Mary Weinstein

Pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutora pelo Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação (2012) da Universidade Federal da Bahia, mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (2005), graduada em Comunicação, com habilitação em jornalismo (1985) e em Licenciatura em Dança (1982), também, pela Universidade Federal da Bahia. Foi repórter do Jornal A Tarde de 2001 a 2012, onde começou escrevendo sobre dança e teatro, para o Caderno 2. Ao se transferir para a editoria de local, passou a escrever sobre cidades e cotidiano, tornando-se repórter especializada em Urbanismo e Patrimônio cultural. Também tem experiência em telejornalismo (TV Bahia e TVE), como repórter e editora. Atualmente, é professora titular do Curso de Comunicação/Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e é professora vinculada ao Programa de Pós Graduação em Ensino (PPGEn/Uesb), como professora permanente, e ao Programa de Pós-Graduação em Museologia (PPGMuseu/Ufba), como professora colaboradora. É coordenadora do grupo de estudo (CNPq) Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural, do projeto de pesquisa Cultura e Memória em (in) Formação, e integra o grupo de pesquisa Lugar Comum, sediado na Faculdade de Arquitetura da Ufba.

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Cultura e Sociedade

2007 - 2011

Universidade Federal da Bahia
Título: O Patrimônio Cultural na Imprensa da Bahia, entre o Centro Histórico (anos 90) e a Vitória (início dos anos 2000)
Orientador: em Universidade de Lisboa ( José Machado Pais)
com , Ano de obtenção: 2011. Ana Maria Fernandes. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, FAPESB, Brasil. Palavras-chave: Patrimônio Cultural; Jornalismo; Corredor da Vitória; Centro Histórico.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Mestrado em Artes Cênicas

2002 - 2005

Universidade Federal da Bahia
Título: Performance no telejornalismo - aspectos gestuais e vocais da representação, Ano de Obtenção: 2005
Armindo Jorge Bião.Palavras-chave: Artes cênicas; comunicação; Dança; gestualidade; televisão.

Graduação em Bacharel em Comunicação

1983 - 1985

Universidade Federal da Bahia

Graduação em Licenciatura em Dança

1979 - 1982

Universidade Federal da Bahia

Pós-doutorado

2017 - 2018

Pós-Doutorado. , Arquitetura e Urbanismo - Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil. , Bolsista do(a): Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em Círculo de Estudos Transdisciplinares: Paul Ricouer - O Percurso do Reconhe. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.

2016 - 2016

Os Meios de Comunicação para a Paz em Zonas de Conflito. (Carga horária: 144h). , Instituto Internacional para Liderazgo, Histadrut, HISTADRUT, Israel.

1993 - 1993

English as a Second Language. , George Brown College, Canadá, GBC, Canadá.

1993 - 1993

Desktop Publishing Specialist. (Carga horária: 345h). , Prime Tech Institute, Canadá, PTI, Canadá.

1992 - 1992

Técnica em TV. , Rogers Cable Television, Canadá, TCT, Canadá.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Arquitetura.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Organização de eventos

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana ; Oliveira, Liana Silvia de Viveiros ; Franco, Angela . urbBA [21]. 2021. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary ; Almeida, Armando ; MAIA, Rita ; Villas Boas, Maria Sofia ; WEINSTEIN, MARY . Ciclo de Palestras Com Cultura. 2020. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. . XV Enecult. 2019. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana ; CARVALHO, C. . urbBA [18]. 2018. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. ; SANTOS, A. . XX Congresso Regional de Ciências da Comunicação- Intercom Nordeste. 2018. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. ; SVERSUTI, Leilane . 1 Seminário Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural. 2017. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana ; SAMPAIO, S. . urbBA[17]. 2017. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. ; SVERSUTI, Leilane . 2 Simpósio de Jornalismo ? Cidade em Debate. 2015. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana . UrbBA [15]. 2015. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. . I Simpósio de Jornalismo - Cidade em Debate. 2014. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana . Direito à Cidade urbBA. 2014. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana . ACERVO DO EPUCS: contextos, percursos, acesso. 2014. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. . Cidade Contemporânea Utopias Distopias Heteropias. 2013. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana . urbBa Cidade Contemporânea utopias distopias heterotopias. 2013. (Congresso).

WEINSTEIN, Mary. . Direito à Cidade, Cidade do Direito. 2011. (Outro).

WEINSTEIN, Mary. . Curso de Extensão - Assessoria de Imprensa Política. 2008. (Outro).

Participação em eventos

Midia and the night.The centuries-old walls performance at Porto da Barra, Bahia: maintaining the city in a contemporary world. 2022. (Simpósio).

XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico.Entre o centro e a escola: patrimônio em formação. 2022. (Outra).

XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico.Reflexos do social no Porto da Barra. 2022. (Outra).

XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico.O circo e o novo (curto) circuito. 2022. (Outra).

Semana de Integração - Jornalismo.Imprensa X Governo Autoritário. 2021. (Seminário).

urbBA[21] - Cuidado como formação.Cuidado como formação. 2021. (Seminário).

urbBA[21] - Por uma arte de cultivar e esperançar cidades.por uma arte de cultivar e esperançar cidades. 2021. (Seminário).

VII Congresso Internacional sobre Culturas. Filme na cabeça de quem sabe que ele existiu: o Madrigal no centro de Conquista. 2021. (Congresso).

XXV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica 2021.O Madrigal e o Centro de Vitória da Conquista: Contribuições para o reconhecimento de um patrimônio na Educação e na Mídia. 2021. (Seminário).

Ciclo de Palestras Com Cultura.Ciclo de Palestras Com Cultura. 2020. (Outra).

I Congresso Virtual da Ufba. Mobilizações. 2020. (Congresso).

I Seminário Virtual da UESB: Desafios e Possibilidades do Ensino Remoto em Tempos de Pandemia. 2020. (Seminário).

II SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO SUDOESTE DA BAHIA: AS CIÊNCIAS SOCIAIS NO BRASIL HOJE. 2019. (Seminário).

urbBA[19].Política e Cidade: quais desafios?. 2019. (Seminário).

XV Enecult.IDENTIDADES, RAÇA E ETNICIDADE. 2019. (Encontro).

3° SIMPÓSIO DE JORNALISMO EM DEBATE.Jornalismo em Debate. 2018. (Simpósio).

urbBA[18].Urbanização e Regulação. 2018. (Encontro).

XIV Enecult.MUSEALIZAÇÃO IN SITU: ESTUDO DE CASO DA ANTIGA IGREJA DA SÉ, SALVADOR-BAHIA. 2018. (Encontro).

XX Congresso Regional de Ciências da Comunicação- Intercom Nordeste. O ensino em comunicação social: diversidades e o combate às desigualdades. 2018. (Congresso).

I Seminário de Políticas para as Artes: impasses e perspectivas. 2017. (Seminário).

Sarau da Imprensa.Arquitetura, Urbanismo, Centro Histórico: o Real Des-visto. 2016. (Outra).

Seminário Memória e Patrimônio Afro Brasileiro. 2016. (Seminário).

urbBA[16].Comitê Científico. 2016. (Seminário).

urbBA [16].Participação Popular e Gestão Democrática da Cidade. 2016. (Seminário).

XII Enecult.A Barra em diferentes coberturas. 2016. (Encontro).

Ibercom. A presença e a ausência de informação no produto jornalístico. 2015. (Congresso).

Ciclo de Debates 2014.História e Patrimônio Histórico Cultural. 2014. (Outra).

Intercom - XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste ? J. Quando um jornal publica (A Tarde) e o outro não (Correio): o caso do Corredor da Vitória, na imprensa da Bahia. 2014. (Congresso).

UrbBa [14].Cidade, Urbanismo e Urbanidade construindo conceitos e práticass. 2014. (Seminário).

XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Quando a rede social assume o papel de arena e a cidade ocupa mais espaço como notícia de jornal. 2014. (Congresso).

XI Lusocom, A Construción da(s) identidades(s) a través da comunicación. O público e sua delimitação no novo universo social e em sua abordagem sobre cultura do dia a dia". 2014. (Congresso).

9o Encontro Nacional de História da Mídia.Jornalismo e Patrimônio na Bahia: Mudanças Ocorridas em suas Histórias entre os Anos 1990 e 2000. 2013. (Encontro).

BraffTV Film and Media International Conference 2013. New Approach on Communication. 2013. (Congresso).

IAMCR 2013 Conference Dublin. Heritage and Journalism in traditional and emergent media. 2013. (Congresso).

I Congreso Internacional Infoxicación Mercado de la Información y Psique. Espaço do patrimônio em meio à profusão de notícias. 2013. (Congresso).

Círculo de Estudos Transdisciplinares: Paul Ricoeur - O Percurso do Reconhecimento. 2012. (Outra).

Café com Prosa - Faculdade Social da Bahia.Jornalismo Especializado. 2011. (Outra).

