Welisson Vogado Fernandes

Pós Graduado em Engenharia Clínica pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa - Albert Einstein. Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela União Dinâmica de Faculdades Cataratas. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE / PTI. Diplomas de cursos profissionalizantes na área de mecânica industrial, desenho mecânico, soldagem e solidworks. Cursos de NR-12, NR-35, Manuseio seguro de produtos químicos, NR-06.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Mestrado em Educação

2018 - Atual

Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis
Orientador: Michele Borges
Grande área: Ciências Humanas

Especialização em Engenharia Clínica

2021 - 2022

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Título: IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS EM CLÍNICAS DE PEQUENO PORTE NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU
Orientador: Berthone Venâncio Soares

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2012 - 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS
Título: DIAGNÓSTICO DAS SITUAÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO DE UMA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Orientador: Alcione Terlamp

Graduação em Engenharia Mecânica

2005 - 2011

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Proposta de Implantação de um Laboratório de Ciências Térmicas na Unioeste/Pti- Foz
Orientador: Maximiliano Torres

Graduação interrompida em 2003 em Matemática

2002 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Ano de interrupção: 2003

Formação complementar

2015 - 2015

SEGURANÇA NO TRABALHO EM ALTURA (NR-35). (Carga horária: 8h). , SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.

2015 - 2015

Especialização tecnológica em eletromecânica. (Carga horária: 120h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.

2012 - 2012

COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Participação em eventos

STERIS Surgical Experience Day. Surgical Experience Day - Mostra de equipamentos hospitalares. 2018. (Exposição).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENGENHARIA MECÂNICA. AUTOMAÇÃO PNEUMÁTICA COM O USO DE SOFTWARE FLUIDSIM. 2017. (Congresso).

Mostra Internacional de Resumos Científicos UDC. Nanotubo de carbono a partir de fibra de cana de açúcar. 2017. (Exposição).

SINCOV Completo.Cadastramento à prestação de contas de captação de recursos. 2017. (Encontro).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENGENHARIA MECÂNI. AUTOMAÇÃO PNEUMÁTICA COM O USO DE SOFTWARE FLUIDSIM. 2016. (Congresso).

I Mostra de Produção Cientifica de Engenharia Mecânica.RENDIMENTO DE COLETORES SOLARES CONSTRUÍDOS COM DIFERENTES MATERIAIS. 2016. (Outra).

I Mostra de Produção Cientifica de Engenharia Mecânica.PROJETOS MECÂNICOS: TEORIA E ANÁLISE. 2016. (Outra).

I Mostra de Produção Cientifica de Engenharia Mecânica.DESENVOLVIMENTO DE UMA MÁQUINA FRESADORA CNC. 2016. (Outra).

I Mostra de Produção Cientifica de Engenharia Mecânica.PROCESSOS DE SOLDAGEM E SUAS DESCONTINUIDADES. 2016. (Outra).

cricte. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS TÉRMICAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ-UNIOESTE. 2010. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Ihury Silvestre Ribeiro

FERNANDES, W. V.. ANALISE COMPARATIVA DE MATERIAIS DE TELHADO PARA TROCA DE CALOR ATRAVÉS DO ARREFECIMENTO PELO MÉTODO DE ASPERSÃO DE ÁGUA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: MARIO ULISSES GOBBO

FERNANDES, W. V.. SUBSTITUIÇÃO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE POTÊNCIA EM MOTOCICLETA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Marcos Martins

FERNANDES, W. V.. CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE BANCADA DE TESTE DIDÁTICO PARA SIMULAÇÃO DE DEFEITOS EM MÁQUINAS ROTATIVAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Rodrigo da Rocha

FERNANDES, W. V.. CONSTRUÇÃO DE UMA BANCADA DE TESTE DE TRAÇÃO PARA HÉLICES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

FERNANDES, W. V.. ANÁLISE COMPARATIVA DE ARAMES DE SOLDA UTILIZADOS NA SOLDAGEM MIG. 2017. Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

FERNANDES, W. V.. PROJETO DE UM SISTEMA DE EXAUSTÃO DOS FUMOS ORIUNDOS DA SOLDAGEM DAS CABINES DO LABORATÓRIO DE MECÂNICA DA UDC. 2017. Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

FERNANDES, W. V.. PROJETO DE BANCADA DIDÁTICA COM SIMULAÇÃO DE ERROS E COMPONENTES DE INSTALAÇÃO DO CONDICIONADOR DE AR (SPLIT). 2017. Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

FERNANDES, W. V.. PROJETO DE UM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO PARA UMA SALA COMERCIAL. 2017. Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

FERNANDES, W. V.. CONSTRUÇÃO DE UM DISPOSITIVO PARA ENSAIO DE DOBRAMENTO DE JUNTAS SOLDADAS PARA QUALIFICAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE SOLDAGEM E ANÁLISE DE DESEMPENHO DO SOLDADOR. 2017. Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

FERNANDES, W. V.. APLICAÇÃO DA MANUTENÇÃO CENTRADA EM CONFIABILIDADE EM UMA MÁQUINA DE EMPACOTAMENTO DE ARROZ. 2017. Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Orientou

Paulo Roberto Lopes da Silva

PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE UMA BANCADA DIDÁTICA DE SUSPENSÃO AUTOMOTIVA DO TIPO MCPHERSON; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Welisson Vogado Fernandes;

