Rodrigo Pinto

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) pela Universidade Paulista (2006). Atualmente é engenheiro de produto - Dynapac Brasil Indústria e Comércio Ltda. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Projetos de Máquinas e Engenharia Elétro-Eletrônica, com ênfase em automação de máquina para construção civil.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica)

2002 - 2006

Universidade Paulista

Curso técnico/profissionalizante

1995 - 1998

ETE Fernando Prestes

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.

Foi orientado por

Neli Regina da Silveira

; Análise de processos e sistemas de gerenciamento de armazéns: um estudo de caso para adequações no sistema de gerenciamento de armazém de uma distribuidora de medicamentos; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paulista; Orientador: Neli Regina da Silveira;

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Dynapac Brasil Indústria e Comércio Ltda. , Av. Georg Schaeffler, 430, 18087-175 - Sorocaba, SP - Brasil, Telefone: (15) 34127502, Fax: (15) 34127522, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Dynapac Brasil Indústria e Comércio Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produto, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuando na Engenharia de Produtos responsável pelo desenvolvimento da nova linha de compactadores de pneus; Responsável da Engenharia pelo produto na produção; Responsável junto a Matriz pela montagem e funcionamento das máquinas; Desenvolvimento de Software e Eletrônicos de controle para as máquinas; Treinamento e Suporte do pessoal de Vendas, pós-vendas e dealers; Coordenação de montagem de protótipos e acompanhamento de testes; Acompanhamento da montagem dos protótipos na Matriz; Desenvolvimento de Fornecedores na China; Desenvolvimento do pré-projeto na fábrica Matriz, brainstorming para definição dos equipamentos, reuniões técnicas e comerciais; Supervisão e coordenação de equipe de detalhamento de projetos.

2001 - 2006

Dental Morelli

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Projetista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuando na Engenharia Industrial desenvolvendo projetos e automação de dispositivos, máquinas e equipamentos, efetuando viabilização de investimentos, e compra de máquinas e equipamentos (Nacionais e Importados), programação de CNC (Centro de usinagem e erosão a fio), desenvolvendo processos produtivos e desenvolvimento de produtos

2001 - 2001

EPC Engenharia Projeto e Consultoria.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Desenhista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalhando como mão-de-obra terceirizada na CBA, participando do projeto de expansão da Fábrica Alumina (Tubulação Industrial).

1998 - 1999

A. B. Projetos e Tecnologia

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Efetuando detalhamentos de projetos de dispositivos, máquinas e equipamentos, proteções de máquinas, desenhos de layout industrial e mapas de risco ambientais.

1999 - 2000

Assessocon Cemi Com. de Equipamentos e Softwares

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico em Computação Gráfica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Efetuando implantações de sistemas CAE (Cosmos), CAD(Solidworks, AutoCad e UniCad) e CAM (Esprit, MásterCAM e Pitágoras) em clientes assim como treinamento de usuários e suporte técnico. Também efetuando desenvolvimento projetos de dispositivos, moldes e equipamentos.