Ana Paula Parada

Doutora em Ciências na área de Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Mestre em Avaliação Psicológica pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP ? USP). Docente-supervisora de estágios profissionais nas áreas de Psicodiagnóstico (Tradicional e Interventivo) e Atuações psicológicas em contextos de atenção a saúde, pelo Centro de Psicologia Aplicada da Universidade Paulista (UNIP). Professora da Pós-Graduação nos cursos de Psicoterapia de Casal e Família de Orientação Psicanalítica (UNIP) e Saúde Mental (UNAERP). Psicóloga clínica de orientação psicanalítica e membro associada ao Instituto de Estudos Psicanalíticos (IEP).

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Mental

2013 - 2017

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: Repercussões da Depressão Materna no Desenvolvimento Neurocomportamental da Prole
Profa. Dra. Cristina Marta Del-Ben. Palavras-chave: Depressão materna; Psicologia do Desenvolvimento; Avaliação e medidas psicológicas.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Mestrado em Psicologia

2006 - 2009

Universidade de São Paulo
Título: A investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade decorrente de endometriose,Ano de Obtenção: 2009
Valéria Barbieri.Palavras-chave: Psicanálise; Infertilidade; Avaliação e medidas psicológicas.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde e doença: avaliação, prevenção, intervenção. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde e doença: avaliação, prevenção, intervenção / Especialidade: Saúde e doença. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais; Saúde e Serviços Sociais.

Graduação em Psicologia

2000 - 2005

Universidade Paulista
Título: Sem monografia

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica. (Carga horária: 176h). , Suad Haddad de Andrade, SHA, Brasil.

2007 - 2007

Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. (Carga horária: 120h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2004 - 2005

Triagem. (Carga horária: 600h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.

2003 - 2003

Psicoterapia de Crianças - teoria e técnica psican. (Carga horária: 15h). , Grupo Allos, ALLOS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Francês

Compreende Pouco, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde e doença: avaliação, prevenção, intervenção.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Programas de Atendimento Comunitário.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Benzoni, P. E. ; Parada, Ana Paula . I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental. 2019. (Congresso).

Parada, Ana Paula . Criando ou resolvendo problemas? Relato e reflexão de experiências de ensino-aprendizagem. 2016. (Outro).

Parada, Ana Paula . O uso de situações-problemas como ferramenta didática integradora na Educação Superior. 2016. (Outro).

ANDRADE, S.H. ; Parada, Ana Paula . Experiência Clínica. 2010. (Outro).

KATO, D.S. ; Parada, Ana Paula . Meio ambiente e você professor: Uma rede de saberes. 2009. (Outro).

KATO, D.S. ; Parada, Ana Paula . Semana de Arte e Cultura. 2008. (Outro).

KESS, S. R. ; Parada, Ana Paula . A Técnica Psicanalítica na Psicoterapia Infantil: limites e possibilidades. 2008. (Outro).

KEN, R. ; Parada, Ana Paula . Psicologia Jurídica: Mediação como alternativa na resolução de conflitos. 2008. (Outro).

MOLENA, C. ; Parada, Ana Paula . III Semana da Psicologia na Universidade Camilo Castelo Branco. 2008. (Outro).

Parada, Ana Paula . 12° Encontro de Clínica-Escola de Psicologia do Estado de São Paulo: trajetórias e paradigmas. 2004. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Encontro de Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental.Possiveis atuações psicológicas em unidades básicas de saúde. 2019. (Encontro).

I Encontro de Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental.Possiveis atuações psicológicas em unidades básicas de saúde. 2019. (Encontro).

I Encontro Internacional de Prática Psicossociais em Saúde Mental.O luto no contexto do paciente crônico portador de insuficiência renal cronica. 2019. (Encontro).

I Encontro Internacional de Prática Psicossociais em Saúde Mental.Grupo de sala de espera como ferramenta de promoção de saúde em Unidade Básica. 2019. (Encontro).

I Encontro Internacional de Prática Psicossociais em Saúde Mental.O adoecimento do Cuidador: relato de experiência clínica. 2019. (Encontro).

Pré-Congresso de Bion: Uma memória do futuro compartilhada. 2017. (Congresso).

WR Bion: Continuando a trilha dos Pensamentos Selvagens. 2017. (Seminário).

Programa de Aperfeiçoamento Docente.O uso de situações-problemas como ferramenta didática integradora na Educação Superior. 2016. (Oficina).

Programa de Aperfeiçoamento Docente.Criando ou resolvendo problemas? Relato e reflexão de experiências de ensino-aprendizagem. 2016. (Encontro).

FEPAL. Divulgação do trabalho clínico e suas repercurssões: relato de experiência. 2012. (Congresso).

Simpósio Psicanálise e Universidade: Clínica Contemporânea, Formação Profissional e Pesquisa. 2012. (Simpósio).

XVI Forum de Atenção Domiciliar.Assistência psicológica ao familiar do paciente crônico. 2012. (Outra).

XV Fórum de Assistência Domiciliar.Interdisciplinaridade, Serviço, Ensino e Comunidade. 2011. (Outra).

I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. A vivência da endometriose em contexto conjugal: um estudo de csao. 2009. (Congresso).

