da Pedagogia Freinet. 1992. (Seminário).
IV SEMINÁRIO ESTADUAL RIO-GRANDENSES. 1992. (Seminário).
Seminário Estadual de Vivências Lúdico - Criativas. 1992. (Seminário).
I Seminário Estadual de Filosofia.Filosofia e Educação. 1991. (Seminário).
IX Simpósio Nacional de Estudos Missioneiros.
1991. (Simpósio).
3º ENCONTRO DE CONJUNTOS CORAIS.Ensaios e Apresentações de Música Coral.
1987. (Encontro).
CARGNIN, C.;GAELZER, V.. Análise de Cultura Organizacional em uma Cooperativa Agropecuária. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas e Desenv. de Taletos) - Sociedade Educacional Três de Maio.
BESKOW, D. M.; GOLDMEYER, M. B.;GAELZER, V.. A presença dos princípios luteranos nos projetos pedagógicos da rede sinodal. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Escolar) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GOETTEMS, L. C.;GAELZER, V.. Cooperação x Liderança - O caso do Programa A União Faz a Vida. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Cooperativa) - Sociedade Educacional Três de Maio.
VIEIRA, A. T.; KLEINPAUL, S. R.; SCHNEIDER, T.;GAELZER, V.. Vieira, Simone R. Kleinpaul e Tatiane Schneider.O Desdobramento do Atendimento: uma análise a partir da percepção do Consumidor.
2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Sociedade Educacional Três de Maio.
SCHROER, L.;GAELZER, V.. O Papel da Formação continuada na docência.
2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
VIEIRA, D. G.; VALDAMERI, T. S.;GAELZER, V.. Implantação de uma ferramenta de educação à distância como instrumento de apoio para as aulas presenciais em uma instituição de ensino superior.
2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado de Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio.
BIBIANO, D. D.; BOTTON, J.;GAELZER, V.. O atual cenário da informatica na Educação em duas escolas estaduais da Região Noroeste do RS.
2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado de Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio.
LESSES, Maria Luisa;GAELZER, V.. A ação do professor frente aos desafios dos relatórios de avaliação.
2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. A Construção do Projeto Politico Pedagógico no Contexto Escolar.
2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
BENATTI, N. M. C.;GAELZER, V.. Matemática e literatura infantil.
2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. INCLUSÃO ESCOLAR : UM DESAFIO A SER VENCIDO.
2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Autonomia na escola pública.
2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Avaliação um processo de construção do conhecimento.
2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Auto-estima do educador.
2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Liderança e gestão democrática na escola pública.
2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Escola pública em tempo integral: uma concepção desafiadora de inclusão social.
2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Formação continuada de profissionais para atuação na educação infantil: desafios e contribuições..
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. A importância da atuação docente nas instituições de educação infantil.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. O ensino de Ciências Naturais no âmbito da educação infantil.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. O espaço escolar da educação infantil e suas manifestações/condutas nas relações..
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Gestão escolar na educação infantil: organização e prioridades..
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Gestão escolar: relações interpessoais na escola..
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Sala de recursos: possibilidades e fragilidades que essa nova realidade educacional apresenta ..
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. EDUCAR PARA PREVENIR ACIDENTES.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. REFLEXÕES ACERCA DO ABANDONO ESCOLAR : FAMILIA ESCOLA E APRENDIZAGEM.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. GESTÃO ESCOLAR : RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS PROFISSIONAIS DO BERÇÁRIO E SUA ORGANIZAÇÃO.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ESTÁGIO EM GESTÃO : TRABALHO COM LÍDERES DE TURMA DA ESCOLA.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. RELAÇÕES SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PLANEJAMENTO ESCOLAR E PRÁTICAS COLETIVAS.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 Á 5 ANOS: MOMENTOS DECISIVOS PARA APRENDIZAGEM POSTERIORES.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Contextualizando o espaço/tempo da gestão escolar e elaboração de projetos sua importância no dia a dia do ambiente escolar.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Significando a Prática Docente: Um Olhar para o Planejamento Pedagógico.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. O trabalho da Gestão Escolar em Meio ao Fazer , o Saber e o Aprender.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Gestão Escolar Formação Continuada dos Profissionais da Educação: Processos que exigem responsabilidade e comprometimento.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Relações Interpessoais : Professor e Aluno.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Perspectivas da Gestão Escolar : Contribuições para o cuidado e organização do ambiente escolar.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. A gestão Escolar e o Projeto Político- Pedagógico da Escola Pública.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Família e Escola : A Importância desta parceria no processo de ensino aprendizagem.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Formação Continuada: Garantia de Qualidade no Atendimento para a Educação Infantil.
2013. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. "A Formação de professores: A importância do lúdico no universo escolar".
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ''Paixão em aprender e ensinar : Revendo conceitos de ser docente".
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ''Formação de professores: Desafios e aprendizagens com o ensino médio modalidade normal''.
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ''O espaço - tempo do ensino médio -Modalidade normal,contextualização a formação de professores e a forte influência do gênero feminino na sala de aula".
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ''A alfabetização e o letramento aliados a literatura infantil auxiliando na formação de docentes".
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. "O espaço - tempo na formação de professores".
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ''Reflexões acerca da prática pedagógica : A avaliação, o jogo dramático e a contribuição do estágio supervisionado para a vida acadêmica".
2012. Sociedade Educacional Três de Maio.
EMMEL, R.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV - Clube de Mães: Participação social e melhoria da qualidade de vida familiar.
