Margareth Angelo

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1977), Mestrado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (1982) e Doutorado em Ciências pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1989). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Criadora e coordenadora do Grupo de Estudos de Enfermagem em Família, que desde 1995 congrega atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao fenômeno família no processo saúde doença. As áreas de interesse e domínio são enfermagem da família, pesquisa em saúde da família, prática clínica com famílias e métodos qualitativos de pesquisa. Autora de capítulos de livros e inúmeros artigos em periódicos indexados, recebeu prêmios e reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido na área de enfermagem e família no Brasil. Tem realizado atividades de intercâmbio internacional, destacando-se as atividades como professora visitante da Universidad Andrés Bello no Chile e das Escolas Superior de Enfermagem do Porto e de Coimbra, Portugal, coordenando atividades de pesquisa em rede, além de participar do Conselho Editorial de periódicos na área, nacionais e internacionais.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia Escolar

1984 - 1989

Universidade de São Paulo
Título: Vivendo uma prova de fogo: as experiências iniciais da aluna de enfermagem
Dra Marlene Guirado.

Mestrado em Enfermagem

1980 - 1982

Universidade de São Paulo
Título: Experiência das mães na visita ao filho hospitalizado,Ano de Obtenção: 1982
Orientador: Dra Esther Moraes

Graduação em Enfermagem

1973 - 1977

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2007 - 2009

O Enfoque sistêmico nas práticas terapêuticas. (Carga horária: 60h). , Escola Vinculovida, EV, Brasil.

2005 - 2007

Terapia Sistêmica Breve de Família. (Carga horária: 432h). , Escola Vinculovida, EV, Brasil.

1998 - 1998

Beliefs, families and illness: clinical practice. (Carga horária: 40h). , Universidade de Calgary, UCA, Canadá.

1998 - 1998

Visita Técnica ao IIQM. (Carga horária: 30h). , International Institute for Qualitatives Methods, IIQM, Canadá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente/Especialidade: Enfermagem da Família.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MANDETTA, M. A. ; PETERLINI, M. A. S. ; Angelo M ; Cruz AC ; ANACLETO, A. S. B. ; MAIA, E. B. S. . VII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. 2017. (Congresso).

Angelo M ; FIGUEIREDO, M. C. B. ; FERNANDES, C. S. . Seminário Internacional Enfermagem e Família: Perspectivas da cooperação internacional para o avanço do conhecimento em enfermagem da família. 2015. (Outro).

Angelo M ; Cruz AC . IV Curso de Atualização Família e Doença: um perspectiva de trabalho em saúde. 2014. (Outro).

Angelo M . Coordenação do Programa de Professor Visitante - Professora Carmen Ferré Grau - Universidade Rovira i Virgili, Tarragona, Espanha. 2014. (Outro).

Angelo M . Coordenação das Atividades do estágio ? Aluna visitante de Doutorado Nuria Esandi - Universidade de Navarra, Espanha. 2014. (Outro).

Angelo M . Coordenou o I Seminário de Orientação de Projetos do Doutorado Interinstitucional em Enfermagem USP/UNIFAP. 2013. (Outro).

Angelo M . Coordenação do Programa de Professor Visitante Dr Anne Arber - University of Surrey, UK. 2013. (Outro).

Angelo M . Coordenou vinda de Professor Visitante Profª Drª Anne Arber-Faculty of Health & Medical Sciences-University of Surrey, UK. 2013. (Outro).

Angelo M . Curso de Atualização - Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em saúde. 2011. (Outro).

Angelo M . Coordenou o Simpósio Internacional Enfermagem e Família. 2010. (Outro).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2009. (Outro).

Angelo M . Coordenadora do Workshop Cuidado Centrado na Família - Elementos essenciais para o cuidado centrado na família. 2009. (Outro).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2008. (Outro).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2007. (Outro).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2006. (Outro).

Angelo M . I Encontro Brasileiro de Enfermagem da Família: construindo caminhos para o ensino de graduação e de pós-graduação. 2005. (Congresso).

Angelo M . Seminário Internacional sobre Enfermagem da Família, com a Professora Visitante Dra. Francine de Montigny. 2005. (Outro).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2005. (Outro).

Angelo M . Coordenadora do Simpósio Teoria Fundamentada no dados e o desenvolvimento de conhecimento gerados qualitativamente na I Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa. 2004. (Outro).

Angelo M . I Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa. 2004. (Congresso).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2004. (Outro).

Angelo M . IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. 2003. (Congresso).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2003. (Outro).

Angelo M . Coordenadora do Simpósio: A experiência interacional da família na situação de doença: desenvolvimento de modelos teóricos, no II Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem: Trajetória Espaço-Temporal da Pesquisa. 2002. (Congresso).

Angelo M . Coordenadora do Workshop Evidências Qualitativas da Pesquisa em Enfermagem, no II Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem: Trajetória Espaço-Temporal da Pesquisa. 2002. (Congresso).

Angelo M . Coordenadora da Conferência Enfermagem Baseada em Evidências, no II Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem: Trajetória Espaço-Temporal da Pesquisa. 2002. (Congresso).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2002. (Outro).

Angelo M . Membro da Subcomissão de temas, no II Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem: Trajetória Espaço-Temporal da Pesquisa. 2002. (Congresso).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2001. (Outro).

ANGELO, Margareth ; Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2000. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Tecnologia de inclusão social e geração de renda: estudo comparativo entre as políticas públicas de saúde mental do Brasil e do Reino Unido. 2016. (Congresso).

5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa e 1st International Symposium on Qualitative Research. Conceptualizar os dados de um jogo para Cuidadores Familiares- recorrendo ao sumário etnográfico de um grupo focal. 2016. (Congresso).

I Encontro do Cuidado centrado na Família do DE HU/EE-USP.Cuidado Centrado na Família: definição e desafios. 2016. (Encontro).

X Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem.Ser cuidador familiar: necessidades percebidas a partir de um grupo focal. 2016. (Encontro).

1º Congresso Internacional de Saúde Familiar e Comunitária. A pesquisa e o conhecimento de enfermagem da família; Autoeficácia do enfermeiro para o relacionamento com a família;. 2015. (Congresso).

1º Congresso Internacional de Saúde Familiar e Comunitária. A pesquisa e o conhecimento de enfermagem da família; Autoeficácia do enfermeiro para o relacionamento com a família;. 2015. (Congresso).

Cuidado Centrado na Família: abordagem paliativista.Cuidado Centrado na Família. 2015. (Outra).

VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. Aplicação de um guia para entrevistas com famílias: estudo de caso em um Pronto Socorro Infantil. 2015. (Congresso).

VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e sociedade.Tecnologia de inclusão social e geração de renda: trabalho emancipador. 2015. (Simpósio).

Workshop: Longevidade e Testamento Vital: estamos preparados?. 2015. (Outra).

XVI Encontro Nacional da ABET.Política Nacional de Saúde Mental e Economia Solidária. 2015. (Encontro).

3º. Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal. Modelos utilizados para o cuidado da família do recém-nascido na prática clínica de enfermagem. 2014. (Congresso).

4º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão.Avaliador de Projetos da área de Ciências Biológicas e da Saúde. 2014. (Simpósio).

Biennial Congress of the World Council of Enterostomal Therapists. Building A Fortress: The Parent?s Experience Of Caring For A Child With A Colostomy. 2014. (Congresso).

XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica.Alerta e proteção parental na sobrevivência do câncer do filho. 2014. (Seminário).

11th International Family Nursing Conference, Minneapolis, Minnesota, EUA.3 apresentação oral e 2 pôsteres ( vide Apresentação de Trabalho e Palestra). 2013. (Outra).

11th International Family Nursing Conference, Minneapolis, Minnesota, EUA.Knowledge translation: development of a conceptual framework for family nursing training. 2013. (Outra).

4ª Oficina de Gestão de Pós-Graduação. 2013. (Oficina).

65 CBen - Congresso Brasileiro de Enfermagem. Família: uma visão dos acadêmicos de enfermagem. 2013. (Congresso).

I Fórum de Graduação. 2013. (Outra).

II Workshop Cuidado Centrado na Família.O ensino do cuidado centrado na família na Pós-Graduação. 2013. (Seminário).

I Seminário de Orientação de Projetos do Doutorado Interinstitucional em Enfermagem USP e UNIFAP.Palestra: Produção Científica e Doutorado. 2013. (Seminário).

Seminário de Acompanhamento PPG - CAPES. 2013. (Seminário).

University Global Partnership Network (UGPN). 2013. (Outra).

Workshop Perspectivas Humanísticas da Docência. 2013. (Outra).

XVII Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP.Atitudes dos enfermeiros de um hospital universitário brasileiro face à importância das famílias nos cuidados de enfermagem. 2013. (Outra).

III Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem.ADOECIMENTO E RECUPERAÇÃO DA DEPRESSÃO PÓS-PARTO DE MULHERES EM RELATOS POSTADOS EM WEB BLOGS. 2012. (Encontro).

III SIMPIE - Simpósio Internacional de Enfermagem.ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM À FAMÍLIA DO PACIENTE ONCOLÓGICO ADULTO: EVIDÊNCIAS PARA CONSTRUÇÃO DE PROTOCOLOS. 2012. (Simpósio).

III Simpósio Internacional de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais.Estratégias Mobilizadoras de Forças da Família na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. 2012. (Simpósio).

XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados.Los Conflitos de toma de decisiones en la enfermedad genetica - PAF. 2012. (Encontro).

XVI Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP.(2 trabalhos publicados em anais de eventos). 2012. (Outra).

13º Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família.A Experiência de Depressão pós-parto de mulheres em relatos postados em web blogs nacionais. 2011. (Seminário).

16 SENPE - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.A depressão pós-parto materna na mídia eletrônica brasileira: análise da última década. 2011. (Seminário).

19º SIICUSP Simpósio Internacional de Iniciação Científica.Atitudes dos enfermeiros de um hospital universitário face à importância da família. 2011. (Simpósio).

II Congresso Técnico-Científico da Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina. Enfermeiras e famílias. 2011. (Congresso).

III Congresso da Ordem dos Enfermeiros de Portugal: desafios em Saúde O valor dos cuidados de enfermagem. Enfermagem da Família. 2011. (Congresso).

III Encontro do dia Internacional da Família.A família que todos somos e temos. 2011. (Encontro).

VI Encontro Luso Brasileiro de Enfermagem.A espiritualidade como instrumento na relação de ajuda no sofrimento familiar. 2011. (Encontro).

XI Conferência Iberoamericana, III Encontro Latinoamerica-Europa e IV Simpósio de Investigação de Educação em Enfermagem. 2011. (Outra).

XII Congresso Paulista de Terapia Internsiva. 2011. (Congresso).

III Simpósio Internacional Enfermagem de Família: Redes de Conhecimento em Enfermagem de Família..TECENDO REDES E CONSTRUINDO PONTES ENTRE A PESQUISA E A PRÁTICA DE ENFERMAGEM DA FAMÍLIA. 2010. (Simpósio).

Oficina de (Re)Orientação Curricular. 2010. (Oficina).

Reunião de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem... 2010. (Outra).

VIII Conference Global Network of WHO Collaborating Centres for Nursing & Midwifery. 2010. (Outra).

Workshop de Grounded Theory.Grounded Theory: procedimento e rigor metodológico. 2010. (Oficina).

XIV Encuentro Internacional de Investigación en Enfermería.Experiencia de la enfermedad genética en la familia. 2010. (Encontro).

9th Internacional Family Nursing Conference.Building a fortress: the parent´s experience of caring for a child with a colostomy. 2009. (Outra).

Reunião de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem... 2009. (Outra).

VIII Fórum de Coordenadores de Programa de Pós-Graduação do Estado de São Paulo. 2009. (Outra).

Workshop Cuidado Centrado na Famíília - Elementos Essenciais para o Cuidado Centrado na Família..Cuidado Centrado na Família: fundamentos e processos. 2009. (Oficina).

Workshop de Grounded Theory.Grounded Theory: procedimentos e rigor metodológico. 2009. (Oficina).

XIII Congresso Acadêmico e Internacional de Medicina de Família. O papel do pediatra na medicina de família: motivando a familia no cuidado da criança com doença crônica. Entendendo a família para cuidar. 2009. (Congresso).

XIII Mostra de Monografias da EEUSP... 2009. (Outra).

IV Encontro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Botucatu.Evolução da Pesquisa Qualitativa no Cenário Científico. 2008. (Encontro).

11.ª Mostra de Monografias da EEUSP... 2007. (Outra).

8th International Family Nursing Conference. The emergence of family nursing in Brazil. 2007. (Congresso).

8th International Family Nursing Conference. Lives in context: vulnerability of the families of technology-dependent child. 2007. (Congresso).

Aula Aberta sobre o tema: "Cultura dos Cuidados". 2007. (Outra).

I Encontro de Saúde e família.Atenção à família nos diferentes contextos. 2007. (Encontro).

II Seminario de Investigación Cualitativa.Evidencias en la investigación Cualitativa. 2007. (Seminário).

IV Jornada Paulista de Terapia Familiar. 2007. (Outra).

Seminário Enfermagem à Família e XI encontro Rede Sul -LEIFAMS.A família como foco de pesquisa em enfermagem. 2007. (Seminário).

Workshop. 2007. (Outra).

II Econtro de Pesquisadores da ABRATEF. 2006. (Encontro).

I Simpósio International de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais.A Família na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais. 2006. (Simpósio).

VII Congresso Brasileiro de Terapia Familiar. Resiliência na Terapia Familiar. 2006. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Terapia Familiar. Compreendendo a experiência de interação da família no hospital. 2006. (Congresso).

7th International Family Nursing Conference. Contribuição para a Enfermagem da Família no Brasil. 2005. (Congresso).

7th International Family Nursing Conference. hearing families voices: narratives about suffering and spirituality. 2005. (Congresso).

I Encontro Brasileiro de Enfermagem e Família: construindo caminhos para o ensino de graduaçã e pós-graduação.Enfermagem da Família: panorama conceitual. 2005. (Encontro).

I Encontro Brasileiro de Enfermagem e Família: construindo caminhos para o ensino de graduação e pós-graduação.Avaliação da família para o cuidado domiciliar da criança dependente de tecnologia. 2005. (Encontro).

I Encontro Brasileiro de Enfermagem e Família: construindo caminhos para o ensino de graduação e pós-graduação.Ensinando para a expansão de idéias e práticas com famílias em enfermagem: desafios e oportunidades. 2005. (Encontro).

I Encontro Sul-Americano de Editores Científicos da Área da Saúde.Caracteristicas Estruturais e Administrativas do Periódicos Científicos da Área da Saúde. 2005. (Encontro).

II Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas. O cuidado à criança em idade escolar doente ou hospitalizada: buscando as melhores evidências. 2005. (Congresso).

Simpósio Pesquisa Qualitativa em Dependência de Drogas.A pesquisa qualitativa e sua utilização na área da saúde. 2005. (Simpósio).

3rd International Multidisciplinary Health Care Conference. Avaliador internacional dos trablahos apresentados ao evento. 2004. (Congresso).

9º Congresso Acadêmico de Medicina de Família. Conhecendo e resposndendo ao sofrimento humano na situação de doença: a experiência de estudantes de enfermagem. 2004. (Congresso).

Comemoração do Encerramento dos 30 anos de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da USP.O Conhecimento produzido na Pós-Graduação em Enfermagem- Enfermagem Pediátrica. 2004. (Outra).

Fórum Internacional de Medicina de Família. 2004. (Outra).

II Fórum Regional de Pesquisa em Enfermagem: Novas abordagens teóricas-metodológicas e a produção do conhecimento. 2004. (Outra).

IX Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. A família como unidade de cuidados. 2004. (Congresso).

VIII Encontro de Pesquisadores em Saúde Mental.Desafios da Enfermagem: o trabalho com a família. 2004. (Encontro).

I Congresso Brasileiro de Enfermagem de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. I Congresso Brasileiro de Enfermagem de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. 2003. (Congresso).

I Fórum de Avaliação Institucional da Escola de Enfermagem da USP. 2003. (Outra).

Fórum Conjunto da Comissão de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo. 2001. (Outra).

Fórum Conjunto da Comissão de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo. 2001. (Outra).

Fórum Conjunto da Comissão de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo. 2001. (Outra).

Fórum Conjunto de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2001. (Outra).

Fórum de Pós-Graduação do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EEUSP. 2001. (Outra).

Fórum do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica: processo de trabalho do departamento. 2001. (Outra).

Fórum do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica: processo de trabalho do departamento. 2001. (Outra).

Fórum sobre Políticas de Pós-Graduação. 2001. (Outra).

Simpósio Internacional: Ética e Morte. 2001. (Simpósio).

Workshop: O Cuidador no cenário assistencial nacional: aspectos legais, sociais e educacionais. 2001. (Outra).

Fórum Conjunto da Comissão de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo. 2000. (Outra).

Fórum Conjunto da Comissão de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo.Fórum Conjunto da Comissão de pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Eliane Silva Bicocchi Canova

MARGARETH, ÂNGELO. A experiência de familiares de idosos em Centro Dia para idosos: uma abordagem compreensiva. 2019. Dissertação (Mestrado em programa de mestrado em Gerontologia) - Escola de Artes, Ciencias e Humanidades da USP.

Aluno: Priscilla Ribeiro Biscotto

Angelo, M. Viver em situação de rua: a experiência de mulheres que utilizam o albergue para pernoitar. 2015. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda Pires Mekitarian

Margareth AngeloGomes AVNSPettengill MAM. Presença da Família em sala de emergência pediátrica: crenças dos pais e dos profissionais de saúde. 2013. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Idalina Brasil Rocha da Silva

FARO, A. C. M. E.SECOLI, S.Margareth AngeloLacerda RASOARES, C. B.. Ações de Enfermagem ao cuidador familiar de pessoas com lesão medular - revisão sistemática da literatura. 2013. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Eliane Aparecida de Oliveira Costa

Margareth AngeloDupas GBALIEIRO, M. M. F. G.. Familia e asma da criança: a percepção do conviver bem. 2013. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Etevaldo Francisco Rêgo Sousa

Margareth AngeloDupas GPettengill MAM. Convivência com a asma da criança: a interface entre a família e o apoio profissional. 2013. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda Stella Risseto Mieto

Margareth AngeloSCHUARTSMAN, B. G. S.GALHEIGO, S. M.. A experiência materna em uma unidade de hemodiálise infantil. 2013. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: JOSIANE VALERIA BARROS DA CUNHA

REINERS, AAOAngelo MMANDU ENT. Funcionamento de famílias com idosos totalmente dependentes. 2012. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Patricia Stella Silva Sampaio

Angelo MMerighi MABGomes AVNS. Cuidado da família em pediatria: vivência do enfermeiro em um hospital universitário. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elizabeth Iracy Allves leite

Pettengill MAMAngelo M. Vulnerabilidade da família no contexto da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Elizabeth Iracy Alves Leite

Angelo M. Vulnerabilidade da família no contexto da unidade de terapia intensiva neonatal. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Mariana Cristina Lobato dos Santos Ribeiro Silva

Angelo M. Entrevista de 15 minutos: uma ferramenta de abordagem à família no Programa Saúde da Família. 2010. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Andreia Cascaes Cruz

Angelo M. Estomas em neonatologia: um resgate da memória materna. 2010. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: MICHELLE DAREZZO RODRIGUES NUNES

ANGELO, MargarethAngelo M. Síndrome de down: a experiência da família. 2009. Dissertação (Mestrado em Centro de Ciências Biológicas e da Saúde) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Thatiana Fernanda Coa

Angelo M. A experiência de vulnerabilidade da família da criança internada em Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos. 2009. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: MICHELLE DAREZZO RODRIGUES NUNES

Angelo M. Buscando a independência e autonomia da criança através da estimulação constante: a experiência da família da criança com síndrome de down. 2009. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Simone Isidoro Prado

Angelo M. Vivências de enfermeiros no cuidado a criança, vítima de violência intrafamiliar: uma análise fenomenológica. 2009. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Paula Regina Escorse Requião

Angelo M. Brinquedo Terapêutico: o significado para enfermeiras pediátricas. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Patrícia Luciana Moreira

Angelo M. Tornar-se mãe de criança com câncer: construíndo a parentalidade. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcia Fernandes dos Santos

Angelo M. La Experiencia Clínica de los Estudiantes de Enfermeria: Un Análisis Fenomenológico. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermeria) - Univerdad Andres Bello.

Aluno: Magdalena Aguero

Angelo M. El significado del cáncer en la mujer. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermeria) - Univerdad Andres Bello.

