Marco Antônio da Silveira Costa
Possui Graduação / Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e Especialização em Treinamento Desportivo (UDESC 1998) e Fisiologia do Exercício (UniFMU SP 2003). Foi professor colaborador da Universidade do Estado de Santa Catarina no período de 2003 a 2010. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em treinamento neuromuscular.
Informações coletadas do Lattes em 11/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fisiologia do Exercício
2002 - 2003
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Cãibras Músculo-esqueléticas: Etiologia e Tratamento
Orientador: Maria Helena Kraeski
Especialização em Treinamento Desportivo
1997 - 1999
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: A Formação Desportiva de Base em Florianópolis
Orientador: Maria Helena Kraeski
Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física
1992 - 1996
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: A Formação Desportiva de Base em Florianópolis
Orientador: Maria Helena Kraeski
Formação complementar
2007 - 2007
Planificação Treinamento Esporte Alto Rendimento. (Carga horária: 3h). , UNESPORTE, UNESPORTE, Brasil.
2007 - 2007
Decisões Pedagógicas no Treinamento Esportivo. (Carga horária: 3h). , UNESPORTE, UNESPORTE, Brasil.
2007 - 2007
Iniciação Esportiva. (Carga horária: 3h). , UNESPORTE, UNESPORTE, Brasil.
2007 - 2007
Moderno Treinamento de Musculação. (Carga horária: 3h). , UNESPORTE, UNESPORTE, Brasil.
2004 - 2004
I Fórum Catarinense de Ciências do Esporte & Saúde. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2004 - 2004
Interpretação Clínica Exames Laboratoriais JOPEF. (Carga horária: 20h). , Korppus, KORPPUS, Brasil.
2001 - 2001
Fisioterapia nas Patologias do Ombro. (Carga horária: 16h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
1999 - 1999
Avaliação e Prescrição para Musculação e Endurance. (Carga horária: 24h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
1998 - 1998
Socorros de Urgência. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1996 - 1996
Aspectos Metabólicos e Fisiológicos do Treinamento. (Carga horária: 16h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
1996 - 1996
Aquisição e Performance de Habilidades Motoras. (Carga horária: 16h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
1996 - 1996
Aperfeiçoamento e Clínica de Treinamento em GO. (Carga horária: 24h). , Confederação Brasileira de Ginástica, CBG, Brasil.
1994 - 1994
V Fórum de Debates em Medicina Desportiva. (Carga horária: 8h). , Clínica Cardiosport de Prevenção e Reabilitação, CARDIOSPORT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: TREINAMENTO DESPORTIVO.
Participação em eventos
Clínica Internacional de Ginástica Rítmica.Curso de Potência de Saltos. 2015. (Outra).
Clínica de Treinamento em Ginástica Rítmica.Preparação Física aplicada à GRD. 2012. (Outra).
6º Meeting Sports, Fitness, Fisioterapia, Hotelaria & Turismo.Preparação Física no Tênis. 2002. (Outra).
III Jornada Hispano-Brasileira sobre Treinamento e Organização do Tênis.Avaliação, Prescrição e Periodização do Treinamento Físico para Tenistas. 2000. (Outra).
Participação em bancas
da Silveira Costa, M.A.. A Influência da Velocidade de Execução do Movimento no treinamento Resistido. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
da Silveira Costa, M.A.. Qualidade de vida Relacionada à Saúde em Adultos Praticantes de Treinamento Resistido. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
Zarpellon Mazo,G.;da Silveira Costa, M.A.. Nivel de Satisfação em Praticantes de Musculação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
KREBS, R. J.;da Silveira Costa, M.A.. Caracterização dos Praticantes de Musculação usuários de esteróides em Florianópolis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
da Silveira Costa, M.A.. Análise do Consumo alimentar de praticantes de musculação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
da Silveira Costa, M.A.. Exercícios de Alongamento na Musculação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
LETTNIN, C. C.;da Silveira Costa, M.A.. Estudo da Natureza dos Gols no Futebol. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
da Silveira Costa, M.A.. O treinamento de força e a preparação física do tenista. 2004 - Universidade do Estado de Santa Catarina.
da Silveira Costa, M.A.. O step training nas academias de Fleorianópolis: um estudo sobre a satisfação dos clientes. 2004 - Universidade do Estado de Santa Catarina.
Orientou
Adesão e Permanência dos Praticantes de Musculação nas academias de Florianópolis; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Marco Antônio da Silveira Costa;
Exercício Resistido e Respostas Cardiovasculares Agudas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Marco Antônio da Silveira Costa;
Dor e Lesão na Coluna Toracolombar de Ginastas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Marco Antônio da Silveira Costa;
Desempenho e a Influência do Ciclo Menstrual; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Marco Antônio da Silveira Costa;
Exercício E Gordura Localizada: um estudo de caso; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Marco Antônio da Silveira Costa;
Produções bibliográficas
-
da Silveira Costa, M.A. ; KRAESKI, M. H. ; KREBS, R. J. . Cãibras Músculo-Esqueléticas: Etiologia e Tratamento. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
da Silveira Costa, M.A. ; KRAESKI, M. H. ; KREBS, R. J. . Aprendizagem Motora em uma Rotina de Ginástica Rítmica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. , Rua Des. Vitor Lima, 183 Fundos Campos UFSC, Serrinha, 88020901 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32875010, Ramal: 5010, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - 2010
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Concursado, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
2003/2010 Disciplina Optativa Musculação 02 CR Estágio em Educação Física I e II - Musculação 10CR
1998 - 1998
instituto estadual de educaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ACT, Carga horária: 20
2010 - 2011
Academia RochaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutor Musculação, Carga horária: 20
2001 - 2002
Academia On LineVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Instrutor de musculação, Carga horária: 30
2004 - 2005
Fundação Municipal de EsportesVínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Preparador Físico GRD, Carga horária: 10
1997 - 1998
Fundação Municipal de EsportesVínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Preparador Físico Ginástica Olímpica, Carga horária: 20
1999 - 2001
Lagoa Iate ClubeVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Preparador Físico Tênis, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marco Antônio da Silveira Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?