Acélio Rodrigues Souza
Doutorando em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), na linha de pesquisa História das Ciências. Mestre em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (UFBA - 2013), Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - CEPROEJA (IFBA - 2011). Licenciado em Matemática (UFBA - 2005). Atualmente é professor de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA no Campus de Salvador-BA. Atua na Licenciatura em Matemática. Coordenador das Olimpíadas de Matemática no IFBA Campus Salvador. Criador e Coordenador Geral da Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA. Pesquisador do Núcleo de Estudos de Matemática, Estatística e Educação - NEMEE (IFBA) com trabalhos voltados para as Olimpíadas de Matemática. Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis (MEC / INEP).
Informações coletadas do Lattes em 18/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Matemática
2011 - 2013
Universidade Federal da Bahia
Título: ENSINO DA GEOMETRIA ESPACIAL PARA JOVENS E ADULTOS EM UM CURSO TÉCNICO EM SANEAMENTO BÁSICO
, Ano de Obtenção: 2013.PROFª DRª ANA LUCIA PINHEIRO LIMA.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em CEPROEJA
2009 - 2010
Instituto Federal da Bahia
Título: As Formas de Aprendizagem e as Dificuldades em Matemática no Curso Técnico Integrado em Infraestrutura Urbana - Modalidade PROEJA DO IFBA/Campus Salvador
Orientador: Alexandre Boleira Lopo
Formação complementar
2021 -
Disciplina de Doutorado (2021.1) - EDCA89 - Processos de Construção do Conh. (Carga horária: 68h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2020 - 2021
Curso de Formação para Tutores e Professores Formadores da Especialização. (Carga horária: 80h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
2020 - 2020
Google Sala de Aula para Professores. (Carga horária: 35h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.
2020 - 2020
Temos que dar aulas remotas... E agora?. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Desenho Instrucional. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Formação de Facilitadores de Aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Formação de Conteudistas para Cursos Virtuais - Módulo 1. (Carga horária: 5h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2019 - 2019
Técnicas de Gravação de Vídeo para Professores. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
2019 - 2019
Disciplina de Doutorado (2019.2) - EDC A86 - Metodologia de Análise. (Carga horária: 51h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Desenvolvimento de Projetos. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação para Ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional IES. (Carga horária: 90h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2017 - 2018
Técnico de Transações Imobiliárias. (Carga horária: 950h). , Valor Cursos, VC, Brasil.
2016 - 2016
Formação para uso do AVA - Moodle. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
2013 - 2013
Construindo o Projeto Pedagógico Institucional - PPI. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
2006 - 2006
Capacitação do Portal Clickidéia. (Carga horária: 4h). , Clickideia Tecnologia Educacional, CLICKIDEIA, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Formação de Operador de Instalação. (Carga horária: 600h). , Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso, CFPPA, Brasil.
1992 - 1996
Técnico em Edificações. (Carga horária: 4344h). , Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia, CEFET-BA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Organização de eventos
SOUZA, A. R. . Olimpíada Interna de Matemática do IFBA Campus Salvador. 2019. .
SOUZA, A. R. . Olimpíada Interna de Matemática do IFBA Campus Salvador. 2013. .
SOUZA, A. R. . I SEMINÁRIO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFBA, CAMPUS BARREIRAS. 2009. (Outro).
SOUZA, A. R. . Organização das Olimpíadas de Matemática. 2004. .
SOUZA, A. R. . Treinamento para as Olimpíadas de Matemática. 2003. .
SOUZA, A. R. . Coordenação das Olimpíadas de Matemática. 2002. .
Participação em eventos
Oficina de Elaboração e Submissão de Projetos de Pesquisa para Captação de Recursos em Editais. 2020. (Oficina).
Workshop Gestão de Grupos de Pesquisa. 2020. (Oficina).
I Encontro Pedagógico da EAD.I Encontro Pedagógico da EAD. 2018. (Encontro).
I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF 2018. Princípio da Casa dos Pombos. 2018. (Olimpíada).
Culminância dos Projetos do Edital de Programas Universais. Ensino da Matemática no PROEJA IFBA Campus Salvador. 2017. (Exposição).
XVII Jornada da Olimpíada de Matemática - Bahia.Mini Olimpíada de Matemática. 2014. (Oficina).
XVII Jornada da Olimpíada de Matemática - Bahia.Visita Técnica. 2014. (Encontro).
Jornada Pedagógica "Construindo o PPI". 2013. (Encontro).
5º Encontro da RPM - Revista do Professor de Matemática. 2011. (Encontro).
Jornada Pedagógica. 2011. (Encontro).
