Cristiane Lumertz Klein Domingues
Possui graduação em Pedagogia (1993) pela Faculdade Porto-Alegrense, mestrado (2008) e doutorado (2011) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Desenvolveu pesquisa de Pós-doutoramento na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014-2015). Cursou o Magistério (1990) e foi alfabetizadora por 12 anos, atuando como professora na graduação, especialização, anos iniciais e educação infantil. Atualmente leciona no curso de Pedagogia no Centro Universitário Cesuca. Seus estudos e interesses de pesquisa estão relacionados principalmente com os seguintes temas: alfabetização e letramento; leitura, escrita e oralidade; literatura infantil, em especial poesia infantil e formação de professores.
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Teoria da Literatura
2008 - 2011
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Os poemas para Infância do Rio Grande do Sul
Vera Teixeira de Aguiar. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: poema, poesia infantil, antologia poética..Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Mestrado em Programa de Pós Graduação em Letras
2006 - 2007
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: A MAGIA DA POESIA: aprendizado da leitura e da escrita, Ano de Obtenção: 2008
Vera Teixeira de Aguiar.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: poema, imaginação, leitura, escrita, oralidade; Hábito de ler.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação Superior.
Especialização em Leitura: teoria e prática
2003 - 2004
Faculdades Porto Alegrenses de Educação Ciências e Letras
Título: Literatura infantil e alfabetização: uma relação possível
Orientador: Prof. Dr. Diana Maria Marchi
Graduação em PEDAGOGIA
1990 - 1993
Faculdades Porto Alegrenses de Educação Ciências e Letras
Título: Ensino fundamental
Orientador: Prof.ª Maria Mucilo
Pós-doutorado
2014 - 2015
Pós-Doutorado. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas
Formação complementar
2020 - 2020
Formação Continuada em práticas de alfabetização. (Carga horária: 30h). , Ministério da Educação e Cultura, MEC, Brasil.
2015 - 2015
Design thinking em contextos educacionais. (Carga horária: 2h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação diário de classe online. (Carga horária: 2h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2014 - 2014
Formação de professores para EAD. (Carga horária: 80h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2014 - 2014
Formação de professores - ENADE VI edicção. (Carga horária: 20h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
2014 - 2014
Inovação metodológica. (Carga horária: 3h). , Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Alfabetização.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Estudos da linguagem.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Infantil.
Organização de eventos
DOMINGUES, C. L. K. . IV encontro de educação do Cesuca: Paulo Freire e as leituras de mundo na construção da autonomia. 2021. (Outro).
DOMINGUES, C. L. K. ; BONOTTO, G. . IX Mostra de Estágios Remota. 2021. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . VII Mostra de Estágios. 2020. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . VIII Mostra de Estágios. 2020. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . III Encontro de Educação do Cesuca e Seminário Internacional sobre Políticas públicas, Diversidade e inclusão: perspectivas Brasil-Argentina. 2020. (Outro).
DOMINGUES, C. L. K. . V Mostra de estágios. 2019. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . VI Mostra de estágios. 2019. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . III Mostra de Estágios. 2018. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . IV Mostra de Estágios. 2018. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . I SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2017. (Congresso).
DOMINGUES, C. L. K. . I Mostra de Estágios. 2017. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . II Mostra de Estágios. 2017. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. ; Chaves, Greice ; ZASLAVSKI, S. . IV Mostra Interdisciplinar de Teorias e Práticas Metodológicas - Ensino e Aprendizagem nas diferentes linguagens. 2014. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. ; Chaves, Greice ; ZASLAVSKI, S. . XII Mostra de Práticas e Estágios. 2014. (Outro).
DOMINGUES, C. L. K. ; Chaves, Greice ; ZASLAVSKI, S. ; BRAUNER, M. F. . III Mostra Interdisciplinar de Teorias e Práticas Metodológicas: O Sujeito e a Construção das Identidades.. 2013. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . II Mostra Interdisciplinar de Teorias e Práticas Metodológicas: O lúdico nas aprendizagens das diferentes linguagens. 2012. (Exposição).
DOMINGUES, C. L. K. . I Mostra Interdisciplinar de Teorias e Práticas Metodológicas: Tempo, espaço e memória.. 2011. (Exposição).
Participação em eventos
V Encontro Nacional da Cruzeiro do Sul. 2022. (Encontro).
IV Encontro Nacional da Cruzeiro do Sul Educacional. 2021. (Encontro).
Ciclo de palestras: Pedagogia Viva.Desafios do ensino remoto no estágio da Pedagogia: ensina o que" e "para "quem". 2020. (Encontro).
VII Fórum Docente - Blackboard e AVa; Dinâmicas existosas no Cesuca; Dinamizando a sala de aula; Design de aprendizagem ativa no Ensino superior. 2020. (Outra).
VII Fórum Docente - O ser e o fazer docente diante dos desafios e perspectivas do século XXI. 2020. (Outra).
VIII Fórum Docente: desafios e perspectivas para o ensino superior: oportunidades. 2020. (Outra).
V Fórum Docente. 2019. (Outra).
VI Fórum docente. 2019. (Outra).
4º Fórum Docente. 2018. (Encontro).
Capacitação ambiente blackboard. 2018. (Outra).
o 1º Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão,. 2017. (Seminário).
I Seminário Internacional de Educação; III Seminário Nacional de Educação; I Seminário PIBID/Faccat. 2016. (Seminário).
XIV Seminário de formação docente - o poder da tecnologia em suas mãos. 2015. (Seminário).
II SIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO EM ESTUDOS DA CRIANÇA ? Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos. 2014. (Simpósio).
Processos cognitivos: avaliação no ensino superior. 2014. (Seminário).
Seminário Internacional Escolas de Tempo Integral. 2014. (Seminário).
1ª Jornada sobre Jogo e Educação. 2013. (Outra).
7° Seminário Educação e Leitura - Natal/ RN. 2013. (Seminário).
II Simpósio de Psicipedagogia - A interface entre a Neurociência e a Psicanálise na aprendizagem e no desenvolvimento do ser humano. 2013. (Simpósio).
IV sinal Integrado Nacional das Linguagens: Linguagens e gêneros textuais. 2013. (Seminário).
Jornada de Estudos sobre Educação Infantil: Permanências e alterrações a partir da Lei 12.796/13. 2013. (Seminário).
Seminário de Alfabetização. 2013. (Seminário).
XII Seminário de formação docente: O ensino e a aprendizagem no ensino superior: desafios e possibilidades. 2013. (Seminário).
XI Seminário de Formação Docente: Cenários da FAPA e a Construção de Perspectivas para além do Conteúdo. 2012. (Seminário).
Jornadas Internacionais de Critica Genética. 2009. (Congresso).
Congresso internacional de leitura e literatura infantil e juvenil. 2008. (Congresso).
Jornadas internacionais de crítica genética: perspectivas ante a era digital. 2008. (Seminário).
Seminário Nacional 20 anos sem Josué Guimarães. 2006. (Seminário).
Oficina de arte Dramatica e Literatura. 2004. (Oficina).
Congresso nacional de educação. 2003. (Congresso).
Curso internacional de educação de qualidade. 2003. (Encontro).
Fórum internacional de educação. 2003. (Congresso).
VII Congresso da escola particular gaucha. 2003. (Congresso).
Seminário Internacional: as competências para ensinar no séc. 21 - A formação dos Professores e o desafio da Avaliação. 2001. (Seminário).
Comemorando com a criatividade. 2000. (Encontro).
Fonoaudiologia Escolar. 2000. (Encontro).