Aluno: Raquel Candido Ylamas

Angelo M. Conhecendo a hospitalização: experiência do escolar ao buscar recursos para superar o sofrimento. 2006. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Marcia Chiaradia Mendes

Angelo M. Não podendo viver como antes: a dinâmica familiar na experiência do transplante hepático da criança. 2006. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

Angelo M. Buscando segurança para desenvolver suas competências: a experiência de interação da família. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rosemary Aparecida Fracolli

Angelo M. A experiência da família que possui uma criança dependente de tecnologia. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda Matilde Gaspar dos Santos

Angelo M. O suporte social identificado pelo pai vivencia a internação do recém-nascido e da mulher na Unidade de Terapia Intensiva. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Maira Deguer Misko

Angelo M. Manejando o câncer e suas intercorrências: a família decidindo pela busca ao atendimento de emergências para o filho. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Patrícia Luciana Moreira

Angelo M. Compreendendo a experiência de ser mãe de uma criança com câncer. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Marcia Chiaradia Mendes

Angelo M. Compreendendo a dinâmica familiar de crianças submetidas a transplante de órgãos. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda Sinatora

Angelo M. O primeiro episódio psicótico: as vivências da família do portador de esquizofrenia. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Aluno: Katia Massuda Alves Batista dos Santos

Angelo M. Percepção dos profissionais desaúde sobre a comunicação com os familiares de pacientes em UTIs e análise proxêmica dessas interações. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Katia Poles

Angelo M. Compartilhando o processo de morte com a família: a experiência da enfermeira na UTI pediátrica. 2003. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rocio Elizabeth Chavez Alvarez

Angelo M. O significado do cuidado para a criança hospitalizada. 2002. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Regina Celi Alves Simão

Angelo M. Enfermagem em saúde mental: por que não?. 2002. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Paula Zanelatto

Angelo M. Buscando a cura: a experiência dos pais da criança que sobrevive ao câncer. 2002. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rosângela Martins Garcia

Angelo M. Compreendendo as necessidades do familiar acompanhante que tem uma criança internada na UTI pediátrica em fase terminal da doença. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Juliana Giovannetti de Jesus

Angelo M. Encontrando sentido no sofrimento: a experiência da família da criança com câncer. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Monika Wernet

Angelo M. Mobilizando-se para a família: dando um novo sentido ao cuidar e à família. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Mariana Lucas da Rocha

Angelo M. O significado do relacionamento difícil com as famílias de crianças com câncer para as enfermeiras. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Glicinia Elaine Rosilho Pedroso

Angelo M. O siginificado de cuidar da família na UTI neonatal: crenças da equipe de enfermagem. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Karen Scavacini

MARGARETH, ÂNGELO. O suicídio é um problema de todos: a consciência, a competência e o diálogo na prevenção e posvenção do suicídio. 2018. Tese (Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Instituto de Psicologia da Usp.

Aluno: MAYCKEL DA SILVA BARRETO

Angelo, M. "Presença da família durante o atendimento emergencial: significados atribuídos por familiares e profissionais de saúde". 2018. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Fernanda Ribeiro Baptista Marques

Margareth Angelo. Intervenção Educacional com Profissionais da Equipe de Enfermagem para promover o Cuidado Centrado na Família. 2016. Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Edmara Bazoni Soares Maia

ANGELO, MARGARETH. Empenhando-se no processo de ensino-aprendizagem do brinquedo terapeutico, almejando à qualidade do cuidado à criança: a vivência do docente de graduação em enfermagem. 2016. Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Aline Machado Feijó

Margareth Angelo. A experiência dos homens de viver com a hemofilia no contexto da metade sul do Rio Grande do Sul. 2015. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Ana Paula Cascarani Faria

Margareth Angelo. TENTANDO RECONSTRUIR O QUE FOI QUEBRADO: A FAMÍLIA COMPONDO A TRILHA SONORA DO SEU PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO. 2015. Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: MÓNICA ANDREA CANALES JUAN

Angelo, M. SISTEMA CHILE CRECE CONTIGO: CUIDADOS DE ENFERMERÍA EN EL SEGUIMIENTO Y TRANSFERENCIA DE PRESTACIONES A NIÑOS Y SUS MADRES DE EXTREMA VULNERABILIDAD. 2015. Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidad Andres Bello.

Aluno: Antonia Vollrath Ramirez

Angelo, M. Vivencia de los actores sociales que participan en la gestión del Sistema de Protección a la Infancia Chile Crece Contigo : Un enfoque fenomenológico social. 2015. Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidad Andres Bello.

Aluno: Maria Julia Costa Marques Martinho

Margareth Angelo. Olhares Cruzados sobre o processo de tomada de decisão em famílias com polineuropatia amiloidótica familiar. 2013. Tese (Doutorado em Doutoramento em Ciências de Enfermagem) - Universidade do Porto.

Aluno: Marco Andre Ferreira da Silva

Angelo M. Como os empresários lidam com os dilemas de dignidade na gestão das empresas. 2011. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Marta de Oliveira Pimentel

Ciosak SIAngelo MFracolli LAMishima SMMartins CL. As relações interpessoais na equipe de saúde da família na perspectiva do construcionismo social. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rócio Núñez Carrasco

Angelo M. Enfermería chilena 1970-1980: décadas de transformación de la identidad, una revisión desde la memoria colectiva de la enfermería. 2011. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidad Andres Bello.

Aluno: Zaida Borges Charepe

Angelo M. O impacto dos grupos de ajuda mútua no desenvolvimento da esperança dos pais de crianças com doença crônica: Construção de um modelo de intervenção colaborativa. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Católica Portuguesa.

Aluno: Maria Angélica Mendes

Angelo M. Papel clínico do enfermeiro: desenvolvimento do conceito. 2010. Tese (Doutorado em Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda Paula Cerântola Siqueira

Angelo M. Amamentação como prática promotora do processo de construção do vínculo entre mãe e filho. 2010. Tese (Doutorado em Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Nereida Salette Paulo da Silveira

Angelo M. Mulheres gerentes: construindo as identidades de genero no trabalho. 2010. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Marise Dutra

Angelo M. Marcas da implementação da sistematização da assistência de enfermagem. 2010. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Marco Aurelio Janaudis

Angelo M. A música como instrumento de reflexão para o estudante de Medicina. 2010. Tese (Doutorado em Ciências) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Aluno: Nara Marilene Oliveira Girardon Perlini

ANGELO, MargarethAngelo M. Cuidando para manter o mundo da família amparado: a experiência da família rural frente ao câncer. 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Nidia Sandra Guerrero Gamboa

ANGELO, MargarethAngelo M. Edificando uma fortaleza: a experiência dos pais no cuidado do filho no cuidado do filho estomizado no Brasil e na Colômbia. 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Mariana Lucas da Rocha Cunha

Angelo M. Incerteza e sacrifício: o sofrimento na vida familiar invadida pelo câncer da criança. 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: María Gabriela Morgado

Angelo MANGELO, Margareth. Calidad de los cuidados del niño hospitalizado, resultados de la aplicación de la teoria de. 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Andres Bello.

Aluno: Luz Gemita Galdames Cabrera

Angelo MANGELO, Margareth. La gestión del cuidado de enfermeria en Chile: una mirada desde la teoria critica. 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Andres Bello.

Aluno: Lucélia Silva Nico

ANGELO, MargarethAngelo M. Buscando superar os desafios e lutando para alcançar os anseios: a experiência de cirurgiões-dentistas idosos. 2009. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Faculdade de Saúde Pública.

Aluno: Bruno Felix Von Borell de Araujo

Angelo M. Dignidade organizacional no âmbito da relação entre empresas e comunidade locais. 2009.

Aluno: Marcos Jerônimo Goroski Rambalducci

Angelo M. A conduta psicossocial subjetiva dos empresários e a opção pela exportação: um estudo de caso do APL moveleiro de Arapongas - PR. 2009. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Júlia Peres Pinto

Angelo M. A vivência da família no processo de recuperação da criança após a alta hospitalar. 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Maria Elena Ledesma Delgado

Angelo M. Significado atribuido ao processo de enfermagem por enfermeiras de um hospital no México: entre o fazer rotineiro e o pensar idealizado. 2008. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Aluno: Monika Wernet

Angelo M. Experiência de tornar-se mãe na unidade de cuidados intensivos neonatal. 2007. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: ANNE LISE SANDOVAL SILVEIRA SCAPPATICCI

Angelo M. Contextos de vida e as vivências da maternidade de adolescentes em situação de rua: aspectos sociais e psicológicos. 2006. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Fatima Cristina Trindade Bacellar

Angelo M. Contribuições para ensino de marketing: revelando e compreendendo a prespectiva dos professores. 2005. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Usp.

Aluno: Júlia Peres Pinto

Angelo M. O cotidiano da família após a alta hospitalar da criança. 2005. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Edi Toma

Angelo M. Avaliação do uso do PICC - Cateter central de inserção periférica - em recém-nascidos. 2004. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: LAISE CONCEICAO CAETANO

Angelo M. Vivendo no método canguru: a tríade mãe-filho-família. 2004. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Aluno: Consuelo Garcia Corrêa

Angelo M. Raciocínio Clínico: O desafio do cuidar. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: María Concepción Pezo Silva

Angelo M. A Trajetória Percorrida com a Depressão: Estudo Trancultural da Vivências de Familias do Brasil e do Perú. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elaine Moreira Pinheiro

Angelo M. Sendo mediada pela força da motivação: o siginificado da comunicação para as profissionais de enfermagem na interação com o recém-nascido e a família. 2003. Tese (Doutorado em Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Lisabelle Mariano Rossato

Angelo M. Cuidando para a crinaça crescer apesarda dor: cotidiano da família da criana com artrite reumatóide juvenil. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Sandra Thomé

Angelo M. O processo de amamentar para mães de crinaas portadoras de malformaão congênita de lábio e/ou palato segundo a perspectiva do interacionismo simbólico. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Anialcy Barbosa Faria

Angelo M. Traumatismo crânio-encefálico: uma experiência familiar. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Myriam Aparecida Mandetta Petengill

Angelo M. Vulnerabilidade da família: desenvolvimento do conceito. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Edvane Birelo Lopes de Domenico

Angelo M. Referenciais de competências segundo níveis de formação superior em enfermagem: a expressão do conjunto. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Fabiane de Amorim Almeida

Angelo M. Em busca da confiança necessária para viver criativamente pelo brincar: a criança diante da cirurgia cardíaca. 2003. Tese (Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Instituto de Psicologia da Usp.

Aluno: Sueli Aparecida Frari Galera

Angelo M. Avaliação construtiva de uma intervenção de enfermagem junto a famílias que têm um portador de esquizofrenia entre seus membros. 2002. Tese (Doutorado em Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Maria Clara Cassuli Matheus

Angelo M. A obstinação como mediadora entre a idealização e a concretude do cuidado instituído: a experiência da enfermeira recém-formada. 2002. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Luciana de Almeida Colvero

Angelo M. Desafios da família na convivência com doente mental: cotidiano conturbado. 2002. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rosali Isabel Barduchi

Angelo M. Compreendendo a competência interpessoal na vivência do ser-docente no contexto relacional com o aluno de graduação. 2002. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Anialcy Barbosa Faria

Angelo M. Traumatismo crânio-encefálico: uma experiência familiar. 2002. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Consuelo Garcia Corrêa

Angelo M. Compreendendo o processo de julgamento clínico do enfermeiro: a base para o diagnóstico de enfermagem. 2002. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elaine Buchhorn Cintra Damião

Angelo M. As crenças da família da criança com fibrose cística. 2002. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Yeda Aparecida de Oliveira Duarte

Angelo M. Família: Rede de suporte ou fator estressor. A ótica de idosos e cuidadores. 2001. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Silvia Cristina Mangini Bocchi

Angelo M. Movendo-se entre a liberdade e a reclusão: vivendo uma experiência de poucos prazeres ao vir-a-ser um familiar cuidador de uma pessoa com AVC. 2001. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Lany Leide de Castro Rocha Campelo

Angelo, M; NOBREGA, M. P. S. S.;Veríssimo MLÓR; BITTENCOURT, M. N.; TORIYAMA, A. T. M.; VARGAS, D.. Intervenção educativa com famílias: um olhar para a saúde mental das crianças na atenção básica. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: MAYCKEL DA SILVA BARRETO

Margareth Angelo. Presença da família durante o atendimento emergencial: significados atribuidos por familiares e profissionais de saúde. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Daniela Doulavince Amador

Margareth Angelo. Avaliação do uso de videogame para fornecer informação a crianças com câncer. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Adriana Maria Duarte

Margareth Angelo. Efetividade de um aplicativo para pais de crianças com câncer submetidas a transplante de células tronco hematopoiéticas. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Aline Machado Feijó

Margareth Angelo. A experiência dos homens com a hemofilia. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Mirliana Ramirez Pereira

Angelo, M. HUMANIZAR EL CUIDADO: COMPRENDIENDO LAS REPRESENTACIONES SOCIALES DE LA ENFERMEDAD RENAL EN USUARIOS EN DIÁLISIS. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em enfermagem) - Universidad Andres Bello.

Aluno: Mildred Rosero Otero

Angelo, M. COMPRENDIENDO LA ENSEÑANZA DEL CUIDADO HUMANIZADO EN ENFERMERÍA. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em enfermagem) - Universidad Andres Bello.

Aluno: Augusto Ferrera Umpierrez

ANGELO, MargarethAngelo M. "Las enfermeras uruguayas y la gestión del cuidado" - Un enfoque de la fenomenologia social. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Andres Bello.

Aluno: Zoraida Elena Fort

ANGELO, MargarethAngelo M. Los factores estresantes laborales: la experiencia de las enfermeras en al ámbito hospitalario. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Andres Bello.

Aluno: Fernanda Amêndola

Angelo M. Rede e apoio social de cuidadores familiares na Atenção Básica. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Júlia Peres Pinto

Angelo M. O Processo de recuperação da criança após a alta hospitalar: a experiência da família. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

Angelo M. O processo de intervenção com famílias de crianças hospitalizadas: integrando dinâmica e interação famliar. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Mariana Lucas da Rocha Cunha

Angelo M. Intervenções de enfermagem na experiência de sofrimento de famílias de crianças com câncer. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Nara Marilene Oliveira Girardon Perlini

Angelo M. Os medos do câncer: a experiência de interação da família frente ao adoecimento de um de seus membros. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Nidia Sandra Guerrero Gamboa

Angelo M. Cuidando do filho ostomizado: o significado para pais do Brasil e da Colômbia. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Katia Poles

Angelo M. O desenvolvimento do conceito de morte digna na UTI pediátrica. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Monika Wernet

Angelo M. As famílias pobres com prematuros na UTIN. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Adriana Inocenti Miasso

Angelo M. O significado da terapêutica medicamentosa para portadores de transtorno afetivo bipolar. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Aluno: Erika de Sá Vieira Abuchaim

Angelo M. A experiência de amamentar e sua interface com a sexualidade feminina. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Vilanice Alves de Araújo

Angelo M. Abordagem construtivista no desenvolvimento de competências psicossociais para a assistência domiciliar. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elaine Buchhorn Cintra Damião

Angelo M. Crenças e adaptação da família da criança com doença crônica. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Paulo Jorge de Oliveira Ferreira

Angelo M. Buscando aproximação com experiências significativas de aprender a ser enfermeiro: a confluência antologia-epistemologias de Humberto Maturana. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Laíse Cocneição Caetano

Angelo M. Vivendo o método canguru: tríade mãe-filho e família. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Lisabelle Mariano Rossato

Angelo M. Conhecendo o cotidiano da família da criança com dor decorrente da artritr reumatóide juvenil (ARJ). 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Myriam Aparecida Mandetta Petengill

Angelo M. Vulnerabilidade da família: análise e desenvolvimento do conceito. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Edvane Birello Lopes de Domenico

Angelo M. Referenciais de competência segundo níveis de formação superior em enfermagem: expressão do conjunto. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rosemary Cristina Marques Simoni

Angelo M. Avaliação da implantação da visita de enfermagem em uma Unidade de Terapia Intensiva. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Maria de Fátima Soares

Angelo M. Úlcera de perna: o impacto na vida do paciente e na família. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Jenifer dos Santos

Angelo M. Compreendendo as percepções dos pais diante do período pós-parto. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Aluno: Patricia Stella Silva Sampaio

Angelo M. Cuidado da famíilia em pediatria: vivência do enfermeiro. 2009. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro titular da Comissão Especial de Avaliação para Promoção a Classe E, denominada Professor Titular, para o Departamento de Enfermagem Pediátrica. 2015. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Banca Examinadora do Concurso de Professor Titular do Departamento de Enfermagem do Campus São Paulo. 2008. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso para provimento de um cargo de Professor Titular junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psqiuiátrica, tendo como candidatas as Doutoras Isília Aparecida Silva e Dulce Maria Rosa Gualda.. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso para provimento de um cargo de Professor Titular junto ao Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgico - área de conhecimento Enfermagem na Saúde do Adulto, tendo como candidatas as Doutoras Cibele Andrucioli de Mattos Pimenta e Angela Maria Geraldo Pierin. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso para provimento de um cargo de Professor Titular junto à Disciplina de Fundamentos de Enfermagem e Enfermagem Médico-Cirúrgica do Departamento de Enfermagem. 2004. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Membro suplente da Banca Examinadora das provas para obtenção de Título de Professor Titular, Disciplina de Fundamentos de Enfermagem e Enfermagem Médico-Cirurgica, do Departamento de Enfermagem. 2004. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Membro Suplente do Concurso de Professor Titular da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem e Enfermagem Médico-Ciruúrgica do Departamento de Enfermagem. 2004. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Presidente da Comissão Julgadora do Processo Seletivo para Contratação de 02 docentes por prazo determinado, como Professor Contratado III, Professor Doutor, junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica. 2016. Escola de Enfermagem da USP.

ANGELO, MARGARETH. Presidente Comissão Julgadora Concurso Público de Títulos e Provas para Professores Doutores Departamento Enfermagem Médico-Cirúrgica. 2014. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Margareth Angelo. Presidente Comissão Julgadora do Concurso Público de Títulos e Provas para Professor Doutor Departamento Materno infantil e psiquiátrico. 2013. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Margareth Angelo. Presidente Comissão Julgadora Concurso Público de Títulos e Provas para Professores Doutores Departamento Enfermagem Médico-Cirúrgica. 2013. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Banca Examinadora do Concurso de Professor Adjunto da área de Enfermagem, subárea Enfermagem Pediátrica Campus São Paulo.. 2010. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Membro da Comissão Julgadora do concurso para provimento de um cargo de Professor Doutor junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infatil e Psiquiátrica , área de conhecimento Enfermagem e Criança na Experiência de Doença, tendo como candidata a Dr.ª Lisabelle Mariano Rossato. 2003. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente da Comissão Julgadora do concurso para provimento de um cargo de Professor Doutor junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica, área de conhecimento Enfermagem e Criança na Experiência de Doença, tendo como candidata a Dr.ª Elaine Bucchorn Cintra Damião. 2003. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente da Comissão Julgadora do consurso para provimento de um cargo de Professor Doutor junto ao Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva, tendo como candidatas as Doutoras Marluce Siqueira Macieira e Anna Luiza de Fa´tima Pinho Lins Gryschek. 2003. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente da Comissão Julgadora do Concurso para provimento de um cargo de Professor Doutor junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infanti e Psiquiátrica, tendo como candidata a Dr.ª Moneda Oliveira Ribeiro. 2003. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro da Banca Examinadora do Concurso de Professor Adjunto do Departamento de Enfermagem com a candidata: Mavilde da Luz Gonçalves Pedreira. 2002. Universidade Federal de São Paulo.

VIANNA, L. A. C.; BARROS, A. L. B. L.; SCOCHI, C. G. S.; CASSIANI, S. H. B.;Angelo, M; SCHIMER, J.; LIMA, R. A. G.. Membro titular da Banca Examinadora das provas para obtenção do Título de Livre Docência, junto ao Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Enfermagem. 2012. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo, MargarethAngelo M. Membro Titular da Comissão Julgadora do concurso para a obtenção do título de Livre-Docente junto ao Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas. 2009. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Angelo M. Presidente da Comissão Julgadora do concurso para obtenção de título de livre-docente junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica, área de conhecimento Enfermagem e Família, tendo como candidata a Dr.ª Regina Szylit Bousso. 2006. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro titular da Comissão Julgadora do Concurso para obtenção de título de Livre-Docente junto ao Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública, tendo como candidata a Dr.ª Regina Aparecida Garcia de Lima. 2003. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Angelo M. Membro Titular Membro da Banca Examinadora do Concurso pública para obtenção de título de Livre Docente, na disciplina de Relacionamento Enfermeiro-Paciente I, II, III, do Departamento da Faculdade de Medicina de Botucatu, tendo como candidata a Dr.ª Maria Lúcia Araújo Sadala. 2001. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

MARGARETH, ÂNGELO. Criação e validação de aplicativo: educação sobre câncer apra famílias com crianças e adolescentes em tratamento. 2019. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Margareth Angelo. Presidente da Comissão Julgadora do Concurso Público de Títulos e Provas para Professor Doutor Departamento Materno Infantil e Psiquiátrico. 2013. Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente da Comissão de Premiação do Simpósio Internacional de Enfermagem e Família. 2010. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Simone Isidoro Prado. Vivências de enfermeiros no atendimento da criança vítima de violência intrafamilair. 2009. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Banca do Seminário de Pesquisa para avaliação do Projeto de Pesquisa da aluna Maria Angélica Marchetti Barbosa, do Curso de Doutorado em Enfermagem da UNIFESP. 2008.

Angelo M. Titular do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Raquel Candido Ylamas. Conhecendo a hospitalização: experiência do escolar ao buscar recursos para superar o sofrimento.. 2006. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Titular do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Daniela Cristina Montes. A auto-imagem da criança em situação de abrigo.. 2005. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Titular do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Ana Márcia Chiarada Mendes. Compreendendo a dinâmica familiar de crianças submetidas a transplante de órgãos.. 2005. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Patrícia Luciana Moreira. Compreendendo a experiência da mãe de uma criança com câncer.. 2005. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro Titular da Banca Examinadora dos Trabalhos Centíficos do 8º Congresso Acadêmico de Medicina de Família. 2004. Associação Paulista de Medicina.