III Colóquio Winnicott do Triângulo Mineiro. 2009. (Simpósio).

II Psicanálise em Foco: Elos entre clínica, teoria e pesquisa. 2009. (Congresso).

IV Semana Gramsciana: Limites e Possibilidades da Ação Política Transformadora da América Latina. 2008. (Encontro).

V Encontro da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos. As contribuições do TAT na investigação dos psicodinamismos de mulheres inférteis. 2008. (Congresso).

I Seminário em Promoção de Saúde do Interior Paulista.Possibilidades e limites da promoção de saúde em uma penitênciária feminina: relato de uma experiência. 2007. (Seminário).

Simpósio de Atenção Primária e Saúde da Família.Implantação do serviço de triagem e atendimento infantil e familiar do centro de pesquisa e psicologia aplicada. 2007. (Simpósio).

X Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia.A investigação dos psicodinamismos de casais inférteis decorrente do diagnóstico de endometriose. 2007. (Seminário).

I Jornada em diversidade sexual. 2006. (Outra).

IV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos. Adoecer: limite ou recurso? Reflexões sobre a capacidade de adoecimento. 2006. (Congresso).

IX Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia.IX Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. 2006. (Seminário).

Tratamento do Transtorno Bipolar: da teoria à prática clínica. 2006. (Outra).

XIII Congreso Latinoamericano de Rorschach y Métodos Proyectivos. Investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade idiopática por meio de técnicas projetivas. 2006. (Congresso).

13º Encontro de Serviços-Escolas de Psicologia do Estado de São Paulo - Práticas Psicológicas em Instituições.Promoção de saúde de mulheres internas numa penitenciária: possibilidades das práticas psicológicas. 2005. (Encontro).

13º Encontro de Serviços-Escolas de Psicologia do Estado de São Paulo - Práticas Psicológicas em Instituições.A identidade feminina em mulheres com Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual analisada por meio do Teste do Desenho da Figura Humana. 2005. (Encontro).

II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Identidade feminina em mulheres com Distúrbio Disfórico Pré-Mesntrual analisada por meio do DFH. 2005. (Congresso).

I Jornada da Frente de Saúde Reprodutiva. 2005. (Outra).

IV Semana de Psicologia da USP- Psicologia: Quem é? Quem somos nós?.Exclusões. 2005. (Outra).

Saúde para todos.Atendimento comunitário. 2005. (Outra).

Seminário Clínico de Psicanálise. 2005. (Seminário).

12º Encontro de Serviços-Escolas de Psicologia do Estado de São Paulo - Práticas Psicológicas em Instituições. 2004. (Encontro).

12º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Identidade feminina em mulheres com Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual analisada por meio do Teste do Desenho da Figura Humana. 2004. (Simpósio).

Criatividade Ainda. 2004. (Seminário).

I Jornada Refletindo Famílias. 2004. (Outra).

IV Encontro de Psicanálise do Núcleo de Psicanálise de Campinas e Região. 2004. (Encontro).

Psicologia e Fenomenologia: Possíveis Caminhos. 2004. (Outra).

Uma experiência de observação da relação mãe-bebê: notas e reflexões. 2004. (Outra).

VI Encontro de Iniciação Científica da UNIP.Concepção da sexualidade humana vista pelo sexo oposto. 2004. (Encontro).

X Jornada de Psicologia da UNIP. 2004. (Outra).

XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. A concepção da sexualidade humana vista pelo sexo oposto. 2004. (Congresso).

IX Jornada de Psicologia da UNIP. 2003. (Outra).

Psicoterapia de crianças: teoria e técnica psicanalítica. 2003. (Outra).

VII Jornada de Psicologia da UNIP. 2001. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Silva, L

BALIEIRO, C. R. B.;Parada, Ana Paula. C.C. Relações Familiares e Psicossomática: revisão sistemática da literatura. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica) - Universidade Paulista.

Aluno: Ana Caroline Tavares Furtado Ribeiro

Parada, Ana Paula. Os aspectos psicossociais abordados nos trabalhos científicos sobre HIV/AIDS nos últimos 10 anos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Ducilene Conceição Pessoa

Parada, Ana Paula. Obesidade na adolescência: uma revisão sistemática de literatura dos últimos dez anos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Ana Carolina Ledo de Abreu

Parada, Ana Paula. Estresse ocupacional em trabalhadores da saúde: revisão sistemática de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Ana Paula Parada

Parada, Ana Paula. Internação Compulsória: a visão dos psicólogos e técnicos de enfermagem quanto as políticas públicas em dependência clínica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Angela Aline Duarte

Parada, Ana Paula. Climatério: os significados psicossociais para as mulheres após a menopausa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Aline Cristina Alves Mendes

Parada, Ana Paula. Compreensão do individuo LGBTT sobre a influência de suas relações familiares diante da sua orientação sexual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Anna Carolina Karut Medeiros

Parada, Ana Paula. Percepção de universitários acerca da Doação de Medula Óssea. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Ramos, A

CARNIEL, I. C.;Parada, Ana Paula. F.; Mota, F.C.S; Oliveira, L.L.; Damasceno, M.C.; S.Influências das redes sociais virtuais na vida dos usuários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: LEITE, A

ELTINK, C. F.;Parada, Ana Paula. P.; Silva, A.L.G.; Lima, L.A.; Venturelli, L.P..Psicoterapia: Uma opção para tratamento de questões emocionais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Portapilla, R

Parada, Ana Paula; Sgardioli, M.L.; Portapilla, R.A.B; Tezori, R.C.P.. A.B. ; Sgardioli, M.L. ; Terozi, R.C..A percepção dos pais sobre educação e a aprendizagem dos filhos: um olhar fenomenológico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil.

