Moacyr Magno Palmeira

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (1980), Residência em Clínica Médica e Cardiologia. Especialista em Clínica Médica, Gastroenterologia e Cardiologia. Pós-Graduação Lato Sensu em Urgências e Emergências Médicas. Possui Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.. Mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1999) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Pará (2014). Atualmente é médico cooperado - UNIMED/BELÉM, foi Fundador e Coordenador da Urgência Cardiológica da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana e Coordenador do Serviço de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará, Exerceu a Chefia do Departamento de Saúde Integrada da Universidade do Estado do Pará, membro do CONCEN e CONSUN/UEPA da Universidade do Estado do Pará. É Professor da Universidade do Estado do Pará, e Médico-SIII do Ministério da Saúde. Presidente Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará na Gestão 2018-2019 e Presidente do XXXIX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fatores de risco, doença arterial coronária, Insuficiência Cardíaca.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Biológicas

2010 - 2014

Universidade Federal do Pará
Título: EPIDEMIOLOGIA E FATORES EMERGENTES DE RISCO PARA INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO EM AMOSTRA POPULACIONAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Orientador: Maria da Conceição Nascimento Pinheiro
Bolsista do(a): Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil. Palavras-chave: Aterosclerose; coração e doenças infecciosas; Fatores de Risco; Vitamina D.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ciências Biológicas. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana integradas com assistência social, prestadas em residências coletivas e particulares.

Mestrado em Medicina (Cardiologia)

1997 - 1999

Universidade Federal de São Paulo
Título: Proteção Miocárdica pelo Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Celso Ferreira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Mestrado cardiologia.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização - Residência médica

1982 - 1983

Hospital Municipal Souza Aguiar
Residência médica em: CardiologiaNúmero do registro: 111. Bolsista do(a): Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, SMRJ, Brasil. Palavras-chave: Residência Médica; Cardiologia.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização - Residência médica

1980 - 1982

Hospital Municipal Souza Aguiar
Residência médica em: Clínica MédicaNúmero do registro: 111. Bolsista do(a): Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, SMRJ, Brasil. Palavras-chave: Residência Médica.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Gastroenterologia

1983 - 1984

Instituto de pós graduação médica Carlos Chagas
Título: Hormônios Gastrointestinais
Orientador: José Figueiredo Penteado

Graduação em Medicina

1975 - 1980

Universidade do Estado do Pará
Título: Gastrectomia à boca mediana
Orientador: Renato Chalú Pacheco

Formação complementar

2007 - 2007

Sindromes Coronarias Agudas- Projeto Emerge Brasil. , Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC, Brasil.

2007 - 2007

I Curso de Bioestatistica Aplicada à área Médica. , Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará, SBPC**, Brasil.

2007 - 2007

Programa de Atualização em Cardiologia. , Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Atualização em Cardiopatia na Gravidez. , Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará, SBPC**, Brasil.

2006 - 2006

Programa de Atualização em Cardiologia. , Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Atualização em Arritmia Cardíaca. , Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará, SBPC**, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Cardiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Clínica Médica.

Organização de eventos

Palmeira, M. M. . XXI Congresso Paraense de Cardiologia. 2011. (Congresso).

Palmeira, M. M. . XX Congresso Paraense de Cardiologia. 2010. (Congresso).

Palmeira, M. M. . II JORNADA DE ATUALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA REGIÃO DO TAPAJÓS/SANTARÉM-PARÁ. 2010. (Congresso).

Palmeira, M. M. . 2° Curso de Atualização em Cardiologia do Sudeste do Pará. 2010. (Congresso).

Palmeira, M. M. . XXVIII Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia. 2008. (Congresso).

Palmeira, M. M. . XVI Congresso Paraense de Cardiologia. 2007. (Congresso).

Palmeira, M. M. . I JORNADA DE ATUALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA REGIÃO DO TAPAJÓS/SANTARÉM-PARÁ. 2007. (Congresso).

Palmeira, M. M. . 1° Curso de Atualização em Cardiologia do Sudeste do Pará. 2007. (Outro).

Palmeira, M. M. . XV Congresso Paraense de Cardiologia. 2006. (Congresso).

Participação em eventos

XVI Congresso Médico Amazônico. Perfil eletrocardiográfico, laboratorial e cineangiocoronariográfico de pacientes até 40 anos com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio atendidos em um hospital de referência em belém. 2012. (Congresso).

III Seminário Ronaldo Araújo.Avaliação da resposta imunológica e inflamatória à Chlamydia pneumoniae e sua influência na formação e instabilidade da placa de ateroma em humanos. 2011. (Seminário).

III Simpósio LAPCARDIO.Insuficiência Cardíaca. 2011. (Simpósio).

XXI Congresso Paraense de Cardiologia. Síndrome de Eisenmenger em paciente com comunicação interventricular. 2011. (Congresso).

2° Curso de Atualização em Cardiologia da Região do Tapajós/Pará.Manuseio Clínico da Doença Arterial Coronária. 2010. (Simpósio).

2° Curso de Atualização em Cardiologia do Sudeste do Pará.Urgências Hipertensivas. 2010. (Simpósio).

65° Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2010. (Congresso).

Curso de Atualização em Emergências Cardiológicas.Emergências Cardiológicas. 2010. (Simpósio).

II Simpósio Paraense de Saúde Masclina.Check-Up Cardiológico. 2010. (Simpósio).

XV Congresso Médico-Amazônico. Insuficiência Cardíaca. 2010. (Congresso).

XXXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. congressista. 2010. (Congresso).

Atualização em Clínica e Laboratório.Alterações Enzimáticas na Sindrome Coronária Aguda. 2009. (Simpósio).

Fórum: A Mulher e o Coração.Aterosclerose na Mulher. 2009. (Simpósio).

I Curso de Exames Complementares em Cardiologia.Eletrocardiograma. 2009. (Seminário).

II Simpósio Internacional do Hospital do Coração - HCOR/PA.Insuficiência Cardíaca. 2009. (Simpósio).

XIX Congresso Paraense de Cardilogia. Quando Usar Diuréticos e Espironolactona na Insuficiência Cardíaca. 2009. (Congresso).

XIX Congresso Paraense de Cardiologia. Hipertensão Arterial Sistêmica. 2009. (Congresso).

XVI Congresso Mundial de Cardiologia. Evaluation of Coronary Arterial IIIness Risk Factors in Amazonians Inhabitants of the Mutucal Island, City of Curuçá-Pará.. 2008. (Congresso).

XVI Congresso Mundial de Cardiologia. Ramipril Effect in the Left Ventricular Hypertrophy: Experimental study. 2008. (Congresso).

XVI Congresso Mundial de Cardiologia. Presence of the Cardiovascular Risk Factors in Patients Attended in the Cardiology Clínic of the University of the State of Pará. 2008. (Congresso).

62 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Comportamento de Fatores de Risco Modificáveis para Aterosclerose em Amazônidas que Utilizam o Açaí (Euterpe Oleracea) na Alimentação diária.. 2007. (Congresso).

XVII Congreso da Sociedade Paraense de Cardiologia. Presença de Fatores de Risco Cardiovascularem Paciente Atendidos no Ambultório de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. 2007. (Congresso).

XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia. Sobrepeso e Obesidade:Relação com Outros Fatores de Risco Para Doença Arterial Coronária. 2007. (Congresso).

XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia. Alterações Eletrocardiográficas e Comorbidades Associadas em Diabéticos. 2007. (Congresso).

XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia. Avaliação dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronária em Amazônidas Habitantes da Ilha de Mutucal Municipal de Curuça/PA. 2007. (Congresso).

XVII Congresso da Sociedade Parense de Cardiologia. HVE: Estudo Experimental. 2007. (Congresso).

XVII Congresso Paraense de Cardiologia. Hipertensão Arterial e Fatores de Risco Cardiovascular em Uniade de Saúde de Belém/PA. 2007. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Cardiologia e XXII Sul-Americano de Cardiologia. Congresso Brasileiro de Cardiologia e XXII Congresso Sul-Americano de Cardiologia. 2006. (Congresso).

III CONFRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Achados Eletrocardiográficos Em Pacientes Idosos Atendidos No Centro De Saúde Escola Do Marco; Belém-PA. 2006. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Estudo Comparativo De Achados EletrocardiográficosEm Amostra Populacional de Hipertensos, Diabéticos, e Dislipêmicos. 2006. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Relação Entre Achados Eletrocardiográficos e Índice de Massa Corporal Em Diabéticos. 2006. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Avaliação Do Paciente Portador de Bloqueio de Ramo Direito No ServIÇO De Cardiologia Da UEPA. 2006. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Avaliação Dos Fatores de Risco Para Doenças Cardiovasculares Em Pacientes Idosos Atendidos No Centro de Saúde Escola do Marco/ Belém-PA. 2006. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Padrão do Teste Ergométrico Em Pacientes Tabagistas Cadastrados No Serviço De Cardiologia dA URES Presidente Vargas Em Belém-Pará. 2006. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA. Achados Eletrocardiográficos de Pacientes Diabéticos Atendidos no Setor de Eletrocardiografia da Universidade do Estado do Pará. 2006. (Congresso).

XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensào. XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão- Apresentaçào de Tema Livre. 2006. (Congresso).

XVI Congresso Paraense de Cardiologia. XVI C ongresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia- Regional Pará/ Apresentaçào de Temas Livres. 2006. (Congresso).

XVI Congresso Paraense de Cardiologia. Avaliação dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana em Funcionários da Universidade do Estado do Pará. 2006. (Congresso).

XVI Congresso Paraense de Cardiologia. Infarto Agudo do Miocárdio: Perfil Epidemiológico em Hospitais Públicos de Belém- Pará. 2006. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Aterisclerose. XI Congresso Brasileiro de Aterosclerose-Apresentação de Temas Livres. 2005. (Congresso).

XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão. XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão-Apresentação de Tema Livre. 2005. (Congresso).

XV Congresso Paraense de Cardiologia. XV Congresso Paraense de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2005. (Congresso).

58° Congresso Brasileiro de Cardiologia. 58° Congresso Brasileiro de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica. VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica-Apresentação de Tema Livre. 2003. (Congresso).

X Congresso Brasileiro de Aterosclerose. X Congresso Brasileiro de Aterosclerose-Apresentação de Tema Livre. 2003. (Congresso).

X Congresso Nacional do Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular. X Congresso Nacional de Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular-Apresentação de Tema Livre. 2003. (Congresso).

XIII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia. XIII Congresso da Sociedade Parense de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2003. (Congresso).

57° Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 57° Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2002. (Congresso).

I C ongresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. I Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca-Apresentação de Tema Livre. 2002. (Congresso).

III Congresso Norte de Clínica Médica. III Congressso Norte de Clínica Médica-Apresentação de Tema Livre. 2002. (Congresso).

XXXI C ongresso Brasileiro de Pneumologia e Tisisologia. XXXI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia-Apresentação deTtema Livre. 2002. (Congresso).

LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2001. (Congresso).

X Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Hipertensão. X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão-Apresentação de Tema Livre. 2001. (Congresso).

XI Congresso Paraense de Cardiologia. XI Congresso Paraense de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2001. (Congresso).

XXI Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia. XXI Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2001. (Congresso).

XXI Congresso Paraense de Cardiologia. Quiz Haja Coração. 2001. (Congresso).

XXXIX Congresso Brasileiro de Educação Médica. XXXIX Congresso Brasileiro de Educação Médica-Apresentação de Tema Livre. 2001. (Congresso).

II Congresso Amazônico de Pesquisas Médicas. II Congresso Amazônico de Pesquisas Médicas- Apresentação de Temas Livres. 2000. (Congresso).

IX CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE HIPERTENSÃO. IX Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão-Apresentação de Tema Livre. 2000. (Congresso).

X Congresso Paraense de Cardiologia. X Congresso Paraense de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2000. (Congresso).

XVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas. XVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas-Apresentação de Tema Livre. 2000. (Congresso).

XX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia. XX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia-Apresentação de Temas Livres. 2000. (Congresso).

XX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia. XX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia-Apresentação de Tema Livre. 2000. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Sõnia Cristino

Palmeira, M. M.. Proteção pelo Trandolapril ao Estresse do Calor em Miocádio de Ratos. 2001. Dissertação (Mestrado em Medicina (Cardiologia)) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Cecile Shirley Viana Alvares

Palmeira, M. M.; IKUTA, Y. M.. Atenção primária a saúde: Agora mais do que nunca no Brasil!. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Hemili Lima dos Santos

Palmeira, M. M.; NEVES, D. C. O.. O papel do cirurgião dentista na prevenção da violência infantil. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Hilkias Bernardo de Souza Neto e Tiago Teixeira Lima Silva

PALMEIRA, MM.;Palmeira, M. M.. Comportamento dos Parâmetros Clínicos,Laboratoriais e Antropométricos de Pacientes Portadores de Sindrome Metabólica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Alessandra Godinho Pereira

Palmeira, M. M.; PALMEIRA, MM.. Análise do Perfil das Mulheres Hipertensas Atendidas no Serviço de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Amanda Monteiro Carmona e Priscyla Kowalewski Proença

Palmeira, M. M.. Avaliação dos índices antropométricos em pacientes acometidos de infarto agudo do miocárdio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Bruno Luigi Rocha Faillace

Palmeira, M. M.. Avaliação dos Sintomas que Antecedem o Infarto do Miocárdio na População Atendida no Serviço de Urgência e Emergência do Hospital de Clínica Gaspar Viana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Adriane Lilian de Oliveira Liberal Sousa

Palmeira, M. M.. Alterações eletrocardiográficas e sua relação com níveis pressóricos e fatores de risco cardiovascular em hipertensos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Ediney Houat de Souza e Francisco de Assis Oliveira Filho

Palmeira, M. M.. Abstinência Tabágica em pacientes cadastrados no Centro de Referência Especializado em Tratamento do Fumante URES-Presidente Vargas em Belém-PA.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Gracilene Lobato Cardoso

Palmeira, M. M.; FREITAS, Maria de Jesus Monteiro de; LIMA, Simone Martins. Avaliação da Morbidade Provocada pelos Distúrbios e Cálcio e Fósforo em Pacirntes que Realizaram Hemodiálise no Periodo de 2002 a 2004 em Belém do Pará. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Manoel Afonso Soares Neto

Palmeira, M. M.. Miocárdiopatia Periparto: relato de cas e revisão da literatura. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Meire Lopes de Magalhàes e Thayana Ribeiro Kajitani

Palmeira, M. M.; COELHO, Wilson Miguel Cecin; FEIO, Claudine Maria Alves. Avaliaçào dos Fatores de Risco para Doença Arteial Coronáriana nos Habitantes da Ilha de Mutucal/Curuça-Pará. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Bruno Falcão Pereira Vanessa Fonseca Campos

Palmeira, M. M.. Perfil Epidemiológico dos Pacientes com Diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio atendidos em Hospitais Públicos de Belém-Pa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: zzzzzzzzzz

Palmeira, M. M.; SOUZA JUNIOR, Otávio Augusto Gomes de; BRITO, Marcos Vinicius Henriques de. Efeito da Correção Volêmica com Soluções Hipertônicas no Choque Hemorrárico Induzido em Ratos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: wwwwwwwww

Palmeira, M. M.. Poliomiosite Tropical: estudo retrospectivoem pacientes na Fundação Santa Casa de Misericordia do Pará. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: yyyyyyyyyyyyyyy

Palmeira, M. M.; ESTEVES, Paulo Sérgio Cardoso; MORAES, Bruno Luz. Carcinoma Virilizante de Adrenal. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Luciano Augusto Faial Nunes e Maria Eleonora da Silva Melo

Palmeira, M. M.. Perfil do Teste Ergométrico de Pacientes Diabéticos do Tipo II. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Sydney Ribeiro Junior e Vanir da Silva Junior

Palmeira, M. M.. Perfil Epidemiológico dos Pacientes Acometidos por Infarto Agudo do Miocárdio Atendidos no Incor-Pará. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Camila da Silva Dias e Olavo Picanço Junior

Palmeira, M. M.. Efeito da Inibição da Glicoproteina IIb/ IIIa Plaquetária na Viabilidade de Retalhos Cutâneos de Camundongos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Alex de Souza Gaia e Elaine Silva dos Reis

Palmeira, M. M.. Incidência de Potenciais Eletrocardiográficos Tardios em Pacientes com Extra-Sistoles Ventriculares Previamente Diagnosticados pelo Holter. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: Guilherme Cavaleiro de Macedo e Thiago Johnston Leitão

Palmeira, M. M.. Diagnóstico de Massa Miocárdica IntraCardíaca por Métodos de Imagem não Invasivos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Aluno: xxxxxxxxxxx

Palmeira, M. M.. Revisão dos Aspectos Profiláticos da Endocardite Bacteriana nos Últimos 6 anos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.. MEMBRO DA BANCA EXAMINADORA DO CONCURSO PARA PROFESSOR DA DISCIPLINA CLÍNICA MÉDICA. 2013. Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.. Presidente de Banca Examinadora da Disciplina Estágio em Clínica Médica - CCBS/Universidade do Estado do Pará. 2010. Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.. Presidente da Banca Examinadora da Disciplina Urgência e Emergência - CCBS/Universidade do Estado do Pará. 2010. Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.. Concurso Público para a Disciplina Propedêutica Médica - UEPA. 2007. Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.. Membro da Banca Examinadorade Concurso para Professor da Disciplina Urgência e Emergência- CCBS/Universidade do Estado do Pará. 2005. Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.. Membro da Banca Examinadora de Concurso para Professor da Disciplina Clínica Médica I -CCBS/Universidade do Estado do Pará. 2002. Universidade do Estado do Pará.