A investigação no ICS - Universidade de Lisboa. 2010. (Seminário).

Culturas em Trânsito - Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa.Abordagem do patrimônio pela imprensa - Jornal A Tarde. 2010. (Seminário).

O campo da comunicação e a técnica jornalística na contemporaneidade.Campo da Comunicação. 2010. (Seminário).

Inter.Mediações - Ações Educativas Exposição: Saccharum MAM - Ba.Olhares Interdisciplinares. 2009. (Seminário).

V Enecult.A indissociabilidade do patrimôni material e imaterial e o transporte no espaço e no tempo dentro de uma perspectiva também etnocenológica. 2009. (Encontro).

Arquimemória 3 - Encontro Nacional de Arquitetos sobre Preservação do Patrimônio Edificado. 2008. (Encontro).

Debates de Quinta - O PDDU pode provocar a ampliação do fosso entre ricos e pobres?.O PDDU pode provocar a ampliação do fosso entre ricos e pobres. 2008. (Seminário).

II Conferência Estadual de Cultura.Jornalismo cultural. 2007. (Outra).

III Enecult - Encontro Insterdisciplinares em Cultura.A imprensa e o patrimônio em Salvador no século XX. 2007. (Encontro).

4a Jornada Interdisciplinar.Salvador, Patrimônio Histórico: o papel do jornalista nessa História. 2006. (Oficina).

II Ciclo de Palestras - Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural Edificado. 2005. (Outra).

Jornalismo e Baianidade.Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural - Jornalismo Especializado. 2005. (Seminário).

I Ciclo de Palestras sobre Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural Edificado. 2004. (Seminário).

O Comércio de Salvador.A imprensa especializada e o Comércio. 2004. (Outra).

II Congresso Brasileiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas. 2001. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Fabio Sena Santos

Sena, Fabio;WEINSTEIN, Mary.; KLUPPEL, G. P.; Pessoa, José Belmont. Demolições, discursos e silêncios: o itinerário do patrimônio edificado em Vitória da Conquista. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Museologia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Lidiane Sousa Trindade

WEINSTEIN, Mary.; Santos, José Jackson Reis dos; MENEZES, S. S. M.. A cultura e o patrimônio no cotidiano de estudantes do Colégio Estadual Daria Viana de Queiroz, em Barra do Choça. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Rosemeire da Silva Marques

MARQUES, Rosemeire. S.;WEINSTEIN, Mary.. Filmes de terror e o medo da morte na contemporaneidade: subjetividades em perspectiva cinematrográfica. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Isadora Novaes Schefler Barbosa Costa

Costa, Isadora Novaes Schefler Barbosa;WEINSTEIN, MARY; Carvalho, Cláudia Suely; KLUPPEL, G. P.; Pinheiro, Eloísa Petti; Nascimento, Marcelo Bernardo. MUSEU DE CIÊNCIA ETECNOLOGIA DA BAHIA: um possível instrumento de transformação urbana e sociocultural na cidade de Salvador.. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Eduardo de Araújo Fróes

WEINSTEIN, Mary.; MIGUEZ, P.; TEIXEIRA, G.. Um patrimônio em movimento: os carrinhos de café nas ruas de Salvador. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Museologia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Élica Luiza Paiva

WEINSTEIN, Mary.; Maria Antonieta de Campos Tourinho; MARQUES,Lucia Correia Marques L. C.; SA, M.Maria Roseli Gomes Brito de Sá R. G. B.; JESURosane Meire Vieira de JesusS, R. M. V.. Narrativas de histórias de vida como formação de si: um jogo com adolescentes do povoado do Maracujá. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Viviane Santos Ferreira

SUAREZ, N. A.; CUNHA, M. B.;WEINSTEIN, Mary.; KLUPPEL, G. P.. Memória e Tradição Cultural na Feira Livre: Intersecções Entre a História da CEASA de Vitória da Conquista e Narrativas de Vida dos Feirantes. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Museologia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Lidiane Sousa Trindade

WEINSTEIN, MARY; Santos, José Jackson Reis dos; MENEZES, S. S. M.. Projetos Estruturantes e a Formação no Ensino Médio: o Colégio Estadual Dária Viana de Queiróz, Barra do Choça, Bahia. 2020.

Aluno: Luana Lima Bittencourt Silva

WEINSTEIN, Mary.; EUGENIO, B. G.; SANTANA, J. V. J.. A Educação das Relações Étnico-raciais em uma Escola do Campo: um Estudo de Caso no Município de Belo Campo. 2018.

Aluno: Eduardo de Araújo Fróes

WEINSTEIN, Mary.; MIGUEZ, P.; TEIXEIRA, G.. Um patrimônio em movimento: o carrinho de café nas ruas de Salvador. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Museologia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Talita Dias David

DAVID, Talita Dias;WEINSTEIN, Mary.; PAIVA, E.. A cidade pequena: narrativas urandienses. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Maria Fernanda Feminella Campos

Feminella, Maria Fernanda;WEINSTEIN, Mary.; PAIVA, E.. Cercados por muros: narrativas de vida de quem vive na prisão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Marlon Martins da Silva,

Marlon Martins da Silva,; LIMA, M. A.;WEINSTEIN, Mary.. Festa Xcania: Um exemplo de representatividade e sociabilidade no cenário cultural de Vitória da Conquista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Giovanna Araújo Pacciulo

Giovanna Araújo Pacciulo;WEINSTEIN, Mary.. A APURAÇÃO DA NOTÍCIA: UM OLHAR NO FAZER JORNALÍSTICO NA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Bruna Requião Fentanes da Silva

Bruna Requião Fentanes da Silva;WEINSTEIN, Mary.. Revista LESB Out: feita sob medida e só para mulheres LGBTQIA+. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Felipe Ribeiro Oliveira

OLIVEIRA, F.Felipe Ribeiro Oliveira R.;WEINSTEIN, Mary.. A construção da baianidade através do infotenimento do Mosaico Baiano. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Kourosh Jean Naghibi Paul

Kourosh Jean Naghibi Paul;WEINSTEIN, Mary.. Um olhar sobre o Brasil na pandemia segundo Galtung e Ruge: análise da cobertur feita pelo The New York Times e o Le Monde. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Rogerio Rodrigues de Sousa

WEINSTEIN, MARY; LIMA, M. A.. Malassombros das Casas Abandonadas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Adélia Brito Silva

WEINSTEIN, MARY; PAIVA, E. L.; LIMA, M. A.. História do quilombo de Barrocas e a identidade étnico-racial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Wellington Santos de Araújo

WEINSTEIN, MARY; PAIVA, E. L.; MOTA, F. M. M. E.. A Fé na Padroeira: uma narrativa sobre a devoção à Nossa Senhora das Vitórias. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Laire Carvalho Oliveira

WEINSTEIN, MARY; DUARTE, J. C. S.; SAMPAIO, R. J.. A Voz do Professor: dificuldades e desafios enfrentados pelo educador na sala de aula em Vitória da Conquista. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Jamile Zamilute Paiva da Silva

WEINSTEIN, MARY; AMORIM, A. S.; DUARTE, D.. Abandono afetivo paterno e suas possíveis consequências. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Lucas Ramos Barbosa

WEINSTEIN, Mary.; PAIVA, E. L.; DUARTE, J. C. S.. Uma revisão do tema Aids na Veja entre os anos 1980 e 2010. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Sáthia Vitória Alves Cruz

WEINSTEIN, Mary.; Verônica Ferraz. Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista no Bahia Meio Dia da TV Sudoeste. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Manoel Ferreira Sande

WEINSTEIN, Mary.; Carvalho, Carmen; PAIVA, E.. K-pop Index: uma vlog-reportagem especial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Lucas Oliveira Dias Dantas da Silva

WEINSTEIN, Mary.; Carvalho, Carmen; PAIVA, E.. TCC: uma vlog-reportagem sobre relacionamentos afetivos mediados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Andréia Pereira Giovanni da Costa

WEINSTEIN, Mary.; PAIVA, E.; Carvalho, Carmen. Jornalismo de Moda: a relação entre o conteúdo jornalístico e a publicidade na revista Glamour. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Carlos Henrique Pereira Paranhos Eller

WEINSTEIN, Mary.. Arrochadeira: manifestação cultural e a crítica cultural. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Fabio Andrade Botelho

WEINSTEIN, Mary.; Marques, Ernesto. O papel da mídia em relação às substâncias psicoativas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Gabriela Cardoso Couto

GOES, J. D.; GAMA, F. C.;WEINSTEIN, Mary.. O agendamento da Festa de Nossa Senhora das Vitórias 2014: TV Sudoeste e TV Uesb em pauta. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Mariana Pereira Góes

WEINSTEIN, Mary.; CAMARGO, Adriana; PAIVA, E.. Jornadas de Junho: Traços Identitários a partir da coluna semanal de Caetano Veloso no jornal O Globo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Natália Suellen Pereira da Silva