Aluno: Morcelli, L

Parada, Ana Paula; Morceli, L.C.; Marini, M.F.; Bonifácio, U.. C. ; Marini, M.F. ; Bonifácio, U..O brincar de ontem, o brincar de hoje. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil.

Aluno: Franceschini, A

Franceschini, A.C.; Zuffo, D.M.S; Gonçalves, J.A.J.;Parada, Ana Paula. C.; Zuffo, D.M.S.; Gonçalves, J.A.J..A família e o cuidado do paciente esquizofrênico na atualidade: a voz dos cuidadores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil.

Aluno: Monzani, B

Monzani, B.L.F.; Peripato, C.F.;Parada, Ana Paula. L.F.; Peripato, C.F..Os lutos e as perdas no câncer de mama: a visão de mulheres mastectomizadas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil.

Aluno: VIANNA, J

Parada, Ana Paula; BALIEIRO, M. C.. A.; Santos, J. A.; Gomes, R. F..Levantamento da demanda de crianças inscritas para o atendimento psicológico em uma clínica-escola de Psicologia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Bonatti, D

Bonatti, D.J.; Mattos, E.M.; Mantoani, J.P; Carneiro, L.E.D; Santos, W.;Parada, Ana Paula. J.; Mattos, E.M.; Mantoani, J.P.; Carneiro, L.E.D.Infertilidade: impactos na vida conjugal conforme visão dos profissionais de reprodução humana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Parada, Ana Paula. I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental. 2019. Universidade Paulista.

Parada, Ana Paula. Comissão científica do XVI Fórum de Atenção Domiciliar. 2013. Secretaria Municipal da Saúde de Rib. Preto.

Parada, Ana Paula. Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. 2007.

Parada, Ana Paula. Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. 2006. Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mauro Campos Balieiro

Barbieri, V.; CARDOSO, C. L.;BALIEIRO, MAURO C.. Psicodinamismos de casais com infertilidade decorrente de endometriose. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade de São Paulo.

Sonia Regina Loureiro

Del Ben, CMLOUREIRO, E SONIA R.Cardoso, Viviane CSimões, Vanda M; FERRARO, A.. Repercussões da depressão materna no desenvolvimento neurocomportamental dos filhos. 2017. Tese (Doutorado em Medicina (Saúde Mental) Rib. Preto) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.

Heloisa Bettiol

BETTIOL, H.. Repercussões da Depressão Materna no Desenvolvimento Neurocomportamental dos Filhos. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde da Criança e Adolescente) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

VALERIA BARBIERI

BARBIERI, V.; CARDOSO, Carmem Lúcia; BALIEIRO, M. C.. Psicodinamismos de casais com infertilidade decorrente de encometriose. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

VALERIA BARBIERI

BARBIERI, V.; TARDIVO, Leila Salomão Cury; CARDOSO, Carmem Lúcia. Investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade decorrente de endometriose. 2008. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

VALERIA BARBIERI

PARADA, Ana Paula;BARBIERI, V.. A investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade decorrente de endometriose. 2008.

Sonia Regina Pasian

LOUREIRO, Sonia Regina; LINHARES, Maria Beatriz Martins; BETTIOL, Heloísa;PASIAN, S. R.. Repercussões de depressão materna no desenvolvimento neurocomportamental dos filhos. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Saúde Mental) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp.

Maria Beatriz Martins Linhares

LOUREIRO, Sonia Regina; BETIOL, H.;LINHARES, M. B. M.. Repercussões da Depressão Materna no Desenvolvimento Neurocomportamental dos Filhos. 2015 - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Ana Paula Parada

Parada, Ana Paula. Internação Compulsória: a visão dos psicólogos e técnicos de enfermagem quanto as políticas públicas em dependência clínica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Flávia de Lima Osório

LOUREIRO, Sonia Regina; LINHARES, Maria Beatriz; BERTIOL, Heloisa;Osório, Flávia de Lima. Repercussões de depressão materna no desenvolvimento neurocomportamental dos filhos- Suplente. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Saúde Mental) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.

Viviane Cunha Cardoso

DEL-BEN, CRISTINA MARTACardoso, Viviane C.; SIMÕES, VANDA MARIA;FERRARO, ALEXANDRELOUREIRO, SR. Repercussões da depressão materna no desenvolvimento neurocomportamental dos fihos.. 2017. Tese (Doutorado em Saúde Mental) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.

Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo

BARBIERI, V.;TARDIVO, L. S. L. P. C.. A investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade decorrente de endometriose. 2008. Dissertação (Mestrado em Psicologia e Educação) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.

Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo

TARDIVO, L. S. L. P. C.; BARBIERI, V.; CARDOSO, C.L.. Estudo dos aspectos psicodinâmicos de grávidas com gestação de alto risco por diabetes mellitus pré-gestacional (EQ). 2008. Dissertação (Mestrado em Psicologia e Educação) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Bronini, B

C; ; Esiquel, K; C; S; G; ; Lazarini, L; ; Sentimentos predominantes e impactos na vida diária após separação amorosa na vida adulta; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil; Orientador: Ana Paula Parada;

Favaretto, C

A; ; Oliveria, F; O; ; Santos, S; T; Estudo da auto-imagem de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social no município de Descalvado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil; Orientador: Ana Paula Parada;

Daisy Soares Benachio Bianchi

CARACTERIZAÇÃO DA CLIENTELA ATENDIDA EM UBS POR ALUNOS DA CLÍNICA-ESCOLA DE UM CURSO DE PSICOLOGIA; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

Katayama, P

; Grupo de sala de espera em saúde mental; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

Katayama, P

; A Psicologia na Unidade Básica de Saúde; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

Azevedo, V

; Saravalli, J; ; Atuaçoes psicológicas no contexto de atenção básica à saúde: relato de uma experiência de construção; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

Isis Gutierrez

"Vovozinha" ou "Lobo-mau": os sentimentos contratransferenciais no atendimento domicilliar de uma paciente idosa com doença crônica; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

Natália Del´Arco

O paciente crônico e a vida conjugal de sua cuidadora: relato de um caso de mútua dependência; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

VIANNA, J

A; ; Gomes, R; G; ; Grupo de promoção de saúde com adolescentes: um relato de experiência em saúde e educação; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Ana Paula Parada;

Baldesin, M

; Vasconi, R; A; ; As contribuições do exercício físico na terceira idade: relato de uma experiência de observação; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Brasil; Orientador: Ana Paula Parada;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

VALERIA BARBIERI

Psicodinamismos de Casais com mulheres com Infertilidade por Endometriose Pélvica; 2009; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão preto,; Orientador: Valéria Barbieri;

Cristina Marta Del-Ben

Repercussões da Depressão Materna no Desenvolvimento Neurocomportamental da Prole; 2017; Tese (Doutorado em Saúde Mental) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP,; Orientador: Cristina Marta Del-Ben;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DE FIGUEIREDO, FELIPE PINHEIRO ; Parada, Ana Paula ; CARDOSO, VIVIANE CUNHA ; BATISTA, ROSÂNGELA FERNANDES LUCENA ; DA SILVA, ANTÔNIO AUGUSTO MOURA ; BARBIERI, MARCO ANTÔNIO ; CAVALLI, RICARDO DE CARVALHO ; BETTIOL, HELOISA ; DEL-BEN, CRISTINA MARTA . Postpartum depression screening by telephone: a good alternative for public health and research. Archives of Women's Mental Health , v. 18, p. 547-553, 2015.

  • FIGUEIREDO, F. P. ; Parada, Ana Paula ; ARAUJO, L. F. ; SILVA JUNIOR, W. A. ; DEL-BEN, C. M. . The Influence of genetic factors on peripartum depression: A systematic review. JOURNAL OF AFFECTIVE DISORDERS , v. 172, p. 265-273, 2014.

  • Parada, Ana Paula ; Barbieri, Valéria . Reflexões sobre o uso clínico do TAT na contemporaneidade. PSICO-USF (IMPRESSO) , v. 16, p. 117-125, 2011.

  • Parada, Ana Paula ; BIANCHI, D. S. B. . Caracterização da clientela e as possíveis atuações psicológicas em Unidades Básicas de Saúde. In: Paulo Eduardo Benzoni. (Org.). Práticas Psicossociais em Saúde Mental: da diversidade teórica ao encontro das atuações. 1ed.Novo Hamburgo: Sinopsys, 2019, v. , p. 1-192.

  • Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. ; BALIEIRO, C. R. B. . O tempo parou ou passou? O dilema de uma famíia frente a sua evolução. In: Conrado Ramos; Ghislaine Gliosce Silva; Soraya Souza. (Org.). Práticas Psicológicas em Instituições: uma reflexão sobre os Serviços-Escola. 1ed.Cubatão: Vetor Editora Psico-Pedagógica LTDA, 2006, v. , p. 428-440.

  • Parada, Ana Paula ; Barbieri, Valéria . Apresentação do Setor de Triagem e Atendimento Infantil e Familiar (STAIF) do Centro de Pesquisa e Psicologia Apliacada (USP): Uma experiência em formação. In: I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2009, Faro. Experiências e Intervenções em Psicologia da Saúde, 2009.

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Adoecer: limite ou recurso? Reflexões sobre a capacidade de adoecimento. In: IV Congresso Nacional de Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos, 2006, Brasília. Adoecer: limite ou recurso? Reflexões sobre a capacidade de adoecimento, 2006.

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Sexualidade feminina e desenvolvimento da síndrome pré-menstrual: um estudo de caso. In: IV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos, 2006, Brasília. Sexualidade feminina e desenvolvimento da síndrome pré-menstrual: um estudo de caso, 2006.

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . A investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade idiopática por meio de técnicas projetivas. In: XII Congresso Latinoamericano de Rorschach e Métodos Projetivos, 2006, Lima - Peru. A investigação dos psicodinamismos de casais com infertilidade idiopática por meio de técnicas projetivas, 2006.

  • Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. ; BALIEIRO, C. R. B. . O tempo parou ou passou? O dilema de uma família frente sua evolução. In: 13º Encontro de Serviços-Escolas de Psicologia do Estado de São Paulo - Práticas Psicológicas em Instituições, 2005, São José dos Campos. Práticas Psicológicas em Instituições.

  • Parada, Ana Paula ; FRAZAO, J. C. . O luto no contexto do paciente crônico portador de insuficiência renal cronica. In: I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental, 2019, Ribeirão Preto. ANAIS I ENCONTRO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS EM SAÚDE MENTAL, 2019. v. 1. p. 40-41.

  • Parada, Ana Paula ; SILVA, R. D. C. . Grupo de sala de espera como ferramenta de promoção de saúde em Unidade Básica. In: I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental, 2019, Ribeirão Preto. I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental, 2019. v. 1.

  • Parada, Ana Paula ; NOVAES, G. S. . O adoecimento do cuidador: relato de experiência clínica. In: I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental, 2019, Ribeirão Preto. Anais do I Encontro Internacional de Práticas Psicossociais em Saúde Mental, 2019.

  • Parada, Ana Paula ; BIANCHI, D. S. B. . Caracterização da Clientela atendida em UBS por alunos da Clínica-Escola de um curso de Psicologia. In: 68 Reunião Anual da SBPC, 2016, Porto Seguro. Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciênica, 2016. v. 1.

  • Parada, Ana Paula ; BIANCHI, D. S. B. . Caracterização da Clientela atendida em UBS por alunos da Clínica-Escola de um curso de Psicologia. In: 44 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2014, Ribeirão Preto. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2014.

  • KATAYAMA, P. ; Parada, Ana Paula . A Psicologia na Unidade Básica de Saúde. In: IV Mostra de Experiências em Atenção Básica de Saúde do DRS XIII, 2013, Ribeirão Preto. IV Mostra de Experiências em Atenção Básica de Saúde do DRS XIII, 2013.

  • KATAYAMA, P. ; Parada, Ana Paula . Grupo de sala de espera: saúde mental. In: IV Mostra de Experiências em Atenção Básica de Saúde do DRS XIII, 2013, Ribeirão Preto. IV Mostra de Experiências em Atenção Básica de Saúde do DRS XIII, 2013.

  • MOREIRA, A. P. L. ; Parada, Ana Paula . Atuações psicológicas em clínica de hemodiálise: relato de experiência. In: 21º Encontro de Clínicas-Escolas de Psicologia do Estado de São Paulo, 2013, Campinas. 21º Encontro de Clínicas-Escolas de Psicologia do Estado de São Paulo, 2013.

  • AZEVEDO, V. ; SARAVALLI, J. ; Parada, Ana Paula . Atuações psicológicas no contexto de atenção à saúde: relato de uma experiência de construção. In: II Exposaúde Ribeirão 2012, 2012, Ribeirão Preto. II Exposaúde Ribeirão 2012, 2012.

  • Parada, Ana Paula . Divulgação do trabalho clínico e suas repercurssões: relato de experiência. In: FEPAL, 2012, São Paulo. 29º Congresso Latino-Americano de Psicanálise, 2012.

  • Parada, Ana Paula ; Barbieri, Valéria . A vivência da endometriose em contexto conjugal: um estudo de caso. In: I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2009, Faro. Práticas em Psicologia da Saúde, 2009.

  • Parada, Ana Paula ; Barbieri, Valéria . As contribuições do TAT na investigação dos psicodinamismos de mulheres inférteis. In: V Encontro da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos, 2008, Ribeirão Preto. As contribuições do TAT na investigação dos psicodinamismos de mulheres inférteis, 2008.

  • Parada, Ana Paula ; Barbieri, Valéria . Implantação do Serviço de Triagem e Atendimento Infantil e Familiar do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada. In: Simpósio de Atenção Primária e Saúde da Família, 2007, Ribeirão Preto. Implantação do Serviço de Triagem e Atendimento Infantil e Familiar do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada, 2007.

  • Parada, Ana Paula ; SIMON, C. P. . Possibilidades e limites da promoção de saúde em uma penitênciária feminina: relato de uma experiência. In: I Seminário em Promoção de Saúde do Interior Paulista, 2007, Franca. Possibilidades e limites da promoção de saúde em uma penitênciária feminina: relato de uma experiência, 2007.

  • Parada, Ana Paula ; SIMON, C. P. . Promoção de saúde de mulheres internas numa penitenciária: possibilidades das práticas psicológicas. In: 13 Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Estado de São Paulo, 2005. Promoção de saúde de mulheres internas numa penitenciária: possibilidades das práticas psicológicas, 2005.

  • Barbieri, Valéria ; Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. . Identidade feminina em mulhres com Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual analisada por meio do Teste do Desenho da Figura Humana. In: II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, 2005, Gramado. Avaliação Psicológica, 2005.

  • Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. ; BARBIERI, V. . Identidade feminina em mulhres com Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual analisada por meio do Teste do Desenho da Figura Humana. In: 13 Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Estado de São Paulo, 2005, São José dos Campos. Práticas Psicológicas em Instiuições, 2005.