Palmeira, M. M.; VINAGRE, Ruth Maria Dias Ferreira; SOARES, Simone. Membro da Banca Examinadora do Concurso para Professor da Disciplina Clínica Especializada IV( Cárdio-Pneumo). 1998. Universidade do Estado do Pará.

Orientou

Kelly Leticia Castro Souza

Estudo da Prevalência de Miocardiopatia Dilatada em Pacientes Atendidos no Serviço de Cardiologia do Hospital de Clínica Gaspar Viana; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Amanda Monteiro Carmona e Priscyla Kowalewski Proença

Avaliação dos índices antropométricos em pacientes acometidos de infarto agudo do miocárdio; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Kleison Resende Santana e Márcio Silva Gomes

Análise do Risco de Eventos Cardiovasculares em Amostra Populacional de Belém/PA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Adriane Lilian de Oliveira Liberal Sousa

Alterações eletrocardiográficas e sua relação com níveis pressóricos e fatores de risco cardiovascular em hipertensos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

CORDEIRO, C

R; G; e SOUSA, R; M; ; Perfil Epidemiológico dos pacientes Diabéticos atendidos no Serviço de Diagnóstico em Cardiologia na Universidade do Estado do Pará; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

FREIRE, L

A; P e FREIRE R; A; P; ; Análise Clínica - Epidemiológica de pacientes com Infarto Agudo do Miocardio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Daniel Cardoso de Azevedo

Principais Alterações Eletrocardiográficas e Comorbidades em Pacientescom Sobrepeso e Obesidade Atendidos no Serviço de Eletrocardiograma da UEPA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Francisco Klécio Dantas Moreira

Avaliação do Perfil Epidemiológico dos Pacientes Atendidos no Serviço de Cardiologia do Centro de Ciência Biológicasx da Universidade do Estado do Pará; 2006; 60 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Meire Lopes de Magalhães e Thayana Ribeiro Kajitane

Avaliação dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana nos Habitantes da Ilha de Mutucal, Curuça-Pará; 2005; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Bruno Falcão Pereira e Vanessa Fonseca Campos

Infarto Agudo do Miocárdio: Perfil Epidemiológico em Hospitais Públicos de Belém-Pará; 2004; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Rodrigo Cordovil Lobo da Costa e Stefânia Martins Bezerra

Perfil de Angioplastias Realizadas No INCOR-Pa de Dezembro e 2001 a Janeiro de 2004; 2004; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Kenny Divino Soares e Marcelo Cutrim Carvalho

Perfil do Teste Ergométrico de Pacientes Diabéticos do Tipo II no Serviço de Cardiologia do CCBS/UEPA; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Sydnei Ribeiro Junior e Vanir Ibiapino da Silva Junior

Perfil Epidemiológico dos Pacientes Acometidos por Infarto Agudo do Miocárdio Atendidos no INCOR-Pa no Periodo Janeiro de 2000 a janeiro de 2002; 2002; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Luciano Augusto Faial Nunes e Maria Eleonora da Silva Melo

Perfil Eletrocardiográfico e Cimorbidades Associadas em Pacientes Diabéticos do Tipo II Cadastrados no Ambulatório de Endocrinologia da Santa Casa de Misericordia do Pará; 2002; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Michele Carvalho Brahuma e Vinicius Brasil da Cunha

Efeitos do Carverdilol na Evolução da Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo Experimental; 2001; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Ana Karina Alves Moura e Alessandro França de Souza

Prevalência da Mortalidade Cardiovascular em Belém-Pa no Ano de 1999; 2001; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Redson Rui Silva

Revisão dos Aspectos Profiláticos da Endocardite Bacteriana nos Últimos 6 Anos; 2000; 30 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Moacyr Magno Palmeira;

Produções bibliográficas

  • Palmeira, M. M. . Implementation of a BrazilianCardioprotective Nutritional (BALANCE)Program for improvement on quality of dietand secondary prevention of cardiovascularevents: A randomized, multicenter trial. AMERICAN HEART JOURNAL , v. 215, p. 187-197, 2019.

  • Palmeira, M. M. . Implementation of a BrazilianCardioprotective Nutritional (BALANCE)Program for improvement on quality of dietand secondary prevention of cardiovascularevents: A randomized, multicenter trial. AMERICAN HEART JOURNAL , v. 215, p. 187-187, 2019.

  • Palmeira, M. M. . Implementation of a Brazilian Cardioprotective Nutritional (BALANCE) Program for improvement on quality of diet and secondary prevention of cardiovascular events: A randomized, multicenter trial. https://doi.org/10.1016/J.AHJ.2019.06.010 , v. 215, p. 187-197, 2019.

  • Palmeira, M. M. . Implementation of a Brazilian Cardioprotective Nutritional (BALANCE) Program for improvement on quality of diet and secondary prevention of cardiovascular events: A randomized, multicenter trial. J.AHJ.2019.06.010 , v. 215, p. 187-197, 2019.

  • MM, PALMEIRA ; JS, NEVES ; HYU, RIBEIRO ; FOMJ, NETO ; IS, RODRIGUES ; MCN, PINHEIRO . Vitamin D: Emerging Risk Factor for Acute Myocardial Infarction. Journal of Thrombosis and Circulation: Open Access , v. 04, p. 125, 2018.

  • MAGNO PALMEIRA, MOACYR ; NEVES, J. S. ; PEREIRA, K. P. ; RODRIGUES, I. A. S. ; CARMONA, A. M. ; JUCA, F. O. M. ; ANDRADE, S. S. ; RIBEIRO, H. Y. U. . Precordial Pain Suggesting Coronary Artery Disease in Patient with Sinus of Valsalva Aneurysm. Journal of Cardiology & Clinical Research p , v. 5, p. 1120, 2017.

  • MAGNO PALMEIRA, MOACYR ; UMEMURA RIBEIRO, HELLEN YUKI ; GARCIA LIRA, YAN ; MACHADO JUCÁ NETO, FERNANDO OCTÁVIO ; DA SILVA RODRIGUES, IVONE ALINE ; MARTINS GADELHA, MAITÊ SILVA ; SANTANA DO CARMO, YURI . Aortic aneurysm with complete atrioventricular block and acute coronary syndrome. BMC Research Notes , v. 9, p. 1-4, 2016.

  • MAGNO PALMEIRA, MOACYR ; UMEMURA RIBEIRO, HELLEN YUKI ; GARCIA LIRA, YAN ; MACHADO JUCÁ NETO, FERNANDO OCTÁVIO ; DA SILVA RODRIGUES, IVONE ALINE ; FERNANDES DA PAZ, LETÍCIA NAZARETH ; NASCIMENTO PINHEIRO, MARIA DA CONCEIÇÃO . Heart failure due to cytomegalovirus myocarditis in immunocompetent young adults: a case report. BMC RESEARCH NOTES , v. 9, p. 391, 2016.

  • Palmeira, M. M. . ANEURISMA DO SEIO DE VALSALVA ESQUERDO. Revista Paraense de Medicina , v. v. 26,, p. 83-84-84, 2012.

  • Palmeira, M. M. . Framinghan Heart Study: Parte de sua História.Ed.. Revista Paraense de Medicina , v. 7, p. 5-5, 2010.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Epidemiológico de Pacientes Hipertensos Atendidos no Laboratório de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. Revista Paraense de Medicina , v. 7, p. 33-38, 2010.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Epidemiológico dos Pacientes Hipertensos e seus Principais Fatores de Risco para Doenças Cardiovasculares. Revista Paraense de Cardiologia , v. 5, p. 6-11, 2008.

  • Palmeira, M. M. . Síndrome de Brugada: Revisão Bibliográfica. Revista Paraense de Cardiologia , v. 5, p. 25-28, 2008.

  • Palmeira, M. M. . Análise epidemiológica dos pacientes com diagnóstico de bloqueio de ramo direito atendidos no Serviço de eletrocardiografia da Universidade do Estado do Pará. RBM. Revista Brasileira de Medicina (Rio de Janeiro) , v. 65, p. 133-134, 2008.