WEINSTEIN, Mary.; LIMA, M. A.; PEREIRA, J. F.. Lance!: Estratégias Jornalísticas da Cobertura da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Ricardo da Silva

WEINSTEIN, Mary.; PEREIRA, J. F.; LIMA, M. A.. Vestibular: Verdades e desafios das pessoas com deficiência no vestibular da Uesb. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Jobeslane Pires Lima

LIMA, J. P.;WEINSTEIN, Mary.. Jornalismo Investigativo: Uma análise de conteúdo do dossiê Filho da Rua, publicado pelo Zero Hora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Luciana Oliveira Pereira

PEREIRA, L. O.;WEINSTEIN, Mary.. Memória e Web Jornalismo na Editoria de Política do Site Estadão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Luciana Oliveira Pereira

LIMA, L. L.;WEINSTEIN, Mary.. Telejornalismo, Indústria Cultural e Formação de Identidade Cultural Baiana no Bahia Meio Dia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Jamille Alves de Amorim Almeida

WEINSTEIN, Mary.. Ativismo na Rede: Uma análise das características do site Blogueiras Negras.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Aluno: Renata Mendes Sá

WEINSTEIN, Mary.; TAVARES, Luís Guilherme. Forte São Marcelo: grande reportagem impressa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário da Bahia.

Aluno: Erika Amorim Profeta e Michele Menezes

WEINSTEIN, Mary.; FILHO, Washington de Souza. Vila Brandão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Comunicação) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Caroline Souza da Silva

WEINSTEIN, Mary.. A importância da precisão em jornais baianos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade da Cidade do Salvador.

Aluno: Romice Lopes da Mota

WEINSTEIN, Mary.. Análise da comunicação sindical na Bahia: Estudo de caso no Sinergia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade da Cidade do Salvador.

Aluno: Aline Magalhães

WEINSTEIN, Mary.; TAVARES, Luís Guilherme; MAIA, Rita. Espaço Cultural da Barroquinha - Coliseu das Artes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação) - Faculdade Integrada da Bahia.

Aluno: Catiane Magalhães

WEINSTEIN, Mary.; COELHO, L. R.; SANTOS, Cristina Mascarenhas. Sensacionalismo na imprensa baiana: uma técnica aplicada para seduzir o leitor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade 2 de Julho.

Grebler, Maria Albertina Silva (Betti Grebler);WEINSTEIN, Mary.; Coelho, Sérgio Borges; Rodrigues, Graziela; Freitas, Ricardo.. Banca de Promoção na Carreira Docente - Titular (UFBa). 2023. Universidade Federal da Bahia.

WEINSTEIN, Mary.; GOES, J. D.; CAETANO, J.. Seleção Pública para Docente de Nível Superior. 2013. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

WEINSTEIN, Mary.; ARAUJO, A. L. C.; SANTANA, N. V.; FELIX, L. B.; OLIVEIRA, J. T.. CRIANÇA, ESPAÇO E CIDADANIA: construção de objeto e diálogo com a formação em psicologia. 2018. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

WEINSTEIN, Mary.; SOUZAS, R.; SANTOS, A. M.. Banca de Promoção na Carreira Docente de Adriana Camargo Pereira. 2014.

WEINSTEIN, Mary.; SOUZAS, R.; SANTOS, A. M.. Banca de Promoção na Carreira Docente. 2014. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

WEINSTEIN, Mary.; PAIVA, E. L.; GAMA, F. C.. Banca de Processo Seletivo para Monitoria da disciplina Semiótica. 2013.

WEINSTEIN, Mary.; PAIVA, E. L.; GAMA, F. C.. Banca de Processo Seletivo para Monitoria da disciplina Gêneros Jornalísticos. 2013.

WEINSTEIN, Mary.. Prêmio-Estímulo 2003. 2003. Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Orientou

Gerssy Aparecida Rodrigues Santos

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: DIÁLOGO SOBRE LUGARES DE MEMÓRIA A PARTIR DO COLÉGIO BOM JESUS; Início: 2022; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Andressa Lima dos Santos

PATRIMÔNIO CULTURAL NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPALIZADA CARLOS SANTANA EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA; Início: 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Susy Clay de Azevedo Moraes

Jornalismo na sala de aula; Início: 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

KATIUSCIA LIMA BADARÓ DA SILVA

Práticas Docentes Interdisciplinares: O Equilíbrio do ensino entre as aulas- oficinas de artes no período da Pandemia do novo Coronavírus; Início: 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Joadson Do Prado Brito Silva

Entre práticas cotidianas e o fazer teatral: um olhar a partir de Nelson Rodrigues; Início: 2020; Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Fabio Sena Santos

Casarões de Vitória da Conquista: estudo sobre os prédios históricos e sua significação para a memória coletiva; Início: 2020; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Museologia) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Lidiane Sousa Trindade

Cultura e cotidiano na escola: educação patrimonial e artística no Colégio Dário Viana de Queiroz, em Barra do Choça; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Eliene Silva de Lima

AVALIAÇÃO DE PÚBLICO DO SÍTIO ARQUEOLÓGICO DA ANTIGA IGREJA DA SÉ, SALVADOR ? BAHIA; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Museologia) - Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Raffaela Pacífico

Cabelo e Preconceito; Início: 2021; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Nínive Alves Lacerda

Jornalismo e Democracia; Início: 2021; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Nathalia Fernandes da Purificação

Experiências narradas pela Mãe Negra; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Rogerio Rodrigues de Souza

Imagens da cidade perdida; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Gabriela Oliveira de Jesus

Salão de Beleza como local; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Nicole Prado de Jesus

Do Centro ao shopping na cidade de Conquista; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Sara Dutra Aguiar

Teatro Carlos Jeovah, preservação e memória; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Ariane Suene Santos Longa

Cidade e Cultura no Jornalismo e na Educação e suas Associações Precisas; Início: 2019 - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; (Orientador);

Fabio Sena Santos

Demolições, discursos e silêncios: o itinerário do patrimônio edificado em Vitória da Conquista; 2023; Dissertação (Mestrado em Museologia) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Mary Weinstein;

Lidiane Sousa Trindade

A cultura e o patrimônio no cotidiano de estudantes do Colégio Estadual Daria Viana de Queiroz, em Barra do Choça; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,; Orientador: Mary Weinstein;

Luana Lima Bittencourt Silva

A Educação das Relações Étnico-Raciais em uma Escola do Campo: um Estudo de Caso no Município de Belo Campo; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ensino) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Nínive Alves Lacerda

A Folha De São Paulo E Agendamento: Práticas Jornalísticas Sensíveis Às Minorias, Promoção Da Legitimidade De Jornalistas E Combate Às Fake News Durante A Pandemia; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Gabriela Cardoso Couto

O agendamento da Festa de Nossa Senhora das Vitórias: TV Sudoeste e TV Uesb em pauta; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Nathália Fernandes Purificação

MATERNIDADE PRETA: resistir para existir; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Raffaela Pacífico Barbosa

A VALORIZAÇÃO DA ESTÉTICA NEGRA COMO PRÁTICA ANTIRRACISTA: Um olhar para o cabelo crespo; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Tainara Menezes Santos

Anemia Falciforme: Desafios e Qualidade de Vida; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Isabella Costa Carvalho

MILTON COSTA: memórias de um conquistense; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Rogerio Rodrigues de Sousa

Malassombros das Casas Abandonadas; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Sáthia Vitória Alves Cruz

Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista no Bahia Meio Dia da TV Sudoeste; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Lucas Ramos Barbosa

Uma revisão do Tema Aids na Veja entre os ANos 1980 e 20102019; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Laire Carvalho Oliveira

A voz do professor: dificuldades e desafios enfrentados pelo educador na sala de aula em Vitória da Conquista; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Adélia Brito Silva

História do quilombo de Barrocas e a identidade étnico-racial; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Jamile Zamilute Paiva da Silva

Abandono Afetivo Paterno e Suas Possíveis Consequência; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Fabio Botelho

O papel da mídia em relação às substâncias psicoativas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Carlos Henrique Paranhos Eller

Arrochadeira: manifestação cultural e a crítica cultural; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Ricardo da Silva

Vestibular: Verdades e desafios das pessoas com deficiência no vestibular da Uesb; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Ricardo da Silva

Vestibular: Verdades e desafios das pessoas com deficiência no vestibular da Uesb; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Larissa Lopes Silva

Telejornalismo, Indústria Cultural e formação da identidade cultural baiana no Bahia Meio Dia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Luís Carlos Bispo Nonato

Jornalismo cívico: uma análise desse movimento no jornal a tarde; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Caroline Souza da Silva

A importância da precisão em jornais baianos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade da Cidade do Salvador; Orientador: Mary Weinstein;

Mikhaelle Piagio Silva

O Madrigal e o Centro de Vitória da Conquista: Contribuições para o reconhecimento de um patrimônio na Educação e na Mídia; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Ariane Suene Santos Longa

A invisibilidade negra no jornal nacional: uma questão que ultrapassa a tela da TV; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

JOÃO BARRETO

Cidades e Memórias; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Alan Araujo

Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Mariana de Novais Borges

Jornalismo e patrimônio cultural: em Vitória da Conquista; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Leiane Santana e Santana Oliveira

Casas e Memórias Parte II; 2021; Orientação de outra natureza; (Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Letícia Portela Silva Ferreira

Casas e Memórias Parte II; 2021; Orientação de outra natureza; (Curso de Comunicação) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Orientador: Mary Weinstein;

Produções bibliográficas

  • WEINSTEIN, Mary. ; TRINDADE, L. . CULTURAS COTIDIANAS: análise de experiências com educação patrimonial em escolas baianas. OLH@RES - REVISTA ELETRÔNICA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIFESP , v. 10, p. 1-1, 2022.