  • Parada, Ana Paula ; Ricardo Alexandre Aneas Botta . A concepção da sexualidade humana vista pelo sexo oposto. In: VI Encontro de Iniciação Científica da UNIP, 2004, Ribeirão Preto. A concepção da sexualidade humana vista pelo sexo oposto, 2004.

  • PALERMO, B. C. S. ; Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Identidade feminina em mulhres com Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual analisada por meio do Teste do Desenho da Figura Humana. In: 12 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2004, Ribeirão Preto. Identidade feminina em mulhres cin Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual analisada por meio do Teste do Desenho da Figura Humana, 2004.

  • Parada, Ana Paula ; Ricardo Alexandre Aneas Botta . A concepção de sexualidade humana vista pelo sexo oposto. In: XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004.

  • Parada, Ana Paula ; FRAZAO, J. C. . O luto no contexto do paciente crônico portador de insuficiência renal cronica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Parada, Ana Paula ; SILVA, R. D. C. . Grupo de sala de espera como ferramenta de promoção de saúde em Unidade Básica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Parada, Ana Paula ; NOVAES, G. S. . O adoecimento do cuidador: relato de experiência clínica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Parada, Ana Paula . Criando ou resolvendo problemas? Relato e reflexão de experiências de ensino-aprendizagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Parada, Ana Paula . O uso de situações-problemas como ferramenta didática integradora na educação superior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula . A comunicação como ferramenta profissional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Parada, Ana Paula . Atenção psicológica aos familiares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Parada, Ana Paula . Interdisciplinaridade, Serviço, Ensino e Comunidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . A vivência da endometriose em contexto conjugal: um estudo de csao. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Apresentação do setor de triagem e atendimento infantil e familiar (STAIF) do centro de pesquisa e psicologia aplicada: uma experiência em formação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula . Atividade de Integração de Equipe. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula . Saúde da mulher: o parto e seus aspectos emocionais e psicológicos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . As contribuições do TAT na investigação dos psicodinamismos de mulheres inférteis. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . A investigação dos psicodinamismos de casais inférteis decorrente do diagnóstico de endometriose. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Parada, Ana Paula ; SIMON, C. P. . Possibilidades e limites da promoção de saúde em uma penitênciária feminina: relato de uma experiência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Implantação do serviço de triagem e atendimento infantil e familiar do centro de pesquisa e psicologia aplicada. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BARBIERI, V. ; Parada, Ana Paula . A investigação dos psicodinamismos de casais com infertiliodade idiopática por meio de técnicas projetivas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. ; BARBIERI, V. . Adoecer: limite ou recurso? Reflexões sobre a capacidade de adoecimento. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PALERMO, B. C. S. ; Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Sexualidade feminina e desenvolvimento da síndrome pré-menstrual: um estudo de caso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . A investigação dos psicodinamismos de casais inférteis decorrente do diagnóstico de endometriose. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. ; BALIEIRO, C. R. B. . O tempo parou ou passou? O dilema de uma família frente a sua evolução. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula ; SIMON, C. P. . Promoção de saúde de mulheres internas numa penitenciária: possibilidades das práticas psicológicas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Parada, Ana Paula ; Ricardo Alexandre Aneas Botta . A concepção da sexualidade humana vista pelo sexo oposto. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Parada, Ana Paula ; PALERMO, B. C. S. ; BARBIERI, V. . A Identidade Feminina em Mulheres com Distúrbio Disfórico Pré-Menstrual Analisada por Meio do Teste do Desenho da Figura Humana. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Parada, Ana Paula ; BATIZACO, G. G. ; CASSARO, N. . Consultoria_Hospital Santa Casa de Sertãozinho. 2019.

Parada, Ana Paula ; LIMA, A. ; SOUZA, T. . Consultoria_CAPS Branca Macário Ferreira. 2019.

Parada, Ana Paula ; FLOSI, A. M. . Consultoria_CAPS Morro Agudo. 2019.

Parada, Ana Paula ; KONTA, R. K. . Consultoria_Hospital Santa Casa Monte Alto. 2019.

Parada, Ana Paula . Consultoria_CAPS. 2018.

Parada, Ana Paula . Consultoria_CAPS. 2018.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Centro de Saúde Mental. 2018.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Núcleo de Saúde Mental. 2017.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Centro de Saúde Mental. 2017.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Centro de Saúde. 2017.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Unidade Básica de Saúde. 2014.

Parada, Ana Paula . Consultoria _ Unidade Básica de Saúde. 2014.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Núcleo de Saúde Mental. 2014.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Clínica Especializada em Geriatria. 2014.

Parada, Ana Paula . Consultoria _ Unidade Básica de Saúde. 2013.

Parada, Ana Paula . Consultoria _ Clinica Especializada em Tratamento Dialítico. 2013.

Parada, Ana Paula . Consultoria_Centro de Saúde. 2013.

Parada, Ana Paula ; BARBIERI, V. . Psicodiagnóstico Interventivo com famílias de crianças asmáticas e anti-sociais. 2007.