  • Palmeira, M. M. ; KAJITANI, Thayna Ribeiro ; MAGALHÃES, Meire Lopes ; NEVES, Jaques da Silva . Teste ergométrico de uma amostra de pacientes com Diabetes Tipo II: relação com doença isquêmica do coração. Revista Paraense de Cardiologia , v. 4, p. 6-9, 2007.

  • Palmeira, M. M. ; KAJITANE, Meire Lopes de Magalhães e Thayana Ribeiro ; MAGALHÃES, Meire Lopes ; NEVES, Jaques da Silva . AVALIAÇÃO DO PERFIL LÍPIDICO EM AMOSTRA POPULACIONAL DE CAPANEMA-PARÁ.. Revista Paraense de Cardiologia , v. 5, p. 27-30, 2007.

  • Palmeira, M. M. . Terapia Celular Em Cardiologia: Mudança de Paradigma ?- Ed.. Revista Paraense de Cardiologia , v. 05, p. 05-06, 2007.

  • Palmeira, M. M. ; MAGALHÃES, Meire Lopes de ; KAJITANI, Thayana Ribeiro . Avaliação dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana nos Funcinários Administrativos da Universidade do Estado Pará. Revista Paraense de Cardiologia , Pará, v. 04, n.01, p. 6-10, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Revista Paraense de Cardiologia Em Busca de Novos Horizontes-Ed.. Revista Paraense de Cardiologia , v. 4, p. 05-06, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Angiotomografia do Coração: Separando os Fatos do Mundo Real.Ed.. Revista Paraense de Cardiologia , v. 04, p. 05-06, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Proteção Miocárdica pelo Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo Experimental. Revista Paraense de Medicina , Rev. Paraense de Med., v. 19, n.1, 2005.

  • Palmeira, M. M. . Coartação de Aorta em Mulher Jovem Portadora de HAS. Revista da Associação Médica Brasileira , RBM, v. 50, n.Ed. 1/2004, 2004.

  • Palmeira, M. M. . Repercussão da Isquemia e Reperfusão Hepática no Miocárdio de Ratos. Revista Paraense de Medicina , Rev. Paranse de Med., v. 18, n.2, 2004.

  • Palmeira, M. M. . Açaí(Euterpe olerácea, Martins).Efeitos Protetores na Aterosclerose ?. Revista Paraense de Medicina , Rev. Paraense Med., v. 18, n.4, 2004.

  • Palmeira, M. M. . Guidelines for perioperative cardiovascular evaluation for noncardiac surgery. JOURNAL OF THE AMERICAN COLLEGE OF CARDIOLOGY , v. 27, p. 910-948, 1996.

  • Palmeira, M. M. ; MAGALHÃES, Meire Lopes de ; RIBEIRO, Thayana Kajitani . Avaliaçào dos Fatores de Risco para a Doença Arterial Coronariana nos Funcionários Administrativos da Universidade do Estado do Pará. Revista Paraense de Cardiologia, Belém-Pará, , v. 04, p. 06 - 10, 10 out. 2006.

  • Palmeira, M. M. . Proteção Miocárdica pelo Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda:Estudo Experimental. Revista paraense de medicina, Belém, Pará, , v. 19, p. 7 - 11, 15 mar. 2005.

  • Palmeira, M. M. . Açai(Euterpe oleracea,Mart.).Efeitos Protetores na Aterosclerose ?. Revista paraense de medicina, Belém-Pará, , v. 18, p. 61 - 61, 16 dez. 2004.

  • Palmeira, M. M. . Repercussão da Isquemia e Reperfusão Hepática no Miocárdio de Ratos. Revista paraense de medicina, Belém- Pará, , v. 18, p. 13 - 17, 15 jun. 2004.

  • Palmeira, M. M. . Coartação de Aorta em Mulher Jovem Portadora de HAS. Revista da Associação Médica Brasileira, , v. 50, 16 abr. 2004.

  • Palmeira, M. M. . Ramipril Effect in the Left Ventricular Hypertrophy: Experimental study. In: World Congress of Cardiology 2008, 2008, Buenos Aires- Argentina. Circulation, 2008. v. 118. p. e230-2400.

  • Palmeira, M. M. . Presence of the Cardiovascular Risk Factors in Patients Attended in the Cardiology Clinic of the University of the State of Pará. In: Word Congress of Cardiology 2008, 2008, Buenos Aires. Circulation Journal, 2008. v. 118. p. e230-2400.

  • Palmeira, M. M. . Evaluation of Coronary Arterial Illness Risk Factors in Amazonians Inhabitants of de Mutucal Island City of Curuça-Pará/Brasil. In: Word Congress of Cardiology 2008, 2008, Buenos Aires. Circulation Journal, 2008. v. 118. p. e230-2400.

  • COSTA, Eduardo Augusto ; Palmeira, M. M. . Comportamento de Fatores de Risco Modificáveis para Aterosclerose em Amazônidas que Utilizam o Açaí (Euterpe Oleracea) na Alimentação diária.. In: 62 Congresso Brasileiro de Cardiologia, 2007, São Paulo. Anais do 62 Congresso Brasileiro de Cardiologia, 2007.

  • Palmeira, M. M. . Sobrepeso e Obesidade:Relação com Outros Fatores de Risco Para Doença Arterial Coronária. In: XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia, 2007, Belém/PA. Anais do XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia. Belém/PA: SOCICARD, 2007. v. 04. p. 32.

  • Palmeira, M. M. . HVE: Estudo Experimental. In: XVII Congresso da Sociedade Parense de Cardiologia, 2007, Belém/PA. Anais do XVII Congresso da Sociedade Parense de Cardiologia. Belém/PA: SICICARD, 2007. v. 05. p. 31.

  • Palmeira, M. M. . Presença de Fatores de Risco Cardiovascularem Paciente Atendidos no Ambultório de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. In: Presença de Fatores de Risco Cardiovascularem Paciente Atendidos no Ambultório de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará, 2007, Belém/PA. Anais do XVII Congreso da Sociedade Paraense de Cardiologia, 2007. v. 05. p. 30.

  • Palmeira, M. M. . Alterações Eletrocardiográficas e Comorbidades Associadas em Diabéticos. In: XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia, 2007, Belém/PA. Anais do XVII C ongresso da Sociedadee Paraense de Cardiologia. v. 05. p. 29.

  • Palmeira, M. M. . Avaliação dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronária em Amazônidas Habitantes da Ilha de Mutucal Municipal de Curuça/PA. In: Anais do XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia, 2007, Belém/Pará. Anais do XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia. Belém/PA: SOCICARD, 2007. v. 05. p. 29.

  • Palmeira, M. M. . Hipertensão Arterial e Fatores de Risco Cardiovascular em Uniade de Saúde de Belém/PA. In: XVII Congresso Paraense de Cardiologia, 2007, Belém/PA. Anais do XVII Congresso Paraense de Cardiologia. Belém/PA: SOCICARD, 2007. v. 05. p. 31.

  • Palmeira, M. M. . Achados Eletrocardiográficos Em Pacientes Idosos Atendidos No Centro De Saúde Escola Do Marco; Belém-PA. In: 3 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA, 2006, SÃO PAULO. ANAIS DO 3 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLINICA MÉDICA, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Estudo Comparativo De Achados EletrocardiográficosEm Amostra Populacional de Hipertensos, Diabéticos, e Dislipêmicos. In: 3 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA, 2006, São Paulo. ANAIS DO 3 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Relação Entre Achados Eletrocardiográficos e Índice de Massa Corporal Em Diabéticos. In: 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Avaliação Dos Fatores de Risco Para Doenças Cardiovasculares Em Pacientes Idosos Atendidos No Centro de Saúde Escola do Marco/ Belém-PA. In: 3Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congesso Internacional de Clínica Médica, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Achados Eletrocardiográficos de Pacientes Diabéticos Atendidos no Setor de Eletrocardiografia da Universidade do Estado do Pará. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Avaliação Do Paciente Portador de Bloqueio de Ramo Direito No ServIÇO De Cardiologia Da UEPA. In: 3 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Padrão do Teste Ergométrico Em Pacientes Tabagistas Cadastrados No Serviço De Cardiologia dA URES Presidente Vargas Em Belém-Pará. In: 3 CONGRESSO INTERNACIONAL DE CLÍNICA MÉDICA, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006.

  • Palmeira, M. M. ; MAGALHÃES, Meire Lopes ; KAJITANI, Thayana Ribeiro . Avaliaçào dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana em Funcionários da Universidade do Estado do Pará. In: XVI Congresso Paraense de Cardiologia, 2006, Belém- Pará. Anais do XVI Congresso Paraense de Cardiologia.

