Guilherme Felipe de Lima

Arquiteto Urbanista (2007),Especialista (2009) em Design de Móveis pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG. Atualmente é líder de escritório de arquitetura próprio. Atua profissionalmente com projetos e obras de arquitetura em temas diversos, especialmente de reabilitação de espaços e reformas. Estuda e se interessa por processos e metodologias de projeto e produção da arquitetura e de design de objetos e mobiliário sustentável. Com experiência como arquiteto em apoio a escritórios em Nova Yorque principalmente em design de interiores de alto padrão.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós Graduação em Design de Móveis

2008 - Atual

Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: Mobiliário Tubular
Orientador: Gisele

Graduação em arquitetura e urbanismo

2003 - 2007

Universidade de Itaúna
Título: Biblioteca Pública para Itaúna MG
Orientador: Daniele Caetano

Formação complementar

2013 - 2014

English. (Carga horária: 200h). , american language center, ALCC, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Paisagismo.

Participação em eventos

lei de uso e ocupação do solo.curso de lei do uso e ocupação do solo. 2011. (Outra).

Biohabitar I Encontro Nacional e II Congresso de Geobiologia e Bioconstrução. Biohabitar I Encontro Nacional e II Congresso de Geobiologia e Bioconstrução. 2008. (Congresso).

maratona de projeto.primeiro premio maratona de projetos. 2006. (Encontro).

Outras produções

LIMA, G. F. . site escritorio de arquitetura. 2014; Tema: escritorio de arquitetura. (Site).

LIMA, G. F. . Pagina de escritorio de arquitetura. 2014; Tema: escritorio de arquitetura. (Rede social).

Prêmios

2006

PRIMEIRO LUGAR MARATONA DE PROJETO, REGIONAL EREA LESTE.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • LIMA ARQUITETURA. , Rua Sargento Valério 795, Porto Velho, 35500435 - Divinópolis, MG - Brasil, Telefone: (037) 991974858, URL da Homepage:

Experiência profissional

2008 - 2009

Casa Contemporãnea Mobiliário Planejado SCA

Vínculo: Pofíssional contratado, Enquadramento Funcional: Projetista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2008

casa e casa dell anno

Vínculo: funcionario, Enquadramento Funcional: projetista e gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2005

Centro de Desenvolvimento Empresarial

Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estagio, Carga horária: 20

2009 - 2012

Dávila Arquitetura

Vínculo: Arquiteto, Enquadramento Funcional: arquiteto intermediário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2013

stephen alton architect

Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estagio internacional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2014

frederic zonzius architecture and design

Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: designer de interiores, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - Atual

LIMA ARQUITETURA

Vínculo: diretor executivo, Enquadramento Funcional: arquiteto master, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.