Márcio André Chiesa

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (2000). Atualmente é docente - Anhanguera Educacional (GO) e agente de desenvolvimento - Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão empresarial, tendência do mercado, gestão de pessoas, assédio moral no trabalho e dano moral.

Informações coletadas do Lattes em 10/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças

2011 - Atual

Instituto de Pós-Graduação de Goiás

Especialização em MBA EM MARKETING E GESTÃO DE NEGÓCIOS

2008 - 2009

Centro Universitário Euripedes de Marília
Orientador: SARA GONZALEZ

Especialização em RH: GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS

2006 - 2006

Centro Universitário Filadélfia
Orientador: MARISA LÍVIA BRANÇAM DE FREITAS

Graduação em Administração de Empresas

1997 - 2000

Universidade de Marília

Formação complementar

2011 - 2011

Gestor Coach. (Carga horária: 130h). , UP Soluções.

2009 - 2009

PHP, MySQL. (Carga horária: 45h). , Microlins.

2009 - 2009

Access XP, Lógica de Programação, Delphi, Oracle. (Carga horária: 108h). , MicroWay.

2007 - 2007

Extensão universitária em Planejamento de Ensino. (Carga horária: 60h). , Portal Ensinando.

2007 - 2007

IV Encontro de Iniciação Científica. (Carga horária: 10h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

2002 - 2002

VIP Word, Excel. (Carga horária: 25h). , Microlins.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão e Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.

Participação em bancas

Aluno: Márcio André Chiesa

CHIESA, M. A.; Edson Braga Zampieri; TAKAMORI, G.. Tecnologia da Informação Como Fator Crítico Para um Bom Desenvolvimento Organizacional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING E GESTÃO DE NEGÓCIOS) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

Aluno: Márcio André Chiesa

CHIESA, M. A.. Assédio Moral no Trabalho e a Gestão de Pessoas: O Caminho da Prevenção. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RH: GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS) - Centro Universitário Filadélfia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Amigo do Gestor Consultoria e Tecnologia LTDA. , Rua Dona Julia Nomura, 159, Fragata, 17501-300 - Marilia, SP - Brasil, Telefone: (14) 34178415, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

ANHANGUERA EDUCACIONAL (GO)

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente

2010 - Atual

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás

Vínculo: Agente de Desenvolvimento, Enquadramento Funcional: Agente de Orientação Empresarial, Carga horária: 120

2008 - 2009

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Marília - SP

Vínculo: Serviço de Docência/Consultor, Enquadramento Funcional: Docente e Consultoria Empresarial, Carga horária: 140