  • Palmeira, M. M. ; PEREIRA, Bruno Alberto Falcão ; CAMPOS, Vanessa Fonseca ; NEVES, Jaques da Silva . Infarto Agudo do Miocárdio: Perfil Epidemiológico em Hospitais Públicos de Belém- Pará. In: XVI Congresso Paraense de Cardiologia, 2006, Belém-Pará. Anais do XVI C ongresso Paraense de Cardiologia, 2006.

  • Palmeira, M. M. . Rastreamento do Fator de Risco Hipertensâo Arterial em População do Município de Curuça-Pará. In: XIII Congressom da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2005, Ribeirão Preto- São Paulo. Anais do XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2005.

  • Palmeira, M. M. . Comportamento da Pressão Arterial Durante Teste Ergométrico em Pacientes com Diabetes Tipo II da Cidade de Capanema- Pará. In: XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2005, Ribeirão Preto- São Paulo. Anais do XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2005.

  • Palmeira, M. M. . Fatores de Risco para Doença Cardiovascular em Pacientes Atendidos no Serviço de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. In: XI Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2005, São Luis- Maranhão. Anais do XI Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2005.

  • Palmeira, M. M. ; NEVES, Jaques da Silva . Prevalência de Fatores de Risco para Aterosclerose na População da Ilha de Pacamorema- Curuça/Pa. In: XI Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2005, São Luis- Maranhão. Anais do XI Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2005.

  • Palmeira, M. M. ; ALVAREGA, João Miltom Rego ; CAVALEIRO, Luiza Helena dos Santos ; CAVALCANTE, Ruan Carlos Lopes . Relação entre Índice de Massa Corpórea e Achados Eletrocardiográficos em Pacientes Diabéticos. In: XV Congresso Paraense de Cardiologia, 2005, Belém-Pará, 2005.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Epidemiológico dos Pacientes Atendidos no Serviço de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. In: XV Congresso Paraense de Cardiologia, 2005, Belém- Pará. XV Congresso Paraense de Cardiologia, 2005.

  • Palmeira, M. M. . Perfil de Angioplastias Realizadas no INCOR-Pa de Dezembro de 2001 a Janeiro de 2004. In: XIV Congresso Paraense de Cardiologia, 2004, Belém-Pa, 2004.

  • Palmeira, M. M. ; MAGALHÃES, Meire Lopes ; KAJITANI, Thayana Ribeiro ; NEVES, Jaques da Silva . Rastreamento Glicêmico em uma Amostra Populacional de Capanema-Pará. In: XII Congresso Médico-Amazônico, 2004, Belém-Pará. Anais do XII Congresso Médico Amazônico, 2004.

  • Palmeira, M. M. ; MAGALHÃES, Meire Lopes de ; KAJITANI, Thayna Ribeiro . Rastreamento do Índice de Massa Corpórea e dos Valores Pressóricos em Funcionários da Universidade do Estado do Pará. In: XII Congresso Médico-Amazônico, 2004, Belém -Pará. Anais do XII Congresso Médico-Amazônico, 2004.

  • Palmeira, M. M. ; MAGALHÃES, Meire Lopes de ; KAJITANI, Thayana Ribeiro ; NEVES, Jaques da Silva . Teste Ergométrico de Amostra de Pacientes com Diabetes Mellitus em Capanema -Pará. In: XII Congresso Médico-Amazônico, 2004, Belém -Pará. Anais do XII Congresso Médico-Amazônico, 2004.

  • Palmeira, M. M. . Diabete tipo II: Estudo de Base Populacional em Belém-Pará. In: X Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2003, Belém-Pará. Anais do X Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Eletrocardiográfico e Comorbidades Associadas em Amostra Populacional de Diabéticos. In: 58° Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 2003, Salvador-Bahia. Anais do 58° Congresso Brasileiro de Cardiologia, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Taquicardia de Coumel: Relato de Caso. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003, São Paulo-SP. Anais do VII Ciongresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Manifestações Radiológicas da Insuficiência Cardíaca. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003, São Paulo-SP. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Estenose Pulmonar Isolada em Portadora de Dextrocardia: Relato de Caso na Região Amazônica. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003, São Paulo-SP. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Lipídico de Uma Amostra Populacional do Interior do Pará. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003, São Paulo-SP. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica MÉDICA, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Repercussão da Isquemia e Reperfusão Hepática no Miocárdio de Ratos. In: XIII Congresso Paraense de Cardiologia, 2003, Belém-Pa. Anais do XIII Congresso Paraense de Cardiologia, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Apresentação de Um Modelo Experimental de indução de Climatério em Ratas. In: XIII Congresso Paraense de Cardiologia, 2003, Belém-Pa, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Serviço de Cardiologia na Universidade do Estado do Pará: Sonhar é Possível ?. In: XXIII Congresso Paraense de Cardiologia, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Técnica de Dissecção e Cateterização da Artéria Carótida Comum em Ratos. In: XII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia, 2003, Belém-Pa, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Síndrome de Pré-excitação(Wolf oculto)em Mulher Jovem. In: XIII Congresso Paraense de Cardiologia, 2003, Belém-Pa. Anais do XIII Congresso Paraense de Cardiologia, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Estudo Comparativo de Teste Ergométrico de Tres Amostras de Pacientes com Diabetes Mellitus/ Tipo II. In: X Congresso Nacional do Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular, 2003, São José Rio Preto-SP. Anais do X Congresso Nacional do Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Cardioproteção Morfométrica, Morfológica e Ultra-estrutural determinada pelo Ramipril na Hipertrofia Cardíaca Experimental. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003, São Paulo-SP, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Doença Arterial Coronariana em Gêmeos Monozigóticos. In: XII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia, 2003, Belém-Pa, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Bloqueios de Ramo e Arritmias Cardíacas Durante Teste Ergométrico: Correlação com Isquemia Miocárdica ?. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003, São Paulo-SP. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Hemorragia Ocular Secundária a Pressão Arterial Hiperreativa: Relato de Caso. In: Anais do VII Congresso Brasileiro de Cardiologia/2002, 2003, São Paulo-SP. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Sedentarismo em Unidade de Saúde do Centro de Belém: Prevalência e Associação com Outros Fatorese de Risco Cardiovascular. In: III Congresso Norte de Clínica Médica, 2002, Belém/Pa, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Perfil de Pacientes Submetidos ao Teste Ergométrico na Ures-Presidente Vargas Belém/Pa. In: III Congresso Norte de Clínica Médica, 2002, Belém/Pa. Anais do III Congresso Norte de Clínica Médica, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Coartação de Aorta: Opção de Modelo Experimental para o Estudo da Hipertrofia Ventricular Esquerda. In: III Congresso Norte de Clínica Médica, 2002, Belém/Pa. Anais do III Congresso Norte de Clínica Médica, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Síndrome de Swyer-James: Relato de Caso na Região Amazônica. In: XXXI Congresso Basileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2002, São Paulo-SP. Anais do XXXI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Estudo das Variáveis Relativas ao Infarto Agudo Miocárdio em em população de Belém do Pará. In: X Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2002, Santos/SP. Anais do X Congresso Brasileiro de Aterosclerose, 2002.

  • Palmeira, M. M. . feitos do Carverdilol na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo experimental em Ratos Submetidos à Coartação de Aorta. In: I Congresso Brasileiro de Insuficência Cardíaca, 2002, Rio de Janeiro-RJ. Anais do I Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Alterações Eletrocardiográficas em Pacientes Diabéticos Cadastrados no Centro de Saúde Escola do Marco. In: Congresso Norte de Clínica Médica, 2002, Belém- Pará. Alterações Eletrocardiográficas em Pacientes Diabéticos Cadastrados no Centro de Saúde Escola do Marco, 2002.