FELIPE CEZAR DOS SANTOS

CONSTRUÇÃO DE UM DISPOSITIVO PARA ENSAIO DE DOBRAMENTO DE JUNTAS SOLDADAS PARA QUALIFICAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE SOLDAGEM E ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SOLDADORES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Welisson Vogado Fernandes;

Victor Diego Sanabria Nara

Aplicação da manutenção centrada em confiabilidade em uma máquina de empacotamento de arroz; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Welisson Vogado Fernandes;

Ihury Silvestre Ribeiro

ANÁLISE COMPARATIVA DE MATERIAIS DE TELHADO PARA TROCA DE CALOR ATRAVÉS DO ARREFECIMENTO, PELO MÉTODO DE ASPERSÃO DE ÁGUA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Welisson Vogado Fernandes;

João Pedro França de Souza

ANÁLISE DA QUALIDADE DOS PROCESSOS DE SOLDAGEM: AVALIAÇÃO DE SOLDAS EM EMPRESAS DE FOZ DO IGUAÇU ESTUDO DE CASO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Welisson Vogado Fernandes;

Produções bibliográficas

  • FERNANDES, W. V. ; MIYAJI, D. Y. ; LEDUR, V. ; BELLING, E. M. ; FORTES, J. G. S. ; FERNANDES, W. V. . NANOTUBO DE CARBONO A PARTIR DA FIBRA DE CANA DE AÇUCAR. In: MOSTRA CIENTIFICA, 2017, Foz do Iguaçu. NANOTUBO DE CARBONO A PARTIR DA FIBRA DE CANA DE AÇUCAR, 2017.

  • Souza, João ; FERNANDES, W. V. ; FERNANDES, W. V. . DESENVOLVIMENTO DE UMA MÁQUINA FRESADORA CNC. In: I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE ENGENHARIA MECÂNICA, 2016, Foz do Iguaçu. Produção Técnico Cientifica. Foz do Iguaçu: UDC, 2016. v. 1. p. 1-50.

  • Netp, G. D. ; FERNANDES, W. V. . PROJETOS MECÂNICOS: TEORIA E ANÁLISE. In: I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE ENGENHARIA MECÂNICA, 2016, Foz do Iguaçu. Produção Técnico Cientifica. Foz do Iguaçu: UDC, 2016. v. 1. p. 1-48.

  • Gabriel, C. K. ; FERNANDES, W. V. . PROCESSOS DE SOLDAGEM E SUAS DESCONTINUIDADES. In: I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE ENGENHARIA MECÂNICA, 2016, Foz do Iguaçu. Produção Técnico Cientifica. Foz do Iguaçu: UDC, 2016. v. 1. p. 1-50.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

HOSPITAL MINISTRO COSTA CAVALCANTI

Vínculo: Terceiro, Enquadramento Funcional: Gerente de Engenharia Clínica, Carga horária: 8

Outras informações:
Gestão de equipe de engenharia clínica para manutenções, calibrações, aquisições de equipamentos, acessórios e insumos para o hospital Acreditado ONA 3. Elaboração de toda documento para manutenção da acreditação e melhoria continua dos processos.

2017 - Atual

UNIMED do Estado do Paraná

Vínculo: Terceiro, Enquadramento Funcional: Gerente de Engenharia Clínica, Carga horária: 8

2017 - Atual

EngMedic, EngMedic

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Supervisor de Engenharia II, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciar equipe e setor de engenharia hospitalar e suas respectivas manutenções e suprimentos.

2017 - Atual

Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de Engenharia II, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciar equipe de engenharia clínica/hospitalar e respectivas manutenções.

2016 - 2017

Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerência de Infraestrutura e Engenharia, Carga horária: 44

Outras informações:
COORDENADOR DE EQUIPE PARA MANUTENÇÃO PREDIAL E EM EQUIPAMENTOS ELETROMÉDICOS.

2014 - Atual

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 21

Outras informações:
Aulas de projetos em CAD com software SOLIDWORKS. Aulas de CAM com software SOLIDWORKS. Aula de Motores e Suspensão automotiva.

2013 - Atual

EXTINTORES FERRARI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico/Engenheiro de Segurança, Carga horária: 5

Outras informações:
Laudos de testes Hidrostáticos de mangueiras de incêndio.

2013 - Atual

Extinguaçu

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico/Engenheiro de Segurança, Carga horária: 5

Outras informações:
Execução de sistema de incêndio e testes hidrostáticos de mangueiras.

2017 - Atual

USIMED INDUSTRIAL LTDA

Vínculo: FREELANCER, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 4

Outras informações:
Dimensionamento de estrutura, material, montagem e testes para estudo de kart cross.

2012 - Atual

TN MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 8

2016 - 2017

SENAI - Departamento Regional do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerência de Infraestrutura e Engenharia, Carga horária: 44

Outras informações:
Coordenação de equipe de manutenção predial e manutenção de equipamentos eletromédicos.

2012 - 2016

SENAI - Departamento Regional do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Ensino, Carga horária: 20

2012 - 2013

GeloAr

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 5

Outras informações:
Projetos de carga térmica - Ar condicionado

2012 - 2012

Jaedi Arte Automotiva

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2011

Iguassu Golf Club & Resort

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Manutencionista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2010

Itaipu Binacional

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2010

Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6