Thiago Barreira Maranhão

Tem experiência na área de arquitetura e urbanismo e na construção de obras de grande porte. Possui também experiência internacional tendo vivido na Espanha por um ano, estudando espanhol e arquitetura.

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo

2009 - Atual

Universidade de Fortaleza
Orientador: Aline Barroso

Graduação interrompida em 2009 em Engenharia Civil

2008 - interrompida

Universidade Federal do Ceará
Ano de interrupção: 2009

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2006

Colégio Farias Brito

Formação complementar

2014 - 2014

REVIT. (Carga horária: 40h). , Mais Design Escola de Desenho e Computação Gráfica.

2012 - 2013

Arquitetura e Urbanismo. , Universidad Francisco de Vitoria.

2010 - 2010

SKETCHUP / VRAY. (Carga horária: 40h). , Mais Design Escola de Desenho e Computação Gráfica.

2009 - 2009

CURSO AUTODAD 2D. (Carga horária: 60h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Projeto de pesquisa Estudo dos Jardins de Roberto Burle Marx em Fortaleza, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Thiago Barreira Maranhão - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade de Fortaleza

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2014 - Atual

Marcia Cavalcante Arquitetos Associados

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Criação e reforma de edifícios corporativos, residenciais, comerciais, shooping centers etc. Estudo de viabilidade para loteamentos e condomínios residenciais e edifícios de grande porte. Criação de fachadas e composição de materiais. o Projetos de arquitetura de interiores em geral. Desenvolvimento de estudos preliminares, projetos legais, projetos executivos e compatibilização geral com projetos de instalação, estrutura, etc. Representação em maquetes virtuais. Orçamento e especificações de materiais e mobiliários.

2013 - 2013

TGA Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Criação e reforma de espaços em residências unifamiliares e multifamiliares, restaurantes, boites e edifícios residenciais. Estudo de viabilidade para loteamentos. Desenvolvimento de estudos preliminares, projetos legais, projetos executivos e compatibilização geral com projetos de instalação, estrutura, etc. Representação em maquetes virtuais. Orçamento de materiais e mobiliários.

2011 - 2012

Construtora Castelo Branco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Trabalho em obra: Edifício Empresarial Premium ( Fortaleza Ceará ). o Compatibilização de projetos e intermédio cliente/construtora/gerenciadora. Gerenciamento de obra e equipes operárias com ênfase em acabamentos e fabricação/execução de estruturas metálicas e esquadrias. Representação da construtora em negociação com fornecedores em prazos e pedidos. o Controle de cronogramas e prazos.

2011 - 2011

Eliana Braga Arquitetura de interiores

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho em escritório o Levantamento e análise de área de trabalho. Criação e pesquisa de mobiliário. Aproveitamento e reforma de espaços em residências unifamiliares. Desenvolvimento de projetos básicos e maquetes virtuais.