2008. Sociedade Educacional Três de Maio.
WAGNER, D. T.; ANDRADES, R. S.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica III - Análise dos processos de gestão de pessoas em uma instituição de ensino.
2007. Sociedade Educacional Três de Maio.
OLIVEIRA, C. T.; IZOLAN, C. R.; DUDAR, P.; CAMARGO, R.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica III - A gestão escolar como integradora do corpo docente.
2007. Sociedade Educacional Três de Maio.
KNEBELKAMP, D. R.; BUSANELLO, T.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica III - A importância das relações interpessoais na gestão educacional.
2007. Sociedade Educacional Três de Maio.
SEVERO, N.;GAELZER, V.. Estágio Supervisionado II - Vivenciando ressignificando as tradições gaúchas.
2006. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DOS TRAÇOS CULTURAIS DO BRASILEIRO NOS PROCESSOS DE PROMOÇÃO NO BANRISUL AGÊNCIA DE TRÊS DE MAIO.
2006. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. ALFABETIZAÇÃO:POSSIBILIDADES OU DIFICULDADES - COMO AUXILIAR NESTE PROCESSO.
2006. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Coordenador Pedagógico como Gestor da Elaboração do Projeto Pedagógico.
2006. Sociedade Educacional Três de Maio.
MAEHLER,A. C.; VOGT, G. S.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica I - Análise Institucional como instrumento de Gestão democrática: possibilidades de melhoria contínua do ensino público.
2005. Sociedade Educacional Três de Maio.
HOISLER, D.; FERNANDES, E. M.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II - As dificuldades de concentração e suas influências na aprendizagem.
2005. Sociedade Educacional Três de Maio.
LUGOCH, E. T.; JACOBI, S.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica I - Um olhar investigativo na perspectiva de qualificar a escola pública.
2005. Sociedade Educacional Três de Maio.
MATHIONI, A.; SCHIMIDT, C.; HERMANN, E.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II - Incentivando a aprendizagem matemática através do lúdico.
2005. Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Vice -Coordenação do XI Salão de Pesquisa SETREM -SAPS.
2013.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Comissão Científica e Avaliadora do XI Salão de Pesquisa SETREM.
2013.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Bancas Avaliadoras dos trabalhos apresentados no XI Salão de Pesquisa SETREM -SAPS.
2013.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA CONVIVÊNCIA HUMANA.
2012.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. X Salão de Pesquisa - SAPS.
2012.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Comissão de avaliação das bancas do VIII Salão de Pesquisa SETREM - SAPS.
2010.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. As relações de interação/identidade e o processo de socialização na Educação Infantil.
2009.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. A Educação Infantil como contexto para desenvolvimento social da criança.
2009.
GAELZER, V.. A magia de contar histórias.
2009.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. O mundo das crianças na Educação Infantil.
2009.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Banca avaliadora no 11º Salão de Iniciação Científica e 8ª Jornada Pedagógica de Pesquisa.
2009.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Comitê Técnico Regional para Seleção dos Projetos finalistas do Prêmio Itaú-Unicef.
2007.
Fundo das Nações Unidas para a Infância.
GAELZER, V.. V Salão de Pesquisa SETREM - SAPS - na área da Educação.
2007.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. A EDUCAÇÃO COOPERATIVA - A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA SOLIDÁRIA.
2007.
Sociedade Educacional Três de Maio.
ANDRADES, R. S.; WAGNER, D. T.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica I - Análise da estrutura organizacional e pedagógica com o processo de avaliação institucional.
2006.
Sociedade Educacional Três de Maio.
WINTER, A. D.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II - Alfabetização: possibilidades ou dificuldades- como auxiliar neste processo.
2006.
Sociedade Educacional Três de Maio.
MUJICA, A. W. P.; LIMA, I. C. C.;GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Percepções dos professores acerca do discurso contemporâneo da afetividade.
2006.
Sociedade Educacional Três de Maio.
MAEHLER,A. C.; MAJOLO, C. E. S.;GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - O cuidado num setor de enfermagem.
2006.
Sociedade Educacional Três de Maio.
QUARESMA, A. H. D.; RASIA, E.; DATSCH, L. S.;GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica I - Avaliação Institucional: um processo de aperfeiçoamento e reflexão na gestão escolar.
2006.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica I - Interação:uma possibilidade de melhoria na convivência em grupo.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II - O diálogo como gerador de perspectivas na gestão do pedagógico.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II - Os desafios da gestão no cotidiano do setor da Coordenação Pedagógica.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV- Datas Comemorativas: outras formas de aprendizagens.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV- O Lúdico numa perspectiva de interação e produção do conhecimento significativo.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV- Leitura e Escrita com prazer: um grande desafio.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV- A inclusão do deficiente visual no trabalho pedagógico na sala de aula.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV- A Autonomia da Criança em sala de aula e o desenvolvimento do Ser cidadão crítico.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Clima Organizacional e Liderança.