Participação em bancas
SOUZA, A. R.. Laboratório Móvel de Ensino de Matemática: uma proposta para o 6º ano do Ensino Fundamental. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia.
SOUZA, A. R.. A Matemática na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Glauber Paiva Santos. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Flaviana Paula Medeiros e Oliveira. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Eliana Almeida Reis Rocha. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Bruno Oliveira da Silva. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Adriano Pedreira Cattai. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de José Benício dos Anjos França. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Jorge Adriano Carneiro Nunes. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Anselmo Rocha Barreto de Souza. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Diego de Souza Ribeiro Fonseca. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. Prova de Desempenho Didático de Eduardo da Silva Santos. 2018. Instituto AOCP.
SOUZA, A. R.. CONCURSO PROFESSOR DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA. 2013. Instituto Federal da Bahia.
SOUZA, A. R.. CONCURSO PROFESSOR DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA. 2010. Instituto Federal da Bahia.
SOUZA, A. R.. CONCURSO PROFESSOR DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA. 2009. Instituto Federal da Bahia.
Orientou
Diretrizes no Componente Drenagem Urbana de Águas Pluviais e sua funcionalidade em áreas urbanas; Início: 2020; Orientação de outra natureza; Instituto Federal da Bahia; (Orientador);
NúmerosPrimos: o fascinante e misterioso mundo dos números primos, sua importância e suas aplicações; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
ANÁLISE DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ALUNOS DA EJA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E ESTRATÉGIAS PARA SUPERÁ-LAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
Apresentação de uma sequência didática sobre sólidos geométricos para estudantes do ensino fundamental; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
Uma Proposta de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos na Comunidade Bate Facho - Boca do Rio, Salvador-BA; 2025; Orientação de outra natureza; (Tecnico em Saneamento) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
Maria Luisa de Jesus Santos; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
2ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia - OFMEBA; 2022; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
Gestão dos Resíduos Sólidos na Construção Civil; 2020; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado ao Nível Médio em Saneamento) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
Sistema de captação de águas pluviais: avaliação da capacidade estrutural da cobertura da garagem do veículos oficiais do IFBA - Campus Salvador; 2019; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado ao Nível Médio em Saneamento) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
A relação do saneamento básico com a limpeza e conservação de feiras livres; Estudo de caso: a feira do Japão no bairro da Liberdade em Salvador/Bahia; 2016; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado ao Nível Médio em Saneamento) - Instituto Federal da Bahia; Orientador: Acélio Rodrigues Souza;
Produções bibliográficas
-
BARRETO, Maria Raidalva Nery ; LOPO, Alexandre Boleira ; FERREIRA, Cesar Andrey Gomes ; SOUZA, A. R. ; PEREIRA, Marcelo ; PEREIRA, Lilian Carla Pangracio Pereira . Mapas Conceituais: uma perspectiva metodológica para o ensino e a aprendizagem da matemática. In: Adriana Vieira; Gabriela Santos; Maria Raidalva Nery Barreto. (Org.). Metodologias Ativas: percepções sobre o uso na prática educacional. 01ed.Rio de Janeiro: Editora e-Publicar, 2020, v. 01, p. 117-134.
-
SOUZA, A. R. . Olimpíadas de Matemática: histórico dos resultados do Instituto Federal da Bahia - IFBA na OBMEP e uma Proposta para treinamento dos alunos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, A. R. . Mini Olimpíada de Matemática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, A. R. . Ensino da Geometria Espacial para Jovens e Adultos em um Curso Técnico em Saneamento. RIO DE JANEIRO: PROFMAT, 2013 (Dissertação).
Outras produções
SOUZA, A. R. . Atuação dos Ex-alunos no Mundo do Trabalho. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SOUZA, A. R. . PROFMAT: uma reflexão e alguns resultados. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SOUZA, A. R. . Nosso Campus: informativo mensal do Campus Salvador. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SOUZA, A. R. . Bahia realiza homenagem a destaques na Obmep. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SOUZA, A. R. . Boletim do Campus de Salvador. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SOUZA, A. R. . Olimpíadas de Matemática.... está sabendo?. 2021; Tema: Manter os estudantes do ensino básico e superior informados sobre as diversas olimpíadas de matemática. (Site).
SOUZA, A. R. . Números Primos. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BARRETO, Maria Raidalva Nery ; SOUZA, A. R. . Ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, A. R. . Processo Seletivo 2019 - PROSEL 2019. 2018. (Elaborador de Ítens Processo Seletivo IFBA 2019).