  • WEINSTEIN, MARY ; TRINDADE, L. . A cultura por meio dos projetos escolares: uma formação para o protagonismo estudantil. REVISTA COCAR (ONLINE) , v. 15, p. 33-50, 2021.

  • BITTENCOURT SILVA, LUANA LIMA ; WEINSTEIN, MARY . Olhares de educadores e alunos sobre racismo e a educac-a-o das relac-o-es e-tnico-raciais no ensino me-dio em Belo Campo. OLH@RES - REVISTA ELETRÔNICA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIFESP , v. 7, p. 18-35, 2019.

  • EUGENIO, B. G. ; WEINSTEIN, Mary. ; Elder Bruno Ferreira Fernandes . Formação docente e relações étnico-raciais: narrativas de professoras do ensino fundamental. COM A PALAVRA, O PROFESSOR , v. 4, p. 167-185, 2019.

  • SILVA, LUANA LIMA BITTENCOURT ; WEINSTEIN, MARY . A realidade do Ensino Médio do campo no contexto da Educação das Relações Étnico-Raciais. ODEERE , v. 4, p. 236-259, 2019.

  • MOREIRA, A. R. ; WEINSTEIN, Mary. . Entre o humor e a informação: marcas da espetacularização no talk show Agora é Tarde. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal , v. 14, p. 174-189, 2018.

  • WEINSTEIN, Mary. . CIDADE E CULTURA. REVISTA EXTENSÃO & CIDADANIA , v. 5, p. 1, 2018.

  • WEINSTEIN, Mary. . Revisitando a relação entre museu e comunicação. CADERNOS DE SOCIOMUSEOLOGIA , v. 53, p. 135-148, 2017.

  • WEINSTEIN, Mary. . Centro da cidade: questões de demolições e construções. Bahia com História , v. 4, p. http://bahiacom, 2016.

  • WEINSTEIN, Mary. . Patrimônio e agendamento no jornal A Tarde na Bahia. Políticas Culturais em Revista , v. 6, p. 64-83, 2014.

  • WEINSTEIN, Mary. . Espaço do patrimônio em meio à profusão de notícias. Ámbitos (Sevilla) , v. 26, p. http://ambitosc, 2014.

  • WEINSTEIN, Mary. . Leitura das mídias: a trama das notícias em tempo de pandemia. In: Ana Fernandes; Angela Franco; Liana Viveiros. (Org.). Cidade e pandemia: registros e inquietações. 31ed.Salvador: Edufba, 2021, v. 1, p. 199-218.

  • WEINSTEIN, MARY . Notícias e Pandemia nos Portais de Vereadores de Salvador e Deputados da Bahia. In: Hebe Gonçalves de Oliveira e Sérgio Gadini. (Org.). Jornalismo em tempos da pandemia do novo coronavírus. 1ed.Aveiro: Ria Editorial, 2020, v. , p. 159-182.

  • WEINSTEIN, Mary. . Educação e musealização do jornal em tempos digitais. Oficina de Notícias, Vitória de Conquista, p. 2 - 2, 14 dez. 2018.

  • WEINSTEIN, Mary. ; Fernandes, Ana . Centro de Convenções e Aeroclube viraram espaços malditos por causa da disputa eleitoral. Outra Bahia, Salvador, 07 nov. 2017.

  • WEINSTEIN, Mary. . Revisitando a relação entre museu e comunicação. Cadernos de Sociomuseologia, p. 135 - 148, 30 maio 2017.

  • WEINSTEIN, Mary. . Tel Aviv é marco da diversidade gay no Oriente Médio. A Tarde, Salvador, 03 jun. 2016.

  • WEINSTEIN, Mary. . O presente de Lelé. A Tarde, Bahia, p. A7 - A7, 15 maio 2014.

  • WEINSTEIN, Mary. . Constrastes mostram como é viver em Salvador. A Tarde, Bahia, p. a8, 21 mar. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Que fim levou o corpo no Carnaval de Salvador?. A Tarde, Bahia, p. 2 - 2, 12 mar. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Justiça ordena desocupação do Forte São Marcelç. A Tarde, Bahia, p. a4, 21 fev. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Pedra furada, paraíso para olhos e paladar. A Tarde, Bahia, p. a4, 06 fev. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Obra de retirada de pedras da calçada da orla é embargada. A Tarde, Bahia, p. a5, 02 fev. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Obra em casarão ameaça outro imóvel na Palma. A Tarde, Bahia, p. a5, 01 fev. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Restauração da igreja de Cairu termina em dezembro. A Tarde, Bahia, p. a5, 30 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Iphan embargapromoção de cervejaria no Porto da Barra. A Tarde, Bahia, p. a4 - a4, 29 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Prefeitura está retirando pedras portuguesas da orla. A Tarde, Bahia, p. a7, 26 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Tradição cultural pontua o comércio de rua. A Tarde, Bahia, p. a8, 23 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Degradação do Centro Histórico de Salvador decepciona os visitantes. A Tarde, Bahia, p. a4 - a5, 22 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Ação publicitária no marco da cidade tem aval da União. A Tarde, Bahia, p. a8, 18 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Manter patrrimônio é desafio na capital. A Tarde, Bahia, p. a6, 16 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . Forte de Santa Maria, na Barra, é alvo de degradação. A Tarde, Bahia, p. a8 - a9, 09 jan. 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. ; LESSA, Cláudia . A dança perde o passo -. A Tarde, Bahia, p. 1 - 1, 01 jul. 2009.

  • WEINSTEIN, Mary. . Obras salvas de Jenner Augusto emocionam. A Tarde, Bahia, , v. 1, p. A9 - A9, 04 abr. 2009.

  • WEINSTEIN, Mary. . Onde a cultura tem seu endereço. A Tarde, Bahia, p. A11 - A11, 31 jan. 2009.

  • WEINSTEIN, Mary. . Balaustradas correm riscos. A Tarde, Bahia, p. A11 - A11, 04 jan. 2009.

  • WEINSTEIN, Mary. . Escada comemora formatura com estilo. A Tarde, Bahia, p. A11 - A11, 07 dez. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . História de um povo no gesto. A Tarde, Bahia, p. 8 - 8, 06 dez. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . A importância do Comércio e seus prédios. A Tarde, Bahia, p. A10 - A10, 15 nov. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . Que haja luz no casario. A Tarde, Salvador, Bahia, , v. 1, p. 11 - 11, 26 set. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . Prefeitura propõe fazer da Conceição "Riviera baiana". A Tarde, Bahia, p. 11 - 12, 28 ago. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . Os cavaleiros de Pedrão. A Tarde, Bahia, , v. 1, p. A11 - A11, 29 mar. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . Mercado do passado vira museu do futuro. A Tarde, Salvador, Bahia, p. 3 - 3, 02 fev. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . Falta demasiadamente Nietzsche no mundo. A Tarde, p. Cad 2, 1 - Cad 2, 1, 24 jan. 2008.

  • WEINSTEIN, Mary. . Cultura é atração principal de Lisboa. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 26 nov. 2007.

  • WEINSTEIN, Mary. . Bondes ainda percorrem as ladeiras de pedra de Lisboa. A Tarde, Salvador, p. 7 - 7, 26 nov. 2007.

  • WEINSTEIN, Mary. . Projeto depende de contatos com vários empreendedores. A Tarde, Salvador, p. 12 - 12, 26 set. 2007.

  • WEINSTEIN, Mary. . Glauber em cena multiplex. A Tarde, Bahia, p. 11 - 11, 03 jun. 2007.

  • WEINSTEIN, Mary. . A cidade depois do viaduto. A Tarde, Bahia, p. 13 - 13, 19 maio 2007.

  • WEINSTEIN, Mary. . Iphan quer respeito à legislação federal. A Tarde, Bahia, p. 10 - 10, 28 dez. 2006.

  • WEINSTEIN, Mary. . Espetáculo de cidade. A Tarde, Bahia, p. 12 - 12, 31 out. 2006.