2005.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica I - Interação: um desafio Pedagógico no Lar Bom Pastor.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Gerenciar os Espaços Fisicos para promover o pleno Desenvolvimento dos Educandos.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A Informatica como Inclusão na Docência.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A Gestão Pedagógica do CIEP: uma dimensão interdisciplinar - além das boas intenções.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A Gestão Escolar viabilizando o comprometimento.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - Os jogos pedagógicos como recurso no processo de alfabetização.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - A Democratização do Ensino Público: uma realidade possível.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Biblioteca Escolar, abrindo caminhos para formação Cultural, Social e Educacional da criança.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica I - Diagnóstico Estratégico do Colégio Cristo Rei.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV - Produção de Práticas Pedagógicas como possibilidade de integração entre os sugeitos.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV - Criar o gosto pela leitura para conquistar a cidadania.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV - Produção de leitura e escrita na alfabetização.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica IV - A importância do Projeto Político Pedagógico no cotidiano da sala de aula.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II Estudo de Caso - Afeto, motivação e autoconfiança: um caminho para reconstrução de saberes.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Prática Pedagógica II Estudo de Caso - Auto-estima: um novo olhar para o futuro.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Richter. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - Leitura e produção da escrita nas Séries Iniciais.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Flores. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - Critérios para Seleção do leitor na 3ª série do Ensino Fundamental.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Ragasson. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - A prática de leitura de textos literários na 3ª série do Ensino Fundamental.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Bruxel. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - Literatura Infantil: análise de obra para a 1ª série.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Visineski. Pesquisa e Pratica Pedagógica IV - Uma proposta lúdica para a construção da leitura.
2004.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Biblioteca Escolar, um espaço privilegiado, para a formação cultural, social e educacional.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Gestão Escolar: garantindo um espaço fisico seguro e prazeroso.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Sala de Leitura: promovendo a Arte de Ler.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A Atividade das Mães contribuindo para a melhoria da Escola.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Gestão Pedagógica do Material do Uso Comum na Escola - MUC.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - O lúdico como instrumento de formação e desenvolvimento da criança numa gestão escolar democratica.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A importância da participação da familia na vida escolar.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Como articular a função social da escola de idiomas e suas especificidades.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Maleico; Visineski. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A organização Escolar e as melhoras no espaço físico.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Züge; Richter. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A reorganização do espaço físico recreativo.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Ragasson; Copetti. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Biblioteca Escolar, Informação conhecimento e pesquisa.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
MULLER, I. M. C.; ZALUSKI, M. B.;GAELZER, V.. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - Reprovação Escolar: um dilema da Gestão Escolar.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
GAELZER, V.; Grohs; TRIMPLER, Marisa. Pesquisa e Pratica Pedagógica III - A merenda escolar contribuindo para o sucesso educacional.
2003.
Sociedade Educacional Três de Maio.
ZARTH, P. A.; BERGAMASCHI, Naria Aparecida; CALLAI, Helena. PRÁTICAS DO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: HISTÓRIAS CONTADAS E HISTÓRIAS VIVIDAS?. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação Nas Ciências) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
ZARTH, Paulo Afonso;CALLAI, Helena Copetti; BERGAMASCHI, Maria Aparecida. Práticas do ensino de História nos anos iniciais: histórias contadas e histórias vividas. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação Em Educação nas Ciências) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
A educação cooperativa - A construção da prática solidária; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Cooperativa) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Estudo sobre a influência dos traços culturais do brasileiro no processo de promoção no Banrisul agência de Três de Maio; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas e Desenv; de Taletos) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A ética na comunicação interna das organizações: Uma tendência para o século XXI; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Strauss, Neide C; Weber e Tatiana Dallavechia; Formação continuada de profissionais da educação infantil: contribuições e desafios em sala de aula; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Gestão escolar: relações interpessoais na escola; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Gestão de recuros humanos na escola; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
O papel da formação contuada na docência; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A importância de uma gestão de qualidade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
O trabalho do professor na Educação de valores: A ética e as relações interpessoais no cotidiano da escola; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Relação de poder: professor e aluno; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Docência e práticas pedagógicas: uma questão de desafios; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A escola do tempo integral: um diferencial contra a evasão escolar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Revisitando a comunidade; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Projeto revisitando a comunidade; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Análise do perfil dos profissionais da formação continuada; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Estudo de caso: uma possibilidade de formação continuada na rede municipal de educação; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Revisitando a comunidade escolar; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A escola na vida da criança: uma maneira diferente de ser após frequentá-la; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A gruta Nossa Senhora de Fátima; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