SOUZA, A. R. . Matemática com Acelio (canal no you tube). 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo Aulas).
SOUZA, A. R. . Processo Seletivo 2018 - PROSEL 2018. 2017. (Elaborador de Ítens Processo Seletivo IFBA 2018).
SOUZA, A. R. . Processo Seletivo 2017 - PROSEL 2017. 2016. (Revisor Processo Seletivo IFBA 2017).
Prêmios
2023
I PRÊMIO CAMPUS SALVADOR DE PESQUISA E EXTENSÃO, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA - IFBA CAMPUS SALVADOR.
2018
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2017
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2016
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2015
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2015
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos na Regional Bahia, Sociedade Brasileira de Matemática.
2014
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2013
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2013
HONRA AO MÉRITO NA 27ª OBM DEVIDO AO EXCELENTE DESEMPENHO DOS ALUNOS, OBM.
2012
PROFESSOR PREMIADO NA 8ª OBMEP, GOVERNO FEDERAL.
2012
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2012
HONRA AO MÉRITO NA 26ª OBM DEVIDO AO EXCELENTE DESEMPENHO DOS ALUNOS, OBM.
2011
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
2011
HONRA AO MÉRITO NA 25ª OBM DEVIDO AO EXCELENTE DESEMPENHO DOS ALUNOS, OBM.
2010
HONRA AO MÉRITO NA 24ª OBM DEVIDO AO EXCELENTE DESEMPENHO DOS ALUNOS, OBM.
2010
HONRA AO MÉRITO pela valiosa contribuição à formação matemática de seus alunos, Sociedade Brasileira de Matemática.
1996
MEDALHA DE OURO na X Olimpíada Brasileira de Matemática - Fase Regional, Sociedade Brasileira de Matemática.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal da Bahia, Departamento de Matemática. , Rua Emídio dos Santos, Barbalho, 40301015 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 21029522, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Instituto Nacional de matematica Pura e AplicadaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador local e professor do POTI, Carga horária: 4
2017 - Atual
Associacao Olimpiada Brasileira de MatematicaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Universitário da OBMU, Carga horária: 1
2011 - Atual
Instituto Federal da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador das Olimpíadas de Matemática, Carga horária: 4
Outras informações:
Instituto Federal da Bahia Campus Salvador
2009 - Atual
Instituto Federal da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desde 2009 é professor da disciplina Matemática no Ensino Médio e Superior
2012 - 2013
Instituto Federal da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador da Área de Matemática, Carga horária: 20
2009 - 2010
Instituto Federal da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso Técnico Integrado, Carga horária: 20
2009 - 2010
Instituto Federal da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador das Olimpíadas de Matemática, Carga horária: 4
Outras informações:
Instituto Federal da Bahia Campus Barreiras
Atividades
-
01/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFBA - Campus Salvador.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Saneamento.
-
01/2011 - 05/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFBA - Campus Salvador.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Infraestrutura Urbana.
-
10/2014 - 11/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso Auxiliar de Recursos Humanos T3 PRONATEC
-
10/2014 - 11/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso Auxiliar de Faturamento T2 PRONATEC
-
10/2014 - 11/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática Financeira para o Curso Auxiliar de Faturamento T2 PRONATEC
-
10/2014 - 11/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Excel Básico para o Curso Auxiliar de Faturamento T2 PRONATEC
-
07/2014 - 08/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso Recepcionista de Eventos T3 PRONATEC
-
07/2014 - 08/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso Recepcionista de Eventos T4 PRONATEC
-
05/2014 - 06/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso Recepcionista em Meios de Hospedagem T3 PRONATEC
-
05/2014 - 06/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso Recepcionista em Meios de Hospedagem T2 PRONATEC
-
04/2014 - 05/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática no Curso Recepcionista de Eventos T2 PRONATEC
-
04/2014 - 05/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o Curso de Recepcionista de Eventos T1 PRONATEC
2006 - 2008
Universidade Federal da BahiaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
07/2006 - 12/2006
Ensino, Engenharias, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral III - MAT 043
2006 - 2009
Secretaria de Educação do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2000 - 2006
Colégio de São BentoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
1998 - 1999
Companhia Hidro Elétrica do São FranciscoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Operador de Instalação, Carga horária: 40
2021 - Atual
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Tutoria I (pós graduação), Carga horária: 10
2020 - 2020
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador de Fund. de Matemática, Carga horária: 15
2020 - 2020
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador da Pós Grad. em Matemática, Carga horária: 10
2018 - 2018
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador de Geometria Analítica, Carga horária: 15
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Acélio Rodrigues Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?