Angelo M. Membro Titular da Banca Examinadora dos Trabalhos Centíficos do 3rd International Multidisciplinary Health Care Conference. 2004. University of South Africa.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Rosemary Aparecida Fracolli. A experiência da família que possui uma criança dependente de tecnologia.. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Titular do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Maira Deguer Misko. A experiência de famílias de crianças com câncer que vivenciam o atendimento de seus filhos em pronto-socorro.. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Aline Oliveira Silveira. A experiência de internação da família que vivencia a doença e hospitalização da criança.. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Aline Oliveira Silveira. A experiência de internação da família que vivencia a doença e hospitalização da criança.. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Titular do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Fernanda Matilde Gaspar dos Santos. O suporte social identificado pelo pai que vivencia a internação do recém-nascido e da mulher na Unidade de Terapia Intensiva.. 2004. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro do Comitê Local para análise, eleição e acompanhamento dos projetos de Pesquisa do programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/USP-2001/2002). 2002. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro da Comissão de seleção dos bolsistas de Iniciação Científica da UNIFESP (2001/2002). 2002. Universidade Federal de São Paulo.

Angelo M. Membro do Comitê Externo para avaliação de projetos de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - PIBIC-CNPq, junto a Universidade Federal de São Paulo. 2001. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Ana Paula Zanelatto. Compreendendo a vivência da família após tratamento do câncer de seu filho.. 2001. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Juliana Giovanetti de Jesus. Dando sentido ao sofrimento: a vivenciada família da criança com câncer.. 2001. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Titular do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Regina Celi Alves Simão. Enfermagem Psiquiátrica como escolha profissional.. 2001. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Presidente do Exame de Qualificação de Mestrado da aluna Rocio Elizabeth Chavez Alvarez. O significado do cuidado para a criança hospitalizada.. 2001. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Angelo M. Membro do Comitê Externo para avaliação de projetos de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - PIBIC-CNPq, junto à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, em 2000 e 2001. 2000. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mauro Martins Amatuzzi

AMATUZZI, M. M.. Vivendo uma prova de fogo: as experiências iniciais da aluna de enfermagem. 1989. Dissertação (Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.

Henriette Tognetti Penha Morato

MORATO, H. T. P.. VIVENDO UMA PROVA DE FOGO: AS EXPERIÊNCIAS INICIAIS DA ALUNA DE ENFERMAGEM. 1989. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade de São Paulo.

Marlene Guirado

GUIRADO, M.. Vivendo uma prova de fogo: as experiências iniciais da aluna de enfermagem. 1989. Tese (Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Lilian Rodrigues Martins Botelho

Políticas e práticas de inclusão de famílias nos serviços assistenciais pediátricos de um hospital universitário: prioridades para um plano de ação na perspectiva da equipe de enfermagem; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Nanci Cristiano Santos

Ações do cuidado centrado na família na assistência neonatal e pediátrica: A perspectiva de famílias e equipe de enfermagem; Início: 2016; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Talita Cristina Pegorin

EXPERIÊNCIAS DE ENFERMEIROS DE UNIDADES PEDIÁTRICAS DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO FRENTE ÀS VISITAS MULTIPROFISSIONAIS,; Início: 2019; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia em Enfermagem na Saúde da criança e do Adolescente) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Ministério da Saúde; (Orientador);

Ligia Bugelli Hermano Santos

Inclusão social pelo trabalho: estudo comparativo entre as políticas públicas de saúde mental do Brasil e da Inglaterra; 2016; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Aline Soares dos Santos

Adaptação e Resiliência em famílias de indivíduos com Síndrome de Down; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências de Enfermagem) - Universidade do Porto - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar,; Orientador: Margareth Angelo;

Etelvaldo Francisco Rego Sousa

Convivência com a asma da criança: a interface entre a família e o apoio profissionalCriança em Domicílio: a Família e a Rede de Apoio Profissional; 2013; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Eliane Aparecida

Oliveira; Costa; Família e asma da criança: a percepção do convver bem; 2013; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Francine Fernandes Pires Mekitariam

A presença da família em sala de emergência pediátrica : crenças dos pais e dos profissionais de saúde; 2013; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Jenifer dos Santos

A percepção de pais pela primeira vez na transição para a paternidade; 2012; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Maria de Fátima Soares

O impacto da úlcera de perna na vida da familia: um estudo de caso; 2012; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Patricia Stella Silva Sampaio

Cuidado da família em pediatria: vivência do enfermeiro em um hospital universitário; 2011; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Andreia Cascaes Cruz

Estomas em neonatologia: um resgate da memória materna; 2010; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Antonia Vollrath Ramirez

Vivencia de transición y aprendizaje de estudiantes de enfermería cursando la asignatura de gestión de salud familiar y comunitaria: Un enfoque Fenomenológico Social; 2009; Dissertação (Mestrado em Enfermeria) - Univerdad Andres Bello,; Orientador: Margareth Angelo;

Simone Isidoro Prado

Vivências de enfermeiros no cuidado à criança vítima de violência intrafamiliar: uma análise fenomenológica; ; 2009; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Patrícia Luciana Moreira

Tornar-se mãe de criança com câncer; 2007; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Yocelyn Price

Viviendo juntos el proceso de aprendizaje: comprendiendo el significado de la experiencia de estudiar enfermeria; 2006; Dissertação (Mestrado em Enfermeria) - Univerdad Andres Bello,; Orientador: Margareth Angelo;

ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

Buscando segurança para desenvolver suas competências: a experiência de internação da família; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Rosemary Aparecida Fracolli

A experiência da família que possui uma criança dependente de tecnologia; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Rocio Elizabeth Chavez Alvarez

O significado do cuidado para a criança hospitalizada; 2002; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Ana Paula Zanelatto

Buscando a cura: a experiência dos pais da criança que sobrevive ao câncer; 2002; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Mariana Lucas da Rocha

O significado do relacionamento difícil com as famílias de crianças com câncer para as enfermeiras; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Rosângela Martins Garcia

Compreendendo as necessidades do familiar acompanhante que tem uma criança internada na unidade de terapia intensiva em fase terminal; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Monika Wernet

Mobilizando-se para a família: dando um novo sentido ao cuidar e à família; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Juliana Giovanetti de Jesus

Encontrando sentido no sofrimento: a vivência da família da criança com câncer; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Myriam Aparecida Mandetta Petengill

O significado de assistir a criança e sua família na comunidade para o aluno de enfermagem; 1998; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Elaine Buchhorn Cintra Damião

Sendo difícil não ter controle: a família vivenciando a doença crônica da criança; ; 1997; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Nidia Sandra Guerrero Gamboa

Cuidar para enfermeiros de UTI Neonatal: descrição de categorias significantes; 1997; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Lisabelle Mariano Rossato

Utilizando instrumentos para avaliação da percepção de dor em pré-escolares face a procedimentos dolorosos; 1997; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Aspasia Basile Gesteira Souza

Buscando uma chance para o filho vir a ser: a experiência do pai na unidade de terapia intensiva; 1997; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Paulo Jorge de Oliveira Ferreira

O Cuidar humano/profissional da pessoa que sente dor: virtudes de uma prática que visa o bem; 1997; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Fabiana Augusto Neman

Fazendo algo a mais: a percepção do aluno de enfermagem sobre o cuidado realizado no contexto de família; 1996; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Fabiane de Amorim Almeida

O brinquedo terapêutico como intervenção de enfermagem para a criança submetida a cirurgia cardíaca na unidade de recuperação pós-operatória; 1996; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Nancy Marlene Mujica Ojeda

Perspectivas sobre la Salud de Frontera: Una experiencia desde la Sociedad Civil y los profesionales de enfermeria en Ciudad del Este y Foz de Iguazú; Paraguay- Brasil; 2017; 2019; Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidad Andres Bello,; Orientador: Margareth Angelo;

Francine Fernandes Pires Mekitarian

Presença da família no atendimento de emergência pediátrica hospitalar: elaboração e aplicação de um protocolo,; 2018; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Lany Leide de Castro Rocha Campelo

?Saúde mental de crianças escolares no município de Picos - Piauí: o que a família pensa a respeito"; 2018; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Ariana Nogueira do Nascimento

Crenças e esperança de familiares de mulheres acometidas por câncer de mama; 2017; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Érika Tatiane de Almeida Fernandes Rodrigues

Trauma, trânsito e vítimas: um olhar sobre a pessoa e a família; 2017; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Keila de Oliveira Lisboa Sanchez

O processo de comunicar notícias difíceis às mulheres com câncer de mama e suas família na perspectiva de profissionais de saúde; 2016; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Maria Virgínia Filgueiras de Assis Mello

A outra face da doença: compreendendo experiências de superação vivenciadas por pacientes renais crônicos e seus familiares no Estado do Amapá; 2016; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Andreia Cascaes Cruz

Relacionamento com famílias na prática clínica de enfermagem no contexto neonatal e pediátrico: impacto de uma intervenção educativa e proposição de uma escala de autoeficácia; 2015; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Luisa Maria da Costa Andrade

Luzes e sombras em famílias de gemeos; 2015; Tese (Doutorado em Doutoramento em Ciências de Enfermagem) - Universidade do Porto - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar,; Coorientador: Margareth Angelo;

Miriam Rego de Castro

Resignificando-se como mulher na experiência do parto: experiência de participantes de movimentos sociais pela humanização do parto; 2014; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Coorientador: Margareth Angelo;

Patricia Luciana Moreira Dias

Alerta e proteção parental na sobrevicência do câncer do filho; 2014; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Maria Aparecida Rodrigues da Silva Barbosa

Vivências e significados da depressão pós-parto de mulheres no contexto da família; 2014; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Margareth Angelo;

Maria Julia Costa Marques Martinho

Olhares Cruzados sobre o processo de tomada de decisão em famílias com Polineuropatia Amiloidótica Familiar; 2013; Tese (Doutorado em Doutoramento em Ciências de Enfermagem) - Universidade do Porto - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar,; Coorientador: Margareth Angelo;

Zoraida Elena Fort

La enfermera y el estrés en la cotidianidad del trabajo en instituiciones de salud; 2012; Tese (Doutorado em doutorado em enfermagem) - Universidad Andres Bello,; Orientador: Margareth Angelo;

Yocelyn Margaret Price Romero

La construcción imaginativa del cuidado: la experiencia de profesional de Enfermeria de brindar cuidados en Salud Responde; 2011; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Univerdad Andres Bello,; Orientador: Margareth Angelo;

ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

Definindo o projeto de vida familiar: a família na transição para o cuidado domiciliar da criança com necessidades especiais; 2010; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Nara Marilene Oliveira Girardo Perlini

Cuidando para manter o mundo da família amparado: a experiência da família rural frente ao câncer; 2009; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Mariana Lucas da Rocha

Incerteza e sacrifício: o sofrimento na vida familiar invadida pelo câncer da criança; 2009; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Nidia Sandra Guerrero Gamboa

Edificando uma fortaleza: a experiência dos pais no cuidado do filho no cuidado do filho estomizado no Brasil e na Colômbia; 2009; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Monika Wernet

Tornar-se mãe na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal; 2007; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

O processo de intervenção com famílias de crianças hospitalizadas; 2006; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Yocelyn Price

Enfermedad cronica: experiencia de las familias; 2006; Tese (Doutorado em Doutorado) - Univerdad Andres Bello,; Orientador: Margareth Angelo;

LAISE CONCEICAO CAETANO

Vivendo o método canguru: a tríade mãe-filho e família; 2004; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp,; Coorientador: Margareth Angelo;

Lisabelle Mariano Rossato

Cuidando para a criança crescer apesar da dor: o cotidiano da família da criança com artrite reumatóide juvenil; 2003; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Elaine Buchhorn Cintra Damião

As crenças da família da criança com fibrose cística; 2002; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Myriam Aparecida Mandetta Petengill

Vulnerabilidade da família: análise e desenvolvimento do conceito; 2002; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Anialcy Barbosa Faria

Traumatismo crânio-encefálico:uma experiência familiar; 2002; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Silvia Cristina Mangini Bocchi

Movendo-se entre a liberdade e a reclusão: vivendo uma experiência de poucos prazeres do vir-a-ser uma familiar cuidador de uma pessoa com AVC; 2001; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Fernanda Carneiro Mussi

Padecendo a perda da espontaneidade da ação: o desconforto vivenciado por homens que sofreram infarto agudo do miocárdio; 2000; 0 f; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Coorientador: Margareth Angelo;

Regina Szylit Bousso

Buscando preservar a integridade da unidade familiar: a família vivendo a experiência de ter um filho na UTI pediátrica; 1999; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Roselena Bazilli Bergamasco

O sofrimento de descobrir-se com câncer de mama: como o diagnóstico é experenciado pela mulher; 1999; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Josefa Vieira de Lima

Vivenciando a inexorabilidade do tempo e as suas mudanças com perdas e possibilidades: a mulher na fase do climatério; 1999; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Circéa Amália Ribeiro

Crescendo com a presença da mãe: a criança enfrentando o mistério e o terros da hospitalização; ; 1999; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

IRMA DE OLIVEIRA

Vivenciando com o filho uma passagem difícil e reveladora: a experiência da mãe acompanhante; 1998; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Giselle Dupas

Buscando superar o sofrimento, impulsionada pela esperança - a experiência da criança com câncer; ; 1997; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Maria Salete Bessa Jorge

Indo em busca de seu plano de vida: a trajetória do estudante universitário; 1997; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

Octávio Muniz Costa Vargens

Buscando o seu modo de fazer Enfermagem - Os conflitos do estudante na construção da imagem da profissão; 1996; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Margareth Angelo;

María Concepción Pezo Silva

2018; Universidad Nacional Pedro Ruiz Gallo,; Margareth Angelo;

Carla Sílvia Neves da Nova Fernandes

2016; Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria; Margareth Angelo;

Eda Schwartz

2012; Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Margareth Angelo;

Cintia Cristina Rodrigues do Vale

Conhecendo o uso do genograma entre enfermeiras de unidades pediátricas de um Hospital Universitário; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia em Enfermagem na Saúde da criança e do Adolescente) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Ministério da Saúde; Orientador: Margareth Angelo;

Lilian Rodrigues Martins

Políticas e práticas de inclusão de famílias nos serviços assistenciais pediátricosde um hospital universitário: percepção da equipe de enfermagem; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade de São Paulo, Ministério da Educação e Cultura; Orientador: Margareth Angelo;

Viviane Barrére Martins

Sentimentos e reações das mães de recém-nascidos com má formação congênita; 1998; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Carolina Cavalcante da Silva dos Santos

Atitudes dos Enfermeiros de um Hospital Universitário Brasileiro face à importância das famílias nos cuidados de Enfermagem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Christiane Omosako

Comunicação entre profissionais de saúde e famílias de doentes com câncer: revisão de literatura; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Melina Tiemi Ikenaga

Aplicação do APGAR de família em pais de crianças dependentes de tecnologia; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Sabrina Rodrigues Martins

Identificando habilidades da família geradas hospitalização da criança; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Laura Maria Alves Rodrigues

Necessidades das mães durante a hospitalização da criança com câncer; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Cristiane Lucena Borges

Avaliação da família para o cuidado domiciliar da criança dependente de tecnologia; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Ana Marcia Chiaradia Mendes

Espiritualidade e família: a formação do estudante de enfermagem; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Karina Sgarbi

Assistência em um Pronto Socorro Infantil de um Hospital Universitário: perfil e acesso da clientela; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Samira Cristina Criado

A evolução da participação dos pais na assistência à criança hospitalizada: análise da literatura; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Ana Paula Zanon

Adaptação da família e a doença crônica da criança: uma análise de estudos qualitativos; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Ana Paula Tamami Minagawa

As mudanças ocorridas na vida dos cuidadores e das famílias de crianças com doenças crônicas; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Juliana Giovanetti de Jesus

Entendendo a crença dos enfermeiros em uma unidade de terapia intensiva pediátrica; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Andréa Campos

A experiência de ser mãe-acompanhante: reconhecendo estratégias utilizadas pelas mães para desempenharem esse papel; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Noely Cibeli dos Santos

Vivenciando a difícil experiência de ter um filho hospitalizado: necessidades e estratégias de mães acompanhantes; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Mayara Faria Aliano

?AVALIAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA DOS ENFERMEIROS PARA O RELACIONAMENTO COM FAMÍLIAS EM UNIDADES MATERNO-INFANTIL; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas - USP; Orientador: Margareth Angelo;

Nicole de Figueiredo Anisio

?AVALIAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA DOS ENFERMEIROS PARA O RELACIONAMENTO COM FAMÍLIAS EM UNIDADES PEDIÁTRICAS; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas - USP; Orientador: Margareth Angelo;

Nicole de Figueiredo Anisio

Cuidado centrado no paciente e na família no âmbito de um hospital universitário: limites e potencialidades; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas - USP; Orientador: Margareth Angelo;

Samia Gomes

Adolescentes com câncer: necessidades de informações; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Samia Gomes

Adolescentes com câncer: necessidades de informações; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Laura Maria Alves Rodrigues

Necessidades das mães durante a hospitalização da criança com câncer; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Cristiane Lucena Borges

Avaliação da família para o cuidado domiciliar da criança dependente de; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq; Orientador: Margareth Angelo;

Ana Marcia Chiaradia Mendes

Espiritualidade e família: a formação do estudante de enfermagem; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Claudia Maria Zabotto

Tristeza crônica em famílias de crianças doentes; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Tatiane Felix Teixeira

O significado da qualidade de vida da família para o estudante de enfermagem; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Juliana Guisard

A produção científica de enfermagem acerca do conceito de qualidade de vida da família; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Viviane Barrére Martins

A organização familiar para o cuidado dos filhos: percepção das mães em uma comunidade de baixa renda; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Juliana Giovanetti de Jesus

A produção científica de enfermagem sobre apoio social e família; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Noely Cibeli dos Santos

Caracterização do perfil da família da criança com câncer; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Viviane Barrére Martins

O significado do conceito saúde na perspectiva de famílias em situação de risco pessoal e social; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Margareth Angelo;

Larissa Guanaes dos Santos

Aplicação de um Guia para Entrevistas com Famílias: estudo de cado em um Pronto Socorro Infantil; 2016; Orientação de outra natureza; (Programa de Residência em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Ministério da Educação e Cultura; Orientador: Margareth Angelo;

Caroline Borges Cunha

Pensar família no atendimento ambulatorial do paciente com câncer; 2013; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo - Pró-Reitoria de Cultura e Extensão; Orientador: Margareth Angelo;

Estela Ramos

Pensar família no atendimento ambulatorial á criança com doença crônica; 2013; Orientação de outra natureza; (Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo - Pró-Reitoria de Cultura e Extensão; Orientador: Margareth Angelo;

Patricia Luciana Moreira Dias

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2011; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Maria de Fátima Soares

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2011; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Andreia Cascaes Cruz

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2009; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2007; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Patrícia Luciana Moreira

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2006; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Mariana Lucas da Rocha da Cunha

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2006; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Patrícia Luciana Moreira

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2005; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Mariana Lucas da Rocha da Cunha

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2005; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

ALINE OLIVEIRA SILVEIRA

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2004; Orientação de outra natureza - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Rosemary Aparecida Fracolli

Supervisionou estágio realizado por pós-graduanda, no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE, junto à disciplina ENP 386 ? Enfermagem no Cuidado da Criança e da Família na Experiência da Doença do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica; 2004; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo; Orientador: Margareth Angelo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marlene Guirado

Vivendo uma prova de fogo : as experiências iniciais da aluna de enfermagem; 1989; Tese (Doutorado em Psicologia) - Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo,; Orientador: Marlene Guirado;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BARRETO, MAYCKEL DA SILVA ; GARCIA-VIVAR, CRISTINA ; MATSUDA, LAURA MISUE ; ANGELO, MARGARETH ; OLIVEIRA, MAGDA LÚCIA FELIX DE ; MARCON, SONIA SILVA . PRESENCE OF THE FAMILY DURING EMERGENCY CARE: PATIENT AND FAMILY LIVING. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 28, p. 1-15, 2019.

  • CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; ANGELO, MARGARETH . Bom relacionamento com famílias no contexto neonatal e pediátrico: definição na perspectiva de enfermeiros. REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMEIROS PEDIATRAS , v. 18, p. 69-77, 2019.

  • FERNANDES, CARLA SÍLVIA ; MARGARETH, ÂNGELO ; MARTINS, MARIA MANUELA . Cuidadores familiares de idosos dependentes: mesmas necessidades, diferentes contextos - uma análise de grupo focal. GERIATRICS, GERONTOLOGY AND AGING , v. 12, p. 31-37, 2018.

  • FERNANDES, CARLA SÍLVIA NEVES DA NOVA ; ÂNGELO, MARGARETH . Estratégias lúdicas utilizadas em enfermagem - Uma revisão integrativa. AVANCES EN ENFERMERIA , v. 36, p. 88-98, 2018.

  • FERNANDES, CARLA SÍLVIA ; ANGELO, MARGARETH ; MARTINS, MARIA MANUELA . Dar Voz aos Cuidadores: um jogo para o cuidador familiar de um doente dependente. REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP , v. 52, p. 1-8, 2018.

  • FERNANDES, CARLA SÍLVIA NEVES DA NOVA ; NÓBREGA, MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO DE SOUSA ; ANGELO, MARGARETH ; TORRE, MARIA ISOLETE ; CHAVES, SUELLEN CRISTINA DA SILVA . Importance of families in care of individuals with mental disorders: nurses' attitudes. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , v. 22, p. 1-8, 2018.