BARBIERI, V. ; Parada, Ana Paula . Serviço de Triagem e Atendimento Psicológico Infantil e Familiar (STAIF). 2007.

Parada, Ana Paula . Ações em promoção de saúde na comunidade. 2007.

BARBIERI, V. ; Parada, Ana Paula . O Procedimento de Desenhos-Estórias no Psicodiagnóstico Interventivo: um estudo com crianças asmáticas e anti-sociais. 2006.

BARBIERI, M. A. ; Parada, Ana Paula . O impacto de tamanho ao nascer na morbidade e nos desenvolvimentos físico, cognitivo, afetivo e psicológico de crianças brasileiras. 2005.

WECHSLER, S. ; PASIAN, S. R. ; Parada, Ana Paula . Identificação de talentos: Validação e padronização de bateria de testes psicológicos. 2005.

Parada, Ana Paula ; MATINEZ, A.L. . Diálogos em Psicologia e Educação. 2010. (Grupo de Reflexão).

Parada, Ana Paula . Saúde da mulher: o parto e seus aspectos emocionais e psicológicos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Parada, Ana Paula ; KATO, D.S. . Os conflitos no processo avaliativo: reflexão de professores para professores. 2009. (Grupo de reflexão).

Parada, Ana Paula . Ação para integração de equipe. 2009. (Grupo de Intervenção).

Parada, Ana Paula ; MATINEZ, A.L. . Nova etapa de vida: Planejamento Futuro. 2009. (Grupo de Intervenção).

KATO, D.S. ; Parada, Ana Paula . Meio Ambiente e você professor: Uma rede de saberes. 2008. .

Parada, Ana Paula ; KATO, D.S. . Os conflitos no processo avaliativo: Reflexões de Professores para professores. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidáticoparaprofessores).

Parada, Ana Paula ; KATO, D.S. . Os conflitos no processo avaliativo: reflexões de professores para professores. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para professores).

Parada, Ana Paula . Promoção de saúde com adolescentes integrantes da ONG Conexão. 2007. (Grupo de promoção de saúde na comunidade).

Parada, Ana Paula . Semana de Arte e Cultura. 2008 (Educação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2017

    Repercussões da Depressão Materna no Desenvolvimento Neurocomportamental da Prole, Descrição: A depressão é uma patologia que acomete muitas mulheres, especialmente no período pós-parto. Apesar de inúmeros estudos, os resultados ainda se mostram inconsistentes quanto aos prejuízos à maternidade e desenvolvimento infantil. Algumas pesquisas apontam que nos primeiros anos de vida, os prejuízos estão associados à capacidade de adaptação ambiental dos bebês, atrasos no desenvolvimento cognitivo e aquisição da linguagem. Entretanto, ainda há poucos estudos longitudinais que utilizam técnicas de observação e avaliação direta do desenvolvimento infantil. Neste contexto, o presente trabalho visa investigar as influências da depressão materna no desenvolvimento infantil, de crianças com 12 a 24 meses de vida, nascidas numa coorte de conveniência iniciada no período pré-natal. As hipóteses que serão testadas neste estudo são: a) filhos de mães deprimidas apresentarão prejuízos no desenvolvimento, particularmente na conquista de habilidades para comunicação receptiva e expressiva nos seus primeiros anos de vida, b) quanto maiores à duração e a gravidade da depressão materna, mais significativos serão os prejuízos no desenvolvimento infantil. Para tanto, será feito um estudo de coorte prospectivo de 1065 mães oriundas de Ribeirão Preto (RP) e São Luis (SL). Estas são selecionadas durante o pré-natal, reavaliadas entre 60 e 180 dias após o parto, bem como no período entre o primeiro e segundo ano de vida dos bebês. Nesta ocasião, o desenvolvimento das crianças também será avaliado quanto à capacidade cognitiva, motora grossa e fina, comunicação receptiva e expressiva. Até o presente momento, aproximadamente 200 mães apresentaram sintomas de depressão no período pós-parto, sendo que cerca de 400 mães os apresentaram entre 12 a 24 meses após o parto. No geral, 460 crianças nascidas em Ribeirão Preto também já foram avaliadas quanto ao seu desenvolvimento. Em suma, esta pesquisa poderá então oferecer dados a respeito da depressão materna em três momentos distintos: pré-natal, pós-parto imediato e intervalo entre 12 a 24 meses de vida do bebê. Os resultados possibilitarão avaliar as possíveis associações entre saúde mental da mãe e desenvolvimento infantil, bem como a existência de momentos críticos do desenvolvimento infantil que possam ser mais sensíveis ao impacto da depressão materna; o que por sua vez poderá auxiliar a realização de diagnóstico e tratamento precoces com o objetivo de evitar prejuízos maiores no desenvolvimento das crianças.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Parada - Integrante / CRISTINA MARTA DEL-BEN - Coordenador.