O resgate da alegria através da história do município de Alegria; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Pedagogia de projetos: uma experiência nos municípios de atendimento da SETREM; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Práticas Pedagógicas na Formação de Professores; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Os desafios da Gestão no cotidiano do setor da coordenação pedagógica; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
O diálogo como gerador de perspectivas na Gestão do pedagogo; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Inclusão de Pessoas com Síndrome de Down : O direito de ser,estar e participar "; 2007; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Coordenador pedagógico como gestor da elaboração do projeto pedagógico; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Concepções, conhecimento e práticas de gestão pública na rede de ensino do município de Giruá/RS; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Isabel Campos de Lima; A identidade profissional do coordenador pedagógico e a mediação nos processos educativos; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
P; Mujica, Isabel C; C; de Lima; Percepções dos professores acerca do disurso contemporaneo da afetividade; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A autonomia da criança em sala de aula e o desenvolvimento do ser cidadão crítico; 2005; 0 f; Orientação de outra natureza - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Clima organizacional e liderança; 2005; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Análise institucional como instrumento de gestão democrática; Possibilidade de melhoria continua no ensino público; 2005; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Um olhar investigativo na perspectiva de qualificar a escola pública; 2005; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Afeto, motivação, autoconfiança: um caminho para a reconstrução de saberes; 2004; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Diagnóstico estratégico do Colégio Cristo Rei; 2004; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Produção de práticas pedagógicas como possibilidade de integração entre sujeitos; 2004; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Auto-estima: um novo olhar para o futuro; 2004; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Uma reflexão sobre a educação continuada dos professores; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A escolha dos livros de literatura infantil como aspecto influente no desenvolvimento do gosto pela leitura; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Como articular a função social da escola de idiomas e suas especificidades; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A importância da participação da família na vida escolar; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
O lúdico como instrumento de formação e desenvolvimento da criança numa gestão escolar democrática; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Gestão pedagógica do material do uso comum na escola - MUC; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Biblioteca escolar, um espaço priveligiado para a formação cultural, social e educacional; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
A atividade das mães contribuindo para a melhoria da escola; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Sala de leitura: promovendo a arte de ler; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Manjabosco, Ivete Luiza de O; Flores, Márcia K; Frü; A gestão escolar: garantindo um espaço físico seguro e prazeroso; 2003; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Inclusão de Pessoas com Síndrome de Down : O direito de ser,estar e participar "; 2007; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Valsenio Gaelzer;
Práticas do ensino de história nos anos iniciais: histórias contadas e histórias vividas; 2006; 150 f; Dissertação (Mestrado em Educação Nas Ciências) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul,; Orientador: Paulo Afonso Zarth;
Seção coletada automaticamente pelo Escavador
Produções bibliográficas
GAELZER, V. ; ALMEIDA, A. L. ; MELO, S. R. . ESPAÇO E TEMPO: Possibilidades e Reflexões de Práticas e Conceitos do Local e Global. In: Airton Lorenzoni Almeida; Simone Melo da Rosa. (Org.). O ESPAÇO, O TEMPO E A EDUCAÇÃO. 1ed.Ijuí - RS: Unijuí, 2005, v. 12, p. 221-232.
GAELZER, V. . Setrem Desenvolverá trabalho no Projeto Rondon. Jornal da Manhã, p. 5 - 5, 16 jul. 2013.
GAELZER, V. . Encontro de Coordenadores Locais Programa "A União Faz a Vida" e Assessorias de Comunicação - Unidade II. Encontro de Coordenadores Locais Programa "A União Faz a Vida" e Assessorias de Comunicação - Unidade II, Jornal Semanal, p. 5 - 5, 02 maio 2007.
GAELZER, V. . A História da Educação na Formação de Professores. Cooperjornal, Opinião, 07 fev. 2004.
GAELZER, V. . A História da Educação. A Terra, Opinião, 24 jan. 2004.
COSTA, C. M. E. ; KASPARY, F. I. ; GAELZER, V. . Estudo de caso: Um outro olhar, uma nova perspectiva no ensino do município de Liberato Salzano. In: IV CONGRESSO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR DA REDE SINODAL DE EDUCAÇÃO, 2011, Três de Maio/RS. REVISTA DO CONGRESSO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR DA REDE SINODAL DE EDUCAÇÃO. Novo Hamburgo: IENH, 2011. v. 2. p. 70-72.
GAELZER, V. . Ensinando História e Geografia na Escola. In: 14º Seminário de Educação, 2007, Giruá - RS. 14º Seminário de Educação - Caderno de Textos. Giruá - Rs, 2007. v. 1. p. 17-19.
GAELZER, V. . Práticas do Ensino de História nos anos iniciais: histórias contadas e histórias vividas. In: III SIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE, 2006, SANTA ROSA/RS. ANAIS DO III SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE. IJUI/RS: UNIJUI, 2006. v. 01.
VIEIRA, P. F. ; GAELZER, V. . Práticas docentes. In: SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2006, Três de Maio/RS. ANAIS 2006 SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM. Tres de Maio/RS: SETREM, 2006. v. 01. p. 142-142.
MAIER, Juliane ; GAELZER, V. . Clima organizacional: possibilidades e auxílio para uma liderança educacional. In: SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2006, Três de Maio/RS. Anais 2006 SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM. Três de Maio/RS: SETREM, 2006. v. 01. p. 194-194.
MAIER, Juliane ; GAELZER, V. ; GULLICH, R. I. C. . Concepções, Conhecimento e práticas de gestão pública na rede de ensino municipal de Giruá/RS. In: SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2006, Três de Maio/RS. Anais 2006 SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM. TRES DE MAIO/RS: SETREM, 2006. v. 01. p. 194-194.
WINTER, A. D. ; GAELZER, V. . CIGRES: tomada de consciência e mudanças de atitudes em relação ao ambiente. In: SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2006, Três de Maio/RS. Anais 2006 SAPS - IV SALÃO DE PESQUISA SETREM. Tres de Maio/RS: SETREM, 2006. v. 01. p. 199-200.
GAELZER, V. ; MAIER, Juliane Andreia . Os desafios da Gestão no Cotidiano do Setor da Coordenação Pedagógica. In: III Salão de Pesquisa SETREM- SAPS, 2005, Três de Maio/RS. Anais III Salão de Pesquisa SETREM- SAPS. Tres de Maio/RS: Setrem, 2005.