  • LISE, FERNANDA ; SCHWARTZ, EDA ; MILBRATH, VIVIANE MARTEN ; CASTELBLANCO, DIANA CRISTIANO ; ANGELO, MARGARETH ; GARCIA, RAQUEL PÖTTER . Uncertainties of mothers of children in conservative renal treatment. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , v. 22, p. 1-7, 2018.

  • FILGUEIRAS DE ASSIS, MARIA VIRGÍNIA ; ANGELO, MARGARETH . The impact of chronic kidney disease: experiences of patients and relatives from the extreme north of Brazil. Investigación y Educación en Enfermería , v. 36, p. e02, 2018.

  • BOTELHO, LILIAN RODRIGUES MARTINS ; ANÍSIO, NICOLE DE FIGUEIREDO ; CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; SANTOS, NANCI CRISTIANO ; ANGELO, MARGARETH . Self-assessment of family inclusion in institutional policies and practices: nursing team perspective. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , v. 22, p. 1-9, 2018.

  • CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; ANGELO, MARGARETH . Impacto de uma intervenção educativa sobre Enfermagem dos Sistemas Familiares nas atitudes dos enfermeiros. REVISTA ENFERMAGEM UERJ , v. 26, p. e34451, 2018.

  • SANTOS, L. G. ; Cruz AC ; Mekitariam FFP ; Angelo M . Family interview guide: strategy to develop skills in novice nurses. REBEN - REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 70, p. 1129-1136, 2017.

  • MELLO, MARIA VIRGÍNIA FILGUEIRAS DE ASSIS ; MENEZES, KARIANNE SILVEIRA PEREIRA ; PIRES, KAMILLA KAROLINE CÔRTE ; ANGELO, MARGARETH . OVERVIEW OF TERMINAL KIDNEY DISEASE IN A STATE OF BRAZILIAN AMAZONIA. REME. REVISTA MINEIRA DE ENFERMAGEM , v. 21, p. 1-7, 2017.

  • GIRARDON-PERLINI, NARA MARILENE OLIVEIRA ; ÂNGELO, MARGARETH . The experience of rural families in the face of cancer. REBEN - REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 70, p. 550-557, 2017.

  • CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; ANGELO, MARGARETH ; SANTOS, BERNARDO PEREIRA DOS . Self-efficacy scale for the establishment of good relationships with families in neonatal and pediatric hospital settings. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 51, p. 1-8, 2017.

  • LOUREIRO, H. ; MENDES, A. ; FERNANDES, A. ; CAMARNEIRO, A. ; FONSECA, A. ; VERISSIMO, M. ; CARVALHO, M. ; SILVA, M. ; RODRIGUES, R. ; Angelo M ; PEDREIRO, A. . A perceção da transição para a aposentadoria na perspetiva dos participantes do Reativa. Revista Kairós (Online) , v. 18, p. 65-79, 2016.

  • RODRIGUES DA SILVA BARBOSA, MARIA APARECIDA ; ÂNGELO, MARGARETH . Vivências e significados da depressão pós-parto de mulheres no contexto da família. Enfermería Global , v. 15, p. 232-302, 2016.

  • FERNANDES, CARLA SÍLVIA ; ANGELO, MARGARETH . Family caregivers: what do they need? An integrative review. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) , v. 50, p. 675-682, 2016.

  • Cruz AC ; Santos CCS ; Sanches KOL ; ÂNGELO, MARGARETH ; Mekitariam FFP ; SANTOS, N. C. . Liga de Enfermagem e Família e sua interface com a Enfermagem Pediátrica. REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMEIROS PEDIATRAS , v. 16, p. 75-80, 2016.

  • Sampaio PSS ; Angelo M . Cuidado da família em pediatria: vivência de enfermeiros em um hospital universitário. Revista da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras , v. 15, p. 85-92, 2015.

  • MEKITARIAN, FRANCINE FERNANDES PIRES ; ANGELO, MARGARETH . Presença da família em sala de emergência pediátrica: opiniões dos profissionais de saúde. Revista Paulista de Pediatria (Impresso) , v. 33, p. 460-466, 2015.

  • LOUREIRO, HELENA ; ÂNGELO, MARGARETH ; SILVA, MARGARIDA ; PEDREIRO, ANA . Como as famílias portuguesas percecionam a transição para a aposentação. Referência (Coimbra) , v. IV Série, p. 45-53, 2015.

  • ANDRADE, LUÍSA ; MARTINS, MARIA MANUELA ; ANGELO, MARGARETH ; MARTINHO, JÚLIA . Families with twins - a systematic review. Texto & Contexto Enfermagem (UFSC. Impresso) , v. 23, p. 758-766, 2014.

  • ANDRADE, LUÍSA MARIA DA COSTA ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; ANGELO, MARGARETH ; SANTOS, ALZIRA TERESA VIEIRA MARTINS FERREI ; MARTINI, JUSSARA GUE . Identificação dos efeitos dos filhos nas relações familiares. Acta Paulista de Enfermagem (Online) , v. 27, p. 385-391, 2014.

  • ANGELO, MARGARETH ; CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; MEKITARIAN, FRANCINE FERNANDES PIRES ; SANTOS, CAROLINA CAVALCANTE DA SILVA DOS ; MARTINHO, MARIA JÚLIA COSTA MARQUES ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S . Nurses? attitudes regarding the importance of families in pediatric nursing care. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 48, p. 74-79, 2014.

  • MARTINHO, MARIA JÚLIA COSTA MARQUES ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; ANGELO, MARGARETH . Escala da Satisfação com a decisão em saúde: instrumento adaptado e validado para língua portuguesa. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso) , v. 67, p. 891-897, 2014.

  • ANDRADE, LUÍSA ; MARTINS, M. ; Angelo, M ; Martinho J . A saúde mental na parentalidade de filhos gémeos: revisão da literatura. Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental , v. 1, p. 109, 2014.

  • MENDES, MARIA A ; DA CRUZ, DINÁ ALM ; ANGELO, MARGARETH . Clinical role of the nurse: concept analysis. Journal of Clinical Nursing (Print) , v. 23, p. n/a-n/a, 2014.

  • LEÃO, MÍRIAM RÊGO DE CASTRO ; RIESCO, MARIA LUIZA GONZALEZ ; SCHNECK, CAMILLA ALEXSANDRA ; ANGELO, MARGARETH . Reflexões sobre o excesso de cesarianas no Brasil e a autonomia das mulheres. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso) , v. 18, p. 2395-2400, 2013.

  • ANGELO, MARGARETH ; PRADO, SIMONE ISIDORO ; CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; RIBEIRO, MONEDA OLIVEIRA . Vivências de enfermeiros no cuidado de crianças vítimas de violência intrafamiliar: uma análise fenomenológica. Texto & Contexto Enfermagem (UFSC. Impresso) , v. 22, p. 585-592, 2013.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; ANGELO, MARGARETH . Escala de conflito em tomadas de decisao em saude: instrumento adaptado e validado para lingua portuguesa. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 47, p. 576-583, 2013.

  • CRUZ, ANDRÉIA CASCAES ; ANGELO, MARGARETH . Estomas em neonatologia: um resgate da memória materna. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 46, p. 1306-1312, 2012.

  • ROMERO, YOCELYN MARGARET PRICE ; ANGELO, MARGARETH ; MUÑOZ GONZALEZ, LUZ ANGELICA . Imaginative construction of care: the nursing professional experience in a remote care service. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , v. 20, p. 693-700, 2012.

  • LACERDA, RÚBIA APARECIDA ; EGRY, EMIKO YOSHIKAWA ; FONSECA, ROSA MARIA GODOY SERPA DA ; LOPES, NADIR APARECIDA ; NUNES, BRUNA KOSAR ; BATISTA, ARLETE DE OLIVEIRA ; GRAZIANO, KAZUKO UCHIKAWA ; ANGELO, MARGARETH ; JANUÁRIO, MARIA MADALENA LEITE ; MERIGHI, MIRIAM APARECIDA BARBOSA ; CASTILHO, VALÉRIA . Práticas baseadas em evidências publicadas no Brasil: identificação e reflexão na área da prevenção em saúde humana. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 46, p. 1237-1247, 2012.

  • CRUZ, ANDRÉIA ; ANGELO, MARGARETH ; GAMBOA, SANDRA . A visão da família sobre a experiência de ter uma criança gastrostomizada. Referência (Coimbra) , v. III Série, p. 147-153, 2012.

  • Angelo M . First International Symposium on Family Nursing, Sao Paulo, Brazil. Journal of Family Nursing , v. 17, p. 136-138, 2011.

  • Angelo M ; Lacerda RA ; Nunes BK ; Batista AO ; Egry EY ; Graziano KU ; Merighi MAB ; Lopes NA ; Fonseca RMGS ; Castilho V . Práticas baseadas em evidências publicadas no Brasil: identificação e análise de suas vertentes e abordagens metodológicas. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 45, p. 777-786, 2011.

  • Alvarez REC ; Angelo M ; Hoga LAK . Descubriendo caminos: la relación enfermera-familia en comunidades rurales en la Amazonía peruana. Cultura de los Cuidados , v. 15, p. 35-44, 2011.

  • Angelo M ; Ramírez AV ; González LAM . Vivencia de estudiantes de enfermería de la transición a la práctica profesional: un enfoque fenomenológico social. Texto & Contexto Enfermagem (UFSC. Impresso) , v. 20, p. 66-73, 2011.

  • Janaudis MA ; Blasco PG ; Angelo M ; Lotufo PA . Nos bailes da vida: a música facilitando a reflexão na educação médica. RBM. Revista Brasileira de Medicina (Rio de Janeiro) , v. 68, p. 7-14, 2011.

  • ANGELO, MARGARETH ; LEITE, MARIA MADALENA JANUÁRIO ; CASTILHO, VALÉRIA . Rede de revistas em enfermagem: um desafio a ser compartilhado. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 45, p. 1279-1280, 2011.

  • Cruz AC ; Angelo, M . Cuidado centrado na família em pediatria: redefinindo os relacionamentos. Ciência, Cuidado & Saúde , v. 10, p. 861-865, 2011.

  • Angelo M ; Cunha MLR ; Moreira PL ; Gomes S . Adolescentes com câncer: necessidades de informações. Revista da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras , v. 11, p. 93-100, 2011.

  • Angelo M ; Moreira PL ; Rodrigues LMA . Incertezas diante do cancer infantil: compreendendo as necessidades da mãe. Escola Anna Nery , v. 14, p. 301-308, 2010.

  • Angelo M . Ouvindo a voz da família: narrativas sobre sofrimento e espiritualidade. O Mundo da Saúde (CUSC. Impresso) , v. 34, p. 437-443, 2010.

  • Gamboa NSG ; Angelo M . Impacto del estoma enteral en el niño y la família. Avances en Enfermería , v. 28, p. 99-108, 2010.

  • Angelo M ; Bousso RS ; Rossato LM ; Damião EBC ; Silveira AO ; Castilho AMCM ; Rocha MCP . Família como categoria de análise e campo de investigação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) , v. 43, p. 1337, 2009.

  • SILVA, MARIA JÚLIA PAES DA ; EGRY, EMIKO YOSHIKAWA ; MARGARETH, ÂNGELO ; BARBOSA, MIRIAM APARECIDA MERIGHI ; SOUSA, REGINA MÁRCIA CARDOSO DE ; CASTILHO, VALÉRIA ; LOPES, NADIR APARECIDA ; BATISTA, ARLETE DE OLIVEIRA . Produção do conhecimento em Enfermagem: da idéia da pesquisa à publicação em periódico qualificado. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 43, p. 1347-1351, 2009.

  • Angelo, Margareth ; Rigor and ethics: challenges in qualitative research. Ciência & Saúde Coletiva , v. 13, p. 318-320, 2008.

  • Bocchi SCM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Between freedom and reclusion: social support as a quality-of-life component in the family caregiver-dependent person binomial. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 15-23, 2008.

  • Moreira PL ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Becoming a mother of a child with cancer: building motherhood. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 355-361, 2008.

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Aprendendo sobre o sofrimento humano na situação de doença: a experiência de estudantes de enfermagem. REME. Revista Mineira de Enfermagem , v. 12, p. 201-206, 2008.

  • Angelo M . The emergence of Family Nursing in Brazil. Journal of Family Nursing , v. 14, p. 436-441, 2008.

  • Pinheiro EM ; Silva MJP ; Angelo, Margareth ; Angelo M ; Ribeiro CA . The meaning of interaction between nursing professionals and newborns, families in a hospital setting. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 1012-1018, 2008.

  • Silveira AO ; ANGELO, Margareth ; Angelo M . Doença e hospitalização da criança: identificando as habilidades da família. Revista Enfermagem (UERJ) , v. 16, p. 212-217, 2008.

  • Wernet M ; Angelo M . A Enfermagem Diante das Mães na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Revista Enfermagem (UERJ) , v. 15, p. 229-235, 2007.

  • Rossato LM ; Angelo, Margareth ; Angelo M ; Silva CAA . Care delivery for the child to grow up despite the pain: the family's experience. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 15, p. 556-562, 2007.

  • Pettengill MAM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Identificação da vulnerabilidade da família na prática clínica. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 40, p. 280-285, 2006.

  • Fracolli RA ; Angelo M . A experiência da família que possui uma criança dependente de tecnologia. REME. Revista Mineira de Enfermagem , v. 10, p. 125-131, 2006.

  • Silveira AO ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Interaction experience for families who lives with their child's disease and hospitalization. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 14, p. 893-900, 2006.

  • Matheus MCC ; Ide CAC ; Angelo M . Reflexiones acerca de los actores coadyuvantes de la experiencia de la enfermera recien formada.. Ciencia y Enfermería (Online) , v. 12, p. 45-51, 2006.

  • Wernet M ; Silveira AO ; Angelo M . O cuidado à criança em idade escolar doente ou hospitalizada: buscando as melhores evidências. Revista Paulista de Enfermagem , v. 25, p. 253-260, 2006.

  • Caetano LC ; Scochi CGS ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Vivendo no método canguru a tríade mãe-filho-família. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 13, n.4, p. 562-568, 2005.

  • Bocchi SCM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Interação cuidador familiar-pessoa com AVC: autonomia compartilhada. Ciência & Saúde Coletiva , Rio de Janeiro, v. 10, n.3, p. 163-172, 2005.

  • Ribeiro CA ; Angelo, Margareth ; Angelo M . O significado da hospitalização para a criança pré-escolar: um modelo teórico. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 39, n.4, p. 391-400, 2005.

  • Pinheiro EM ; Kakehashi TY ; Angelo, Margareth ; Angelo M . O uso de filmagem em pesquisas qualitativas. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 13, n.5, p. 717-722, 2005.

  • Pettengill MAM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Vulnerabilidade da família: desenvolvimento do conceito. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 13, n.6, p. 982-988, 2005.

  • Silva MJP ; Angelo M ; Castilho V ; Egry EY ; Rocha SMR ; Trzeniak P . Revista da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo - 36 anos zelando pela qualidade do trabalho na Enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 38, n.1, p. 109-113, 2004.

  • Miyadahira AMK ; Angelo M ; Silva MJP . O que podemos fazer pelo conhecimento em saúde?. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 38, n.4, p. 365-366, 2004.

  • Bousso RS ; Angelo M . The family in the intensive care unit: living the possibility of losing the child. Journal of Family Nursing , v. 9, n.1, p. 30-45, 2003.

  • Wernet M ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Mobilizando-se para a família: dando um novo sentido à família e ao cuidar. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 37, n.1, p. 19-25, 2003.

  • Zanelatto AP ; Angelo M . A família vivenciando a situação de ter um filho com câncer. Revista brasileira de ciências da saúde (IMES) , São Caetano do Sul, v. 1, n.2, p. 44-48, 2003.

  • Matheus MCC ; Ide CAC ; Angelo M . A obstinação como mediadora entre a idealização e a concretude do cuidado instituído: a experiência da enfermeira recém-formada. Acta Paulista de Enfermagem , v. 16, p. 9-17, 2003.

  • Rossato LM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Crenças determinantes da intenção da enfermeira acerca da presença dos pais em unidades neonatais de alto-risco. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 10, n.1, p. 48-54, 2002.

  • Mussi FC ; Koizumi MS ; Angelo, Margareth ; Angelo M ; Lima MS . Perda da espontaneidade da ação: o desconforto de homens que sofreram infarto agudo do miocardio. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 36, p. 115-124, 2002.

  • Bergamasco RB ; Angelo M . O sofrimento de descobrir-se com câncer de mama: como o diagnóstico é experienciado pela mulher. Revista Brasileira de Cancerologia, v. 47, n.3, p. 277-82, 2001.

  • Almeida FA ; Angelo M . Brinquedo terapêutico: comportamentos manifestados por crianças em unidade de recuperação pós-operatória de cirurgia cardíaca. Revista Paulista de Enfermagem , v. 20, n.1, p. 5-12, 2001.

  • Damião EBC ; Angelo M . A experiência da família ao conviver com a família doença crônica da criança. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 35, n.1, p. 66-71, 2001.

  • Bousso RS ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Buscando preservar a integridade da unidade familiar: a família vivendo a experiência de ter um filho na UTI. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 35, p. 173, 2001.

  • Lima JV ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Vivenciando a inexorabilidade do tempo e as suas mudanças com perdas e possibilidades: a mulher na fase do climatério. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 35, p. 399-405, 2001.

  • Pettengill MAM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . O sentido do cuidar da criança e da família na comunidade: a experiência da aluna de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 34, p. 91-98, 2000.

  • Oliveira IM ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Vivenciando com o filho uma passagem difícil e reveladora: a experiência da mãe acompanhante. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 34, n.2, p. 202-208, 2000.

  • Angelo M . Estágio curricular em enfermagem: transição de identidades.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 34, n.2, p. 218-225, 2000.

  • Kimura AF ; Tsunechiro MA ; Angelo M . Sofrendo impacto da separação do filho: o retorno da aluna às atividades escolares após o parto. Família Saúde e Desenvolvimento, Curitiba, v. 2, n.1, p. 28-39, 2000.

  • Rossato LM ; Angelo M . Determinando crenças no cuidado de enfermagem a criança com dor: o contexto familiar. Família, Saúde e Desenvolvimento (UFPR) , Curitiba, v. 2, n.2, p. 7-18, 2000.

  • Rossato LM ; Angelo M . Utilizando instrumentos para avaliação da percepção de dor em pré-escolares face a procedimentos doloroso.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 33, n.3, p. 236-249, 1999.

  • Angelo M . Abrir-se para a família: superando desafios. Família, Saúde e Desenvolvimento (UFPR) , v. 1, n.1/2, p. 7-14, 1999.

  • Martins VB ; Angelo, Margareth ; Angelo M . A organização familiar para o cuidado dos filhos: percepção das mães em uma comunidade de baixa renda. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 7, n.4, p. 89-95, 1999.

  • Souza ABG ; Angelo M . Buscando uma chance para o filho vir a ser: a experiência do pai na Unidade de Terapia Intensiva. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 33, n.3, p. 255-264, 1999.

  • Almeida FA ; Angelo M . O brinquedo terapêutico em cirurgia cardíaca infantil - verbalizações de crianças durante a sessão de brinquedo terapêutico em unidade de recuperação pós-operatória de cirurgia cardíaca.. Rev.Soc.Cardiol.Estado de São Paulo, São Paulo, v. 8, n.1, p. 1-8, 1998.

  • Martins VB ; Angelo, Margareth ; Angelo M . Significado do conceito saúde na perspectiva de famílias em situação de risco pessoal e social. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , São Paulo, v. 6, n.5, p. 45-51, 1998.

  • Gamboa NSG ; Angelo M . Produção Científica na Enfermagem Pediátrica Brasileira de 1985 a 1995.. Revista Paulista de Enfermagem , v. 17, n.1/3, p. 60-79, 1998.

  • Dupas G ; Angelo M . Buscando superar o sofrimento impulsionado pela esperança: a experiência da criança com câncer.. Rev. Acta Oncológica Brasileira, v. 17, n.1, p. 99-108, 1997.

  • Angelo M ; Tsunechiro MA ; Forcella HT ; Merighi MAB . O cuidar da pessoa: A trajetória de Ensino do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EEUSP.. Revista da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, São Paulo, v. 30, n.esp, p. 33-44, 1996.

  • Angelo M . Papel docente e discente: novos desenhos.. Bol. Inf .EEUSP, São Paulo, v. 73, n.2, 1996.

  • Matheus MCC ; Angelo M . A relação com a professora transforma a disposição interna da aluna para enfrentar os desafios da aprendizagem.. Acta Paulista de Enfermagem , v. 9, n.2, 1996.

  • Angelo M . Enfermagem: um passaporte para a primeira fila.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 30, n.2, p. 181-186, 1996.

  • Angelo M . Um passaporte para a primeira fila.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo, v. 30, n.2, p. 181-186, 1996.

  • Angelo M ; Forcella HT ; Fukuda IMK . Do empirismo à ciência: a evolução do conhecimento de Enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 29, p. 211-223, 1995.

  • Angelo M . A opção pela Enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 29, p. 3-7, 1995.

  • Angelo M . Educação em Enfermagem: a busca da autonomia. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 28, p. 11-14, 1994.

  • Angelo M ; Bousso RS ; Caldas M ; Horta AL . Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 23, p. 363-368, 1989.

  • Angelo M ; Neira EPH . Ensino centrado no estudante: evolução do início do curso de Enfermagem Pediátrica - nível graduação. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 20, p. 19-25, 1986.

  • Neira EPH ; Angelo M ; Horta AL . Ensino centrado no estudante: orientação à disciplina enfermagem pediátrica - nível graduação. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 20, p. 101-114, 1986.