  • 2006 - 2009

    Psicodinamismos de casais com Infertilidade decorrente de Endometriose, Descrição: A Endometriose representa uma das doenças ginecológicas mais estudadas nos últimos anos devido à dificuldade de estabelecer sua etiopatogenia, diagnóstico e tratamento. Sua incidência é de 10 a 15% na população geral, e de 20 a 40% em mulheres inférteis. Considerando o sofrimento físico e psíquico dos casais inférteis, este trabalho tem como objetivo geral investigar suas características psicodinâmicas. Desse modo, buscou-se conhecer a história de vida, o desenvolvimento psicossexual, os conflitos e mecanismos de defesa prevalentes desses indivíduos, bem como a qualidade do relacionamento conjugal e forma de enfrentamento da Infertilidade. Para sua operacionalização, optou-se pela metodologia do estudo de caso coletivo instrumental, com a utilização da entrevista semi-estruturada e do T.A.T. Esses instrumentos foram administrados a cinco casais sem filhos, que receberam o diagnóstico de Infertilidade devido à Endometriose na mulher. Os dados obtidos foram submetidos a uma análise dinâmica descritiva, com base nas orientações propostas no manual do T.A.T. e na livre inspeção clínica da entrevista, sob o referencial psicanalítico. Os resultados foram apresentados por meio de estudos de caso, análise dos resultados dos grupos de homens e mulheres, bem como de cada casal, buscando averiguar possíveis semelhanças e diferenças intra e intergrupos. Dentre os resultados está a concepção de uma relação conjugal positiva, em que se ressaltam o apoio e companheirismo. No grupo de mulheres encontrou-se um ambiente familiar conflituoso, ambivalência afetiva em relação à mãe e conotação negativa ao pai, sentimento de privação da infância, possibilidades restritas do brincar e livre fantasiar, assim como dificuldade de simbolização. Assim, a presença da rivalidade feminina, conflitos edípicos e sexualidade infantil mostram-se resultantes de vivências anteriores, relativas à qualidade das experiências transicionais, que podem estar relacionadas ao desenvolvimento de doenças psicossomáticas, neste caso, a etiologia/manutenção da Endometriose. Já entre os homens, ressaltam-se a o distanciamento afetivo em relação ao casal parental, sensação de infância restrita, porém com o apego e capacidade de brincar. Há prevalência de conflitos edípicos e forte atuação da repressão e evitação das pulsões agressivas e sexuais. A interação dessas características psicodinâmicas parece criar condições favoráveis para esses casais suportarem e, ao mesmo tempo, manterem a problemática da Infertilidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Parada - Integrante / Valéria Barbieri - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2017

Doutora em Ciências na área de Saúde Mental, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

2015

1º lugar na Área de Ciências Humanas/Sociais e Comunicação do XVII Encontro de Iniciação Científica e II Encontro de Iniciação Tecnológica, como orientadora de um trabalho de iniciação científica, Universidade Paulista.

2009

Mestrado, Universidade de São Paulo.

2006

Bacharel, Licenciatura e Fomação em Psicologia, Universidade Paulista.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Paulista, Departamento de Psicologia, Ribeirão Preto. , Rua Carlos Consoni, 10, Jd. Canada, 14024270 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (016) 36326401, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - Atual

    Universidade Paulista

    Vínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 10

    Outras informações:
    No curso de Psicologia: Supervisora de estágios em Psicologia da área de Psicodiagnóstico Tradicional, Psicodiagnóstico Interventivo e Atuação psicológica em contextos de atenção à saúde. Docente responsável pela disciplina de Técnicas de Avaliação da Inteligência. No Curso de Serviço Social e Pedagogia Docente responsável pelas disciplinas "Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital" e "Teorias Psicológicas dos Desenvolvimento"

    Atividades

    • 02/2010

      Estágios , Clínica Escola, .,Estágio realizado, Psicodiagnóstico.

    • 02/2010 - 12/2016

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas de Avaliação da Inteligência

    • 02/2012 - 12/2013

      Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital, Teorias Psicológicas do Desenvolvimento

  • 2008 - 2010

    Universidade Brasil

    Vínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Docente responsável e supervisora de estágios relacionados às disciplinas de Métodos e Técnicas de Avaliação Projetiva, Psicodiagnóstico Tradicional e Interventivo, Fundamentos da Clínica Psicanalítica.

    Atividades

    • 08/2008 - 12/2010

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Clínica Psicanalítica, Métodos e Técnicas de Avaliação Projetiva

    • 08/2008 - 12/2010

      Estágios , Campus Descalvado, .,Estágio realizado, Psicodiagnóstico.

  • 2011 - 2013

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Apoio técnico à pesquisa

  • 2004 - 2006

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Apoio técnico à pesquisa, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Participação em pesquisas científicas desenvolvidas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, especialmente na área de avaliação psicológica.

    Atividades

    • 02/2011 - 12/2013

      Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.,Atividade realizada, Apoio técnico à pesquisa denominada "Fatores etiológicos do nascimento pré-termo e conseqüências dos fatores perinatais na saúde da criança: coortes de nascimentos em duas cidades brasileiras ".

  • 2008 - 2009

    Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Psicóloga da equipe do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) voltado para o oferecimento de serviços sócioassistenciais de apoio às famílias.

  • 2014 - 2018

    EUROANGLO

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio-proprietária, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Sócio proprietária e coordenadora pedagógica da instituição de ensino profissionalizante localizada na cidade de Sertãozinho.

  • 2016 - 2016

    PSICOLOG

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professora convidada para ministrar a aula "Fundamentos de Psicometria I" no curso de Especialização em Neuropsicologia