GAELZER, V. ; RODRIGUES, Ana Caroline da Silva . O Diálogo como Gerador de Perspectivas na Gestão do Pedagógico. In: III Salão de Pesquisa SETREM- SAPS, 2005, Três de Maio/RS. Anais III Salão de Pesquisa SETREM-SAPS. Três de Maio/RS: SETREM, 2005.
GAELZER, V. ; FERNANDES, Adriana de Fátima ; FERNANDES, Silvana . Práticas Pedagógicas na Formação de Professores. In: III Salão de Pesquisa SETREM- SAPS, 2005, Três de Maio/RS. Anais III Salão de Pesquisa SETREM- SAPS. Três de Maio/RS: SETREM, 2005.
GAELZER, V. ; SCHALLENBERGER, Nair ; FRITZEN, Simone Andrea Fucks . Resgatando a História do Município de São Jose do Inhacorá. In: SAPS II Salão de Pesquisa SETREM 6º Salão de Iniciação Cientifica, 2004, Três de Maio/RS. Anais 2004. Tres de Maio: SETREM, 2004. v. 02. p. 87.
GAELZER, V. ; WOTTRICH, Marcia Andrea . Práticas Pedagógicas como Possibilidade de uma Educação Socializadora. In: SaPS II Salão de Pesquisa SETREM 3ª Jornda de Pesquisa, 2004, Três de Maio/RS. Anais 2004, 2004. v. 02. p. 27.
GAELZER, V. . Histórias de Vida, Formação de Professores nas Ciências Sociais e os Desafios na Atualidade. In: SaPS II Salão de Pesquisa SETREM 3ª Jornda de Pesquisa, 2004, Três de Maio/RS, 2004.
GAELZER, V. . Comin e a Missão Guarita. In: SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica, 2003, Três de Maio/RS. SAPS Salão de Pesquisa SETREM. Três de Maio/RS: SETREM, 2003. v. 01. p. 27-27.
GAELZER, V. ; MAGEDANZ, Flavio . História e Educação das Escolas Sinodais Luteranas no RS. In: SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica, 2003, Três de Maio/RS. SAPS Salão de Pesquisa SETREM. Três de Maio/RS: SETREM, 2003. p. 27-27.
GAELZER, V. ; ROSA, Nerino Sávio da ; WOTRICH, Marcia ; SCHMITZ, Margarete . Práticas Pedagógicas na SETREM. In: SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica, 2003, Três de Maio/RS. SAPS Salão de Pesquisa SETREM. Três de Maio/RS: SETREM, 2003. p. 28-29.
GAELZER, V. ; MAGEDANZ, Flavio ; FERREIRA, Liliana ; HEINSCH, Zenaide . Contando a História: Formação de Professores na Escola Normal Rural Presidente Getúlio Vargas. In: SAPS Salão de Pesquisa SETREM - 5ª Salão de Iniciação Científica, 2003, Três de Maio/RS. Anais 2003: produzindo, desenvolvendo e socializando o conhecimento. Três de Maio/RS: SETREM, 2003. p. 39-39.
GAELZER, V. ; DINIZ, Augusto B ; STOLL, Carlos Felipe C ; FRANCESCATTO, Leticia ; GAELZER, Matheus Osorio ; MARASCA, Paulo Roberto ; GASPARI, Samara . Venda de Bebidas Alcoólicas para menores. In: SaPS Salão de Pesquisa SETREM - 3ª Mostra Estadual de Pesquisa Científica, 2003, Três de Maio/RS. Anais 2003: produzindo, desenvolvendo e socializando o conhecimento. Três de Maio/RS: SETREM, 2003. p. 84-84.
GAELZER, V. . Escolas Sinodais Luteranas Marcando História no Contexto Educacional do Rio Grande do Sul. In: VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI, 2003, Ijuí/RS. Anais da VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI: Livro de Resumos. Ijui/RS: Ed. Unijui, 2003. p. 489-489.
GAELZER, V. . Kaigang: uma Questão Missiológica no Contexto Brasileiro. In: VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI, 2003, Ijuí/RS. Anais da VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI: Livro de Resumos. Ijuí/RS: Ed. Unijui, 2003. p. 491-491.
GAELZER, V. ; FERREIRA, Liliana Soares ; HEINSCH, Zenaide . Resgatando a Formação de Professores na Escola Normal Rural - SETREM. In: VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI, 2003, Ijuí/RS. Anais da VIII Jornada de Pesquisa da UNIJUI: Livro de Resumos. Ijuí/RS: Ed. Unijui, 2003. p. 554-554.
GAELZER, V. ; ALMEIDA, C. ; ZIMMERMANN, M. A. . A perspectiva ética na educação religiosa. In: ANAIS 2003, 2002. Caderno de Práticas. Três de Maio. v. 1. p. 41-41.
GAELZER, V. ; KLEIN, M. J. ; LORO, D. S. . Despertando o interesse pelo aprendizado. Caderno de Práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 18-18, 2002.
GAELZER, V. ; BRUM, M. G. S. ; PIRES, E. D. . Preciso ser amado para superar obstáculos. Caderno de Práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 24-24, 2002.
GAELZER, V. ; MULLER, I. M. C. ; ZALUSKI, M. B. . Meninas agentes: um novo olhar sobre a vida. Caderno de Práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 38-38, 2002.
GAELZER, V. ; LORO, D. S. ; PIRES, E. D. ; BRUM, M. G. S. . Esperança de Viver. Caderno de Práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 47-47, 2001.