  • Neira EPH ; Angelo M ; Ribeiro MO ; Horta AL . O curso de Enfermagem Pediátrica I da Escola de Enfermagem da USP.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 19, p. 247-262, 1985.

  • Angelo M . Brinquedo: um caminho para a compreensão da criança hospitalizada. Play: a way to understand the hospitalized child. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 19, p. 213-223, 1985.

  • Angelo M . Visitas restritas a crianças hospitalizadas: uma barreira para a interação mãe-filho. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 17, p. 229-234, 1983.

  • Ribeiro CA ; Moraes E ; Martins DMR ; Neira EPH ; Angelo M . A disciplina Enfermagem Pediátrica: avaliação pelos alunos sobre uma nova metodologia de ensino. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 16, p. 181-192, 1982.

  • Moraes E ; Martins DMR ; Angelo M ; Moleiro TR . Integração da disciplina Enfermagem Pediátrica no currículo da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 15, p. 69-71, 1981.

  • Angelo M . Enfermagem em UTI Pediátrica, além de atividades técnicas. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 14, p. 275-279, 1980.

  • Angelo M ; Moraes E ; Martins DMR ; Zanon N . Relacionamento entre estudantes de enfermagem e crianças hospitalizadas: análise de duas experiências. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 11, p. 221-226, 1977.

  • LOUREIRO, H. M. A. M. ; MENDES, A. M. O. C. ; FERNANDES, A. A. ; CAMARNEIRO, A. P. F. ; FONSECA, A. M. G. ; VERISSIMO, M. T. ; CARVALHO, M. M. ; SILVA, M. A. M. ; RODRIGUES, R. M. C. ; PEDREIRO, A. T. M. ; Angelo M . Construção de um programa promotor do envelhecimento ativo: O protótipo do Programa REATIVA. 1. ed. Coimbra: Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), 2015. v. 1. 54p .

  • LOUREIRO, H. M. A. M. ; MENDES, A. M. O. C. ; FERNANDES, A. A. ; CAMARNEIRO, A. P. F. ; FONSECA, A. M. G. ; VERISSIMO, M. T. ; CARVALHO, M. M. ; SILVA, M. A. M. ; RODRIGUES, R. M. C. ; PEDREIRO, A. T. M. ; Angelo M . REATIVA: programa promotor de um envelhecimento ativo. 1. ed. Coimbra: Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E, 2015. v. 1. 43p .

  • MENDES, A. M. O. C. ; CAMARNEIRO, A. P. F. ; FONSECA, A. M. G. ; SILVA, M. A. M. ; CARVALHO, M. M. ; VERISSIMO, M. T. ; FERNANDES, A. A. ; RODRIGUES, R. M. C. ; PEDREIRO, A. T. M. ; Margareth Angelo . A TRANSIÇÃO PARA A REFORMA EM CASAIS PORTUGUESES. 1. ed. Coimbra: Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), 2014. v. 1. 46p .

  • MENDES, A. M. O. C. ; FERNANDES, A. A. ; CAMARNEIRO, A. P. F. ; FONSECA, A. M. G. ; SILVA, M. A. M. ; VERISSIMO, M. T. ; CARVALHO, M. M. ; RODRIGUES, R. M. C. ; PEDREIRO, A. T. M. ; Angelo, M . A TRANSIÇÃO PARA A REFORMA EM REFORMADOS PORTUGUESES. 1. ed. Coimbra: Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), 2014. v. 1. 39p .

  • Mekitariam FFP ; Cruz AC ; Angelo M . Promoção do cuidado centrado no paciente e na família no pronto-socorro pediátrico. In: Maria Aparecida Munhoz Gaíva; Beatriz Rosana Gonçalves de oliveira Toso; Myriam Aparecida Mandetta;. (Org.). PROENF Saúde da criança e do adolescente, Ciclo 13, Volume 2. 1ed.Porto Alegre: Artemed Panamericana, 2018, v. 2, p. 59-85.

  • COSTA, P. ; Cruz AC ; Angelo, M . O cuidado centrado no paciente e na família em unidade de terapia intensiva neonatal. In: Morais SCRV, Souza KV, Duarte ED,. (Org.). PROENF Programa de Atualização em Enfermagem: Saúde Materna e Neonatal: Ciclo 7. 1ed.Porto Alegre: Artmed Panamericana, 2016, v. 1, p. 113-142.

  • Angelo M . Empathic Understanding as a Therapeutic Approach to the Suffering of Patients. The World Book of Family Medicine ? Iberoamericana Edition 2016. 1ed.: , 2016, v. 1, p. 1-3.

  • Angelo, M . Pensar família na prática clínica do enfermeiro. In: Loureiro, Helena M.A.M. (ed). (Org.). Transição para a reforma: um programa a implementar em Cuidados de Saúde Primários. 1ed.Coimbra: Candeias, 2015, v. 1, p. 17-24.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; Margareth Angelo . Tomada de decisão em saúde em familias com Polineuropatia Amiloidótica Familiar. Transferibilidade do Conhecimento em Enfermagem de Família. 1ed.Porto: ESEP- Escola Superior de Enfermagem do Porto, 2012, v. 1, p. 83-91.

  • Gamboa NSG ; Angelo M . Conocer la experiencia de ser padre de un niño ostomizado: utilidad en la práctica de enfermería. Avances en el cuidado de enfermería. Bogotá: Universidad Nacional de Colombia, 2010, v. 1, p. 400-406.

  • Angelo, Margareth ; Cultura e cuidado da família. In: Eunice Nakamura; Denise Martin; José Francisco Quirino Santos. (Org.). Antropologia para enfermagem. Barueri: Manole, 2009, v. , p. 82-99.

  • Damião EBC ; Angelo M . A experiência da família em ter uma criança com doença crônica. In: Dulce Maria Rosa Gualda; Roselena Bazilli Bergamasco. (Org.). Enfermagem, Cultura e o Processo Saúde-Doença. São Paulo: Ícone, 2004, v. , p. 119-134.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Enfrentando o Desafio e Gerando outro Olhar: Sentido do Cuidar da Criança Família na Comunidade para a Aluna de Enfermagem. In: Maria Lúcia Ivo; Cristina Brandt Nunes; Elizabeth Gonçalves Ferreira Zaleski; Maria Angélica Marcheti Barbosa; Arminda Rezende de Pádua. (Org.). Dimensões do Processo de Cuidar em Enfermagem. Campo Grande: Editora UFMS, 2004, v. 1, p. 7-481.

  • Kimura AF ; Tsunechiro MA ; Angelo M . Teoria fundamentada nos dados. In: Miriam Aparecida Barbosa Merighi; Neide de Souza Praça. (Org.). Abordagens Teórico-Metodológicas Qualitativas: a vivência da mulher no período reprodutivo. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2003, v. 1, p. 39-45.

  • Angelo M . O Contexto familiar. In: DUARTE, Y.A. de A.; DIOGO, M.I.D.. (Org.). Atendimento Familiar: um enfoque gerontológico. São Paulo: Atheneu, 2000, v. , p. 27-31.

  • Angelo M ; Veríssimo MLÓR . O papel da enfermeira centrado na criança e na família.. In: SIGAUD, C.H. de S.; VERÍSSIMO, M. de L.O.R. (0rg.). (Org.). Enfermagem pediátrica: o cuidado de enfermagem a criança e o adolescente. São Paulo: EPU, 1996, v. cap.8, p. -.

  • FERNANDES, C. S. N. N. F. ; Angelo, M ; Martins MM . Conceptualizar os dados de um jogo para Cuidadores Familiares- recorrendo ao sumário etnográfico de um grupo focal. In: 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa e 1st International Symposium on Qualitative Research, 2016, Porto. Atas - Investigação Qualitativa em Saúde - CIAIQ2016, 2016. v. 2.

  • SANTOS, L. B. H. ; SILVA, A. L. A. E. ; Angelo M . Política Nacional de Saúde Mental e Economia Solidária. In: XVI Encontro Nacional da ABET, 2015, Campinas. Anais do XIV Encontro Nacional da ABET. Camipnas, 2015.

  • Angelo M ; Cruz AC . Autoeficácia do enfermeiro para o relacionamento com a família. In: 1º Congresso Internacional de Saúde Familiar e Comunitária, 2015, Coimbra. Suplemento ao Nº3 da Série IV da Revista de Enfermagem Referência. Coimbra, 2015. p. 151-155.

  • Angelo M . A pesquisa e o conhecimento de enfermagem da família. In: 1º Congresso Internacional de Saúde Familiar e Comunitária, 2015, Coimbra. Suplemento ao Nº3 da Série IV da Revista de Enfermagem Referência. Coimbra, 2015. p. 178-182.

  • Silva IA ; Fujimori E ; Angelo M ; Massarollo MCKB ; Kimura M ; Praça NS ; Silva VEF . Impacto da Pesquisa em Enfermagem. In: Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 12, 2003, Porto Seguro. Anais/CR-ROM. Porto Seguro: Aben, 2003. v. 0.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . O sentido de cuidar da criança e da família na comunidade: a experiência da aluna de enfermagem. In: Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos, 1 - Formação Humana e Educação, 2001, Bauru. Caderno de Resumos. Bauru: Universidade do Sagrado Coração, 2001. p. 97.

  • Angelo M ; Ribeiro CA . Crescendo com a presença protetora da mãe: a criança enfrentando o mistério e o terror da hospitalização. In: Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 11, 2001, Belém. Belém: ABEn - Nacional e Seção PA, 2001.

  • Angelo M . Nursing Education: Curriculum Development at the College of Nursing-University of São Paulo. In: Nurses Making the Difference International Conference, 1995, Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, 1995.

  • SANTOS, L. B. H. ; SILVA, A. L. A. E. ; Angelo, M . Tecnologia de inclusão social e geração de renda: estudo comparativo entre as políticas públicas de saúde mental do Brasil e do Reino Unido. In: 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016, São Paulo. Anais do 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental. São Paulo, 2016.

  • Angelo M . A pesquisa e o conhecimento de enfermagem da família. In: I Congresso Internacional de Saúde Familiar e Comunitária, 2015, Coimbra. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem/Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, 2015. v. Supl.3. p. 178-182.

  • Angelo M ; Cruz AC . Autoeficácia do enfermeiro para o relacionamento com a família. In: I Congresso Internacional de Saúde Familiar e Comunitária, 2015, Coimbra. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem/ Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, 2015. v. Supl.3. p. 151-152.

  • Dupas G ; Costa EAO ; Sousa EFR ; Angelo M ; Wernet M . Ecomapa espiritual e a prática de enfermagem com famílias: um estudo de caso. In: Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família,, 2011, Maringá. Anais do Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família,, 2011.

  • Cruz AC ; Angelo M . Estomas em Neonatologia: uma aproximação com a experiência e as crenças maternas. In: Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família, 2011, Maringá. SEMINÁRIO LATINO AMERICANO DE PESQUISA E ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À FAMÍLIA - 13º Encontro LEIFAMS, 2011.

  • CRUZ, ANDRÉIA ; Angelo, M . Cuidado Centrado na Família em Pediatria: Redefinindo os Relacionamentos. In: eminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família, 2011, Maringá. Anais do Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família, 2011. p. 294-297.

  • Cruz AC ; Prado SI ; Sampaio PSS ; Angelo M . Cuidado Centrado na Família em Enfermagem Pediátrica: Estado do Conhecimento no Brasil. In: III Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal e XVI Encontro Catarinense de Enfermagem Pediátrica,, 2009, Florianópolis. Anais/ III Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal e XVI Encontro Catarinense de Enfermagem Pediátrica,, 2009. v. 1. p. 318-320.

  • Angelo, M ; FERNANDES, C. S. ; Martins MM . Ser cuidador familiar: necessidades percebidas a partir de um grupo focal. In: X Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem, 2016, São Paulo. Anais do X Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem. São Paulo, 2016.

  • SANTOS, L. G. ; MEKITARIAN, F. F. P. ; Cruz AC ; Angelo, M . Aplicação de um guia para entrevistas com famílias: estudo de caso em um Pronto Socorro Infantil. In: VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2015, Foz do Iguaçu. Anais do VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2015. v. 1. p. 162-162.

  • Cruz AC ; Angelo M . Construção e validação da escala de avaliação da autoeficácia para o estabelecimento de bons relacionamentos com famílias no contexto neonatal/pediátrico. In: VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2015, Foz do Iguaçu. VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. Foz do Iguaçu, 2015. v. 1. p. 350-350.

  • SANTOS, L. ; SILVA, A. L. A. E. ; Angelo, M . Tecnologia de inclusão social e geração de renda: trabalho emancipador. In: VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e sociedade, 2015, Rio de Janeiro. Anais do VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade VI ESOCITE.BR. Rio de Janeiro, 2015.

  • Moreira PL ; Angelo M . Alerta e proteção parental na sobrevivência do câncer do filho. In: XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, 2014, Brasília. Anais do XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, 2014.

  • Cruz AC ; Angelo M . Modelos utilizados para o cuidado da família do recém-nascido na prática clínica de enfermagem. In: 3º. Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal, 2014, Goiânia. Anais do 3º. Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal do 1º. Congresso Internacional de Enfermagem Neonatal [Recurso eletrônico]: o cuidado contínuo ao recém-nascido: políticas e práticas baseadas em evidências em enfermagem neonatal, 2014. v. 1. p. 18-19.

  • SANTOS, C. C. S. ; Angelo M . Atitudes dos enfermeiros de um hospital universitário brasileiro face à importância das famílias nos cuidados de enfermagem. In: XVII Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP, 2013, São Paulo, SP. Monografias 2013. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2013.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; Martins MM ; Angelo, M . Decision-making conflict in the genetic disease FAP. In: I World Congress of Children and Youth Health Behaviors; IV National Congress on Health Education, 2013, Viseu. Atención Primária, 2013. v. 45. p. 116-116.

  • Martinho J ; Martins MM ; Margareth Angelo . Decision-making satisfaction in health scale: instrument adapted and validated to portuguese. In: I World Congress of children and youth health behaviors; IV National Congress on Health Education, In Atención Primaria I world Congress of children and youth health behaviors; IV National Congress on Health Education, 2013, Viseu. Atención Primária, 2013. v. 45. p. 128-128.

  • Omosako CSK ; Angelo M ; Sanches KOL . Comunicação entre profissionais de saúde e famílias de doentes com câncer: revisão de literatura. In: XVI Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP, 2012, São Paulo, SP. Anais, 2012.

  • PINTO, M. A. ; Merighi MAB ; Angelo M . Cuidar da mãe idosa no contexto domiciliar: perspectiva da filha. In: XVI Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP, 2012, São Paulo, SP. Anais, 2012.

  • CRUZ, ANDRÉIA ; Margareth Angelo ; Moreira PL ; Costa EAO ; Sousa EFR ; Sanches KOL . Estratégias Mobilizadoras de Forças da Família na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. In: III Simpósio Internacional de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, 2012, São Paulo. III Simpósio Internacional de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, 2012.

  • SCHWARTZ, E. ; Angelo, M . A doença renal crônica e hemodiálise e suas implicações no trabalho da família rural. In: V Congressso Ibero-Americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde, 2012, Lisboa. Anais do V Congressso Ibero-Americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde, 2012.

  • Martinho MJC ; Martins MM ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; Margareth Angelo . Intervenir en los contextos de la práctica para cuidar de la familia. In: XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012, Cartagena. Libro de ponencias del XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012.

  • MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; Martinho MJC ; Margareth Angelo ; José Carvalho ; FERNANDES, H. . Capacitación en servicio:diferencias en las actitudes de las enfermeras hace la familia. In: XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012, Cartagena. Libro de ponencias del XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; Margareth Angelo . Decisional Conflict Scale - adaptación y validación al portugués. In: XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012, Cartagena. Libro de ponencias del XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; MARTINS, MARIA MANUELA FERREIRA PEREIRA DA S ; Margareth Angelo . Los Conflitos de toma de decisiones en la enfermedad genetica - PAF. In: XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012, Cartagena. Libro de ponencias del XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2012.

  • ANDRADE, L. M. ; Martins MM ; Margareth Angelo . A Gemelaridade na Família. In: Transferibilidade de conhecimento em Enfermagem de Família, 2012, Porto. Transferibilidade de conhecimento em Enfermagem de Família, 2012.

  • Costa EAO ; Sousa EFR ; Angelo M ; Dupas G ; Wernet M . Ecomapa espiritual na prática de enfermagem: um estudo de caso. In: VI Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem, 2011, São Paulo. Anais do VI Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem, 2011.

  • Barbosa MARS ; Angelo M ; Palmeira JS ; Sanches KOL . A Depressão pós-parto materna na mídia eletrônica brasileira: análise da última década.. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA em ENFERMAGEM, 2011, Campo Grande. Anais do SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA em ENFERMAGEM, 2011.

  • Palmeira JS ; Sanches KOL ; Angelo M ; Barbosa MARS . A Depressão pós-parto materna na mídia eletrônica brasileira: análise de web blogs da última década. In: SEMINÁRIO LATINO AMERICANO DE PESQUISA E ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À FAMÍLIA, 2011, Maringá. SEMINÁRIO LATINO AMERICANO DE PESQUISA E ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À FAMÍLIA - 13º Encontro LEIFAMS,, 2011.

  • Cruz AC ; Angelo M . Estomas em Neonatologia: Acessando a espiritualidade materna para o manejo da experiência. In: VI Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem, 2011, São Paulo. Anais do VI Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem, 2011.

  • Santos CCS ; Angelo, M ; Cruz AC . Atitudes dos enfermeiros de um hospital universitário face à importância da família. In: 19º SIICUSP Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011, São Paulo, SP. CDOnline, 2011.

  • Cruz AC ; Angelo, M . Estomas em Neonatologia: um resgate da memória materna. In: XI Conferência Ibero Americana de Educação em Enfermagem, 2011, Coimbra. Revista Referência, 2011. v. 2. p. 388-388.

  • SANTOS, C. C. S. ; Angelo, M ; MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; Cruz AC . Atitudes dos Enfermeiros de um Hospital Universitário face à importância da família. In: XI Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem, 2011, Coimbra. Revista Referência, 2011. v. 1. p. 66-66.

  • Palmeira JS ; Sanches KOL ; Angelo, M ; Barbosa MARS . A Experiência de Depressão pós-parto de mulheres em relatos postados em web blogs nacionais. In: 13º Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família, 2011, Maringá. SELAENF - Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família e 13º. LEIFAMS, 2011.

  • Barbosa MARS ; Palmeira JS ; Sanches KOL ; Angelo, M . A Depressão Pós-Parto Materna na Mídia Eletrônica Brasileira: Análise de web blogs da última década. In: 16º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2011, Campo Grande. Ciência da Enfermagem em tempos de interdisciplinaridade, 2011.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; Margareth Angelo . La satisfacción con la decisión en salud en pacientes con enfermedad genética. In: XV Encuentro Internacional de Investigación en cuidados, 2011, Madrid. XV Encuentro Internacional de Investigación en cuidados:libro de ponencias, 2011.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; Margareth Angelo . La satisfacción con la decisiones en la transición a la paternidad en pacientes con Paramiloidosis. In: XV Encuentro de Investigación en Cuidados, 2011, Madrid. XV Encuentro Internacional de Investigación en cuidados:libro de ponencias, 2011.

  • ANDRADE, L. M. ; Martins MM ; Margareth Angelo ; GOMES, B. . A vivência da parentalidade em mães de gémeos. In: XI Conferência Ibero Americana de Educação em Enfermagem, 2011, Coimbra. Suplemento actas e comunicações na XI Conferência Ibero Americana de Educação em Enfermagem, 2011.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; José Carvalho ; Cecília Alves ; BARBIERI-FIGUEIREDO, M. C. ; Margareth Angelo ; ANDRADE, L. M. ; Ilda Fernandes . La gestión de conflictos y la actitud de las enfermeras hacia la familia. In: XV Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2011, Madrid. Libro de Ponencias del XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2011.

  • ANDRADE, L. M. ; Martins MM ; Margareth Angelo ; GOMES, B. . Becoming twins' mothers, study case. In: XV Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2011, Madrid. Libro de Ponencias del XVI Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados, 2011.

  • ANDRADE, L. M. ; Martins MM ; Margareth Angelo . Concerns on Parenting experience. In: 12th European Doctoral Conference in Nursing science, 2011. In Challanges in Nursing Science: from theory to pratice, 2011.

  • MARTINHO, MARIA JULIA COSTA MARQUES ; Margareth Angelo ; ANDRADE, L. M. . Reflectindo como se integra a família nos cuidados de enfermagem em contexto de Saúde Mental. In: XI Iberoamericana de Educação em Enfermagem, 2011, Coimbra. Referência Suplemento Actas e Comunicações da XI Iberoamericana de Educação em Enfermagem, 2011.

  • Cruz AC ; Prado SI ; Sampaio PSS ; Angelo M . Cuidado Centrado na Família em Enfermagem Pediátrica: Estado do Conhecimento no Brasil. In: Encontro de Enfermagem Pediátrica: Atualidades e Tendências, 2010, São Paulo. Encontro de Enfermagem Pediátrica: Atualidades e Tendências, 2010.

  • ANGELO, Margareth ; Gamboa NSG . Building a fortress: the parent´s experience of caring for a child with a colostomy. In: 9th Internacional Family Nursing Conference, 2009, Reikjavik. Anais, 2009.

  • ANGELO, Margareth ; Perlini NMOG ; Gamboa NSG ; Cunha MLR ; Silveira AO . Collecting family data: the impact on nursing researchers. In: 9th Internacional Family Nursing Conference, 2009, Reikjavik. Anais, 2009.