  • Palmeira, M. M. ; COSTA, Eduardo Augusto . Estudo Comparativo do Risco para Doença Arterial Coronariana entre Amazônidas Ribeirinhos e Não-Ribeirinhos. In: Anais do LVII Congresso Brasileiro de Cardiologia/2002, 2002, São Paulo-SP. Anais do LVII Congresso Brasileiro de Cardiologia, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Hipertrofia Ventricular Esquerda e Diafragmática: Estudo experimental. In: XX I Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2001, Recife -PE. Anais do XXI Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana em Posto de Saúde de Belém-Pará. In: XXI Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, 2001, Recife - PE. Anais do XXI Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Pericardite Aguda Secundária a Vírus de Epstein - Barr. In: XXI Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, 2001, Recife - PE. Anais do XXI Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Associação de Obesidade e Outros Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana na URES - Presidente Vargas- Belém - Pará. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2001, Curitiba -PR. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Eletrocardiográfico de população atendida no Centro de Saúde Escola do Marco - Belém -Pará. In: VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2001, Curitiba - PR. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Pericardite Aguda Secundária Coxsackie B Vírus. In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador - BA. Anais do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Variáveis Associadas em Mulheres do Município de Caichoeira do Arari -Marajó /Pa. In: X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, 2001, Campinas - SP. Anais do X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Alterações eletrocardiográficas em população portadora de hipertensão arterial cadastradas no Centro de Saúde escola do Marco - Belém/Pa. In: X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, 2001, Campinas - SP. Anais do X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de hipertensão arterial sistêmica e fatores de risco associados na URES - Presidente Vargas -Belém / PA. In: X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, 2001, Campinas -SP. Anais do X Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de fatores de risco para doença arterial coronariana em estudantes do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2001, Belém - Pa. Anais do XXXIX Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Implatação do Núcleo de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2001, Belém - Pa. Anais do XXXIX Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Implantação do Núcleo de Cardiologia na Universidade do Estado do Pará. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2001, Belém/Pa. Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Associção de Obesidade e Outros Fatores de Risco para Doença Arterial Coronária na URES-Presidente Vargas Belém/Pa. In: VI Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2001, Curitiba-Paraná. Anais do vi Congresso Brasileiro de Clínica Médica, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Evolução de 20 anos de Mortalidade por Infarto Agudo do Miocárdio em Belém/Pa. In: XI Congresso Parense de Cardiologia, 2001, Belém. Anais do XI Congresso Paraense de Cardilogia, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Perfil de Pressão Arterial em Pacientes Cadastrados no Programa de Hipertensão Arterial do CSE Marco-UEPA. In: XI Congresso Paraense de Cardiologia, 2001, Belém. Anais do XI Congresso Paraense de Cardiologia, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Mortalidade Cardiovascular em Belém/Pa- Ano de 1999. In: XI Congresso Paraense de Cardiologia, 2001, Belém. Anais do XI Congresso Paraense de Cardiologia, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Mortalidade por Doenças Cardiovasculares nas Duas Últimas Décadas. In: XXI Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, 2001, Recife-Pernambuco, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Hipertensão Secundáia a Coartação da Aorta. In: XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000, Aracajú- Sergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Infarto em homem jovem usuário de anticoncepcional injetável. In: XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000, Aracajú-Sergipe. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Estresse agudo por ação da nicotina em ratos. In: XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000, Aracajú- Sergipe. Anais do XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Hipertrofia Cardíaca Isoprotereno Induzida. In: XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000, Aracajú-Sergipe. Anais do XX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Efeito do Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo experimental. In: XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000, Aracajú - Sergipe. Anais do XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Proteção Miocádica pelo Carvedilol ao Estresse da Nicotina em ratos. In: XX Congresso Norte- Nordeste de Cardiologia, 2000, Aracajú - Sergipe. Anais do XX Congresso Norte - Nordeste de Cardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. ; JARDIM, Nádia ; PÓVOA, Rui ; CARVALHO, Antonio Carlos ; COSTA, Eduardo Augusto ; FERREIRA, Celso . Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica em Adolescentes na Região Urbana do Município de Belém-Pa. In: IX Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2000, Salvador-Bahia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Arritmias Complexas e Infarto Agudo do Miocárdio em Momem Jovem Usuário de Anticoncepcional Injetável. In: XVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, 2000, Goiânia-Goiás. Anais do XVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Estudo Microscópico e Ultraestrutural do Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda. In: XI Congresso Médico Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000, Belém/Pa.

  • Palmeira, M. M. . Alterações Cardiomiocitárias na Hipertrofia Cardíaca Induzida pelo Isoproterenol. In: II Congresso Médico Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000, Belém. Anais do II Congresso Médico Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Efeito Protetor do Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda : Estudo Experimental. In: II C ongresso Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000, Belém-Pa. Anais do II C ongresso Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000.

  • Palmeira, M. M. ; JARDIM, Nádia ; PÓVOA, Rui ; FERREIRA, Celso ; CARVALHO, Antonio Carlos ; COSTA, Eduardo Augusto . Hipertensão Arterial Sistêmica em Adolescentes da Região Urbana de Belém-Pará. In: IX Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2000, Salvador-Bahia. Anais do ix Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Proteção Miocárdica na HVE Experimental. In: X Congresso Paraense de Cardiologia, 2000, Belém-Pa. Anais do X Congresso Paraense de ACardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Correlação Anticoncepcionais e Doença Coronariana. In: X Congresso Paraense de Cardiologia, 2000, Belém-Pará. Anais do X Congresso Paraense de Cardiologia, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Efeito Protetor do Ramiprilna HVE:Estudo Experimental. In: II Congresso Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000, Belém-Pará. II Congresso Amazônico de Pesquisas Médicas, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Rastreamento do Fator de Risco Hipertensão em População do Município de Curuça-Pará. Revista Brasileira de Hipertenção, Ribeirão Preto- São Paulo, 2005.

  • Palmeira, M. M. . Estudo de Variáveis Relativas ao Infarto Agudo do Miocárdio emPopulação de Belém-Pará. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , Arq. Brasil. Cardiol., v. 81, n.Supl. VII, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Diabetes Tipo II : Estudo de Base Populacional em Belém-Pará. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , Arq. Brasil. Cardiol., v. 81, n.Supl. VII, 2003.

  • Palmeira, M. M. . Estudo Comparativo do Risco para Doença Arterial Coronariana entre Amazônidas Ribeirinhos e não Ribeirinhos. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , Arquivos Brasileiros de Cardio, v. 79, n.Supl. III, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Sindrome de SWYER-JAMES: Relato de Caso na Região A mazônica. Jornal de Pneumologia , v. 28, n.Supl. III, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Efeitos do Carverdilol na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo Experimental em Ratos. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , Arquivos Brasil.de Cardiologia, v. 79, n.Supl. IV, 2002.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Variáveis Associadas em Mulheres do Município de Cachoeira do Arari - Marajó /Pa. Revista brasileira de hipertensão , Curitiba - PR, v. 4, n.Supll-I, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Alterações Eletrocardiográficas em População Portadora de Hipertensão Arterial Cadastrada no Centro de Saúde Escola do Marco - Belém - Pa. Revista da Sociedade Brasileira de Hipertensão, Curitiba - PR, v. 4, n.Supll - 1, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Fatores de Risco Associados na URES - Presidente Vargas - Belém -Pa. Revista brasileira de hipertensão , Campinas - SP, v. 4, n.Supll - I, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Hipertrofia Ventricular Esquerda e Diafragmática:Estudo Experimental. Anais do Xxi Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Recife-Pernambuco, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Mortalidade por Doenças Cardiovasculares em Belém-Pará nas Duas Últimas Décadas. Anais do Xxi Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Recife/Pernambuco, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Prevalência de Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana em Posto de Saúde de Belém-Pará. Anais do Xxi Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Recife/Pernambuco, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Pericardite Aguda Secundária a Virus de Epstein-Barr. Anais do Xxi Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Recife/Pernambuco, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Perfil Eletrocardiográfico de População Atendida no Centro de Saúde Escola do Marco Belém-Pará. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, Recife/Pernambuco, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Associação de Obesidade e Outros Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana na URES-Presidente Vargas Belém/PA. Anais do VII Congresso Brasileiro de Clínica Médica, Curitiba/Paraná, 2001.

  • Palmeira, M. M. . Arritimias Complexas e Infarto Agudo do Miocárdio em homem jovem. Revista Brasileira e Latino Americana de Marcapasso e Arritimia, Goiânia -GO, v. 13, n.Supll-1, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Efeitos do Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda:Estudo Experimental. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Aracajú/Sergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Hipertensão Secundária a Coartaçõa de Aorta. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Aracajú-Seergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Infarto do Miocárdio em Homem Jovem Usuário de Anticoncepcional Injetável. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Aracajú/Sergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Hipertrofia Cardíaca Isoproterenol Induzida. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Aracajú/Sergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Proteção Miocárdica pelo Carverdilol ao Estresse da Nicotina, em Ratos. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Aracajú-Sergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Estresse Agudo por Ação da Nicotina em Ratos. Anais do XX Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, Aracajú-Sergipe, 2000.