GAELZER, V. ; VIAPIANA, A. ; ROCHA, L. S. . Perspectivas Comunitárias do Século XXI. Caderno de Práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 51-51, 2001.
GAELZER, V. ; ZUCATTO, M. ; MANHABOSCO, R. F. ; BONFANTI, T. R. . Nosso menino: vontade de Deus ou consequência dos homens?. Caderno de práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 55-55, 2001.
GAELZER, V. ; GARBRECHT, A. ; DATSCH, L. S. ; GARBRECHT, N. E. . Mais vida, mais saúde, mais harmonia. Caderno de Práticas, Três de Maio, v. 1, n.1, p. 48-48, 2001.
GAELZER, V. . PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTEMPORANEIDADE; O PARADIGMA DA LINGUAGEM COMUNICATIVA ALIADO AOS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLA E ÉTICA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . REVITALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: o desfio dos novos tempos na escola. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . A GESTÃO DO CONHECIMENTO/Formação do professor: ensinar, aprender e pesquisar. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . Avaliador dos trabalhos no 2º DESAFIO STARTUP. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
GAELZER, V. . REVITALIZAÇÃO DO PDE NO CONTEXTO ESCOLAR E SUA RELAÇÃO COM A SALA DE AULA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . REVITALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: O Desafio dos novos Tempos na Escola. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . ÉTICA E EDUCAÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . VALORIZAÇÃO DOS FILHOS: Os Desafios que Encantam os Pais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . REVITALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: O Desafio dos novos Tempos na Escola. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA OPERACIONALIZADA PELA PEDAGOGIA DE PROJETOS NO ENSINO KAINGANG. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO: COMPETÊNCIAS E HABILIDADES, ATRIBUIÇÕES DA COORDENAÇÃO DE NÚCLEO, SEUS LIMITES E POSSIBILIDADES/GESTÃO DE PESSOAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . FORMAÇÃO PARA PROFESSORES EXTENSIONISTAS; A EXTENSÃO NA ATUALIDADE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA E SEUS RESULTADOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E INTERCULTURA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
GAELZER, V. . IDENTIDADE DE EDUCADORES INDÍGENAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . I SEMINÁRIO MACROMISSIONEIRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
GAELZER, V. ; KASPARY, F. I. ; COSTA, C. M. E. . EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE LIBERATO SALZANO: UM OUTRO OLHAR, UMA NOVA PERSPECTIVA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
GAELZER, V. . Consciência Profissional e Qualidade de Vida.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . Kaigang: uma questão missiológica no contexto brasileiro. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
GAELZER, V. . Relação Ética na Histórica da Educação Profissional. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
GAELZER, V. . Preciso ser amando, para superar osbstáculos. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Seção coletada automaticamente pelo Escavador
Outras produções
GAELZER, V. . CURSOS DE EXTENSÃO. 2011.
GAELZER, V. . Cooperação e Cooperativismo. 2007.
GAELZER, V. . Dificuldades na Educação dos filhos e a valorização dos estudos. 2007.
GAELZER, V. . Ética no trabalho. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos Saberes. 2007.
GAELZER, V. . Planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos saberes e planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos saberes e planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos saberes e planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos saberes e planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos saberes e planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Socialização dos saberes e planejamento 2008. 2007.
GAELZER, V. . Cooperação Escola e Comunidade com perspectiva de Vida. 2006.
GAELZER, V. . Interação Escola e Comunidade com perspectiva de Vida. 2006.
GAELZER, V. . Interação Escola e Comunidade com perspectiva de Vida. 2006.
GAELZER, V. . Relação Escola e Comunidade com perspectiva de Vida. 2006.
GAELZER, V. . Planejamento e elaboração de projetos. 2006.
GAELZER, V. . Planejamento e elaboração de projetos. 2006.
GAELZER, V. . Projetos e sua relação com o projeto Político Pedagógico. 2006.
GAELZER, V. . Teorias e Projetos. 2006.
GAELZER, V. . Ética no Cotidiano Escolar. 2006.
GAELZER, V. . Socialização das práticas pedagógicas e planejamento. 2005.
GAELZER, V. . Cooperação, escola e comunidade com perspectivas de vida. 2005.
GAELZER, V. . Escola e Relações Cooperativas na Sociedade. 2005.
GAELZER, V. . Escola e Relações Cooperativas na Sociedade. 2005.
GAELZER, V. . Cidadania, ética e resgate de valores. 2005.
GAELZER, V. . Cooperação, escola e comunidade com perspectivas de vida. 2005.
GAELZER, V. . Planejamento,seminários e acompanhamento dos projetos nas escolas. 2005.
GAELZER, V. . Ser Professor na comunidade com perspectiva de pesquisa e Retomada dos projetos 2005. 2005.
GAELZER, V. . Institucionalização das relações cooperativas no âmbito escolar. 2005.
GAELZER, V. . Planejamentos e Projetos. 2004.
GAELZER, V. . Teorias e projetos. 2004.