  • Moreira PL ; Angelo M . Becoming a mother of a child with cancer: building the parenting. In: 41º Congress of the International Society of Pediatric Oncology, 2009, São paulo. Pediatric Blood & Cancer, 2009. v. 53. p. 895-895.

  • Moreira PL ; Angelo M ; Rodrigues LMA . Mother´s needs during the hospitalization of the child with cancer. In: 41º Congress of the International Society of Pediatric Oncology, 2009, São Paulo. Pediatric Blood & Cancer, 2009. v. 53. p. 896-896.

  • Gamboa NSG ; ANGELO, Margareth ; Angelo M . Enfrentando a incerteza: a experiência dos pais no cuidado do filho estomizado. In: II Simpósio Internacional em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, 2008, São Paulo. Anais, 2008.

  • Cruz AC ; Gamboa NSG ; ANGELO, Margareth ; Angelo M . A visão da família que possui uma criança gastrostomizada. In: II Simpósio Internacional em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, 2008, São Paulo. Anais, 2008.

  • Angelo M ; Fracolli RA . Lives in context: vulnerability of the families of technology-dependent child. In: 8th International Family Nursing Conference, 2007, Bangkok. Conference Book, 2007. p. 90.

  • Silveira AO ; Angelo M . Searching security to develop competences: family?s interaction framework. In: 8th International Family Nursing Conference, 2007, Bangkok. Conference Book, 2007. p. 94.

  • Angelo M . The emergence of family nursing in Brazil. In: 8th International Family Nursing Conference, 2007, Bangkok. Conference Book, 2007.

  • Martins SR ; Angelo M . Identificando habilidades da família geradas hospitalização da criança. In: 11.ª Mostra de Monografias da EEUSP, 2007, São Paulo. Anas. São Paulo, 2007.

  • Gamboa NSG ; Angelo M . Impacto do estoma na criança e a família: Estado do conhecimento. In: II Encontro Naciolnal de Pesquisa em Estomaterapia, 2006, São Paulo. Anais. São Paulo: SOBEST, 2006. v. 2.

  • Rodrigues LMA ; Angelo M ; Moreira PL . Necessidades das mães durante a hospitalização da criança com câncer. In: X Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, VIII Jornada de Cirurgia Pediátrica Oncológica, VIII Simpósio de Enfermagem em Oncologia Pediátrica, IV Simpósio Internacional de Oncovirologia e II Simpósio Multidisciplinar em Oncologia Pediátrica, 2006, Salvador. Programa/Anais. Salvador, 2006. p. 133.

  • Moreira PL ; Angelo M ; Rodrigues LMA . Tornar-se mãe de criança com câncer: construindo a parentalidade. In: X Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, VIII Jornada de Cirurgia Pediátrica Oncológica, VIII Simpósio de Enfermagem em Oncologia Pediátrica, IV Simpósio Internacional de Oncovirologia e II Simpósio Multidisciplinar em Oncologia Pediátrica, 2006, Salvador. Programa/Anais. Salvador, 2006. p. 79.

  • Silveira AO ; Angelo M . Compreendendo a experiência de interação da família no hospital. In: VII Congresso Brasileiro de Terapia Familiar, 2006, São Paulo. Anais, 2006.

  • Cunha MLR ; Angelo M . O Significado do relacionamento difícil com as famílias de crianças com câncer para as enfermeiras. In: X Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica e VIII Simpósio de Enfermagem em Oncologia Pediátrica, 2006, Salvador. programa/Anais. Salvador, 2006.

  • Angelo M ; Bousso RS ; Castilho AMCM . Hearing families voices: narratives about suffering and spirituality. In: 7th International Family Nursing Conference, 2005, Victoria. Final Program and Book of Abstracts. Victoria: University of Victoria, 2005. v. 1. p. 43-44.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . The development and advancement of the concept of vulnerability of the family. In: 7th International Family Nursing Conference, 2005, Victoria. Final Program and Book of Abstracts. Victoria: University of Victoria, 2005. v. 1. p. 97-97.

  • Bousso RS ; Pettengill MAM ; Angelo M . The family experience in the child illness: identifying concepts. In: 7th International Family Nursing Conference, 2005, Victoria. Final Program and Book of Abstracts. Victoria: University of Victoria, 2005. v. 1. p. 104-104.

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Knowing and responding to human suffering in illness: the experience of nursing. In: 7th International Family Nursing Conference, 2005, Victoria. Final Program and Book of Abstracts. Victoria: University of Victoria, 2005. v. 1. p. 130-130.

  • Pettengill MAM ; Pinheiro EM ; Angelo M . The relationship between nursing communication and vulnerability of the family during newborn hospitalization. In: 7th International Family Nursing Conference, 2005, Victoria. Final Program and Book of Abstracts. Victoria: University of Victoria, 2005. v. 1. p. 133-133.

  • Gamboa NSG ; Angelo M . El cuidado del niño y la familia como experiencia humana de salud. In: IX Seminario Internacional de Cuidado, 2005, Bogotá. Anais, 2005.

  • Wernet M ; Silveira AO ; Angelo M . A Espiritualidade da Criança Doente. In: II Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas, 2005, Curitiba. Anais, 2005.

  • Wernet M ; Silveira AO ; Angelo M . O cuidado a criança em idade escolar doente ou hospitalizada: buscando as melhores evidências. In: II Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas, 2005, Curitiba. Anais, 2005.

  • Borges CL ; Angelo M . Avaliação da família para o cuidado domiciliar da criança dependente de tecnologia. In: IX Mostra de Monografias da EEUSP, 2005, São Paulo. Anais, 2005.

  • Faria AB ; Angelo M . Traumatic Brain Injury: Learning From the Family Stories. In: The Tenth International Qualitative Health Research Conference, 2004, Banff. Anais. Alberta - Canadá: International Institute For Qualitative Methodology, 2004. v. 1. p. 57-57.

  • Angelo M . Processos sociais básicos da experiência da doença. In: Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Angelo M ; Silveira AO ; Wernet M . A experiência de doença e hospitalização da criança em idade escolar: uma meta-síntese. In: I Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Matheus MCC ; Ide CAC ; Angelo M . A relevância dos conceitos e o conflito dos grupos amostrais. In: I Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Pinheiro EM ; Kakehashi TY ; Angelo M . O vídeo como recurso para a coleta de dados em pesquisa qualitativa. In: Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Angelo M ; Ribeiro CA ; Borba RJH . A criança enquanto sujeito de pesquisa: entrevista e observação. In: Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Angelo M ; Rossato LM . O cotidiano da família da criança com dor decorrente da artrite reumatóide juvenil. In: conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Conhecendo e respondendo ao sofrimento humano na situação de doença: a experiência de estudantes de enfermagem. In: 12º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2004, Ribeirão Preto. CD-Rom. Ribeirão Preto: USP, 2004. v. 1.

  • Angelo M ; Trazza L ; Boccia TMR ; Wernet M ; Silveira AO . Demandas para a promoção da saúde familial: ouvindo histórias de mulheres. In: Simpósio Internacional Família em Situação de Risco, 2004, Rio Grande. Anais. Rio Grande: Universidade Federal do Rio Grande, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Pettengill MAM ; Angelo M ; Silveira AO ; Wernet M . A experiência de vulnerabilidade da família frenta à doença e à hospitalização. In: Simpósio Internacional Família em Situação de Risco, 2004, Rio Grande. Anais, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Angelo M ; Wernet M ; Silveira AO . Integrando Espiritualidade e Doença na Prática com Famílias: a experiência de enfermeiros. In: Simpósio Internacional Família em Situação de Risco, 2004, Rio Grande. Anais. Rio Grande: Universidade Federal do Rio Grande, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Ribeiro CA ; Angelo M . Crescendo com a presença projetora da mãe: A criança enfretando o mistério e o temor da hospitalização. In: IV Congresso Brasileiro de Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2004, São Paulo. Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Pediatria, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Alvarez REC ; Angelo M . El Significado del Cuidado del Niño Hospitalizado. In: IX Coloquio Panamericano de Investigación en Enfermería: La Investigación Articulando Docencia y Asistencia de Enfermería para el cuidado Humano, 2004, Lima - Peru. Anais, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Alvarez REC ; Angelo M . Descubriendo Caminos: La relación de enfermera - familia en una comunidad rural. In: Ix Coloquio Panamericano de Investigación en Enfermería: La Investigación Articulando Docencia y Asistencia de Enfermería para el cuidado Humano, 2004, Lima - Peru. Anais, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Jesus JG ; Angelo M . Encontrando sentido no sofrimento: a vivência da familia da criança com câncer. In: IX Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, 2004, São Paulo. CD-Rom. São Paulo: Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, 2004. v. 1.

  • Zanelatto AP ; Angelo M . Buscando a cura: a experiência dos pais da criança que sobrevive ao câncer. In: IX Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, 2004, São Paulo. CD-Rom. São Paulo: Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, 2004. v. 1.

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Conhecendo e respondendo ao sofrimento humano na situação de doença: a experiência de estudantes de enfermagem. In: VIII Mostra de Monografias da EEUSP, 2004, São Paulo. Livro Resumo. São Paulo: EEUSP, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . A Teoria Fundamentada nos dados e o desenvolvimento de concetos. In: I Conferencia Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD_ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Bousso RS ; Pettengill MAM ; Angelo M . Novas evidências para a compreensão da experiência de doenças de crianças e famílias. In: I Conferencia Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD_ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Matheus MCC ; Angelo M . Validação de um modelo teórico sobre a relação com a professora nas primeiras experiências práticas da estudante de enfermagem. In: I Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD_ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Damião EBC ; Angelo M . Pesquisa qualitativa: relevando crenças da família da criança com fibrose cística. In: Conferência Internacional do Brasil de Pesquisa Qualitativa, 2004, Taubaté. CD-ROM. Taubaté: UNITAU, 2004. v. 1.

  • Angelo M ; Faria AB . Traumatic Brain Injury: learning from the family stories. In: International Interdisciplinary Conference Advances in Qualitative Methods, 2003, Banff. Anais, 2003. v. 0.

  • Angelo M ; Bousso RS . Grupo de Estudos em Enfermagem e Família: um programa de pesquisa sobre família e doença. In: Simpósio Internacional: Inovação e Difusão do Conhecimento em Enfermagem, 2003, Ribeirão Preto. Anais. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0. p. 124-0.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Vulnerabilidade da família: análise e desenvolvimento do conceito. In: Simpósio Internacional: Inovação e Difusão do Conhecimento em Enfermagem, 2003, Ribeirão Preto. Anais. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0. p. 219-0.

  • Rossato LM ; Angelo M . Cuidando para a criança crescer apesar da dor. In: Simpósio Internacional: Inovação e Difusão do Conhecimento em Enfermagem, 2003, Ribeirão Preto. Anais. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0. p. 289-0.

  • Damião EBC ; Angelo M . Crenças da família da criança com fibrose cística. In: Simpósio Internacional: Inovação e Difusão do Conhecimento em Enfermagem, 2003, Ribeirão Preto. Anais. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0. p. 290-0.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Sentindo-se ameaçada em sua autonomia: a experiência de vulnerabilidade da família da criança hospitalizada. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2003. v. 0. p. 133-0.

  • Jesus JG ; Angelo M . Encontrando sentido no sofrimento: a vivência da família da criança com câncer. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2003. v. 0. p. 149-0.

  • Ribeiro CA ; Angelo M . Sentindo-se aterrorizada: a vivência da criança pré-escolar submetida a procedimentos. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2003. v. 0. p. 74-0.

  • Silveira AO ; Wernet M ; Fracolli RA ; Angelo M . O cuidado da criança em idade escolar doente/hospitalizada: buscando as melhores evidências. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2003. v. 0. p. 75-0.

  • Angelo M ; Damião EBC . Elementos da experiência interacional da família da criança com fibrose cística. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2003. v. 0. p. 96-0.

  • Rossato LM ; Angelo M . A família superando barreiras para a criança com dor crescer. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0.

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Aprendendo sobre o cuidado da família na graduação: a experiência na disciplina enfermagem na saúde da criança. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0. p. 100-0.

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Espiritualidade e família: o conhecimento disponível. In: I Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, IV Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica e III Encontro de Enfermagem Neonatológica, 2003, Ribeirão Preto. Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, 2003. v. 0. p. 100-0.

  • Angelo M ; Zabotto CM . Tristeza crônica: a experiência de famílias de crianças com câncer. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 173.

  • Angelo M ; Bousso RS . Grupo de Estudos em Enfermagem e Família: um programa de pesquisa sobre família e doença. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina. p. 174.

  • Angelo M ; Jesus JG . Encontrando sentido no sofrimento: a vivência da família da criança com câncer. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 171.

  • Bocchi SCM ; Angelo M . Vivenciando o burden ao vir-a ser um familiar cuidador de pessoa com AVC: uma análise do conhecimento. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002.

  • Rossato LM ; Angelo M . A experiência da família da criança com dor recorrente da artrite reumatóide juvenil (ARJ). In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 201.

  • Damião EBC ; Angelo M . Crenças facilitadoras da família ao experienciar a doença crônica da criança: a face espelhada. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 181.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Desenvolvendo conceitos específicos para família em saúde: apresentação de uma metodologia. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 188.

  • Poles K ; Bousso RS ; Angelo M . Quem são os sujeitos? Pesquisas com família e sobre família. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 185.

  • Bousso RS ; Angelo M . Genograma e ecomapa: instrumentos para pesquisas qualitativas com famílias. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 183.

  • Bocchi SCM ; Angelo M . Movendo-se entre a liberdade e a reclusão: vivendo uma experiência de poucos prazeres ao vir-a-ser um familiar cuidador de uma pessoa com AVC. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 27.

  • Wernet M ; Angelo M . Mobilizando-se para a família: dando um novo sentido à família e ao cuidar. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 28.

  • Bousso RS ; Angelo M . Buscando preservar a integridade da unidade familiar: a família vivendo a experiência de ter um filho na UTI. In: Congresso Internacional Pesquisando a Família, 2002, Florianópolis. Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. p. 45.

  • Rossato LM ; Angelo M . Knowing the family routine of a child in pain from Juvenile Rheumatoid Arthritis (JRA). In: International Health Research Conference, 8, 2002, Banff. Abstracts. Banff: International Institute of Qualitative Research, 2002. p. 89.

  • Faria AB ; Angelo M . Traumatismo crânio-encefálico: uma experiência familiar. In: 54º. Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais, 2002.

  • Angelo M ; Bergamasco RB . The suffering for discovering the breast cancer: how the woman experiences the diagnosis. In: International Conference on Cancer Nursing, 2002, London, 2002.

  • Bousso RS ; Angelo M . Buscando preservar a integridade da unidade familiar: a família vivendo a experiência de ter um filho na UTI. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Damião EBC ; Angelo M . Crenças da família ao vivenciar a doença crônica da criança: a face espelhada. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Angelo M . Waiting in suffering: the symbolic meaning of family life transition in illness. In: Advances in Qualitative Methods, 2, 2001, Edmonton. Conference Program. Edmonton: International Institute for Qualitative Methodology, 2001. p. 127.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Vulnerability of the family: a concept analysis and development. In: Advances in Qualitative Methods, 2, 2001, Edmonton. Edmonton: International Institute for Qualitative Methodology, 2001. p. 134.

  • Angelo M ; Ribeiro CA . Growing with the mother's protecting presence: the child facing the mystery and terror of the hospitalization. In: Advances in Qualitative Methods, 2, 2001, Edmonton. Conference Program. Edmonton: International Institute for Qualitative Methodology, 2001. p. 148.

  • Angelo M ; Zabotto CM . Tristeza crônica em famílias de crianças doentes: análise de literatura. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Alvarez REC ; Angelo M . Desvendando caminhos: o relacionamento enfermeira-família numa comunidade rural. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Rossato LM ; Angelo M . Crenças da enfermeira no cuidado à criança com dor: o contexto familiar. In: Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos, 1 - Formação Humana e Educação, 2001, Bauru. Caderno de Resumos. Bauru: Universidade do Sagrado Coração, 2001. p. 89.

  • Ide CAC ; Matheus MCC ; Angelo M . A reconstrução do cuidado aprendido: a sua expressão na ação da enfermeira recém-formada. In: Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 11, 2001, Belém. Belém: ABEn - Nacional e Seção PA, 2001.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . O sentido do cuidar da criança e da família na comunidade: a experiência da aluna de enfermagem. In: Tendências de Atenção à Saúde: Desospitalização e Assistência Domiciliar e Produção Científica na Área de Enfermagem, 2001, Campo Grande. Programa e Resumos. Campo Grande: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 2001. p. 36.

  • Rossato LM ; Angelo M . Crenças da enfermeira no cuidado à criança com dor: o contexto familiar. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Vulnerabilidade da família: análise e desenvolvimento do conceito. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Cunha MLR ; Angelo M . O significado do relacionamento difícil com as famílias de crianças com câncer para as enfermeiras. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Ribeiro CA ; Angelo M . Crescendo com a presença protetora da mãe: a criança enfrentando o mistério e o terror da hospitalização. In: Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica, 3, Jornada de Enfermagem Pediátrica da UNICAMP, 5, 2001, Campinas. CD-ROM. Campinas, 2001.

  • Bousso RS ; Angelo M . The Family in the Intensive Care Unit (ICU): living with the possibility of losing a child. In: Annual Qualitative Health Research Conference, 6, 2000, Banff. QHR 2000. Banff: International Institute for Qualitative Methodology/University fo Alberta, 2000. p. 106.

  • Angelo M ; Sadala ML . Understanding the consent experience lived by families of Organ Donors. In: Annual Qualitative Health Research Conference, 6, 2000, Banff. QHR 2000. Banff: International Institute for Qualitative Methodoloy/University of Alberta, 2000. p. 107.

  • Bergamasco RB ; Angelo M . The suffering for discovering breast cancer: how the woman experiences the diagnosis. In: Annual Qualitative Health Research Conference, 6, 2000, Banff. QHR 2000. Banff: International Institute for Qualitative Methodology/University of Alberta, 2000. p. 259.

  • Bousso RS ; Angelo M . Trying to preserve the integrity of the family unit: the family living with the experience of having a child in the pediatric intensive care unit. In: Annual Qualitative Health Research Conference, 6, 2000, Banff. QHR 2000. Banff: International Institute for Qualitative Methodology/University of Alberta, 2000. p. 267.

  • Kimura AF ; Tsunechiro MA ; Angelo M . Facing the challenges and the transformations to become mother and professional. In: Annual Qualitative Health Research Conference, 6, 2000, Banff. Program. Banff: International Institute for Qualitative Methodology/University of Alberta, 2000. p. 230.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Vulnerability of the family: a concept analysis. In: Annual Qualitative Health Research Conference, 6, 2000, Banff. QHR 2000. Banff: International Institute for Qualitative Methodology/University of Alberta, 2000.

  • Angelo M ; Pettengill MAM . The state of family nursing undergraduate education at Brazilian School of Nursing. In: International family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 52.

  • Rossato LM ; Angelo M . Determining beliefs on nursing care for children with pain in the family context.. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 67-68.

  • Angelo M ; Jesus JG . Making sense of the suffering: the living of the family of children with cancer.. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 81.

  • Angelo M ; Damião EBC ; Bousso RS . Symposium XI: symbolic interactionism and family theories generation.. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago, 2000. p. 104.

  • Angelo M . Thinking interactionally on family: a perspective for clinical pratice and research.. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago, 2000. p. 104.

  • Damião EBC ; Angelo M . Family coping with children with a chronic illness: a grounded theory study.. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 105.

  • Bergamasco RB ; Angelo M . The nature of family social support as experienced by women with breast cancer. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 105.

  • Angelo M ; Guisard J . A produção científica de enfermegem acerca do conceito qualidade de vida da família. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 8, 2000, Ribeirão Preto. Resumos. São Paulo, 2000. v. 1. p. 347.

  • Angelo M ; Teixeira TF . O significado de qualidade de vida da família para o estudante de enfermagem. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 8, 2000, Ribeirão Preto. Resumos. São Paulo, 2000. v. 1. p. 348.

  • Bousso RS ; Angelo M . The Family in the Intensive Care Unit (ICU): living with the possibility of losing a child. In: International family Conference: Family Nursingfot the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 68.

  • Angelo M ; Bousso RS . Trying to preserve the integrity of the family unit: the family living with the experience of having a child in the pediatric intensive care unit. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago, 2000. p. 105.

  • Damião EBC ; Angelo M . Being hard not to have control: the meaning of having a child with a chronic illness for the family. In: International Family Nursing Conference: Family Nursing for the 21th Century, 5, 2000, Chicago. Abstracts. Chicago: College of Nursing, University of Illinois, 2000. p. 123.

  • Angelo M . Understanding the experience of families living the cancer far away from home. In: THE INTERNATIONAL FAMILY NURSING RESEARCH CONGRESS, 1999, Tampere. Book of Abstracts. Tampere, 1999.

  • Damião EBC ; Angelo M . Being hard not to have control: the meaning of having a child with chronic disease to the family. In: THE INTERNATIONAL FAMILY NURSING RESEARCH CONGRESS, 1999, Tampere. Tampere, 1999.

  • Angelo M ; Jesus JG . Understanding the nurses beliefs about the families in a pediatric intensive care unit.. In: The International Family Nursing Research Congress, 1999, Tampere. Book of Abstracts. Tampere, 1999.