  • WEINSTEIN, Mary. . Casarões restaurados sem que o passado seja apagado. A Tarde, Bahia, p. 16 - 17, 02 out. 2006.

  • WEINSTEIN, Mary. . Ateliê de formas e conteúdos. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 19 out. 2004.

  • WEINSTEIN, Mary. . Eu nunca vi governo preservar memória. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 02 nov. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Arquitetura entra em debate da Vitória. A Tarde, Bahia, p. 7 - 7, 18 out. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Terreiro reconhecido nacionalmente. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 11 out. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Memória arquitetônica da Graça perde casarão. A Tarde, Bahia, p. 4 - 4, 09 out. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . O polêmico tombamento da Vitória. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 06 out. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Odebrecht deve resposta à Justiça. A Tarde, Salvador, p. 12 - 12, 04 set. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Casa Cardinalícia perde integridade. Casa Cardinalícia perde integridade, Bahia, p. 7 - 7, 07 ago. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Construtora multada por demolição. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 25 jul. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Construção de espigão na Barra gera polêmica. A Tarde, Bahia, p. 4 - 4, 19 jul. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Casarões são demolidos na Graça. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 24 jun. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Os prós e os contras do tombamento. A Tarde, Bahia, p. 3 - 3, 21 jun. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Vitória para sempre preservada. A Tarde, Bahia, p. 8 - 8, 18 jun. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Miistério intercede em favor da Vitória. A Tarde, Bahia, p. 4 - 4, 11 jun. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Ausência de lei ameaça preservação da Vitória. A Tarde, Bahia, p. 6 - 6, 07 jun. 2003.

  • WEINSTEIN, Mary. . Raízes da inspiração. A Tarde, Salvador, p. 1 - 1, 04 jan. 2002.

  • WEINSTEIN, Mary. . A folia da favela. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 05 out. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Coleção coreográfica. A Tarde, Bahia, p. 6 - 6, 28 jun. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Mix de linguagens. A Tarde, Bahia, , v. 2, p. 5 - 5, 18 maio 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Castanholas e outros babados. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 11 maio 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Viladança abre o Quarta. A Tarde, Salvador, , v. 2, p. 6 - 6, 08 maio 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Tendências da Dança. A Tarde, Bahia, p. 3 - 3, 15 abr. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Ópera tropical. A Tarde, Bahia, p. 1 - 1, 09 mar. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Platéia singular. A Tarde, Bahia, p. 1 - 1, 19 fev. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Espaço marginal. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 09 fev. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Espaço marginal. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 09 fev. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Show de raça. A Tarde, Bahia, p. 3 - 3, 28 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Sons na Cumbuca. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 17 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Nordeste vivo. A Tarde, Bahia, p. 1 - 1, 16 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Pop na Pituba. A Tarde, Bahia, p. 3 - 3, 15 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Quem te viu, quem TV. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 12 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Oh, meu Santo Amaro. A Tarde, Bahia, p. 1 - 1, 10 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Tradição reinventada. A Tarde, Salvador, p. 6 - 6, 06 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Barato legal. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 05 jan. 2001.

  • WEINSTEIN, Mary. . Visão de Angola. A Tarde, Salvador, p. 6 - 6, 30 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Ritmo em evidência. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 29 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Ritmo em evidência. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 29 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Gnomo na rua. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 22 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Bausch na Bahia. A Tarde, Bahia, p. 6 - 6, 21 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Popular e plural. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 19 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Crônica da Bahia. Salvador, Salvador, p. 3 - 3, 19 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Poético e histórico. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 16 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Retratos de uma atriz. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 15 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Novo espaço cultural. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 11 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Bahia múltipla. A Tarde, Salvador, p. 5 - 5, 08 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Samba no pé. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 07 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Tambores do mundo. Salvador, A Tarde, p. 6 - 6, 06 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Bahia Negra. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 03 dez. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Mercado de Idéias. A Tarde, Bahia, p. 5 - 5, 26 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Show de baianaidade. A Tarde, Salvador, p. 6 - 6, 19 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Cena Nova. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 18 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Samba Nobre. A Tarde, Salvadr, p. 3 - 3, 18 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . A rota (de sempre) de Béjart. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 16 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Mann resgatado. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 11 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . A rota de Béjart. A Tarde, Bahia, p. 1 - 1, 04 nov. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Música é como oração. A Tarde, Salvador, p. 3 - 3, 26 out. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Pé Firme. A Tarde, Salvador, p. 8 - 8, 11 ago. 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Dever de casa feito com correção. A Tarde, Bahia, p. 3 - 3, 11 maio 2000.

  • WEINSTEIN, Mary. . Casarões da Graça sob ameaça. A Tarde, Bahia.

  • WEINSTEIN, Mary. ; SANTOS, M. O. . A influência das mídias de comunicação no Iluminismo e na Revolução Francesa. In: XXI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 2019, São Luís. Anais do XXI Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste 2019, 2019.

  • WEINSTEIN, Mary. . Os três acontecimentos das indústrias imobiliária, de bebidas e do carnaval publicados como notícia em A Tarde, na Bahia. In: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 42 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2019, Belém. Anais Intercom 2019, 2019.

  • LONGA, A. ; WEINSTEIN, Mary. . A invisibilidade negra no jornal nacional: uma questão que ultrapassa a tela da TV. In: 17 Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo e 9 Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo, 2019, Goiânia. Anais do Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo, 2019.

  • WEINSTEIN, Mary. ; LIMA, E. S. . MUSEALIZAÇÃO IN SITU: ESTUDO DE CASO DA ANTIGA IGREJA DA SÉ, SALVADOR-BAHIA. In: Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - Enecult, 2018, Salvador. Edição 2018 - XIV Enecult, 2018.

  • WEINSTEIN, Mary. . PERSPECTIVAS DA COBERTURA JORNALÍSTICA NA CIDADE DE SALVADOR: COMPONENTES DO NÃO DEBATE SOBRE MUDANÇAS E MEMÓRIAS. In: XIV Enecult, 2018, Salvador. Anais do XIV Enecult, 2018. v. 1.

  • WEINSTEIN, Mary. . Comunicação, cidade e educação: o caso do Campo Grande. In: XIV Congreso de La Asociacion Latinoamericana de Investigadores de la COmunicación, 2018, Costa Rica. Memorias del XIV Congreso de La Asociacion Latinoamericana de Investigadores de la COmunicación, 2018. p. 107-111.

  • WEINSTEIN, Mary. ; XAVIER, B. . Atual Cenário das Bancas de Jornais em Vitória da Conquista. In: XI Encontro Nacional de História da Mídia, 2017, São Paulo. Anais do XI Encontro Nacional de História da Mídia. São Pauo: Alcar, 2017.

  • WEINSTEIN, Mary. . A Barra em diferentes coberturas.. In: XII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - XII ENECULT, 2016, Salvador. Edição 2016 - XII Enecult, 2016. v. 1.

  • WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo, redes sociais e casarões em Salvador. In: XIIICongreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación: Sociedad del Conocimiento y Comunicación: Reflexiones Críticas desde América Latina, 2016, Cidade do México. Grupo Temático 15 Comunicación y Ciudad, 2016. p. 265-271.

  • WEINSTEIN, Mary. . O TEXTO DA CIDADE E MEMÓRIA. In: XI Enecult, 2015, Salvador. EDIÇÃO 2015 ? XI ENECULT, 2015. v. 1.

  • WEINSTEIN, Mary. . A presença e a ausência de informação no produto jornalístico. In: Congresso Ibero-Americano de Comunicação, 2015, São Paulo. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015. São Pauo: ECA-USP, 2015. p. 6966-6977.

  • WEINSTEIN, Mary. ; Carvalho, Carmen ; PAIVA, E. . Quando a rede social assume o papel de arena e a cidade ocupa mais espaço como notícia de jornal. In: XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación, 2014, Lima. XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Lima: PUCP, 2014.

  • WEINSTEIN, Mary. . Quando um jornal publica (A Tarde) e o outro não (Correio): o caso do Corredor da Vitória, na imprensa da Bahia. In: Comunicação: Guerra e Paz, 2014, João Pessoa. Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2014.

  • WEINSTEIN, Mary. . O agendamento do patrimônio cultural edificado no maior jornal da Bahia. In: IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia - Homenagem a Nelson Traquina, 2012, Lisboa. IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia - Homenagem a Nelson Traquina, 2012.

  • WEINSTEIN, Mary. . O Agendamento do Centro Histórico de Salvador a partir de 1950. In: VIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, 2012, Salvador. VIII Enecult, 2012.

  • WEINSTEIN, Mary. . O patrimônio, o jornal e a cidade, em um lugar comum. In: VII Enecult, 2011, Salvador. VII Enecult, 2011.

  • WEINSTEIN, Mary. . A construção da abordagem do patrimônio histórico. In: 7o Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2009, São Paulo. A pesquisa em jornalismo em um mundo em transformação, 2009.

  • WEINSTEIN, Mary. ; BIÃO, Armindo (org.) . A indissociabilidade do patrimônio material e imaterial dentro de uma perspectiva também etnocenológica. In: VI Colóquio Internacional de Etnocenologia - A voz do corpo, o corpo da voz: artes e ciências do espetáculo, 2009, Belo Horizondte. Anais do VI colóquio internacional de Etnocenologia. Belo Horizonte: UFMG, 2009. p. 533-540.

  • WEINSTEIN, Mary. . A imprensa e o patrimônio em Salvador no XX. In: III Enecult - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, 2007, Salvador. Anais do III Enecult, 2007.

  • WEINSTEIN, Mary. ; TRINDADE, L. . Parede como mídia: uma análise no Colégio Dária Viana de Queiroz, em Barra do Choça. In: XIII COLÓQUIO NACIONAL E VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DO MUSEU PEDAGOGICO Distopia, barbárie e contraofensivas no mundo contemporâneo, 2019, Vitória da Conquista. XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico, 2019. v. 13.

  • WEINSTEIN, Mary. . PRESENÇA E AUSÊNCIA DE DADOS NA CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DA INFORMAÇÃO. In: XIII Colóquio do Museu Pedagógico, 2019, Vitória da Conquista. Anais XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico, 2019.

  • WEINSTEIN, Mary. . O espaço do patrimônio em meio à profusão de notícias. In: La Infoxicación en el complejo entorno de la sociedad, 2013, Sevilha. I Congreso Internacional Infoxicación Mrecado de la Información Y Psique. Sevilha: Fénix Editora, 2013. p. 97-97.

  • WEINSTEIN, Mary. . The walls of Porto da Barra at night: maintaining city?s perfomance. In: Media & the Night/McGill University, 2022, Montreal. Media & the Night, 2022.

  • WEINSTEIN, MARY . ESCADA: SUBÚRBIO, PATRIMÔNIO E JORNALISMO. In: Redes Digitais e Culturas Ativistas 2020, 2020, Campinas. Anais do IV Redes Digitais e Culturas Ativistas, 2020. p. 112-112.

  • WEINSTEIN, Mary. . Journalism and education: the news about the city. In: Congresso IAMCR, 2017, Cartagena. Transforming Culture, Politics & Communication: New media, new territories, new discourses, 2017.

  • WEINSTEIN, Mary. . Transformações e Transferências urbanas em Conquista, sob o olhar de um possível jornalismo local. In: urbBa[14], 2014, Salvador. Cidade, Urbanismo e Urbanidade, 2014.

  • WEINSTEIN, Mary. . Heritage and Journalism in traditional and emergent media. In: IAMCR 2013, 2013, Dublin. Crises, Creative Destruction and the Global Power and COmmunication Orders.

  • WEINSTEIN, Mary ; WEINSTEIN, Mary. . New Approach on Communication. In: BraffTV Film & Media International Conference 2013 Film, 2013, Toronto. BraffTV Film & Media International Conference 2013, 2013.

  • WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo e Patrimônio na Bahia: Mudanças Ocorridas em suas Histórias entre os Anos 1990 e 2000. In: 9 Encontro Nacional de História da Mídia, 2013, Ouro Preto. 9 Encontro Nacional de História da Mídia Programação e Caderno de Resumos, 2013.

  • Escosteguy, Ana Carolina (org.) ; WEINSTEIN, Mary ; WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo na recuperação. In: X Seminário Internacional de Comunicação, 2009, Porto Alegre. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Porto ALegre: EDIPUCRS, 2009.

  • WEINSTEIN, Mary. . The walls of Porto da Barra at night: maintaining city?s perfomance. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, MARY ; Piaggio, Mikhaelle . Filme na cabeça de quem sabe que ele existiu: o Madrigal no centro de Conquista. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Piaggio, Mikhaelle ; WEINSTEIN, MARY . O Madrigal e o Centro de Vitória da Conquista: contribuições para o reconhecimento de um patrimônio na Educação e na Mídia. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • WEINSTEIN, Mary. ; Oliveira, Liana Silvia de Viveiros ; Franco, Angela . Pandemia & Cidade: comportamentos, mídias, mobilizações. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary ; WEINSTEIN, MARY . ESCADA: SUBÚRBIO, PATRIMÔNIO E JORNALISMO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • WEINSTEIN, MARY ; Fernandes, Ana . Seminário Urbanismo na Bahia - UrbBA [20]. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • WEINSTEIN, Mary. . Os três acontecimentos das indústrias imobiliária, de bebidas e do carnaval publicados como notícia em A Tarde, na Bahia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . PRESENÇA E AUSÊNCIA DE DADOS NA CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DA INFORMAÇÃO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. ; GUMES, N. V. C. . Jornalismo em Debate. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • WEINSTEIN, Mary. ; LIMA, E. S. . MUSEALIZAÇÃO IN SITU: ESTUDO DE CASO DA ANTIGA IGREJA DA SÉ, SALVADOR ? BAHIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. ; PAIVA, R. . PERSPECTIVAS DA COBERTURA JORNALÍSTICA NA CIDADE DE SALVADOR: COMPONENTES DO NÃO DEBATE SOBRE MUDANÇAS E MEMÓRIAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, MARY ; GUMES, N. V. C. . III Simpósio Jornalismo em Debate. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • WEINSTEIN, Mary. . Comunicação, cidade e educação: o caso do Campo Grande. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . Perspectives and standards of journalistic coverage in the city of Salvador: requalifications of Avenida Sete, Barra and Pelourinho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. ; SVERSUTI, Leilane . Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • WEINSTEIN, MARY ; MAIA, Rita . O jornalismo na preservação do patrimônio em Salvador. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary. ; SYDENSTRICKER, I. . Arquitetura, Urbanismo, Centro Histórico: o Real Des-visto. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary. . A Barra em diferentes coberturas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . A Presença E A Ausência De Informação No Produto Jornalístico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . Cidade, Memória e Patrimônio Histórico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary. . The Press in the State of Bahia, Brazil: the Public Dispute. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . O texto da cidade e memória. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . O público e sua delimitação no novo universo social e em sua abordagem sobre cultura do dia a dia'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. ; BORGES, M. N. . A Participação Popular na Construção de Telejornais Brasileiros. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . Quando um jornal publica (A Tarde) e o outro não (Correio): o caso do Corredor da Vitória, na imprensa da Bahia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. ; Carvalho, Carmen ; PAIVA, E. . Quando a rede social assume o papel de arena e a cidade ocupa mais espaço como notícia de jornal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . História e Patrimônio Histórico Cultural. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary. . Transformações e transferências urbanas em Conquista, sob o olhar de um possível jornalismo local. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo e Patrimônio na Bahia: Mudanças Ocorridas em suas Histórias entre os Anos 1990 e 2000. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . New approach on communication. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . Espaço do patrimônio em meio à profusão de notícias. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . Heritage and Journalism in traditional and emergent media. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEINSTEIN, Mary. . Patrimônio Cultural. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • WEINSTEIN, Mary. . Agenda-Setting: teoria e prática. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • WEINSTEIN, Mary. . O agendamento do patrimônio cultural edificado no maior jornal da Bahia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . A construção da abordagem do patrimônio histórico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo na Recuperação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . A imprensa e o patrimônio em Salvador no século XX. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • WEINSTEIN, Mary. . Acervo do EPUCS: contextos, percursos, acesso 2014 (Texto de divulgação).

Outras produções

WEINSTEIN, Mary. . Direito à Cidade urbBA. 2015.

WEINSTEIN, Mary. . ACERVO DO EPUCS: contextos, percursos, acesso. 2014.

WEINSTEIN, Mary. . Programa de Iniciação Musical. 2010.

WEINSTEIN, Mary. . Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese). 2002.

WEINSTEIN, Mary. ; PONTES, C. ; LEMOS, R. ; URPIA, R. ; OLIVEIRA, H. . Oficina de Notícias. 2018.

WEINSTEIN, Mary. ; SVERSUTI, Leilane ; YASMIM, M. . Casas e Memórias: pequeno inventário de edificações e narrativas. 2017.

WEINSTEIN, Mary. . XVIII Enecult. 2022.

WEINSTEIN, MARY ; PAIVA, E. L. . Professor e estudante e os encontros formativos: como a formação do estudante é afetada a partir da formação biográfica do professor?'. 2021.

WEINSTEIN, MARY . 18 Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). 2020.

WEINSTEIN, MARY ; Rodriguez, Omar Rincon ; Silva, Terezinha . Brazilian Journalism Research. 2020.

WEINSTEIN, MARY . Revista Extensão e Cidadania. 2019.

WEINSTEIN, Mary. . XV Enecult. 2019.

WEINSTEIN, MARY ; ZAGO, Gabriela ; DORNELLES, Beatriz . Brazilian Journalism Research. 2019.

WEINSTEIN, Mary. . 16 Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). 2018.

CARVALHO, C. R. O. ; WEINSTEIN, Mary. . Internet e o seu DNA contracultural. 2018.

WEINSTEIN, Mary. . BRAZILIAN JOURNALISM RESEARCH. 2017.

WEINSTEIN, Mary. . Casas e Memórias: Pequeno inventário de edificações e narrativas. 2017.

GOES, J. D. ; WEINSTEIN, Mary. . Marcas Particulares de Jornalismo Científico em Televisões Universitárias. 2015.

WEINSTEIN, Mary. . Revista Brazilian Journalism Research (BJR). 2015.

WEINSTEIN, Mary. . Do direito à voz: cultura e política no neoliberalismo. 2012.

WEINSTEIN, Mary. . Programas de Rádio e Televisão do Curso de Comunicação/Jornalismo no Sistema Universitário de Rádio e Televisão Educativas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. 2012.

WEINSTEIN, Mary. . Comissão Temática Especial, área de Patrimônio. 2011.

WEINSTEIN, MARY ; Sena, Fabio . ?Ou abandonamos o egocentrismo ou viveremos precariamente para o resto dos tempos?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Couto, Gabriela ; Carvalho, Carmen ; WEINSTEIN, MARY . Allan de Kard e as obras no espaço público de Conquista. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; GREBLER, B. ; LUCENA, A. . Ferramenta de Corte. 2019. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

WEINSTEIN, Mary. ; FERRAZ, A. . Uesb Notícias 2ª Edição. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; GUMES, N. V. . Novos desafios do Jornalismo foram debatidos em Simpósio. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

WEINSTEIN, Mary. . O ensino em comunicação social: diversidades e o combate às desigualdades. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

WEINSTEIN, Mary. ; GUMES, N. V. C. ; DUARTE, D. . 3ª Simpósio Jornalismo em Debate. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; PIMENTA, Caroline. . Jornal da Manhã - TV Sudoeste. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; SAMPAIO, H. . O que é especulação imobiliária?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Fernandes, Ana ; WEINSTEIN, Mary. . Centro de Convenções e Aeroclube viraram espaços malditos por causa da disputa eleitoral. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; FLORES, R. . Conquista: Uma breve opinião sobre as eleições e análise das campanhas políticas. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. . Salvador está perdendo a personalidade, diz jornalista Mary Weinstein. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. . Mundo Universitário. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

WEINSTEIN, Mary. ; MARQUES, A. P. . Patrimônio histórico conquistense: Memória e burocracia. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. . Soterópolis. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Tenille Bezerra ; WEINSTEIN, MARY ; Reis, Vilma . Mini Documentário Requalificação do Rio Vermelho ? Mercado do Peixe. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, MARY ; Tenille Bezerra ; Olivieri, Silvana . Requalificação do Rio Vermelho - Mercado do Peixe. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. . Orçamento limita políticas públicas culturais. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; Andrade, Nivaldo ; AZEVEDO, Paulo Ormindo . Soterópolis. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

WEINSTEIN, Mary. ; UZEDA, A.ndre . Jornalismo e Liberdade de Expressão. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

WEINSTEIN, Mary. ; MENDONCA, F. A. ; PRATES, L. . TVE Debate Patrimônio Cultural de Salvador. 2013.

WEINSTEIN, Mary. ; GOES, J. D. . Comunicação: Blog do Anderson participa de debate na UESB. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

WEINSTEIN, Mary. ; COSTA, L. ; LEMOS, R. ; SIMONASSE, B. . Oficina de Notícias. 2018; Tema: Notícias da cidade. (Rede social).

WEINSTEIN, Mary. . Blog do Impresso. 2016; Tema: Cidades. (Blog).

WEINSTEIN, Mary. ; SANTOS JUNIOR, J. B. . Blog do Oficina de Notícias. 2015; Tema: Cidades. (Blog).

WEINSTEIN, Mary. ; ARAUJO, A. ; Rocha, Natália ; VILARIM, Vanessa Luiza . Pela CIdade. 2014. (Site).

WEINSTEIN, Mary. . Blog da Baixa. 2009; Tema: Baixa do Sapateiros. (Blog).

WEINSTEIN, Mary. . Repórter pela cidade: uma outra abordagem. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

WEINSTEIN, Mary. . Repórter pela cidade: uma outra abordagem. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

WEINSTEIN, Mary. . Oficina de Notícias n 45. 2018. (Editoração/Outra).

WEINSTEIN, Mary. ; PEREIRA, M. T. . Oficina de Notícias n 45. 2018. (Jornal impresso - diagramação).

WEINSTEIN, Mary. ; SVERSUTI, Leilane . Casas e Memórias: pequeno inventário de edificações e narrativas. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Audiovisual).

WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural. 2017. (Relatório de pesquisa).

WEINSTEIN, Mary. ; SVERSUTI, Leilane . Casas e Memórias: pequeno inventário de edificações e narrativas. 2017. (Produção de informativo).

WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

WEINSTEIN, Mary. . Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

WEINSTEIN, Mary. . Oficina de Notícias. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Jornal laboratório).

WEINSTEIN, Mary. . Oficina de Notícias. 2014. (Editoração/Outra).

WEINSTEIN, Mary. . Oficina de Notícias. 2013. (Editoração/Periódico).

WEINSTEIN, Mary. ; AZEREDO, M. ; PEREIRA, M. T. . Oficina de Notícias n 37. 2013. (Jornal impresso - diagramação).

WEINSTEIN, Mary. . Oficina de Notícias n 36. 2013. (Jornal impresso - diagramação).

WEINSTEIN, Mary. . Momento do Patrimônio Cultural. 2009. (Programetes de TV).

WEINSTEIN, Mary. . Semente. 2001. (Produção de informativo).

LUCENA, A. ; WEINSTEIN, Mary. ; GREBLER, B. . DocTranchan. 2019. Audiovisual.

WEINSTEIN, Mary. ; GREBLER, B. . Fadalubes. 1984. Coreográfica.

WEINSTEIN, Mary. ; GREBLER, B. ; SILVEIRA, A. . Trancências. 1983. Coreográfica.

SILVEIRA, A. ; GREBLER, B. ; WEINSTEIN, Mary. . Dança em festa. 1983. Coreográfica.

WEINSTEIN, Mary. ; SILVEIRA, A. . Te sente mesmo. 1982. Coreográfica.

WEINSTEIN, Mary. . Sur- Presas. 1982. Coreográfica.

WEINSTEIN, Mary. ; MEIRELLES, M. . Macbeth. 1982. Teatral.

WEINSTEIN, Mary. ; SILVEIRA, A. ; GREBLER, B. ; PASSOS, F. ; MUHANA, L. . Diversos e Muito Pelo Contrário. 1981. Coreográfica.

WEINSTEIN, Mary. ; SILVEIRA, A. . Versus. 1981. Coreográfica.

WEINSTEIN, Mary. . Colagens. 1982 (dança).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Cidade e Cultura no Jornalismo e na Educação e suas Associações Precisas, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Mary Weinstein - Coordenador / Nicole Prado de Jesus - Integrante / Sara Dutra Aguiar - Integrante.

  • 2019 - Atual

    Cidade e Cultura no Jornalismo e na Educação e suas Associações Precisas, Descrição: Reconhecemos a conexão entre comunicação e cultura e nos colocamos em uma ampla contextualização, abrindo possibilidades para estudos relacionados a conteúdos que são produzidos e repassados por meio das mais variadas mídias, tradicionais e/ou contemporâneas. Reconhecemos como mídia desde o próprio corpo (SANTAELLA, 2004) até os recursos e meios proporcionados pelas tecnologias para a comunicação, que se tornam extensões do homem (MCLUHAN, 1974), as obras de arte, a arquitetura, a paisagem etc, que são formas de se posicionar no mundo. Expressões que se acercam ou que atraem o olhar do indivíduo, para si, ou exploram as suas alteridades, nos instigam a procurar percebê-las e compreendê-las para que possam ser analisadas nas suas experiências e contribuições formativas, realimentando o ciclo da produção de sentido e da valorização do homem em seu lugar de convivência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mary Weinstein - Coordenador / Mariana Oliveira Santos - Integrante / Lidiane Trindade - Integrante / Ariane Longa - Integrante.

  • 2018 - 2019

    Cultura e Memória em (in) Formação, Descrição: Este projeto foi concebido para estudar abordagens culturais e sobre memória na formação do sujeito e em sua ação ou prática social, abrindo espaço para formulações que possam ser associadas às didáticas que compreendem as artes e o patrimônio cultural contextualizados na cidade. Entendemos que tanto cultura quanto memória permeiam as produções de sentido na sociedade. Ambas estão em todos os campos e, como produtos da coletividade, acompanham o indivíduo em suas condições e situações de vida. Sabemos que os conceitos formulados para definir cultura e memória são muitos e continuam se multiplicando. São inúmeros os autores que as definem. Aqui, tomamos cultura como comunicação, mediação (BARBERO, 2004, 2009). Memória também permeia o que é comum, a comunidade (HALBWACHS, 2006). Este projeto interdisciplinar busca o aprofundamento da conexão entre comunicação e cultura, colocando-se em uma ampla contextualização para estudos relacionados a conteúdos que são produzidos e repassados por mídias diversas, tradicionais e contemporâneas, desde o corpo e sua corporeidade (SANTAELLA, 2004) até os recursos e meios proporcionados pelas tecnologias para a comunicação, que se tornam extensões do homem (MCLUHAN, 1974), as obras de arte, a arquitetura, a paisagem etc, como recursos formativos. Expressões que se acercam ou que atraem o olhar do indivíduo, para si ou exploram as suas alteridades, servem como objetos de análise nas suas experiências e contribuições formativas, realimentando o ciclo da produção de sentido e da valorização do homem em seus lugares de vivência. Este projeto concentra investigações que tenham como objetos a cultura e a memória contextualizadas, no presente e no cotidiano. Nos atemos, a elementos que contribuem para a formulação de contribuições para uma educação patrimonial, por exemplo, por meio da prática de identificação de objetos de valor cultural, da construção de inventários, do reconhecimento de monumentos, da divulgação, do ensino, da proteção, da conservação e da preservação do que houver o mérito de representar, de testemunhar, e de provocar a reflexão que acrescente entendimentos sobre problematizações sobre cultura, seus processos e meios de preservação.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Mary Weinstein - Coordenador.

  • 2013 - Atual

    Jornalismo e Patrimônio Cultural em Vitória da Conquista, Descrição: A relação entre a cidade e o seu patrimônio artístico e histórico torna-se imprescindível para a construção do entendimento sobre a preservação da própria cultura, assim como para a produção de sentido. O jornalismo tem dentre as suas atribuições as de informar e perscrutar sobre assuntos de interesse público como, por exemplo, a riqueza cultural local. Este trabalho busca fazer transbordar as fronteiras entre a preservação do patrimônio e o jornalismo, na tentativa de provocar um processo de interação e de cooperação entre ambos. O objetivo é o de promover o reconhecimento do potencial do assunto patrimônio como matéria jornalística nos meios de comunicação. Para isso, esse projeto inclui a capacitação do estudante de jornalismo na área e prevê o estudo sobre a existência dos testemunhos artísticos e históricos locais. Consecutivamente, como resultado, espera-se a produção de memoriais sobre os objetos encontrados, e a preservação do patrimônio como um todo, a partir de cada um dos elementos que o compõem.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Mary Weinstein - Coordenador / Nivaldo Andrade - Integrante / Cleide Lima - Integrante / Marcio Campos - Integrante / Luciana Moherdaui - Integrante / Roberto da Silva Reis Júnior - Integrante / Mariana de Novais Borges - Integrante / Andréia Pereira Giovanni da Costa - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Jornalismo, Cidade e Patrimônio Curtural, Descrição: O jornalismo, a sua relação com a cidade e a forma como a prática jornalística se coloca diante dos processos de transformação urbana são discussões do Projeto de Pesquisa e Extensão Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural, vinculado ao Curso de Comunicação, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), desde 2012. Dentro da variedade de assuntos propostos à comunicação e ao jornalismo na contemporaneidade, a cidade e suas complexidades no que se referem à construção do espaço comum tornam-se centrais para o entendimento e o trabalho do próprio campo jornalístico. Nossos estudos se voltam para o reconhecimento do jornalismo como uma estratégia de intermediação no ambiente urbano. O projeto engloba campos diversos, concentrando-se na análise e na produção de uma abordagem crítica sobre a cidade, voltando o seu olhar, particularmente, para Vitória da Conquista, onde está sediado. Somos um grupo de estudo de graduação, e estamos começando na prática da pesquisa. Trabalhamos com os campos do jornalismo e o da cidade, fazendo com que se relacionem, sejam colaborativos, independentes e interdependentes. Especificamente, tratamos da prática jornalística. Na questão urbana, o nosso interesse recai sobre os diversos aspectos que se encontram no cotidiano do sujeito na urbis. O nosso intuito é saber como a cidade, suas complexidades e idiossincrasias, podem ser notícia, para que se estabeleçam a informação e o debate sobre elas. O jornalismo garimpa a notícia importante para a coletividade, embora seja comum o jornal ser produzido sem conter este tipo de notícia. A cidade tem no jornalismo uma forma de ser pensada coletivamente, uma vez que o jornalismo estabelece a comunicação sobre ela. O Grupo de Pesquisa está se aproximando dos problemas da cidade de Vitória da Conquista, para que assim possa propor, tanto para os meios de comunicação, quanto para a própria coletividade, uma abordagem mais precisa. O grupo estuda as suas realidades de comunicação jornalística e se torna propositivo ao buscar formas de identificar, produzir e propor notícias como forma de estreitar relações entre a cidade e o jornalismo, envolvendo para tanto os sujeitos sociais de ambos os campos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Mary Weinstein - Integrante / WEINSTEIN, Mary - Coordenador / Nivaldo Andrade - Integrante / Cleide Lima - Integrante / Luciana Moherdaui - Integrante / Alan Araújo - Integrante / Marcio Campos - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

Prêmios

2007

9o Prêmio Imprensa Embratel - 2007, finalista, Embratel.

2006

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2006, classificada em nível regional categoria Divulgação, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2020

Educação à Distância, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina - Sociologia e Educação

2020 - 2020

Educação à Distância, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 4

Outras informações:
Seminário integrador VIII

2016 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Permanente do PPGEn, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora da Linha 1 do Programa de Pós Graduação em Ensino (PPGEn).

2016 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projeto de Extensão, Carga horária: 40

Outras informações:
Projeto de Extensão Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural, que será finalizado com a produção e exibição de audiovisual a ser apresentado para a comunidade.

2013 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora do projeto de Pesquisa AEJC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn).É coordenadora do Grupo de Pesquisa Jornalismo, Cidade e Patrimônio Cultural.Fo coordenadora da Área de Comunicação/Jornalismo.

2012 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/2013

    Extensão universitária , Curso de Comunicação Social, Jornalismo.,Atividade de extensão realizada, Produção de blog.

  • 02/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Curso de Comunicação/Jornalismo, Curso de Comunicação/Jornalismo.,Atividade realizada, Diagramação e Edição de Jornal Laboratório.

  • 08/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Comunicação Social, Jornalismo.,Linhas de pesquisa

  • 07/2012

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Comunicação, História do Jornalismo, Oficina de Jornalismo Impresso I, Oficina de Jornalismo Impresso II

2016 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora colaboradora, Carga horária: 5

Outras informações:
Professora colaboradora do Programa de Pós Graduação em Museologia - PPGMuseu

2000 - 2012

Jornal A Tarde

Vínculo: empregatício, Enquadramento Funcional: repórter, Carga horária: 49

Atividades

  • 01/2000

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Repórter.

2006 - 2009

Faculdade da Cidade

Vínculo: empregatício, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 10

Outras informações:
Diisciplinas ministradas: Oficina de Impresso I e II, Comunicação e Marketing e Oficina de Gestão da Comunicação.

2005 - 2006

Faculdade 2 de Julho

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Técnica de Reportagem e Entrevista, Oficina de Texto e Radiojornalismo

2003 - 2003

Faculdades Jorge Amado

Vínculo: empregatício, Enquadramento Funcional: professora: Jornalismo Comunitário, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2003 - 07/2003

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jornalismo Comunitário

2002 - 2003

Escola Parque

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Consultora

Atividades

  • 01/2002

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Parque.,Cargo ou função, consultora.

2000 - 2002

Fundação Cultural do Estado da Bahia

Vínculo: Cargo, Enquadramento Funcional: sub-gerente de Dança e Artes Cênicas, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2000

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Subgerência da Diretoria de Música e Artes Cênicas.

1997 - 2000

TV ARATU

Vínculo: empregatício, Enquadramento Funcional: editora, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/1997

    Serviços técnicos especializados , TV Aratu.,Serviço realizado, Edição e direção de programa jornalístico.

2011 - 2011

Tv Educativa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborada, Carga horária: 25

1996 - 1997

Tv Educativa

Vínculo: Cargo de confiança, Enquadramento Funcional: jornalista, Carga horária: 20

Outras informações:
Organizou e informatizou o arquivo que se constitui a memória da produção da TVE.

Atividades

  • 01/1996

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Informatização de arquivo.

1993 - 1996

PrimeTech Institute

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/1993 - 01/1996

    Ensino, Desktop Publishing Specialist, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Diagramação

1981 - 1983

Academia Move Play

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

1984 - 1988

TV Bahia

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Repórter