GAELZER, V. . Política nacional de extensão - (RENEX - 2012) e extensão SETREM (Políticas e Resoluções): conceitos, diretrizes, interdisciplinaridade, princípios e desafios/responsabilidade social da extensão. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . IDENTIDADE DE EDUCADORES INDÍGENAS. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Instrumentalização Pedagógica: uma possibilidade para transcender a miopia do censo comum no cotidiano escola/pesquisa de campo e elaboração de projetos e sua aplicabilidade na sala de aula na correlação comunidade de aprendizagem e currículo. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Redimensionar das relações pedagógicas num olhar de motivação profissional. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Pedagogia de projetos e organização do conhecimento escolar. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria de projetos: saberes específicos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Avaliação emancipatória a partir dos ciclos de aprendizagem. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Fases do desenvolvimento humano em suas diferentes abordagens. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Socialização. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Socialização. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Como Avaliar nossos alunos nos dias atuais ?. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Segunda Guerra Mundial. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . O resgate da autoridade em educação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Ressignificar no ato de ser diretor. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Apresentação do Plano de Ação. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Instrumentalização Pedagógica: Uma possibilidade para transcender a miopia do censo comum no cotidiano escolar. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Contextualização do programa a união faz a vida: Currículo e sua dimensão interdisciplinar com os projetos.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . O papel do professor(a) e o cuidado com o ato de educar na sociedade do conhecimento entrelaçando conteúdos e comunidade.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Instrumentalização Pedagógica: Uma possibilidade para transcender a miopia do senso comum no cotidiano escolar e pesquisa de campo e elaboração de projetos e sua aplicabilidade na sala de aula na correlação comunidade de aprendizagem e currículo. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Contextualização programa a união faz a vida; apresentação da pesquisa e currículos e projetos.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos diretores. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Contextualização do programa a união faz a vida e apresentação da pesquisa. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Currículos e projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos diretores. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria nas escolas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria Pedagógica educação infantil. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Acompanhamento dos indicadores.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria na escola. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Comunidade escolar. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria nas escolas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria para avaliações e apresentação dos dados da pesquisa. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos e assessoria a SMEC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Elaboração de projetos e assessoria nas escolas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Extensão na atualidade e sua constituição na Setrem. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Extensão na atualidade e sua constituição na Setrem. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos gestores. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Socialização de projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Socialização de projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Ética no trabalho: Relações profissionais com perspectivas de vida. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Socialização de projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Apresentação dos indicadores de gestão. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Avaliação e planejamento 2013. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Apresentação das palestras. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Apresentação das palestras. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria nas escolas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria - Café Colaborativo. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria nas Escolas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos para as escolas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Análise do projeto político pedagógico e Plano de Ação. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria nas escolas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Planejamento A União Faz a Vida. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Oficina de ética e relacionamento profissional. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Passos da Palestra. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Extensão enquanto programa e os desafios junto às comunidades. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria - Planejamento de projetos aos alunos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Apresentação das palestras: Socialiação da palestra. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Socialização e planejamento. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Ética e Postura Profissional. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Oficina de Ética e Relacionamento Prossional: Uma Questão sem Cera. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Oficinas por áreas: Estudos Sociais. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos Projetos - Escola Especial. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Palestra para pais. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria a projetos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Ética e Cidadania. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Pedagogia de projetos: uma possibilidade de aprendizagem incluindo as diferenças. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Ética e postura profissional. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Contextualização da Educação e Ética no Cotidiano Escolar. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos - Mundo do Saber. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Ética e postura profissional. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Planejamento 2010. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Auxílio trabalho com livro Trajetórias Cooperativas II. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Planejamento em educação, importância da pesquisa. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria ao projeto III: vivenciando trajetórias cooperativas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Oficina I e II: vivenciando trajetórias cooperativas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Assessoria aos projetos nas escolas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Oficina I auxílio trabalho com livro trajetórias cooperativas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . A cultura social da escola. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Planejamento estratégico e CONAE. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Contexto Histórico e teorias da aprendizagem. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Cooperação e Cooperativismo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Resgate de valores familiares e perspectiva de vida em comunidade. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Teorias e projetos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Teorias e projetos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Cooperação e Cooperativismo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Cooperação e Cooperativismo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . A ética profissional no cotidiano e sua dimensão de cooperação. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Cooperação humana e as relações escola e sociedade. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Cooperação: interação, escola e família com perpectivas de vida. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Interação Escola e Família como perspectiva de Vida. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Interação pais e escola na dimensão cooperadora. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Práticas Pedagógicas Cooperativas. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Práticas Pedagógicas II: Pesquisa. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Teorias e projetos. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Cooperação e Cooperativismo: Aspectos Filosóficos. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . A União faz a Vida :Formação Profissional e ÉTICA. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . A União Faz a Vida : A Escola e as Relações Cooperativas na Sociedade : Os fundamentos históricos. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAELZER, V. . Curso de Formação Continuada Para Docentes. 2002. .
GAELZER, V. . Cursao de formação Continuada para Docentes - Módulo II - '' Professor x Educação''. 2002. .
GAELZER, V. . Curso de Formação Continuada para Docentes - Módulo IV - O professor Pedagogo. 2002. .
GAELZER, V. . Curso de Formação Continuada oara Docentes - Módulo IV - 'O Professor Pedagogo'. 2002. .