  • Palmeira, M. M. . Diabetes e Coronariopatia: Diminuindo o Risco Cardiovascular. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Hipertensão Arterial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULARES - Embolia Pulmonar: O que há de novo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Palmeira, M. M. . HIPERTENSÃO ARTERIAL: EVIDÊNCIAS CLÍNICAS PARA MONOTERAPIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . SOROPREVALÊNCIA PARA CHLAMYDIA PNEUMONIA EM PACIENTES COMPACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . CHLAMYDIA PNEUMONIA . FATOR DE RISCO PARA ATEROSCLEROSE ?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . INFECÇÃO E DOENÇA CORONÁRIA. MITO OU REALIDADE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . SOROPREVALÊNCIA PARA CITOMEGALOVIRUS E SINDROME CORONÁRIA AGUDA EM HOSPITAL DE REFERÊNCIA DO ESTADO DO PARÁ. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . ESTUDO SOBRE SÍNDROME CORONÁRIA AGUDA E HIPOVITAMINOSE D NA AMAZÔNIA BRASILEIRA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICODE PACIENTESCOM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO EM HOSPITAL DE REFERÊNCIA DA AMAZÔNIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . VITAMINA D: Fator Emergente de Risco para Doença Arterial Coronária. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. ; PALMEIRA, MM. . Doença Arterial Coronária. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Palmeira, M. M. ; BOZZA NETO, O. G. T. ; Lima, J.L.S. ; LOUREIRO, L. G. ; VIEIRA, M. A. M. . Perfil eletrocardiográfico, laboratorial e cineangiocoronariográfico de pacientes até 40 anos com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio atendidos em um hospital de referência em belém. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. ; Lima, J.L.S. ; BOZZA NETO, O. G. T. ; LOUREIRO, L. G. ; VIEIRA, M. A. M. . Aspectos clínicos e epidemiológicos de pacientes com idade igual ou inferior a 40 anos acometidos por IAM no período de 2006 a 2011 em um hospital de referência em Belém/PA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PALMEIRA, MM. ; Palmeira, M. M. . Tratamento da Insuficiência Cardíaca. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Palmeira, M. M. ; PALMEIRA, MM. . Avaliação Epidemiológica dos Fatores de Risco Cardiovasculares em Pacientes Idosos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. ; LOUREIRO, L. G. ; Lima, J.L.S. ; SILVA, S. A. E. H. C. ; SILVA, N. D. ; AGRIZZI, L. M. ; BOZZA NETO, O. G. T. ; AGRIZZI, L. C. . Síndrome de Eisenmenger em paciente com comunicação interventricular. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . Ação Pleiotrópica dos anti-hipertensivos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Prevenção de Doenças Cardiovasculares: Uma abordagem multidisciplinar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Contribuições da Cardiologia Experimental na Prática Clínica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Hipertensão Arterial Sistêmica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Perfil dos Pacientes Acometidos de Síndrome Coronariana Aguda. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Morte Súbta Cardíaca. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Urgência e Emergência Hipertensiva. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Valvulopatias - Tratamento Clínico. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . ALterações Eletrocardiográficas e Comorbidades Associadas em Pacientes acima do Peso atendidos no Serviço de Cardiologia da UEPA.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . Redução da Pressão Arterial ou Efeitos Pleiotróficos ?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Insuficiência Cardíaca: Fisiopatogenia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Diagnostico e Tratamento da Coronariopatia na Urgência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Cardiologia Intervencionista para Clínicos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Palmeira, M. M. . Doença Arterial Coronária na Sala de Emergência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Palmeira, M. M. . Proteção Miocárdica pelo Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda Induzida pelo Isoproterenol em Ratos. São Paulo/SP: Universidade Federal de São Paulo- Dissertaçõa de Mestrado, 1999 (Dissertação de Mestrado).

Outras produções

Palmeira, M. M. . Palestra: Sedentarismo. 2003. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Tratamento Clínico da Angina Estável- Doença Multiarterial. 2003. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Lesão Isolada Proximal da Artéria Descendente Anterior- Tratamento Clínico. 2003. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Antiarritmicos. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Diuréticos. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Digitálicos. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Hipotensores. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Infarto Agudo do Miocárdio. 2002. .

Palmeira, M. M. . Paslestra: Sedentarismo e Doenças Cardiovasculares. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Estudo HOPE- Prevenção de Eventos Cardiovasculares com Inibidor da ECA e Vitamina E. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Efeito do Ramipril na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo Experimental. 2002. .

Palmeira, M. M. . Palestra Choque Cardiogênico: Fisiopatologia e Tratamento. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Hipertensâo Arterial- Tratamento Farmacológico. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Insuficiência Mitral: Etiopatogenia, Fisiopatologia, Diagnóstico Clínico-Laboratorial. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Estenose Mitral: Etiopatogenia, Fisiopatologia, Diagnóstico Clínico-Laboratorial. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Fatores de Risco Coronariano.Quais são ?. O que há de Novo. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Embriologia do Coração. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Angina Instável. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Diferenças entre Miocárdio Hibernado e Atordoado. 2001. .

Palmeira, M. M. . Conferência: Tratamento Atual da Angina Instável. 2001. .

Palmeira, M. M. . Palestra:Insuficiência Cardíaca: Fisiopatologia/Eixo Neuro-hormonal. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Insuficiência Cardíaca: Conceito, Etiopatogenia, Significado da Classificação Funcional. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Estenose Aórtica: Etiopatogenia, Fisiopatologia, Diagnóstico Clínico-Laboratorial. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Insuficiência Aórtica: Etiopatogenia, Fisiopatologia, Diagnóstico Clínico. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Cardiomiopatia Restritiva: Etiopatogenia, Fisiopatologia e Diagnóstico. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Cardiomiopatia Hipertrófica: Etiopatogenia, Fisiopatologia e Diagnóstico. 2000. .

Palmeira, M. M. . Conferência: Hipertrofia Ventricular Esquerda. 2000. .

Palmeira, M. M. . Conferência: Doença Arterial Coronária. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Hipertensão Arterial. 2000. .

Palmeira, M. M. . Palestra: Fisiopatologia da Insuficiência Cardíaca. 2000. .

Palmeira, M. M. . Doença Arterial Coronária na Sala de Emergência: Opapel da Anamnese, do Eletrocardiograma e da Dosagem Enzimática para o Diagnóstico e Decisão Terapêutica. 2006 (Palestra).

Palmeira, M. M. . Palestra: Tratamento da Doença Coronária Multi-Arterial. 2003.

Palmeira, M. M. . Projeto de Pesquisa:Rastreamento dos Fatores de Risco para Doença Arterial Coronária nos Habitantes da Ilha de Mutucal-Curuça/Pa. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .

Palmeira, M. M. . Projeto de Pesquisa:Prevalência de Fatores de Risco para Doença Arterial Coronaria nos Funcionários da Universidade do Parr. 2003 (Demais trabalhos relevantes) .

Palmeira, M. M. . Projeto de Pesquisa: Ação Miocárdica do Ramipril Associado a Espironolactona na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo Experimental. 2001 (Demais trabalhos relevantes) .

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Epidemiologia e Fatores Emergentes de Risco para Infarto Agudo do Miocárdio, Descrição: O projeto avalia as características epidemiológicas e a prevalência de sorologia positiva para agentes infecciosos e hipovitaminose D em pacientes atendidos na Urgência Cardiológica do Hospital de Clínicas Gaspar Viana Belém/Pará. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Moacyr Magno Palmeira - Coordenador.

  • 2011 - Atual

    Soroprevalência para anticorpos anti-C. pneumonia em portadores de Síndrome Coronariana Aguda, Descrição: Trabalho sendo desenvolvido no Hospital de Clínicas Gaspar Viana de Belém/ Pará, com conclusão prevista para setembro de 2013. O projeto tem por objetivo avaliar aspectos soroepidemiológicos da associação soropositividade para anticorpos anti-Chlamydia pneumoniae e trachomatis e Síndrome Coronariana Aguda. Serão descritas as características sociais, demográficas, e clínicas de pacientes soropositivos para C. pneumonia e trachomatis, portadores de Síndrome Coronária Aguda. Será feita correlação soroprevalência para C. pneumonia e trachomatis com Fatores de Risco para Doença Arterial Coronária. Também será	pesquisada a freqüência de anticorpos para C. pneumoniae e C. trachomatis no grupo populacional a ser examinado e quantificados titulos de anticorpos para C.pneumoniae e/ou C.trachomatis em portadores Síndrome Coronária Aguda;. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Moacyr Magno Palmeira - Coordenador.

  • 2009 - 2012

    Perfil de Mulheres Hipertensas Atendidas no Serviço de Cardiologia da Universidade do Estado do Pará., Descrição: Análise retrospectiva descritiva no periodo janeiro de 2005 à janeiro de 2010. Avaliadas 622 mulheres atendidas no serviço de cardiologia da UEPA.53,6% na faixa etária entre50-69 anos; 55% tinham profissão de doméstica; 70,4% com baixa escolaridade; a maioria com renda familiar de até 1 salário mínimo. 55% delas com sobrepeso ou obesidade. Sedentarismo foi observado em 63% das mulheres estudadas . Nesta população feminina 46% tinham alterações eletrocardiográficas, sendo a mais frequente as alterações inespecíficas de repolarização ventricular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Moacyr Magno Palmeira - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    Avaliação dos Indices Antropométricos em Pacientes Acometidos de Infarto Agudo do Miocárdio, Descrição: Estudo observacional e transversal no periodo agosto de 2009 à janeiro de 2010. Avaliados 71 homens e 19 mulheres. IAM foi mais prevalente e ocorreu em faixas etárias mais baixas nos homens, e em pacientes com renda familiar menor de que 3 salários mínimos.Estudados Indice de Massa Corpórea(IMC. Relação Cintura-Quadril(RCQ e Circunferência Abdominal(CA. A RCQ elevada foi o Indice Antropométrico(IA mais prevalente em homens com IMC normal. A combinação RCQ e CA alteradas foi mais prevalente em pacientes com sobrepeso/obesidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Moacyr Magno Palmeira - Coordenador.

  • 2004 - 2005

    Rastreamento dos Fatores de Risco Para Doença Arterial Coronariana nos Habitantes da Ilha de Mutucal-Curuça~/Pa(2004-2005), Descrição: O projeto teve como objetivo avaliar a prevalência de fatores de risco para Doença Arterial Coronarina em habitantes de Pacamorema, ilha oceânica do Município de Curuça-Pará. O risco absoluto para a ocorrência de eventos coronarianos em 10 anos foi baixo, em decorrência da biaxa prevalência dos fatores de risco cardiovasculares na população da ilha. No entanto, em decorrência do hábito de se conservar alimentos em salmoura, detectou-se prevalência importante de hipertensão arterial, nos alertando para a necessidade de implementação de mediadas sócio-econômicas e de saúde, afim de se prevenir complicações cardiovasculres decorrentes da hipertensão arterial nesta população.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Moacyr Magno Palmeira - Coordenador.

  • 2001 - 2002

    Ação Miocárdica do Ramipril Associado a Espironolactona na Hipertrofia Ventricular Esquerda: Estudo Experimental(2001-2002), Descrição: A hipertrofia ventricular esquerda(HVE) é um poderoso e independente fator de risco para aparecimento de complicações cardiovasulares. Sua regressão pode ser obtida com o bloqueio da angiotensina II, neuro-hormônio efetor do Sistema Renina Angiotensina Aldosterona(SRAA), utilizando-se drogas que bloqueiam a enzima conversora da angiotensina, como por exemplo o Ramipril. Este bloqueio no entanto, está longe de ser perfeito, pois existem outras vias de conversão. Ao se utilizar a espironolactona, um bloqueiador específico de aldosterona, associada ao Ramipril, obteve-se bloqueio mais efetivo do SRAA, promovendo-se cardioproteção experimental, e regressãol mais efetiva da HVE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Moacyr Magno Palmeira - Coordenador.

Prêmios

2016

Mençõ Honrosa, Congresso Médico-Amazônico/ Sociedade Médico-Cirúrgica.

2007

Ganhador do Prêmio Melhor Tema Livre do XVII Congresso Paraense de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia- Regional Pará.

2007

Ganhador do 2° Prêmio Melhor Tema LIvre Oral- XVII Congresso da Sociedade Paraense de Cardiologia, Sociedad Brasileira Brasileira de Cardiologia- Regional Pará.

2006

Ganhador do Prêmio Tema Livre Oral, Sociedade Brasileira de Cardiologia- Regional Pará.

2006

Ganhador do Prêmio da Sessào de Poster, Sociedade Brasileira de Cardiologia- Regional Pará.

2000

Melhor Trabalho Científico-CONAMPEM, Congresso Amazônico de Pesquisas Médicas.

2000

Menção Honrosa, XI Congresso Médico-Amazônico/ Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Pará, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Medicina. , Trav. Perebebuí, nº2363, Marco, 66000000 - Belem, PA - Brasil, Telefone: (91) 2760829, URL da Homepage:

Experiência profissional

1991 - 2001

Clínica Socor

Vínculo: Coordenador da Emergência, Enquadramento Funcional: Profissional Liberal, Carga horária: 10

1985 - 2001

Clínica Socor

Vínculo: Médico Intensivista, Enquadramento Funcional: Profissional Liberal, Carga horária: 10

1980 - 1982

Hospital Municipal Souza Aguiar

Vínculo: Residência Médica, Enquadramento Funcional: Médico Residente, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/1980

    Outras atividades técnico-científicas , Hospital Municipal Souza Aguiar, Hospital Municipal Souza Aguiar.,Atividade realizada, Residente do Serviço de Clínica Médica.

1984 - 1997

Instituto de Previdência do Município de Belém

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Clínico Geral, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/1984 - 11/1997

    Serviços técnicos especializados , Ambulatório Médico, Ambulatório Almirante Barroso.,Serviço realizado, Atendimento Médico.

1983 - Atual

Ministério da Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico-SIII, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/1983

    Serviços técnicos especializados , Ministério da Saúde.,Serviço realizado, ATENDIMENTO MÉDICO.

2006 - Atual

Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará

Vínculo: Editor da Revista Paraense de, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 5

2005 - 2006

Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará

Vínculo: Atividade Associativa, Enquadramento Funcional: Diretor de Publicações, Carga horária: 2

Outras informações:
Editor da Revista Paraense de Cardiologia

2000 - 2001

Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Pará

Vínculo: Atividade Associativa, Enquadramento Funcional: Diretor Científico, Carga horária: 4

Atividades

  • 08/2006

    Direção e administração, Sociedade Paraense de Cardiologia, Representação na Sociedade Brasileira de Cardiologia.,Cargo ou função, Delegado da SPC/PA, na Sociedade Brasileira de Cardiologia.

  • 01/2006

    Direção e administração, Sociedade Paraense de Cardiologia, Diretoria de Publicações.,Cargo ou função, Diretor de Publicções.

  • 12/2005

    Direção e administração, Sociedade Paraense de Cardiologia, Diretoria de Publicações.,Cargo ou função, Editor da Revista Paraense de Cardiologia.

  • 01/2000 - 12/2001

    Direção e administração, Sociedade Paraense de Cardiologia, Direção Científica.,Cargo ou função, Diretor Científico.

1984 - Atual

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2004

    Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Agravos Cardiovasculares no Trabalho

  • 02/2003

    Ensino, Fisioterapia Pneumo Funcional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Cardiologia- Especilização em Fisioterapia Pneumo-Funcional

  • 09/2001

    Direção e administração, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Medicina.,Cargo ou função, Coordenador do Serviço de Cardiologia-CCBS/UEPA.

  • 02/2001

    Direção e administração, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Medicina.,Cargo ou função, Coordenador da Disciplina Clínica Médica I.

  • 12/1999

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Medicina.,Linhas de pesquisa

  • 08/1984

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Clínica Médica

  • 06/2002 - 12/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Medicina.,Cargo ou função, Membro de colegiado superior-CONSUN/UEPA.

  • 06/2000 - 05/2002

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Medicina.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Centro-CCBS/UEPA.

2010 - Atual

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefia do DEPARTAMENTO DE SAÚDE INTEGRADAI, Carga horária: 20

2010 - Atual

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Membro do CONCEN - UEPA, Carga horária: 2

2003 - Atual

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: Coordenador de Projeto, Enquadramento Funcional: Coordenador do Serviço de Cardiologia, Carga horária: 10

Outras informações:
Coordenação do Projeto de Pesquisa sobre Epidemiologia Cardiovascular e Prevalência Fatores de Risco para Doença Arterial Coronariana. Cadastrados 12.000 prontuários de pacientes oriundos da Rede SUS, contendo informações sobre dados de identificação, dados demográficos, índice de massa corpórea, pressão arterial, prevalência ou naão de fator de risco para doenças arterial coronariana e resultado de eletrocardiograma efetuado nesta amostra populacional.

2002 - 2003

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: Professor Membro, Enquadramento Funcional: Membro do CONSUN - UEPA, Carga horária: 2

2006 - Atual

Fundação Hospital de Clinicas Gaspar Viana

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador da Urgência Cardilógica, Carga horária: 20

Outras informações:
Funcionário Público Federal(Cardiologista do Ministério da Saúde) à disposição da FHCGV

2010 - Atual

UNIMED/BELÉM

Vínculo: Médico Clínico/Cardiologista, Enquadramento Funcional: Médico Cooperado, Carga horária: 12

2017 - Atual

Sociedade Brasileira de Cardiologia/ Regional Pará

Vínculo: Presidente da SBC- Reginal PA, Enquadramento Funcional: Presidente Eleito, Carga horária: 4