Capacitação do professor e qualificação do trabalho pedagógico. 1999. (Seminário).
Avaliação e ensino por projetos, à luz da nova LDB. 1998. (Encontro).
Linguagem oral e escrita, o problema das unidades. 1997. (Encontro).
Construtivismo: tendências atuais e contradições na prática. 1996. (Encontro).
Curso de planejamento e revisão da proposta pedagógica da escola com vistas a qualidade total educacional. 1996. (Seminário).
Introdução a psicomotricidade relacional - vivência. 1996. (Encontro).
Técnicas de manejo com adolescentes propensos a dependência química. 1996. (Encontro).
Curso de aprendizagem e inteligência. 1994. (Seminário).
Educação física e o processo de ensino aprendizagem. 1994. (Encontro).
XVI Encontro de alunos e ex-alunos de Orientacao educacional da FAPA. 1993. (Encontro).
Participação em bancas
DOMINGUES, C. L. K.. Alfabetização, letramento e seus desafios: dificuldade de aprendizagem. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. Reflexões e concepções sobre a prática de escrita de professores alfabetizadores. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. Programa adote um escritor: laços afetivos com os processos de alfabetização e letramento. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. O ensino da matemática através de jogos: estratégias para aprender de forma lúdica no ciclo de alfabetização. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. O desafio da juvenilização em classes de alfabetização de jovens e adultos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. A importância do planejamento nas séries iniciais. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. A prática pedagógica e as dificuldades de aprendizagem enfrentadas no processo de alfabetização: um estudo de caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. A importância da consciência fonológica para aquisição da leitura e escrita na alfabetização. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DOMINGUES, C. L. K.. Musicalização na Educação Infantil. 2016.
DOMINGUES, C. L. K.. Formação de professores de inclusão na Educação Infantil. 2016.
DOMINGUES, C. L. K.. Docência compartilhada no processo de ensino aprendizagem. 2016.
DOMINGUES, C. L. K.. Ser mulher, ser professora: a mulher professora na pós-modernidade. 2016.
DOMINGUES, C. L. K.. Desvendando a educação numa perspectiva inclusiva. 2016.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. Professores negros do meio acadêmico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. Um olhar reflexivo sobre o processo avaliativo na Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. Educação Infantil: o lugar do lúdico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. O coordenador pedagógico no espaço escolar: contribuições no processo de ensino e aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. As relações do tutor no processo de ensino e de aprendizagem na educação a distância. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. A formação de pedagogos na modalidade a distância. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. A atuação docente na educação musical e o desenvolvimento da criança. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. Gestão escolar, as funções atribuídas ao diretor em escolas municipais, estaduais e privadas.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. As metodologias de ensino no processo de alfabetização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. Gêneros textuais diversos e o processo de alfabetização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. As contribuições da literatura infantil para o desenvolvimento da criança. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.. Pedagogia hospitalar: educação e bem-estar ao alcance de crianças, adolescentes em ambientes hospitalares.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. Autismo: práticas pedagógicas possíveis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. Expectativa dos familiares em relação à escola de educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. Vulnerabilidade socioeconômica e os entraves no desenvolvimento da aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. Leitura gamificada: desafios e possibilidades didáticas diante da nova geração Z. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. Afetividade e limites: os pais em ação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. Educação ambiental nas séries iniciais água, terra e ar, é preciso educar para preservar!. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. A organização dos espaços na educação infantil: a organização do espaço das salas das turmas de três e quatro anos em uma escola pública localizada no município de Gravataí. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; TRESOLDI, M.; MARQUES, C. M.. A criança como coautora do planejamento pedagógico na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Importância da hora do conto na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Ludicidade na Educação Infantil: o percurso de uma pesquisa - ação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. A influência da família no processo de aprendizagem escolar de crianças do 3º ano do ensino fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. As contribuições da Educação Infantil para o desenvolvimento da criança. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. A importância da Literatura na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Os dogmas da religiosidade afro na escola: realidade ou utopia?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. O espaço e sua influência no comportamento e aprendizagem das crianças da Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. O letramento no processo de alfabetização na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. A alfabetização cientifica de uma escola da rede municipal de Gravataí-RS: possibilidades e realidades. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Adaptação da criança de quatro anos na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Um olhar sobre a síndrome de down na escola a partir de uma experiência desafiadora. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Educação Inclusiva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA REFLEXÃO COMPARATIVA ENTRE A REDE MUNICIPAL E ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE GRAVATAÍ/RS.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. A FRAGILIDADE DO REFERENCIAL FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: IMPLICAÇÕES NA SALA DE AULA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.; Gigante, Ana Maria. Planejamento docente na alfabetização de jovens e adultos: importância e adequação ao final dos educandos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas São Judas Tadeu.
DOMINGUES, C. L. K.; ZIiede, M. K. L. Filosofia para crianças. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.. FERREIRA.Violência: elemento que contribui para a evasão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. A agressividade no recreio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. A Formação Continuada na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. O comprometimento profissional do professor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Motivação escolar para aprendizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.; Gigante, Ana Maria. Alfabetização e ambiente alfabetizador: contribuindo para a aprendizagem da leitura e da escrita. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas São Judas Tadeu.
DOMINGUES, C. L. K.; STAUDT, A. C. P.. O que os pequenos enxergam: o olhar das crianças de primeiro ano sobre o ambiente alfabetizador.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas São Judas Tadeu.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e coordenadora de sessão da XIII Mostra de Iniciação Cientifica do CESUCA. 2019. Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.. I Encontro de Educação do Cesuca: os desafios de educação no fortalecimento da cidadania. 2018. Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.. XII Mostra de Iniciação Científica. 2018. Faculdade Inedi.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e coordenadora de sessão de trabalhos do XIV Fórum FAPA. 2015. Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e Coordenadora de sessão do Fórum Fap. 2014. Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e Coordenadora de sessão do Fórum Fapa - Conhecimento movendo o mundo. 2013. Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Coordenador de sessão no IV Sinal - Seminário Integrado Nacional das Linguagens. 2013. Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e Coordenadora de sessão do Fórum Fapa - Conhecimento fazendo a diferença. 2012. Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e Coordenadora de sessão: X Fórum Fapa - Conhecimento em perspectiva. 2011. Faculdade Porto-Alegrense.
DOMINGUES, C. L. K.. Avaliadora e Coordenadora de sessão do Fórum Fapa - Uma década partilhando conhecimento. 2009. Faculdade Porto-Alegrense.
Orientou
A afetividade na relação professor e aluno e suas implicações para o processo de alfabetização; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Consciência fonológica e suas contribuições no processo de alfabetização; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
O processo de letramento na Educação Infantil; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Adaptação curricular: desafios para o professor alfabetizador; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A valorização dos métodos no processo de alfabetização e letramento; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A importância do desenvolvimento da consciência fonológica na Educação Infantil no processo de alfabetização e letramento; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Letramento na pré escola: implicações na formação continuada do professor de Educação Infantil; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Alfabetização e Letramento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A Literatura Infantil como forma de desenvolver o gosto pela leitura das crianças desde a Educação Infantil; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Alienação parental: o que a escola precisa saber; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Jogos nos Anos Iniciais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Meu bebê foi para a escola: e agora?; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
O brincar e o lúdico na alfabetização; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Percepção da criança a respeito da profissão docente na contemporaneidade; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
; Adaptação: fatores que podem influenciar no processo de adaptação infantil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
; Concepção alfabetizadora dos professores que atuam no ciclo de alfabetização em relação ao trabalho do 1º ano; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A adaptação do professor a cada nova turma nos anos iniciais do ensino fundamental; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
; Literatura Infantil na Pré-escola: Prática Pedagógicas utilizadas pelos professores na hora do conto; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Como contar e encantar a história com uma história nos Anos Iniciais?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Educação Infantil: uma relação além do cuidar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Limites na Educação Infantil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A relação dos métodos de alfabetização na perspectiva do letramento; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
As mudanças legais na Educação Infantil e suas implicações na rotina da escola; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Educação integral: um caminho para qualidade do ensino?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Aluno surdo: desenvolvimento cognitivo na escola; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Alfabetização e Provinha Brasil: uma garantia de qualidade na educação?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto INEDI; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Gestão Escolar Aplicada em uma Instituição de Ensino Fundamental e Médio; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto INEDI; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS, NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto INEDI; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Brincar: a forma mais fascinante de aprender; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto INEDI; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A influência da vulnerabilidade social na educação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Os desafios de uma criança com paralisia cerebral no 2º ano do ensino Fundamental; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
O incrível poder da motivação: professor mais motivação igual a alunos felizes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Artes visuais na Educação Infantil: (re) descobrindo formas de expressão; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Adaptação na educação infantil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
O lúdico da matemática nos Anos Iniciais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
As relações interpessoais de um aluno com deficiência visual a partir do auxílio do monitor; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Inedi; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Alfabetização: uma perspectiva humanista e progressista; 2013; Iniciação Científica - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Ludicidade nos Anos Iniciais: brincadeiras e jogos resgatando valores do passado; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Ludicidade nos Anos Iniciais: brincando e aprendendo com as diferenças; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Recreação na escola: momentos de aprendizagem a partir do lúdico; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Mala lúdica por uma interação na família e na escola; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Ludicidade, cultura e paz: um caminho para resolução de conflitos; 2013; Iniciação Científica - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Jogos Pedagógicos na Alfabetização; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
A construção da escrita na Educação infantil: importância de um bom ambiente alfabetizador; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
O lúdico e a afetividade nos Anos Iniciais; 2014; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Anos Iniciais: onde fica a ludicidade?; 2014; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade Porto-Alegrense; Orientador: Cristiane Lumertz Klein Domingues;
Produções bibliográficas
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; SILVA, GABRIELE BONOTTO . O cuidado com as imagens de crianças nos estágios de pedagogia. PERCURSOS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE) , v. 23, p. 498-514, 2022.
-
DOMINGUES, C. L. K. . POESIA INFANTIL: O RELATO DE UMA BELA EXPERIÊNCIA. CADERNOS CAJUÍNA , v. 5, p. 4, 2020.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A poesia infantil na sala de aula: tendências temáticas e aspecto fônico. FUCAMP Cadernos , v. 19, p. 110-125, 2020.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Alfabetização e ditadura militar relação entre a cartilha e os métodos de alfabetização. Debates em Educação , v. 7, p. 103-122, 2016.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização: prática pedagógica contemporânea e prática vivenciada em 1979. REVISTA EDUCAÇÃO E FRONTEIRAS ON-LINE , v. 5, p. 85-100, 2016.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Magia da poesia:inserção das crianças das classes populares no mundo letrado. Revista Educação em Rede: formação e prática docente , v. 1, p. 49-59, 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; ROZEK, M. . Alfabetização: escrever poesia é possível. Revista Educação em Rede: formação e prática docente , v. 1, p. 92-109, 2015.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN . Recurso digital na aprendizagem dos surdos: leitura e a escrita. Educação Por Escrito , v. 6, p. 255-266, 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; MEIRES, C. . O uso do recurso digital na aprendiagem dos indivíduos surdos: acessibilidade ou dificuldade?. Revista Cesuca Virtual , v. 2, p. 67, 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Somos todos diferentes: dificuldades na leitura. FUCAMP Cadernos , v. 14, p. 74-84, 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . A alfabetização aos seis anos e a organização do trabalho pedagógico. Educação Por Escrito , v. 4, p. 174-190, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Infância e poesia: contribuições gaúchas com o gênero. Educação On-Line (PUCRJ) , v. 15, p. 103-126, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Compromisso do professor alfabetizador com a formação de leitores. Quaestio: Revista de Estudos de Educação , v. 16, p. 71-86, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A literatura infantil na escola: em especial, a hora do conto. Ciências & Letras (Porto Alegre. Online) , v. 55, p. 41-51, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Leitura e formação de leitor: a poesia para uma educação da sensibilidade. Ciências & Letras (Porto Alegre. Online) , v. 55, p. 52-66, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Ludicidade na Poesia Infantil. Revista Lugares de Educação , v. 3, p. 105-119, 2013.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A importância da imaginação na educação (impresso). Analecta (UNICENTRO) , v. 11, p. 11-22, 2013.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; Quevedo, Éverton Reis (Org.) ; BONOTTO, Gabriele (Org.) ; TRESOLDI, M. (Org.) ; CAMPO, M. B. (Org.) . Metodologias ativas: reflexões e práticas docentes na educação superior. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fi, 2022. 143p .
-
DOMINGUES, C. L. K. . Planejamento: relação entre temática e áreas do conhecimento. 1. ed. Porto Alegre: MARCON.BRASIL COMUNICAÇÃO DIRETA, 2019. 172p .
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. (Org.) . Gestão e diferença: aprofundando conceitos. 1. ed. Porto Alegre: Marcon Brasil, 2017. v. 1. 183p .
-
DOMINGUES, C. L. K. ; ROZEK, M. (Org.) . As dificuldades de aprendizagem e o processo de escolarização. 1. ed. Porto Alegre: edipucrs, 2017. v. 1. 220p .
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. (Org.) . Relatos de estágio: aprendendo com a prática. 1. ed. Porto Alegre: Marcon Brasil, 2017. 140p .
-
DOMINGUES, C. L. K. ; BONOTTO, G. (Org.) . Era uma vez: as alunas da Pedagogia contam histórias. 1. ed. Porto Alegre: Marcon Brasil, 2017. v. 1. 112p .
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. (Org.) . Educação: gestão e diferença. 1. ed. Porto Alegre: Marcon Brasil, 2016. v. 30. 102p .
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. (Org.) . As interfaces da Pedagogia. 1. ed. Porto Alegre: Marcon Brasil, 2016. 199p .
-
DOMINGUES, C. L. K. . A poesia infantil ao alcance do professor. 1. ed. Porto Alegre: Marcon Brasil, 2015. 128p .
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; SILVEIRA, J. S. . O trabalho da coordenação pedagógica durante a pandemia: relação professor e escola. In: Mara Eloísa Tresoldi. (Org.). Educação e pandemia: novos saberes. 1ed.Porto Alegre: Marcon Brasil, 2022, v. 1, p. 39-48.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; Moura, Eliane Pereira . Situações problema gerando projetos para a sala de aula: em busca de uma prática pedagógica impregnada de sentido. In: Cristiane Lumertz Klein Domingues; Éverton Reis Quevedo; Gabriele Bonotto Silva; Mara Eloisa Tresoldi; Márcia de Borba Campos. (Org.). Metodologias ativas: reflexões e práticas docentes na educação superior. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2022, v. 1, p. 29-42.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; Gonçalves, Greici Kelen Belloli ; Camargo, Jaqueline Belloli da Silva ; Silva, Jennefer Pinto da ; Jacoby, Juliana Buratto Santos ; Santos, Marlene Teresinha dos . Projeto para Ler o Mundo: Alfabetização de Adultos em Aulas Remotas. In: FERNANDO ICARO JORGE CUNHA; LEONICE APARECIDA DE FÁTIMA ALVES PEREIRA MOURAD; WELINGNTON JUNIOR JORGE. (Org.). Educação e ensino: reflexões teóricas e práticas. 1ed.Maringá: Uniedusul Editora, 2021, v. , p. 227-242.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; Silva, Natami Machado da . A forma como o orientador educacional desempenhou seu papel na modalidade remota. In: Welington Junior Jorge ; Cecilio Argolo Junior. (Org.). Educação no século XXI: conceitos práticos e teóricos. 1ed.Maringá: Uniedusul Editora, 2021, v. , p. 96-108.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; BONOTTO, Gabriele ; VARGAS, Patrícia Leal De . Metodologias ativas: o protagonismo do aluno no ensino superior. In: WELINGTON JUNIOR JORGE. (Org.). METODOLOGIAS ATIVAS: TEORIA E PRÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR. 1ed.Maringá: Uniedusul Editora, 2020, v. 1, p. 54-62.