Histórico profissional
Seção coletada automaticamente pelo Escavador
Endereço profissional
Sociedade Educacional Três de Maio, Faculdade Três de Maio. , Avenida Santa Rosa 2405, Centro, 98910000 - Três de Maio, RS - Brasil - Caixa-postal: 158, Telefone: (55) 35354600, Ramal: 4654, Fax: (55) 35354600, URL da Homepage:
Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia 2º ANO -1 aula semanal, Filosofia 1º ANO - 1 aula semanal, Filosofia 3º ANO - 1 aula semanal, História 3ºANO -2 aulas semanais, Filosofia 1º ANO -1aula semanal, Filosofia 2º ANO-1aula semanal, Filosofia 3º ANO-1 aula semanal
02/2011 - 07/2011
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2011 - 07/2011
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2011 - 07/2011
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação II
02/2011 - 07/2011
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2011 - 07/2011
Ensino, Bacharelado em Eng. de Produção Agroindustrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
07/2010 - 12/2010
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2010 - 12/2010
Ensino, Bacharelado em Eng. de Produção Agroindustrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2007 - 12/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2007 - 12/2007
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação I
07/2007 - 12/2007
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação
07/2007 - 12/2007
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de Desenvolvimento Institucional
07/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
07/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado em Eng. de Produção Agroindustrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2007 - 12/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, História 3ºANO- 2 aulas semanais
02/2007 - 12/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, História - 8ª série - 2 aulas semanais
07/2007 - 07/2007
Ensino, Gestão Cooperativa, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, História e Filosofia do Cooperativismo
02/2007 - 07/2007
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2007 - 07/2007
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação II
02/2007 - 07/2007
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação II
02/2007 - 07/2007
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Financeira e Projetos em Educação
02/2007 - 07/2007
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Metodológicos do Ensino da Sociedade e Cidadania
02/2007 - 07/2007
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
02/2006 - 12/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, História 3ºANO-2 aulas semanais, História 3º ANO -2 aulas semanais
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Financeira e Projetos em Educação
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Metodológicos do Ensino da Sociedade e Cidadania
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação II
02/2006 - 07/2006
Ensino, Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
02/2006 - 07/2006
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação I
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação I
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação
02/2006 - 07/2006
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de Desenvolvimento Institucional
02/2006 - 07/2006
Ensino, Bacharelado em Eng. de Produção Agroindustrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2006 - 07/2006
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2005 - 12/2005
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2005 - 12/2005
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de Desenvolvimento Institucional
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Metodológicos do Ensino da Sociedade e Cidadania
02/2005 - 07/2005
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2005 - 07/2005
Ensino, Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
02/2005 - 07/2005
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação II
02/2005 - 07/2005
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Educação
02/2005 - 07/2005
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação
02/2005 - 07/2005
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de desenvolvimento Institucional
02/2005 - 07/2005
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da EducaçãoI
02/2005 - 07/2005
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
07/2004 - 12/2004
Ensino, Licenciatura Normal Superior - Hab Séries Iniciais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação I
02/2004 - 12/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, História 1ºANO-4 aulas semanais, História 1º ANO-2 aulas semanais, História 3º ANO-2 aulas semanais, História 2º ANO CTI -2aulas semanais, 3º ANO CTI / CTA- 2 aulas semanais
Ensino, Bacharelado de Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2002 - 07/2002
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação e Cultura II
02/2002 - 07/2002
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação e Cultura I
02/2002 - 07/2002
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Metodológicos da Prática de Ensino de História
02/2002 - 02/2002
Treinamentos ministrados , Faculdade Três de Maio, .,Treinamentos ministrados, Curso de Formação Continuada para Docentes, Curso de Formação Continuada para docentes - Módulo II - , Curso de Formação Continuada para docentes - Módulo IV -
02/2001 - 12/2001
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino Religioso 1º ANO -1 aula semanal, Ensino Religioso 2º ANO -1 aula semanal, Filosofia 2º ANO -1aula semanal, História 1º ANO -1 aula semanal, História 3º ANO-2 aulas semanais, Histório 2º ANO -2 aulas semanais, Relações Humanas 3º ANO- 1 aula semanal
02/2001 - 12/2001
Ensino,,Disciplinas ministradas, História 2º ANO-1aula semanal, Filosofia 2º ANO-1 aula semanal, Relações Humanas 3º ANO- 1 aula semanal, História 3º ANO -1 aula semanal, História 3º ANO - 1 aula semanal, Filosofia 2º ANO- 1 aula semanal, História 2º ANO-1 aula semanal
02/2001 - 12/2001
Ensino,,Disciplinas ministradas, História - 8ª SÉRIE - 2 aulas semanais
02/2001 - 07/2001
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação e Cultura II
02/2001 - 07/2001
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Educação I
02/2001 - 07/2001
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
02/2001 - 07/2001
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Educação II
02/2001 - 07/2001
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação e Cultura II
02/2001 - 07/2001
Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação e Cultura I
02/2000 - 12/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino Religioso 2º ANO-1 aula semanal, Filosofia 2º ANO- 1 aula semanal, História 2º ANO -2 aulas semanais, Ensino Religioso 1º ANO- 1 aula semanal, História 1º ANO -1aula semanal, História 3º ANO -2 aulas semanais, Relações Humanas 3º ANO - 1 aula semanal
02/2000 - 12/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, História 3º ANO-1 aula semanal, Filosofia 2º ANO-1 aula semanal, História 2º ANO-1 aula semanal, Ensino Religioso 1º ANO-1 aula semanal, Relações Humanas 3º ANO- 1 aula semanal, História 3º ANO-1aula semanal, História 2º ANO-1aula semanal
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor
Você é Valsenio Gaelzer?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
1
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
2
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
3
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Valsenio Gaelzer e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário