Wesley José da Costa
Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura Plena em Pedagogia, Habilitação em Administração, Orientação e Supervisão Escolar Gestão Escolar, Especialização em Docência do Ensino Médio, Técnico e Superior na Área da Saúde, Pós Graduação em Direito Educacional, Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho, Pós-Graduação em Administração Hospitalar, Especialização em Neuropedagogia, Habilitação como Instrutor de BLS_AHA, Habilitação como Analista de Perfil PAT pela Criativa Humana, Formado em hipnose clinica pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP, formado Técnico em hipnose Prática e Clínica pela Academia Internacional de Hipnologia Clínica y Experimental de Navarra - Espanha, Capacitado como Auditor Interno pelo IQG / ONA. Atualmente é diretor da UniCosta Educacional, Perito Judicial nas varas da Infância e da Juventude do Fórum de Guarulhos e Perito Judicial da 2ª Vara Cível do Fórum de Franco da Rocha, atuou como diretor de Educação, Gestao de serviços de saúde pública no modelo de Organização Social, desenvolvimento de planos de trabalho para gestão e implantação de serviços de saúde, auditoria de processos e implantação de certificação ONA, Treinamento e Desenvolvimento do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim - CEJAM, professor universitário, lecionando Prática de Gestão de Enfermagem na Universidade Paulista (UNIP) no curso de graduação em enfermagem, Técnicas para o alivio da Dor na Universidade Anhembi Morumbi no curso de graduação em Podologia, docente de Pós Graduação nas áreas de Saúde e Educação. Tem experiência como preceptor em educação permanente nos serviços de saúde da atenção básica e na área de Enfermagem, com ênfase em ESF, clinica médica e pediatria. Palestrante nas áreas de saúde e educação, autor e palestrante do curso Humanizando Emoções no atendimento ao Cliente, já tendo sido ministrado à mais de 3.000 participantes em diversas empresas e autor do livro "Alfagenia e Hipnose na Enfermagem".
Informações coletadas do Lattes em 19/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2016 - 2017
Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano
Título: O Papel do Enfermeiro do Trabalho na Saúde do Trabalhador
Orientador: Ednalva Almeida Beraldi
Especialização em Administração Hospitalar
2014 - 2015
Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano
Título: A Importância do Plano de Negócios na Gestão Hospitalar do dia-a-dia
Orientador: Dra. Flavia Machado
Especialização em Pós Graduação Lato Sensu Direito Educacional
2012 - 2013
Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano
Título: Direito Educacional, uma visão Científica e Crítica
Orientador: Ednalva Almeida
Especialização em Habilitação em Adm, Orientação e Supervisão Escola
2009 - 2010
Especialização em Docência do Ensino Médio, Técnico e Superior
2008 - 2009
FACULDADE DE PINHAIS
Título: O aluno com Paralisia Cerebral e sua inclusão no sistema de ensino
Graduação interrompida em 2012 em Direito
2010 - Atual
Universidade Ibirapuera
Ano de interrupção: 2012
Graduação em Enfermagem
2001 - 2005
Universidade Nove de Julho
Título: hipnose clinica como terapeutica na prevenção da sindrome de burnout
Orientador: Maria Fernanda
Formação complementar
2016 - 2016
BLS - Provider. (Carga horária: 16h). , American Heart Association, AHA, Estados Unidos.
2010 - 2010
Educador em Diabetes. (Carga horária: 40h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2008 - 2008
Atendimento de Urgência e Emergência em PSF. (Carga horária: 16h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2008 - 2008
Instrutor de SBV. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Medicina da USP, FMUSP, Brasil.
2008 - 2008
BLS - Provider. (Carga horária: 8h). , American Heart Association, AHA, Estados Unidos.
2007 - 2007
Hipnose Clínica. (Carga horária: 300h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2003 - 2003
Hipnose Clínica. (Carga horária: 100h). , Academia Internacional de Hipnose Clinica, AIHCT, Espanha.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação Permanente/Especialidade: Preceptoria.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Hipnose Clinica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional.
Organização de eventos
COSTA, W. J. . I WorkShop: Diabetes Sabemos Cuidar. 2010. (Congresso).
COSTA, W. J. . I Encontro sobre violência contra a criança. 2010. (Congresso).
COSTA, W. J. . I Mostra Municipal de Experiências Exitosas. 2010. (Congresso).
COSTA, W. J. . II Encontro de Conscientização dos Direirtos da Mulher. 2010. (Congresso).
Participação em eventos
II Congresso em Emergência Multiprofissional. 2010. (Congresso).
III Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. 2010. (Congresso).
I Mostra Municipal de Experiências Exitosas. 2010. (Congresso).
MogiEnf. Hipnose como ferramenta Terapeutica de enfermagem. 2008. (Congresso).
Semana de enfermagem - CEJAM.Hipnose como ferramenta terapêutica de enfermagem. 2008. (Seminário).
Semana de Enfermagem - IOT - FMUSP.Hipnose como ferramenta terapêutica de enfermagem. 2008. (Simpósio).
Hipnose para o tratamento da algia. X Congresso Internacional de podologia. 2005. (Congresso).
Orientou
A importância da assistência de enfermagem ao paciente com síndrome coronariana aguda no Atendimento Pré- Hospitalar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Centro Universitário Uni-Italo; Orientador: Wesley José da Costa;
Produções bibliográficas
-
COSTA, W. J. . Alfagenia e Hipnose na Enfermagem. 01. ed. São Paulo: Copygool, 2008. v. 104. 136p .
-
COSTA, W. J. . Suporte Básico de Vida - BLS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
COSTA, W. J. . Cálculo de Medicamentos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
COSTA, W. J. . Hipnose como Ferramenta Terapeutica de Enfermagem. 2008. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UniCosta. , Rua Coronel Oscar Porto 796, Paraíso, 04003003 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 31815037, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2016
Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João AmorimVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
2008 - 2010
Universidade PaulistaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 15
2008 - 2010
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 5
2007 - 2008
Faculdade HorizontesVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2003 - 2006
Escola Técnica SequencialVínculo: coordenador, Enquadramento Funcional: coordenador, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2006
Escola Técnica SequencialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2003
Ensino,Disciplinas ministradas, Pronto Socorro, CLinica Médica, Introdução a Enfermagem
-
01/2003
Ensino,Disciplinas ministradas, Pronto Socorro, CLinica Médica, Introdução a Enfermagem
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wesley José da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?