-
DOMINGUES, C. L. K. . O planejar no trabalho do professor. O PLANEJAR NO TRABALHO DO PROFESSOR. 1ed.Porto Alegre: MARCON.BRASIL COMUNICAÇÃO DIRETA, 2019, v. 1, p. 17-23.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; COSTA, J. J. . Percepção da criança a respeito da profissão docente na contemporaneidade. In: Cristiane Lumertz Klein Domingues; Patricia Leal Vargas. (Org.). Gestão e diferença: aprofundando conceitos. 1ed.Porto Alegre: Marcon Brasil, 2017, v. 1, p. 60-88.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; SEVERO, G. J. . A aprendizagem significativa e proposta pedagógica. In: Domingues, Cristiane Lumertz Klein; Rozek Marlene. (Org.). As dificuldades de aprendizagem e o processo de escolarização. 1ed.Porto Alegre: edipucrs, 2017, v. 1, p. 31-55.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. . O estágio supervisionado na formação do professor. In: Cristiane Lumertz Klein Domingues; Patrícia Leal de Vargas. (Org.). Relatos de estágio: aprendendo com a prática. 1ed.Porto Alegre: Marcon Brasil, 2017, v. , p. 15-26.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; BONOTTO, G. . Formação de leitores: uma perspectiva lúdica. In: Domingues, Cristiane Lumertz Klein; Bonotto, Gabriele Silva. (Org.). Era uma vez: as alunas da Pedagogia contam histórias. 1ed.Porto alegre: Marcon Brasil, 2017, v. , p. 13-23.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. . Gestão e diferença na escola: introduzindo o assunto. In: Cristiane Lumertz Klein Domingues; Patricia Leal Vargas. (Org.). Educação: gestão e diferença. 1ed.Porto Alegre: Marcon Brasil, 2016, v. 1, p. 11-19.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERHARDT, B. M. . Concepções alfabetizadoras dos professores que atuam no ciclo de alfabetização em relação ao trabalho do 1º ano. In: Cristiane Lumertz Klein Domingues; Patrícia Leal de Vargas. (Org.). As interfaces da Pedagogia. 1ed.Porto Alegre: Marcon Brasil, 2016, v. 1, p. 13-41.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; FARIA, P. L. . Contexto pedagógico no ambiente hospitalar. Revista pedagógica espaço inovação, Porto alegre, p. 41 - 45, 10 dez. 2017.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; KWIECINSKI, A. C. . Alfabetização e Provinha Brasil: uma garantia de qualidade na educação?. Espaço Inovação, Porto Alegre, p. 29 - 40, 30 set. 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Mediação de conflitos na Educação Infantil: Ética, valores e cidadania. Espaço Inovação, Porto alegre, p. 23 - 25, 08 fev. 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Gêneros textuais: em especial a poesia infantil. Espaço Inovação, Impresso e em meio digital, p. 22 - 25, 04 nov. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A leitura é um momento lúdico na Educação Infantil. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, Porto Alegre, 20 mar. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Contar histórias é uma arte. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 12 mar. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A letura, a fala e a história em quadrinho. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 05 mar. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Importância do jogo simbólico na leitura. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 26 fev. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . O camnho percorrido pela criança até a leitura. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 20 fev. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Letramento e as prátcas socais de leitura. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 12 fev. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Quando ler parece ser um grande desafio. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 06 fev. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Ler poesia pode ser muito divertido!. Revista Rainha dos Apóstolos - digital, 03 fev. 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; PARENTI, C. M. B. . A construção de uma matriz curricular no âmbito de uma escola municipal. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021, Cachoeirinha. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; MARQUES, A. S. . O desafio no ensino de jovens e adultos. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; SILVEIRA, J. S. . Coordenação pedagógica em um contexto de pandemia. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; GONCALVES, G. K. B. ; BIZARRO, V. G. . O papel do orientador pedagógico no âmbito escolar perante a pandemia da Covid-19. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; SOUZA, G. L. ; SOARES, L. . Rotinas pedagógicas no ensino pandêmico da educação infantil. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; SOARES, G. A. . O papel do orientador educacional na educação infantil em meio a pandemia de Covid-19. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; DIAS, C. S. ; MARTINS, V. S. F. . Regimento escolar em tempos de pandemia. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; GONCALVES, G. K. B. ; Camargo, Jaque ; SILVA, J. P. ; Santos, Marlene Teresinha . Projeto de extensão alfabetizar para emancipar jovens e adultos. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; LUZ, R. M. . Um planejamento de alfabetização integrado com os diversos componentes curriculares. In: XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021. XV Mostra de Iniciação Científica do Cesuca., 2021.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; Camargo, Jaque ; GONCALVES, G. K. B. ; Santos, Marlene Teresinha ; Goulard, Moneh Mariah . Projeto de pesquisa para ler o mundo: alfabetização de adultos em tempos de pandemia. In: XIV MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2020, Cachoeirinha. ANAIS DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2020. p. 533-543.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; Camargo, Jaque ; GONCALVES, G. K. B. ; Santos, Marlene Teresinha ; Goulard, Moneh Mariah . Projeto de pesquisa para ler o mundo: Alfabetização de adultos - por uma experiência vivenciada. In: XIV MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA ?, 2020, Cachoeirinha. ANAIS DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA ?, 2020. p. 522-532.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; SOUZA, P. S. . O universo ao meu redor: por uma prática no estágio. In: XIII MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2019, Cachoeirinha. ANAIS DA XIII MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA ?, 2019.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; BONOTTO, G. ; VARGAS, P. L. . Metodologias ativas no ensino superior. In: II Jornada Ibero -Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e experiências Interdisciplinares na Educação, 2017, Natal. Anais II Jornada Ibero -Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e experiências Interdisciplinares na Educação. Natal, 2017. v. 2. p. 158-169.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; MEIRES, C. . Literatura infantil na pré-escola: importância da hora do conto. In: Anais do I Seminário Internacional de Educação, III Seminário Nacional de Educação e I Seminário PIBID/FACCAT, 2016, Taquara. Anais do I Seminário Internacional de Educação, III Seminário Nacional de Educação e I Seminário PIBID/FACCAT, 2016. p. 1-12.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A Pedagogia contou histórias com o mural interativo. In: Fórum Fapa, 2015, Porto Alegre. Anais do Fórum Fapa, 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Letramento: as práticas sociais de leitura para indivíduos surdos. In: XIII FÓRUM FAPA ? Conhecimento: estabelecendo relações, 2015, Porto Alegre. Fórum Fapa, 2015. p. 77-87.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; ROZEK, M. . A poesia na alfabetização. In: EDUCERE- XII congresso nacional de educação, 2015, Paraná. Formação de professores, complexidade e trabalho docente, 2015. p. 9343-9357.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; ROZEK, M. ; SERRA, R. G. . Aprendizagem e permanência no ensino superior: uma análise das práticas educativas inclusivas de uma universidade. In: EDUCERE- XII congresso nacional de educação, 2015, Paraná. Formação de professores, complexidade e trabalho docente, 2015. p. 18550-18566.
-
DOMINGUES, CRISTIANE LUMERTZ KLEIN ; MALTA, B. R. . Espaço Não-Escolar: Programa Mais Educação. In: X MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2015, Cachoeirinha. ANAIS DA IX MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2015.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Gêneros textuais: a promoção de um leitor competente. In: 7o Seminário Educação e Leitura: desafios e criatividade, 2014, Natal/RN. Gêneros textuais: a promoção de um leitor competente, 2013. p. 39-49.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Práticas de letramento na educação infantil. In: II Simpósio luso-brasileiro em estudos da criança ? Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos, 2014, Porto Alegre. II Simpósio luso-brasileiro em estudos da criança? Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A criança e seus temas preferidos no poema. In: II Simpósio luso-brasileiro em estudos da criança ? Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos, 2014, Porto Alegre. II Simpósio luso-brasileiro em estudos da criança? Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos, 2014.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; ROZEK, M. . As reações das crianças em fase de alfabetização quando leem um poema. In: ANAIS DA VIII MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2014, Cachoeirinha. VIII MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2014. p. 201-208.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Preconceito racial: nas escolas e as alternativas para recorrer à mudanças e igualdades étnicas. In: VIII MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2014, Cachoerinha. VIII MOSTRA CIENTÍFICA DO CESUCA, 2014. p. 209-218.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização: rima e aliteração. In: XIV Fórum FAPA, 2015, Porto Alegre. Conhecimento: caminho para ir além, 2015. p. 117-117.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; LEPPA, A. . A influência da vulnerabilidade social na educação. In: XIV Fórum FAPA, 2015, Porto Alegre. Conhecimento: caminho para ir além, 2015. p. 127.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização: escrever poesia é possível. In: XIII FÓRUM FAPA ? Conhecimento: estabelecendo relações, 2014, Porto Alegre. XIII FÓRUM FAPA ? Conhecimento: estabelecendo relações, 2014. p. 115.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Letramento: as práticas sociais de leitura para indivíduos surdos. In: XIII FÓRUM FAPA ? Conhecimento: estabelecendo relações, 2014, Porto Alegre. XIII FÓRUM FAPA ? Conhecimento: estabelecendo relações, 2014. p. 116.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Poesia Infantil: o começo do letramento literário no período da alfabetização. In: IV Seminário Integrado Nacional das Linguagens: Linguagens e gêneros textuais, 2013, Porto Alegre. Poesia Infantil: o começo do letramento literário no período da alfabetização, 2013. p. 07.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Estratégias de leitura no processo de alfabetização: a utilização de diversos gêneros textuais. In: IV Seminário Integrado Nacional das Linguagens: Linguagens e gêneros textuais, 2013, Porto Alegre. Estratégias de leitura no processo de alfabetização: a utilização de diversos gêneros textuais, 2013. p. 08.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Alfabetização: Ludicidade na Literatura Infantil. In: XII Fórum FAPA - Conhecimento: movendo o mundo, 2013, Porto Alegre. XII Fórum Fapa - Conhecimento: movendo mundos, 2013. p. 6-7.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Infância e Literatura: a criança e a experiência poética. In: XII Fórum FAPA - Conhecimento: movendo o mundo, 2013, Porto Alegre. XII Fórum Fapa - Conhecimento: movendo mundos, 2013. p. 175-175.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A Pedagogia contou histórias com o mural interativo. In: XII Fórum FAPA - Conhecimento: movendo o mundo, 2013, Porto Alegre. XII Fórum Fapa - Conhecimento: movendo mundos, 2013. p. 177-177.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. ; REBELLO, A. P. . Disléxia e Discalculia: O papel da escola na leitura, escrita e matemática. In: II Simpósio de Psicopedagogia, 2013, Porto Alegre. A interface entre a Neurociência e a Psicanálise na apendizagem e no desenvolvimento do ser humano., 2013. p. 15.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . A Literatura Infantil no Processo de Alfabetização. In: XI Fórum da FAPA, 2012, Porto Alegre. Caderno de resumos, 2012.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Os poemas para infância do Rio Grande do Sul. In: V mostra de Pesquisa e Pós-Graduação, 2010, Porto Alegre. V Mostra de Pesquisa do Pós-Graduação, 2010. p. 946-948.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Os poemas para infância do Rio Grande do Sul. In: VIII FÓRUM FAPA - Uma década partilhando conhecimento (X MIC - Mostra de experiências Pedagógicas, VI MPPG - Mostra de Pesquisas em Pós - Graduação, IV MEPPES - Mostra de experiências Pedagógicas e Pesquisas em Ensino Superior e III MEJOP - Mostra de Expe, 2009, Porto Alegre. Os poemas para Infância do Rio Grande do sul, 2009. p. 118.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Reciclagem = qualidade de vida. In: II Forum Fapa: IV MIC - Mostra de Iniciação Cientifica e III MEP - Mostra de Experiências Pedagógicas - Vivenciando Conhecimentos, 2003, Porto Alegre. Caderno de resumos - vivenciando conhecimentos, 2003. p. 16.
-
DOMINGUES, C. L. K. . Leitura e compreensão para acadêmicos do ensino superior. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização de jovens e adultos a partir de questões abordadas por Paulo Freire. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Contação de História?, no Projeto ?Conviver? do Centro Universitário - CESUCA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Caminhos pedagógicos: docência para além da pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . O letramento na alfabetização. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Discutindo na escola as desigualdades de gênero: por um trabalho com a leitura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; Santos, Marlene Teresinha ; GONCALVES, G. K. B. ; Elibio, Lígia Maria Erthal ; Camargo, Jaque ; Goulard, Moneh Mariah . Projeto de pesquisa para ler o mundo. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Encontro sobre compreensão leitora. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . A cultura escrita na Educação Infantil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e letramento: privação cultural?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; MEIRES, C. . Literatura infantil na pré-escola: importância da hora do conto.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . O lúdico da poesia na alfabetização. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. ; BONOTTO, G. . Oficina: Sustentabilidade - o jogo em diferentes linguagens. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e os jogos feitos com sucata. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Oficina de jogos nas diferentes linguagens. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização: rima e aliteração. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; LEPPA, A. . A influência da vulnerabilidade social na educação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . As dificuldades de aprendizagem e o processo de escolarização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Leitura e literatura infantil na escola:o professor e o desenvolvimento da criança. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e a importância do lúdico: jogos cooperativos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Poesia Infantil: Oficinas lúdicas com o poema. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Lúdico e sucata: uma parceria divertida!. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Brincar é coisa séria: hora do conto. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e letramento através da literatura infantil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Formação para prova do ENADE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Brincar com sucatas:uma maneira sustentável de aprender nos Anos Iniciais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Brincar com sucata: uma maneira sustentável de aprender na Educação Infantil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Avaliação Emancipatória no Ensino Médio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Avaliação emancipatória da Educação Infantil ao Ensino Médio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Avaliação emancipatória. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Práticas de letramento na Educação Infantil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . A criança e seus temas preferidos no poema. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Estratégia educacional na educação de jovens e adultos no contexto prisional. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . As reações das crianças em fase de alfabetização quando leem um poema. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização: escrever poesia é possível. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Letramento:as práticas sociais de leitura para indivíduos surdos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e letramento. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Poesia Infantil: o começo do letramento literário no período da alfabetização. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Estratégias de leitura no processo de alfabetização: a utilização de diversos gêneros textuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Mediação de conflitos na escola: ética, valores e cidadania na escola. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Educação Infantil (ludicidade e contação de histórias). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Aquisição da linguagem escrita e ensino da língua materna. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . O tratamento dado a literatura na sala de aula. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . O tempo da infância: singularidades, história e cultura/Alfabetização aos seis anos de idade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Letramento e alfabetização: pensando a prática pedagógica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Literatura Infantil: a arte de contar histórias/Jogos nos níveis da psicogênese. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Ludismo e poesia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. ; REBELLO, A. P. . Disléxia e Discalculia: o papel da escola na leitura, escrita e matemática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Estratégias de leitura: escolarização do texto literário. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Escrita: o ensino e a aprendizagem da ortografia na escola. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Lúdicidade (oficina). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Gêneros textuais: a promoção de um leitor competente. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Infância e Literatura: a criança e a experiência poética. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . A Pedagogia contou histórias com o mural interativo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Alfabetização: Ludicidade na Literatura Infantil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetizar suscita mais que ler e escrever. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Gêneros textuais e as estratégias de leitura. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e letramento nos Anos Iniciais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e letramento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Para ser cidadão da cultura letrada. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . O papel da escola com ênfase na leitura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Lendo, brincando e aprendendo (oficina). 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Poesia na Alfabetização. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . A Literatura Infantil no Processo de Alfabetização. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetiza letrando: formação para alfabetizadores. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Leitura e Escrita para professores do Ensino Fundamental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Os poemas para infância do Rio Grande do Sul. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Os poemas para Infância do Rio Grande do Sul. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . reciclagem. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Apresentação: planejar sempre. Porto Alegre, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; ROZEK, M. . Apresentação. Porto Alegre, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. . Apresentação. Porto Alegre, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; BONOTTO, G. . Entendendo a contação de histórias. Porto Alegre, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. . Por um trabalho interdisciplinar mediante a diferença e a gestão. Porto Alegre, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. . Apresentação - As interfaces da Pedagogia. PortoAlegre, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Apresentação, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DOMINGUES, C. L. K. . A poesia do Rio Grande do Sul 2011 (Tese de Doutorado).
-
DOMINGUES, C. L. K. . A magia da poesia: aprendizado da leitura, escrita e oralidade 2007 (Dissertação de Mestrado).
-
DOMINGUES, C. L. K. . Alfabetização e Literatura Infantil: uma relação possível 2004 (Monografia).
Outras produções
CAMPO, M. B. ; DOMINGUES, C. L. K. ; SABOIA, J. ; BARBOSA, P. V. . Membro Núcleo Docente Estruturante - NDE. 2020.
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. . Avaliação de redação do vestibular Cesuca 2018/01. 2018.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Debates em Educação: PEDAGOGIA HOSPITALAR: INTERVENÇÕES NA UNIDADE PEDIÁTRICA A PARTIR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS. 2017.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista ad hoc da Revista Educação online. 2017.
DOMINGUES, C. L. K. . Comissão cientifica - I SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2017.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista ad hoc da Revista Atos de pesquisa em educação. 2017.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Educação Online -LETRAMENTO NO ESPORTE: O FUTSAL FEMININO EM FOCO. 2016.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Debates em Educação - ALFABETIZAÇÃO DE IDOSOS ? APRENDIZAGENS DA LEITURA E DA ESCRITA. 2016.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Educação, Artes e Inclusão: O desenvolvimento do pensamento criativo por meio do ensino da escrita criativa (ec) nas aulas de língua estrangeira. 2016.
DOMINGUES, C. L. K. . Revista online Debates em Educação - POR DENTRO DA INFÂNCIA: CHAVES PERDIDAS e FECHADURAS VIOLADAS. Uma compreensão da luta pelos direitos à educação literária de pequenos e pequenininhos. 2016.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Educação: teoria e prática - Contação de histórias: A magia dos contos de fadas na aprendizagem da criança. 2015.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da revista Debates em educação: Página fechadas, à espera de leitores. 2015.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Debates em Educação - LEITURA, DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO E O PROFESSOR: UM DIÁLOGO COM DEHAENE E FARRELL.. 2015.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da revista Atos de Pesquisa em Educação- Incompetência leitora de crianças e jovens: repensando a formação docente e os modos de ensino da leitura.. 2015.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Atos de Pesquisa: fios de uma infância de matriz africana: o menino na obra de ONDJAki. 2015.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Educação Online - Dos problemas de escrita para uma proposta didática. 2015.
DOMINGUES, C. L. K. . Colaboradora da seção 'Leitura em questão' da Revista Rainha dos Apóstolos - digital. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Debates em Educação. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista da Revista Ciências e Letras. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Membro do NDE da Faculdade Inedi- CESUCA. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Membro da Comissão Própria de Orientação - Faculdade Inedi CESUCA. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista Revista Quaestio: A leitura e a escrita em sala de aula dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o material do ?Programa Ler e Escrever?: a experiência no bloco inicial de alfabetização. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista Revista Políticas Públicas UFMA: POLÍTICAS PÚBLICAS E O ENSINO DE ARTES: O CONTEXTO DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE EM RORAIMA. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista Revista Políticas Públicas UFMA: MATERIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: a relação entre professores e Diretrizes da Educação do Campo em Cascavel. 2014.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista Revista REAVI: Auxiliando a alfabetização com objetos de aprendizagem. 2013.
DOMINGUES, C. L. K. . Parecerista Revista Linhas: LETRAMENTO? ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA A PARTIR DO GÊNERO POEMA. 2013.
DOMINGUES, C. L. K. . Homenagem ao dia do professor. 2017.
DOMINGUES, C. L. K. ; FARIAS, C. . Analfabetismo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DOMINGUES, C. L. K. ; VARGAS, P. L. ; BONOTTO, G. . Ativando ideias, expressando habilidades e potencialidades!. 2017; Tema: Educação. (Blog).
DOMINGUES, C. L. K. . Construção da escrita. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. . Literatura Infantil e alfabetização. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Revista Ciências e letras. 2014. (Editoração/Periódico).
DOMINGUES, C. L. K. . Construção da Linguagem Escrita. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. . Linguagem Dislexia Discalculia Disortografia. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. . Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. . Jogos e atividades Ludo Pedagógicos no Raciocínio Lógico. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. . Leitura: Ludicidade no gênero poético. 2013. (Minicurso).
DOMINGUES, C. L. K. ; EBERT, S. F. . Alfabetização: Ludicidade na Literatura Infantil. 2013. (Minicurso).
