Mauricio Francisco Casotti
Graduado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1991).
Desde 1986 trabalha em Pesquisa e Desenvolvimento de projetos em SW na área de Tecnologia da Informação e Comunicações, com ênfase em Redes de Dados, Comutação, Novas Tecnologias em Telecomunicações e Convergência Fixo Móvel, incluindo NGN.
De 1986 a 1999 no CPqD - Telebrás trabalhou em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento de software de infraestrutura básica no projeto que deu origem ao produto Trópico RA.
De 1999 a 2003, pela empresa Trópico, trabalhou na equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de sw de controle e pilhas dos protocolos MGCP e H248 do 1º. Softswitch nacional para a rede NGN de grandes operadoras.
De 2003 a 2005, pelo CPqD, trabalhou na equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Projeto Converte para em função inédita de Aplicação de Serviços por análise de pacotes de sinalização multiprotocolos cujo produto também foi implantado nas operadoras brasileiras de telecomunicações.
De 2005 a 2009 foi Coordenador de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento de evolução de infraestrutura tecnológica e aplicações como Portabilidade Numérica, também implantada em todas as operadoras brasileiras de telecomunicações. Também coordenou atividades do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Servidor de Aplicação SIP da arquitetura IMS para serviços multimídia com navegação por mensagem e reconhecimento de voz.
De 2009 a 2013 coordenou equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de sw dos produtos Vectura da empresa Trópico agregando novas funcionalidades bem como evoluindo a infraestrutura.
Desde de 2013 trabalha no CPQD, foi responsável pelo lançamento da Plataforma IoT opensource chamada dojot, e hoje atua na Diretoria de Inovação, fomentando o ecossistema de inovação aberta tendo como principais focos os temas de Cidades Inteligentes e Saúde Digital.
Informações coletadas do Lattes em 17/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Mba Executivo Com Ênfase Em Gestão Empresarial
2002 - 2003
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Administração
Graduação em Matemática
1988 - 1991
Universidade Estadual de Campinas
Título: Licenciatura em Matemática
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Vice-Presidência de Tecnologia. , Rodovia Campinas Mogi-Mirim Km 118,5, Faz. Pau D´Alho, 13086902 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 37056832, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, CPqDVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Mkk de Produto e Inovação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2009
Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, CPqDVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2003
Pesquisa e desenvolvimento, Vice-Presidência de Tecnologia.Linhas de pesquisa
2009 - 2013
Trópico Sistemas e Telecomunicações da Amazônia LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2003
Trópico Sistemas e Telecomunicações da Amazônia LtdaVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Atividades
-
05/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Empresa Privada.Linhas de pesquisa
-
03/1999 - 08/2003
Pesquisa e desenvolvimento, Empresa Privada.Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mauricio Francisco Casotti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?