  • Bousso RS ; Merighi MAB ; Rolim MA ; Riesco MLG ; Angelo M . Estágio Curricular em Enfermagem: transição de identidade. In: Encontro Nacional de Estágios, 2, 1999, Belo Horizonte. Livro Resumo (CD ROM). Belo Horizonte: Conselho de Estágio de Minas Gerais, 1999.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . O sentido de cuidar da criança e da família na comunidade: a experiência da aluna de enfermagem. In: Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 10, 1999, Gramado. Programa e Resumos. Gramado, 1999. p. 18.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . O sentido de cuidar da criança e da família na comunidade: a experiência da aluna de enfermagem. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem, 51, Congresso Panamericano de Enfermería, 10, 1999, Florianópolis. Livro Resumo. Florianópolis, 1999. p. 410.

  • Gamboa NSG ; Angelo M . Cuidar para Enfermeras de UTI neonatal. In: XIV Coloquio Nacional de Investigación de Enfermería, 1999. Anais.

  • Pettengill MAM ; Angelo M . Helping families to search for autonomy. In: Congresso Internacional de Enfermeria Infantil, 2, 1998, Tenerife. Tenerife: Asociation Española de Enfermería de Infancia, 1998.

  • Souza ABG ; Angelo M . Buscando uma chance para o filho vir a ser: a experiência do pai na Unidade de Terapia Intensiva. In: ENFTEC, 1998, São Paulo. CD-ROM. SAO PAULO: ENFTEC, 1998. v. 6.

  • Angelo M ; Bousso RS . A dinâmica familiar da criança internada com cardiopatia. In: ENFTEC, 1998, São Paulo. CD-ROM. SÃO PAULO, 1998. v. 6.

  • Angelo M . Families in intensive care unit: categories of experience. In: Conferencia Internacional de Enfermeria Familiar, 4, 1997, Valdívia. Valdivia, 1997.

  • Angelo M ; González LAM . Familia como lugar: significado simbolico para crianças de dos culturas diferentes. In: Conferencia Internacional de Enfermeria Familiar, 4, 1997, Valdívia. Valdivia, 1997.

  • Angelo M . Family nursing: a program for sensibilization and instrumentalization.. In: Conferencia Internacional de Enfermeria, 4, 1997, Valdívia. Valdívia, 1997.

  • Angelo M ; Bergamasco RB . Identifying ways for conceptualing reality: a family nursing tool. In: Quadriennial Congress, 21, 1997, Vancouver. Vancouver, 1997. p. 498.

  • Garcia RM ; Hangai KM ; Angelo M . La vulnerabilidade de la enfermera frente a las rutinas hospitalares y las necessidades del acompañante. In: CONFERENCIA INTERNACIONAL DE ENFERMERIA FAMILIAR, 4, 1997, Valdívia. Valdívia, 1997. v. 4.

  • Prince AM ; Angelo M . La familia quedando en la sala de espera: una manera de estar com el paciente en la sala de cirurgia. In: CONFERENCIA INTERNACIONAL DE ENFERMERIA FAMILIAR, 4, 1997, Valdívia. Valdívia, 1997. v. 2.

  • Garcia RM ; Martins VB ; Campos A ; Santos NC ; Angelo M . Hace falta cuidar a la familia? Sentimentos de los estudiantes del curso de Enfermeria.. In: Conferencia Internacional de Enfermeria Familiar, 4, 1997, Valdivia. Valdivia, 1997.

  • Martins VB ; Angelo M . O significado do conceito de saúde na perspectiva de famílias em situação de risco pessoal e social. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem, 48, 1996, São Paulo. São Paulo, 1996. p. 193.

  • Angelo M ; FERNANDES, C. S. N. N. ; MARTINS, M. M. F. P. S. . Ser cuidador familiar: necessidades percebidas a partir de um grupo focal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Angelo, M ; Cruz AC . Autoeficácia do enfermeiro para o relacionamento com a família. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo, M . A pesquisa e o conhecimento de enfermagem da família. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo, M . Pensar família na prática clínica do enfermeiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Gamboa NSG ; Angelo, M . Building A Fortress: The Parent?s Experience Of Caring For A Child With A Colostomy. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Angelo M . Modelando conocimiento desde la interdisciplinaridade para el cuidado humano. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Angelo M . Family Nursing in Brazil, International Panel for Family Nursing Practice. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Angelo M ; Elaine Costa ; Etelvaldo Sousa . Symbolic definitions of support and well-being of families of children with chronic illness. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Cruz AC ; Angelo M . Knowledge translation: development of a conceptual framework for family nursing training. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos C ; Angelo M ; Cruz A ; Martinho MJ . Nurse's attitudes of a University Hospital about the importance of families in nursing care. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Mekitariam FFP ; Angelo M ; Cruz A . Family presence in the emergence pediatric room: perception of health professionals. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Silveira AO ; Angelo M . Family transition to home care of children with special health care needs. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos CCS ; Angelo M ; Sanches KOL . League of family nursing: the knowledge through the experince. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Ilda Fernandes ; Martins MM ; Martinho J ; Angelo M ; José Carvalho ; Cecília Alves . Medical units education in family nursing. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIPER, M. V. ; Angelo M ; Lucila Nascimento ; BARBIERI-FIGUEIREDO, M. C. ; SANTOS, A. S. ; SILVA, M. J. ; TAKATAYA, K. ; DEOISRES, W. ; PHETRASUWAN, S. . International Collaborative Family Research: Challenges and Opportunities. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, M. ; Angelo M . Experiencing suffering: the child's family life invaded by cancer. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. S. ; Angelo M ; RIPER, M. V. . Adaptation and resiliency in families of children with down syndrome into the Brazilian context. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Sampaio PSS ; Angelo M . Family Care in Pediatrics: the lived experience of nurses from a University Hospital. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SCHWARTZ, E. ; Angelo M . Families living with dialysis in rural areas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Perlini NMOG ; GIRARDON-PERLINI, O. ; Angelo M . Taking care to keep family's world supported: agricultural families' experience facing cancer. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Sanches KOL ; Palmeira JS ; Barbosa MARS ; Angelo M . Postpartum depression: stories of women and families posted in weblogs. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Martins MM ; Martinho J ; José Carvalho ; Ilda Fernandes ; Angelo M . Project in family nursing education: a perspective luso-brazilian. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Angelo, M . O Ensino do Cuidado Centrado na Família na Pós-Graduação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NASCIMENTO, A. ; Angelo, M ; SANCHEZ, K. O. L. ; José Carvalho . A inserção da temática família no ensino de graduação em enfermagem: um relato de experiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, A. ; Angelo, M ; SANCHEZ, K. O. L. ; José Carvalho . Família: uma visão dos acadêmicos de enfermagem. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira JS ; SANCHEZ, K. O. L. ; Margareth Angelo ; Barbosa MARS . ADOECIMENTO E RECUPERAÇÃO DA DEPRESSÃO PÓS-PARTO DE MULHERES EM RELATOS POSTADOS EM WEB BLOGS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Cruz AC ; Margareth Angelo ; Moreira PL ; Elaine Costa ; Sousa EFR ; SANCHEZ, K. O. L. . O AMBIENTE INTERACIONAL E A PARENTALIDADE NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANCHEZ, K. O. L. ; Margareth Angelo ; SANTOS, C. C. S. ; Omosako CSK ; LIMA, S. V. ; SILVA, M. R. . ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM À FAMÍLIA DO PACIENTE ONCOLÓGICO ADULTO: EVIDÊNCIAS PARA CONSTRUÇÃO DE PROTOCOLOS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Angelo, M . Coordenadora da Conferência: Como as famílias compreendem e respondem aos avanços genômicos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M ; Pettengill MAM ; Grau CF ; Martinho MJC . Investigação em Rede: concepções e práticas em enfermagem de família em Portugal, Espanha e Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Castilho AMCM ; Cruz DALM ; Angelo M . Papel clínico do enfermeiro: desenvolvimento do conceito. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Angelo M . A família como foco de atenção na investigação em enfermagem. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . O impacto do cuidado intensivo sobre a família da criança. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . Família e cuidados paliativos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . Dinâmica de família em crise: como intervir. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Angelo M . Por que pensar família?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . Enfermeiras e Família. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . Producción del conocimiento en enfermería: enfoques metodológicos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Barbosa MARS ; PALMEIRA, J. S. ; SANCHEZ, K. O. L. ; Margareth Angelo . A depressão pós-parto materna na mídia eletrônica brasileira: análise da última década. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Palmeira JS ; SANCHEZ, K. O. L. ; Margareth Angelo ; Barbosa MARS . A Depressão Pós-Parto Materna na Mídia Eletrônica Brasileira: Análise de web blogs da última década. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Martinho J ; Angelo M ; Martins MM . Experiencia de la enfermedad genética en la familia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Alvarez REC ; Angelo M . Discovering roads: the relationship between nurse and family in rural communities.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Ikenaga MT ; Angelo M . Aplicação do apgar de família em pais de crianças dependentes de tecnologia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • González LAM ; Merighi MAB ; Angelo, Margareth ; Angelo M ; Romero YP . El cuidado de la enfermera en atención primaria: un enfoque fenomenológico. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Rodrigues LMA ; Angelo M . Necessidades das mães durante a hospitalização da criança com câncer. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Angelo M . Caracteristicas Estruturais e Administrativas do Periódicos Científicos da Área da Saúde. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . Ensinando para a expansão de idéias e práticas com famílias em Enfermagem: desafios e oportunidades. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Borges CL ; Angelo M . Avaliação da família para o cuidado domiciliar da criança dependente de tecnologia. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Angelo M . A família como unidade de cuidados. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Angelo M . O conhecimento produzido na Pós-Graduação em Enfermagem-Enfermagem Pediátrica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Castilho AMCM ; Angelo M . Conhecendo e respondendo ao sofrimento humano na situação de doenaç: a experiência de estudantes de enfermagem. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Guisard J ; Angelo M . Qualidade de vida da família e câncer: evidências da literatura. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Criado SC ; Angelo M . A evolução da participação dos pais na assistência à criança hospitalizada: análise da literatura. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Angelo M . Nunca é demais falar sobre o cuidado centrado na criança e na família. Revista da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras / Volume 18, Número 1, 2018 (Editorial).

  • Angelo, M . Prefácio à edição portuguesa. Porto, Portugal, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • Fonseca RMGS ; Angelo M ; Fujimori E ; RIESCO, MARIA LUIZA GONZALEZ . The Nursing Graduate Program at 40 Years: What Can We Commemorate?. São Paulo: Revista da Escola de Enfermagem da USP, 2014 (Editorial).

  • Angelo M . Manual de Procedimentos em Pediatria. São Caetano do Sul, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • Angelo M . Enfermeiras e famílias, 2002. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • Angelo M ; Bousso RS . Enfermeiras e famílias, 2002. (Tradução/Livro).

  • Angelo M ; Bousso RS . Fundamentos da assistência à família em saúde [on line]. Programa Saúde da Família: www.dreamaker.com.br/ids/enfermagem/modelo_tema1/texto3_1.asp, 2001 (on oline).

  • Bousso RS ; Angelo M . A enfermagem e o cuidado na saúde da família [on line]. Programa Saúde da Família: www.dreamaker.com.br/ids/enfermagem/modelo_tema1/texto4_1.asp, 2001 (on oline).

  • Angelo M . Desafiando Limites. Cuiabá, 1998. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • Angelo M . Trabalho com família: um caminho a descobrir e trilhar. Boletim do Grupo de estudos de Enfermagem da Família, v.1, n.1, 1997 (Editorial).

  • Angelo M . Indo embusca de seu plano de vida-a trajetória do estudante universitário. Florianópolis, 1997. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Loureiro HMAM ; Angelo M . Reforma Ativa: estudo de um programa promotor de um envelhecimento saudável. 2012.

Angelo M . Consultora ad hoc da Universidade de Londrina (desde 1993). 2006.

Angelo M . Assessoria científica na Facultad de Enfermeria_ Universidad Andres Bello - Chile. 2006.

Angelo M . Assessora Científica "ad hoc" da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina. 2001.

Angelo M . Visita Técnica na University of Surrey. 2013.

Angelo M . Formação e investigação em enfermagem de família. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Angelo, M . Iniciativa dos alunos da EE cria Liga de Enfermagem e Família. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

FERNANDES, C. S. ; MARGARETH, ÂNGELO ; MARTINS, MARIA MANUELA . Jogo 'Dar voz aos cuidadores'. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

Angelo M ; Cruz AC . Cuidado Centrado na Família. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Angelo M ; Cruz AC . Cuidado Centrado na Família. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Angelo M ; Cruz AC . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em Saúde. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Angelo, M . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em saúde. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SCHWARTZ, E. ; Margareth Angelo . O COTIDIANO DAS FAMÍLIAS RURAIS NA PRESENÇA DA DOENÇA RENAL CRÔNICA: compreensão baseada na Teoria Fundamentada em Dados. 2012. (Relatório de pesquisa).

Angelo M . Família e doença: uma perspectiva de trabalho em saúde. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Santos CCS ; Angelo, M ; Cruz AC . Atitudes dos enfermeiros de um hospital universitário face à importância da família. 2011. (Relatório de pesquisa).

Angelo M . Enfermagem de Família, no III Congresso Deafios em Saúde - o valor dos cuidados em enfermagem. 2011. (Palestrante).

Angelo M . Família e doença: uma perspectiva de trabalho em saúde. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Angelo M . MInistrou aula sobre o tema: Vertentes teórico-metodológicas: Interacionismo simbólico, junto à disciplina ENO 5891 Metodologia de Pesquisa: Abordagens Qualitativas, do Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem da EEUSP. 2010. (Ministrou Aula).

Angelo M . Proferiu a palestra no painel: Domicílio e a Estratégia Saúde da Família, no I Encontro regional de cuidado familiar: cuidado à família em domicilio.. 2010. (Palestrante).

Angelo M . Proferiu a palestra na mesa redonda: Desafios na Pesquisa com Famílias no Contexto de Domicílio, no I Encontro regional de cuidado familiar: cuidado à família em domicílio.. 2010. (Palestrante).

Angelo M . Proferiu a palestra com o tema: Rigor na pesquisa qualitativa. 2010. (Proferiu palestra).

Angelo M . Proferiu a palestra na mesa redonda: Diversidade no trabalho com famílias e casais nos diferentes contextos e momentos do ciclo vital, no IV Encontro de Saúde da Família, com o tema: Ensino e Pesquisa na área da saúde.. 2010. (Proferiu palestra).

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: A família: pensar família. 2010. (Ministrou Aula).

Angelo M . Proferiu a conferência: Tecendo Redes e Construindo Pontes entre a Pesquisa e a Prática de Enfermagem de Família, no III Simpósio Internacional Enfermagem de Família: Redes de Conhecimento em Enfermagem de Família.. 2010. (Proferiu Conferência).

Angelo M . Ministrou o Workshop Grounded Theory. 2010. (Ministrou o Workshop).

Angelo, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Ministrou Aula de Pós-Graduação para a disciplina ENO 5891-1 Metodologia de Pesquisa: Abordagens Qualitativas sobre o tema: "Vertentes teórico-metodológicas: interacionismo simbólico". 2009. (Ministrou Aula).

ANGELO, Margareth ; Proferiu Palestra sobre o tema: Pesquisa clínica em saúde - métodos qualitativos. 2009. (Proferiu Mesa Redonda).

Angelo M . Conferencista sobre o tema: Enfermagem Familiar, perspectiva internacional. 2009. (Conferencista).

ANGELO, Margareth ; Proferiu Palestra sobre o Tema: Da investigação à prática da Enfermagem de Família. 2009. (Ministrou Aula).

ANGELO, Margareth ; Proferiu Conferência sobre o Tema: Enfermagem de Família: a perspectiva latino americana. 2009. (Conferencista).

ANGELO, Margareth ; Ministrou o Workshop Grounded Theory. 2009. (Ministrou o Workshop).

Angelo M . MInistrou Aula no III Curso de Especialização em Terapia Floral: Intervenção Vibracional em Saúde. 2009. (Ministrou Aula).

Angelo M . Workshop Cuidado Centrado na Família - Elementos essenciais para o cuidado centrado na família. 2009. (Ministrou o Workshop).

Angelo M . Workshop Cuidado Centrado na Família - Elementos essenciais para o cuidado centrado na família. 2009. (Ministrou o Workshop).

ANGELO, Margareth ; Ministrou Aulas na Disciplina ?Seminário de área de Especialización? do Programa de Doutorado em Enfermagem da Escola de Enfermagem. 2009. (Ministrou Aula).

Angelo M ; Bousso RS . Família e doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Conferencista sobre o tema: Desenvolvimentos actuais em intervenções de Enfermagem de Família. 2008. (Conferencista).

ANGELO, Margareth ; Conferencista sobre o tema: A família e a hospitalização da criança em UCIP: estratégias de enfrentamento. 2008. (Conferencista).

ANGELO, Margareth ; Ministrou Aula sobre o tema: "Teoria Fundamentada nos Dados". 2008. (Ministrou Aula).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ANGELO, Margareth ; Bousso RS . Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: Vertentes teórico-metodológicas: Interacionismo Simbólico. 2011 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Proferiu palestra sobre o tema: Convivendo com a família no Nursing - 2° Congresso Brasileiro. 2004 (Proferiu Palestra) .

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: Enfermagem Pediátrica e Intervenção com a Família, na disciplina Estudos Avançados na Assistência à Criança e ao Adolescente, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP, com carga horária de 4 horas/aula. 2003 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Proferiu palestra na Mesa Redonda: O ensino em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, no I Congresso Brasielrio de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. 2003 (Proferiu Palestra) .

Angelo M . Responsável pelo International Site na Escola de Enfermagem da USP do International Institute for Qualitative Methodology - University of Alberta - Canadá, desde maio de 1998. 2002 (Outros) .

Angelo M . Membro da Red Iberoamericana de Trabajo com Família, sediada no Chile, desde 1995. 2002 (Outros) .

Angelo M . Membro do Comitê Interdisciplinar da Sociedade Brasileira de Medicina de Família, participação no projeto acadêmico de Medicina de Família, desde outubro de 1996. 2002 (Outros) .

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: Pesquisa em qualidade de vida: a abordagem qualitativa na disciplina ENC-5837 Qualidade de Vida em Debate, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto da Escola de Enfermagem da USP. 2002 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Proferiu Palestra sobre o tema: Métodos Qualitativos de Pesquisa - Experiência da Enfermagem da USP, a convite do Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da UNICAMP. 2002 (Proferiu Palestra) .

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: O ensino e a prática de intervenção de enfermagem com família, na disciplina Estudos Avançados na Assistência à Criança e ao Adolescente, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).. 2002 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Proferiu Palestra sobre o tema: Coletando dados da família, no II Encontro de Gestão da Assistência de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo. 2002 (Proferiu Palestra) .

Angelo M . Membro da Diretoria da SOBEPE - Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras desde 2002. 2002 (Outros) .

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: Desafios para o trabalho com família na Enfermagem pediátrica, na Disciplina Estudos Avançados na Assistência à Criança e ao Adolescente, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).. 2001 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Participou como debatedora do painel: Família e Atendimento Domiciliário no II Curso de Atendimento Dominiliário. 2001 (Debatedora) .

Angelo M . Proferiu Palestra na mesa redonda: Enfrentando Situações Difíceis em Neonatologia e Pediatria no III Congresso Paulista de Enfermagem Pediátrica. 2001 (Proferiu Palestra) .

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: Família e Atendimento Domiciliário, como parte da programação do I Curso de Especialização em Atendimento Domiciliário, realizado na Escola de Enfermagem da USP. 2000 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Orientou o Programa de Estudos de Katryna McCoy, aluna visitante da Universidade de Washington, junto ao Grupo de Estudos de Enfermagem da Família, no período de 12 a 26 de março. 1999 (Outros) .

Angelo M . Suporte social e família da criança com câncer. 1998 (Relatório de pesquisa - auxílio CNPq) .

Angelo M . Com a família em tempos difíceis: uma perspectiva de enfermagem. 1997 (Tese de Livre-Docência) .

Angelo M . Consultora ad hoc da Revista Latino-Americana de Enfermagem, tendo emitido dois pareceres, de 1996 a. 1997 (Consultora) .

Angelo M . Ministrou aula sobre o tema: Construindo relações: a importância da família, como parte da programação do I Curso de Difusão Cultural: Atendimento Domiciliar de idosos: uma proposta para a melhoria da qualidade de assistência, realizado na Escola de Enfermagem da USP.. 1997 (Aula Ministrada) .