DOMINGUES, C. L. K. . Construção da Linguagem Escrita. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DOMINGUES, C. L. K. . Literatura e imagem. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DOMINGUES, C. L. K. . Leitura da Literatura. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DOMINGUES, C. L. K. . Literatura e Biblioteca. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DOMINGUES, C. L. K. . Literatura e Contacao de Historias. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2020 - 2020
PARA LER O MUNDO: ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS, Descrição: A pesquisa irá pautar-se no desenvolvimento de um trabalho que promova a alfabetização de jovens e adultos, através de uma proposta desenvolvida com projetos de ensino. Para entender os aspectos obtidos com os jovens e adultos durante a pesquisa serão estudados o desempenho mensal dos alunos, buscando entender como está acontecendo o processo de aquisição da leitura e da escrita. As respostas obtidas serão classificadas por desempenho nos níveis para a alfabetização, quatro palavras e uma frase: pré-silábico; silábico; silábico-alfabético e alfabético. O crescimento nos níveis possibilita a categorização mensal de desempenho, com o objetivo de traçar novas estratégias de trabalho e acompanhar cada aluno individualmente, bem como levantar dados para a pesquisa. O princípio geral da pesquisa será o de demonstrar como um trabalho por meio de projeto, que elenca interesses do grupo facilita a aquisição da leitura e da escrita, promovendo uma alfabetização efetiva.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Coordenador / Marlene Teresinha dos Santos - Integrante / Greice Kelen Belloli Gonçalves - Integrante / Jaqueline Camargo - Integrante.
-
2014 - 2015
Infância e literatura: a criança e a experiência poética, Descrição: Estabelecer os diversos efeitos que a leitura do poema causa na criança que frequenta o 1̊. Ano, do ensino fundamental, por meio das reações estéticas que ela demonstra e da possibilidade de desenvolver a imaginação diante de uma proposta de trabalho com o poema, que contemple todo o potencial lúdico contido na poesia, sem intenções de ensinar conteúdos gramaticais ou ortografia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Coordenador / Marlene Rozek - Integrante.
-
2013 - 2015
Aprendizagem e Permanência no Ensino Superior, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Marlene Rozek em 22/09/2016., Descrição: A pesquisa se propõe a desenvolver um estudo investigativo sobre a aprendizagem e a permanência de alunos com deficiência e com dificuldades de aprendizagem no Ensino Superior com vistas a compreensão das práticas de inclusão educacional, bem como analisar os processos de aprendizagem e fatores intervenientes de acadêmicos encaminhados para o atendimento psicopedagógico clínico e identificar os recursos disponibilizados pela Universidade que possibilitam a permanência no contexto acadêmico de alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem. Pretende mapear a interrelação estabelecida entre os diferentes serviços da Universidade que compõem a estrutura de práticas inclusivas e analisar as práticas empreendidas pelo CAP junto aos acadêmicos e docentes na perspectiva do atendimento integral tendo em vista a qualificação da formação profissional em sua totalidade. Situação: Em. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Integrante / Marlene Rozek - Coordenador.
-
2009 - 2010
Constituição do Banco de Dados do DELFOS Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS: digitalização e catalogação de microfilmes, fotografias e de documentos selecionados, Descrição: O DELFOS, Espaço de Documentação e Memória Cultura da PUCRS, inaugurado em 4 de dezembro de 2008, reúne documentos e peças dos 30 acervos (150.000 itens) originários das faculdades de Letras (em sua maioria), Comunicação Social, História e Arquitetura, visando à preservação, estudo e divulgação desses objetos culturais. São livros (bibliotecas dos titulares dos acervos), originais de obras, manuscritos, documentos pessoais variados, fotografias, troféus, medalhas, certificados de honrarias, correspondências, mapas, esboços, plantas, maquetes, coleções de periódicos, publicações na imprensa sobre literatura, jornalismo, cinema e arte (esculturas e quadros), discos, microfilmes e objetos de uso pessoal. Este projeto pretende dar o tratamento padrão dos acervos que constituem o DELFOS, àqueles, mais recentes, que não dispõem de grupo de pesquisadores coordenador e auxiliares de pesquisa e dar início às atividades visando à organização de catálogos informatizados dos documentos e peças museológicas desses acervos, bem como a reprodução em meio digital dos documentos raros ou de grande valor cultural que fazem parte do DELFOS. Tais ações são fundamentais para a abertura desse espaço à pesquisa e à produção científica. Os arquivos gerados ficarão disponíveis sob a forma digital, impressa ou em reprodução fotográfica. Para tanto, foram adquiridos com verba do CNPq equipamentos de última geração, na área da informática digitalizador de micro-filmes, mesa com suporte para máquina foto-digital de alta definição , para digitalização dos documentos com a máxima rapidez e um mínimo risco de agressão à sua integridade física, todos compatíveis com o volume e especificidade dos diferentes materiais que compõem o DELFOS.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Integrante / Alice Therezinha Campos Moreira - Coordenador.
-
2006 - 2008
Acervo de cartilhas, seletas e outros materiais de leitura: um movimento histórico, cultural e científico., Descrição: Organização de um acervo de materiais representativos da história do aprendizado da leitura, análise dos materiais doa cervo constituído do ponto de vista de sua natueza cultural e científica. identificação, com base nas análises, das transformações culturais e cientifícas ocorridas na linha de tempo. Por fim, elaboração de um folder e deum site contendo informações relativas ao acervo constituído e disponiblização dos mesmos para estudos e pesquisas de áreas afins ao aprendizado da leitura e à formação de leitores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Integrante / Vera Teixeira de Aguiar - Coordenador.
-
2006 - 2008
Oficinas de leitura no CLIC A formação de educadores para formar leitores, Descrição: Projeto com vistas a capacitação de professores no âmbito literário para o desenvolvimento da leitura de crianças.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Integrante / Vera Teixeira de Aguiar - Coordenador.
-
2005 - 2005
Mundo Mágico da Poesia: Potencialidades Lingüísticas e Alfabetização, Descrição: O Projeto tem como Objetivo: construir uma proposta de trabalho pedagógico de desenvolvimento cognitivo através da poesia que contribua para o aprendizado da leitura e da escrita de crianças frequentando a primeira série do ensino fundamental; capacitar professores alfabetizadores para o trabalho com esta proposta; investigar a contribuição desta proposta para o aprendizado da leitura e da escrita dessas crianças. A proposta de trabalho esta baseada na articulação da teoria da literatura, da linguística e da educação. Caracteriza-se pela exploração dos planos fônico, sintático, semântico e pragmático da poesia, com vistas ao desenvolvimento de potencialidades linguísticas de alfabetizando. O trabalho foi realizado em duas etapas: desenvolvimento de oficinas de poesia com crianças de primeira série e desenvolvimento de oficinas de socialização com professores alfabetizadores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane Lumertz Klein Domingues - Integrante / Solange Medina Ketzer - Coordenador.
Prêmios
2021
Trabalho destaque XV mostra científica Cesuca, Centro Universitário Cesuca.
2021
Professora homenageada do curso de Pedagogia, Centro Universitário Cesuca.
2020
Professora Paraninfa do curso de Pedagogia, Faculdade Inedi.
2020
Destaque na XIV Mostra de Iniciação Científica: Projeto de pesquisa para ler o mundo: alfabetização de adultos em tempos de pandemia, Centro Universitário Cesuca.
2019
Professora Paraninfa do curso de Pedagogia, Faculdade Inedi.
2019
Destaque na XIII MOSTRA CIENTÍFICA - O universo ao meu redor: por uma prática no estágio, Centro Universitário Cesuca.
2016
Professora Paraninfa do curso de Pedagogia, Faculdade Inedi.
2015
Menção Honrosa - Destaque da VIII Mostra "As reações das crianças em fase de alfabetização quando leem um poema", Faculdade Inedi - Cesuca.
2015
Professora homenageada do curso de Pedagogia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Centro universitário CESUCAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2014 - Atual
Centro universitário CESUCAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Atividades
-
03/2022
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais Metodologia e Prática da Educação de Jovens e Adultos ? EJA Teorias e Práticas de Aprendizagem, Prática Interdisciplinar: Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos
-
03/2022
Estágios , Centro Universitário Cesuca.,Estágio realizado, Prática de ensino e Orientação de Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil.
-
08/2021
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, Metodologia e Prática da Educação de Jovens e Adultos ? EJA, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Prática Interdisciplinar: Contextos e Processos Educacionais, Prática Interdisciplinar: Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos, Teorias e Práticas de Aprendizagem, Prática Interdisciplinar: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares e Educação em Espaços não escolares
-
08/2021
Estágios , Centro Universitário Cesuca.,Estágio realizado, Prática e Orientação de Estágio Supervisionado na Educação Infantil.
2021 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
2020 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
2020 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
2020 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
2019 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2016 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2015 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
2014 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2021
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, Metodologia e Prática da Educação de Jovens e Adultos ? EJA, Teorias e Práticas de Aprendizagem, Prática Interdisciplinar: Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos, Prática Interdisciplinar: Contextos e Processos Educacionais, Prática Interdisciplinar: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares e Educação em Espaços não escolares
-
08/2020
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS; METODOLOGIA E PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA; PLANEJAMENTO E PRÁTICA DOCENTE, ESCOLA CONTEMPORÂNEA: DIFERENÇAS, CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE; TEORIAS E PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM, FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DISCIPLINA FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS, METODOLOGIA E PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA, HISTÓRIA E CULTURA RELIGIOSA
-
08/2020
Estágios , Centro Universitário Cesuca.,Estágio realizado, Estágio Curricular Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
-
03/2020
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais;, Escola Contemporânea: Diferenças, corpo, gênero e sexualidade, Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Planejamento e Prática Docente, Prática Interdisciplinar: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares, Teorias e Práticas de Aprendizagem
-
03/2020
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Prática de ensino e orientação de estágio supervisionado na Educação Infantil.
-
08/2019
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias e Práticas de Aprendizagem; Prática Interdisiciplinar II: Educação Infantil, Anos Iniciais e EJA;, Fundamentos Metodológicos do Ensino Fundamental: Anos Iniciais; Didática: formação, planejamento e prática docente, Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil (manhã); Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil (noite); Educação a Distância; Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa
-
08/2019
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio I: Educação Infantil.
-
03/2019
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recursos Pedagógicos e Tecnológicos e Multimídia; Prática Interdisciplinar IV: Educação em Espaços Não Escolares ; Fundamentos metodológicos da Literatura Infantil; Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa; Estrutura e Funcionamento da Educaçã, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil e Anos Iniciais; Prática Interdisciplinar III: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares; Política Públicas em Educação; Gestão Educacional: Pressupostos Teóricos e Práticos;Escola Contemporânea: Diferenças,
-
03/2019
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais.
-
08/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil E nos Anos Iniciais;, Educação a Distância - Ead, Escola Contemporânea: Diferenças, Corpo, Gênero e Sexualidade, Fundamentos Metodológicos da Literatura Infantil, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Prática Interdisciplinar III: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares, Prática Interdisciplinar IV: Educação em Espaços Não Escolares
-
08/2018
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais.
-
03/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil E nos Anos Iniciais (segunda); Alfabetização e Letramento na Educação Infantil E nos Anos Iniciais (sexta); Alfabetização e Letramento na Educação Infantil E nos Anos Iniciais (sábado); Escola Contemporânea:, Fundamentos Metodológicos da Educação Psicomotora; Fundamentos Metodológicos da Literatura Infantil; Fundamentos Metodológicos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Políticas Públicas em Educação; Prática Interdisciplinar IV: Educação em Espaços Não Escolares; Práticas Recreativas e Lúdica (segunda); Práticas Recreativas e Lúdica (sexta); Práticas Recreativas e Lúdica (sábado);
-
03/2018
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio II: Anos Iniciais.
-
08/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil E nos Anos Iniciais, Escola Contemporânea: Diferenças, Corpo, Gênero e Sexualidade, Fundamentos Metodológicos da Literatura Infantil - manhã, Fundamentos Metodológicos da Literatura Infantil - Noite, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Políticas Públicas em Educação
-
08/2017
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio II Anos Iniciais.
-
03/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Currículos e Programas; Literatura Infantil; Letramento: Leitura e Escrita da Educação Infantil e dos Anos Iniciais; Prática III: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares; Multiculturalidade: Escola, Diferenças, Corpo, Gênero e Sexualidade; Metodologia e, Metodologia e Prática da Literatura Infantil; Políticas Públicas em Educação; Alfabetização; Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa; Políticas Públicas em Educação (EAD);, Seminário Integrador
-
03/2017
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio I: Educação Infantil;.
-
08/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio supervisionado III: gestão e espaços não-escolares; Políticas Públicas em Educação; Prática III: Gestão Pedagógica em Contextos Escolares;, Prática IV: Educação em Espaços Não-Escolares; Estágio Supervisionado I - Educação Infantil; Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Estágio Supervisionado II - Anos Iniciais; Geografia, História e Cultura Religiosa na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Letramento: Leitura e Escrita da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Metodologia e Prática da Literatura Infantil; Multiculturalidade: Escola, Diferenças, Corpo, Gênero e Sexualidade
-
08/2016
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado I: Educação Infantil.
-
02/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Letramento: Leitura e Escrita da Educação Infantil e Anos Iniciais, Metodologia e Prática do Ensino da Língua Portuguesa, Multiculturalismo: escolas, diferenças, corpo, gênero e sexualidade, Políticas Públicas em Educação
-
02/2016
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado I: Educação Infantil.
-
08/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica e Seminário - EAD, Metodologia do ensino da Língua Portuguesa, Prática I: Contextos e Processos Educacionais
-
08/2015
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado I: Anos Iniciais.
-
03/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Alfabetização, Metodologia Cientifica e Seminário - EAD, Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Prática IV: espaços não-escolares
-
03/2015
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais.
-
08/2014
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Letramento: Leitura e escrita da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Prática I: contextos e processos educacionais, Prática IV: espaços não-escolares
-
08/2014
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado I.
-
03/2014
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Letramento: leitura e escrita na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, Metodologa da Pesqusa e Seminário, Pol'ticas Publicas da Educação, Prática IV: em espaços não escolares
-
03/2014
Estágios , Faculdade Inedi CESUCA.,Estágio realizado, Estágio supervisionadoI: Educação Infantil.
2018 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular
2016 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular
2014 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
03/2018
Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologias para a apropriação do Sistema de Escrita Alfabética (SEA
-
03/2016
Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Construção da escrita, Literatura Infantil e alfabetização
2011 - 2016
FACULDADE PORTO - ALEGRENSEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/2012 - 01/2016
Ensino, Alfabetização: teoria e práxis, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, A construção da LInguagem Escrita
-
08/2011 - 01/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria e Prática Metodológica de Leitura e Escrita I, Teoria e Prática Metodológica de Leitura e de Escrita II, Prática Educativa na Educação Infantil, Prática Educativa nos Anos Iniciais
2012 - 2013
FATEPAVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
09/2012 - 12/2013
Ensino, Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Corporativa, Redação Empresarial
2000 - 2005
Escola Instituto Maria AuxiliadoraVínculo: Professor de Anos Iniciais, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 21
Outras informações:
Professora das Anos Iniciais, e educação infantil com período maior de atuação na alfabetização.
1994 - 2001
Associação Cristã de MoçosVínculo: Professora de Anos Iniciais, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Fui professora de Anos Iniciais, mas com mais atuação na área de alfabetização.
1991 - 1991
Colégio AmericanoVínculo: Auxiliar de Disciplina, Enquadramento Funcional: Auxiliar de disciplina, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristiane Lumertz Klein Domingues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?