Angelo M . Coordenadora do Grupo de Estudos em Enfermagem da Família - GEENF - na EEUSP, desde 1995, das atividades de pesquisa e de ensino.. 1995 (Coordenadora) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    ATITUDES DE ENFERMEIROS FRENTE Á IMPORTÂNCIA DA FAMILÍA NOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM UNIDAD DE TERAPIA INTENSIVA, Descrição: Estudo exploratório que será realizado com enfermeiros da UTI de três hospitais da cidade de Chiclayo, no Peru. Os dados serão coletados através de um questionário que consistirá em duas partes: a primeira, com questões de caracterização sociodemográfica e profissional e a segunda pela escala A Importância das Famílias em Cuidados de Enfermagem - Atitudes de enfermeiras (IFCE-AE) - Importância das famílias em cuidados de enfermagem - Atitudes das enfermeiras (FINC-NA) adaptadas ao espanhol. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Andréia Cascaes Cruz - Integrante / Maria Concepción Pezo Silva - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Cuidado centrado no paciente e na família no âmbito de um hospital universitário: limites e potencialidades, Descrição: Este estudo tem como objetivos: Identificar as necessidades de modificações em políticas e práticas visando a inclusão de famílias nos diferentes serviços assistenciais de um hospital universitário, percebidas por profissionais de enfermagem e Construir um programa de ações e de intervenções nos serviços para o estabelecimento da inclusão de famílias nos serviços da instituição. Os dados serão coletados por meio de instrumento preenchido pelos profissionais e por entrevistas em grupos focais. Os resultados trarão subsídios para o desenvolvimento de ações para a mudança da orientação do serviço de um modelo centrado no profissional para um modelo colaborativo, que reconhece o envolvimento da família como central ao cuidado do paciente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Andréia Cascaes Cruz - Integrante / Francine Fernandes Pires Mekitariam - Integrante / Nanci Cristiano Santos - Integrante / NICOLE DE FIGUEIREDO ANISIO - Integrante / Lilian Rodrigues Martins Botelho - Integrante / Talita Cristina Pegorin - Integrante., Número de orientações: 5

  • 2014 - 2016

    Inclusão social pelo trabalho: Estudo comparativo entre as políticas públicas de saúde mental do Brasil e da Inglaterra, Descrição: Estudo de cunho inédito quanto aos conceitos de política pública de saúde mental e a interação com a atividade laboral, atuando em consonância para a promoção da saúde, a reabilitação psicossocial, geração de renda e a autonomia aos usuários dos serviços de saúde. Nesse trabalho, foi explicitado o conceito de Direito ao Trabalho e defendido que a Economia Solidaria é uma opção que responde aos anseios por inclusão social, das pessoas em sofrimento psíquico. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Ana Luisa Aranha e Silva - Integrante / Ligia Bugelli Hermano Santos - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2013 - 2017

    Telling the truth to patients and families in chronic illness situations: experiences in Brazil and the United Kingdom, Descrição: Compreender a experiência de receber informações sobre o diagnóstico de câncer e / ou doença crônica para o paciente e família no contexto do Brasil e do Reino Unido.Desenho do estudo e métodos: o projeto fase 1 compreende duas dimensões: (1) exploratória: destina-se a captar o estado da arte do conhecimento sobre a comunicar más notícias em saúde e compreender a experiência e as necessidades dos pacientes e seus familiares recebem notícias de diagnóstico e ruim para profissionais de saúde em serviços de oncologia e cuidados primários e de saúde mental (2) formativo: a intenção de propor material de treinamento para a comunicação de notícias difíceis para os profissionais de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Anne Arber - Integrante / Keila de Oliveria Lisboa Sanchez - Integrante / Ariana Nascimento - Integrante., Financiador(es): University Global Partnership Network Collaboration Fund - Auxílio financeiro.Número de orientações: 1

  • 2011 - 2015

    Famílias e câncer: transições, processos e intervenções., Descrição: Estudos relativos à compreensão da experiência da família ao longo das transições decorrentes do diagnóstico e tratamento do câncer. Os estudos são destinados à aplicação e ao desenvolvimento de protocolos, modelos e abordagens de avaliação e intervenção com famílias no contexto assistencial ao paciente oncológico. Inclui estudos sobre a experiência dos atores envolvidos no processo: enfermeiros, famílias/pacientes, estudantes e outros profissionais de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador.

  • 2011 - 2014

    As vivências e significados da depressão pós parto de mulheres no contexto familiar, Descrição: Compreender o processo experienciado pela mulher e pela família na situação de depressão pós parto. Sub-projeto: A Depressão pós-parto materna na mídia eletrônica brasileira, que tem como objetivos Identificar como o tema depressão pós-parto tem sido apresentado na mídia eletrônica nacional; Analisar o conteúdo da linguagem utilizada em relação às evidências científicas; Identificar como a família está inserida nas informações; Identificar os temas presentes nas narrativas da mulher e/ou familiar com depressão pós-parto postadas na Internet.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Maria Aparecida Rodrigues da Silva Barbosa - Integrante / Jenifer Santos Palmeira - Integrante / Keila de Oliveira Lisboa Sanches - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2011 - 2014

    Ser pai e mãe de criança sobrevivente do câncer infantil, Descrição: Estudo destinado ao desenvolvimento de modelo teórico do processo da parentalidade na situação de câncer infantil. Inclui estudos sobre a dinâmica da família da criança com câncer.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Patrícia Luciana Moreira - Integrante / Christiane Satie Kobayashi Omosako - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2010 - 2015

    Enfermagem da família: formação,desenvolvimento e implantação de modelos e experiência do profissional e da família, Descrição: Estudos destinados ao desenvolvimento de modelos e abordagens de avaliação e intervenção com família no contexto assistencial. Inclui estudos sobre transferência de conhecimento acerca de cuidado à família no contexto da doença e a experiência dos atores envolvidos no processo: enfermeiros, famílias, estudantes e outros profissionais de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Andréia Cascaes Cruz - Integrante / Maria Manuela Martins - Integrante / Francine Fernandes Pires Mekitariam - Integrante / Maria Julia Costa Martinho - Integrante / Maria Virgínia Filgueira de Assis Mello - Integrante / Erika T. de A.F. Rodrigues - Integrante / Lany leide de C.R. Campelo - Integrante / Carla Silvia N.N. Fernandes - Integrante / Mayara Faria Aliano - Integrante., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa / Universidade de São Paulo - Bolsa.Número de orientações: 8

  • 2010 - 2013

    O impacto da úlcera de perna da familia, Descrição: Estudo da experiência da família que tem um familair portador de úlcera de perna e seu impacto na história e curso de vida da família. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Maria de Fátima Soares - Integrante.

  • 2010 - 2013

    A Convivência com a Doença Crônica da Criança em Domicílio: Forças da Família e a Rede de Apoio Profissional, Descrição: Estudos relativos a coompreenção da experiência da família no que se refere às forças facilitadoras da vivência ddo processo de doença no curso de vida da família.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Etelvaldo Francisco Rego Sousa - Integrante / Eliane Aparecida de Oliveira Costa - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2010 - 2012

    Compreendendo as percepções dos pais diante do período pós-parto, Descrição: Compreensão da experiência do pai em relação ao nascimento do filho e na interação com a companheira.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Jenifer Santos Palmeira - Integrante / Francine de Montigny - Integrante.

  • 2008 - 2012

    La enseñanza de Enfermería: Visión del docente, del estudiante y de la enfermera clínica en la perspectiva de la fenomenología social, Descrição: Estudo que visa compreender o processo ensino-aprendizagem por meio da experiência de vida pelos alunos de graduação, docentes de Enfermagem e enfermeiros clínicos. Tratando-se de um grupo social que tem reciprocidade de intensões o referencia teórico-metodológico adotado será a fenomenologia social de Alfred Shutz. Auxílio Financeiro pela Universidad Andrés Bello no valor de R$ 18.400,00. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Margareth Angelo - Integrante / Miriam Aparecida Barbosa Merighi - Integrante / Luz Angélica Muñoz González - Coordenador / Marcia Fernandes do Santos - Integrante / Antonia Vollrath Ramírez - Integrante., Financiador(es): Univerdad Andres Bello - Auxílio financeiro.

  • 2008 - 2009

    Enfermagem e família da criança doente: análise do processo diagnóstico, Descrição: O projeto tem como finalidade compreender o processo de formulação de diagnósticos de enfermagem relativos à família de crianças hospitalizadas. Os sub-projetos tem como objetivos:Analisar o conteúdo dos diagnósticos de enfermagem relacionados à família, estabelecidos com base na Taxonomia II da NANDA; Identificar diagnósticos de enfermagem de famílias de crianças hospitalizadas; Compreender a experiência do enfermeiro na formulação do diagnóstico de enfermagem relacionado à família; Implementar um programa de capacitação sobre diagnósticos de enfermagem relacionados a famílias em situação de doença; Descrever as mobilizações nos conceitos e ações dos enfermeiros participantes do programa de capacitação. Bolsa produtividade - CNPq. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Diná de Almeida Lopes Monteiro da Cruz - Integrante.

  • 2006 - 2007

    Building Applied Research Capacity in Maternal-Child Health in Brazil, Descrição: Projeto destinado à formação de pesquisadores qualitativos em saúde no Brasil Projeto conjunto EEUSP - IIQM (Universidade de Alberta-Canadá) Financiamento: GHRI Teasdale-Corti Team Grants IDCR - Canadá - US$15.000,00. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador.

  • 2000 - 2010

    A experiência da criança e da família na situação de doença, Descrição: Áreas de Concentração: Enfermagem Pediatrica Linha de Pesquisa: Cuidar da Criança no processo saúde-doença Descrição: Estudos relativos a coomporeenção da experiência da criança na trajetoria da doença. Inclui também estudos sobre fenomenos e intervenções relativos ao cuidar da criança e da família na experiência de doença. Sub-projeto: Necessidades de informações de adolescentes com câncer 2006-Atual Financiamento: Bolsa PIBIC-CNPq. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Mariana Lucas da Rocha Cunha - Integrante / Samia Gomes - Integrante / Simone Isidoro Prado - Integrante / Patricia Stella Silva Sampaio - Integrante / Melina Tiemi Ikenaga - Integrante., Financiador(es): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cnpq - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 20 / Número de orientações: 13

  • 1998 - 2010

    Família: Transições e Processos na Trajetória Saúde e Doença, Descrição: Área de Concentração: Enfermagem Linha de Pesquisa: Os processos de gerenciar/assistir em enfermagem nos âmbitos individual e coletivo Descrição: Estudos relativos a compreensão da experiência da família ao longo do ciclo vital e nas transições de saúde. Sub-Projetos: Tristeza crônica em família em crianas com câncer (2000-2002) Financiamento: Bolsa Produtividade CNPq Sub-Projetos: Intervenções de enfermagem com famílias de crianças doentes: concepções e ações 2005-Atual Financiamento: CNPq Bolsa produtividade, Bolsa PIBIC/CNPq (2), Bolsa Mestrado CNPq, Bolsa Doutorado Capes Pró-Reitoria, Bolsa Doutorado Capes Sub-Projetos: A experiência da família que possui uma criança dependente de tecnologia 2003-Atual Financiamento: Bolsa PIBIC/CNPq Sub-Projetos: Espiritualidade e família de crianças com câncer 2002-2005 Financiamento: Bolsa Produtividade CNPq, Bolsa PIBIC/CNPq. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Margareth Angelo - Coordenador / Mariana Lucas da Rocha Cunha - Integrante / Nídia Sandra Guerrero Gamboa - Integrante / Monika Wernet - Integrante / Aline Oliveira Silveira - Integrante / Nara Marilene Oliveira Girardo Perlini - Integrante / Laura Maria Alves Rodrigues - Integrante / Andréia Cascaes Cruz - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 85 / Número de orientações: 14

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Reconocimiento y agradecimiento por su importante labor en carácter de Directora de Tesis Doctoral, UNIVERSIDAD NACIONAL DE ASUNCIÓN - FACULTAD DE ENFERMERÍA Y OBSTETRICIA.

2015

Distinção Acadêmica de Professora Visitante, Universidade Andres Bello, Chile.

2012

Primeiro Lugar na Sessão Temas Livres do III Simpósio Internacional de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, Universidade Federal de São Paulo.

2007

Prêmio de Melhor Trabalho de Conclusão de Curso. Título: Identificando habilidades da família geradas pela hospitalização da criança, Escola de Enfermagem da USP.

2005

Innovative Contribution to Family Nursing Award, 7th International Family Nursing Conference 1-4 June 2005, Victoria, BC, Canada.

2004

Professora Homenageada na cerimônia de colação de grau da 57° turma de formandos da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem da USP.

2003

Menção Honrosa ao trabalho intitulado Vulnerabilidade da família: desenvolvimento do conceito, Simpósio Internacional Inovação e Difusão do Conhecimento em Enfermagem- EERP-USP.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria. , Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, 05403-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30617610, Fax: (11) 30617615, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2014

    University Of Surrey

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Participação no Intensive Cross-Cultural Programme: Interdisciplinary Perspectives on Nursing Research, Practice and Policy ( 2 a 13 de julho de 2012)Objetivos: Estabelecer um diálogo transcultural e interdisciplinar, com vistas ao desenvolvimento de colaboração e avanço da pesquisa e da prática de enfermagem no Reino Unido e no Brasil; Envolver diferentes áreas de conhecimento (ciências sociais, ética, ciências biomédicas, engenharia e tecnologia) com vistas a propiciar o desenvolvimento de inovações direcionadas ao cuidado em diferentes contextos; Desenvolver estratégias para o desenvolvimento de projetos colaborativos na pesquisa em enfermagem relacionada ao cuidado, segurança do paciente, ética em saúde e pesquisa de enfermagem

  • 2000 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1998 - 1999

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1989 - 1998

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40

  • 1982 - 1989

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1978 - 1982

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Ensino, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Regime de Dedicação Integral á Docência e a Pesquisa

  • 1978 - 1978

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Ensino, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Regime de Tempo Parcial

    Atividades

    • 01/2019

      Direção e administração, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Coordenação do Programa de Residência em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente.

    • 01/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró Reitoria de Cultura e Extensão.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Residência Multiprofissional - COREMU da USP.

    • 08/2015

      Ensino, Pós-Graduação em Enfermagem´- PPGE, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ENP5783 - 5 Famílias e Doenças: pesquisa e contextos, Coordenadora e ministrante da disciplina

    • 01/2015

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Articulação Docente-Assistencial designada pela diretoria da EEUSP para elaboração do projeto acadêmico-científico junto ao Departamento de Enfermagem do Hospital Universitário da USP em parceria com a Escola de Enfermagem da USP . d.

    • 01/2013

      Ensino, Programa de Residência em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Enfermagem e Famílias

    • 01/2012

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrante na disciplina ENP0382 - Enfermagem no Cuidado à Criança e Adolescente na Experiência de Doença

    • 01/2011

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrante na disciplina 0701204 - Avaliação de Indivíduos e Famílias

    • 02/2010

      Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrante na disciplina: ENP5899 - 1 Família e Doença: uma Perspectiva de Trabalho em Saúde

    • 01/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica, representante da categoria Professor Titular.

    • 01/1998

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Representante da categoria de Professor Titular na Congregação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

    • 01/1995

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Linhas de pesquisa

    • 01/1993

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Linhas de pesquisa

    • 01/2012 - 09/2018

      Direção e administração, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Vice-coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente.

    • 01/2013 - 06/2017

      Direção e administração, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) entre EEUSP e UNIFAP - Universidade Federal do Amapá.

    • 09/2012 - 09/2016

      Direção e administração, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica.

    • 09/2012 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho de Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e psiquiátrica.

    • 09/2012 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Membro na Congregação da Escola de Enfermagem da USP como chefe do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica.

    • 09/2012 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Técnico Administrativo da EEUSP, como Chefe do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica.

    • 01/2016

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem, Escola de Enfermagem.,Atividade realizada, I Fórum do PPGE do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica de 2016.

    • 01/2007 - 12/2015

      Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ENP 5786 - Teoria Fundamentada nos Dados (responsável pela disciplina), ENP 5783 - Enfermagem, Família e Doença (responsável pela disciplina)

    • 01/2015

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem, Escola de Enfermagem.,Atividade realizada, Fórum PPGE do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica.

    • 04/2009 - 12/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão do Convênio EEUSP-ICESP.

    • 12/2008 - 12/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - PPGE.

    • 01/2014

      Ensino, IV Curso de Atualização Família e Doença: um perspectiva de trabalho em saú, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Coordenação e ministração do curso de extensão de 30h

    • 01/2014

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem, Escola de Enfermagem.,Atividade realizada, Fórum de Pós-Graduação do Departamento ENP.

    • 12/2011 - 12/2013

      Direção e administração, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Coordenadora do programa de Pós-Graduação em Enfermagem - PPGE.

    • 10/2010 - 12/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão de Cooperação Internacional - CCInt-EEUSP.

    • 08/2010 - 09/2013

      Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrante na disciplina : ENP5776 - 6 Análise Crítica do Processo de Cuidar da Criança

    • 12/2008 - 12/2011

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Vice-Coordenadora da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - PPGE.

    • 01/1995 - 12/2011

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrante na disciplina ENP0150 - Enfermagem e Família

    • 01/1990

      Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ENP 5774 - Seminários Temáticos de Enfermagem, Família e Doença I (responsável pela disciplina), ENP 5775 - Seminários de Orientação de Projetos de Enfermagem, Família e Doença II (responsável pela disciplina), ENP 5775 - Seminários de Orientação de Projetos de Pesquisa de Enfermagem, Família e Doença I (responsável pela disciplina), ENP 5776 - Análise Crítica do Processo de Cuidar da Criança (responsável pelao disciplina), ENP 5777 - Bases teóricas e Conceituais do Cuidadr centrado na Criança e na Família, ENP 5783 - Enfermagem, Família e Doença (responsável pela disciplina), Enp 5784 - Seminarios de Orientação de Projetos de Enfermagem, Família e Doença I (responsável pela disciplina), ENP 5786 - Seminarios de Teoria Fundamentada nos Dados (responsável pela disciplina)

    • 01/1982

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplina de Graduação: ENP 385 - Enfermagem na Saúde da Criança II, Disciplina de Graduação: ENP 421 - Estágio Curricular em Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica, Disciplina de Graduação: ENP-150 Enfermagem e Família (responsavel pela disciplina), Disciplina de Graduação: ENP-200 Antropologia Filosófica e Enfermagem (responsavel pela disciplina)

    • 01/2007

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem, .,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo VI Curso de Atualização "Familia e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem".

    • 01/2006

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem, .,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo V Curso de Atualização "Familia e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem".

    • 01/2005

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo IV Curso de Atualização "Familia e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem".

    • 01/2004

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo III Curso de Atualização "Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem".

    • 01/2003

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo II Curso de Atualização "Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem".

    • 01/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Membro do Grupo de Trabalho para Avaliação do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem.

    • 01/2002

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo I Curso de Atualização "Família e Doença: uma perspectiva de trabalho em enfermagem.

    • 01/1999

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Pós-Graduação da EEUSP como representante do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica.

    • 01/1998

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola de Enfermagem da Univesidade de São Paulo.

    • 01/1997

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Representante da categoria Livre-Docente na Congregação da Escola de Enfermagem da USP.

    • 01/1995

      Direção e administração, Escola de Enfermagem, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 01/1982

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplina de Graduação: ENP 363 - Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente

  • 2006 - 2019

    Universidade Andres Bello

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Ministrar aulas e seminários sobre metodologias qualitativas de pesquisa Orientação de teses de mestrado e de doutorado Participação em bancas de Qualificação Atividades de formação Desenvolvimento de projetos integrados de pesquisa

    Atividades

    • 01/2007

      Ensino, doutorado em enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodos de Investigación Cualitativa, Seminario Investigación Cualitativa e Teoria Fundamentada, Seminario Orientación y Evaluación de Tesis, Seminario Salud y Familia

    • 08/2015 - 08/2015

      Ensino, doutorado em enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário: Investigação qualitativa e interaccionismo simbólico

    • 11/2014 - 11/2014

      Ensino, doutorado em enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário: proceso de construción de la investigación cualitativa

    • 09/2006 - 09/2006

      Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminario Orientación y Evaluación de Tesis, Seminario de Investigacion Avanzado con los temas Investigación Cualitativa y Teoria Fundamentada, Seminário Investigación Cualitativa y teoria Fundamentada, Seminario Salud y Familia

  • 2009 - Atual

    Escola Superior de Enfermagem do Porto

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Desenvolvimento de projetos de pesquisa e de formação integrados com docentes do Núcleo de Investigação de Enfermagem da Família Co-orientação de tese de doutorado das docentes: Maria Julia Costa Martinho e Luisa Andrade Desenvolvimento de Workshop de Teoria Fundamentada para alunos de doutorado

  • 2013 - 2013

    Escola Superior de Enfermagem do Porto

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Participação como membro da Comissão Julgadora da Defesa de tese de Doutoramento de Maria Julia Marques Martinho Ministrar aulas sobre pesquisa com famílias no Programa de Mestrado Orientação e discussão de projetos dos alunos de pós-graduação na área de enfermagem da Família

    Atividades

    • 05/2009 - 05/2009

      Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrou o Workshop Grounded Theory

  • 2012 - Atual

    Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, ESEnfC

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Consultoria ao projeto "Active Retirement": study of a healthy ageing promotor program" (REATIVA) [PTDC/MHC-PSC/4846/2012, sob a coordenação da profa. Dra. Helena Maria Loureiro

  • 2009 - Atual

    Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, ESEnfC

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: `Professor Visitante, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Desenvolvimento de atividades de formação em Enfermagem da Família (palestras e workshops e viideoconferências) Participação do projeto de Implementação do Programa de Mestrado em Enfermagem da Família

  • 1998 - 2000

    International Institute for Qualitatives Methods

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Representante da EEUSP, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Membro do International Board do IIQM, representando a América do Sul. Editora regional da Revista Eletrônica: International Journal of Qualitiative Methods

    Atividades

    • 01/2000

      Outras atividades técnico-científicas , IIQM, IIQM.,Atividade realizada, Editora da América do Sul.

    • 01/1998

      Conselhos, Comissões e Consultoria, IIQM, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Diretor Internacional.

  • 2016 - Atual

    Universidade de Aveiro

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 0

    Atividades

    • 01/2016

      Ensino, Mestrado em Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário: 1. Enfermagem da família: pontos a refletir ( janeiro), Seminário: 2. Auto eficácia do enfermeiro para o relacionamento com a família (abril)